Blog do Sigi Vilares - 5 Anos
oferecimento:
  Destaques
  TV Sigi
  Classificados
  Desaparecidos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
28
Set/16

Oziel lidera absolutamente as pesquisas de LEM e seus adversários se desesperam

Matéria da Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira



A quatro dias das eleições e liderando todas as pesquisas, registradas ou não, Oziel Oliveira, 12, parece ter se transformado no alvo preferido de seus adversários para ataques e calúnias, especialmente daquele que conta com o patrocínio da máquina pública, para viabilizar o pagamento da imprensa marrom.

Na última terça-feira, a assessoria do pseudo-candidato patrocinado pela prefeitura enviou nota aos blogs da cidade e região com uma leva de mentiras, creditando a Oziel uma série de processos inexistentes. Na tentativa desesperada de confundir o eleitor, eles não medem esforços em espalhar boatos e inverdades.

Essa prática não é nova. Há pelo menos 4 anos Oziel é atacado com uma frequência assustadora pela mídia “bancada” pela prefeitura.

“Nossa família sofreu com essa enorme perseguição. Como explicar para nossos filhos, que as calunias contra seu pai, só poderiam ser paradas pela justiça? Quantas lágrimas foram derramadas... Por que tanto Ódio? O povo de Luís Eduardo, que sempre esteve ao nosso lado, nunca duvidou de Oziel. Do seu amor pelo povo, da sua capacidade de trabalho e gestão. Agora esse mesmo povo, vai conduzir Oziel de volta à prefeitura.” Desabafou Jusmari Oliveira.

Enquanto os caluniadores, cientes de que Oziel já é o novo prefeito de Luís Eduardo, atiram para todos os lados na tentativa fracassada mudar a vontade do povo, Oziel caminha por todas as ruas e vilas da cidade, nos braços do povo em sua #CampanhaDoBem. Já há quem diga que sua candidatura é feito massa de pão: quanto mais se bate, mais cresce.

Enquanto isso, na sala da justiça, o corpo jurídico de Oziel Oliveira trabalha em dezenas de processos contra seus caluniadores, os interessados diretamente e seus laranjas.

Fonte: Assessoria de Comunicação do candidato Oziel Oliveira
()
28
Set/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia

 

Fonte: Publicidade
()
28
Set/16

Perito especializado em retrato falado vem a Barreiras para tentar elucidar homicídio


O perito Luiz Vilson e o repórter Jadiel Luiz

O perito técnico da polícia civil de Salvador, Luiz Vilson Costa foi entrevistado ontem, terça-feira, dia 27, pelo repórter Jadiel Luiz do Blog do Sigi Vilares, no Departamento de Polícia Técnica em Barreiras.

Especialista em desenhar faces e demais partes do corpo humano através do retrato falado, Luiz Vilson veio até a cidade de Barreiras para contribuir com sua experiência profissional para tentar elucidar um homicídio que aconteceu já há algum tempo no município.

Durante a entrevista, o perito relatou o conceito e a importância do reconhecimento facial e corporal através do retrato falado. O reconhecimento facial é uma das áreas de especialidade das ciências biométricas, como também são os estudos de impressões papilares, da voz, da retina da íris e da geometria da mão e até algumas outras partes do corpo, como tatuagens por exemplo.



O primeiro retrato falado que foi usado na perícia técnica foi realizado por Alphonse Bertillon, em 1870, em Páris na França, a partir daí, a técnica tem sido usado até nossos dias, sendo passo a passo, detalhe por detalhe definido o mais próximo possível da realidade do suspeito.

Primeiramente, o retrato falado era desenhado a mão, depois a técnica usou os recursos da informática, mas não tão bem definido, mas posteriormente a definição e detalhes nos desenhos virtuais ficaram mais aperfeiçoados.

O Reconhecimento Facial visa classificar um indivíduo pelas variações nas características morfológicas da face, ou seja, pelas diferenças na constituição dos órgãos faciais e nas estruturas antropométricas da face.



As características faciais podem ser mensuradas, registradas e verificadas, permitindo estabelecer uma forma de classificação do indivíduo. O exame de Reconhecimento Facial consiste em um processo de captura e comparação entre as características biométricas faciais, de duas ou mais faces, utilizando métodos científicos, sendo, portanto, realizado por peritos de natureza criminal.

A grande vantagem do reconhecimento facial é que se trata de um reconhecimento passivo, o indivíduo não precisa oferecer os dados, como no caso da impressão papilar, da voz, dentre outros, para que se possa fazer o reconhecimento e através do retrato falado ao ficar pronto, através das características, a investigação policial num crime ao qual a pessoa seja acusada, já ajuda e muito em pequenos ou até mais detalhes a encontrar o suspeito e até em casos específicos, diminuindo o universo de suspeitos.

