Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Nov/21

LEM: Homem é morto a tiros e namorada é baleada no bairro Santa Cruz

Na noite desta terça-feira, 2, por volta das 19h45, Bruno de Souza Batista, de 24 anos, foi morto a tiros na porta da casa da namorada, localizada na Rua Utinga, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Bruno ainda correu do assassino, que apareceu armado e a pé, mas acabou sendo alvejado, morrendo no corredor de um condomínio de quitinetes.

A namorada de Bruno, uma jovem de 20 anos, acabou sendo atingida no braço direito, sendo socorrida pelo SAMU para a UPA.

A polícia civil vai investigar a autoria e motivação do crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/21

Prefeitura entrega mais 12 casas populares para famílias da zona rural de São Desidério

O dia 1º de novembro vai ficar marcado na história de 12 famílias de São Desidério, pois nesta data eles receberam uma casa novinha para morar com mais dignidade, conforto e segurança. As casas foram construídas pela prefeitura de São Desidério por meio do Programa Casa Bela, desenvolvido com recursos próprios do município.

“É um dia muito especial para minha família, a gente nunca vai esquecer porque a casa velha de palha pegou fogo com minha filha dentro e ela sofre as sequelas até hoje, aí conseguimos fazer essa casa de adobe onde já sofremos muitos perigos também, hoje foi o dia de sair de uma casa ruim, para entrar em uma casa de verdade, é o melhor dia de nossa vida”, se emociona a dona de casa, Alzira Maria de Jesus, moradora de Vereda Grande.

A Prefeitura já construiu mais de 200 casas populares. Nas primeiras etapas foram entregues 130 e nesta terceira etapa, das 85 em construção, 39 já foram entregues. “O coração fica satisfeito todas as vezes que sentimos a alegria das famílias ao receberem suas casas e hoje é um dia muito importante, pois são mais 12 famílias com moradia digna, vamos continuar com o trabalho, pois ainda temos muito mais a fazer”, confirma o prefeito, Zé Carlos.

As entregas foram realizadas nas comunidades de Vereda Grande, Contagem, Larga, Ponte de Mateus e Cêra. “Esse foi um dia diferente de inteira felicidade, porque eu fico alegre por mim e pelas outras pessoas também, começou o período de chuva e nós vamos poder dormir sossegados sem pingos de água na cabeça e bicho entrando em casa”, revela o lavrador Ireno Lino dos Santos, da comunidade de Ponte de Mateus.

Fonte:ASCOM, prefeitura de São Desidério
()
02
Nov/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Essa você só encontra na FORD BURITI. E aí?! vai encarar?!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Saiba tudo sobre a PCH SANTA LUZIA

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

RS PRÉ-MOLDADOS - Sua calçada mais bonita e moderna


Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Farmácia Avenida. Medicamentos com até 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

SALDÃO DE OFERTAS KASAMAR


Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
Rua Rui Barbosa, 1587 - centro, Luís Eduardo Magalhães

77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Nov/21

Conheça a Estética Automotiva Polidor

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Quer economizar? Não compre antes de fazer um orçamento na MADEFERRO.

Temos ferragem armada, vergalhão, tábuas, areia, cimento, e muito mais! Tudo em um único lugar... MADEFERRO FERRO - AÇO E MATERIAIS DE CONTRUÇÃO.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Nov/21

Estudantes de medicina presos suspeitos de fraudar documentos, para entrar no curso são soltos do presídio, diz delegado; Um dos alunos é de Barreiras

Segundo delegado, alguns estudantes estavam na fase de internato atendendo à comunidade. Quatro suspeitos são da mesma família, sendo uma mulher, dois filhos dela e seu irmão.

Os 19 estudantes de medicina que foram presos suspeitos de fraudar documentos para entrar na Universidade de Rio Verde (UniRV) saíram do presídio na segunda-feira (1º), segundo o delegado Danilo Fabiano. A instituição expulsou os alunos do curso.

O g1 ligou para dois advogados que representam quatro estudantes nesta terça-feira (2), às 13h30, mas as ligações não foram atendidas.

A partir de agora, eles vão responder em liberdade pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, associação criminosa e perigo a vida de outra pessoa. Um vídeo mostra quando a polícia entra na sala de aula e anuncia a prisão deles.

Os alunos apresentaram históricos escolares falsos para entrar na UniRV, alegando que tinham estudado em outras faculdades espalhadas pelo país. Foi a própria universidade que descobriu as fraudes e avisou à Policia Civil.

No dia das prisões, em 27 de outubro, a polícia cumpriu prendeu 17 alunos presos em Goianésia, um em Formosa e um em Barreiras, na Bahia.

