Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Jul/17

Curso de Mecânica e Injeção Eletrônica. Incrições abertas!!

Local de inscrição: Rua 26 de Maio, em frente ao cemitério São João Batista - Barreiras/BA

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Reclamação de uma cidadã barreirense

Bom dia Sigi;

Quero aqui deixar aqui expressa minha indignação. Cheguei hoje para recadastramento do Bolsa Família na Assistência Social de Barreiras, marcado para 8h. Agora eles vieram falar que vão remarcar, um absurdo!! Um descaso com quem acordou cedo. Deixei meu filho pequeno, tive que pagar a minha vizinha para ficar olhando ele e perdi minha viagem. Estou INDIGNADA!!!

Att. Cidadã revoltada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
03
Jul/17

Atenção AGERBA!! Atenção EMTRAM!! O povo de Baianópolis merece respeito



Bom dia Sigi;

Minha reclamação é sobre o ônibus da empresa EMTRAM que faz linha Baianópolis/Barreiras. Tem uma semana que venho observando ele sempre lotado e na manhã de hoje, segunda-feira, 3, pude contar 68 passageiros entre pais com crianças de colo e idosos em pé sem qualquer tipo de segurança.

Caro amigo Sigi Vilares, devido a AGERBA ter proibido as Vans de transporte alternativo de fazer a linda Baianópolis/Barreiras, nós moradores da cidade de Baianópolis pedimos a AGERBA e a Polícia Rodoviária Federal que fiscalizem os ônibus da empresa EMTRAM para que ela possa colocar mais veículos para atender nossa necessidade e que não coloque as vidas de nossa gente em risco.

Att. Moradora de Baianópolis

Noto do Blog: O mínimo que a AGERBA deve fazer, após proibir o transporte alternativo, é obrigar a empresa EMTRAM a colocar mais ônibus à disposição da população de Baianópolis.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
03
Jul/17

Barreiras: Dupla é esfaqueada em assentamento ao tentar apartar briga



No início da madrugada desta segunda-feira, 3, pouco depois da meia noite, dois homens foram esfaqueados ao tentar separar uma briga em um bar localizado na 4ª Vila do Assentamento Rio de Pedras, na zona rural de Barreiras. Eles foram socorridos por populares para a UPA da cidade de LEM, onde um deles foi liberado após atendimento médico e outro ficou internado.

O autor das facadas fugiu em seguida.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
03
Jul/17

Férias com preços baixos só no Super Mercadona

 

Fonte: Publicidade
()
03
Jul/17

Riachão: Jovem morre atropelado por moto em Cariparé


O corpo de Dailson está no IML de Barreiras

No final da tarde de ontem domingo, 2, por volta das 17h25, ocorreu um atropelamento no povoado de Cariparé, zona rural do município de Riachão das Neves.

Segundo informações, o jovem Dailson Conceição dos Santos estaria na rua conversando com amigos quando foi atropelado por um rapaz em uma motocicleta.

Os amigos ainda o socorreram em um carro para o hospital municipal de Riachão das Neves, onde já chegou sem vida. O corpo foi removido pelo rabecão para o IML de Barreiras onde passará por por necropsia na manhã desta segunda-feira, 3.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
03
Jul/17

Começou hoje mais uma promoção do Aniversário Paraíba



Começou nesta segunda-feira, 3, o Aniversário Paraíba! Com promoção em todos os setores, ofertas imperdíveis em móveis, eletro, confecções, calçados, cama, mesa e banho. Somente nesta segunda-feira. Promoção em todos os setores no primeiro dia do aniversário. Nas compras você ainda vai ganhar cupons em dobro para concorrer a R$ 500 mil em prêmios e 5 carros 0km. Aniversário Paraíba, é pra toda a família!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

SENAC inaugura nova sede em Barreiras

Nesta próxima quarta-feira, 5, o SENAC inaugura sua sede em Barreiras, no prédio da Sertaneja. O evento será conduzido pelo presidente da Confederação Nacional do Comércio na Bahia (Fecomércio), Carlos Andrade.

Desde 2015 a parceria entre Senac e Sindicato dos Lojistas do Comércio – Sindilojas Oeste, garantiu a centenas de barreirenses frequentar os cursos de garçom, técnicas de cozinha, comida de boteco e confeitaria e, torná-los aptos para trabalhar nos setores de hotelaria, restaurantes, panificação ou, abrir o próprio negócio e obter uma renda extra.

A partir da inauguração desta quarta-feira, o Senac estará funcionando definitivamente a sua sede de Barreiras com mais qualificações para o setor do comércio.

Fonte:Jornal O Expresso
()
03
Jul/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
03
Jul/17

Entrevista de emprego: quais perguntas você deve fazer ao recrutador



Pouca gente pensa nisso, mas a entrevista de emprego não é apenas um momento em que a empresa analisa o candidato. Ela também é uma excelente oportunidade para o profissional destacar-se perante os outros concorrentes e chamar atenção – de maneira positiva – do recrutador.

