Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Nov/21

BLACK NOVEMBER na Referência Cursos Profissionalizantes

BLACK NOVEMBER na Referência Cursos Profissionalizantes com matrícula ZERADA. Corra e faça sua reserva no curso que deseja se qualificar. Lembrando que essa promoção é válida para os primeiros 100 matriculados.



Cursos: Operador de Caixa, Formação de Frentista, Informática, Auxiliar administrativo, Secretariado, Atendente de Farmácia, Repositor de Mercadorias, Técnicas de vendas.

https://www.cursosreferencia.com.br/cursos

Luis Eduardo Magalhães: 9.9905-0094
Barreiras: 9.8813-8824

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/21

Domingo na Igreja Batista da Lagoinha

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
05
Nov/21

HOJE tem Buffet com Peixes no Restaurante TEMPERO NOVO 😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
05
Nov/21

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/21

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas; vá conferir!




Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande







A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Nov/21

Riachão das Neves recebe a Operação Verde Bahia dos bombeiros militares

 
 
Riachão das Neves foi mais uma das cidades do Oeste a receber as ações da Operação Verde Bahia.
 
Nesta quinta-feira (4), bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) percorreram a zona rural do município para alertar sobre as consequências dos incêndios florestais ao meio ambiente, ao solo e ao clima.
 
O trabalho começou no início da manhã e só foi finalizado durante a tarde. Nesse período, as visitas serviram para a troca de informações e orientações, conforme o direcionamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
Fonte:17º GBM
()
05
Nov/21

Prefeitura de Barreiras dá início a capacitação de servidores

Com o objetivo de atualizar e capacitar os servidores sobre conceitos e práticas de gestão financeira, planejamento, contas públicas e execução orçamentária, a Prefeitura de Barreiras através das Secretarias de Planejamento e Administração, deu início ao primeiro módulo do Programa Municipal de Gestão de Processos. Com o tema Planejamento e Finanças, as assessoras da Secretaria de Planejamento, Mayara Ledo e Taynã Rayra, foram as facilitadoras da capacitação, trazendo dinamismo e ampliação de conhecimento para os servidores. O encontro aconteceu no auditório João do Biriba da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo, em Barreirinhas.
 
Todas as capacitações ocorrerão das 14h às 17h, até o próximo dia 18 de novembro. Ao todo, cinco módulos serão apresentados aos servidores, sendo que no módulo 2 terá como tema Orçamento Público, ministrado pela assessora especial de Administração, Versiany Moreira, no próximo dia 09 de novembro. Já no módulo 3, será abordado a temática de Planejamento de Contas Públicas, ministrado pela secretária de Administração, Gislaine Barbosa, no dia 11 de novembro. O módulo 4 tem como tema Planejamento e Prestação de Serviços, Obras e Regularidade Ambiental, que terá como facilitadores o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Demósthenes Júnior, e o membro da Comissão de Licitação José Carlos Amâncio, no dia 16 de novembro. Encerrando a capacitação, o módulo 5  abordará Execução Orçamentária, ministrado pelo controlador do município Aldir Resmini e a diretora de contrato Rairane Lessa, no dia 18 de novembro.
 
O vice-prefeito e secretário de planejamento, Emerson Cardoso, falou da importância do Programa Municipal de Gestão de Processos e da capacitação dos servidores para agregar um melhor desempenho das atividades. “Essa é mais uma iniciativa da gestão pública municipal visando aprimorar, ainda mais, os nossos serviços internos dando mais agilidade aos trâmites, e ao mesmo tempo, oferecendo mais qualidade na prestação de serviço para o cidadão. Nós entendemos que um pilar importante é a capacitação e formação contínua dos nossos servidores. Estamos muito felizes com a adesão maciça dos nossos servidores”, disse Emerson Cardoso.
Fonte:Dircom PMB
()
05
Nov/21

Secretaria de Saúde de Barreiras já atendeu mais de duas mil mulheres em 2021

Durante a programação do Outubro Rosa, mais de 200 mulheres realizaram mamografias de rastreamento

Durante todo ano, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Saúde, busca sensibilizar a população feminina sobre a importância dos exames de prevenção e rastreio de neoplasias malignas relacionadas ao câncer de mama, a ideia é prevenir a doença e iniciar o quanto antes o tratamento. Até o mês de outubro deste ano já foram realizadas 2.080 mamografias de rastreamento, dessas, 373 mamografias diagnósticas.
 
