Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Nov/17

Pé de Café - Cafés especiais

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/17

Arrombaram a sede do Conselho Tutelar de Barreiras

A sede do Conselho Tutelar de Barreiras, localizada na Rua Silva Jardim, no centro histórico da cidade, teve uma das janelas arrombadas e objetos furtados.

Segundo informações, foram furtados um botijão de gás, garrafa de café, algumas panelas e material de limpeza que havia no local.

A Guarda municipal esteve na sede do Conselho Tutelar registrando o caso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/17

Aproveite as ofertas do Atacarejo Marabá do Jardim das Acácias

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/17

Polícias Civil e militar realizam operação conjunta em Ibotirama

















Agentes da Polícia Civil da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa e a Polícia Militar da 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagraram na manhã desta sexta-feira, dia 3, uma operação preventiva integrada na cidade de Ibotirama.

Durante ação policial foi recapturado Eduardo Souza da Silva, foragido da delegacia de Ibotirama, no dia 11 de setembro . Na oportunidade foi registrado a fuga de três presos.

Ainda segundo a polícia, no dia 24 de outubro, a Polícia Civil já havia realizado a prisão de Reinan Cavalcante, na cidade de Paratinga. O fugitivo foi transferido para o presídio da cidade de Barreiras, no último dia 28 de outubro. A operação faz parte de um conjunto de ações que serão realizadas na cidade no combate à criminalidade e redução de homicídios.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
03
Nov/17

Nota de Repúdio da Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) lamenta o ato de destruição e vandalismo ocorrido nesta quinta-feira (2) na Fazenda Iragashi, no Distrito de Rosário, em Correntina. A entidade entende como legítima manifestações pacificas que não infrijam a legislação penal vigente com atos de invasão e depredação de patrimônio, sejam eles público ou privado.

A entidade acredita que muito dos manifestantes podem estar sendo incentivados, de forma inconsequente, por lideranças que se recusam a dialogar ou se inteirar dos fatos científicos e das leis que autorizam os mais diversos usos das águas, incluindo para a irrigação, por meio da autorização do órgão ambiental, mais conhecida como outorga.

O rio Arrojado, causa da manifestação e da violência na Fazenda em Correntina, está com a vazão normal para este período do ano e nunca teve risco de seca. Antes de levar os manifestantes ao ato de destruição, os representantes do movimento deveriam avaliar de forma objetiva qual o uso das águas dentre todos os usuários e se a possível redução da vazão estaria diretamente relacionado com a irrigação.

Para a Abapa, o ato de vandalismo decorre do desconhecimento dos fatores climáticos e dos processos de produção agrícola no oeste da Bahia. Primeiro, em novembro, tem início as primeiras chuvas, retomando gradualmente o nível das águas, depois de longa estiagem, o que deixa naturalmente reduzida a vazão dos rios. Em segundo, nos meses de agosto, setembro e outubro, as fazendas estão em período de vazio sanitário, ou seja, sem produção agrícola. Somente com as primeiras chuvas que os agricultores começam o plantio das culturas de sequeiro, ou seja, sem uso de água.

Do total de 2,2 milhões de área plantada, 160 mil são irrigados. Ou seja, somente 8% é irrigado. De toda forma, aqueles que utilizam sistemas de irrigação na produção passam por rigorosas concessões do uso da água pelos órgãos ambientais e por renovação da licença e fiscalização periódicas. Ao entender a importância da água e dos custos envolvidos na irrigação, os agricultores trabalham com equipes técnicas capacitadas que minimizam as perdas, utilizando a água de forma racional e eficiente.

Pesquisas recentes da Embrapa Monitoramento de Satélite e por meio de informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR), os agricultores vem respeitando a legislação e preservando 26% da área nativa de todo o território nacional. Na Bahia, segundo dados do Cadastro Florestal de Imóveis Rurais (Cefir), 9,1 milhões de hectares inseridos no bioma cerrado na região, 4,5 milhões estão conservados e 3,1 milhões são produtivos. Ou seja, existem mais áreas preservadas do que em produção. Da área nativa preservada estão principalmente a vegetação das margens de rio e nascentes. Mais do que respeitar a legislação, os agricultores estão mobilizados e estruturados para utilizar, quando necessário a água de forma racional, e proteger os recursos hídricos.

