Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Jul/17

Faça seu banner na Gráfica Imperial

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Mãe de gêmeos morre após parto, e família faz campanha para lavrador conseguir criar filhos na Bahia

Caso aconteceu na cidade de Barreiras, região oeste do estado.









Carla Jeane Alves dos Santos Salles, 27 anos, morreu quatro dias depois do parto de gêmeos no Hospital do Oeste, em Barreiras, região oeste da Bahia. O pai das crianças, o lavrador Edson Moreira, tem agora um desafio: criar os quatro filhos sem a mulher.

Além dos gêmeos, ele já tinha mais dois: um de 6 e um de 2 anos. "Do mesmo jeito que eu fiz com ela eu vou fazer com eles. Vou cuidar do mesmo jeito. Não vou baixar a cabeça não", disse Edson.

Carla estava no sétimo mês da gravidez de gêmeos quando eles nasceram. Segundo a família, os médicos disseram que ela sofreu uma hemorragia. Miqueias e Michel nasceram prematuros e passarm 17 dias na UTI Neonatal do hospital, para ganho de peso.

Para cuidar dos filhos, o apoio da família ao lavrador é muito importante. A mãe de Carla e avó dos bebês, Gileuza dos Santos, disse que pretende cuidar das crianças da mesma forma que a filha faria. "Daqui pra frente nós vamos fazer o que ela ia fazer", pontuou.

Os parentes estão fazendo uma campanha para arrecadar fraldas e leite para os meninos. Eles dizem que toda ajuda será bem-vinda.

Quem quiser doar fraldas ou leite infantil pode entrar em contato com a assistência social do Hospital do Oeste, que fica na Rua do Antigo Aeroporto, São Pedro, em Barreiras. O telefone de lá é (77) 3612-9430.

Fonte: Por TV Oeste/G1
()
25
Jul/17

LEM: Homem é alvejado com quatro tiros no Santa Cruz




PM na UPA

Um homem de 37 anos sofreu uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, 25, por volta das 15h, na Rua Candeias, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações de um amigo da vítima identificado como Marcos Júnior Rodrigues, mais conhecido como "pesquila" ele foi surpreendido por um suspeito em uma moto que efetuou aproximadamente quatro disparos de arma de fogo.

"O homicida ia saindo na motocicleta quando peguei uma pedra e atirei nele por pouco não o atingiu", revelou uma testemunha

Pelo menos quatro tiros atingiram Marcos Júnior na região da mandíbula se alojando no pescoço, na região pélvica ou bacia, um no antebraço esquerdo e outro no úmero.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)esteve no local, mas a vítima já tinha sido encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por terceiros. Policiais militares da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) também estiveram no local e na UPA colhendo informações e para registrar a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
25
Jul/17

Feira do Lar na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Studio Som & Adoração

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Dia de conscientização contra Hepatite teve ação de prevenção no Leonídia Ayres

Em Barreiras teve testagem rápida e gratuita





Antecipando o dia mundial contra a Hepatite, que será celebrado na próxima sexta-feira, 28, a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA de Barreiras realizou hoje, 25, o dia D com orientações e prevenção às hepatites virais na Unidade de Saúde Leonídia Ayres.

Foram feito testes rápidos, com resultado em até 15 minutos, durante todo o dia. Conforme a Coordenadora do Programa Municipal de DST/HIV e Hepatites virais, cerca de 50 pessoas por mês procuram o CTA para realizar os testes, um dado considerado baixo pela equipe.

“Às vezes o medo de se expor e até a falta de conhecimento bloqueia as pessoas de vir realizar esses exames. O CTA funciona o ano todo, de segunda a sexta-feira, e a população precisa entender que essas doenças são silenciosas, é preciso redobrar a atenção, é necessário cuidar da saúde, da vida”, destacou Rosivani Fragoso.

