Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jul/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

Vai viajar? Leve seu Mitsubishi na Paraíso Motors para um Check Viagem

Barreiras e LEM

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

Espaço Sebrae fomenta negócios na 34ª Expoagro







Pelo décimo sexto ano consecutivo, o espaço conta com a participação da instituição com amostras das principais atividades econômicas da região

A maior feira agropecuária do interior da Bahia, a 34ª Expoagro Barreiras, começou no último sábado, 09 de julho, e segue até o dia 17, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Pelo décimo sexto ano consecutivo, o evento conta com a participação do Sebrae que este ano traz o “Agro Shopping Sebrae” um espaço de 800 metros quadrados com amostras das principais atividades econômicas da região fomentada por pequenos negócios.

O empresário José Bertunes, fabricante da cachaça Paratinga é um dos participantes da feira. “Esse é um momento para estreitar a relação com clientes e possíveis fornecedores da nossa bebida”. Bertunes conta ainda que está muito feliz com a parceria com o Sebrae e durante o evento fechou um contrato de distribuição com a Distribuidora Samavi e até o final do ano deve vender 50.000 litros de cachaça. Na feira o expositor oferece coquetéis feitos com o destilado, e a cachaça ouro e prata. Sua empresa é atendida pelo Programa Sebratec que fomenta inovação e tecnologia para pequenos empreendimentos.

O lançamento da mandioca palito é um dos destaques da Expoagro, o empresário Pedro Tassi, que também é um dos expositores no estande, conta que teve o apoio da instituição no processo do layout e melhoria do produto também através do Sebraetec. “Estamos aproveitando o espaço para lançar nosso produto, o Sebrae foi nosso parceiro na elaboração do layout da mandioca palito, e achamos muito oportuno lançarmos aqui na Expoagro”.  É possível encontrar no estande molhos de pimenta e pimenta biquinho. Já a cooperativa dos madiocultores de São Desidério está lançando a marca “Delícias do Oeste” com os biscoitos que são produzidos com os derivados da mandioca. Foram também atendidos pelo mesmo programa do Sebrae.

Quem visitar a feira vai encontrar também mel e derivados, tapioca e biscoitos provenientes da mandioca, coquetéis feitos com cachaças artesanais, receitas elaboradas com peixe, água de coco natural e artesanatos feitos com couro, argila, capim dourado, semente de buriti e produtos reciclados, tudo produzido na região Oeste da Bahia pelos próprios produtores rurais e empresários.

Na seção de artesanato, o destaque são as Artesãs de Barra, oeste baiano, expõe lindas louças de barro feitas pela Associação das Ceramistas Nossa Senhora de Fátima, que produzem potes, moringas, quartinhas, filtros e talhas. E o artesanato em couro, com destaque para o trabalho de Lelê (Leda Maria da Cruz).

O ambiente conta também com um espaço Gourmet onde os visitantes podem degustar deliciosos pratos que estão sendo oferecidos por empresas do segmento de alimentação que participam do programa ALI (Agentes locais de inovação). Todas as noites são apresentadas novidades gastronômicas e as inovações de cada empreendimento participante.

Outra novidade este ano é a participação da cachaça Baiana Bacana demonstrando as mudanças no produto depois da intervenção do Sebrae. A Cooperativa Regional de Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), que já ganhou o prêmio por produzir o melhor mel da Bahia, em 2015, participa pelo 4º ano consecutivo, oferecendo mel engarrafado, em bisnagas, sachês, própolis e o polém. Até o final do ano devem lançar o mel orgânico. A empresa Pontel, do empresário, Anderson Venturin, que trabalha com produtos embutidos derivados da carne suína está lançando a nova linha de defumados que o visitante também encontra no estande. Larissa Machado Camacam, empresária da Natu Coco, também levará algo inovador, bebidas à base de água de coco, como suco detox e coquetéis fitness.

O gerente Regional do Sebrae, Emerson Cardoso, explica que durante a exposição os produtores estarão fazendo negócios e prospectando novos mercados. “É uma oportunidade de estreitar cada vez mais o relacionamento com o mercado, apresentar produtos, divulgar sua marca e realizar negócios. A exposição é uma grande vitrine e fundamental para os nossos empreendedores”, disse.

O Sebrae conta também com um espaço para atendimento e biblioteca destinados aos empresários, lá o visitante poderá obter orientação empresarial e tirar dúvidas sobre como inovar na sua empresa.

