.:: Blog do Sigi Vilares ::.
 
   
 X fechar  
30
07 / 14

O casal sendo socorrido pelo SAMU

A moto que o casal estava

A caminhonete que atingiu a motocicleta

No início da noite desta quarta-feira, 30, por volta das 18h, houve mais um acidente envolveu um carro e uma moto em Barreiras. Aliás, nesses últimos dois dias noticiamos diversos acidentes envolvendo carro e moto nas cidades de LEM e Barreiras.

Desta vez, o acidente foi no cruzamento da Avenida Capitão com a Rua Floriano Peixoto, em frente a Frango Frios.

Segundo informações, um casal seguia numa motocicleta Honda CG, na preferencial, pela Avenida Capitão Manoel Miranda, sentido São Desidério, quando foi atingido na lateral por uma caminhonete GM S-10, cor preta.

O casal ficou ferido e foi socorrida por uma equipe do SAMU.

Uma equipe da ROCAM da PM registrou o acidente.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares/Fotos: Adriana Alves  
 
(0)

 
30
07 / 14

Populares observam o veículo pegando fogo

Caminhão pipa apagango o fogo

As chamas destruiram o carro

Uma picape Fiat Strada pegou fogo na tarde desta quarta-feira, 30, dentro de uma garagem de uma residência localizada na Avenida JK, no centro de LEM.

Um caminhão pipa da prefeitura foi ao local e apagou o incêndio. Ninguém ficou ferido.

A causa do incêndio não foi revelada.

Blog do Sigi Vilares  
 
(1)

 
30
07 / 14

Os feridos senco socorridos

O SAMU e o corpo de bombeiros socorreram o casal

A mulher sendo atendida

O homem teve um ferimento na perna esquerda

A carro envolvido no acidente

A moto envolvida no acidente

No final da tarde de hoje, 30, por volta das 17h30, a polícia militar registrou um acidente com duas vítimas feridas, na Avenida Clériston Andrade, no Centro de Barreiras.

Um casal seguia, sentido centro, numa motocicleta Yamaha YBR, quando o condutor de um Fiat Strada da empresa Azul Cargo, com placa de Brasília/DF, ao sair de uma rua na Avenida Clériston Andrade, atingindo o casal na moto.

O casal na queda se feriu e foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e do Corpo de Bombeiros e depois encaminhado para o Hospital do Oeste.

Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
07 / 14

A Administração Municipal esclarece que o contrato de aluguel sob número 030/2013 destinado ao funcionamento da Escola Municipal Jardim Paraíso é de R$ 3.622,41 mensais, com valor anual é de R$ 43.468,92, conforme publicação na página da Imprensa Oficial Eletrônica na data de 23 de abril de 2013, edição 821.

Importante ressaltar que administração preconiza o respeito ao erário público e a responsabilidade fiscal em todos os sentidos. Entendemos como inadmissível a utilização de erro de digitação como instrumento para macular a lisura dos contratos administrativos.

A Administração Municipal mantém a postura legal de publicar todos os atos administrativos e documentos públicos e se coloca a disposição para atender qualquer cidadão ou agente político.

Luís Eduardo Magalhães, 30 de julho de 2014.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

Rosane dos Santos, diretora da Escola Municipal Vania Aparecida, comenta com o prefeito sobre a situação da quadra e o que poderá melhorar nas reformas

O prefeito Humberto Santa Cruz, visitou nesta quarta-feira, 30, as quadras poliesportivas municipais que sediarão os jogos da 14ª edição da Olimpíada Intercolegial de Luís Eduardo Magalhães (OILEM), com início para próxima sexta-feira, 01 e término no dia 03 de outubro. As visitas serviram para verificar a situação de cada uma das quadras e identificar os reparos que precisam ser feitos.

Acompanhado pelo responsável pela reforma, Humberto Santa Cruz conversou com os diretores. “Neste momento vamos reformar o piso das quadras, repintar as demarcações de cada modalidade, verificar iluminação e energia elétrica, bem como remover algumas grades e fazer o calçamento das quadras até sede das escolas”, comentou o prefeito com as diretoras. Após os jogos as quadras receberão uma reforma geral. A intenção é que elas estejam 100% aptas ao desenvolvimento das atividades esportivas até o início do ano letivo de 2015.