De forma científica, os agricultores também estão empenhados em entender como funciona o Aquífero Urucuaia. Eles estão financiando uma pesquisa, realizada em parceria entre os pesquisadores da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais, e da Universidade Federal de Nebraska, dos Estados Unidos, com o objetivo de quantificar a disponibilidade da água e sua importância para os múltiplos usos nas bacias do Rio Grande e Corrente, no oeste da Bahia, o que garante a segurança hídrica para manter a irrigação e, consequentemente, a produção sustentável de alimentos.

Os agricultores baianos estão cientes das suas obrigações com o meio ambiente e vem inserindo a variável da sustentabilidade em toda as fases da produção. E, por isto, adota modelos que associam os desafios de produção, cumprimento legal e boas práticas agropecuárias, com manejo adequado do solo e da água e gestão de resíduos. A Abapa e demais entidades da agricultura estão abertas ao diálogo na tentativa de desconstruir preconceitos que de forma inconsequente e irresponsável vilanizam os agricultores e os colocam de forma errada em contraponto ao meio ambiente.

Fonte: ABAPA - Associação Baiana dos Produtores de Algodão
()
03
Nov/17

Feriadão HortiFruti e Verdurão: Leve mais, pague menos!

 

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/17

Jaú Matérias de Construção - Agora é Delivey

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/17

Família de Palmas/TO procura por adolescente em LEM



O Ronaldo Sirqueira Vilarino Filho, de 17 anos, é morador de Palmas/TO. Ele tem problemas mentais e estaria em Luís Eduardo Magalhães.

A família está preocupada com o sumiço do adolescente e está na cidade de LEM à sua procura. O adolescente pode ter ido também para a cidade de Barreiras.

Ajude - Se você viu ou ver esse adolescente, ligue para a mãe dele, dona Rosa, no fone: 63 9.8422-5783 ou na DP de Palmas: 63 3218-6870 ou ainda para o Conselho Tutelar de LEM: 77 9.9105-7036.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Nov/17

Ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/17

Ofertas especiais do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/17

Festival de Ofertas das Lojas Aliança

Fonte: Publicidade
()
03
Nov/17

Ofertas do Supermercados TABITA. Mais barato é aqui!!!

Fonte:Publicidade
()
03
Nov/17

Dica Microlins: Algumas profissões que estarão em alta em 2018



"Para 2018, a tendência é de que as empresas sigam os ajustes e sejam cada vez mais exigentes nas contratações, afirma Fernando Mantovani, diretor de operações da Robert Half no Brasil.

Segundo Henrique Bessa, diretor da Michael Page, as empresas vão priorizar profissionais que consigam agregar valor e eficiência ao negócio. "Quem entender este momento e se colocar à disposição para absorver uma nova função ou dar apoio em mais de uma área, pode se destacar facilmente dentro da companhia". O perfil inovador e a capacidade de obter resultados em situações adversas serão características ainda mais valorizadas em 2018.

Com um cenário econômico mais retraído, as palavras de ordem são qualificação, resultado e produtividade. Os profissionais precisam oferecer mais produtividade, sem deixar de lado a qualidade. As áreas de tecnologia e financeira são as que devem gerar maior demanda pela busca de alternativas para driblar a crise", diz Paulo Dias, diretor de recrutamento da Stato, consultoria especializada em recrutamento e transição de executivos.

Profissões do momento:

• Coordenador de plataformas mobile e web
Para web é necessário ter conhecimento no desenvolvimento em Programação. Para mobile, conhecimentos IOS e Android. Lidera equipe de desenvolvedores de aplicativos, ferramentas web, visa aproximar o usuário da marca/empresa.

• Especialista em logística
É necessário qualificação em logística. O profissional controla, organiza e garante a integridade do estoque, faz a gestão de toda a equipe operacional, contrata serviço de manutenção e operação.

• Desenvolvedor de aplicativos para smartphones
Profissional apaixonado por tecnologia, com cursos na área e conhecedor da linguagem de programação em diversas plataformas. Ele é responsável por traduzir uma ideia em um aplicativo amigável e convidativo para o público em geral.

• Analista de crédito e risco
Profissional responsável por analisar a saúde financeira de uma empresa a fim de conceder um crédito direto para financiamento de algum investimento ou ainda para entender se essa possível empresa cliente será uma boa pagadora. Qualificação na área e facilidade para lidar com números e contratos.