Mais informações sobre a participação do Sebrae podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013.

Fonte: Sebrae
()
15
Jul/16

Barreiras: PM prende trio minutos após assalto a um salão de beleza



O salão Novo Visual foi assaltado no início da tarde desta sexta-feira (14), na rua Coronel Magno, no centro de Barreiras.

Policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras agiram rápido e prenderam três jovens acusados de terem praticado o crime. Dois são menores de idade.

Com os suspeitos foi encontrada uma faca que teria sido utilizada no assalto, além de um frasco de creme, uma bolsa e dois telefones celulares.

Todo o material e o trio suspeito foram encaminhados pela PM para a Delegacia de Polícia de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/16

Outdoors estão sendo retirados da BR 242





Após reportagem do Blog do Sigi Vilares e a grande repercussão e revolta dos moradores de LEM, os outdoors instalados nos canteiros ao longo do trecho duplicado da BR 242 estão na tarde desta sexta-feira sendo retirados.


A população e os usuários da via agradecem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/16

Excursão à Correntina

 

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

MV MOTORES

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

 

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

Havia uma caçamba no meio do caminho...

























No início da tarde desta sexta-feira, 15, por volta de meio dia, aconteceu um acidente com um veículo Honda Civic, na BR 020, na altura do povoado do Novo Paraná, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo informações colhidas no local, os quatro ocupantes do veículo viajavam do Rio de Janeiro para o Maranhão quando foram surpreendidos por um caminhão Ford Cargo que fazia uma conversão à esquerda para entrar em uma área as margens da pista para retirar aterro.

Para evitar o acidente, o condutor identificado como Jerferson conseguiu desviar da caçamba, mas acabou caindo as margens da rodovia. Por pouco não aconteceria uma tragédia caso o buraco que estão fazendo já estivesse pronto a queda seria ainda maior. Na hora do acidente não havia ninguém no local, pois o pessoal estava almoçando.

Dois, dos quatro ocupantes do veículo, ficaram levemente feridos. Eles foram atendidos e encaminhados para a UPA pelo SAMU.

No veículo estavam os irmãos Cristiano Ferreira dos Santos, de 28 anos, Manoel Ferreira dos Santos, de 32, ambos socorridos pelo SAMU.

Valderfran Nunes da Silva e o motorista do veículo, Jerferson, nada sofreram. O condutor da caçamba também permaneceu no local até a chegada do socorro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/16

Jaime das Oliveiras: A energia está chegando!













Boa tarde Sigi,
Aqui é Jaime das Oliveiras, venho pedir pra você divulgar o trabalho voluntário que conquistamos com os moradores da 2ª etapa do bairro Jardim das Oliveiras... Nós lutávamos pela a iluminação das ruas e casas. Os moradores residiam há dois anos no bairro, mas sem energia elétrica.

Reunindo os moradores, juntamente com a associação do bairro, que aconteceu a primeira reunião no mês de maio referente a energia, onde ouvimos o clamor daqueles moradores e me propus à ajudá-los.

Na segunda reunião, ocorrida no mês passado em junho, sobre o mesmo assunto da iluminação, conseguimos conquistar o objetivo desses moradores com muita luta e trabalho perante a promotoria, rádios, mobiliária, prefeitura, e todos os órgãos administrativos que com todo esse empenho.

Eu, Jaime das Oliveiras, agradeço a cada um desses órgãos administrativos por ter ouvido os nossos pedidos e a necessidade daqueles moradores que se encontravam no escuro. E em breve na próxima terça ou quarta-feira já está sendo realizado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
15
Jul/16

Chopp em Dobro - Hotel Saint Louis

 

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/16

Tem profissional disponível no mercado

Boa tarde Sigi Vilares,

Me chamo Valkiria Pires da Silva, tenho 23 anos, sou de Brasília e vim para Luís Eduardo Magalhães à procura de emprego. Tenho curso e brigadista, socorrista, agente de investigação Civil, computação. Já trabalhei como secretária e auxiliar administrativo, e estou em busca dessa oportunidade!

Desde já, agradeço pela atenção. Meu número para contato e 61 9 96798711 ou 77 9 98201627 e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
15
Jul/16

Magazine G&G - Preços imperdíveis pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/16

3ª Edição da MMAD: Economia Criativa, Transformação Coletiva

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/16

UNOPAR - Seu diploma agora dá!

