Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jul/16

Fim de Semana Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Servidores da Prefeitura de LEM participam de curso de formação de combate a incêndios florestais


Curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

Guardas Municipais e membros da brigada de incêndio voluntária de Luís Eduardo Magalhães, estão participando do curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, ministrado pelo subtenente bombeiro militar Uirlei de Oliveira Borges e pelo cabo bombeiro Jobson Silva Meire. A capacitação iniciou no dia 18 e segue até esta sexta-feira, 22, na sede da Guarda Municipal.

O curso objetiva o aperfeiçoamento teórico e prático dos servidores na prevenção e combate aos incêndios florestais e ações de fiscalização preventiva em campo para a redução dos índices elevados de queimadas no bioma cerrado.


Curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais

Entre os temas abordadas estão noções básicas de primeiros socorros, transporte de acidentados, tipos de incêndios florestais bem como o seu combate, a importância do trabalho em equipe e o respeito às normas de segurança, fatores que influenciam no comportamento do incêndio, entre outros assuntos do meio.

O curso de Formação e Organização de Brigadas de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais é uma parceria da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, Projeto Cerrado, Banco Mundial e Great Britain com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
22
Jul/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Ponto da Picanha - Qualidade em comer bem!!

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Vende-se fazenda em Riachão das Neves

Vendo Fazenda Paraíso, área compensação florestal, 592ha localizada as margens do rio branco, Riachão das Neves. Extensão de 1.700m de beira de rio, cercada.

Área com georreferenciamento composta por casa sede e casa para dependente;



Valor a combinar.

Cel 01: 77 9-9199-1726 (TIM)
Cel 02: 77 9-9915-5009 (VIVO)

Contato: Gonzaga

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/16

Hoje é a "Sexta do Pão" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Motorista tem carreta carregada de óleo de soja tomada de assalto no Javi

Um caminhoneiro foi assaltado e teve a carreta e a carga roubada nas proximidades do povoado do Javi, na BR 242, no município de Muquém do São Francisco.

Segundo informações do carreteiro, ele foi assaltado na noite da última terça-feira, 19, por volta das 22h50, registrando o caso na delegacia de polícia somente ontem, 21. O motorista contou que ficou sob fortes ameaças de quatro indivíduos que estavam a bordo de um veículo Fiat Strada. O carreteiro teve um cobertor colocado sobre sua cabeça e levado para um local distante.

Em seguida, os assaltantes roubaram a carreta e a carga de 1500 caixas de óleo de soja, avaliada em R$ 90 mil. O caso será investigado pela polícia civil.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jul/16

Corra para o Saldão Tramontina SEMPRELAR







Não perca o SALDÃO Tramontina SEMPRELAR vai até domingo dia 31. É a sua casa mais bonita com os produtos Tramontina.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jul/16

PETO prende suspeitos de cometerem assaltos na cidade de Barreiras

Material apreendido com um dos suspeitos

Na noite e ontem, quinta-feira, 21, uma guarnição do PETO da 84ª CIPM DE Barreiras se deslocou até as proximidades do colégio Caic, no bairro da Cascalheira, onde havia a informação de que alguns elementos estavam cometendo assaltos na região a bordo de um veículo VW Gol bola, de cor verde.

Os policiais militares foram no local indicado, onde foi localizado um indivíduo conhecido como “Ratinho” com uma TV e duas bombas de água, posteriormente a PM encontrou um segundo suspeito que tinha uma participação direta nos assaltos. Ele passou a localização de um terceiro indivíduo que também participava dos assaltos e estava com a arma usada por eles, uma espingarda calibre 16, com três munições intactas.

A PM tentou localizar o veículo usado nos assaltos, mas sem êxito.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jul/16

Veículo utilizado em assalto é apreendido pela Polícia Militar da Lapa

O veículo roubado em Porto Novo e utilizado no assalto a joalheria de Riacho de Santana foi recuperado na manhã desta sexta-feira, 22, pela manhã pela guarnição do PE TO em Bom Jesus da Lapa.

