Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Abr/18

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Gervásio Lima: Não confunda jornalista com jornalismo

O Dia do Jornalista foi comemorado no dia 7 de abril. Instituída em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830, a data que quase sempre passa despercebida este ano foi marcada por um período onde esses profissionais foram bastante demandados.

O papel do jornalista de formar opiniões, conscientizar a população, oferecer à sociedade conhecimento e informações úteis em benefício das pessoas, além de contribuir para o crescimento individual, profissional e social do cidadão, tem sido cerceado a cada dia.

O compromisso com a verdade tem sido agora ‘o compromisso dos patrões da comunicação com seus interesses’. A pressão dos anunciantes tem colocado em xeque a credibilidade da imprensa, indo de encontro a obrigação principal do jornalismo que é a ética profissional.

Conforme os jornalistas norte-americanos Bill Kovach e Tom Rosenstiel, autores do O livro “Os Elementos do Jornalismo: o que os jornalistas devem saber e o público deve exigir”, o importante é servir o indivíduo com informações relevantes para a melhoria da sociedade, tendo como princípio a lealdade.“O que significa ser leal com o público? “Para ser leal à sociedade é preciso ser dedicado e honesto. O jornalista não pode nem deve acrescentar nada além dos fatos. É preciso manter a qualidade, coerência, exatidão e veracidade na apuração e na elaboração das matérias. É o que a sociedade espera de um jornalista”, enfatizam.
Outro fato que marcou a semana foi a manifestação da Rede Globo em relação à opinião dos seus profissionais.

Após o vazamento do áudio atribuído ao apresentador do jornal Bom dia Brasil, Chico Pinheiro, em que faz críticas e um desabafo sobre a ação do juiz Sérgio Moro ao decretar a prisão do ex-presidente Lula, o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, enviou um e-mail aos jornalistas para alertar sobre o uso de redes sociais. Em um dos trechos da gravação Chico diz: “Os coxinhas estão perdidos. Precisam de outro caminho agora”. A reação quase que imediata de um dos representantes da ‘família Marinho’ é uma demonstração de que mesmo tendo um lado, seus colaboradores, principalmente jornalistas, não pode externar em público ou para o público.

A nova forma de se fazer jornalismo divide opiniões e acende a discussão sobre a regulação da mídia. É inaceitável a manipulação barata e covarde imposta pela grande mídia á incautos telespectadores. No momento em se faz necessário usar os meios mais acessíveis de comunicação para discutir de forma responsável e prudente a situação que vive o Brasil e os brasileiros, programas de televisão se não incitam o caos, exibem aquilo que não contribui para a formação de uma sociedade cidadã e consciente.

Exemplos do mau jornalismo atrelado ao mau-caratismo são encontrados facilmente nas mais diversas programações do rádio e da televisão brasileira. No final da tarde desta quarta-feira, dia 11 de abril, um programa que se intitula como ‘o maior exibidor de violência, crimes e utilidade pública do país‘, teve por quase uma hora toda a sua programação voltada para o resgate de um cachorro que caiu em um córrego em São Paulo. Helicóptero sobrevoava o local, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e outros profissionais estiveram envolvidos no socorro do pet. Todo o Brasil ficou na expectativa acompanhando cada momento deste importante fato que roubou literalmente a cena. Uma clara demonstração da falta de senso para um país repleto de boas pautas.
O 7 de abril passará a ser marcado também, a partir deste ano, como o dia em que prenderam o maior líder político do Brasil, o ex-presidente da república, por dois mandatos consecutivos, Luís Inácio Lula da Silva.

Acusado, de ter recebido de presente um apartamento no litoral paulista, Lula é inimigo declarado por empresas e empresários responsáveis pelo emprego de jornalistas.

Aos verdadeiros jornalistas, um desejo por melhores dias.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador

Fonte: Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/18

É amanhã! Não Perca

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

Oportunidade de negócio





Vende-se expositor de cadeira para 30 cadeiras todo em Led.

