Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
Não há Publicidade
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Set/20

Chegou a conta do isolamento radical: desemprego dispara

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Set/20

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Uma em cada quatro crianas no enxerga bem! Procure a CLIOV!

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Corpo de jovem vtima de homofobia liberado pelo IML dois meses aps crime

Segundo a polcia, o crime foi cometido por dois adolescentes e teve requintes de crueldade

Foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, nesta sexta-feira (18), o corpo do jovem Guilherme de Souza, 21 anos, que morreu após ser agredido com pauladas e pedradas, além de ter o corpo queimado, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

A família do jovem precisou aguardar dois meses para que liberação do corpo ocorresse. Segundo o G1, o enterro da vítima aconteceu ainda nesta sexta (18), no munícipio de Luís Eduardo Magalhaes.

Segundo a polícia, Guilherme foi vítima de homofobia, e o crime, que aconteceu no dia 12 de julho e teve requintes de crueldade, foi premeditado. O suspeito é um adolescente de 14 anos. Ele foi apreendido e transferido para Salvador.

Guilherme foi morto na madrugada do dia 12 de julho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A polícia identificou os dois adolescentes suspeitos do crime.

O jovem de 14 anos acabou confessando o crime, apontado como premeditado. Ele foi detido e será transferido, nesta quinta-feira (16), para cumprir medida socioeducativa em Salvador.

Fonte:MUITA INFORMAO
()
18
Set/20

Conhea o laboratrio Carlos Chagas, em Lus Eduardo Magalhes

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Set/20

TELA MAR - Fbrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELA MAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELA MAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

A TELA MAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 9.9996-0833/9.9825-0919
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Set/20

Em Lus Eduardo Magalhes conte com o Laboratrio PREMIUM

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Assista ao vivo o Programa do Sigi desta sexta-feira

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Set/20

Global System Rastreamento 24H. Gesto de Frotas

Excelência em rastreadores de frotas e veículos.
Oferecemos soluções completas para rastreamento veicular, resultando em mais produtividade e rentabilidade para sua empresa.
Consulte os especialistas da Global System Rastreamento 24h para mais informações sobre rastreador para frotas. Estamos totalmente a disposição para atendê-los.

📱77 99916-0199 Bruna- LEM-BA
📱77 99921-4588 Tatiane- LEM-BA

📱 77 99856-0000 Luziana- Barreiras-BA

📱 66 99931-9338 Marcelo- Sorriso-MT

📱 66 99906-0090 Daniel- Confresa-MT

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Secretrio de Segurana Pblica da Bahia e comandante-geral do CBMBA visitam sede do Corpo de Bombeiros em Barreiras

Evento aconteceu na manh desta sexta-feira (18) e fez parte da agenda das duas autoridades

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, visitaram a sede do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), nesta sexta-feira (18), em Barreiras.



Acompanhados do comandante do grupamento, tenente-coronel BM José Manoel Lusquinhos, o secretário e o comandante-geral percorreram as instalações do quartel e conheceram parte da rotina da unidade.



Na ocasião, os bombeiros militares demonstraram algumas das atividades desenvolvidas no Oeste, como resgate veicular, mergulho e vistorias técnicas, e expuseram equipamentos utilizados em ocorrências.

Fonte:17 GBM
()
18
Set/20

Jumbo Auto Center, sempre trazendo promoes especiais toda semana!


Venha para Jumbo Auto Center!
📞77 3628.1778
📱77 99977.1778
📌Av. Octogonal, 639, Jd. Imperial. (Na rotatória da Câmara Municipal de Vereadores). LEM/BA

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Daqui a pouco as 18h30 tem Programa do Sigi aqui no Blog do Sigi

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
18
Set/20

Novas promoes do Grupo Marab para voc economizar!




Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

KASAMAR preos e condies imperdveis! Compre em at 12x sem juros!

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Primeira onda da covid-19 deve acabar em outubro, diz estudo da UFF

Hemisfrio Norte deve ter novos casos com a chegada do inverno

A transmissão da covid-19 segue a mesma sazonalidade de outras doenças respiratórias, como H1N1 e gripe Influenza. Com isso, o Brasil e o Hemisfério Sul devem passar por uma diminuição de casos a partir de outubro, com a aproximação do verão, enquanto o hemisfério norte vê o aumento nos registros, com a chegada do inverno.

A análise está no estudo Detecção Precoce da Sazonalidade e Predição de Segundas Ondas na Pandemia da Covid-19, coordenado pelo professor Márcio Watanabe, do Departamento de Estatística da Universidade Federal Fluminense (UFF).

