Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Abr/24

Secretaria Municipal de Saúde apoia Feira de Saúde da Igreja Adventista do 7º Dia em Barreiras

No último sábado (27), a Praça Castro Alves, no Centro de Barreiras, foi palco de uma importante iniciativa de saúde promovida pela Igreja Adventista do 7º Dia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A feira de saúde ofereceu atendimentos médicos, odontológicos e de outras especialidades de forma gratuita para a população local.

A unidade móvel de saúde ficou disponível durante todo o evento, com médicos, odontólogos e auxiliares prontos para receber os pacientes. Ao todo, mais de 350 pessoas foram atendidas, graças à mobilização conjunta da Secretaria de Saúde, da Zona Azul, que liberou os espaços de estacionamento e dos voluntários que dedicaram seu tempo e serviços.

A feira contou com consultas com médicos clínicos, ginecologistas e psiquiatras, além de atendimentos e orientações jurídicas, nutricionais, fisioterapêuticas e psicológicas. O público também teve a oportunidade de atualizar o cartão de vacina, realizar triagem com aferição de pressão e testes de glicemia. Jovens dos clubes Desbravadores e Aventureiros, ambos da Igreja Adventista, participaram do evento, fazendo a entrega do livro “O Grande Conflito” como forma de agradecer a participação do público e transmitir mensagens de amor e paz.



Para os integrantes da Igreja Adventista do 7º Dia, a iniciativa reforça o compromisso das instituições em promover o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Abr/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/24

Prefeitura de Barreiras, Corpo de Bombeiros e 4º BEC unem esforços para garantir abastecimento de água no Hospital do Oeste

Desde sexta-feira (26), a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros e o 4º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), mobilizou esforços para garantir o abastecimento de água no Hospital ao Oeste, a maior unidade médica hospitalar da região.

A ação foi desencadeada após a queima da bomba de água, impossibilitando o abastecimento do reservatório que possui a capacidade de armazenamento de aproximadamente 100 mil litros. A partir das 18h de sexta-feira até segunda-feira (29), equipes das secretarias de Saúde e de Infraestrutura, do Corpo de Bombeiros e do 4º BEC trabalharam incansavelmente para abastecer o local.

A água foi fornecida pela Embasa e o abastecimento foi realizado por um caminhão vistoriado para este fim. Segundo o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Neves, esta ação coletiva teve como objetivo sanar o problema momentâneo, estabilizar a situação e garantir que pacientes e funcionários do Hospital do Oeste não ficassem prejudicados pela falta de água.

“Estamos juntos e sempre que precisar, a Prefeitura de Barreiras estará pronta para ajudar em situações como essa”, afirmou o secretário. De acordo com informações da Secretaria de Infraestrutura, a situação da bomba d’água deve ser normalizada até esta terça-feira, (30).

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Abr/24

🚚💼🌐 Global System Rastreamento de Frota 24h 🌐💼🚚


🌐 Sua Van merece proteção em tempo real! Com a Global System, você tem rastreamento veicular 24/7, garantindo segurança e tranquilidade para sua frota. Nossa tecnologia avançada permite monitoramento preciso, alertas instantâneos e muito mais. Proteja seu investimento e mantenha sua van segura nas ruas! 🚐🔒 #GlobalSystem #RastreamentoVeicular #SegurançaNasRuas #ProtejaSuaVan #FrotaSegura

🚀Entre em contato conosco para mais informações e descubra como podemos ajudar a proteger e otimizar sua frota!
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/24

Prefeitura de Barreiras apresenta para a população o Portal do Paciente

Facilitar a comunicação com a população e agilizar os atendimentos na rede municipal, tendo uma saúde mais acessível na palma da mão, é a proposta do Portal do Paciente lançado nesta segunda-feira (29), pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A ferramenta busca, de maneira inovadora, dar celeridade aos atendimentos, por meio do aplicativo Portal do Paciente GRM, disponível na loja Google Play.

O evento realizado no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho contou com a presença do chefe de Gabinete, Herbet Barbosa representando o prefeito Zito Barbosa; o secretário de Saúde, Melchisedec Neves; subsecretária Juana Jamille; o reitor da Ufob, Jacques Miranda; o presidente da Câmara de Vereadores, Alcione Rodrigues; os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Teteia Chaves, também a diretora da CIR, Ana Paula Miranda e o coordenador da Atenção Básica, Ari Donizete.