Fonte:Informe Publicitário
()
03
Nov/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
02
Nov/17

Riachão das Neves: Lavrador morre após bater carro em barranco









Na manhã desta quinta-feira, 02, por volta das 11h, ocorreu um acidente de trânsito com uma morte no Povoado de Umbuzeiro, no município de Riachão das Neves.

De acordo com informações, o lavrador Jarson Fernandes Ribeiro, de 53 anos, natural de São Raimundo Nonato/PI, conduzia um veículo Fiat Uno, cor azul, quando perdeu o controle do carro e colidiu fortemente contra um barranco em uma estrada vicinal no povoado.

Na colisão, o lavrador não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito.

Uma equipe da Polícia Técnica foi ao local e após perícia removeu o corpo para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Nov/17

Motorista fica preso nas ferragens após tombar caminhão-tanque na BR 242









No início da tarde desta quinta-feira, 02, por volta das 13h, um motorista de 48 anos ficou preso às ferragens após um caminhão-tanque, carregado de amônia, tombar na BR 242, próximo ao aterro sanitário, no município de Barreiras.

Segundo informações, a vítima trafegava sentido Salvador quando teria perdido o controle do veículo e descido uma ribanceira.

Bombeiros di 17º Grupamento foram acionados e em poucos minutos realizaram o resgate do motorista. Após a retirada, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares com informações do 17° Grupamento de Bombeiros
()
02
Nov/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/17

Promoção Tudo Seu na JK veículos



Aproveite a “Promoção Tudo Seu” na JK Veículos e venha comprar o seu carro novo ou seminovo e saia com IPVA pago, tanque cheio. Aprovação imediata, entrada parcelada e sem burocracia. 

JK Veículos - Cruzamento das avenidas JK e Salvador, centro de LEM. Fones: 3628-2594 e 99995-2594.

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/17

Ofertas de inauguração do Super Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
02
Nov/17

OAB ajuíza ação contra TRT-BA para garantir audiências em Luís Eduardo Magalhães

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Luís Eduardo Magalhães ajuizou uma ação contra o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) para garantir a realização de audiências trabalhistas na cidade. A ação, visa, sobretudo, o cumprimento do convênio firmado entre o TRT e a OAB, que prevê a realização de audiências no Posto Avanço da Justiça do Trabalho, inaugurado em novembro de 2014.

Em declaração ao Jornal Expresso, o presidente da Ordem, Gilvan Antunes de Almeida, afirmou que na gestão do desembargador Valtércio de Oliveira, as audiências eram realizadas com frequência, mas que, com a mudança de presidente, as audiências deixaram de acontecer, levando a OAB a questionar a suspensão junto à presidente do TRT, desembargadora Adna Aguiar, e ao corregedor Esequias de Oliveira. "Após mais de um ano de promessas do TRT, a questão ainda não foi solucionada.

A realização das audiências no Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Luís Eduardo é de significativa importância, não só para advogados da cidade, mas para toda a população, que tem que se locomover diariamente em um percurso de ida e volta de 200 km, prejudicando os mais necessitados, que não dispõem de recursos para arcar com estas despesa", concluiu Gilvan Antunes.

Fonte: Bahia Notícias
()
02
Nov/17

Dia de Finados movimenta cemitério de LEM


Cemitério de LEM






Familiares rezam no cruzeiro


O empresário Hernane Marabá, a esposa e filho, indo visitar o túmulo dos pais


O empresário se emocionou ao relembrar dos pais








Visitantes querem grama no cemitério




Familiar acende vela no túmulo

No início da tarde desta quinta-feira, 02, por volta das 12h40, a reportagem do Blog do Sigi Vilares acompanhou a movimentação no cemitério municipal de Luís Eduardo Magalhães que recebeu familiares e amigos de entes queridos que ali estão sepultados.

O empresário Hernane Marabá, acompanhado da esposa, visitou o túmulo dos pais Ondumar Ferreira Borges e Miriam Silva Souza Borges, mortos em Setembro de 2014, em um acidente de trânsito na BR 349, no município de Correntina.

"Nessa vida não somos nada, eles falaram que iam ali e já voltavam... Não voltaram," lamentou o empresário que estava visivelmente emocionado.

Várias famílias foram ao cemitério para lavar, pôr flores, e organizar os túmulos.

Alguns visitantes reclamaram do desorganização do cemitério. "Ainda está muito desorganizado. A prefeitura deveria ajeitar, pôr gramas e concretar as passagens de acesso aos túmulos", protestou dona Maria Sebastiana.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()