O veículo Fiat Pálio foi encaminhado para a delegacia de polícia local.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jul/16

Conheça a tecnologia do porcelanato líquido

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
22
Jul/16

Promoção de Inauguração PARA TODOS economizar

PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
21
Jul/16

Barreiras: Morador de rua leva quatro tiros no centro histórico da cidade





Um morador de rua não identificado foi alvejado com quatro tiros, três no tórax e um no braço por um indivíduo não identificado a bordo de uma moto. 

O crime ocorreu por volta das 21h10, próximo à entrada da ponte Ciro Pedrosa, nas imediações do Cais da cidade, centro histórico de Barreiras.

O homem ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste. Policiais militares registraram o caso e foram no encalço do autor, que não foi encontrado.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Barreiras: Colégio realiza Feira Literária sobre a seca no Nordeste



















O Colégio Estadual Polivalente, que fica no centro de Barreiras, realizou a Feira Literária nesta quinta-feira (21), com o propósito de incentivar a leitura e mostrar a realidade da seca em nossas vidas.

O tema da Feira Literária foi a seca, homenagem à escritora Rackel de Queiroz, autora do livro “O Quinze”, de 1915, que trata da seca no Nordeste no começo do século XX.

Os alunos do Colégio tiverem experiências teóricas e práticas para a realização da Feira, sobre a coordenação da professora Gleide Barros e com o apoio da professora Gildene da Silva.

Em entrevista ao repórter Jadiel Luiz, do Blog Sigi Vilares, a professora Gleide relatou que os alunos tiveram experiências teóricas e práticas em vários lugares, para conscientização sobre a seca em nossa região, com ênfase região Nordeste, motivando os alunos a terem consciência das necessidades de prevenção e o preço que o ser humano paga onde a seca ocorre.

Todo este conhecimento adquirido por eles foi externado nesta Feira Literária, para mostrar esta realidade, também, aos visitantes e às demais pessoas da sociedade.

Os alunos fizeram várias apresentações, como uma simulação de gravação da TV Nordeste, criada pelos alunos. As encenações também mostraram plantas e demais situações da seca.

Vários grupos de alunos foram criados, cada um responsável por abordar uma situação peculiar em pontos diferentes no colégio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Barreiras: Menor morre ao trocar tiro com policiais militares


Movimentação na rua onde o caso ocorreu




PM no local


Residência onde o adolescente morreu


SAMU no local








O corpo do menor sendo removido

Um menor de idade, conhecido por Duduzinho, foi morto a tiros por volta das 17h, na Rua Rio Preto, por onde passa o canal da Vila Brasil, em Barreiras.

De acordo com informações obtidas por nossa reportagem, o menor teria trocado tiros com a Polícia Militar, quando foi atingido.

Os policiais acionaram uma equipe do SAMU 192, mas o menor não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no interior de uma residência que teria invadido.

Segundo informações policiais, o adolescente possuía diversas passagens pela polícia.

A Polícia Militar isolou o local para o trabalho dos socorristas e da perícia técnica.

Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Reportagem de George José e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

3ª Edição da MMAD: Economia Criativa, Transformação Coletiva

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Tito confirma pré-candidatura e diz estar preparado para o desafio



O Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras, Carlos Tito, confirmou à reportagem do Blog Sigi Vilares, a sua pré-candidatura à Prefeitura e falou dos projetos a serem executados, caso seja eleito em outubro.

Tito informou que, além do seu partido, o PSDB, está conversando com as lideranças do PRTB, da Rede e do Solidariedade para formar a chapa e a base do seu eventual governo, com possibilidade de outra legendas somarem esforços ao grupo.

O vereador afirmou estar conversando com estes outros três pré-candidatos ao comando da Prefeitura - Dó Miguel, Moisés Schmidt, Paulo Baqueiro – e espera chegar a um entendimento até dia 30 julho, consolidando uma candidatura única.

A convenção está marcada para o dia 03 de agosto, quando haverá homologação da candidatura e, também, a definição do vice-prefeito, que pode ser um dos três pré-candidatos citados por Tito.

Dentre os seus projetos de governo, Tito planeja um governo transparente como nunca houve em Barreiras, de cunho popular onde o barreirense terá acesso à gestão municipal.

