Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Out/20

Sigi Vilares comenta passeata histrica de Jnior Marab no Santa Cruz

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoes especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Em Barreiras conte com o AUTO POSTO GUDRIN, na sada para Salvador

BR 242, na sada para Salvador, logo aps a HAVAN

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Mansido: TJ-BA recusa ao de candidato que quer mais de 100 pessoas em eventos

Um dos candidatos a prefeito de Mansidão, no Oeste baiano, teve nesta sexta-feira (23) um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O postulante Nires de Oliveira Neto (PP), conhecido como Neto de Rosa, tentava suspender uma sentença que limitava a 100 o número de pessoas em eventos eleitorais. A medida estimava multa de R$ 50 mil em caso de desobediência.

Fonte: Bahia Noticias
()
23
Out/20

Seabra: candidato de oposio tem registro de candidatura indeferido pela Justia Eleitoral



Rochinha (PSB), ex-prefeito de Seabra, 475 Km de Salvador, que era o candidato de oposição ao atual prefeito Fábio Lago Sul (PP), teve o seu Registro de Candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, hoje (23), por não pagar multas eleitorais e nem comprovar o pagamento dos parcelamentos feitos no passado. Também pesou sobre Rochinha a rejeição de suas contas, referente ao exercício de 2016, feita pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, e que foi confirmada pela Câmara Municipal de Seabra, há três anos.

Diz a decisão: “Ante ao exposto, em razão da irregularidade eleitoral correspondente ás multas eleitorais em aberto (declarada em decisão judicial RECURSO ELEITORAL (11548) – Processo nº 060003930.2020.6.05.0088 doc. Num. 12116066), por não ter instruído o requerimento de registro de candidatura com a certidão de quitação eleitoral, exigido no inciso VI, do § 1ª do art. 11 da Lei nº 9.504/97, por está inelegível para qualquer cargo, pela rejeição das contas relativas ao exercício de cargo público, por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, por não haver decisão do Poder Judiciário suspendendo ou anulando a referida decisão , e por tudo mais que consta dos autos, INDEFIRO O REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CANDIDATURA do Sr. JOSÉ LUIZ MACIEL ROCHA, qualificado nestes autos”.


Rochinha ainda tentou resolver a quitação antes do período eleitoral, o que foi acatado pelo Juiz da comarca de Seabra, mas que teve a decisão cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral, afirmando a falta de quitação eleitoral. Este fato dificultou o registro da candidatura de Rochinha.

O processo, já havia recebido um parecer do Ministério Público Eleitoral favorável ao indeferimento do registro, faltando apenas as alegações finais por parte de Rochinha, para que fosse dada a sentença final.

O ex-prefeito Rochinha, já se encontrava num cenário político nada favorável para ele. Segundo uma pesquisa divulgada recentemente, o socialista tinha apenas 26% do eleitorado disposto a lhe dar o voto.

Fábio Lago Sul, por outro lado, já tinha 56% do eleitorado preferindo dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

Especulações após a queda de Rochinha
Durante o período eleitoral, o que mais surge são ‘cientistas políticos’ formados pela opinião popular. Muitos apostam que agora a oposição deve se fechar em torno da sua única possibilidade; o vereador Marcos Pires (PSD).

Em função do PT está amargando uma candidatura com apenas 1,2% da intenção de voto, a legenda capitaneada pelo senador Otto Alencar parece ser a única saída para a desorganizada oposição seabrense.

O vereador Marcos Pires trabalhou de forma ‘desastrada’ durante a sua permanência à frente da casa legislativa de Seabra, o que lhe rendeu uma alta rejeição no município.

Fonte: VEJA POLTICA
()
23
Out/20

TITO e Edileusa Possato contemplam as mulheres em plano de governo



O candidato a prefeito de Barreiras pelo Avante (70), trata das políticas para mulheres em temas diversos, e dedica um espaço específico no seu Plano de Governo para falar sobre as barreirenses.

Os eixos principais abordados no documento são a autonomia econômica e a capacitação para o mercado de trabalho; o enfrentamento à violência contra a mulher; a saúde das mulheres, a educação, a cultura e a qualidade de vida.

Uma das principais bandeiras defendidas por Tito é a de que todas as pessoas devem ser tratadas com respeito. Por isso, em seu Plano de governo ele se propõe, caso seja eleito, a realizar ações efetivas de conscientização dos direitos das mulheres.

No que tange à segurança ele defende que para que as suas propostas sejam possíveis, é imprescindível a criação imediata de uma Coordenadoria Municipal da Mulher, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, bem como instituir a Casa da Mulher Municipal em parceria com o Governo Estadual.

Outra questão bastante enfatizada no Plano de Governo de Tito no que tange às mulheres é a saúde. Ele defende a garantia de atendimento adequado e sigiloso para mulheres vítimas de violência, incluindo tratamento médico com terapias alternativas e a aquisição de Unidades Móveis de Saúde para prestação de diversos serviços públicos voltados para a proteção da integridade e da promoção da mulher, desde o nascimento a melhor idade.

