Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Mar/21

'No adianta querer impor algo nacional', diz Mouro sobre unificar aes contra Covid

Para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), é inútil tentar impor medidas de restrição unificadas para todo Brasil. Ele foi questionado sobre a carta escrita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) que sugeriu medidas urgentes para evitar o iminente colapso na rede de saúde do país.

Na carta, os gestores falam que o Brasil vive seu pior momento da pandemia, com a falta de uma condução unificada. Eles sugerem um toque de recolher nacional das 20h às 6h.

"Cada população tem sua característica, se você analisar o país, são cinco países diferentes em um só, o Norte é uma coisa, Nordeste é outra, etc e tal. Então, não adianta você querer impor algo nacional. E aí como é que você vai fazer isso para valer? A imposição? Nós não somos ditadura. Ditadura é fácil, sai dando bangornada em todo mundo”, avaliou o vice-presidente, em entrevista concedida à imprensa na manhã desta terça-feira (2), quando ele chegava ao Palácio do Planalto.

Mourão acredita que a população já "cansou" das medidas restritivas, portanto, a solução deve vir de uma campanha de conscientização e de uma vacinação mais rápida. “Acho que tem que haver uma campanha em todos os níveis de conscientização da população. Acho também que tinham que ter alguma atitude em relação ao transporte urbano, acho que nenhum gestor se preocupou muito com isso aí. É por aí. E conseguir acelerar as vacinas. Acelerando as vacinas a coisa anda de forma boa”, estima.

No entanto, até o momento, o governo federal só adquiriu doses da Coronavac e da vacina da universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca.

Fonte:Bahia Notcias
()
02
Mar/21

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Comunicado BEM BRASIL

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Minha Rua Limpa: Em 1 dia de ao Infraestrutura recolheu nos quintais 40 toneladas de entulho

No primeiro dia do mutirão ‘Minha Rua Limpa’, realizado nesta segunda-feira (01), 32 agentes de Endemias e Saúde visitaram dois mil imóveis no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Infraestrutura recolheu nos quintais, 40 toneladas de entulho.

O objetivo da ação é eliminar os possíveis focos do mosquito da Dengue e vai abranger todo o bairro. O programa faz parte das ações conjuntas das secretarias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente para conter o surto da doença no Município.



Funcionamento

Pela manhã, os agentes realizam o trabalho de conscientização nas ruas. Os moradores devem reunir lixo, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco de Dengue. À tarde acontece o recolhimento dos resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

O serviço será realizado pela secretaria de Infraestrutura, e para complementar o trabalho, equipes da saúde farão a aplicação do fumacê nessas localidades.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Mar/21

Agora voc compra seu Chevrolet na TOPVEL

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Shirley Costa: Maro, ms da Mulher Porque sou mulher...

Um garotinho perguntou à sua mãe: - Mamãe, por que você está chorando? E ela respondeu: - Porque sou mulher... - Mas... eu não entendo, diz o garoto. A mãe se inclinou para ele, abraçou-o e disse: - Meu amor, você jamais irá entender! Mais tarde o menininho perguntou ao pai: - Papai, por que a mamãe às vezes chora, sem motivo? O homem respondeu: - Todas as mulheres sempre choram sem nenhum motivo... era tudo o que o pai era capaz de responder.

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a mesma pergunta: - Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso? Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus: - Senhor, diga-me... Por que as mulheres choram com tanta facilidade? E Deus lhe disse: - Quando Eu criei a mulher, tinha de fazer algo muito especial. Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo! - Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus próprios filhos! - Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar da sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros já entregaram os pontos! - Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito.



Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência! - Porém, para que ela possa suportar tudo isso, meu filho... Eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente suas, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de seu amor. O homem respondeu com um profundo suspiro: - Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã e de minha esposa... obrigado, meu Deus, por teres criado a mulher.

Mulher é obra divina da criação. Aqui podemos entender o quanto, nós mulheres, somos especiais para Deus, o quanto Deus confia em cada uma de nós. Deus deu a mulher qualidades especiais para amar e cuidar de sua família, não desista nunca, mesmo quando você sentir que suas forças estão se acabando, mesmo que talvez não haja reconhecimentos, não desista, olhe para Deus, busque-O com toda sua fé e saiba que Deus lhe dará uma nova unção para você continuar. O poder de uma mulher está no seu caráter, na sua alma e no seu coração de guerreira .Parabéns para nós mulheres !! "Com amor eterno te amei e com laços de bondade te atrai" (Jeremias 31.3).