Com o Portal do Paciente será possível uma comunicação direta entre a Central Integrada de Regulação e as demais unidades municipais de saúde, possibilitando à população serviços como: liberação de exames, consultas e demais procedimentos, e ainda, a disponibilização do laudo de exames laboratoriais, informativos de campanhas de saúde e de serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde, 24 horas antes da data e horário do atendimento, informando local e hora da realização do procedimento solicitado.

Conforme a coordenadora da CIR, em todas as unidades de saúde estará disponível o QRCODE em folders que dará acesso rápido ao aplicativo. “O Portal do Paciente é de fato uma ferramenta imprescindível para que possamos, em tempo real, informar ao paciente as suas consultas, exames e demais procedimentos agendados e/ou realizados por meio de um aplicativo de fácil acesso e que toda população terá na palma de sua mão. A nossa saúde municipal só tem a ganhar com essa ferramenta inovadora e que trará mais facilidade em tempo hábil”, pontuou Ana Paula.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, os coordenadores e marcadores que compõem a rede de Atenção Básica de Barreiras participaram de capacitações, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado e inovador para pacientes e usuários do SUS.

“Hoje foi mais um dia de muita alegria, damos um grande passo rumo à uma saúde inovadora com o lançamento deste Aplicativo que irá facilitar a comunicação e a interação entre os usuários do sistema e os profissionais da saúde. Uma ferramenta importante que irá nos ajudar a acompanhar os procedimentos, desde a entrada do pedido na CIR ou nas Unidades de Saúde. A gestão municipal tem investido muito na área de tecnologia da informação, hoje, a rede municipal de saúde conta com um parque tecnológico modernizado e próprio, adquiridos com recursos próprios, inclusive as unidades com investimento em seus sistemas e programas. A Prefeitura de Barreiras continua com investimento na Atenção Primária, Média e Alta Complexidade, com esse aplicativo, iremos avançar ainda mais, principalmente, no quesito celeridade e eficiência”, ressaltou Melchisedec Neves.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
30
Abr/24

Em Luis Eduardo Magalhães agora você pode fazer a sua prótese capilar

Diga adeus a calvície !!!






Antes


Depois

Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.

Contato:77 999309574

Fonte: Publicidade
()
30
Abr/24

Realize seu evento no espaço Capra!!!

O Espaço Capra agora está com dois espaço,(Capra e Ludwig)















Endereço: Rua 56, qd37 lt 67,68 Bairro Cidade Universitária II

* Casamento;

* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc... 

Fonte: Publicidade
()
30
Abr/24

Tito concede entrevista exclusiva à Rádio Oeste e fala de sua pré-candidatura a prefeitura de Barreiras

Tito confirmou que tem o apoio da deputada Jusmari Oliveira, e da base dos Governos Jerônimo e Lula

Na manhã desta segunda-feira, 30 de abril de 2024, o pré-candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), concedeu entrevista exclusiva à rádio Oeste FM no programa Poder da Notícia, com Jota Silva e Sandra Fantin.

Durante a entrevista, Tito destacou suas principais ações em prol de Barreiras, demonstrando o seu compromisso com a nossa população.

Na ocasião, Tito pontuou sobre a importância da valorização dos servidores públicos, que, em sua opinião, são o maior patrimônio da administração pública, mas que têm vivenciado nos últimos anos um processo de desvalorização devido ao modelo de governo adotado pela gestão.

Tito disse ainda que, em seu plano de governo, serão apresentados à população barreirense, mecanismos para a recuperação dos direitos dos servidores e implementação de ações que garantam condições necessárias para a oferta de serviços públicos de qualidade.

No que diz respeito à saúde, Tito reforçou a importância de Barreiras contar com mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), com unidades de atendimento especializado para crianças e idosos, visando garantir o acesso pleno dos barreirenses ao Sistema Único de Saúde.

O Pré-candidato a prefeito de Barreiras enfatizou também a importância do apoio da Secretária Jusmari Oliveira, que, por solicitação do governador Jerônimo Rodrigues, do Senador Otto Alencar e de servidores da secretaria, decidiu retirar sua pré-candidatura para continuar colaborando com o Governo do Estado no cuidado com a Bahia e apoiar a pré-candidatura de Tito em Barreiras, entendendo o cenário político da cidade, que necessita de sua colaboração na construção de um projeto de governo voltado para as pessoas.