Em Barreiras, Vilson veio desenhar o retrato falado de um acusado por homicídio que ocorreu há anos atrás, onde ele não revelou detalhes para não atrapalhar as investigações. Nesta quarta-feira (28), ele irá fazer o mesmo trabalho de forma interina em Bom Jesus da Lapa, tendo em vista que na região existe uma falta de profissionais com essa especialidade em desenhar o retrato falado de forma fixa e raras situações, acaba vindo de Salvador.

O mesmo revelou alguns casos em Salvador que através do retrato falado, acusados de alta periculosidade foram presos. A expectativa é que em breve a região oeste da Bahia possa ter um profissional estabelecido, em especial na cidade de Barreiras, pois o retrato falado tem uma importância muito grande e ajuda a elucidar muitos crimes e prender criminosos.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Set/16

Promoção Campeã no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Queima total de estoque na POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Não compre seus óculos antes de passar na Ótica Jade

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Polícia prende quatro em fazenda grilada que tinha plantação de maconha

Caso ocorreu no município de Formosa do Rio Preto

Quatro homens foram presos e várias armas apreendidas em uma fazenda onde havia plantio de maconha em Formosa do Rio Preto, no extremo oeste baiano, nesta terça-feira (27).  Os acusados, as armas e a plantação de maconha foram localizados na fazenda São José.

A propriedade é objeto, por mais de 30 anos, de uma disputa judicial. De acordo com a Polícia Civil, os quatro acusados trabalham para um suposto pistoleiro da região, conhecido como Netinho, que seria comparsa de Getúlio Vargas, o Getúlião, indiciado na operação Oeste Legal (ver aqui). Durante a recondução, foram identificadas as supostas fazendas Sacuri, Bom Jesus, Wustro, Mae Dada, Serra Geral, Monte Azul, todas elas sobrepostas à fazenda São José.

Ainda de acordo com a Policia Civil, a recondução é necessária para notificar todos os supostos invasores que sobrepõe à fazenda São José, para que os proprietários, como já reconhecidos pelo Tribunal, possam exercer o direito de propriedade. O mandado de recondução contou com apoio do comandante da Companhia de Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, e do delegado titular da cidade, com mais de 30 policiais, entre eles militar e civil.

Fonte:Bahia Notícias
()
28
Set/16

Ferro e Aço é AÇOMIX

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Esquenta Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Prefeitura e Cargill assinam hoje protocolo de intenções para construção de indústria

Nova indústria vai atuar na área de óleo e farelo de soja


 
O prefeito Humberto Santa Cruz, representando o município de Luís Eduardo Magalhães e o vice-governador, João Leão, representando o Governo do Estado da Bahia juntamente dos representantes da Cargill Agrícola S.A, assinam nesta quarta-feira, 28 um protocolo de intenções que viabilizará a construção e implantação de uma indústria de processamento de óleo e farelo de soja.  A solenidade de assinatura do protocolo de intenções está marcada para as 11h da manhã no auditório do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM).

O investimento – que tem capacidade para processar 1,5 milhões de toneladas de soja por ano para abastecimento do mercado doméstico e exportação – tem orçamento previsto de aproximadamente U$ 200 milhões, deve gerar cerca de 200 empregos e movimentar U$ 750 milhões por ano. O complexo será instalado no Centro Industrial do Cerrado III.

O prefeito Humberto Santa Cruz lembra que as tratativas para viabilização do investimento tiveram início há um ano, como resultado de uma série de ações do Governo Municipal para assegurar condições para o pleno desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços, por meio de um programa de atração de investimentos que busca proporcionar vantagens comparativas às empresas instaladas ou que vierem a se instalar no município.

“A partir da assinatura e da instalação, manteremos o alto nível da produção do município, a geração de empregos e crescimento da economia, tendo como resultante a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano e a redução das desigualdades sociais e regionais. É uma grande notícia para o nosso município, que será beneficiado com esse investimento e para a nossa população, que será contemplada com a qualificação profissional e a geração de emprego e renda”, aponta o prefeito.

A previsão é que a implantação da planta industrial da unidade seja feita no prazo de 48 meses. No entanto, o prazo estabelecido pode sofrer alterações em virtude de fatores técnicos e econômicos supervenientes ocorridos no período da instalação.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
28
Set/16

Promoção no Pastelão do Binatão

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Hummmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
28
Set/16

Confira as ofertas da Quarta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
27
Set/16

Blog do Sigi Vilares é premiado com mais um Best Of Mind

Sigi Vilares e parte de sua equipe



Na noite da última sexta-feira, 23, foi realizada no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em LEM, a sétima edição do Best Of Mind. A segunda maior premiação da capital do agronegócio, atrás apenas dos Destaques do Ano da ACELEM.