Com um pouco de receio, dona Maria do Socorro, realizou o exame e percebeu que um simples ato pode preservar vidas. “Fiquei com medo de doer, é a primeira vez que faço esse exame e não doeu. O exame foi rápido e resultado deu negativo, o mais importante é saber que estou com saúde”, disse satisfeita.

A Hepatite C é uma doença inflamatória do fígado, quando não diagnosticada e tratada pode causar cirrose, câncer do fígado e até a morte. O tratamento das Hepatites Virais é garantido pelo Sistema Único de Saúde – SUS, inclusive com vacinação contra a Hepatite B. Além do CTA, as pessoas podem realizar testes rápidos ou exames, nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros de Barreiras.

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
25
Jul/17

Dia de São Cristovão é festejado com missa em Barreiras




Padre Gleicimar benzeno


Padre Gleicimar fazendo oração




Lembranças sendo distribuídas



O dia de São Cristóvão, tido como o protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos os transportadores, pela igreja católica é comemorado neste dia 25 de julho. Seu culto remonta ao século V.

Em celebração a data, o Padre Gleicimar Santos, da paróquia São José do bairro Vila Brasil, juntamente com outros devotos da igreja católica, montaram uma tenda na praça em frente a Câmara de Vereadores do município, na BR 242, no Centro de Barreiras.

Na ocasião, os devotos distribuíram terços e outros objetos católicos, além de lembranças do santo. O padre Gleicimar abençoou com água, os diversos condutores e seus veículos, entre eles motos, carros de passeio, vans, caminhonetes e outros, que passavam no local e fizeram filas pra receber a oração do padre.

Uma imagem de São Cristóvão foi exposta na tenda para o público que ali visitasse, além de outras exposições no local. Nesta noite, a programação segue com o padre Gicimar Santos, com louvor, missa e adoração às 19:30h, na Igreja São José, no bairro Vila Brasil.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Havia um gato no motor do carro...







Na manhã desta terça-feira, 25, por volta das 11h20, uma moradora do Residencial Beira Rio I, ao tentar sair com o seu carro encontrou um gato no interior do motor.

De acordo com informações, a condutora ficou impossibilitada de sair com o veículo e ao perceber que o animal estava preso no motor do carro com dificuldades para sair, ela acionou o corpo de bombeiros que foi ao local e retirou o gato são e salvo do motor.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Oeste dá Sorte - Faça como eles que compraram, acreditaram ganharam

 

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Proteção Alarmes - Aqui tem Proteção

 

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Motociclista sofre múltiplas fraturas após colisão no centro de LEM















Uma mulher de 52 anos sofreu várias fraturas pelo corpo após ser atingida por uma caminhonete S10, no início da tarde desta terça-feira, 25, por volta das 12h, nos cruzamento da Rua Clériston de Andrade com a Avenida Brasília, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, a motociclista trafegava no local quando teria invadido a preferencial da caminhonete que trafegava pela Avenida Brasília sentido UPA. A colisão foi inevitável e a moto ficou presa embaixo do veículo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e após atendimento, encaminhou Elizabete Almeida da Silva para a UPA. A vítima apresentava fratura na face, fêmur, tórax, punho e uma fratura exposta de dedo em uma das mãos.

O motorista da caminhonete prestou todos os socorros a vítima até a chegada do SAMU. A Polícia Militar registrou o acidente. A Sutrans controlou o tráfego dos veículos no local até o socorro da vítima.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
25
Jul/17

Conferência municipal de saúde discute ações para a saúde de LEM

















A VII Conferência Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde, com o tema “Saúde Pública com Inclusão Social”, está sendo realizada no Sindicato dos Produtores Rurais.