“A sazonalidade de doenças significa que existe um padrão anual onde há um momento do ano em que a doença tem uma transmissão maior. No caso das doenças de transmissão respiratória, geralmente elas apresentam uma sazonalidade típica do período de outono e inverno, ou seja, elas têm uma transmissão maior e, portanto, uma quantidade maior de pessoas infectadas nos meses de outono e inverno”, explica Watanabe.

Para ele, geralmente a sazonalidade de uma doença só é detectada após alguns anos de incidência, com o acúmulo das séries de dados ao longo de vários anos mostrando as taxas de contágio e internação, como no caso do Sistema InfoGripe do Brasil, que reúne dados sobre as internações e mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Porém, com a covid-19 foi possível verificar os picos em menos de um ano em razão da quantidade de informação produzida por todos os países durante a atual pandemia. Com isso, o professor diz que se comprovou a repetição da sazonalidade verificada na pandemia de H1N1 em 2009.

“Isso acontece no mundo inteiro, mas como as estações do ano são invertidas entre o Hemisfério Norte e o Hemisfério Sul, os meses [da sazonalidade] também se invertem. Aqui no Brasil e no Hemisfério Sul, o padrão se estende dos meses de abril até julho. No Hemisfério Norte você tem um padrão da doença aparecendo de setembro-outubro até janeiro-fevereiro. Isso vale para praticamente todas as doenças respiratórias”, afirma.

Segunda onda

Segundo o professor Watanabe, os modelos matemáticos mostram que a segunda onda no Hemisfério Norte será muito mais forte do que a primeira.

“A tendência é que essa segunda onda na Europa e na Ásia será maior para muitos países do que a primeira onda, porque o período de transmissão lá é de setembro até março e a primeira onda lá começou no final de fevereiro, já no final do período sazonal. E aí ela foi interrompida. Era para ser uma onda grande como no Brasil, mas foi interrompida logo no comecinho, com o efeito da sazonalidade, com um mês e meio. Aí a transmissão caiu muito e essa primeira onda ficou pela metade, por assim dizer”.

Os gráficos do Observatório Fluminense Covid-19 mostram a curva de contágio em ascensão em países como Índia, Rússia, Reino Unido, Itália, Espanha e França, sendo que nesses dois últimos o número de casos atualmente já ultrapassa o pico alcançado em abril.

No Brasil e no hemisfério sul, por outro lado, o pesquisador aponta que, se houver uma nova onda, ela será a partir da metade de março de 2021 e terá menor intensidade.

“São vários fatores. Provavelmente, lá para abril a gente já tenha uma vacina disponível e tendo uma vacina provavelmente nós não vamos ter uma segunda onda. E caso o país tenha uma segunda [onda], ela com certeza vai ser menor do que essa primeira onda, porque a gente já teve um surto muito grande no país, que durou desde março até agora, com um número significativo de casos, então a tendência é que a próxima onda seja menor do que essa primeira”, diz.

O Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), comprova que a tendência de queda nos casos de covid-19 permanece na segunda semana de setembro. Porém, os valores semanais ainda estão muito acima do nível de casos considerado muito alto e 97,5% dos casos e 99,3% dos óbitos em que há comprovação do vírus causador da SRAG (Síndrome Respiratória Aguda), são em consequência do novo coronavírus.

Watanabe destaca que as medidas de restrição da mobilidade e isolamento social são fatores muito importantes na dinâmica da pandemia de covid-19 e, se por um lado a sazonalidade favorece a diminuição de casos a partir de agora, por outro o afrouxamento das medidas pode elevar o contágio.

“A sazonalidade ajuda a reduzir a transmissão, mas se afrouxa as medidas restritivas, vai ter uma força puxando para cima e outra puxando para baixo. Então, é importante que as as medidas sejam tomadas com planejamento e responsabilidade”, finaliza.

Fonte:Agncia Brasil
()
18
Set/20

Governador vistoria obras de nova ponte sobre o Rio So Francisco

Em seu segundo compromisso nesta sexta-feira (18), dia em que alcançou a marca de 600 viagens ao interior (veja aqui), o governador Rui Costa (PT) vistoriou as obras da nova ponte sobre o Rio São Francisco, no município de Barra. Batizado de Ponte do Feijão, o novo equipamento fará a ligação com a cidade de Xique-Xique e tem um investimento de R$ 133 milhões do governo do estado.

