Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Mai/17

Crimes abalam moradores em Mansidão

Cassia e o namorado

No dia de ontem, sábado, 6, o município de Mansidão presenciou um dia alterado e triste para os seus moradores. No pacato e tranquilo município ocorreu uma tentativa de homicídio e um homicídio.

Tentativa de Homicídio - A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 18h. Segundo informações, uma rixa antiga entre autor e vítima. O suspeito conhecido por Ley, teria atirado contra a vítima conhecida por Fafá. Fato ocorrido em um campo de futebol, em frente ao SAMU de Mansidão. Fafá foi atingido no antebraço e socorrido para o hospital local.

O homicídio - O assassinato, de acordo com informações, teria ocorrido já no início da noite, por volta das 19h, na localidade de Aroeiras, e ocorreu por motivos de ciúmes. O namorado teria entrado na casa da namorada Cássia Sandra Oliveira, de 16 anos, e esfaqueado a menina na cozinha da casa. Ela morreu no local.

De acordo com informações da família, o assassino de prenome Eduardo não aceitava o fim do namorado e já havia ameaçado a menina de morte. após o crime, o assassino fugiu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/17

Homem morre no HO após ser esfaqueado durante a madrugada no Santa Cruz


O rabecão removeu o corpo de Roberto Carlos para o IML do complexo policial

Roberto Carlos Rodrigues de Oliveira, de 51 anos, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, por volta das 6h50 da manhã deste domingo, 6, após ter sido esfaqueado durante a madrugada na Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Roberto Carlos bebia com amigos quando durante uma discussão acabou levando uma facada no tórax. Na ocasião, ele foi socorrido por terceiros para a UPA e depois transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Com essa morte, a cidade de LEM registra o 27° homicídio do ano.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/17

LEM: Colisão entre carro e moto deixa um ferido nas Acácias


Local do acidente









O acidente foi no final da tarde de ontem, sábado, 6, por volta das 17h, e envolveu um carro e uma moto, deixando ferido. O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida JK com Rua Aroeira, no bairro Jardim das Acácias, em LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o motociclista trafegava pela Rua Aroeira e foi atingido pela caminhonete que deixava a Avenida JK.

Devido as muitas ocorrências e um homicídio ocorrido naquele momento, o SAMU ficou impossibilitado de fazer o socorro médico da vítima no local, porém uma equipe com os mesmos profissionais que atuam no SAMU socorreu o homem que sofreu fratura na perna, para a UPA em uma ambulância do município.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/17

É trabalho que o povo quer...















O prefeito Oziel Oliveira e o secretário de infraestrutura Marciano Pauletti estiveram na manhã deste domingo, 7, vistoriando uma obra da prefeitura na Avenida Barreiras que está recebendo uma nova camada asfáltica. 

O prefeito Oziel Oliveira espera ainda este mês concluir a operação tapa buracos e depois melhorar toda a malha asfáltica da cidade.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Fotos: Redes sociais
()
07
Mai/17

STOP - Sua casa totalmente segura

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/17

VIDA FARMA - Mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/17

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/17

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte:Publicidade
()
07
Mai/17

Barreiras: Pedreiro é morto a tiros no Boa Sorte















Na noite de ontem, sábado, 6, por volta das 22h10, o pedreiro Artur Pereira Trindade foi morto a tiros em um bar na Rua Egito, no bairro Boa Sorte, em Barreiras.
 
Segundo informações, o pedreiro teria ido ao bar tomar uma cachaça. Após tomar sua pinga, o pedreiro pediu água para a dona do bar que de pronto atendeu.

No momento que ele tomava a água sentado, em uma cadeira, dois homens a bordo de uma moto não identificada se aproximaram dele, efetuando diversos disparos a queima roupa. Artur morreu na hora.

Uma equipe da Polícia Militar 83 CPM esteve no local aguardando a chegada da polícia técnica que ao realizou a perícia e a remoção do corpo para o IML do complexo policial. A polícia civil vai investigar mais esse homicídio em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
07
Mai/17

Barreiras: Moto com farol apagado provoca acidente na BR 135


O SAMU socorrendo a vítima


O SAMU socorrendo outra vítima















Na noite deste sábado, 6, por volta das 21h20, ocorreu um capotamento na BR 135, logo após o condomínio Vento Leste, em Barreiras, na saída para São Desidério, deixando duas pessoas feridas.

O condutor seguia sentido Barreiras quando perdeu o controle do veículo, um Fiat Strada, quando saiu da pista, entrou em um matagal e capotou.

O motorista e o carona ficaram ferimentos e foram socorridos por duas equipes do SAMU e uma dos bombeiros para o Hospital do Oeste.