Mas, cuidado! Pensar bem sobre quais são as melhores perguntas para fazer na entrevista de emprego é fundamental para não se expor e perder uma oportunidade de trabalho! Pensando nisso, separamos uma lista com exemplos do que perguntar para o recrutador.

Existe um plano de carreira para a vaga que estou disputando? - Quando você demonstra interesse pelo plano de carreira, você está dizendo de maneira subliminar que pretende entrar na empresa para seguir nela por muito tempo. Isso porque apenas pessoas que pensam em fazer carreira em uma empresa se preocupam com isso. Atualmente, os recrutadores tomam muito cuidado com candidatos que não transparecem a intenção de permanecer por mais tempo na vaga.

Qual o melhor aspecto de trabalhar aqui? - Mais uma vez você estará demonstrando interesse pelo cotidiano da empresa. Além disso, ao fazer uma pergunta em tom mais pessoal você se aproxima do recrutador e demonstra para ele que está seguro com relação à sua capacidade de preencher essa vaga.

Mas, tome cuidado! Antes de fazer essa pergunta – e outras em tom mais pessoal – avalie o contexto da entrevista. Algumas empresas possuem um procedimento mais frio e questionar opiniões pessoais dos recrutadores pode não ser uma boa estratégia! Utilize caso a entrevista seja mais tranquila.

Como funciona a hierarquia da empresa? E da equipe onde vou trabalhar? - Resolvemos juntar duas perguntas nesse tópico porque acreditamos que elas são complementares. Entender a hierarquia de uma empresa é fundamental para compreender melhor a quem você irá se reportar e também quais as possibilidades de crescimento que ela oferece.

Questionar sobre a hierarquia do time ajuda a demonstrar para o recrutador que você tem facilidade de trabalhar em equipe e, também, de reportar a um superior. Tome cuidado apenas para não parecer prepotente (o famoso dono da verdade) quando fizer esses questionamentos.

Como a empresa avalia o sucesso dos colaboradores? - Buscar entender como é medido o sucesso é fundamental para saber como se portar no dia-a-dia. Já na entrevista de emprego, essa pergunta demonstra maturidade profissional e vontade de crescer dentro da empresa, pontos extremamente positivos na avaliação dos recrutadores.

Caso você sinta que a pergunta foi bem recebida, ainda existe uma possibilidade de desdobramento: algum profissional que ocupava essa vaga já foi promovido? Mostre para seu interlocutor que crescer dentro da empresa é uma prioridade na sua vida.

Essa é uma vaga nova? Se não, porque o funcionário anterior saiu? - Pode parecer estranho, mas procurar saber os motivos de desistência do último funcionário – ou os motivos pelos quais a vaga foi criada – irá dizer muito sobre o seu futuro cotidiano. Justamente por isso é válido demonstrar interesse por esse tópico.

Mas, assim como no caso da pergunta #2, essa também merece atenção antes de ser feita. Deixe claro que sua intenção é conhecer as expectativas de empresa para o profissional que irá preencher a vaga e não qualquer tipo de fofoca ou questões pessoais que envolvam o último funcionário.

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos de administração e vendas e especialize-se em informática para iniciar sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Jul/17

LEM: Motorista de caminhão morre em acidente na BR 020





















Na noite de ontem domingo, 2, por volta das 22h, um acidente com um caminhão baú deixou um homem morto na BR 020, nas proximidades do povoado do Novo Paraná, na zona rural do município de Luís Eduardo Magalhães (LEM).

De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Blog do Sigi Vilares, o caminhão, de placa BUD 1029 de Mafra/Santa Catarina, carregado com cosméticos e outros itens de limpeza, trafegava sentido LEM quando teria colidido na traseira de outro caminhão que evadiu-se do local.

O caminhoneiro identificado como Geraldo Liebl, de 58 anos, ficou preso às ferragens. O corpo de bombeiros se deslocou ao local para retirar o caminhoneiro das ferragens para o socorro do SAMU, mas sem sucesso, Geraldo já estava morto.

Os bombeiros e o SAMU guardaram o local para evitar o saqueamento da carga e controlaram o tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Policiais Militares da 85 CIPM conseguiram deter o motorista do caminhão que provocou o acidente. Ele foi detido no pátio do Posto 020, já no perímetro urbano de LEM, e entregue à PRF.

O corpo do caminhoneiro foi removido para o IML de Barreiras durante a madrugada desta segunda-feira, 3, para a realização de necropsia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Jul/17

Segunda-feira tem muita promoção no Aniversário Paraíba



Começa nesta segunda-feira, 3, o Aniversário Paraíba! Com promoção em todos os setores, ofertas imperdíveis em móveis, eletro, confecções, calçados, cama, mesa e banho. Somente nesta segunda-feira. Promoção em todos os setores no primeiro dia do aniversário. Nas compras você ainda vai ganhar cupons em dobro para concorrer a R$ 500 mil em prêmios e 5 carros 0km. Aniversário Paraíba, é pra toda a família!!!