Vende-se Balcão 8 portas e 6 gavetas

Mais informações no telefone: 77 9.9943-0718

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
12
Abr/18

Moradora de LEM faz apelo para prefeito Oziel Oliveira





Boa tarde Sigi;

Gostaria de solicitar uma atenção da prefeitura de LEM para com a Rua Rondônia, travessa com a São Francisco, na baixada do Rio dos Cachorros.

Formou uma cratera, sem falar no mato que tomou conta da rua e de algumas casas abandonadas.

Gostaria de ajuda do nosso prefeito Oziel para resolver o problema.

Att. Moradora preocupada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do internauta: 9-9810-9920
()
12
Abr/18

Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada definem cronograma de estudo do Código Tributário

Em um encontro dinâmico, a Câmara Municipal de Barreiras e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada realizaram a primeira reunião para discussão sobre o Código Tributário que está tramitando na Casa desde o dia 28 de março. Foi montado um grupo de estudo com o objetivo de sanaras dúvidas referentes ao projeto 002/2018.

Além dos vereadores participaram da reunião representantes da Universidade Federal do Oeste da Bahia, FASB, SINDSEMB, SINDI-ACS/OESTE, Prefeitura de Barreiras, Sindilojas, Guarda Civil Municipal, eComissão dos empresários e comerciantes que participaram da revisão do Código Tributário. Foi definido um cronograma de trabalho para a próxima semana.

Na segunda-feira, dia 16, será realizada uma Audiência Pública sobre o Código Tributário, às 15h, no Plenário da Câmara. Na terça-feira, 17, de acordo com o cronograma estabelecido, os vereadores se reúnem com a equipe técnica, e na quinta-feira, 19, o grupo de estudo volta a se encontrar para nova discussão.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Barreiras
()
12
Abr/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

 

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Um saruê foi resgatado na manhã desta quinta-feira, 12, no bairro Barreirinhas, em Barreiras.



O animal estava no pátio de uma escola quando foi visto pelo guarda do local.

De acordo com informações, o agente notou a visita inesperada ao chegar para trabalhar. Por medo do animal ficar agressivo, o agente acionou os bombeiros.

Pouco tempo depois, o mamífero foi resgatado e devolvido à natureza.

Conforme os bombeiros, não é difícil encontrar saruês em áreas urbanas, já que eles normalmente saem à procura de alimentos.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações do 17° Grupamento do Corpo de bombeiros
()
12
Abr/18

Acusado de matar advogado é preso em barreiras





Policiais civis do Serviço de Investigação da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras efetuaram a prisão na manhã desta quinta-feira (12), do pintor de carreta Jalon Alves da Silva, de 37 anos, natural de Batalha/AL, o qual possuía Mandado de Prisão em aberto pela prática de homicídio do bacharel em Direito José Jair Moreira Brasil, 33, conhecido por “Jairzinho”. O crime ocorreu na cidade de Porto da Folha, estado de Sergipe. O suspeito estava morando na rua “D”, bairro Vila Nova, nesta cidade.

De acordo com a Polícia Civil de Barreiras, o crime aconteceu na madrugada do dia 13 de fevereiro de 2013. A vítima foi assassinada a tiros, depois de participar de uma farra em companhia de Jalon na casa de um vereador de prenome Tiago.

Na ocasião do fato, José Jair trafegava pelas ruas da cidade em seu veículo Toyota Corolla, quando foi executado, sem chance de defesa, por dois homens a bordo de uma motocicleta. O atingiram com cinco disparos de revólver calibre 38 no pescoço e na cabeça. O advogado morreu dentro do automóvel. Os autores fugiram em alta velocidade.

O delegado Samuel Oliveira, da cidade de Porto da Folha, declarou à época do fato, que Jairzinho e o suposto autor, se envolveram em uma discussão durante a farra, mas antes disso, beberam juntos, conversaram e tiraram fotos. Ambos estavam alcoolizados. Após o desentendimento, Jair foi para casa em seu carro, mas Jalon o seguiu e executou o crime com tiros a queima-roupa.

As informações para encontrar o executor de Jairzinho, foram obtidas por meio do aparelho celular da vítima e informações dadas pelos presentes na residência do vereador, onde Jair estava antes de morrer.

