Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Set/17

MPF não vê irregularidade na contratação de transporte escolar de Barreiras e arquiva denúncia contra prefeito Zito Barbosa

 

Em decisão proferida nos autos do Procedimento Preparatório nº 1.14.003.000076/2017-11, na última sexta-feira, 08, o Procurador da Republica João Paulo Lordelo, promoveu o arquivamento da denúncia contra o Prefeito Zito Barbosa, que acusava o gestor de “omissão na licitação para terceirização do transporte escolar que deve ser ofertado pelo município”.

Em seu despacho o Procurador Federal acentua que ao “contrário do que alegou o denunciante, o gestor do município de Barreiras não foi omisso, pois chegou a deflagrar processo administrativo (nº 200/2017), para que fosse feito o devido processo licitatório”.

O representante do MPF firmou ainda a convicção de que “a situação de emergência em que se via a Administração Municipal era justificadora da dispensa da licitação nos moldes do que dispõe o art. 24, IV, da Lei nº 8.666/93”. Além do mais, notou-se que, no tocante ao procedimento de dispensa de licitação, foi feito a cotação de preços, tendo sido escolhidas as propostas mais vantajosas para o município.

Após a análise criteriosa dos fatos, o Ministério Público Federal, concluiu que não houve nenhuma irregularidade que qualifique os comportamentos dos envolvidos no procedimento de dispensa de licitação como ímprobos, não havendo que falar, também, na existência de infração de natureza criminal.

O Procurador da República em Barreiras conclui pelo arquivamento da denúncia, por não ter sido constatado nenhum prejuízo ao interesse público.

Para o prefeito Zito Barbosa que recebeu o posicionamento do MPF com serenidade, a decisão demostra que a confiança que a população tem depositado em sua gestão, é resultado de um trabalho sério, pautado na gestão e planejamento que vem transformando a realidade do município. E isso incomoda os que só pensam no próprio umbigo, em detrimento dos anseios da sociedade. "Seguiremos em frente fazendo por Barreiras tudo aquilo que ela merece pautado sempre na confiança e respeito às pessoas", disse o prefeito.

Diretoria de Comunicação - DIRCOM

Prefeitura de Barreiras

Fonte: DIRCOM/Prefeitura de Barreiras
()
12
Set/17

Cliente reclama de atendimento de Banco do Brasil em Barreiras



Boa tarde Sigi,

Nesse momento, 14h25, estou aqui no Banco do Brasil, em Barreiras, na agência 231 a mais de 2 horas.Os clientes estão aqui reclamando da falta de funcionários. Teve momento de nem um cliente estar sendo atendido. Uma vergonha!!!

Att. Cliente insatisfeito

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
12
Set/17

Gel Lubrificante Intimus RACCO

A Lubrificação no contato íntimo é extremamente importante para a Saúde íntima de toda mulher.

Problemas hormonais, uso de medicamentos ou até mesmo a parte fisiológica de cada mulher, pode ocacionar pouca Lubrificação natural na hora H.

A falta da Lubrificação, pode trazer sérios problemas íntimos, como a tão temida Candidiase e infecções Íntima.

Diga não a Candidiase, Use e Abuse dos Lubrificantes Intimus da RACCO.

👉 Propõe massagem envolvente para mais prazer no relacionamento,
👉 Fragrância suave e discreta de longa duração,
👉 Não contem álcool, não é pegajoso nem irritante
👉 Dermatologicamente e *Ginecologicamente Testados *

#ProteçãoIntimasempre

Fonte: Informe publicitário
()
12
Set/17

LEM deixa de receber o seu tradicional festival de gastronomia

Falta de apoio da prefeitura é apontado como principal fato

A coordenação do Festival LEM Gastronomia vem comunicar que neste ano de 2017 não será realizado o festival por motivos de força maior. Nos anos anteriores, nosso evento reuniu participantes de todo o território brasileiro, inserindo a cidade de Luís Eduardo Magalhães no cenário nacional da gastronomia e reforçando a Bahia como grande agregador das culturas de nosso país.