Durante a programação do Outubro Rosa, 265 mulheres realizaram a mamografia de rastreamento e 276 mamografias diagnósticas. De acordo com o secretário de Saúde, em 2020, devido à ascendência da pandemia do novo coronavírus, muitas mulheres não conseguiram realizar esses exames, tendo realizado 533 mamografias de rastreamento e apenas 28 exames foram realizados em pacientes com 70 anos acima.
 
“Devido à pandemia da Covid-19, muitos atendimentos ficaram comprometidos, afastou inclusive muitas mulheres das consultas e das medidas de prevenção contra o câncer de mama. Com o avanço da vacinação e a diminuição de casos positivos e de pessoas internadas, procedimentos como esses retomaram com o objetivo de dar celeridade ao diagnóstico precoce e o tratamento quando necessário. Foram realizadas mais de duas mil mamografias de rastreamento somente esse ano, oportunizando as mulheres barreirenses detectarem precocemente a doença e reduzir a mortalidade por câncer de mama em nosso município”, disse Melchisedec Neves.
 
Atendimento: Para ser atendida, a mulher deve procurar sua Unidade de Saúde e passar pelo atendimento de enfermagem e posteriormente encaminhada ao clínico. Detectada alguma alteração na consulta e nos exames, a paciente é encaminhada para o atendimento com o mastologista e iniciado os exames e mamografias necessárias.
Fonte:Dircom PMB
()
05
Nov/21

Mudança na coordenação do SAMU de Luís Eduardo Magalhães


Enfermeiro Leonardo Ramos

Após 4 anos e 10 meses na coordenação do SAMU de Luís Eduardo Magalhães, o enfermeiro Leonardo Ramos pediu exoneração do seu cargo. O enfermeiro trabalha no SAMU desde a sua inauguração, há 11 anos. Desde Janeiro de 2017 coordenava os trabalhos do SAMU. 

Em seu lugar, assumiu o enfermeiro Lucas Dourado, que há alguns anos já vem prestando um serviço de qualidade no município,  passando pelo Hospital e Maternidade Gileno de Sá, UPA e atualmente no SAMU.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/21

Barreiras: Homem é encontrado morto dependurado em pé de manga as margens da BR 242

Na noite de ontem, quinta-feira, 4, por volta das 22h, o mecânico Luís Eduardo dos Santos, de 44 anos, foi encontrado dependurado a cerca de quatro metros de altura em um pé de manga logo após o bairro Vila Nova, as margens da BR 242, em Barreiras.

Segundo informações, ele estava sofrendo de depressão e problemas financeiros.

Policiais militares estiveram no local, juntamente com o SAMU, Bombeiros, e as polícias civil e técnica. A moto do mecânico, a qual ele utilizou para transporte estava no local, abaixo do pé manga.

O corpo do mecânico foi removido para IML do DISEP para a realização de necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Nov/21

DM - Materiais de Construção. Toda a loja em 12x sem juros!

Na DM você encontra os melhores pisos e revestimentos

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/21

Governo celebra leilão do 5G, que movimentou quase R$ 7 bilhões

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Nov/21

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/21

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/21

Atropelamento deixa homem morto na BR-135 em Formosa do Rio Preto

Vítima seguia para o estado de Goiás. O acidente foi entre os povoados de Rochedo e Olho D´Água pouco antes da 7h desta quinta-feira (4)

Um homem que ainda não teve seus dados divulgados, morreu atropelado na BR-135 por volta das 6h50 desta quinta-feira (4) entre os povoados de Rochedo e Olho D´Água em um trecho do município de Formosa do Rio Preto.