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

Fim de férias: prefeitos mantém filhos matriculados na rede pública de ensino

Como divulgado em março do ano passado, o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), surpreendeu a população da cidade ao matricular sua filha numa creche pública da rede municipal de ensino.

Quase um ano e meio depois, a menina,agora com 03 anos, segue estudando na rede municipal de ensino, o que revela uma atitude não muito comum entre a maioria dos gestores públicos :usar do serviço que eles mesmos oferecem à populacão.

Embora o caso seja incomum, não é  inédito.Outra atitude semelhante foi noticiada no ano de 2014, na cidade  de Conceição do Coité-BA. Por lá, o prefeito Francisco de Assis, também do PT, mantém, há três anos, os seus dois filhos matriculados numa escola pública do município.

Nos dois casos, os gestores relatam não se arrepender da decisão tomada e enaltecem os trabalhos dos profissionais de educação de ambos os municípios.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
02
Jul/17

Dia do Bombeiro não passa despercebido em LEM





















Na manhã deste domingo, 2, por volta das 9h, em comemoração ao dia do Bombeiro Militar, equipes do corpo de bombeiros de Barreiras e Luis Eduardo Magalhães participaram de uma competição sadia e descontraída onde ao final os vencedores receberam das mãos das autoridades premiações e brindes.

A competição ocorreu ao lado da UPA, na região central da cidade de LEM.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades como o prefeito Oziel Oliveira, o comandante do 17° Grupamento de Bombeiros Militar, Major Lusquinhos, subtenente Rodrigues do 2° Subgrupamento de LEM, o secretário de segurança, ordem pública e trânsito Daniel Álvares, capitão Giovanni, comandante da 85 CIPM, os vereadores Silvano Santos e Kenne Henke.

Ao final, familiares dos bombeiros, imprensa, guarda civil, e socorristas do SAMU prestigiaram as entregas de brindes e premiações, assim como as autoridades, na sede do corpo de bombeiros localizada na Avenida JK no bairro Mimoso II.

Durante essa semana de hoje, dia 2, ao dia 8 de julho, os bombeiros de LEM e Barreiras lançaram a Semana Solidária onde você cidadão pode doar brinquedos e roupas em boas condições entregando na sede da corporação que irá repassa-las à intuições beneficentes.

É a sua vez de atender o chamado. Agora, o herói é você!

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Jul/17

Seu domingo a noite é no Boi na Brasa

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

Proteja sua casa com a STOP Segurança

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

Pizza é ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José

















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José - LEM.

Fonte: Publicidade
()
02
Jul/17

Proteja sua casa com a STOP Segurança

 

Fonte: Publicidade
()
01
Jul/17

Circo Khronos faz apresentação para crianças de escolas públicas de LEM

Apresentação contou com o patrocínio do Blog do Sigi Vilares, Grupo Santo Antônio e Arte Vidros





















Na tarde de sexta-feira, 30, por volta das 15h, o circo Khronos, com o patrocínio do Blog do Sigi Vilares, do grupo Santo Antônio e da empresa Arte Vidros proporcionou, alegria e diversão a diversos adolescentes e crianças de escolas públicas, cono CEMO e APAE, da cidade de Luís Eduardo Magalhães em uma apresentação beneficente.

O circo está localizado na avenida JK, no bairro Jardim Imperial, próximo ao Hiper Santo Antônio. Foi possível ver a alegria estampada no rosto da criançada que riu muito com a apresentação. O perfeito entrosamento dos palhaços com a platéia que levou crianças e até professores a brincar e se descontrair no palco do circo.

Apresentações como bambolê, palhaços, magia e o gigante King Kong foi uma das atrações que os alunos poderam apreciar.

O circo Khronos está na cidade até neste domingo, 2, com três espetáculos, sendo dois pela tarde e um pela noite.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
01
Jul/17

LEM: Bombeiros resgatam cadela que caiu em fossa









Uma cadela foi resgatada pelos bombeiros do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar após cair em uma fossa abandonada no Bairro dos Florais em Luís Eduardo Magalhães, na tarde deste sábado (01). O animal foi retirado sem ferimentos.

De acordo com informações, o buraco, de aproximadamente 2,5 metros de profundidade, fica no fundo de um terreno sem muros. No local, há construções em andamento.

Segundo o corpo de bombeiros, ao desativar cisternas, poços ou qualquer estrutura do tipo, é preciso tomar cuidado com a proteção destes locais. Em áreas com vegetação, por exemplo, o mato pode escondê-los, colocando em risco a vida de quem circula na região.





Mais fogo - Mais um foco de incêndio foi controlado na tarde deste sábado (01), numa área de vegetação, perto do aeródromo de Luís Eduardo Magalhães. Militares do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar utilizaram mochilas costais e abafadores para combater o fogo. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

Fonte: Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()