Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
12
Jan/22

LEM tem a TERRA BAHIA COMERCIAL. Distribuidora AIZI Implementos

Rodotrem, Bitrem e demais implementos rodovirios





"PULVERIZADORES FUTURJET"


Rua 23 de Outubro, 71 - Jardim Paraiso Fase I - Luis Eduardo Magalhães. Fone: 77 9.9810.4068

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/22

A UNIPEAS em novo endereo para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/22

Bahia registra mais 1.610 casos de Covid-19 e 12 mortes pela doena

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.610 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,13%) e 917 recuperados (+0,07%). O boletim epidemiológico desta quarta-feira (12) também contabiliza 12 mortes. Dos 1.281.737 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.247.935 já são considerados recuperados, 6.174 encontram-se ativos e 27.628 tiveram óbito confirmado. A última vez que a Bahia teve um número de ativos próximo ao de hoje foi em 31/07/21, quando havia 6.075.

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.705.789 casos descartados e 275.672 em investigação. Na Bahia, 53.156 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

Até o momento temos 10.853.508 pessoas vacinadas com a primeira dose, 261.283 com a dose única, 8.940.457 com a segunda dose e 1.652.456 com a dose de reforço.

Ocupação de leitos

A UTI adulto registra 62% de taxa de ocupação, enquanto a ala pediátrica aparece com 69%. Já a enfermaria adulto tem 44%, e a pediátrica registra 67%.

Não vacinados

Com as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas, a intensivista e cardiologista Ludhmila Hajjar declarou que, atualmente, os pacientes que estão ocupando essas vagas são os não vacinados contra a covid-19 e alertou para os danos da doença entre profissionais da saúde.

Para o jornal O Globo, a médica ressaltou a diferença expressiva entre o impacto da variante ômicron nos vacinados e os não imunizados ou que não completaram o ciclo de imunização. Segundo ela, os pacientes internados chegam arrependidos de não terem sido vacinados.

Fonte:BNEWS
()
12
Jan/22

JN Locaes de Mquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regies do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/22

Retfica de Motores Cmera

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/22

Pensou em segurana? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/22

Decreto estadual tambm cobra comprovante de vacinao para acesso s academias

Funcionamento dos estabelecimentos voltados para atividades fsicas ficam condicionados cobrana da vacinao para os clientes

Passou meio desapercebido e o governador Rui Costa também não tocou no assunto em suas entrevistas, mas desde esta terça-feira (11) é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação para acesso às academias de musculação e estabelecimentos voltados para atividades físicas.

A nova regra consta no mais recente decreto de enfrentamento ao novo coronavírus que reduziu de cinco para três mil o público máximo nos eventos, além de exigir comprovante de vacinação em bares, restaurantes, espaços culturais, cinemas, teatro, parques de exposições e equipamentos assemelhados.

Confira outro locais onde será exigido o comprovante de vacinação:

- o governo do estado mantém a exigência da vacinação para acesso a unidades prisionais, do Detran, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), assim como a visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais e às unidades policiais do Estado, além de escolas da rede pública estadual e qualquer outro prédio público do estado.

- A medida também vale para a utilização dos serviços de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Fonte:Metro 1
()
12
Jan/22

Nota da Cmara de Vereadores de LEM

A Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, com o intuito de bem informar a população e de manter a transparência sobre seus atos, apresenta Nota Pública a respeito de matérias jornalísticas veiculadas que abordavam sobre a licitação ocorrida para reforma do prédio.

Nas matérias foram tecidas insinuações tendenciosas e desprovidas de conhecimento a respeito dos verdadeiros fatos, com a finalidade de macular a imagem da Casa Legislativa.

É obrigação da Câmara Municipal zelar pela conservação do patrimônio público, isto inclui a reforma predial de suas instalações para cumprir seus compromissos constitucionais e prestar atendimento digno à população. Destaca-se que o processo licitatório em questão encontra-se em conformidade com a Lei 8.666/93, a qual o regulamenta. Todos os prazos e requisitos foram devidamente respeitados de acordo com a modalidade licitatória adotada, não havendo nenhuma ilegalidade no procedimento.