Por Shirley Costa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
02
Mar/21

Prefeito Junior Marab e presidente do Sindicato Rural pedem incluso do agro em servios essenciais

O Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá se reuniu nesta segunda-feira (1º), com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Cícero Teixeira. Juntos, assinaram um ofício que foi encaminhado ao secretário de Agricultura do Estado, Lucas Costa, solicitando a inclusão das atividades relacionadas à agricultura no rol de serviços essenciais, em caso de novas restrições impostas pelo Governo do Estado.

São elas, indústrias de recepção, carga e descarga de grãos e insumos; empresa de logística, concessionárias, oficinas e autopeças ligadas direta e indiretamente à agricultura; postos de combustíveis; pontos de apoio e parada de caminhoneiros; conveniências, restaurantes e borracharias situadas no entorno das rodovias.

“Essas empresas são essenciais ao desenvolvimento da agricultura no nosso Município, de forma que a parada destes segmentos afeta diretamente o agronegócio regional, bem como a economia local. Estamos certos de contar com o apoio do secretário Lucas junto ao governador Rui Costa”, disse o prefeito Junior Marabá.

O vice-prefeito Filipe Fernandes também participou do encontro.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Mar/21

Venha conhecer os produtos de camping na KASAMAR...

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Caixa de sugestes da UPA de LEM j reflete em humanizao do servio

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de humanizar o atendimento à população implantou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a caixa de sugestões, que vem dando resultado positivo.

“Quando nós entramos aqui para fazer a gestão da UPA, a gente percebeu uma necessidade que a população tinha em se comunicar com a gestão. E a gestão também queria ouvir. Nós queríamos saber o que incomodava o paciente, o que ele queria melhorar. Então pensando nisso, a gente fez uma caixinha de sugestões e a gente sempre corre atrás de suprir essa demanda”, pontuou a diretora da unidade, Marianna Constenla.

Problemas já solucionados - “Buscamos atender a todas sugestões e reclamações que recebemos. E uma das reclamações era sobre as cadeiras longarinas que tinham um parafuso mais comprido, elas vieram assim de fábrica e acabavam machucando os pacientes. Já trocamos os parafusos por parafusos menores, que não cortam a cadeira. São nos detalhes que a gente acolhe quem precisa da UPA”.

Outra demanda era em relação à orientação sobre os serviços prestados dentro da unidade de saúde. “Hoje nós temos duas profissionais para orientar os pacientes, uma para o corredor interno e outra para a recepção. Com certeza a população já está sentindo que é ouvida. A gente trabalha para dar um conforto melhor e uma condição de saúde melhor também para a comunidade”, concluiu Marianna.

Fonte:ASCOM - Prefeitura de LEM
()
02
Mar/21

No Oeste Shopping Popular voc encontra a melhor comida caseira da cidade

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Mar/21

No Oeste Shopping Popular voc encontra a Burguesinha Sex Shop e Moda ntima; confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
02
Mar/21

Poltica Bolsonaro zera PIS e Cofins do diesel e do gs de cozinha

Medidas foram publicadas em edio extra do Dirio Oficial

O presidente da República editou na noite desta segunda-feira (1º) um decreto e uma medida provisória que zera as alíquotas da contribuição do Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS) e da Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (Cofins) incidentes sobre a comercialização e a importação do óleo diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) de uso residencial. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.

Em relação ao diesel, a diminuição terá validade durante os meses de março e abril. Quanto ao GLP, ou gás de cozinha, a medida é permanente. A redução do gás somente se aplica ao GLP destinado ao uso doméstico e embalado em recipientes de até 13 quilos. “As duas medidas buscam amenizar os efeitos da volatilidade de preços e oscilações da taxa de câmbio e das cotações do petróleo no mercado internacional”, informou a Secretaria-Geral da Presidência da República.

Para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, como forma de compensação tributária, também foi editada uma medida provisória aumentando a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) das instituições financeiras, alterando as regras de Imposto sobre os Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos por pessoas com deficiência e encerrando o Regime Especial da Indústria Química (Reiq). 

“Para que o final do Reiq não impacte as medidas de combate à Covid-19, foi previsto um crédito presumido para as empresas fabricantes de produtos destinados ao uso em hospitais, clínicas, consultórios médicos e campanhas de vacinação que utilizem na fabricação desses produtos insumos derivados da indústria petroquímica, o que deve neutralizar o efeito do fim do regime para essas indústrias, que vigorará até o final de 2025”, informou a Secretaria-Geral.

As novas regras do IPI entram em vigor imediatamente. O aumento da CSLL e o final do Reiq entrarão em vigor em 1º de julho.