Acrescenta que será a campanha do “tostão” contra o milhão dos outros pré-candidatos, porque, assegurou que não vai investir dinheiro no período de campanha. Contará apenas com uma ajuda de custo do partido, porque diz prezar pela transparência e sem desvios de recursos públicos para campanha.

Dentre as várias lutas por Barreiras, ele buscará municipalizar a administração do sistemas de água e de esgoto, buscando a isenção sobre a taxa de esgoto que atualmente é cobrada no valor de 80%, que considera abusivo.

Tito garantiu que lutará a favor da população em áreas importantes como educação, saúde, infra-estrutura, bem como, todas as áreas sob responsabilidade da gestão municipal. Enfatizou que lutará pela prefeitura com candidatura própria, e finaliza dizendo que considera administrar Barreiras como uma tarefa maior do que tudo que fizeram até agora, e se sente preparado para enfrentar o desafio.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antônio Gàs e Agua

 

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/16

Polícia Civil realiza vistoria nas celas da DP de LEM







Na tarde desta quinta-feira, 21, a polícia civil, no comando do delegado Leonardo Almeida, realizou mais uma vistoria nas celas da carceragem da DP de LEM. 

A vistoria contou com o apoio da polícia militar e da CIPE/Cerrado. Na vistoria foram encontradas uma "tereza", uma chapa de ferro e outros pequenos objetos.

Dr. Leonardo Almeida contou que as vistorias constantes são para evitar fugas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Sebrae capacita setor de moda e vestuário em LEM

A programação acontece durante a 3ª Mostra de Moda, Arte e Design do município nesta sexta-feira, 22, e sábado, 23

A 3ª Mostra de Moda, Arte e Design (MMAD) que será realizada no município de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, nos dias 22 e 23 de julho, trará uma série de novidades este ano. Uma delas é a realização do “Encontro Setorial de Moda e Vestuário”, do Sebrae.

A programação do Encontro Setorial conta com a “Palestra de gestão empreendedora: moda, arte e design”, no dia 22, às 19h30, e as capacitações “Design de ambientes: como melhorar o layout de sua loja para vender mais”, dia 23, das 8h às 10h, “E-commerce para segmento de moda e vestuário”, das 10h às 12h, e “Qualidade no atendimento para o segmento de moda e vestuário”, das 14h às 17h.

“O objetivo do encontro setorial é aumentar a competitividade das empresas do segmento e nortear a criação de produtos diferenciados, e, assim, mais competitivos”, explica o gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso. De acordo com ele, a programação foi elaborada com base nos principais desafios encontrados por esses empresários. “Nesse segmento, é preciso estar permanentemente atento às tendências e à importância que o cliente dá a sua experiência de compra”, completou.

O evento será realizado no Senar e Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, que fica na Rua Sergipe, nº 985, Mimoso I. Os interessados em participar do Encontro Setorial podem se inscrever gratuitamente na loja virtual do Sebrae ou no site da Immagine. É necessário levar 1 livro ou 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

Com o tema Economia Criativa, Transformação Coletiva, a MMAD é uma promoção da Agência Immagine e conta com a parceria do Sebrae.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (77) 3611-3013 (Sebrae).

 3ª Mostra de Moda, Arte e Design

A 3ª edição da Mostra de Moda, Arte e Design é um evento multicultural com uma programação de oficinas, mesas redondas, palestras, exposições de arte e fotografia, shows e apresentações culturais gratuitas realizada pela Agência Immagine e conta com a parceria do Sebrae.

Fonte: Luciane Souza/SEBRAE
()
21
Jul/16

LEM: Veículo é furtado durante a madrugada no Residencial Vista Alegre


O veículo que foi furtado

Na madrugada desta quinta-feira, 21, um veículo Fiat Uno, de ano 94 de placa GTX2472 de Uberlândia-MG, foi furtado na porta da casa da proprietária, na Rua 1, bloco 5, apartamento 101, no Residencial Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a proprietária, ela chegou da rua por volta das 21h e estacionou o veículo em sua garagem e hoje pela manhã ao descer, o veículo não estava mais no local.

Quem souber de alguma informação, ligue para a PM no 190.

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/16

Edital de Convenção do PR

Fonte: Blog do Sigi Vilares/PR
()
21
Jul/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()