Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Abr/24

✨ Com a Global System Rastreamento 24h, Explore a Liberdade com Segurança! ✨

🚗✨ Nosso compromisso é garantir a tranquilidade dos nossos clientes, oferecendo tecnologia de ponta e soluções eficientes. Obrigado por escolher a confiança em cada curva do caminho! 🌐🛣️ #GlobalSystem #RastreamentoVeicular #SegurancaAutomotiva

📞 Entre em Contato para Mais Informações!
Global System Rastreamento 24h
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/24

Prefeitura de LEM promove Jornada Social até amanhã (12)

43eeb331-76a8-4388-8963-ac1b6e6e2e30

5a9d252c-853a-4acd-a8fa-7b35de51a255

3cd0a62f-3b40-4371-979d-f914a2aab453

7801265f-bc3a-42ae-bdb0-564f3374c3d2

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, realiza até amanhã, dia 12 de abril, no Hotel Solar, a Jornada Social de LEM, que reúne cerca de 200 profissionais do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), incluindo os servidores de programas desenvolvidos pela gestão municipal.

A proposta do encontro de três dias, que iniciou ontem (10), é promover o autocuidado e o acolhimento, com foco na saúde mental dos trabalhadores que estão no dia a dia das pessoas em situação de vulnerabilidade, resultando em um atendimento cada vez mais qualificado à população, e aos usuários do SUAS na cidade.

Também participam da Jornada, integrantes de todos os conselhos municipais e representantes de instituições que desenvolvem o trabalho socioassistencial no município.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
11
Abr/24

CAM de Luís Eduardo Magalhães dá sequência a divulgação sobre serviços

c1fc4f05-b4b0-45c7-b0ad-956590ed3498

3844777e-5753-48dc-9ad9-2ee48f9768cb

57344566-4664-44db-8354-0120c3550545

c00563b4-61d4-4664-829a-38ce3646d8ed                                            
A equipe do Centro de Apoio à Mulher (CAM), de Luís Eduardo Magalhães, tem dado continuidade às atividades de divulgação dos serviços prestados pelo órgão na cidade, através de palestras e em encontros com profissionais de diversas áreas, incluindo os da saúde. O objetivo é formar multiplicadores no combate à violência doméstica e familiar.

Na última semana, a coordenadora e a assistente social do CAM, Tatiana Krebs e Mag Cunha, apresentaram o funcionamento do Centro de Apoio, para profissionais da saúde do município, na sede da Unopar.

Sobre o CAM

O CAM é uma iniciativa da Prefeitura, resultado de parceria entre as secretarias da Cidadania, Segurança e Saúde. O Programa, que completou três anos de funcionamento, oferece atendimento e acompanhamento psicológico, jurídico e social para a superação da violência doméstica, contribuindo para o crescimento da autoestima da mulher.

Endereço: Rua Valdemar Klein, n°129, Jardim Imperial.  Plantão 24 horas: (77) 99952-7818.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
11
Abr/24

Chamada disponibiliza vagas de monitoria para estudantes da UFOB em Pré-Enem UPT

Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Coordenação Geral selecionada para o UPT - UFOB,   está com chamada de seleção interna aberta para composição de equipe de Monitores do Pré-vestibular/Pré-Enem "Universidade Para Todos" (UPT - UFOB). São 17 vagas disponíveis para os campi de Barra (5), Luís Eduardo Magalhães (6) e Santa Maria da Vitória (6). Além disso, os selecionados poderão atuar, de maneira remota ou em aulões esporádicos, no UPT da cidade de Cristópolis. 

Para concorrer, é preciso ser estudante regularmente matriculado na UFOB, estar cursando a partir do segundo semestre e ter Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 5. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até esta sexta-feira (12). 

Sobre UPT-UFOB

O UPT é um programa do governo do estado da Bahia que visa o fortalecimento das aprendizagens e a preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede estadual para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior e sua execução ocorre por meio de parcerias com as Universidades do estado. 