Para a diretora da Escola Municipal Vânia Aparecida Santos Ribeiro, Rosane dos Santos, a Oilem é uma atividade que os alunos aproveitam muito. “Tivemos até uma ideia de criar um torneio de futsal e dança, entre uma etapa e outra da Olimpíada, para contemplar todos alunos que não podem participar da competição devido à idade”, comentou.

OILEM 2014 - Este ano as Olimpíadas Intercolegiais serão divididas em dois momentos. No primeiro, até o próximo dia 13 de agosto, exclusivo para as disputas das modalidades esportivas de cunho individual como atletismo, capoeira, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.

Para o segundo momento, destinado as modalidades coletivas, a disputa será realizada em zonais: Centro, Jardim das Acácias, Santa Cruz e uma zonal final para todas as categorias. As modalidades coletivas são: futsal, futebol society, basquete, vôlei, handball e queimada.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(3)

 
30
07 / 14

Prefeito Antonio Henrique e Mário Flores

Na tarde da última terça feira, 29, o Prefeito Antonio Henrique assinou ordem de serviço para implantação do novo sistema de semáforos que garantirá mais mobilidade e segurança no trânsito da área central da cidade. O projeto prevê a instalação de equipamentos inteligentes com cronômetro indicativo de tempo verde e vermelho, painéis informativos e controladores eletrônicos que irão avaliar os tempos de parada em função do volume de tráfego das vias sinalizadas.

“Concluímos o processo de licitação e com essa ordem de serviço autorizamos a empresa vencedora a iniciar imediatamente os serviços de substituição dos atuais semáforos e instalação dos novos. Implantamos o primeiro semáforo há dezessete anos, hoje, estamos modificando todo o sistema com equipamentos modernos em toda a cidade, para garantir uma grande mudança no trânsito e facilitar a vida das pessoas. Esse trabalho servirá de exemplo para a Capital e outras cidades do interior, pois somos a primeira cidade da Bahia a implantar um sistema como este”, concluiu o Prefeito.

Nesta primeira etapa, serão substituídos todos os semáforos da BR-242, Avenida ACM, Clériston Andrade e Benedita Silveira, no perímetro que compreende a Câmara de Vereadores até a ponte de cimento. Segundo Mário Flores, proprietário da Empresa Tráfit, a ordem de serviço assinada pelo prefeito viabiliza o início das atividades.  

“Nossa equipe começará a execução dos trabalhos de retirada e instalação dos equipamentos já na próxima semana e no prazo máximo trinta dias concluiremos esta primeira etapa. A previsão é que no final do mês de agosto o novo sistema já esteja em funcionamento”, completou Mário.

O novo projeto semafórico da cidade inclui uma central de controle de tráfego prevista para ser implantada na segunda etapa do sistema, que fará o monitoramento de eventuais defeitos e o sincronismo entre os diversos semáforos, com contagem de volume de tráfego e outros controles, como tempo para pedestres e veículos.

Por: Yonara Alves  
 
(2)

 
30
07 / 14

AVENIDA MIX

www.uaumais.com.br  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14


A PM registrou o acidente


O motorista da carreta, de camisa azul, acionou o SAMU


A moto que o casal estava


A mulher sendo socorrida pelo SAMU

No início da tarde desta quarta-feira, 30, um casal a bordo de uma motocicleta Honda Biz se envolveu em uma colisão com uma carreta no centro de LEM.

O motorista da carreta trafegava pela Avenida Salvador, sentido BR 242, quando convergiu a esquerda, na contramão, na Rua Castro Alves. Na mesma avenida, mas no sentido contrário, o casal acabou colidindo com a moto na lateral da carreta.

Na colisão, o casal ficou ferido. O motociclista teve um ferimento na perna e a carona, sua esposa teve escoriações pelo corpo, sendo socorrida pelo SAMU.

O motorista alegou não ser da cidade e não conhecer as ruas. Ele acionou o SAMU e permaneceu todo o momento no local do acidente.

Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares  
 
(3)

 
30
07 / 14

Na noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 21h, foi encontrado por populares nas imediações dos bairros Vale Ouro e Araguaia na cidade de Morro do Chapéu, o corpo de um jovem aparentando ter entre 16 e 17 anos.

