Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Mai/17

No açougue do Comercial Mimoso você encontra a maior variedade de carnes

Fonte:Publicidade
()
13
Mai/17

LEM: Mulher fica ferida após caminhonete que dirigia ser atingida por carreta na BR 242









Uma mulher foi socorrida pelo SAMU para a UPA no início da noite de ontem sexta-feira, 12, por volta das 18h, após se envolver em um acidente de trânsito na BR 242, logo após o complexo da Bahia Farm Show, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, uma caminhonete Nissan Frontier trafegava sentido Barreiras quando outro veículo que estava a sua frente entrou rapidamente em uma estrada vicinal. Para não colidir a condutora da caminhonete reduziu a velocidade sendo atingida na traseira por uma carreta. O motorista da carreta perdeu o controle, saiu da pista e só parou após atingir uma árvore ficando em forma de L.

O caminhoneiro que nada sofreu, teve ajuda de outros colegas caminhoneiros que rapidamente tiraram a carreta do local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
13
Mai/17

Bombeiros de Barreiras participam de aula sobre trabalho de parto em situação de emergência









Na tarde desta sexta-feira (12), os bombeiros militares do 17º grupamento participaram de uma aula sobre trabalho de parto em situação de emergência. A instrução foi realizada no laboratório de medicina da Universidade Federal do Oeste da Bahia e mediada pela médica Obstetra Dra. Kelita Lago.

A exposição ultrapassou a teoria, e os bombeiros militares puderam executar, num manequim que simula sinais vitais e aproximam às aulas a realidade, todas as etapas correspondentes a um trabalho de parto.

A instrução obedece a um cronograma criado pelo grêmio de instrução existente na unidade que, desde o início do ano, vem executando oficinas teóricas e práticas cujos temas são específicos da atividade de bombeiro.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Mês da Mães é no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
12
Mai/17

Ofertas imperdíveis do Para Todos Supermercados

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Barreiras: Equipe do SAMU recebe treinamento sobre AVC







Foram dois dias de treinamento na sede do SAMU – Serviço de Atendimento Móvelde Urgência. Hoje, 12, todo efetivo da equipe recebeu o curso treinamento sobre Emergências Neurológicos com ênfase ao atendimento de paciente que tenha sofrido Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Um Acidente Vascular Cerebral (AVC) é sempre uma emergência médica e muitas vezes é a família que nota os primeiros sinais de que algo diferente está acontecendo. A rapidez no atendimento a quem teve um AVC é um dos principais determinantes de como evoluirá o quadro, assim, os novos integrantes do SAMU, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores, receberam instruções de como atender uma pessoa que esteja com esses sintomas.

A partir desse mês, todas as unidades de suporte básico contarão com enfermeiros treinados para o atendimento de emergência. Conforme a Coordenadora, a capacitação começou pela equipe do SAMU e será ampliada para os enfermeiros da Atenção Básica e da rede hospitalar.

“Estamos dando ênfase a uma doença que está tendo muita incidência na nossa região, que é o AVC, é em muitos casos uma complicação de outras patologias. O atendimento rápido e diagnosticado precocemente diminui sequelas ao paciente. Esse treinamento irá dar um suporte para nossa equipe, tanto do SAMU, como de toda Atenção Básica do município de Barreiras”, enfatizou Kallynka Soledade.

Fonte: DIRCOM/Barreiras
()
12
Mai/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Proteja sua frota e fique mais seguro com a Global System

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Barreiras: Mulher fica ferida ao cair de moto na BR 242













Na tarde desta sexta-feira, 12, por volta das 15h40, houve um acidente motociclístico na BR 242, na altura do centro da cidade, nas proximidades da Câmara de Vereadores.

Segundo informações, uma mulher que teria saído do serviço com sua moto Honda CG, passava pela rotatória da câmara quando, para não bater na traseira de um carro, freou, caindo em seguida.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu a mulher para o atendimento Hospital do Oeste, com escoriações pelo corpo.

A polícia militar da ROCAM esteve no local, mas a vítima não quis registrar a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
12
Mai/17

PM baleado passa por exames em LEM antes de viajar para Salvador





O policial militar lotado na 85 CIPM de LEM, baleado na noite de ontem, quinta-feira,11, em uma tentativa de assalto no bairro Jardim Imperial, passou por novos exames na manhã desta sexta-feira,12 em uma clínica particular no centro da cidade. O policial foi escoltado por uma guarnição até a clínica onde realizou uma tomografia.



De acordo com informações do médico que atendeu o policial, ele foi encaminhado para Salvador onde se submeterá à uma cirurgia. A bala atingiu o osso do braço esquerdo e partiu em pelo menos em três partes. Após ser avaliado, o policial retornou para a UPA onde ficou internado até 14h. Depois ele seguiu para Barreiras e em seguida viajou de avião para Salvador.

O capitão Giovanni Castro, comandante da 85 CIPM, estave acompanhando de perto todos os transmites para transferência do policial para Salvador.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Mai/17

Para a mamãe flores

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

LEM: Buracos na BA 460, provoca colisão entre dois caminhões


















Uma carreta Rodotrem carregada de milho colidiu lateralmente contra um caminhão Mercedes Benz Truck. Segundo informações de um motorista, que seguia sentido Tocantins, ele perdeu o controle do caminhão ao passar por um buraco, invadindo assim a faixa contrária e colidindo contra o rodotrem.

Apesar do susto, somente um dos motoristas teve ferimentos leves.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Feliz dia das Mães com a Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Neste final de semana você compra a sua Oroch

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Barreiras: Colisão entre carro e moto deixa um ferido na BR 242









No início da tarde desta terça-feira, 12, por volta das 13h, ocorreu um acidente envolvendo uma picape Fiat Strada carro e uma moto Honda CG deixando uma pessoa ferida na BR 242, na altura do bairro Morada Nobre, em Barreiras.