Na delegacia de Barreiras, Jalon diz que o crime foi praticado por seu primo Emanuel Messias, que segundo o mesmo, foi morto pela polícia na cidade de Belo Monte/AL. “Emanuel estava gostando da mulher do Jairzinho, por isso, fez essa besteira. Eu assumi o crime, porque ele era muito perigo e me fez ameaças de morte”, se defendeu.

O delegado titular do município, José Romero alega que Jalon usava o nome falso de Diego aqui em Barreiras e jogou seus documentos pessoais fora para não ser identificado. “Ele já confirmou sua verdadeira identidade e a partir de agora vamos providenciar a transferência dele para o Conjunto Penal, de onde deverá ser encaminhado para Sergipe”, declarou Romero.

Fonte: Alô Alô Salomão
()
12
Abr/18

Vende-se um VW Jetta







Vende-se um Jetta TSI 211 CV. Ano 2013/2013
Banco de couro. Teto solar. Todas aro 17 e pneus novos.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718.

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Vende-se um Drone

Vende-se um Drone Phanton 4 pro plus, semi novo, apenas 6 horas de voo.

Interessados ligar no fone: 77 9.9943-0718

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Verificação de 15 Itens Gratuitos em seu veículo só na Cerrado Pneus

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Em nome da ganância, Coelba desativa o COD de Barreiras

Tudo em nome do dinheiro. Nem mesmo o desenvolvimento da educação regional e o apoio comercial e industrial da região foi levado em conta pela Coelba para desativar o Centro de Operações e Distribuição – COD – de Barreiras. Até final de junho toda estrutura e inclusive trabalhadores terão que ir para Salvador. Entendemos que esta é uma postura radical da direção da empresa no meio do ano.

A decisão afeta diretamente cada trabalhador envolvido, já que desorganiza a estrutura de convívio e relação familiar. Além disso, do ponto de vista da economia e da prestação de serviços na região há perdas irreparáveis. O COD Barreiras sempre foi uma referência, contribuindo para a excelência dos serviços da empresa na região.

A lógica de maximizar o lucro em detrimento da qualidade é o cartão de visita do novo acionista majoritário. Primeiro as demissões injustificadas, agora a redução dos investimentos e o esfacelamento da estrutura de atendimento. O jeito espanhol de gerir o negócio leva em conta apenas o lucro. Pouco importa as pessoas e a qualidade dos serviços.

O Sinergia vai solicitar da Coelba um posicionamento formal sobre a situação, inclusive com explicações sobre o impacto que esta medida irá ter sobre os trabalhadores e própria economia regional. “Esta situação será levada para outras esferas. Não podemos admitir que ações desse tipo sejam tomadas sem nenhum diálogo”, lamentou Regino Marques diretor do Sinergia.

Fonte: Sinergia Bahia
()
12
Abr/18

Venha comprar seu carro na Univel Veículos





Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte: Publicidade
()
12
Abr/18

10 de Maio LEM receberá a presença do ilustre CID MOREIRA, Participe!

Fonte:Adventista
()
12
Abr/18

1ª Maranatha. De 27 a 29 de Abril na gruta. Participe!

Fonte:Oeste Católico
()
12
Abr/18

Dupla é presa pela PM de LEM após assaltar trailer de lanches no centro


A dupla presa pela PM


A arma e os celulares roubados dos clientes do trailer


A moto que a dupla usava

Na noite de ontem quarta-feira,11, por volta das 23h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou dois indivíduos (Fernando Alves Silva, de 22 anos, e Danilo Alves Dias, de 21 anos) na delegacia de polícia após a dupla assaltar alguns clientes que estavam lanchando em um trailer de cachorro quente grego, localizado na Avenida Barreiras, no centro de LEM.

De posse das informações, a guarnição localizou os indivíduos após rondas. Eles estavam em uma motocicleta adulterada com fita isolante, uma Honda CG, de cor cinza, placa JRO 8893, sendo a placa original JRO 0093.