O rapaz não portava documentos. seu corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Irecê. Porém, no início da tarde de hoje, quarta-feira, 30, a vítima foi identificada como sendo Fernando da Silva Souza, de 16 anos, natural de Ribeirão Preto, estado de São Paulo.

Ultimamente ele estava residindo juntamente com seu familiares em Morro do Chapéu. O garoto foi morto com dois tiros de revólver na cabeça e um no peito.

O município de Morro do Chapéu já registra o 7° homicídio em 2014.A polícia civil investiga o caso.

Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irecê, repórter Luciano Castro  
 
(0)

 
30
07 / 14

A Praça da Bíblia será palco do encerramento da VII Marcha Para Jesus

A VII Marcha Para Jesus prevista para o próximo sábado, 2 de agosto, terá novo trajeto este ano. A concentração será na Praça do Jardim Paraíso com saída a partir das 17h seguindo pela Avenida Tancredo Neves e encerramento na Praça da Bíblia, no bairro Florais Lea. A marcha é uma idealização da Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) com apoio da Prefeitura Municipal.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a Marcha Para Jesus já faz parte do calendário de eventos do município e é uma satisfação saber que nesta edição o encerramento será feito na Praça da Bíblia. “A comunidade evangélica representa hoje uma parcela significativa da população da nossa cidade e a Marcha Para Jesus é um evento tradicional de união e fé. Acredito que a Praça da Bíblia seja o local ideal para o encerramento dessa bela festa”, disse o prefeito, confirmando sua participação na marcha.

A Praça da Bíblia foi inaugurada no último dia 29 de março em meio as comemorações pelo 14ª aniversário de emancipação política de Luís Eduardo Magalhães e foi um compromisso do prefeito Humberto Santa Cruz com a Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM). “A Praça da Bíblia foi um pedido da comunidade evangélica e hoje está recebendo eventos de todas as instituições religiosas do município”, continuou o prefeito.

O cantor irlandês, naturalizado brasileiro, David Quinlan será a atração da VII Marcha Para Jesus

Este ano a marcha terá como atração o cantor David Quinlan. Irlandês naturalizado brasileiro, Quinlan veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar. Em mais de dez anos de caminhada o cantor já gravou setes CDs e dois DVDs.

Segundo o pastor Leomário Rodrigues Silva presidente da AMELEM, atualmente a associação congrega mais de 35 igrejas no município. A expectativa é que cerca de 12 mil pessoas acompanhem a marcha. As camisetas para a VII Marcha para Jesus podem ser adquiridas em uma das igrejas que fazem parte da associação.

ASCOM, prefeitura de LEM  
 
(2)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras realizará, no dia 14 de Agosto, o 1° Encontro Regional de Líderes, que contará com palestra proferida por Regiane Relva Romano, especialista mundial em tecnologias do varejo. O evento será realizado a partir das 19h no Teatro do SESC.

Durante o encontro Regiane Romano apresentará as novidades que estão impactando a vida dos consumidores, a exemplo de gondolas inteligentes que incluem além do preço, informações e peças publicitárias dos produtos, máquinas que preparam café de acordo com o gosto do cliente e software que analisa cor e formato do rosto para sugerir o tipo ideal de maquiagem.

A palestrante abordará as tecnologias e inovações demonstradas nas ultimas feiras internacionais e seu projeto Loja Inteligente, premiado em vários fóruns mundiais. Com o uso integrado de tecnologias, o sistema organiza e controla do estoque a venda, promovendo interatividade com o consumidores.

O evento terá espaço para debates e perguntas, e já conta com a participação do Gerente Regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Sr. Emerson Cardoso, o Diretor-Presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras – IAESB, Sr. Tadeu Bergamo, o Superintendente da Caixa Econômica Federal, Sr. Valter Siqueira, além do Presidente da CDL, Sr. Rider Castro.

As inscrições para participar do evento já estão abertas e podem ser realizadas até 14/08/2014 na CDL, localizada à Av. ACM, n° 898, Centro, ou através de contato pelo (77) 3611-5395 ou cdl@cdlbarreiras.com.br.