Rui comentou a importância da instalação da ponte, que irá reduzir o tempo de percurso, feito em automóveis, entre as duas cidades, de 20 para menos de dois minutos. “Aqui temos uma obra com recurso 100% do estado, muito simbólica, já que se trata de uma ponte sobre o rio São Francisco, o nosso Velho Chico. Além de integrar as cidades, este equipamento permite a ligação entre a região de Irecê com o oeste da Bahia”, disse.

Através da ponte, o estado pretende oferecer mais segurança, conforto e rapidez na travessia entre os dois municípios, beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes da região. Além disso, a obra objetiva contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, do turismo e do setor de geração de energia eólica na região. Os serviços no equipamento estão gerando 220 empregos diretos e 45 indiretos.

Com previsão de ser finalizada no segundo semestre de 2021, a ponte deve ser uma importante ligação da região oeste baiana com o restante do estado. O equipamento, com um quilômetro de extensão e 15 metros de largura, faz parte do projeto de recuperação do Sistema Viário da BA-052.

Fonte:Bahia Notcias
()
18
Set/20

Em sua empresa ou condomnio conte com a ROTEX Prestadora de Servios e Segurana Armada

Atendemos toda a regio oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

ELETRO BRUNO - Variedade e bom preo!


 

TOP ofertas da Eletro Bruno, é Padrão de energia completo já instalado no local, só na Eletrobruno com os melhores preços da cidade, ligue e peça já o seu de 5mt (Monofasico) somente R$ 599.00, de 7mt (Monofasico) R$ 699.00, 5mt (Trifasico) somente R$ 849.00, de 7mt (Trifasico) R$ 949.00 😱🤩

Fique atento a nossas postagens, o que você precisa pode ser o próximo item da lista. 😉💥💥💥💥🤩🤩🙌🏻🥳🥳

Venha conferir! 📌 RUA IBITIBA BAIRRO SANTA CRUZ. 🚛 ENTREGAMOS FONE ☎ 77 3628-2558 / WhatsApp 📲 77 9 9942-1237

Fonte:Informe Publicitrio
()
18
Set/20

Ao futuro, v de TOYOTA

SW4 diesel, 7 lugares, com bnus de R$ 20 mil

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
18
Set/20

Secretaria de Sade de Barreiras comunica o 73 bito decorrente do novo Coronavrus

 

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa o 73° óbito por consequência da Covid-19, ocorrido na última quarta-feira (16) no Hospital do Oeste - HO. O paciente de 48 anos tinha imunodeficiência e não resistiu ao agravamento da doença, apesar de todo empenho da equipe multiprofissional da unidade hospitalar.

A Secretaria de Saúde nesse momento, se solidariza com os familiares e amigos do paciente reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas às pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município de Barreiras.

Reforça ainda a atenção para esse momento de pandemia do novo Coronavírus, que necessita da colaboração de todos nos cuidados individuais e essenciais, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos, cumprimento dos decretos municipais e principalmente, o distanciamento social, evitando aglomerações.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Set/20

Nota de Pesar

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento do Sr. Senibaldo Zamboni, conhecido como Barroso, aos 83 anos, vítima do covid-19. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade e profissionalismo.

Natural do Rio Grande do Sul, Senibaldo residia em L.E.M desde 1998. É considerado um dos pioneiros da cidade. Aqui ele construiu seu lar, criou raízes, fez amizades, viu a família se multiplicar com o nascimento de seus netos, bisnetos e tataranetos e se tornou um Empresário de sucesso no ramo imobiliário.

Apaixonado pela música, gostava de tocar sua sanfona e cantar por onde passava.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte nossos corações, dos demais familiares e amigos neste momento de dor. A Deus pedimos também que dê a ele o merecido repouso eterno em seu reino.

Família Zamboni

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Luto
()
18
Set/20

Nota da G7 para os moradores de Roda Velha

Fonte: NOTA
()
18
Set/20

LEM registra mais uma morte por COVID-19, e total vai a 28 bitos, informa prefeitura

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a VIGÉSIMA OITAVA MORTE pelo novo coronavírus no município. O paciente do gênero masculino, 83 anos, portador de comorbidades, oriundo de clínica particular, necessitou ser transferido para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, no dia 03/09/2020.

Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 18/09/2020. Solidarizamo-nos com os familiares e amigos do paciente neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de sua perda.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.654 (dois mil, seiscentos e cinquenta e quatro) casos confirmados da doença, destes, 2.511 (dois mil, quinhentos e onze) recuperados. Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem

Secretário Municipal de Saúde.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()