As primeiras informações dão conta que um motorista que seguia sentido Formosa do Rio Preto tentou fazer uma ultrapassagem em faixa contínua quando deparou com um veículo na direção contrária. Para evitar a colisão, ele jogou o carro para a esquerda, atropelando o homem que estava no acostamento da pista sentido Barreiras.

A vítima saiu do estado do Piauí com destino ao estado de Goiás quando o veículo em que ele estava com mais um acompanhante deu pane durante a noite. Pela manhã, o acompanhante dele buscou socorro mecânico, quando aconteceu o acidente. Ao retornar, o acompanhante já se deparou com a cena do acidente.

O motorista do veículo ficou no local e prestava esclarecimentos a dois policiais civis que foram até o local para as primeiras investigações. Ele também acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e comunicou o fato as autoridades.

Acionada, a Polícia Militar sinaliza a rodovia que está parcialmente interditada no sentido Barreiras, até a chegada da Polícia Rodoviária Federal e posterior remoção do corpo para o Instituto Médico Legal – IML de Barreiras.

Fonte:Portal do Cerrado
()
04
Nov/21

Carreta tomba na BA 225, zona rural de Formosa do Rio Preto

Na tarde de hoje, quinta-feira, 4, uma carreta, carregada de soja tombou na BA 225, na altura do povoado de Tábuas, no município de Formosa do Rio Preto.

No tombamento, o motorista não teve ferimentos. Esse trecho faz parte da estrada da Coaceral, tem sido palco de vários outros acidentes.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Nov/21

Com o rastreador da LOCALIZE você tem controle de frota e economia na gestão de combustível

Controle de manutenção em geral do seu veículo ou sua frota através do nosso sistema, uma ferramenta completa e fácil de usar! Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Nov/21

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A cerca eletrônica, também conhecida como área restrita tem a funcionalidade de delimitar uma área para deslocamento do veículo, formando uma "cerca" virtual. Assim, você receberá um alerta caso o veículo ultrapasse o limite estabelecido em um determinado horário definido pelo usuário.

O sistema de cerca eletrônica desenvolvido pela Global System, utiliza tecnologia própria, desenvolvida para ser uma das mais eficientes e rápidas do mercado, pois seu processamento é feito direto em nossos servidores, sem a necessidade de fazer consultas externas, que podem gerar perdas de dados ou até mesmo falhas em seu tratamento.

Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
04
Nov/21

Reino Unido é o 1º país a aprovar remédio em pílula contra a Covid

Agência britânica autoriza o uso do molnupiravir, da Merck, para infectados em estado leve ou moderado com comorbidade

A MHRA (Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde) do Reino Unido aprovou, na manhã desta quinta-feira (4), o uso do medicamento contra a Covid-19 molnupiravir em pacientes infectados em estado leve ou moderado e que tenham pelo menos um fator de risco para a doença evoluir para caso grave.

No comunicado, a agência, que é a primeira no mundo a usar o fármaco, explicou: "O antiviral Lagevrio (molnupiravir) é seguro e eficaz na redução do risco de hospitalização e morte de pessoas com Covid-19 leve a moderada que apresentam risco aumentado de desenvolver doença grave", anunciou o governo britânico.

O medicamento, produzido pela farmacêutica Merck, é o primeiro antiviral que combate o Sars-CoV-2 de uso oral. O molnupiravir atua na replicação do vírus e impede que ele se multiplique. Dessa forma, os níveis do vírus no corpo se mantêm baixos, reduzindo, portanto, a gravidade da doença.

Estudos apresentados pela Merck mostram que a pílula é mais eficaz se tomada no estágio inicial da infecção. A MHRA indica o uso assim que o paciente apresentar o teste de Covid-19 positivo e dentro de cinco dias do início dos sintomas.

A FDA (agência reguladora dos Estados Unidos) e a EMA (agência de medicamentos europeia) estão em fase de análise do antiviral.