Na UFOB, a parceria está em fase final de assinatura de contrato para atuação nos municípios de Barra, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. Todo o projeto será custeado com recursos financeiros fornecidos pelo Governo da Bahia.

Toda a documentação referente à seleção está disponível aqui

Fonte:UFOB
()
11
Abr/24

Prefeitura de São Desidério realiza terceira edição da Feirinha ‘Luar do Cerrado’ de 2024

A noite de quarta-feira, 10, em São Desidério, foi aminada pela terceira edição de 2024 da Feirinha Luar do Cerrado. Realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), contempla artesanato, comidas e bebidas típicas da culinária regional, turismo, cultura, lazer, informação, diversão, música, além da geração de renda e valorização dos pequenos produtores e artesãos. O evento conta com música ao vivo e desta vez a cantora Joane Sirpa animou os participantes.

Fonte:Ascom SD
()
11
Abr/24

Motorista inabilitado, conduzindo veículo clonado e portando documento falso, é detido pela PRF em São Desidério

Ele tentou fugir da fiscalização

Na tarde da última terça-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por receptação e uso de documento falso. A ação ocorreu no Km 205 da BR 135, no município de São Desidério (BA).

Por volta das 17 horas, os policiais realizavam um comando de fiscalização voltado ao combate ao crime na rodovia. Ao avistar a equipe, o motorista de um Fiat/Argo branco tentou fugir. Os policiais iniciaram imediatamente o acompanhamento tático e conseguiram abordar o veículo minutos depois.

Interrogado, o condutor admitiu ter fugido da abordagem por não possuir habilitação e apresentou o documento do veículo. Durante a fiscalização, os policiais descobriram que se tratava de um veículo clonado, cujo original estava registrado como furtado em Brasília (DF). Além disso, constataram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado era falso.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária competente para as medidas cabíveis. Inicialmente, o indivíduo será acusado de receptação e uso de documento falso.

Fonte:PRF
()
11
Abr/24

Bahia registra primeiro caso de Febre do Oropouche

O primeiro caso de Febre de Oropouche em Salvador foi confirmado nesta quarta-feira (10) pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Com isso, subiu para 47 o número de diagnósticos no estado, com casos espalhados em seis municípios.

O número representa um aumento de 50% em relação ao boletim divulgado pela Sesab na última sexta (5). Na ocasião, 30 casos estavam confirmados em quatro cidades.

Além do novo registro na capital baiana, os demais pacientes detectados com o vírus vivem nas seguintes cidades:

  • Teolândia: 22 casos
  • Valença: 10
  • Laje: 10
  • Taperoá: 2
  • Mutuípe: 2

De acordo com a Sesab, a situação é um evento atípico, visto que a doença não é considerada endêmica na região do baixo sul, onde se concentra a maior parte dos municípios afetados. A pasta não divulgou detalhes sobre o estado de saúde dos pacientes.

Fonte:Bahia Notícias
()
11
Abr/24

CIPRv/Barreiras cumpre mandado de prisão no bairro Santa Luzia

Na manhã de ontem, quarta-feira, 10, por volta das 10h20min, uma Guarnição do Tor da CIPRv/Barreiras cumpriu mandado de prisão oriundo do Tribunal de Justiça de Goiás.

Segundo consta dos autos, o indivíduo procurado foi condenado pelo Judiciário goiano, entretanto escusou-se de suas obrigações e desapareceu. Em razão disso, a inteligência do CPE/PMGO encaminhou à Soint da CIPRv/ Barreiras alguns dados que poderiam ajudar nas buscas. Ato contínuo, a guarnição deu inicio as diligências e o localizou na Avenida José Bonifácio, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

Por fim, sem apresentar resistência, o sujeito foi conduzido de imediato à DEPOL de Barreiras e apresentado ao agente de plantão para adoção das demais medidas legais cabíveis.