"Grande parte dos suspeitos estudava no Paraguai e falsificou documentos de faculdades no Brasil para transferência para outras faculdades também no país. As instituições que foram alvo da falsificação informaram que eles nunca estudaram lá", esclareceu o delegado Danilo Fabiano à época da operação.

A investigação levantou que quatro estudantes são da mesma família, sendo uma mulher, seus dois filhos e seu irmão. Outro caso que chamou a atenção da polícia foi de quatro casais, sendo marido e mulher.

A Polícia Civil apurou que alguns deles nunca estudaram medicina e já entravam no quinto ou sexto período do curso. Outros suspeitos já estavam na fase de internato e atendendo à comunidade.

O delegado informou que a investigação continua para identificar se outros alunos também usaram documentos falsos para ingressar em universidades de Goiás.

A Universidade de Rio Verde (UniRV) disse em nota que identificou fortes evidências de fraude documental praticada por alguns dos candidatos no processo de transferência. A instituição explicou que as faculdades que seriam de origem dos alunos confirmaram as fraudes.

Fonte:G1
()
02
Nov/21

Prefeitura de Barreiras viabiliza ampliação em linha de ônibus para o bairro Morada da Lua e contempla também o Aratu

A Prefeitura de Barreiras, através das Secretarias de Administração e Infraestrutura promoveu junto à empresa Viação Cidade Barreiras (VCB), que realiza o transporte coletivo da cidade, a ampliação da rota da Linha 11 que atende o bairro Morada da Lua e que passará a contemplar também o bairro Aratú. A ampliação da linha irá atender melhor a população, e oferecerá alternativa de transporte aos servidores públicos que atuam na sede da Prefeitura, localizada no bairro Aratú.

A ampliação na linha terá inicio na próxima quarta-feira (3), com a Linha 11 iniciando no CAIC com sentindo Centro/Bairro Morada da Lua, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários de 05h45, 07h00, 08h25, 10h08, 11h30, 13h00, 14h30, 15h55, 17h38. Já aos sábados nos horários de 05h45, 07h00, 08h25, 10h08, 11h30 e 13h00.

A rota da Linha 11 fará o seguinte percurso: Rua Horto Florestal, Av. Alberto Amorim, BR 135, Rodoviária, Br. 242, Rua Dr. Haroldo Cavalcante, Rua das Turbinas, Ponte Ciro Pedrosa, Praça Duque de Caxias, Rua Barão de Cotegipe, Rua 26 de Maio, Rua Cel. Magno, Br. 242, Av. Antônio Carlos Magalhães, Rua Marechal Hermes, Rua José Rocha, Rua Alberto Coimbra, Rua Guarujá, Rua Professor Orlando Gomes, Rua Marcos Freire, Rua Durval Regis, Rua Edgar de Deus Pitta, Prefeitura, Rua Tiradentes e Rua Padre Armindo na Morada da Lua.

No retorno, sairá do bairro Morada da Lua com destino ao CAIC, de segunda à sexta-feira nos seguintes horários de 06h20, 07h45, 09h31, 10h45, 12h15, 13h45, 15h15, 17h01 e 18h15. No sábado seguirá os horários de 06h20, 07h45, 09h31, 10h45, 12h15 e 13h35, com o seguinte percurso: Morada da Lua, Rua Ciro Pedrosa, Rua Rui Barbosa, Rua Guarujá, Rua Alberto Coimbra, Rua José Rocha, Rua Marechal Hermes, Av. Antônio Carlos Magalhães, BR 242, Rua Paulino Coité, Câmara de Vereadores, Av. Dr. Clériston Andrade, Av. Benedita Silveira, Rua Rui Barbosa, Praça Duque de Caxias, Ponte Ciro Pedrosa, Rua das Turbinas, Rua Dr. Haroldo Cavalcante, BR 242, Rodoviária, BR 135, Av. Alberto Amorim, Rua Horto Florestal e CAIC.

De acordo com a secretária de Administração, Gislaine Barbosa, a ampliação da linha de ônibus já é uma primeira medida com vistas a implantação do auxílio-transporte, previsto na Lei nº 1.487, de 31 de agosto de 2021. “A Lei já foi sancionada e a Prefeitura segue agora com essa primeira alteração importante na rota do transporte público do município. Ampliamos a extensão e alcance dessa rota de transporte, que já funcionará nesta próxima quarta-feira. O novo traçado irá ofertar mais opções para a população e também servirá de alternativa para os servidores públicos que prestam serviços na sede da Prefeitura localizada no bairro Aratu”, explica.