No que tange à hipótese do valor da obra poder supostamente ser utilizado para a construção de 100 (cem) casas populares ou compra de 100 mil (cem mil) cestas básicas, cumpre informar que estas são atribuições inerentes à Prefeitura e não à Câmara Municipal, conforme determina a nossa Constituição Federal. Seja por desinformação ou má-fé, as matérias publicadas não reproduzem a verdade. 

Concluímos, portanto, que não houve ato ilegal que desabone nenhuma das fases da licitação, de modo que todo procedimento licitatório é público e pode ser acompanhado pela população através do Diário Oficial da Câmara.

Fonte:ASCOM - Cmara de Vereadores de LEM
()
12
Jan/22

LEM: Buraco causa transtorno para quem precisa chegar ou passar pelo DISEP

A rua Manoel Novais, no bairro Mimoso 1, em frente ao (DISEP) está cedendo e causando transtornos aos moradores que transitam pelo local ou precisam procurar a Polícia Civil de LEM.

"Todos os dias eu passo por essa rua para ir trabalhar, não só eu mas quem precisa passar por aqui tem que ter bastante cuidado", alertou o pedreiro Leônidas.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/22

Quer economizar? No compre antes de fazer um oramento na MADEFERRO!





MEGA PROMOÇÃO DE FINAL DE ANO em FERRAGENS ARMADAS (Gaiola, esteira,Viga...) Vergalhão,Treliça, Malha Pop...e também em MADEIRAS (Tábuas, Linhas Barrote,Caibro, Piquete). Quer economizar??? Antes de comprar material para sua obra visite a MADEFERRO e compre tudo em um só lugar.

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/22

UNIDOMPEDRO - Ensino superior onde voc estiver!

Construa sua carreira profissional onde você estiver, com a qualidade de ensino que só a Unidompedro tem! Vestibular 2022.1 - Inscreva-se AQUI: https://totvs.unidompedro.com/processoseletivo/#/1/482 ou entre em contato (71) 98167-1857/ (77) 3628 2025

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/22

Acervo histrico da Cmara de Barreiras ser objeto de convnio de cooperao com a UFOB

O acervo físico de leis e documentos da Câmara Municipal de Barreiras, que se encontra arquivado em salas específicas do setor de Expediente, será objeto de um acordo de cooperação técnica e científica entre o Legislativo Barreirense e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

A proposta ainda se encontra em elaboração pela diretoria do Centro das Humanidades daquela instituição pública de ensino superior, contando com a participação colaborativa de professores e pesquisadores do Curso em História (bacharelado).

Para subsidiar a elaboração de um projeto de extensão universitária que deverá compor o plano de trabalho vinculado a esse futuro convênio interinstitucional, o professor doutor Rafael Sancho Carvalho da Silva, pesquisador e membro do colegiado de História da UFOB, visitou o mencionado acervo, no último mês de dezembro, para fazer um diagnóstico diretamente no local onde se encontram arquivados diversos materiais impressos de valor histórico. Professor Rafael conversou com servidores para entender a dinâmica adotada na organização e preservação desses materiais.

De acordo com o agente administrativo Onivaldo Rodrigues, que acompanhou essa visita in loco e trabalha no expediente da Câmara de Barreiras há mais de três anos, a equipe adota os procedimentos básicos para manter todos os arquivos organizados e preservados, além de redobrar cuidados com a saúde quando surgem demandas internas e externas voltadas para o manuseio dos documentos históricos. Destaca-se, nesse contexto, o fato de o servidor Onivaldo se encontrar prestes a concluir o bacharelado em História na UFOB.