O investimento para o 1° Encontro Regional de Líderes é de R$ 100,00. Associados a Entidade possuem desconto especial (50%) na aquisição de Ingressos.

Evento: 1° Encontro Regional de Líderes

Data e horário: 14/08/2014 – Quinta-feira, às 19h00.
Local: Teatro SESC - Rua Porto Velho, n° 137, Santo Antônio.
Investimento: R$ 100,00 (valor especial para associados a CDL de Barreiras: R$ 50,00)
Informações: CDL de Barreiras – 77/3611-5395

Da CDL Barreiras  
 
(0)

 
30
07 / 14

A partir do dia 2 de agosto, a cidade de Luís Eduardo Magalhães passará a contar com o maior Centro Comercial do Oeste da Bahia, que está com a inauguração prevista para às 10h da manhã. Com área de 1,3 mil metros quadrados e mais de 90 lojas, os lojistas do CCLEM se preparam para levar a maior variedade de produtos e serviços para os visitantes, que terão em um único espaço conforto, segurança e praticidade. 

Confiante no sucesso do CCLEM, Hélio Batista, proprietário das Casas Baiana, lançará no centro comercial uma loja exclusiva de eletrônicos e instrumentos musicais. “Será uma oportunidade para atrair um público que não tem tempo de ir às lojas nos horários convencionais, mas que pode comprar quando estiver em uma visita na praça de alimentação ou adquirindo outro serviço no local”, afirma. 

Quem também estará presente no novo centro comercial é a Microlins. O proprietário Anderson José Kuhn está otimista com o resultado, pois acredita que será um minishopping que vai atrair públicos de todas as partes da cidade. “Inicialmente vamos instalar um ponto de atendimento e divulgação, mas nos próximos meses a intenção é expandir a Microlins no CCLEM. Temos certeza que esta novidade vai beneficiar todo o comércio da cidade e principalmente a população”.  

O CCLEM reunirá, no mesmo ambiente, lojas no ramo de vestuário, acessórios, perfumaria, calçados, bolsas, suplementos, informática, escritórios, laboratório, restaurante e outros que virão. O empreendimento vai garantir a geração de emprego direto e renda para cerca de 200 pessoas. O CCLEM vai oferecer segurança com monitoramento 24 horas, área de estacionamento, ambiente climatizado, sanitários e fraldário. Jardins e playground também compõe a área externa do novo centro comercial.

A empresária Rosi Zanetti, responsável pelo novo empreendimento, acredita no sucesso e espera que o local possibilite a integração e a convivência da população de Luís Eduardo Magalhães e da região Oeste. “Todas as lojas estão se preparando para deixar o espaço bonito e confortável para atrair todo o tipo de público. Estamos reunindo a maior variedade de segmentos de comércio para abranger toda a família”, afirma. 

Horário de funcionamento – Depois da inauguração, a partir do dia 2 de agosto, o CCLEM estará aberto ao público com horários de funcionamento diferenciados e flexíveis, de segunda a sábado das 9h às 21h e aos domingos e feriados, das 9h às 14h. Informações sobre o empreendimento pelo telefone: (77) 3628 2837.

Hebert Regis Araticum Assessoria de Comunicação  
 
(5)

 
30
07 / 14

O motorista e o ajudante ficaram feridos

Um caminhão saiu da pista e tombou no início da manhã desta quarta-feira, 30, na BR 135, na zona rural de Barreiras, sentido Riachão das Neves, a cerca de 22 quilômetros da cidade.

O motorista e o ajudante foram socorridos por uma equipe do SAMU para o Hospital do Oeste.

Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
07 / 14

Neste teu dia tão especial, faltam a mim palavras pra agradecer a Deus por conceder mais um ano de vida a você e por proporcionar que mais uma vez nesta data eu esteja presente contigo.

Quero te agradecer por deixar fazer parte de sua vida e por ser sempre essa esposa, amante fiel, mãe dedicada...  Que Deus continue iluminando seus caminhos sempre e te conceda mais e mais vezes essa data com felicidades.

PARABÉNS... Dayane Carneiro.

São os sinceros votos de seu esposo Enderson Oliveira e sua filhinha Ellen Oliveira, bjus te amamos.