Fonte:ASCOM CIPRv/Barreiras
()
11
Abr/24

PM apreende moto com indício de furto/roubo em Bom Jesus da Lapa

Ontem, quarta-feira, 10, a PM realizando o policiamento ostensivo, realizou a verificação de uma moto Honda/CG160 Titan, prata, placa SGW9A79 e constatou que a numeração do chassi apresentou sinais de adulteração, em Bom Jesus da Lapa.

Em seguida, o veículo e o proprietário foram apresentados na delegacia de polícia para registro da ocorrência.

Fonte:ASCOM-38ª CIPM
()
11
Abr/24

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.

Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

Funcionários:
Kaulhius Santana da Paixão

Atenciosamente
Recursos Humanos -
Telefone: 77 99142-9339

Fonte:RH - Mauricéia
()
11
Abr/24

Bahia Farm Show 2024 tem 100% dos espaços comercializados

A feira agrícola, que será realizada de 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA) tem confirmadas 420 empresas expositoras que vão representar mais de mil marcas em uma área de 242 mil metros quadrados

A Bahia Farm Show 2024 já está com o seu portfólio de empresas, produtos, serviços e marcas totalmente fechado. Isto porque, a menos de dois meses para o início da feira, a organização confirmou a ocupação de 100% dos espaços comercializados. Entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, o público visitante e potenciais compradores poderão conferir um total de 420 empresas que vão representar mais de mil marcas com as mais modernas tecnologias do mercado, a exemplo das tradicionais revendas de máquinas, implementos agrícolas, tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns. Toda esta riqueza e diversidade de produtos e serviços, com foco na área agrícola, estarão em exposição em uma área total de 242 mil metros quadrados, distribuídos na área externa do complexo, e nos três galpões cobertos.

Para o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, a grande procura das empresas demonstra o otimismo do mercado, a confiança dos expositores no retorno do investimento e a ansiedade dos produtores rurais que estão esperando a feira chegar para conferir o que há de melhor em tecnologia para fechar bons negócios. “Temos mais de 200 empresas na fila de espera, o que reforça o reconhecimento do setor agrícola em relação à feira. Isto só renova a nossa determinação para organizar a melhor feira agrícola, dentre todas as edições que já fizemos. Temos uma infraestrutura consolidada, e em condições de receber com maior conforto e qualidade mais de 100 mil pessoas nos cinco dias de evento. Somos otimistas por natureza e tenho certeza que mais uma vez faremos uma feira de sucesso”, afirma.

Com o tema “Agro: A herança do Brasil”, a 18ª edição da Bahia Farm terá um crescimento de 9% de área na sua infraestrutura, o que vai garantir uma ampla área para o estacionamento para expositores e visitantes, com capacidade mais de 1000 veículos, e ampliada a quantidade de banheiros, saindo de 18 para 36 sanitários. O coordenador da Bahia Farm, Luiz Pradella, explica que parte dos investimentos foi direcionada para uma nova rede elétrica, o reforço da rede hidráulica e irrigação, internet com fibra óptica para os expositores e wi-fi para os visitantes. “Para garantir a melhor experiência aos visitantes, teremos 100% das ruas asfaltadas, parte delas cobertas, além de restaurantes, área de alimentação e de food truck, espaço de comercialização de produtos da agricultura familiar e playground para as crianças”, afirma.

Organização - A grande novidade para quem visita o complexo é a construção de uma capela na praça central com estrutura de 40 metros quadrados e um paisagismo totalmente remodelado. A feira vai disponibilizar aos visitantes uma plataforma que vai estabelecer uma maior interação, tornando-se mais um canal de comunicação para expositores e visitantes. O evento vai garantir segurança 24 horas, atendimento médico, sistema de internet e som interno e acesso facilitado e sem filas com o ingresso digital com direito a compra online. A Bahia Farm Show 2024 é uma realização da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia) e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).