Ao avistar a guarnição os marginais empreenderam fuga e o passageiro dispensou uma arma de fogo que veio a fazer um disparo ao tocar o chão.

Os polícias alcançaram os marginais que informaram que estavam fugindo, pois haviam acabado de fazer um assalto.

Os marginais foram reconhecidos pelas vítimas e junto à eles foram apresentados quatro celulares roubados, uma arma de fogo, e munições.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Abr/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Em três meses, Embasa descobre cerca de 50 fraudes na rede distribuidora de água de Barreiras

Durante ações de combate ao furto de água no município, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou e retirou, entre janeiro e março deste ano, cerca de 50 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, na rede distribuidora de água de Barreiras.

Foram encontrados diversos tipos de fraude, desde a ligação clandestina comum, feita por pessoa que nunca solicitou ligação de água para o seu imóvel ou que teve a água cortada por falta de pagamento, até o by pass, desvio de água a partir de um ponto instalado indevidamente antes do hidrômetro, para impedir que o aparelho meça o consumo real. “Outra irregularidade bastante comum é a violação do hidrômetro que mede o consumo do imóvel. Identificamos oito casos, tornando necessária a substituição do equipamento danificado”, informou a gerente da Embasa de Barreiras, Daryanne Mascarenhas.

Juntas, as fraudes resultaram em 393 mil litros de água a menos na rede distribuidora, volume que seria suficiente para abastecer 65 imóveis, com um consumo de 6 mil litros de água cada, durante um mês.

Em Barreiras, a Embasa mantém duas equipes que trabalham diariamente em campo para identificar os furtos de água, com o apoio logístico do escritório local. A empresa também aciona a Polícia Militar para emissão de boletins de ocorrência, o que permite que o autor do dano seja civil e criminalmente responsabilizado. “As irregularidades vem sendo identificadas por meio de denúncias de vizinhos prejudicados e pela identificação, em nossos sistemas, de mudanças repentinas do hábito de consumo nos imóveis”, explica Daryanne.

Os furtos de água, segundo ela, acontecem de maneira pulverizada em bairros centrais e periféricos de Barreiras e independem de situação econômica. “Além de residências, grandes consumidores como comércios, escolas e hospitais também são comumente flagrados. Além do constrangimento de uma ação criminal por furto de água, é aplicada multa e calculado uma média do que o imóvel furtou de água”, explica a gestora. “Contamos com o apoio de denúncias da população, que é diretamente prejudicada com a redução da vazão e com picos de falta de água ao longo do dia. Quem faz gato não se preocupa com a conta, com o desperdício e nem com a coletividade”, reforça.

ALERTA |  A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Ligações clandestinas de água devem ser denunciadas pela população pelo telefone 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
12
Abr/18

CEMO, 30 anos em LEM

No dia 30 de março, o Colégio Estadual Mimoso do Oeste – CEMO - comemorou 30 anos de existência e prestação de serviços à comunidade.

Nós professores, gestores e funcionários, agradecemos a comunidade pela confiança estendida a nós e, comprometemo-nos a continuar fazendo uma educação pública de qualidade e significativa a todos os Luíseduardenses.

Fonte:CEMO
()
12
Abr/18

Moda é tema de encontro com especialista em Barreiras e LEM

A ação faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas

Representantes da indústria e do comércio varejista de moda no Oeste da Bahia já podem se inscrever para o Encontro com o Especialista, oferecido pelo Sebrae, que traz o tema “Varejo de moda para um novo mundo: a transformação das pessoas e dos valores”. A ação, faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas (MPE). O evento acontece nos dias 18 e 19 de abril, em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (LEM), respectivamente, às 19h. As inscrições já estão abertas na Loja Virtual do Sebrae Bahia e são gratuitas.