 

Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(1)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
30
07 / 14

VIA NISSAN - BR 020, próximo ao Terminal Rodoviário - Fone: 77 3613-9400

A NISSAN FRONTIER conquistou os produtores da região e se tornou uma das mais vendidas

A VA NISSAN está no comando de Danilo Borges

Há três anos instalada na cidade de Barreiras, a VIA NISSAN só tem a comemorar. 

A marca NISSAN vem se consolidando dentro da região como uma das líderes, principalmente no segmento de picapes. A Frontier hoje é uma das picapes mais vendidas na região. 

Porém, o mix da marca não se resume apenas ao segmento de picapes. A qualidade está em todos os modelos como March,Versa,Livina, Sentra etc.

"Uma das vantagens da Nissan é que, além de ser uma das marcas mais vendidas no mundo, todos os veículos vendidos no Brasil são comercializados mundialmente. A NISSAN se preocupa muito com qualidade e segurança trazendo diferenciais  como Air Bag de série em todos os modelos e direção elétrica disponíveis em veículos populares como o March", revela Danilo Borges, gerente da loja em Barreiras.

Mesmo sendo uma marca nova na região, hoje já é bem comum ver veículos da marca rodando em nossas ruas e avenidas. Prova disso foi o sucesso da marca na Bahia Farm Show deste ano, quando a empresa vendou 51 carros.

A cidade de Luís Eduardo Magalhães, a segunda maior da região, e uma das mais ricas do estado, recebeu esse ano uma concessionária da NISSAN. O Grupo PRIMAVIA, dono das marcas FIAT, RENAULT E NISSAN, sabe do potencial da cidade e espera agora aumentar ainda mais as suas vendas na região.

Se você quer conhecer o mundo fantástico da NISSAN, visite a VIA NISSAN. Escolha um modelo, faça um test drive e sinta a diferença.

VIA NISSAN - BR 020, próximo ao Terminal Rodoviário - Fone: 77 3613-9400.

Blog do Sigi Vilares  
 
(0)

 
30
07 / 14

NISSAN LEM - Rua Rondônia, ao lado do SANTANDER

Venha fazer um test drive no New March

Venha escolher o seu NISSAN

Diron Moraes - Fone: 77 9994-3829

Ricardo Ribas. Fone: 77 9967-9811

A cidade de LEM agora também tem NISSAN. Agora o morador da cidade poderá aproveitar todas as ofertas e as facilidades que só a NISSAN tem pra você.

Venha conquistar o seu primeiro carro japonês. Carros com alta tecnologia e conforto. E o melhor: PREÇO JUSTO.

NISSAN LEM – Rua Rondônia, ao lado do Banco Sandanter, centro. Fone: 77 3628-4877.

Fale com os nossos vendedores Diron Moraes e Ricardo Ribas.

Informe publicitário  
 
(0)

 
30
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

A moto que o casal estava

O carro envolvido no acidente

A PM no local do acidente

O acidente foi nas proximidades da Chácara da Galvai, no setor de chácaras do Jardim Paraíso, na cidade de LEM, envolveu uma moto e um carro.

Era por volta de 18h40, quando um motociclista identificado como Robério Sena foi atingido por um veículo VW Saveiro. Na garupa da moto estava sua esposa, identificada até o momento por Leninha.

Na colisão, o casal foi arremessado por cerca de 13 metros local da batida. Robério ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU direto para o Hospital do Oeste, em Barreiras. A esposa do motociclista foi socorrida pelo SAMU para a UPA.

O motorista do veículo, até o momento não identificado, teria sido socorrido por amigos para uma clínica particular.

A polícia militar registrou o acidente.

Blog do Sigi Vilares  
 
(4)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
29
07 / 14

O homem que foi atropelado

Um internauta flagrou na noite desta terça-feira, 29, um atropelamento na Rua Cleriston Andrade, no centro de LEM.

Um pedestre foi atropelado por um veículo. O condutor fugiu do local. O internauta acionou o SAMU e a polícia militar e o homem acabou sendo socorrido para a UPA.
Blog do Sigi Vilares - paricipação do internauta - mande seu email: sigivilares@hotmail.com  
 
(2)

 
29
07 / 14

Publicidade  
 
(0)

 
Online


  Publicidade
 
© 2013 www.sigivilares.com.br
 
Todos os direitos reservados