Foram homenageados diversos empresários, comunicadores, profissionais liberais, entre outros. Mais uma vez o Blog do Sigi Vilares marcou presença e recebeu o diploma de melhor blog de notícias.

Além de Sigi Vilares, marcou presença a sua esposa Fernanda Vilares, os repórteres Weslei Santos, Valter Paulista, Jadiel Luiz, Diogo Gomes e Fernandez Fernandes.

O Best Of Mind é uma realização do site LEM News e do empresário Dogival Teixeira. Para ver todas as fotos do evento é só Cliquer AQUI e AQUI.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
27
Set/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plásticos e fibras


Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias


 





Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Set/16

LEM: Homem comete suicídio dentro de casa no bairro Santa Cruz


A movimentação em frente a residência de Apoliciano Rodrigues

Na tarde desta terça-feira, 27, pouco depois das 16h, um homem cometeu suicídio em uma residência localizada na Rua Candeias, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Segundo informações colhidas no local, o barreirense Apoliciano Rodrigues dos Santos Filho, de 38 anos, estava com sua família na casa de parentes. No início da tarde, ele pegou sua bicicleta seguiu para sua casa.

Por volta das 16h40, sua mãe com outros membros da família foram até sua residência. Quando os familiares adentraram na casa não encontraram Apoliciano, ao olharem no banheiro encontraram ele morto dependurado em uma corda.

O SAMU foi acionado, mas no local só pôde mesmo atestar o óbito do rapaz. A polícias militar, civil e técnica também estiveram no local. Após perícia, o corpo de Apoliano foi removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reportagem de Jonivaldo Barbosa-JB/Blog do Sigi Vilares
()
27
Set/16

PRF prende em Ibotirama motorista de caminhão com CNH falsificada



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no final da manhã de hoje (27), em Ibotirama/BA, região Oeste do estado, um indivíduo pelo crime de uso de documento falso, previsto no Art. 304 do Código Penal. Durante a abordagem, que aconteceu no KM 585 da BR 242, ele apresentou uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com indícios de falsificação.

Após ser abordado, o homem, que dirigia um veículo de carga com carroceria do tipo caçamba, apresentou o documento do caminhão e a habilitação. Ao analisarem as informações contidas no documento, os policiais notaram algumas inconsistências e buscaram mais detalhes no banco de dados, procedimento que comprovou a falsificação.

Perguntado pelos agentes, o condutor admitiu que jamais realizou qualquer processo de habilitação e que comprou aquele documento falsificado por intermédio de um amigo, por certa quantia em dinheiro.

Preso em flagrante, ele e o documento foram levados para a delegacia de polícia judiciária de Ibotirama.

Fonte:PRF
()
27
Set/16

Guarnição da PETO recupera moto roubada no Residencial São Francisco


A moto recuperada

Na manhã desta terça feira, 27, por volta das 10h, uma guarnição da PETO 84 recuperou uma moro Honda CG 125 FAN, placa JSG 1278, roubada no início da semana no Residencial São Francisco. A dupla, que estava a bordo da moto, fugiu desesperada para um matagal na “Invasão do Salsicha”, quando avistou a PM.

A moto, que já estava com a placa adulterada com fita isolante, foi apresentada no complexo policial, onde foi reconhecida pelo proprietário.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
27
Set/16

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

Fonte:Publicidade
()
27
Set/16

COMBOS de Acessórios originais Mitsubishi

Fonte:Publicidade
()
27
Set/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem
HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti

Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo

O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

Fonte:Publicidade
()
27
Set/16

Só Werther Brandão consegue ganhar de Oziel Oliveira

Matéria da Assessoria de comunição de Werther Brandão

Werther Brandão é o único candidato que tem condições de ganhar a eleição no próximo dia 2 de outubro. O candidato Oziel Oliveira mostra que não consegue subir nas pesquisas por ter o maior índice de rejeição do município, enquanto a campanha do time do 11 cresce a cada dia, prova disso são as carreatas e comícios que têm levado milhares de apoiadores às ruas.

Esse reconhecimento é resultado do trabalho que Werther prestou enquanto secretário de Saúde do município, recebendo inclusive vários títulos, como o de secretário revelação 2015 pelo 7º Best Of Mind, evento anual que homenageia as pessoas que se destacaram na cidade.