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/16

Desenbahia libera empréstimo e Jardim das Acácias terá obras


Prefeito Humberto Santa Cruz, vice-governador João Leão, Dr. João LOPES Araújo (Presidente da Assocafé) e Dr. Francisco Alfredo Miranda (diretor de Negócios do Desenbahia)

O prefeito Humberto Santa Cruz assinou no final da manhã desta sexta-feira, 15, em Salvador, a liberação do empréstimo do Desenbahia. Serão 14,9 milhões de reais que serão investidos em pavimentação asfáltica, finalização dos canais pluviais e outras melhorias.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/16

Viação Cidade de Barreiras presta esclarecimentos à população barreirense


Rogério Latalisa

A equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares esteve na empresa Viação Cidade de Barreiras com o objetivo de esclarecer a situação dos ônibus coletivos na cidade e tirar dúvidas da população com relação às informações que são veiculadas nas redes sociais, manifestações e paralisações dos profissionais que trabalham na cidade de Barreiras.

Em entrevista realizada com o gerente da empresa, Rogério Latalisa ele confirmou que a viação foi obrigada a fazer a redução de alguns horários ou de linhas no trajeto da cidade para distritos para evitar mais paralisações do sistema. A empresa comunicou antecipadamente para Prefeitura Municipal para alertar sobre essas mudanças, afim de evitar tumultos ou prejuízos para a população. Segundo Latalisa ainda está pendente a definição do valor da tarifa pela gestão pública. Os valores não sofrem reajustes desde novembro de 2014, ou seja, o valor da tarifa é o mesmo cobrado até hoje, no valor de R$ 2,30.

Conforme o representante da Viação Cidade de Barreiras, está inviável operar neste valor de tarifa, pois já deveria ter ocorrido reajustes da tarifa. Os custos para manter as operações aumentaram consideravelmente tendo em vista os aumentos constantes de combustíveis e outras áreas. Na avaliação da empresa o valor mínimo real para haver melhorias no transporte coletivo, deveria ser no mínimo R$ 2,80, preço praticado provisoriamente que foi derrubado após populares e até autoridades políticas entraram na Justiça e conseguiram reduzir a tarifa por intermédio de uma liminar.
Durante a entrevista foi apresentado relatórios de custos da empresa e aumentos, citando também como exemplo tirando por base o mês de junho deste ano.

* 10,26% sobre o total de passageiro transportado mês, se refere a gratuidade 100% com (Idosos, Deficientes físicos, Deficientes com acompanhante, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Policia Militar, Correios, Agentes de saúde, entre tantos outros...);

* 19,28% também sobre o total de passageiro transportado mês, refere se a meia passagem 50% com estudantes, sem nenhum tipo de custeio ou subsidio;

Uma observação feita pela empresa é que nenhum dos benefícios acima citados, que são os maiores responsáveis (vilões) pela alta do reajuste, tem remuneração, ou contrapartida. Na verdade quem arca com estas gratuidades e meias passagens, é o usuário comum, o que paga a tarifa cheia. Ou seja, quanto mais gratuidade ou desconto, maior a tarifa.

Os indicadores de inflação da planilha de custos do serviço de transporte são diferentes da cesta de inflação do governo, sendo composta principalmente por: combustível/lubrificantes, pneus/rodagens, folha de pagamento, benefícios, encargos trabalhistas.

O quadro de colaboradores atual da empresa é de próximo de 330 funcionários ativos, sendo uma das maiores carteiras de funcionários das empresas em Barreiras e isto contribui para diminuir os índices de desemprego no município. A possibilidade de paralisação por parte dos colaboradores foi por falta de aumento de salários. Vale lembrar que já houve uma paralisação na semana passada.

Muitos usuários de coletivos têm reclamado da empresa, nas redes sociais e na mídia sobre a falta de pontos de ônibus, acessibilidade, falta de infraestrutura, mas a empresa deixou claro a nossa reportagem que isto não é responsabilidade da Viação Cidade de Barreiras e sim de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras e Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Transporte, planejar e executar tais obras e melhorias.

A empresa apresentou a lista das quatro linhas que haviam sido desativadas e que não passavam mais ônibus coletivos. O motivo alegado foi evitar maiores transtornos e com o objetivo de reduzir custos, uma vez que estão operando com a tarifa defasada o que torna inviável para a empresa continuar prestando serviços que nestas e outras linhas estava havendo na realidade prejuízos.