Causas do acidente - Segundo relato de uma das vítimas, o condutor teria tentado desviar de uma moto que estava na rodovia sem farol. Ao evitar a colisão, ele perdeu o controle do carro, capotando em seguida.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

Barreiras: Jovem de 18 anos é morto a tiros no Santa Luzia


Polícia militar no local


Polícia técnica no local












Capsula de 12 no local

Um Jovem de 18 anos foi morto a tiros no início da noite deste sábado, 6, por volta das 18h30, na Rua Bahia, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Caio Vinícius Lopes da Silva, que já tinha passagens pela polícia, foi morto a tiros por indivíduos desconhecidos que estariam a bordo de um carro de cor branca. De acordo com informações, vários disparos foram efetuados contra o rapaz que morreu no local.

Policiais Militares registraram o homicídio e guardaram o local em segurança até a chegada da Polícia Técnica que após perícia removeu o corpo para o IML do complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

LEM: Um cidadão morto e outro ferido em tentativa de assalto no Loteamento Boa Vista

Um dos bandidos também foi ferido e abandonado pelos comparsas na UPA


Polícia militar no local


SAMU no local


A vítima baleada


José sendo socorrido pelo SAMU


José dando entrada na UPA




Capsulas de pistola .40 encontrada no local

Um homem morreu e dois foram baleados, entre eles um bandido, em uma tentativa de assalto à uma transportadora na tarde deste sábado, 6, por volta das 13h50, no Loteamento Boa Vista, nas proximidades do Posto Mimosão, em LEM.

O assalto - De acordo com informações colhidas no local, pelo menos quatro bandidos armados com pistola ponto 40 entraram na transportadora aproveitando que o portão estava aberto pois estava havendo um churrasco no local.

O quarteto rendeu pelo menos 15 pessoas e sob ameaças exigiam os pertences das vítimas. Uma das vítimas tentou reagir e os bandidos começaram a atirar. Um dos tiros atingiu Erley Francisco Bartolomedy, de 49 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da chegada do SAMU.

José Matos dos Santos, de 57 anos, foi baleado com um tiro na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo SAMU para UPA e não corre risco de morte.

Fuga - Ainda de acordo com informações colhidas no local, quando os bandidos reagiram um dos deles saiu baleado. Ele foi identificado como Ivanilson de Meira Alves. Os bandidos sairam correndo a pé, tendo apoio na fuga de um veículo GM Astra, de cor prata.  Pouco depois, os bandidos abandonaram Ivanilson ferido na UPA e fugiram.

"Acho que esse bandido foi baleado por um dos comparsas dele, pois foram os únicos que estavam armados no local," contou uma das vítimas.


Movimentação na UPA


CIPE/Cerrado e polícia militar na UPA garantindo a segurança dos médicos e para evitar um possível resgate


O suspeito sendo transferido para o Hospital do Oeste








Policiais Militares escoltaram a ambulância do SAMU até Barreiras para garantir a segurança dos socorristas

Bandido baleado -
Delegado Leonardo Almeida, juntamente com policiais civis, CIPE/Cerrado e a polícia militar da 85 CIPM estiveram na UPA para garantir a segurança dos médicos a um possível resgate de Ivanilson que foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, já por volta das 16h30, com um ferimento a bala no tórax.

Policiais Militares escoltaram a ambulância do SAMU até Barreiras para garantir a segurança dos socorristas. Policiais Militares também guardaram a cena do crime até a chegada da perícia técnica e da remoção do corpo para o IML de Barreiras.



Moto -
Agora a pouco, no final da tarde, policiais militares aprenderam uma moto casa do suspeito de dar fuga aos marginais. Ela foi apresentada na delegacia de polícia.

A polícia civil já começou a investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

Foragido da cadeia de Angical é preso pela PM em Cristópolis


Na foto acima à esquerda o indivíduo que conseguiu fugir. O da direita é o Abimael, esse foi preso. A foto acima é da última prisão da dupla.

Por volta das 11h30 da manhã deste sábado, 6, a policia militar do 5° Pelotão da 83ª CIPM de Cristópolis realizava rondas quando avistou  dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, cor vermelha, placa NZW 7463.

Após receber ordem de parada, o condutor saltou da moto fugindo a pé pelo matagal. Os policiais militares conseguiram deter um segundo indivíduo identificado por Abimael Gomes Ferreira, de 20 anos. Ele e o condutor da moto, que consegui fugiu para o matagal, teriam fugido ontem da cadeia de Angical por volta das 13h.

Bruno que é foragido e se embrenhou na mata, não foi encontrado pela PM. Quem tiver pistas, pode ligar no 190 da Polícia Militar. Abimel foi conduzido para delegacia, junto a motocicleta para as medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

Que tal passar suas férias no Beto Carrero ou em Foz do Iguaçu?