"Estamos caminhando diariamente em prol do fortalecimento desse nosso projeto de unidade. Com o apoio do Governador Jerônimo, do presidente Lula e de toda uma base de lideranças políticas que acreditam em uma forma de governo acessível a todos, e principalmente, que atenda as reais necessidades da nossa cidade, e dos barreirenses. Agradeço ao espaço concedido pela Oeste FM, e estamos todos juntos por Barreiras", disse Tito.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
30
Abr/24

LEM: Cesta cidadã continua beneficiando quem mais precisa


Dona Solange Calixto e a assistente Social Sandy Almeida

A dona de casa Solange Calixto de Oliveira é moradora do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, ela é uma das beneficiárias do Programa Cesta Cidadã. Após uma cirurgia do esposo, ela ficou impossibilitada de trabalhar, para ser cuidadora dele. O benefício tem sido um aliado durante esse período.

“Meu esposo foi operado, eu tenho que cuidar dele, não posso trabalhar, então esse benefício que eu recebo aqui faz muita diferença na minha casa, o apoio que recebo da equipe do CRAS tem sido muito grande, e o meu sentimento é de gratidão a toda a equipe”, disse.

Além de dona Solange, outras 1.499 pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social são contempladas todo mês, por meio do Programa Cesta Cidadã. A distribuição que iniciou na semana passada, foi retomada ontem (29), pelo Solar Santa Cruz. Hoje, as entregas aconteceram no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Conquista. Até o momento, já foram entregues 644 cestas.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Abr/24

Confira os serviços que vão funcionar amanhã (1°), em Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães informa aos munícipes os serviços que estarão em funcionamento nesta quarta-feira, 1° de maio, feriado do Dia do Trabalho.

As unidades de urgência e emergência, como o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, o SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. O Centro de Apoio à Mulher (CAM), o Plantão Social, o POP RUA e o Conselho Tutelar funcionarão em escala de plantão.

Serviços funerários e de limpeza urbana, além da segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), ROMU, GPA e a SUTRANS também estarão em funcionamento. As atividades voltam ao normal na quinta-feira, dia 02 de maio.

Confira o contato dos setores:

- Centro de Apoio à Mulher (CAM)
(77) 99952-7818;

- POP RUA
(77) 99988-3988;

- Plantão Social
(77) 9 9839-1770;

- Conselho Tutelar
(77) 9 9924-3736;

- SUTRANS
(77) 9 9963-0238;

- GCM 153/ (77) 3628-3862/ (77) 9 9802-9972;

- SAMU
(77) 99966-4146 / (77) 99941-0171 / (77) 99841-7377.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Abr/24

MACEDO Martelinho de Ouro - A melhor estética automotiva de Barreiras


Fonte:Publicidade
()
30
Abr/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.



Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Abr/24

Consolidada no calendário nacional, Bahia Farm Show 2024 movimenta prestadores de serviço e economia do oeste baiano

Luís Eduardo Magalhães se prepara para sediar a 18ª edição da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do norte e nordeste do Brasil, que será realizada entre 11 e 15 de junho

Diante da consolidação das últimas edições da feira, a expectativa para o início da Bahia Farm Show 2024, em junho, é de animação entre os prestadores de serviços que começam a fechar negócios de forma antecipada. Essa movimentação, já esperada todo o ano, contribui direta e indiretamente com a economia da cidade sede, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, e toda a área que abrange o Oeste da Bahia. As empresas das áreas de montagem e manutenção de estandes, paisagismo, transporte, buffet com serviço de alimentação, limpeza e de comunicação visual já estão trabalhando para dar conta de atender a demanda.

A rede hoteleira da cidade, por exemplo, registra 100% da taxa de ocupação. A gerente de hotel, Luana Corsi, afirma não ter mais vagas no estabelecimento em que ela trabalha. “O movimento do hotel no período da Bahia Farm Show é excepcional, chegando a 100% de ocupação. Já estamos com lotação total, trabalhamos com pelo menos um ano de antecedência nas reservas e os clientes costumam mesmo antes do fim da feira já bloquearem as diárias para o próximo ano”, afirma ela, que destacou ainda sobre as contratações temporárias para atender as demandas extras neste período.

“A feira trás movimento extra em todos os serviços ofertados, temos mais movimento no restaurante, na lavanderia e no espaço de eventos. Consequentemente, sempre precisamos de mão de obra extra para atender a demanda deste período. Para 2024, já antecipamos as contratações para atender ainda melhor e com mais qualidade os nossos clientes, capacitando os funcionários com tempo hábil para oferecer cada vez mais excelência no atendimento”, revela a gerente.

A grande procura pelas empresas que oferecem serviços no período da Bahia Farm Show demonstra o otimismo do mercado para conferir o que há de melhor em tecnologia. O setor de transporte executivo também é uma área que vê a demanda aumentar. Proprietário de uma frota para transporte de pessoas, Alcineli Lopes da Silva diz que ganha quem se programa para atender.