“Investiremos em exames preventivos, no atendimento pré-natal e em políticas para prevenir a gravidez precoce, vacinação para HPV na população fértil, rastreamento de câncer de mama e do colo de útero. Promoveremos atendimento especializado para vítimas de violência doméstica, juntamente com acompanhamento psicológico e políticas públicas de conscientização”, declarou Tito.

Fonte: ASCOM/TITO
()
23
Out/20

Andrea Vogt Gelateria Artesanal est agora em novo endereo em LEM. Muito+espao e Muito+sabor!!!

Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Caminhada de Jnior Marab elogiada em matria da BAND

Fonte:BAND
()
23
Out/20

Eleitora faz Oziel passar vergonha e Sigi Vilares comenta

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
23
Out/20

Pea o seu pastel pelo Disk-Delivery do Bem Brasil Pasteis!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Voc viu a NINA?

Fonte:Blog do Sigi Vilares/APELO
()
23
Out/20

Junior Marab visita o novo presidente da AIBA



O candidato a prefeito em Luís Eduardo Magalhães, o democrata Junior Marabá, esteve ontem com produtor Odacil Ranzi, a fim de lhe desejar sucesso em seu novo desafio; Odacil foi eleito presidente da AIBA – Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia, para biênio 2021/2022.

“Odacil foi o meu companheiro de chapa na eleição passada como candidato a vice e, desde lá, temos mantido uma relação de amizade e companheirismo. Eu não poderia deixar de vir dar um abraço e desejar toda sorte do mudo pra ele. Mais um desafio que tenho certeza que irá tirar de letra”, disse Junior.

Fonte:VEJA POLTICA
()
23
Out/20

Faa um curso com o personal hair ngelo Azevedo. Atendendo Barreiras e LEM

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Pressionada por alimentos, prvia da inflao vai a 0,94% em outubro, maior alta para o ms desde 1995

Nmeros divulgados pelo IBGE nesta sexta representam 5 aumento consecutivo do IPCA-15; carnes e passagens areas puxam avano

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) subiu 0,94% em outubro, após ter registrado alta de 0,45% em setembro, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), na manhã desta sexta-feira, 23. A alta foi pressionada pelo avanço de 2,24% nos preços de alimentos e bebidas, impulsionados pela alta de 4,83% no valor das carnes, a 5ª elevação consecutiva.

Este é o maior valor do IPCA-15 no mês desde 1995. O índice, que é considerado prévia da inflação, acumulou avanço de 3,52% nos últimos 12 meses, próximo do centro da meta de inflação de 4% para 2020 estipulado pelo Banco Central — que pode variar de 2,5% até 5,5%. Desde janeiro, o IPCA-15 avançou 2,31%. Caso os números da prévia se confirmem, outubro será o 5º mês seguido com avanço da inflação neste ano. Em setembro, o índice fechou com alta de 0,64%.

O levantamento aponta o grupo de alimentos e bebidas como o principal responsável pela aceleração do índice, com alta de 2,24%, especialmente pela alta dos alimentos para consumo no domicílio, que passaram de 1,96% em setembro para 2,95% em outubro. A maior contribuição veio das carnes, com avanço de 4,83%, seguida pelo óleo de soja (22,34%) e o arroz (18,48%). Tomate (14,25%) e leite longa vida (4,26%) também puxaram o índice para cima. Por outro lado, houve queda nos preços da cebola (-9,95%) e da batata-inglesa (-4,39%). O segmento de transportes apresentou alta de 1,34%, puxado pelo avanço de 39,90% das passagens aéreas. A gasolina subiu 0,85%, a 4ª alta seguida, apesar de menos expressiva do que a do mês anterior, quando variou 3,19%. Também em transportes, os preços do seguro voluntário de veículos avançaram 2,46%, a primeira reação positiva após sete meses seguidos de quedas.

Os artigos de residência avançaram 1,41%, acima dos 0,79% registrados em setembro. O setor teve alta em todos os itens, com destaque para o aumento de 1,75% no mobiliário, e 1,68% em produtos de TV, som e informática. Depois de recuar 0,27% no mês anterior, o grupo de vestuário avançou 0,84% em outubro, puxado pela alta de roupas masculinas (1,31%) e infantis (1,07%). O aumento de 0,40% da habitação foi impulsionada pela alta de 2,07% do gás de botijão, enquanto a taxa de esgoto avançou 0,16% e a energia elétrica, 0,11%.

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Out/20

NIX JOY 2021 em oferta na TOPVEL; CONFIRA!!


Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Irec: Juiz ordena busca e apreenso de material ofensivo a ex-prefeito

Um material atribuído a um candidato a vereador e com ofensas ao postulante à prefeitura de Irecê, no Centro Norte, Luizinho Sobral (Podemos), teve a busca e apreensão decretada pela Justiça Eleitoral. Em sentença desta quinta-feira (22), o juiz Alexandre Lopes, da 95ª Zona Eleitoral, acatou um pedido de liminar do PSL, um dos partidos da coligação que apoia o ex-prefeito. Para o magistrado, o material tem cunho difamatório, injurioso e calunioso.