Fonte:Araticum Comunicação
()
11
Abr/24

É trabalho, é resultado pra vida da gente! É barreiras crescendo e seguindo em frente!

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/24

PSD oficializa Jonniclei Silva como pré-candidato a prefeito de Riachão das Neves


Jonniclei e o prefeito Miquel 

Uma noite de sábado (6) histórica em Riachão das Neves com muita comemoração popular, marcou o lançamento oficial da pré-candidatura de Jonniclei Silva, conhecido como Jonni, pelo Partido Social Democrático (PSD) do município de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia.

O espaço City Halls foi tomado por uma multidão, com cartazes, música e aplausos para receber toda comitiva dos partidos aliados, mostrando a força e aprovação ao trabalho que vem sendo realizado pela atual administração. Moradores da sede e zona rural, compareceram para demonstrar apoio ao pré-candidato, que vem conquistando espaço no coração dos riachão-nevenses.

Na mesa oficial, o presidente do PSD, Erico Borges recepcionou o prefeito de Riachão das Neves, Miguel Crisóstomo, a Secretária da SEDUR, Jusmari Oliveira, o ex-deputado estadual e advogado Pablo Barrozo, a presidente do MDB Mulher, Karlucia Macedo,  o presidente do MDB local Agostinho Neto, a presidente do Avante local, Michele Crisóstomo e o representante do Avante Barreiras, Emerson Cardoso, o presidente do PDT local Renilton Crisóstomo, o presidente do Solidariedade local, Denizar Filho e a presidente do Solidariedade de Barreiras, Dra. Graça. As prefeitas Fernanda Sá Teles e Marcia Sá Teles, dos municípios de Wanderley e Cotegipe, também marcaram presença.

Com toda bagagem política e afirmando seu compromisso com a cidade, a Secretária da Sedur, Jusmari Oliveira trouxe uma mensagem do Governo do Estado e partido PDT Bahia, para o pré-candidato Jonni.

“Recebemos o pré-candidato Jonn iclei, meu amigo Jonni, de braços abertos. Sabemos cada passo, cada luta e cada conquista, nesses últimos anos em Riachão, porque o prefeito Miguel tem honradez e força, ele ama seu povo e tornou Riachão a melhor cidade do mundo, como ele mesmo diz. E aqui trazemos, o apoio do Governo do Estado e do PDT da Bahia, que estará sempre caminhando lado a lado com essa união de partidos, que oficializa Jonniclei nesta noite esplendorosa”, destacou a secretária Jusmari Oliveira.

Emocionado, recebendo abraços calorosos e receptividade de todos os moradores de sua terra, o pré-candidato Jonniclei demonstrou em seu discurso que Riachão não pode parar.

“Riachão é minha terra, minha gente e porto seguro! Aqui tenho minha família, esposa e meu filho, amigos e todos que amo, então eu me sinto pronto para honrar minha casa, continuar caminhando e melhorando a cada dia mais, essa cidade que é realmente a melhor do mundo. Nesse momento, só tenho no peito, uma gratidão enorme para expressar todo carinho, aceitação e força, que tenho recebido pelos quatro cantos de Riachão. Vamos todos juntos, porque Riachão não pode parar”, comemorou o pré-candidato.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
11
Abr/24

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar; confira!!!




Fonte:Publicidade
()
11
Abr/24

CAM de Luís Eduardo Magalhães dá sequência a divulgação sobre serviços

A equipe do Centro de Apoio à Mulher (CAM), de Luís Eduardo Magalhães, tem dado continuidade às atividades de divulgação dos serviços prestados pelo órgão na cidade, através de palestras e em encontros com profissionais de diversas áreas, incluindo os da saúde. O objetivo é formar multiplicadores no combate à violência doméstica e familiar.

Na última semana, a coordenadora e a assistente social do CAM, Tatiana Krebs e Mag Cunha, apresentaram o funcionamento do Centro de Apoio, para profissionais da saúde do município, na sede da Unopar.