Na colisão, como sempre, o motociclista ficou ferido sendo socorrido pelo SAMU para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Câmara Municipal de LEM promove Audiência Pública com representantes da COELBA.

Por solicitação do vereador Márcio Rogério (DEM), através do pedido de Requerimento n° 002/2017, a Câmara Municipal promoveu ontem (11/05), uma Audiência Pública com representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA. Estiveram representando a concessionária os gestores, Sr. Wolnei Neto, Sr. Jean Michel e a Sra Adriana Teodoro.

 A audiência foi presidida pelo vereador Reinildo Nery dos Santos e estiveram presentes os vereadores Mardonio da Rocha, Silvano Santos, Victor do Ferro Velho, Márcio Rogério, Cledi Bosa, Filipe Fernandes, Kelmuth Maclarem, Kenni Henke, Luciano Santos, Dr. Marcio Rogério, Raimundo Nacional Motos, Santil, Silvano Santos e Victor do Ferro Velho. O objetivo da audiência foi discutir com a Empresa de Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia - COELBA, e encontrar caminhos para o melhoramento de prestação de serviços de energia do Município de Luís Eduardo Magalhães – BA.

Durante a audiência, vários assuntos foram abordados, porém o mais relevante foi relacionado ao loteamento Boa Vista, que se encontra sem o serviço básico de energia elétrica. De acordo com relatos de moradores, já foram feitas inúmeras solicitações à COELBA, que quando indagada sobre o problema, alega que não há possibilidade de instalação, pois a loteadora Boa Vista não está cumprindo com os requisitos de funcionalidade. Também foi citada a questão da carência energética da região, fator que tem causado limitação na industrialização e expansão da irrigação do extremo oeste baiano, pois o fornecimento de energia elétrica apresenta instabilidade e insuficiência para as demandas da região. Durante a audiência, vários parlamentares demostraram preocupação em relação a essa insuficiência, pois inúmeras empresas têm deixado de se instalar no município devido à esse problema.

A audiência também foi aberta aos questionamentos do público presente. Muitos indagaram sobre o serviço de entrega das correspondências, que segundo relatos, são entregues de forma irresponsável. Houve também questionamento sobre os aparelhos eletrônicos que são “queimados” devido às oscilações da energia.

Após vários questionamentos vindos dos parlamentares, autoridades presentes e populares, os representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – COELBA fizeram todos os esclarecimentos possíveis ao Plenário.

Com o uso da palavra, a Sra Adriana Teodorio asseverou que, o projeto de instalação elétrica do loteamento Boa Vista está em análise técnica e que até a próxima terça-feira (16/05), possivelmente terá um posicionamento sobre tal situação. Segundo relatos da representante já é a segunda vez que a loteadora apresenta o projeto e o mesmo é reprovado, pois não cumpre com os quesitos de segurança imposto pela COELBA. Na oportunidade, também houve esclarecimento a respeito da insuficiência elétrica, que segundo o representante Sr. Wolnei, já está sendo estudado um projeto para ampliação e distribuição de energia para a região.

Ao final da audiência, o presidente e vereador Reinildo Nery, agradeceu ao público presente e disse ser favorável a população do bairro Boa Vista, e que a Casa de Leis entrará com todas as medidas cabíveis para que os responsáveis sejam punidos. Reinildo também agradeceu aos representantes da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia e pediu agilidade nas resoluções voltadas para o município.

Também estiveram presentes os secretários municipais Sr. Daniel Alvarez-Segurança Publica-, Sr. Maciano Pauletti -Infra Estrutura- e Dr. Gilvan Antunes Almeida – Presidente da OAB LEM.

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.gov.br.

 

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
12
Mai/17

Chegou o Ford KA Trail - Venho buscar o seu na BURITI

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

LEM agora tem a DM - Distribuidora Hospitar

 

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Fonte: Publicidade
()
12
Mai/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte:Informe Publicitário
()
12
Mai/17

LEM: ACELEM homenageia as mães empreendedoras em encontro









Na manhã de ontem quinta-feira, 11, no auditório do Hotel LG, aconteceu um café da manhã para as “Mães Empreendedoras 2017”. O evento contou com cerca de 30 Mães e muitas já Avós. 

A ACELEM fez uma explanação acerca da evolução da mulher e principalmente Mães no meio dos negócios onde há alguns anos atrás apenas os homens estavam inseridos.

Uma homenagem linda feita a estas Mães sempre será pouco e assim a ACELEM agradece a presença de cada uma, que puderam deixar suas empresas para tomar um café da manhã cheio de alegrias, choros e descontração. Muito Obrigada Mães Empreendedoras 2017!

Fonte: Blog do Sigi Vilares/ACELEM
()
12
Mai/17

Sebrae leva palestra para micro e pequenos empresários do Rosário







Na noite de ontem, quinta-feira, 11, os micro e pequenos empresários do distrito do Rosário tiveram a oportunidade de acompanhar uma palestra do Sebrae. A palestra aconteceu na sede da AMPROVIR (Associação dos Moradores e Agricultores do Rosário), e teve como tema “Como atrair e conquistar clientes”.

A sede da Associação ficou lotada, foram cerca de 60 pessoas que acompanharam com muito interesse e interatividade as duas horas de palestra. O evento aconteceu graças ao empenho e a parceria da AMPROVIR com a CDL de Correntina, o Sebrae e o apoio da Rádio Rosário FM.

Fonte: Reportagem de Magnum Favretto/Blog do Sigi Vilares
()
12
Mai/17

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José Futebol

Venha jogar com os seus amigos na Arena São José Futebol Society



















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()