Na decisão, o juiz ordenou que Celso Antonio Soares Cambuí (PT), o Celso Cambuí, se abstenha de veicular mensagens com informações vinculadas ao ex-gestor. O juiz também determinou a busca e apreensão de folhetos bem como de material ofensivo a Sobral na Gráfica A Brasileira Indústria Gráfica, Serviços e Representação LTDA.

Ex-vereador, Celso Cambuí é aliado do prefeito Elmo Vaz (PSB) e tenta voltar à Câmara de novo. 

Fonte:Bahia Notcias
()
23
Out/20

Taxa de desocupao na Bahia volta a crescer em setembro e chega a 19,6%, a maior do pas

A taxa de desocupação, que indica a quantidade de pessoas em busca de emprego em relação às que antes tinham trabalho, cresceu novamente na Bahia e se manteve a maior do país em setembro. O percentual, que havia sido de 18,1% em agosto, atingiu 19,6% no mês seguinte, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso significa que 1,213 milhão de baianos tentaram encontrar emprego, mas não conseguiram naquele período.

O número de desocupados cresceu mesmo com o aumento do quantitativo de pessoas trabalhando em setembro, a primeira alta significativa desde maio. De acordo com o IBGE, isso se explica porque o crescimento da população ocupada, ou seja, trabalhando (+93 mil), foi inferior à elevação no efetivo de pessoas desocupadas, aquelas que procuraram trabalho e não encontraram.

Assim como já havia ocorrido no mês anterior, na passagem de agosto para setembro, a Bahia teve o maior aumento absoluto do país no número de pessoas procurando trabalho. Segundo o IBGE, este grupo cresceu 12,5%, saltando de de 1,078 milhão para 1,213 milhão - em 30 dias, mais 135 mil pessoas passaram a viver nesta situação na Bahia. 

O contínuo aumento no número de pessoas desocupadas tem relação com a nova queda registrada no percentual pessoas que não estavam empregadas, queriam trabalhar, mas nem chegaram a procurar emprego por causa da pandemia ou por não haver oportunidades onde viviam. 

Pela primeira vez desde maio, esse grupo, cuja busca por trabalho é impactada diretamente pela Covid-19, ficou abaixo dos 2 milhões na Bahia. Chegou a 1,891 milhão de pessoas em setembro, numa redução de 12,5% em relação a agosto, o que representou menos 270 mil pessoas nessa situação, em um mês.

Ainda assim, o contingente se manteve como segundo maior do país, abaixo apenas de São Paulo, onde 2,640 milhões de pessoas queriam trabalhar, mas nem chegaram a procurar por causas relacionadas à pandemia. 

NÚMERO DE PESSOAS EMPREGADAS CRESCE

Em setembro, o número de pessoas trabalhando (população ocupada) teve o primeiro crescimento estatisticamente significativo desde maio. Passou de 4,887 milhões em agosto para 4,973 milhões no mês passado, alta de 1,9%, o equivalente a mais 93 mil pessoas empregadas.

Esse aumento absoluto foi o segundo maior entre os estados, abaixo apenas do verificado em São Paulo, onde a população ocupada cresceu em 130 mil pessoas de agosto para setembro.

Com um número maior de pessoas trabalhando, a taxa de ocupação (percentual de pessoas de 14 anos ou mais de idade que trabalham) voltou a crescer na Bahia e chegou a 41,4% em setembro. Apesar da melhora, o indicador ainda não atingiu o patamar de maio (42,9%), quando a população empregada no estado era de 5,1 milhões.

Fonte:Bahia Notcias
()
23
Out/20

TOYOTA. Voc diante da melhor oportunidade!

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Novas promoes do Grupo Marab para voc economizar!




Fonte: Publicidade
()
23
Out/20

Sbado de Promoo na KASAMAR

Fonte:Publicidade
()
23
Out/20

Mais vagas de emprego para fazenda

Operador de máquinas (com experiência) 
Técnico em Segurança no trabalho

Para trabalhar em fazenda, hrário de trabalho de segunda a sexta, fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Os currículos devem ser enviados para: [email protected] Ou via whatsapp 779.9971-6213

Salário a combinar. Contratação imediata

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
23
Out/20

Contrata-se gerente de loja de materiais de construo

Vaga de emprego para gerente de loja de materiais de construção.

Salário no valor de R$ 6.000.

Os interessados encaminhar currículo para o e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
23
Out/20

NINO AUTO PEAS tem peas novas e seminovas; v conferir!


Matriz LEM: Avenida Ayrton Senna. Bairro Santa Cruz


Filial Barreiras: Avenida Cleriston Andrade. Lot. Rio Grande


Sucata nova







A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

NINO AUTO PEÇAS Barreiras: Avenida Cleriston Andrade, 3077, Loteamento Rio Grande, as margens da BR 242.

Fonte:Informe Publicitrio
()
23
Out/20

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
23
Out/20

Constantino: Se governadores esto irritados, eles que paguem do prprio bolso

Fonte:JOVEM PAN
()