“O fluxo de veículos executivos aumenta muito antes e durante a feira No início deste mês de abril, fechei três contratos. Em outra edição, foi necessário contratar mais quinze motoristas e alugar veículos em Brasília para dar suporte ao público, diretores de grandes marcas, diretores financeiros, representantes de grupos do agronegócio e também, às pessoas que trabalham na feira. A Bahia Farm Show é um sucesso na venda de máquinas e na geração indireta de renda. Agrega financeiramente de forma positiva o meu setor”.

Com a lotação dos hotéis, o mercado de locação de imóveis também tem grande procura no período, tornando-se uma oportunidade de renda extra para proprietários de imóveis.  É o caso do radialista Roque Santos, que decidiu diversificar os investimentos ao alugar uma casa mobiliada durante o evento agrícola. “A cidade recebe muitos visitantes e os hotéis ficam lotados. Foi nessa situação que vi a oportunidade de alugar meu imóvel e ganhar uma renda extra. Para 2024, as expectativas são as melhores possíveis, principalmente considerando a organização da feira e o potencial do agro”.  

Para esta edição, a organização da Bahia Farm Show já divulgou que a área comercializada está 100% comercializada, e o público comprador e visitante poderá conferir um total de 420 empresas que vão representar mais de mil marcas com as mais modernas tecnologias do mercado, a exemplo das tradicionais revendas de máquinas, implementos agrícolas, tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns. Os produtos e serviços com foco na área agrícola serão expostos em uma área total de 242 mil metros quadrados distribuídos na área externa do complexo e nos três galpões cobertos.

A Bahia Farm Show 2024 é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).

Fonte:Ascom Bahia Farm Show
()
30
Abr/24

Tráfico de drogas: PRF apreende mais de 50kg de entorpecentes em Barreiras

Cães de faro sinalizaram a presença de substâncias ilícitas no bagageiro de um ônibus

Na madrugada desta terça-feira (30), por volta das 00:05, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu  49,30kg de substância análoga à maconha e 1kg de substância análoga a skunk. O material estava distribuído em quatro malas transportadas no bagageiro de um ônibus abordado no km 800  da BR 242, município de Barreiras (BA). Duas passageiras foram detidas pelo crime de tráfico de drogas.

Durante os procedimentos de fiscalização os cães de faro K9 Raia e K9 Umbro sinalizaram a presença dos materiais ilícitos nas quatro malas.  Em uma mala verde, os policiais encontraram 11 tabletes contendo substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 10,15kg, além de 04 pacotes contendo substância análoga à skunk, totalizando aproximadamente 1kg. Em uma mala preta, os policiais encontraram um total de 15 tabletes com substância análoga à maconha,  totalizando aproximadamente 13,6kg. Em uma mala rosa, os policiais encontraram 12 tabletes com substância análoga à maconha, em um total de aproximadamente 11,7kg. Já em uma mala cinza, os policiais localizaram  14 tabletes contendo substância análoga à maconha, somando 13,85kg.

As malas pertenciam a duas passageiras, as quais foram identificadas e presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. As mulheres e todo os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local, para aplicação das medidas legais cabíveis.

Fonte:PRF
()
30
Abr/24

LEM: 85ª CIPM prende indivíduo com mandado de prisão em aberto

Na manhã desta terça-feira (30) por volta das 10h, durante a Operação Força Total com compartilhamento de informações entre o CICOM-BAR e a 85ª CIPM na manhã desta terça-feira, 30, um homem de 38 anos foi preso por possuir um mandado de prisão definitiva pela prática do crime de roubo expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Goiânia/GO.

O foragido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães ficando a disposição da Justiça.

Fonte:Ascom/85ª CIPM
()
30
Abr/24

Incêndio na fiação elétrica mobiliza bombeiros em Barreiras

Na noite da última segunda-feira (29), por volta das 18h50, equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas para conter um incêndio na fiação de energia localizada na Rua Dom Pedro I, no Bairro Sandra Regina, em Barreiras.

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram parte da fiação em chamas, demandando uma rápida ação para evitar danos maiores. Em uma operação conjunta com a Companhia de Eletricidade, responsável pelo desligamento da rede de energia na área afetada, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que atingia principalmente os cabos de internet.

Após a extinção do incêndio, a rede de energia foi prontamente restabelecida, minimizando assim os prejuízos causados pelo incidente. A rápida intervenção das autoridades competentes foi crucial para evitar danos mais graves e garantir a segurança da comunidade local.