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/17

Construtora ATIVA - Construções e reformas

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/17

Barreiras: Colisão entre carro e ônibus deixa seis feridos no Jardim Vitória


Local do acidente






Duas equipes do SAMU estiveram no local




O SAMU socorrendo os passageiros




A polícia militar registou o acidente















Na tarde deste sábado, 06, por volta das 14h, ocorreu uma colisão entre uma caminhonete GM S10 e um ônibus coletivo. O acidente ocorre em cruzamento no bairro Jardim Vitória, em Barreiras. Seis pessoas ficaram levemente feridas.

Segundo informações, o condutor de um ônibus coletivo da Viação Cidade de Barreiras seguia pela linha 20, sentido ao bairro Alphaville, quando o condutor de uma caminhonete GM S10, descia em outra rua, sentido a uma fazenda, quando chegaram no cruzamento o acidente ocorreu.

Seis pessoas que estavam a bordo do ônibus foram socorridas por duas equipes do SAMU no local. Sendo quatro encaminhadas para o Hospital do Oeste pelo SAMU e outras duas por terceiros.

Policiais Militares da 83 CIPM registraram o acidente.

O local do acidente tem muitos lotes baldios e com matagal. Não há sinalização e os acidentes são constantes.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

LEM: Motociclista fica ferido ao cair de moto nas Acácias


Local do acidente






O SAMU prestando socorro ao motociclista









Um jovem de 22 anos identificado como Jucelio Leandro dos Reis ficou ferido após um acidente de trânsito na manhã deste sábado, 6, por volta das 11h30, em frente à empresa Galvani, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o jovem pilotava uma motocicleta e ao sair da BR 242 para o acesso a Avenida Luís Eduardo Magalhães se desequilibrou e caiu na pista.

O motociclista foi amparado por populares que acionaram o SAMU que foi ao e socorreu o motociclista para a UPA com suspeita de fratura no braço direito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

Sua noite hoje é no BUTECO

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/17

Oferta de emprego

 

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/17

LEM: Colisão entre dois veículos deixa um ferido no Mimoso I


Local do acidente




Movimetação no local


O SAMU socorrendo à vítima










Veículos envolvidos no acidente

Paulo Sérgio Rodrigues, de 40 anos, ficou ferido após um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na manhã deste sábado, 6, por volta das 10h50, no cruzamento da Avenida Brasília com a Rua Senhor do Bonfim, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o veiculo Fiat Uno trafegava pela Avenida Brasília quando atingiu uma Mitsubishi Pajero Full que trafegava pela Rua Senhor do Bonfim.

O SAMU socorreu Paulo Sérgio, carona do Fiat Uno, para a UPA com suspeita de fratura no braço direito. No momento que o SAMU chegou ao local terceiros já se preparavam para socorre-lo para a UPA em outro veículo, um Voyage.

A SUTRANS atendeu a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Mai/17

Prefeitura de LEM lança projeto social no Sol do Cerrado









Nesta quinta feira (04), o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, reuniu uma multidão no bairro Sol do Cerrado, para o lançamento oficial do Projeto REDE DO BEM - Cuidando do nosso povo.

O projeto é composto de vários programas e tem por finalidade promover ações importantes, em diversos segmentos sociais, funcionando, como o nome diz, como uma “rede de proteção” para cidadãos em situação de vulnerabilidade social, assegurando acessibilidade sem necessidade de deslocamento: aos cadastros da Secretaria de Assistência Social; às oportunidades de formação, capacitação e profissionalização; geração de renda; esporte, lazer e cultura; entre outros benefícios. O lançamento aconteceu no Sol do Cerrado, que juntamente com o Solar dos Buritis, serão as primeiras comunidades distantes do centro administrativo contempladas com núcleos do projeto e reuniu milhares de pessoas.



“De nada adianta criar programas sociais sem garantir o acesso a quem mais precisa. Nosso município possui comunidades distantes do centro administrativo, o que dificulta o deslocamento dos cidadãos que necessitam dos benefícios. Então se eles não podem ir até a prefeitura, a prefeitura virá até eles! E com um número maior de programas, mais eficazes, que possam transformar de fato a realidade dos luiseduardenses. Esporte, cultura, profissionalização, renda, cuidados com a saúde e a qualidade de vida, todos merecem ter acesso a isso. Passar um dia inteiro em uma fila, esperando uma cesta básica é desumano. A partir de agora isso acabou.” Afirmou o prefeito Oziel Oliveira.







CAPACITAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO - Serão ministrados no centro social do bairro, em vários horários, inclusive à noite para beneficiar o trabalhador, cursos de informática básica e avançada.