No decorrer da visita, Rafael Sancho ainda teve a oportunidade de conhecer as expectativas da atual Mesa Diretora quanto à realização desse convênio, assim como diagnosticar os cuidados com o acervo histórico da Câmara. “Queremos deixar esse acervo de fácil acesso para os estudantes, pesquisadores e demais interessados em conhecer essa memória de grande valor histórico para a nossa cidade. Por isso que precisamos, além de preservar os documentos, investir no processo de digitalização. Pensamos, também, na criação de um museu da Câmara para ampla visitação”, explicou o presidente Otoniel.

Fonte:Ascom Cmara
()
12
Jan/22

Vagas de emprego para fazenda

Operador de pivô com experiência parte elétrica.
Operador de máquinas agrícolas com experiência.
Monitor agrícola com experiência
Vaqueiro com experiência.

Ambos para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Jan/22

Vaga de emprego para agrnomo/coordenador tcnico

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
12
Jan/22

O novo Centro Mdico So Camilo est pronto!!!

O novo Centro Médico São Camilo está pronto para receber você num espaço com mais de 3.000 m² dedicado à saúde. Perto da ACELEM, numa estrutura ampla e confortável que disponibiliza recepção de ponta, consultórios médicos, Clínica de Diagnóstico por Imagem, Laboratório Clínico, Centro de Vacinas, Ótica, Farmácia, Cafeteria, Espaço Kids e mais de 100 vagas de estacionamento.

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/22

TJ-BA condena Atacado por venda de frutas e hortalias com agrotxicos

A Justiça condenou o Atacadão S.A. a pagar R$ 100 mil em indenização por danos morais causados à sociedade com a venda de frutas e hortaliças contendo resíduos de agrotóxicos proibidos ou acima dos limites máximos permitidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), confirma a sentença de primeiro grau e atende aos pedidos apresentados pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

Segundo o MP, laudos laboratoriais comprovaram que o Atacadão vendeu aos consumidores morangos e alface impróprios ao consumo humano. O processo transitou em julgado no final do ano passado e o MP requereu hoje, dia 12, o cumprimento da sentença.

Na ação civil pública apresentada pela 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor de Salvador, o MP registrou que ofício proveniente da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental (Divisa), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, informou que foram encontrados em morangos comercializados pelo supermercado dois ingredientes ativos não autorizados pela Anvisa: a captana e a piraclostrobina. Além disso, foi detectado em amostra de alface o ingrediente ativo imidacloprido com quantidade acima do limite máximo autorizado pela Agência.

Fonte:Com informaes do Bahia Notcias
()
12
Jan/22

Precisou de baterias? A KASAMAR tem a bateria certa para todos os tipos de veculos

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/22

LEM: A casa do Escritrio est em novo endereo, confira!

Fonte:TV SIGI - A SUA TV NA WEB
()
12
Jan/22

Farmcia PAGUE POUCO. A farmcia da famlia luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
12
Jan/22

Rui troca comandando do Bope e promove srie de alteraes na SSP

O governador Rui Costa promoveu uma série de mudanças nas Polícias Militar e Civil. Na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12), o chefe do Executivo da Bahia alterou mais de 60 cargos na Secretaria de Segurança Pública.

Entre as novidades está a troca na chefia do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). O major Cledson Conceição Sousa, foi exonerado do comando do grupo. Em seu lugar, entra o subcomandante do Bope, Fábio Boaventura  Borges.

Fonte:Bahia Notcias
()
12
Jan/22

Governo do Estado amplia aes emergenciais para 177 municpios

Com a ampliação no número de municípios com decreto de emergência, o valor de R$ 12,4 milhões garantido pelo governo estadual para a recuperação das estradas vicinais vai aumentar nos próximos dias. As ações para promover a trafegabilidade às comunidades rurais e escoar a produção de agricultores familiares, via convênios com as prefeituras municipais, estão avançando. Mais de 60 planos de trabalho já foram entregues e alguns já publicados no Diário Oficial do Estado.