A experiência, a honradez, a capacidade administrativa e sua história de vida, ao contrário dos demais concorrentes, entre eles um que até a prisão já foi condenado e outro que nunca trabalhou na vida, credenciam Werther a suceder o governo testado e aprovado de Humberto Santa Cruz.

O novo é mostrar o que já foi feito e como continuará fazendo, com equilíbrio, experiência, renovação e responsabilidade. A população de LEM quer a certeza de um caminho seguro, quer o novo que saiba o que fazer, pois o trabalho tem que continuar e a cidade não pode parar de crescer.

Fonte:Assessoria de comunicação do candidato Werther Brandão
()
27
Set/16

Condenado a prisao esconde passado e quer ser prefeito novamente, diz assessoria de Werther Brandão

Na disputa eleitoral pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o candidato Oziel Oliveira que concorre a vaga sustentado por uma liminar da Justiça, conseguida no apagar das luzes da campanha, tenta de todas as formas esconder o seu passado e voltar para a Prefeitura da cidade.

Oziel tenta esconder da população o conjunto de seus crimes inúmeros processos e condenações na justiça, inclusive a que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), a partir da decisão do relator do processo, o desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, por conta da Lei da Ficha Limpa, o tornou inelegível até 2019. Em uma das denúncias o Ministério Público pede sua condenação também por ter usado serviços advocatícios do município em benefício próprio

Na esfera federal o ex-prefeito é bem conhecido por práticas de crime contra a administração pública. O STF (Supremo Tribunal Federal) abriu ação penal contra Oziel Oliveira pela compra ‘incompatível’ de combustível na época em que era prefeito (2001 a 2008). A quantidade adquirida mensalmente seria suficiente para dar nove voltas ao redor do planeta. O candidato Oziel Oliveira foi acusado de desvio de dinheiro público e fraude em licitações.

Na Justiça Baiana, o algoz do Oeste da Bahia, como é conhecido no Estado, responde por uma série de crimes. No final do ano passado o Diário Oficial da Justiça publicou a condenação de Oziel Oliveira a 4 anos de prisão. Anteriormente o juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, com base na Lei da Ficha Limpa, pediu que o Governo da Bahia afastasse, imediatamente, Oziel Oliveira do cargo de diretor da ADAB, por o mesmo, segundo o juiz, oferecer risco ao erário público. “Estamos tratando da própria administração pública, do erário e da real necessidade de se impor, principalmente nos dias atuais, uma administração eficaz, econômica, moral e ética, de modo que permanência do Réu no cargo ao que indicado poderia, inclusive, gerar futuros danos na administração da ADAB”, diz o juiz em sua sentença.

Para quem ainda tinha dúvidas sobre a extensa ficha corrida do candidato Oziel Oliveira, basta consultar nos sites de buscas ou através das páginas da web do STF, do TJ/Ba, do TCE/Ba e do TCM/Ba, colocando os números dos processos a cima, para ter acesso a alguns dos seus crimes.

Luís Eduardo Magalhães precisa saber quem são verdadeiramente os seus candidatos e precisa também evitar que a cidade passe vergonha novamente em rede nacional de televisão (programa Fantástico da Rede Globo) e por ser notícia como sendo sede de domicílio eleitoral do conhecido “Rei das liminares”, por ter administrado o município e concorrido às eleições sobre efeito de liminares.

Vários são os processos contra o candidato a prefeito de LEM. No STF, um dos políticos mais sujos da Bahia possui 4 ações penais (números: 574/2011, 575/2011, 576/2011 e 688/2012) e 6 inquéritos (3107/2011, 3107/2011, 3334/2011, 3330/2011, 3304/2011, 3534/2012); no TJ/BA, Comarca de Luiz Eduardo Magalhães existem 3 processos (Nº 0000985-70.2006.805.0154, 0004476-46.2010.805.0154 e 0001495-15.2008.805.0154); já no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), consta o Processo Nº 706/2006. O Tribunal identificou irregularidades na prestação de contas sob sua responsabilidade, o que lhe tornou inelegível. No Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), existem os processos Nº 09007-09, Nº 09073-08 e Nº 04991-10, que determinaram o pagamento de multas e ressarcimentos de dinheiro público. Entre os 48 processos que responde, estão três liminares cassando seu mandato como prefeito

Por onde Oziel Oliveira passou, deixou rastro. Nos 4 anos de mandato como deputado federal, dos 513 parlamentares que compõem a Câmara, esteve na lista dos 100 piores avaliados (veja aqui: http://www.politicos.org.br/oziel-alves-de-oliveira).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Werther
()
27
Set/16

Lanches ponto 51 em Barreiras

Fonte: Publicidade
()
27
Set/16

Cometa Turismo, viagens e turismos

Fonte: Publicidade
()