INCLUSÃO DIGITAL - Implantação de rede de internet gratuita no bairro. Garantindo acesso à pesquisa, à educação, a novas oportunidades de emprego, aos meios de comunicação, entre outros.

CAPACITAÇÃO E GERAÇÃO DE RENDA -Implantação de uma fábrica de biscoitos e oferta do curso de fabricação de biscoitos. A prefeitura garantirá a compra dos biscoitos produzidos, que serão destinados para a alimentação escolar e rede de saúde e social do município.

ATIVIDADES PARA A TERCEIRA IDADE - Criação de núcleo do PROMATI - Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade, funcionando com atividades semanais e eventos mensais.

CULTURA, ESPORTE E LAZER - Realização de atividades culturais e esportivas, promovendo seus valores no contexto social. Inicialmente serão ministradas aulas de balé, flauta doce e violão, além de outras atividades sugeridas pela própria comunidade.

Com o projeto REDE DO BEM – Cuidando do nosso povo, o Prefeito Oziel Oliveira, efetiva em apenas 04 meses de governo, mais um ponto do seu Plano de Governo: criar políticas públicas a fim de oferecer oportunidades de acesso a bens e serviços para todos.


Tá ficando bom. Vai ficar melhor. Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
06
Mai/17

Promoção relâmpago no Grupo Marabá

Fonte: Publicidade
()
06
Mai/17

Pr. Adejarlan Ramos: Por que os homens matam?

De tão comum já estamos nos acostumando com os noticiários sobre homicídios. Antes, ficávamos assustados. Agora, já faz parte do comum. Já somos ate capazes de ouvir relatos bárbaros sem franzir a testa ou fazer ares de repugnância com o semblante. É o incomum virando comum. É a exceção se transformando em regra.

Mas, afinal de contas, por que os homens matam?

Os homens matam por que estão banalizando a vida. A vida já não é vista como aquele bem tão precioso que legou-nos o Criador. A vida é vista como um elemento descartável. Motivados por um capitalismo desenfreado, a vida vale menos do que as coisas. A bolsa ou a vida? É a pergunta que fazem em um momento do assalto.

Os homens matam por que a instituição familiar está em crise. O lar é um campo de treinamento para a arena da vida, mas quando estes falham, tornam-se uma fábrica de monstros humanos.  Os monstros humanos muitas vezes são produzidos nos ambientes domésticos, que desestabilizados e constituídos de um pai ausente e uma mãe relapsa, vão reproduzindo as mazelas da nossa já tão combalida sociedade.

Os homens matam porque muitas vezes,  primeiramente foram assassinados pela vida. Com carências afetivas, vão eles deixando sair do sub solo da alma os sentimentos mais bárbaros e desprezíveis, que de tão bárbaros já nem se parecem com a imagem e semelhança do Criador, conforme nos relata o Genesis. Falta-lhes muitas vezes um gesto, toque e expressões que lhes foram poupados na infância. As mochilas de suas vidas estão cheias de traumas, decepções e angustias que a vida lhes proporcionou.



Os homens matam porque são vitimados por uma crise existencial. Já perderam os referenciais do passado, já não se encontram no presente e não alimentam esperança quanto ao futuro. São invisíveis na sociedade. São invisíveis na vida. O existir já não faz sentido para eles.

Os homens matam por que muitas vezes também são vitimas. São vitimas de um Estado que produz marginalizados, não oferecendo em alguns casos os elementos mais básicos para a construção da dignidade humana. Vitimas de uma sociedade egocêntrica, injusta, que promove uma cultura de violência através da mídia e até mesmo nos seus programas policialescos em horários nobres, relegando os programas educativos para horários não tão nobres.

Os homens matam por causa do senso de impunidade de uma justiça injusta que perdida nos meandros da burocracia e enlameada pela corrupção, apresenta-se de forma morosa e inconsequente.

Os homens matam por que se deixam dominar pelos sentimentos mais repugnantes alimentados por uma natureza pecaminosa que reside em nós. O pecado não é meramente uma teoria, é uma realidade. Contrariando o antropocentrismo, o humanismo secular, com a crença de que o homem é essencialmente bom, mas as instituições o corrompem, a Biblia mostra-nos que o homem tem a tendência para o pecado. O pecado não é meramente uma crença teológica, é uma realidade palpável.

Os homens matam porque o problema do homicídio não é tratado na sua gênese: o coração. Jesus disse que é do coração que procedem os maus pensamentos. O problema precisa ser tratado na sua origem. Não adianta tratar o exterior se não tratarmos o interior. 

Enquanto isto não acontece, os homens continuam matando!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
06
Mai/17

Fim de semana é no Grupo Santo Antonio

 

Fonte: Publicidade
()