No dia 27 de outubro, a farmacêutica anunciou um acordo com uma organização sem fins lucrativos para permitir a produção do molnupiravir por outros laboratórios sem a cobrança de royalties, valores pagos pelas patentes dos produtos, até que a pandemia seja controlada no mundo.

A negociação permitirá que 105 países de baixa e média renda que fazem parte da ONG apoiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) tenham acesso ao antiviral com custos mais baixos. Além de evitar que apenas países ricos consigam comprar o fármaco e monopolizem seu uso. Situação similar à vivenciada com as compras das vacinas contra a Covid-19.

Molnupiravir no Brasil


No Brasil, a Fiocruz (Fundação Osvaldo Cruz) faz parte de estudos de fase três, que acontecem desde o começo de outubro, simultaneamente, em sete centros no Brasil. A fundação e o laboratório negociam para que o molnupiravir seja produzido aqui. Caso o acordo seja bem-sucedido, a ideia é fabricá-lo na Farmanguinhos, no Rio de Janeiro.

Para que seja produzido e distribuído no Brasil, o medicamento precisa, inicialmente, do aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para uso emergencial no país. A Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias) também precisa avaliar se o produto será incorporado pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Fonte:R7
()
04
Nov/21

Bahia registra 616 novos casos de Covid-19 e mais 10 óbitos pela doença


A Bahia já vacinou 84,05% da população com 12 anos ou mais

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 616 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,05%) e 554 recuperados (+0,05%). O boletim epidemiológico desta quinta-feira (4) também registra 10 óbitos. Dos 1.247.344 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.217.944 já são considerados recuperados, 2.299 encontram-se ativos e 27.101 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.582.558 casos descartados e 245.220 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta quinta-feira. Na Bahia, 52.337 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação – Com 10.701.540 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose ou dose única, a Bahia já vacinou 84,05% da população com 12 anos ou mais, estimada em 12.732.254.

Fonte:Política Livre
()
04
Nov/21

Motorista de Santa Maria da Vitória perde controle em quebra-molas e tomba caminhão carregado com cereais em Serra do Ramalho

Um caminhão marca Mercedes Bez, modelo L 1620, tombou após tentar desviar de outro veículo, na BA-841, em Serra do Ramalho, no oeste da Bahia.

O acidente aconteceu por volta de 13h00min dessa quarta-feira dia 03 de novembro. Segundo a Polícia Militar – (PM), o veículo era conduzido por um homem de 40 anos, morador de Santa Maria da Vitória, oeste do estado.

Conforme apurou o site, o caminhoneiro relatou para a polícia que tentou desviar de outro veículo que reduziu a velocidade à frente por conta de um quebra-molas e acabou tombando.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor estava com a esposa, ele não se feriu; ela foi levada para atendimento no hospital local, entretanto passa bem.

O carro teve muitas avarias e caíram muitos seriais pela rodovia.

Fonte:Alerta Bahia
()
04
Nov/21

Novembro Azul no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador operacional

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
04
Nov/21

Vaga de emprego para agrônomo/coordenador técnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
04
Nov/21

Tire suas dúvidas sobre clareamento dental com a NEO ODONTOLOGIA

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal cada vez mais procurados, afinal, quem não quer ficar com os dentes com uma aparência limpa e branquinha?

Apesar de ser um procedimento simples, ele exige uma série de cuidados para que não surjam problemas, como acompanhamento profissional – mesmo na sua versão caseira.

É a técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de diferentes fatores, ou promover o clareamento dos dentes originalmente escurecidos.

O gel clareador tem uma formulação ácida que entra em contato com a superfície do dente e é ativado por um processo químico, de modo a liberar oxigênio. Com isso, o oxigênio livre quebra as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado.

Há duas formas de clareamento dental: A primeira é a caseira, em que, como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. Também há o clareamento dental a laser, que é realizado em consultório, mais prático e rápido! As duas formas apresentam bons resultados!

Para saber qual a melhor indicação para o seu caso, procure um dentista.

NEO ODONTOLOGIA
77 9.8877-8068

Fonte:Informe Publicitário
()