Até aqui contabilizamos milhares de participantes, incluindo estudantes, chefes de cozinhas renomados, empresas do ramo e, principalmente, a população de LEM extremamente ativa nos festivais. Capacitamos, fomentamos a criação de empreendimentos e associações, geramos renda e trabalho, divulgamos o nome dessa terra próspera chamada Luís Eduardo Magalhães.

Esperamos na próxima oportunidade poder contar novamente com o apoio da Prefeitura Municipal que vinha como grande parceira e que desta vez, sob nova administração, se ausentou do apoio ao Festival, principal motivo pelo qual se tornou inviável a realização do mesmo.

Ficamos sentido mas buscaremos os caminhos para novas possibilidades futuras. Com carinho de quem se sente abraçado pela população de LEM, esperamos estar com vocês de novo em breve.

Coordenação do Festival LEM Gastronomia

Escola de culinária Chef Rosa Gonçalves

Fonte: Blog do Sigivilares
()
12
Set/17

Barra de direção quebra e motorista perde controle de carreta na BA 460















Na manhã desta terça-feira, 12, pouco depois das 7h, um homem identificado como Joaquim Divino Bispo da Gama, de 61 anos, saiu ileso após a carreta em .que dirigia quebrar a barra da direção, aproximadamente 45 km de Luís Eduardo Magalhães, na BA 460, no município de Barreiras, nas proximidades da fazenda Rio de Janeiro.

Seu Joaquim contou à reportagem do Blog do Sigi Vilares que havia saído de LEM com destino a Formosa do Araguaia/TO, quando a barra da direção da carreta quebrou, fazendo com que ele perdesse o controle, saindo da pista, só parando após quebrar a cerca de uma fazenda.

A carroceria da carreta chegou a ficar em cima do "cavalinho". Milagrosamente seu Joaquim nada sofreu a não ser escoriações leves.

O SAMU ainda foi no local, mas o motorista da carreta estava bem. O 2° subgrupamento do corpo de bombeiros de LEM também foi no local, pois havia a informação de que o motorista estava preso às ferragens.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Set/17

Jovem de 18 anos é encontrado morto a tiros em residência abandonada no Santa Cruz













No final da noite de ontem, segunda-feira, 11, pouco depois das 23h, um jovem de 18 anos identificado como Jocassio Souza Oliveira, foi morto com diversos disparo de arma de fogo em uma residência abandonada, localizada logo após o famoso 'pé de pequi' no bairro Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, os vizinhos teriam ouvido aproximadamente quatro disparos de arma de fogo, mas ninguém teve coragem de sair na rua. Sendo assim, ninguém viu movimentação no local. 

O corpo de Jocassio só foi encontrado no final da madrugada de hoje por volta das 5h. A polícia militar foi informada e foi para o local guardar a cena do crime até à chegada da perícia e do rabecão que fez a remoção do corpo para o IML de Barreiras já por volta das 10h da manhã de hoje, 12.

Investigadores da divisão de homicídio da polícia civil de LEM também estiveram no local colhendo informações para chegar ao paradeiro do assassino ou dos assassinos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Set/17

Mês da Independência no PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

II Feijoada da Paróquia Santa Rita de Cássia

Fonte:Paróquia Santa Rita
()
12
Set/17

Lugar de Criança Feliz é no Grupo Santo Antonio!!!

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
12
Set/17

Compre mais e pague menos com as ofertas do HortiFruti e Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

Tem promoção hoje no LavaKar: Traga 2 carros para lavar e pague somente 1

Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

Chegou Novidade na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
12
Set/17

Ofertas da Semana no Super Marabá

Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

Biomedicina: Alunos em ritmo acelerado na Sulamerica Faculdade

Aulas ganham mais um aporte com a aquisição de peças sintéticas de alta definição para o laboratório de anatomia











A semana já iniciou com muita agitação entre os alunos de Biomedicina da Sulamérica Faculdade. As apresentações dos trabalhos acadêmicos estão em pleno andamento. "Com isso, os alunos além de aprenderem o conteúdo, também desenvolvem suas habilidades de comunicação, dicção e oratória", salienta Mariana Schwengber Rabelo, Coordenadora Acadêmica do curso, que complementa: "essas práticas de apresentação de trabalhos são fundamentais para que nossos alunos possam se desenvolver como bons profissionais e também como empreendedores de sucesso na profissão que escolheram".