A linha 04 que vai do bairro Vila Nova até o povoado do Tatu, a linha 15 que vai do bairro Vila Nova até a UFOB ou Prainha, a linha 18, que vai do bairro Vila Nova até a FASB e a RAD-05, que vai do Distrital de Barreiras/Placas - Via estrada do Café Km30.

Uma pequena mudança ocorreu ontem, quinta-feira, dia 14, atendendo ao pedido da Prefeitura Municipal de Barreiras e não prejudicar totalmente, a linha 15 (Vila Nova/UFOB) retornou o atendimento no dia 12/07 (terça feira), as demais linhas também já retornaram o atendimento a partir de hoje 14/07, até que aconteça o julgamento do aumento da tarifa no dia 19 deste mês. Se isso não acontecer, poderá haver enxugamento novamente das linhas para suprir as despesas da empresa, conforme reza o edital de licitação que dá direito aos aumentos conforme o aumento dos custos.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jul/16

Casa Campos - Vem pra cá economizar

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

Ponto da Picanha - Qualidade em comer bem!!

Fonte: Publicidade
()
15
Jul/16

Final de semana de preços baixos no TABITA

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/16

Obras de pavimentação na Avenida Salvador avançam


Os cruzamentos das ruas serão substituídos por rotatórias para maior segurança e fluidez do tráfego de veículos


A expectativa é de que a obra seja finalizada no prazo de 30 dias

O secretário de Infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, Waldemar Leite Lobo, supervisionou na manhã desta sexta-feira, 15, o andamento da obra de pavimentação da Avenida Salvador, no trecho entre a Avenida JK e a Rua Manoel Novaes, totalizando cerca de 24.000m² de asfaltamento.

Segundo o secretário a obra já está 40% concluída e a expectativa é de que seja finalizada no prazo de 30 dias. A pavimentação da Avenida Salvador já está seguindo o desenho do projeto do “Parque Linear, Humanização da Avenida Salvador – Projeto para Mobilidade Urbana Integrada”, onde os cruzamentos das ruas serão substituídos por rotatórias para maior segurança e fluidez do tráfego de veículos.

Vale ressaltar que a apresentação para a população do projeto do Parque Linear, acontecerá na próxima segunda-feira, 18, a partir das 19h, no Centro Cultural, localizado na Avenida Enedino Alves da Paixão, antiga Casa Campos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
15
Jul/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plásticos e fibras

Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias













Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jul/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
15
Jul/16

Governo pretende pagar diretamente aos terceirizados da Educação nesta sexta

Para garantir que os prestadores de serviços terceirizados, cujas empresas estavam sem pagar em dia, possam receber os salários e benefícios atrasados, o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro se reuniram nesta quinta-feira (14).
 
“O que vamos fazer nesta sexta-feira (15), com a intermediação do MPT, é o deposito numa conta do Banco do Brasil, com os recursos sendo repassados automaticamente nas contas dos trabalhadores. Nós ficamos com duas empresas com esta pendência, devido a problemas cadastrais, e a expectativa é que a gente resolva isso amanhã, nos levando claramente para não mais conviver com este tipo de dificuldade”, avaliou Pinheiro.
 
Com o fim dos contratos de terceirização de mão de obra, o governo baiano trabalha para que os pagamentos que restam ser feitos para as empresas sirvam de garantia para a quitação dos débitos trabalhistas. Nas mediações que estão sendo conduzidas pelo MPT, em diversos casos, a idéia é fazer com que o Estado pague diretamente ao trabalhadores e somente depois de feitos todas as quitações de débitos trabalhistas o saldo seja repassado ás empresas.
 
Novos contratos estão sendo firmados pelo estado para substituir os contratos de terceirização que chegaram ao fim em 30 de junho. A novidade é que os novos contratos seguirão o que determina a chamada Lei Anticalote, instrumento legal aprovado e sancionado na Bahia para gerir os contratos de locação de mão de obra com órgãos públicos estaduais. Ela prevê a reserva mensal de parte do valor a ser pago às empresas contratadas para que sirva de garantia em caso de inadimplência de salários e demais benefícios trabalhistas. Também participaram da reunião o procurador do trabalho Rômulo Almeida e o procurador do estado Carlos Gustavo Lemos de Souza.

Fonte:ASCOM, Governo da Bahia
()