Fonte:Dircom PMB
()
02
Nov/21

Moto com restrição de furto e roubo é recuperada por policiais militares em Riacho de Santana

Na manhã de ontem, segunda-feira, 1, por volta das 11h, Policiais Militares da 38ª CIPM, durante patrulhamento de rotina no centro da cidade, de Riacho de Santana, foi avistada uma moto Honda/ XRE 300, e ao realizar a consulta da placa com o chassi houve um conflito de dados. E ao consultar o chassi gravado na moto constatou-se produto de furto/roubo.

O condutor não foi localizado e nem identificado, a mesma foi conduzida e apresentada na Delegacia para ser tomadas as medidas cabiveis.

Fonte:38ª CIPM
()
02
Nov/21

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Nov/21

Mil pênis são amputados e 16 mil morrem de câncer de próstata por ano

Novembro Azul: diagnóstico precoce é crucial para tratamento e cura do câncer de próstata. A doença é assintomática em sua fase inicial. Homens negros têm mais probabilidade de desenvolver o câncer de próstata;

https://www.opovo.com.br/_midias/jpg/2021/11/01/818x460/1_nov_13991395-17393289.jpg

Quando entrou no consultório do urologista pela primeira vez o garçom Rodrigo* tinha 49 anos e estava desconfortável. O incômodo não era apenas no órgão genital. Falar sobre o assunto era um problema e por causa dessa vergonha ele quase foi parar na mesa de cirurgia. Entre 2019 e 2020, houve 6.174 diagnósticos de câncer de pênis no Brasil e 1.092 pacientes tiveram o órgão amputado.

“Eu não tinha o hábito de ir ao médico para fazer exames regulares. Primeiro, porque não tenho plano de saúde, e segundo, porque nunca dei muita importância para isso. Procurei o médico porque estava com alguns sintomas. Era uma DST, e o médico disse que poderia ter evoluído para um câncer se eu não tivesse buscado ajuda”, contou.

Ele sente vergonha do episódio e por isso pediu para não ser identificado, mas os especialistas afirmam que a resistência dos homens em procurar atendimento e o hábito de negligenciar a saúde ainda é um problema em diversas camadas sociais. Nesta segunda-feira (1º) começa o Novembro Azul, período em que as autoridades, órgãos e instituições alertam para o perigo desse tipo de comportamento.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU-BA) e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Lucas Batista, o câncer de pênis é menos frequente que outros tipos de enfermidade, mas costuma ser mais agressivo. A falta de higiene e o vírus HPV (papilomavírus humano), Doença Sexualmente Transmissível, são os principais fatores que podem causar esse problema.

“É o tipo de câncer mais frequente em pacientes com baixas condições socioeconômicas, que não têm acesso a atendimento médico e não tem o hábito de expor a glande para lavar o pênis. Pacientes com fimose, por exemplo, que tem dificuldade para expor a glande, muitas vezes, só descobre depois dos 40 anos, quando vai ao urologista”, disse.

A situação foi agravada pela pandemia. O especialista contou que os consultórios registraram queda de cerca de 70% no número de pacientes na Bahia. A SBU informou que entre 2019 e 2020, houve 6 mil diagnósticos de câncer de pênis no Brasil e 1 mil pacientes foram amputados. O tratamento pode exigir a remoção de parte do membro ou até a retirada total.

Casos não tratados podem resultar em morte. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) afirmou que 458 homens morreram por câncer de pênis no Brasil em 2019 e que as regiões Norte e Nordeste são as mais afetadas. O oncologista da Clínica AMO e especialista em tumores do aparelho urinário, Augusto Mota, disse que o autoexame é fundamental.

“O paciente precisa ficar atento se surgirem feridas ou alguma outra anormalidade no pênis. Qualquer ferimento que não cicatrize em duas ou três semana precisa ser observado por um especialista. Ele não deve esperar. O câncer não surge de uma hora para outra, quando chega a esse estágio é porque a situação já vinha sendo negligenciada”, afirmou.

Apesar disso, por ser um tipo de tumor mais raro, segundo o Inca, ele representa 2% de todos os tipos de câncer que atingem o homem. A incidência é maior em pacientes a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens. A higiene deve ser feita com água e sabão, puxando a pele e lavando todo o membro.

Próstata

O câncer de pênis preocupa, mas o de próstata ainda é o que mais acomete homens em todo o país. Segundo dados do Inca, ele corresponde a 29,2% dos tumores incidentes no sexo masculino e matou quase 16 mil pessoas no ano passado. Em 2021, serão 65 mil novos casos, sendo 6 mil na Bahia e 1 mil em Salvador. É uma estimativa já que muitos pacientes só procuram o especialista quando a doença já está em estágio avançado.