Ontem a noite foram convidados a visitar o Laboratório de Anatomia e a conferir de perto e manusear as mais novas aquisições que a Sulamérica Faculdade realizou para esse espaço do educando. "Com essa constante divulgação de nossas atividades aqui na Faculdade podemos mostrar que chegamos realmente para mudar suas vidas, com uma estrutura de docentes altamente qualificados 100% do tempo presentes em sala de aula, conteúdo diferenciado e ferramentas inovadoras que trouxeram para Luís Eduardo Magalhães um jeito diferente de olhar para a educação de Ensino Superior", completa Mônica Bilibio, Coordenadora Administrativa da Sulamerica Faculdade.

Fonte:Informe publicitário
()
12
Set/17

Confira as ofertas do Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
12
Set/17

DM Materiais de Construção. Toda Loja em 12x

Fonte:Publicidade
()
12
Set/17

Estudante fica gravemente ferido após colisão de motos no Florais Léa III















Na noite desta segunda-feira, 11, pouco depois das 21h, um estudante identificado como Gilmario Lima Duque, de 19 anos, ficou gravemente ferido após colidir sua moto contra outra motocicleta no cruzamento das ruas Irará e Morro do Chapéu no bairro Florais Léa III, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, Gilmario havia acabado de sair do colégio CEMO acompanhado de sua namorada Raquel Caetano Batista, de 17 anos, quando no cruzamento citado ocorreu a colisão. O outro motociclista envolvido no acidente fugiu logo depois do local.

Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU foi até o local e constatou que Gilmario sofreu uma lesão cerebral com um traumatismo crânioencefalico gravíssimo.

A equipe médica fez sua transferência diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras, sob entubação. Polícias Militares da 85 CIPM estiveram no local registrando a ocorrência.Raquel Caetano que também estava na motocicleta foi socorrida pelo seu irmão para a UPA, sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
12
Set/17

Agora LEM tem o Drogão Popular. A sua farmácia popular!

No Drogão Popular, você diabético, hipertenso tem remédio de graça. Basta trazer sua receita, CPF e identidade.







Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

Fonte: Publicidade
()
12
Set/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte: Publicidade
()
11
Set/17

LEM: Colisão entre moto e carreta deixa dois feridos próximo ao Posto 100









No início da noite desta segunda-feira, 11, pouco depois das 18h, dois homens em uma motocicleta ficaram levemente feridos após se envolverem em um acidente de trânsito na Rua JK, nas proximidades do Posto 100, na altura do bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.

De acordo com informações, a dupla identificada como Natanael Silva Cordeiro, de 17 anos, e Micael dos Santos Cordeiro, de 20, trafegava sentido Tropical Ville quando teria colidido na traseira de uma carreta que adentrava no posto.

A dupla foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU para a UPA sem gravidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Set/17

Trio é preso pela PM com droga e arma na zona rural de LEM



Na tarde desta segunda-feira, 11, por volta das 16h30, policiais militares da 85 CIPM fizeram a prisão de três indivíduos identificados como André Filipe Rosa de Oliveira, de 27 anos, Daniel Santos Souza, de 22 anos, e José Henrique da Silva, de 18. Eles foram presos após denúncia que havia um homem traficando drogas na comunidade do Galinhos, zona rural de LEM.

Uma guarnição da 85 CIPM foi até o local e conseguiu prender José Henrique com uma quantidade de maconha. Em seguida José Henrique levou a guarnição até Daniel Santos Souza onde os policiais encontraram um revólver marca Taurus de calibre 38 com duas munições intactas e uma moto Honda CG 125.

O trio juntamente com todo o material foi apresentado na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Set/17

Faça seu banner na Gráfica Imperial

Fonte: Publicidade
()
11
Set/17

Casa das Pedras - Marmoraria

Fonte: Publicidade
()