As medidas de redução do PIS e da COFINS no diesel e no GLP resultarão em uma redução da carga tributária de R$ 3,67 bilhões em 2021 neste setor. Para 2022 e 2023, a diminuição da tributação no gás de cozinha implicará em uma queda de arrecadação de R$ 922,06 milhões e R$ 945,11 milhões, respectivamente. 

Fonte:Agncia Brasil
()
02
Mar/21

Barreiras: Barranco cede e caminho tomba na Cascalheira

Na tarde de ontem, terça-feira, 01, por volta das 16h, um caminhão caçamba tombou quando trafegava na rua Damasco, no bairro Cascalheira, em Barreiras. 

Segundo informações, o caminhão caçamba pertencente a uma loja de material de construção, estava carregado com aterro e iria descarregar a poucos metros adiante para tapar alguns buracos na mesma rua. 

Ao passar por um trecho estreito e não pavimentado, o barranco cedeu e com isso o caminhão tombou. Por sorte o motorista e o ajudante não se feriram.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
02
Mar/21

West Burguer. Churrascaria com Buffet por quilo. A melhor de LEM

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Mais ofertas de emprego pra voc comear bem o dia

Vaqueiro – Fazenda há 130 km de LEM
Motorista Munk – LEM
Secretária/Operador de Caixa – LEM
Atendente – LEM
Caseiro – Fazenda há 90 km de LEM
Soldador – Fazenda há 90 km de LEM
Técnico em Informática – LEM
Eletricista Industrial – LEM
Motorista Cat B – LEM
Auxiliar de Compras – LEM
Assistente Administrativo – Fazenda há 300 km de LEM
Recepcionista – LEM
Office Boy – LEM
Serviços Gerais – Fazenda há 70 Km de São Desiderio
Analista Contábil – Barreiras
Call Center – LEM
PCD (Masculino) – Fazenda há 56 km de LEM
Contador - LEM

Interessados deverão enviar seus currículos (formato editável), para o e-mail: [email protected] (Favor inserir cargo pretendido no assunto do e-mail).

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Mar/21

LOCALIZE - Rastreador para carros



Usando nosso Rastreador é possível monitorar seu veículo ou sua frota com qualidade e segurança, com todas informações e alertas em tempo real pelo celular ou computador. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos representantes: 3628.5292/9.9835.5560 e agende uma visita; será um prazer atendê-lo.

Fonte:Informe Publicitrio
()
02
Mar/21

Novas Vagas de emprego para fazenda

Caseiro que tenha experiência com horta, grama, que plante árvores, frutas etc.
Motorista categoria D com experiência.
Operador de Silo Armazenista com experiência.
Soldador com experiência

Mandar currículos por e-mail [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Mar/21

Vende-se uma fazenda em LEM

Vende-se uma fazenda de 100 hectares as margens da BR 242/020. Cerca de 10 km do centro de LEM.

Vizinha à Fazenda Galvani.

Contato: 77 9.9805-8550 (Isac)

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Mar/21

Farmcia Avenida. Medicamentos com at 90% de desconto

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

VAGA DE EMPREGO para comprador com experincia no ramo agrcola

VAGA DE EMPREGO - Empresa contratar comprador com experiência no ramo agrícola. Necessário experiência de no mínimo 5 anos e residir em Barreiras - BA.

Mandar currículos por e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Mar/21

JN Locaes contrata operador de munck

JN LOCAÇÕES contrata operador de munck com experiência comprovada em carteira com certificado e reciclagem em dias, dispomos de 02 (duas) vagas.

Os interessados deverão comparecer no escritório em horário comercial munidos de documentos, dentre eles a carteira profissional e certificado operador.

JN LOCAÇÕES - Rua Pernambuco, 1371, bairro Mimoso I (LEM). Fone: 77 3628-0609.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Mar/21

Churrascaria CUPIM MANIA... agora servindo com marmitex

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Grande processo seletivo da Lder Consrcios. No perca esta oportunidade!

Vaga para vendedores do sexo masculino
A líder consórcios representante autorizada do Consórcio Jockey empresa com mais de 57 anos de mercado está fazendo um grande processo seletivo para vendedor interno.

A empresa não exigi experiência comprovada com vendas, mas procura profissionais que estão em busca de crescimento profissional, pois a mesma dispõe de um plano de carreira que permite que o profissional cresce dentro da instituição com possibilidade de crescer dentro da sua região ou representar a marca em outra cidade ou estado.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo para o WhatsApp (77)9.9800-8044 e 9.9828-9778.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de Emprego
()
02
Mar/21

Chegou o DELIVERY DO HAUS BIER

Fonte:Publicidade
()
02
Mar/21

Seu almoo hoje no DELIVERY

Fonte:Publicidade
()