O evento reúne usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), representantes da gestão municipal, prestadores de serviços e trabalhadores da área, para discutirem ações que serão aplicadas no atendimento da rede municipal de saúde. “Tudo o que vai acontecer no sistema passa por aqui. Por isso, é muito importante debater com diversos setores e atores da nossa sociedade”, afirmou o Secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Felipe Morgan Melhem. Para o coordenador da Conferência, Vonei Ribeiro dos Santos, o número de participantes superou todas as expectativas e demonstra o interesse da população pela saúde básica do município. Ele atribui o sucesso ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual governo neste âmbito. “Eventos como este ajudam a melhorar ainda mais a qualidade do atendimento prestado. Nortear as ações aumenta a eficiência e a satisfação de quem precisa do serviço público”, explicou Vonei.

As atividades da Conferência foram distribuídas em 4 eixos temáticos: Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Atenção Integral à Saúde e Assistência Farmacêutica; Saúde com Inclusão Social; Planejamento, Gestão de Recursos e Instrumentos de Gestão. Diversas diretrizes estão sendo discutidas para a formação de propostas que serão apresentadas pelas equipes. “O bom desempenho da saúde é um importante fator de inclusão social e a administração do prefeito Oziel Oliveira está muito focada nesse aspecto. Uma prova disso é a luta para a construção do Hospital Municipal de Luís Eduardo Magalhães”, disse o vice-prefeito Vanir Kolln.

As propostas aprovadas na Plenária Final do evento serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
25
Jul/17

Mais um belo trabalho dos bombeiros de Barreiras















Uma casa por pouco não pego fogou na manhã desta terça-feira, 25, no bairro Serra do Mimo, em Barreiras. Um incêndio, que começou em um terreno baldio, ameaçava atingir a residência, quando populares perceberam a situação e acionaram os bombeiros. 


Não há informações sobre como o fogo começou. No local, a vegetação cresceu tanto que atingiu o teto da residência. O dono do imóvel não foi encontrado.

Os bombeiros militares do 17° grupamento levaram cerca de uma hora para combater as chamas. Apesar do trabalho, devido a grande quantidade de vegetação seca, a situação no local ainda é de risco. Os bombeiros tentaram o contato com o dono do imóvel para alertar sobre o perigo, mas não obtiveram êxito.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Abra sua empresa hoje mesmo no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
25
Jul/17

Vereador Kenny Henke é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi na Mundial


Kenny Henke, oposição com responsabilidade

O vereador Kenny Henke (DEM) é o entrevistado desta terça-feira, 25, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3. O programa começa às 18h e tem duração de uma hora. Além de Sigi Vilares, o programa conta ainda com a participação de ‘Véi Venâncio’, reportagens de Weslei Santos e Jonivaldo Barbosa, o JB.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

Nota de Pesar

O Prefeito de Barreiras Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento da ex-primeira Dama de Riachão das Neves, dona Deuselina, conhecida popularmente por Dona Iaiá, esposa do ex-prefeito Antônio Américo, falecida ontem, 24 de Julho, em Brasília.

O Corpo está sendo velado no Memorial Senhor do Bomfim e será sepultado, hoje no cemitério São João Batista.

O prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo transmite a familiares, parentes e amigos votos de condolências e solidariedade, neste momento de dor e saudade compartilhado por todos.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
25
Jul/17

Jovem de 23 anos é encontrado baleado na porta de casa em Angical


O SAMU foi acionado e socorreu o rapaz para o Hospital do Oeste

Na manhã desta terça-feira, 25, Enivaldo Pereira da Costa, de 23 anos, foi encontrado por familiares ferido com um tiro na cabeça na porta de casa na cidade de Angical. Uma equipe do SAMU local foi acionada e após o prestar o atendimento médico, transferiu Enivaldo para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A Polícia Militar foi acionada ao local e registrou ocorrência. A polícia civil já iniciou as Investigações para elucidar o caso.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes e Thiago Vilas Boas/Blog do Sigi Vilares
()
25
Jul/17

No inverno os seus pés exigem cuidados

Venha cuidar deles com a Plena Clínica de Saúde Integrada

Fonte:Publicidade
()