Sobre o CAM
O CAM é uma iniciativa da Prefeitura, resultado de parceria entre as secretarias da Cidadania, Segurança e Saúde. O Programa, que completou três anos de funcionamento, oferece atendimento e acompanhamento psicológico, jurídico e social para a superação da violência doméstica, contribuindo para o crescimento da autoestima da mulher.

Endereço: Rua Valdemar Klein, n°129, Jardim Imperial.  Plantão 24 horas: (77) 99952-7818.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
11
Abr/24

Curso de Auxiliar Administrativo na Referência

🛑Fique atento a data de início de turmas:🛑 Curso de Auxiliar Administrativo, sábado das 14 ás 16hs , data de início: 20/04/2024. ÚLTIMAS VAGAS.
Torne-se um profissional preparado e qualificado para o mercado de trabalho.

Mais informações: 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/24

Você já conhece as MARMITAS EXECUTIVAS do TEMPERO NOVO?



👉🏼 Se delicie com as nossas opções:
• Picanha na Chapa
• Bife a Cavalo
• Filé a Parmegiana
⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Abr/24

Cipe Cerrado apreende drogas no bairro Santa Cruz em LEM

Na noite de terça-feira, 9, por volta das 20h45, a Cipe Cerrado apreendeu drogas na rua Cotegipe, no bairro Santa Cruz, em LEM. A guarnição realizava rondas, visando contribuir para a redução dos índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), quando observou que o motorista de um VW Gol de cor preta, passou a dirigir em alta velocidade ao perceber a aproximação da viatura policial. Foi iniciado um acompanhamento, utilizando-se sinais luminosos e sonoros, porém o condutor não obedeceu à ordem de parada e persistiu na tentativa de fuga.
 
Ao chegar à rua Cotegipe, o motorista desembarcou do veículo e correu para uma residência, sendo alcançado e abordado pelos policiais, que encontraram em suas vestes uma porção de maconha. Na varanda da casa, foi encontrada uma caixa com tabletes de maconha e materiais inerentes ao tráfico.
 
Em busca veicular, mais da mesma droga foi localizada. Diante do fato, o homem de 26 anos, o veículo e todo material encontrado foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal. Materiais apreendidos: ▪️ 10,45 kg de maconha; ▪️ R$ 420,00; ▪️ 1 balança de precisão; ▪️ 1 veículo VW Gol de placa NLJ 4260; ▪️ 2 telefones celulares; ▪️ 1 facão.
Fonte:Ascom Cipe Cerrado
()
11
Abr/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Abr/24

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
11
Abr/24

Vai construir? Conte com a Junqueira Ramos - Arquitetura e Engenharia

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
11
Abr/24

Barreiras: Aprovado na Câmara Municipal o reajuste da Data Base dos servidores municipais

database114242

database11424

Foi aprovado por unanimidade na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, na noite de ontem, quarta-feira, 10, O Projeto de Lei nº 05, de 09 de abril de 2024, do Poder Executivo do município, que concede reajuste da Data Base Salarial dos servidores do Magistério e servidores municipais civis.

O reajuste foi de 3,6% para o Magistério e 4%, para os servidores civis. O projeto de Lei voltará para o Poder Executivo que sacionará e segundo o prefeito Zito Barbosa, valerá o reajuste salarial já para este mês de abril, mês da data base anual.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Abr/24

Homem é morto a tiros na Vila Brasil

Na tarde de ontem, quarta-feira, 10, por volta das 15h30, ocorreu um homicídio na Vila Brasil, em Barreiras.

Segundo informações, Reginaldo Osano da Silva, 35 anos, foi morto a tiros por dois indivíduos não identificados.

Policiais militares da 83ª CIPM registraram o caso. O Departamento de Polícia Técnica fez a perícia e a remoção do corpo para o IML.

Reginaldo já tinha passagens pela polícia. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()