Fonte:17º BBM
()
30
Abr/24

III Copa LEM interestadual de Karatê foi realizada neste sábado (27)

Luís Eduardo Magalhães sediou neste sábado (27), a III Copa LEM interestadual de Karatê, com a participação de 376 atletas de 28 academias vindas de diversas regiões da Bahia e também dos Estados do Tocantins, Goiás, São Paulo e do Distrito Federal.

A competição realizada pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Liga Desportiva, contou com coordenação técnica do Sensei Vilmar Cordeiro do Dojo KarateClub e suporte técnico da FEKAEGO. O evento alcançou um sucesso absoluto, com a participação de grandes atletas, inclusive integrantes da seleção brasileira.

Além dos grandes combates, a III Copa LEM Interestadual de Karatê contou com premiações em dinheiro, troféus e medalhas para as categorias Open Absoluto masculino e feminino.

Confira o ranking geral das 28 associações participantes:

- 1° Lugar: Academia Hardy Team – DF;

- 2° Lugar: KarateClub Dojo Vilmar Cordeiro – LEM-BA;

- 3° Lugar: Academia Arte Máxima – Goiânia-GO;

- 4° Lugar: Academia Mais Energia – Palmas-TO;

- 5° Lugar: Academia SamuraI – Goiânia-GO.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
30
Abr/24

Homem de 68 anos é encontrado morto em Luís Eduardo Magalhães

Na manhã desta terça-feira (30), por volta das 6h, um trágico incidente chocou os moradores do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Aurelino de Jesus Santana, de 68 anos, foi encontrado sem vida na rua Ibotirama.

Segundo apurações da nossa equipe, o homem foi encontrado com graves ferimentos na região do rosto, sugerindo que tenha sido vítima de homicídio por apedrejamento. A Guarda Civil Municipal manteve o local do crime sob preservação até a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras.

As autoridades policiais já estão empenhadas na investigação deste ato hediondo, buscando identificar os responsáveis e garantir que a justiça seja feita.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Abr/24

Confira as ofertas da Terça e da Quarta da Economia no Grupo Marabá!!

Fonte:Publicidade
()
30
Abr/24

Vagas de emprego para comprador e almoxarife

2 vagas para comprador, sendo uma para cidade e outra para fazenda

5 vagas para almoxarife, residir na fazenda, município de Roda Velha e Barreiras.

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Telefone: (77) 9.9950-0723

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
30
Abr/24

Esquema criminoso combatido na Operação ‘Faroeste’ gera buscas em Operação ‘Mascavado’



Policiais cumprem, na manhã desta terça-feira (30), dois mandados de busca e apreensão em Salvador. Um homem é apontado como lobista dentro do esquema criminoso descoberto pela Operação ‘Faroeste’, além de uma ex-servidora pública do Poder Judiciário do Estado da Bahia. Por isso, as residências dos dois alvos são investigadas. 

A operação, denominada ‘Mascavado’, foi deflagrada pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, Desvio de Recursos Públicos e Crimes Financeiros (Delecor). 

m síntese, os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador  (Vorcrim). Os dois alvos são apontados por crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Fonte:BNEWS
()
30
Abr/24

Desembargador aposentado há dois anos do TJ-BA está ligado aos alvos da operação deflagrada nesta terça

O ex-desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Ivanilton Santos da Silva, está ligado aos novos envolvidos alvos da Operação Mascavado, desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada na manhã desta terça-feira (30) em Salvador.

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Polícia Federal, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção, Desvio de Recursos Públicos e Crimes Financeiros (Delecor), cumpriram dois mandados de busca e apreensão nas residências de um homem apontado como lobista dentro do esquema criminoso desvendado pela Faroeste e de uma ex-servidora pública do Poder Judiciário baiano.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Abr/24

Ex-servidora alvo de desdobramento da Faroeste assessorava desembargador e tinha ligação com delator

Um dos alvos do mandado de busca e apreensão cumpridos no âmbito da Operação Mascavado, desdobramento da Operação Faroeste, deflagrada nesta terça-feira (30), a ex-servidora do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) atuava como assessora do desembargador Ivanilton Santos da Silva – aposentado desde 2022.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, Ione Cristina Sampaio Righi também tinha proximidade com o advogado Júlio César Cavalcanti Ferreira, delator da Faroeste. A delação de Ferreira acarretou no afastamento do desembargador Ivanilton Santos da Silva e do juiz João Batista Alcântara Filho em dezembro de 2020. Ela foi exonerada do cargo comissionado em 23 de dezembro daquele ano.

Fonte:Bahia Notícias
()
30
Abr/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()