Os municípios vão receber de R$ 50 mil a R$ 120 mil, a depender da extensão territorial de cada um. Os valores emergenciais serão destinados para a aquisição de combustíveis e apoio na locação de maquinários para a recuperação de estradas vicinais.

A celeridade na operacionalização dos convênios é resultado de uma metodologia implantada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para evitar o excesso de burocracia e dar segurança jurídica ao processo.

O chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, disse, em reunião com prefeitos municipais e representantes dos consórcios dos Territórios de Identidade Sertão Produtivo, Bacia do Paramirim, Sudoeste Baiano e Velho Chico, que a expectativa é iniciar os pagamentos o mais rápido possível.

“O nosso objetivo maior é dar acessibilidade aos locais. Ou seja, queremos que o agricultor e a agricultora familiar levem a sua produção para a cidade e tragam os insumos e, assim, sucessivamente. Ou seja, entra alimento, sai alimento. Entra insumo, sai insumo. É isso que a gente quer provocar aí nesse mês. Por isso, essa ação emergencial foi ampliada”, explicou Ribeiro.

O prefeito de Iuiu, Reinaldo Góes, aprovou os esforços. “A gente agradece muito a chegada desse recurso, pois já vai ajudar nos trabalhos de desobstrução de diversos pontos das nossas estradas”.

Prefeitura conveniada

Itacaré é o primeiro município a assinar convênio, com recurso no valor de R$ 80 mil. “Nossa Itacaré foi atingida muito gravemente. Então, nós estamos recebendo um recurso, uma ajuda, para cuidarmos das nossas estradas vicinais, que é onde o homem do campo, os agricultores, trazem os seus produtos para a feira. Esse apoio do Governo do Estado, via SDR, veio em um bom momento”, afirmou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio.

A estratégia emergencial para o atendimento aos agricultores e agricultoras familiares de comunidades rurais atingidas pelas fortes chuvas tem o apoio e a mobilização dos consórcios públicos do Baixo Sul (Ciapra), de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS), Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA), Regional de Infraestrutura (Construir), de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (Condesc), de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale), Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (Cisudoeste), Intermunicipal do Médio Rio das Contas (Cimurc), Intermunicipal do Vale do Rio Gavião (Civalerg), de Desenvolvimento Sustentável do Território de Identidade do Médio Sudoeste da Bahia (Cotemesb), de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão (CDS Alto Sertão), Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante da Chapada Diamantina (Chapada Forte) e de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim (CDS Bacia do Paramirim).

Fonte:Ascom SDR
()
12
Jan/22

Janeiro de Super Ofertas na JA



Fonte:Publicidade
()
12
Jan/22

Conhea a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitrio
()
12
Jan/22

Decreto obriga bares e restaurantes a exigirem comprovante de vacina na Bahia

Bares e restaurantes de toda Bahia serão obrigados a exigir comprovante de vacinação aos clientes. A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (11), após ser anunciada pelo governador Rui Costa na segunda (10).

"No caso dos bares e restaurantes nós não limitamos a quantidade de pessoas, mas será obrigatório a exigência do passaporte da vacina. Isso vale para todos os ambientes onde as pessoas precisam tirar as máscaras. A entrada (nesses espaços) será permitida apenas para pessoas vacinadas", afirmou em entrevista à TV Bahia.

O texto diz que "Os bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares funcionarão com acesso condicionado" à comprovação da vacina. O mesmo valerá para parques públicos estaduais e zoológico.

A vacinação deverá ser comprovada mediante apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid obtido através do aplicativo "Conect SUS" do Ministério da Saúde. A pessoa deverá ter tomado as duas doses, ou a dose única (no caso da Janssen), ou ao menos uma dose no caso de crianças e adolescentes. As crianças que ainda não foram incluídas no plano de imunização não precisarão do comprovante.

Fonte:Bahia Notcias
()
12
Jan/22

Promoo da Semana na ZANINI

Fonte:Publicidade
()