Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Mai/17

Em assembléia, servidores deliberam e aprovam reajuste de 6%

Nesta tarde de quinta-feira, 11, os servidores públicos de Barreiras deliberaram e votaram a favor da proposta de reajuste de 6%, parcelado em duas vezes de 3%, sendo uma vez em maio e outra em setembro.

A Assembléia Extraordinária aconteceu na sede do Sindsemb, com a presença de centenas de servidores de todas as áreas. A pauta de reajuste foi apresentada após a mesa de negociação que aconteceu ontem, 10, na Prefeitura de Barreiras.

Mesmo com o questionamento de não atingir a proposta deliberada em assembléia apresentada pelo sindicato na mesa de negociação no percentual de 10%, os servidores votaram a favor da proposta do governo.

“ Quem realmente decide é o servidor. Reunimos com a administração, apresentamos a nossa proposta, ouvimos e questionamos as argumentações de impacto financeiro, mas após exaustivos diálogos recebemos a proposta de 6%, e a categoria aceitou a negociação. Agora vamos comunicar o poder executivo, para que seja enviado a Câmara de Vereadores o mais rápido possível”, disse a presidente Carmélia da Mata.
Fonte:ASCOM/SINDSEMB
()
12
Mai/17

Prefeito Oziel Oliveira participa de palestra promovida pelo TCM



O Prefeito Oziel Oliveira participou na última quarta-feira (8), de uma palestra ministrada pelo Diretor da Escola de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia - TCM, conselheiro José Alfredo Rocha Dias.

O público-alvo formado por prefeitos, secretários municipais, controladores, contadores e servidores de comissões de licitações dos municípios da região oeste da Bahia, se reuniram no Centro de Convenções do Hotel das Mangueiras, em Barreiras, a fim de serem orientados acerca dos deveres e responsabilidades do Tribunal de Contas dos Municípios. O seminário, que se estenderá até o dia 12 de maio, tem a finalidade de discutir aspectos técnicos e informar e qualificar os servidores municipais encarregados das prestações de contas municipais, especialmente sobre a utilização do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e o e-TCM – sistema eletrônico utilizado para o envio das contas, que erradicou a tramitação de documentos em papel.

O evento em Barreiras tem o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), SEBRAE, Caixa Econômica Federal e foi organizado pela Escola de Contas do TCM.

Oziel se manifestou sobre a iniciativa: “Essa é uma grande oportunidade para os gestores e servidores compreenderem melhor os detalhes e responsabilidades que envolvem a tramitação dos processos, buscando sempre a transparência e a boa aplicação dos recursos públicos.”

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
12
Mai/17

Tem promoção no TUKA´S

Já pensou onde vai levar sua mãe nesse Dia das Mães? No Tuka’s Burger de LEM você ganha um SUNDAE na compra de qualquer trio ou prato executivo!

Traga sua mãe para o Tuka’s e deixe sua vida mais doce no domingo do Dia das Mães. Afinal, ela merece né?
 
Promoção válida somente para o domingo, 14 de maio, no Tuka’s Burger.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Promoção Amor em dobro na K-LU

Você, sua mãe e mais duas motos Honda. Vai dizer que não combina?


Comprando na K-Lu Marmoraria, tanto LEM como Barreiras, você participa da campanha Amor em Dobro da CDL Barreiras e concorre a duas motos Honda!

Sorteio dia 19 de maio, no auditório da CDL Barreiras.
Vem pra K-Lu e boa sorte!

LEM (whats) 77 9 9971.3224
Barreiras (whats) 77 9 9971.3245

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Hoje é o dia do enfermeiro... Nossa gratidão a quem faz por amor e com amor

Uma homenagem da prefeitura de Ibotirama

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia






















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Tem novidade para sua mãe na Destack

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Venha conhecer o restaurante do Comercial Mimoso

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Dica Microlins: Como desenvolver inteligência emocional para vencer no mercado de trabalho



Alcançar uma carreira de sucesso é o sonho de todos que estão em constante progresso profissional. Por isso, é preciso sempre se capacitar no mercado de trabalho e buscar novas formas de evoluir na área de atuação. Mas o que pode acontecer entre os que estão na frequente corrida pelo sucesso é de focar somente nos requisitos técnicos e se esquecer de desenvolver habilidades extremamente importantes para a rotina de trabalho como a inteligência emocional.

Mas você sabe o que significa ter inteligência emocional e como desenvolvê-la? Para tirar suas dúvidas, a Microlins explica hoje tudo que você precisa saber sobre esta prática cada vez mais comum entre os líderes de sucesso. Confira:

O que é inteligência emocional?
É a habilidade de saber compreender e gerenciar situações, tanto própria como de outros ao redor. Ou seja, uma pessoa que possui essas características é capaz de desenvolver um comportamento inteligente e de autocontrole de acordo com cada situação e pessoa que se relaciona.

Isso significa que quem tem um maior controle das emoções, humor e reações diante de situações complexas do dia a dia no trabalho são mais produtivos, motivadores e comprometidos. Mas a inteligência emocional não é necessariamente um dom: é um exercício que pode ser estimulado diariamente.

Como desenvolver a inteligência emocional
Para que você comece a partir de agora a praticar suas melhores habilidades emocionais, siga estas dicas da Microlins:
Procure colocar-se no lugar do outro.

Desenvolva a capacidade de ouvir as pessoas e entender o que elas precisam no momento. Exercite a capacidade de não se abater com os problemas dos outros, mas sim de entender e saber como ajudar e interagir com a pessoa.  A empatia é uma ótima forma de estreitar relacionamentos profissionais, melhorar a comunicação e conquistar aliados dentro e fora da empresa.