A capacitação traz como palestrante a especialista em marcas e varejo de moda Luciane Robic, e tem o objetivo de orientar os participantes através de conceitos e práticas voltados para o tema, com exposições teóricas e exercícios de estudos de casos do segmento. Luciane é também consultora do Sebrae, professora em cursos de MBA, doutoranda em Comunicação e Semiótica e Mestre em Administração de Empresas e de Marcas no Varejo de Moda pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Para Emerson Cardoso, gerente regional do Sebrae em Barreiras, que atende todo o Oeste da Bahia, o Encontro com o Especialista vai auxiliar empresários do varejo da moda a orientar seus clientes na definição de sua imagem, por meio do planejamento de vestuário e acessórios, criando um estilo personalizado para eles e selecionando looks que se encaixem e atendam às suas necessidades.

“O objetivo é fortalecer a competitividade das empresas que produzem moda na região Oeste, disseminando o conceito de inovação nessa cadeia produtiva, sobretudo nas de produto e processo. A ideia é apresentar o design como elemento estratégico para os pequenos negócios do segmento, baseando-se em pesquisas de comportamento e consumo e prospecções tecnológicas”, pontuou Emerson.

Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, pelo telefone (77) 3611-3013.

Sebrae Conecta - A solução é composta por seis etapas: Encontro com o Especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para micro e pequena empresa); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos, através de ações customizadas e inovadoras.

O Encontro com Especialista de Varejo de Moda tem o apoio das Prefeituras de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras e Associação Comercial de LEM.

Programação

Barreiras -  18 de abril (quarta-feira) - 19h às 23h
Local: Auditório São Paulo – Prédio Kerigma - Rua Marechal Hermes, 238 - Centro.

Luís Eduardo Magalhães - 19 de abril (quinta-feira) - 19h às 23h.
Local: Sala do Empreendedor - Rua José Cardoso de Lima, 425 (Extensão Prefeitura).

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
12
Abr/18

Ofertas imperdíveis do Supermercado Barateiro. O Pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Em três meses, Embasa descobre cerca de 50 fraudes na rede distribuidora de água de Barreiras

Durante ações de combate ao furto de água no município, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) identificou e retirou, entre janeiro e março deste ano, cerca de 50 ligações clandestinas, popularmente conhecidas como “gatos”, na rede distribuidora de água de Barreiras.

Foram encontrados diversos tipos de fraude, desde a ligação clandestina comum, feita por pessoa que nunca solicitou ligação de água para o seu imóvel ou que teve a água cortada por falta de pagamento, até o by pass, desvio de água a partir de um ponto instalado indevidamente antes do hidrômetro, para impedir que o aparelho meça o consumo real. “Outra irregularidade bastante comum é a violação do hidrômetro que mede o consumo do imóvel. Identificamos oito casos, tornando necessária a substituição do equipamento danificado”, informou a gerente da Embasa de Barreiras, Daryanne Mascarenhas.

Juntas, as fraudes resultaram em 393 mil litros de água a menos na rede distribuidora, volume que seria suficiente para abastecer 65 imóveis, com um consumo de 6 mil litros de água cada, durante um mês.

Em Barreiras, a Embasa mantém duas equipes que trabalham diariamente em campo para identificar os furtos de água, com o apoio logístico do escritório local. A empresa também aciona a Polícia Militar para emissão de boletins de ocorrência, o que permite que o autor do dano seja civil e criminalmente responsabilizado. “As irregularidades vem sendo identificadas por meio de denúncias de vizinhos prejudicados e pela identificação, em nossos sistemas, de mudanças repentinas do hábito de consumo nos imóveis”, explica Daryanne.

Os furtos de água, segundo ela, acontecem de maneira pulverizada em bairros centrais e periféricos de Barreiras e independem de situação econômica. “Além de residências, grandes consumidores como comércios, escolas e hospitais também são comumente flagrados. Além do constrangimento de uma ação criminal por furto de água, é aplicada multa e calculado uma média do que o imóvel furtou de água”, explica a gestora. “Contamos com o apoio de denúncias da população, que é diretamente prejudicada com a redução da vazão e com picos de falta de água ao longo do dia. Quem faz gato não se preocupa com a conta, com o desperdício e nem com a coletividade”, reforça.

ALERTA |  A prática de furto de água é qualificada crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. Ligações clandestinas de água devem ser denunciadas pela população pelo telefone 0800 0555 195.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
12
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
12
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()