O motorista por aplicativo Daniel Nunes, 45, contou que ir ao médico se tornou um hábito recentemente. “Eu casei e minha esposa é atenta a essas coisas. Ela que marca minhas consultas. A gente tem uma filha de dois anos, então, acho que passei a me cuidar mais por causa delas. Meu pai e meus tios, por exemplo, não costumavam ir ao médico”, contou.

Esse comportamento é bastante comum. O oncologista Augusto Mota tem quase 30 anos de consultório e contou que homens são mais relapsos com os cuidados médicos que as mulheres, mas que isso está mudando.

“O paciente que vai até o consultório faz os exames e o tratamento. Não há resistência. Ainda existe um preconceito com o exame de toque, mas quando ele entende a importância, faz o exame. A resistência que existe é em procurar o médico. Ele fica protelando por conta de trabalho e dando outras desculpas”, disse.

O câncer de próstata é uma doença silenciosa que quando manifesta sintomas, como dor ao urinar ou sangramento, geralmente está em estágio mais avançado. Por isso, os especialistas afirmam que não se deve esperar. A recomendação é começar a ir ao urologista a partir dos 45 anos. Quem tem histórico de câncer na família, mesmo aqueles não diretamente relacionados com a próstata, deve redobrar os cuidados.

Homens negros são mais propensos a desenvolverem essa doença. “O tratamento não necessariamente exige cirurgia. Existe um procedimento chamado de Vigilância Ativa que pode ser aplicado em alguns casos. São situações em que o paciente é tratado com medicação, mas que exige periodicidade, exames a cada três ou quatro meses”, diz Mota.

Mesmo em casos em que a única solução é a cirurgia a medicina avançou e os resultados têm sido mais positivos. O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Lucas Batista, lembra que existe três tipos de procedimentos.

“O paciente tem medo de ficar impotente, mas a medicina evoluiu muito nesse quesito. A taxa de impotência é menor que no passado. A cirurgia robótica, por exemplo, tem tido bons resultados. Ela já está presente na Bahia, mas ainda não está disponível na rede SUS. Outra solução pode ser a cirurgia aberta ou radioterapia”, afirmou.

Os especialistas disseram que não existe um tratamento precoce contra o câncer de próstata, mas que manter uma dieta saudável e fazer exercícios é importante. A obesidade, apesar de não desenvolver a doença, torna os efeitos dela mais agressivos. Atualmente, existe cerca de 300 urologistas na Bahia e a rede pública oferece consultas gratuitas.

Rede municipal oferece atendimento gratuito

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) afirmou que a rede municipal oferta consultas especializadas de urologia. Para ter acesso, é preciso ir até uma unidade básica de saúde e marcar, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h. É necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto, cartão SUS vinculado à Salvador e requisição médica com prescrição da consulta.

Procurada, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) não se manifestou sobre a rede de atendimentos de urologia disponível no estado.

Em todo Brasil, a procura por exames de rotina para rastreamento do câncer de próstata diminuiu no primeiro ano da pandemia. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a coleta de biópsia da próstata teve redução de 44% e os exame Antígeno Prostático Específico (PSA) de 20%. Já as internações de pacientes caíram 16% no país e 15% na Bahia.

Em nota, o Instituto Nacional do Câncer disse que no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Na Bahia, a estimativa para 2021 é uma taxa de 85,51 casos para cada 100 mil homens, e cerca de 75% dos casos ocorrem a partir dos 65 anos. Nos últimos cinco anos a mortalidade desse tipo de doença cresceu 10% no Brasil e 14% na Bahia, foram 1.367 mortes em 2020.

“O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida”, diz a nota. 

A partir desta segunda-feira o Farol da Barra, o Elevador Lacerda, os hospitais Municipal de Salvador (HMS) e Aristides Maltez, e as fontes luminosas das praças da Sé e do Dois de Julho (Campo Grande) serão iluminados com luz azul para lembrar o mês de prevenção, diagnóstico e tratamento contra o câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens. A ação seguirá até o dia 22 de novembro.

Fonte:O Povo
()
02
Nov/21

Amanhã deputados votam redução de idade mínima para trabalho

Fonte:JOVEM PAN
()
02
Nov/21

Global System Rastreamento 24H

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
02
Nov/21

Maurício Souza não descarta se candidatar às eleições de 2022

Fonte:JOVEM PAN
()