Saiba interpretar as emoções das outras pessoas
Seja observador e trabalhe uma percepção constante de emoções das outras pessoas: repare nas palavras que elas utilizam, assim como gestos corporais. Analisar como as outras pessoas se comportam pode ser útil para direcionar seus objetivos de acordo com o propósito que pretende alcançar.

Motive-se o tempo todo
Foque-se sempre em pequenas metas e objetivos durante o seu dia no trabalho. A capacidade de automotivação é essencial para aqueles que buscam uma carreira de liderança e faz com que sua produtividade aumente cada vez mais.

Entenda seus próprios sentimentos
É importante que você consiga definir o que sente em cada momento e saber a diferença de cada sentimento. Isso torna mais fácil sua capacidade de potencializar as sensações imprescindíveis para o trabalho, assim como reorientar seus sentimentos negativos para os confiantes.

Controle sentimentos prejudiciais

Desenvolva a capacidade de ter controle das emoções intensas. Em situações de estresse, por exemplo, é comum que algumas pessoas adquiram um bloqueio de como resolver o cenário da forma mais sensata. A partir do momento que você se acalmar e controlar a ansiedade, o pensamento ficará mais estratégico e direto.

Capacite-se na Microlins!
Se você busca melhorar sua inteligência profissional para tornar-se um profissional melhor, não deixe de conferir o curso de Evolução Pessoal da Microlins. Inicie agora mesmo sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

Amanhã é o dia D de vacinação contra a gripe em Ibotirama

Confira os locais e grupos prioritários que terão acesso a vacina

A Secretaria Municipal de Saúde informa que estará realizando neste sábado, 13 de maio, o dia “D” de vacinação contra a gripe.

Este ano, o Ministério da Saúde (MS) definiu que os seguintes grupos deverão ser vacinados: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da Saúde; pessoas com idade acima de 60 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade; e professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.

Se você faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, procure um dos seguintes postos de vacinação: Unidades de Saúde do Centro, São Francisco 1 e São Francisco 2, Alto do fundão, Calumbi, Alto do Cruzeiro e Escola da Veredinha.

Os postos estarão funcionando a partir das 8h00 da manhã. Não esqueça de levar o seu cartão de vacinação!

Campanha de vacinação contra a gripe: a prevenção é o melhor remédio!

Realização: Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura Municipal de Ibotirama – Um novo tempo pra nossa gente!

Fonte:Ricardo Medeiros/CECOMM IBOTIRAMA
()
12
Mai/17

Promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Promoção Relâmpago no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Usuário de drogas é morto a tiros durante a madrugada no Santa Cruz


O corpo do rapaz estendido no chão


Marcas de tiros em um portão próximo ao local do crime


A movimentação policial no local

Um homem identificado como Eqsilei Alves de Souza, de 34 anos, morreu com diversos tiros na madrugada desta sexta-feira,12, por volta da meia noite e meia na Avenida Ayrton Senna, logo após o mercado municipal, no bairro Santa Cruz.

Os curiosos no local nada souberam informar como foi e quem teria executado Eqsilei que, segundo o pai, era usuário de drogas.

"Dei muitos conselhos para ele sair desse mundo das drogas. Não foi por falta de conselho que ele morreu", contou o pai, emocionado.

Pelo menos cinco tiros atingiram a porta de um estabelecimento próximo. A polícia civil esteve no local colhendo informações e a polícia militar guardou a cena do crime até a chegada da polícia técnica que removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Mês das Mães é no HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

FENÍCIA MÓVEIS - O presente da sua mãe você encontra aqui!









Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Mês das Mães e Aniversário do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Segundona MOBIL. Fique atento aos jogos da primeira rodada

Fonte:Publicidade
()
11
Mai/17

LEM: Policial militar reage à assalto e acaba baleado no Jardim Imperial


Polícia mlitar na UPA


A movimentação na UPA onde o policial está internado





Um policial militar lotado na 85 CIPM de Luís Eduardo Magalhães foi baleado com dois tiros no braço esquerdo na noite desta quinta feira,11, por volta das 20h, na Avenida JK, na altura do Jardim Imperial.

De acordo com informações colhidas por nossa reportagem, dois indivíduos abordo de uma motocicleta deram voz de assalto querendo o celular do policial que reagiu ao assalto, houve troca de tiros e ele acabou baleado. Os assaltantes fugiram em seguida, sem levar nada do policial.

O policial ao perceber que estava ferido se dirigiu para UPA onde recebeu o socorro médico e ficou internado para a realização de uma cirurgia. A polícia militar está neste momento realizando rondas pela cidade atrás dos bandidos.

O capitão Giovanni Castro, comandante da 85 CIPM está acompanhando todo o desfecho do caso. Até o fechamento desta matéria nenhum suspeito havia sido preso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Mai/17

Jovem é baleado agora a noite em Barreiras







Um jovem identificado pelo prenome Nelson foi baleado por volta das 20h da noite desta quinta-feira, 11, na Rua Raposo Tavares, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

De acordo com informações, indivíduos não identificados a bordo de um carro também não identificado chegaram e atiraram com pistola calibre 380 contra Nelson que chegava em casa.

O rapaz foi atingido com dois tiros, um no braço e outro no quadril. Não há informações da motivação do crime. Nelson já tem passagens pela polícia.

Uma equipe do SAMU socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste. Policiais Militares da 83 CIPM registraram a tentativa de homicídio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Mai/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com descontos de 10% a 80%

 

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/17

Construtora ATIVA - Construções e reforma

Fonte: Publicidade
()
11
Mai/17

Assista ao vivo o Programa do Sigi na Rádio Mundial

O entrevistado de hoje é o advogado Lenon Rocha

Fonte: Blog do Sigivilares
()