Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
SUPERAÇÃO: Santa-ritense Ricardo Serpa bate recorde paraolímpico da categoria
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Ago/18

Venha para Árabe & Pizza ou peça no Delivery... A Entrega + Rápida da Cidade!!

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Acadêmica de Biomedicina da FASB é selecionada para evento na Universidade Federal de Santa Maria (RS)







Cursando o 8º semestre de Biomedicina na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), a acadêmica Patrícia de Souza da Silva dedica grande parte do seu tempo de estudo no desenvolvimento de pesquisas, sob a orientação dos professores Leandro Dobrachinski (FASB) e Jaime Amorim (UFOB). Há algum tempo busca aperfeiçoar os conhecimentos tentando uma vaga para participar de eventos pelo Brasil a fora. E neste ano, após enviar carta de inscrição, currículo lattes e histórico de rendimento escolar, foi aprovada para participar com outros 50 estudantes da área da saúde de instituições de ensino do Brasil, na VIII Oficina de Inverno de Bioquímica Toxicológica, realizada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

Durante uma semana, de 23 a 27 de julho, participou de uma intensa programação, que contou com palestras no turno da manhã e aulas práticas de laboratório, à tarde. Ela conseguiu participar do evento gratuitamente, graças ao seu desempenho escolar e uma grande força de vontade. Esses quesitos renderam a acadêmica da FASB compartilhar conhecimento e aprendizado com pessoas de várias partes do Brasil e com palestrantes de outros países como o neurocientista do Albert Einsten College of Medicine, nos Estados Unidos, Michael Aschener.

Ela teve a oportunidade ainda de desenvolver experiências sobre um revolucionário método alternativo in vitro para detecção e quantificação de lesões de DNA, no laboratório de radiação ultravioleta e fotobiologia, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O estudo foi comandado pelo professor André Passaglia Shcuch. “Foi uma experiência de muito conhecimento, principalmente nesse estágio que avalia os danos provocados ao DNA. Informações importantes que podem ser aplicadas na nossa região, considerando a grande incidência solar aqui existente”, diz Patrícia.

A oficina tem como objetivo maior propiciar aos alunos de graduação de diferentes instituições do país conhecimentos sobre as várias linhas de pesquisas realizadas pelo Programa de Pós Graduação em Bioquímica Toxicológica da UFSM, integrando módulos teóricos e práticos. E, neste ano, teve uma representante do oeste da Bahia integrando a equipe de estudiosos.

Fonte:Araticum Comunicação
()
14
Ago/18

Vem realizar com a Microlins

A Microlins oferece um programa exclusivo de desenvolvimento profissional que tem como objetivo preparar nossos alunos ao mercado de trabalho.

Ligue agora na Microlins e agende a sua aula experimental, totalmente gratuita. Venha sonhar e conquistar na maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do Brasil.

Maiores informações ligue, 77- 3628-0909

Rua Paraíba n 288

Próximo a maternidade Gileno de Sá

Site: www.microlins.com.br

Fonte: Publicidade
()
14
Ago/18

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!















Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!

Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.

A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-0667.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

LEM: Lixo acumula em ruas do Mimoso II



















Nos últimos dias a redação do Blog do Sigi Vilares e o programa Mundial Repórter da Rádio Mundial FM 91,3 apresentado pelo repórter Weslei Santos, têm recebido denúncias de internautas e ouvintes referente à grande quantidade de lixo e entulho que vêm deixando os moradores do bairro Mimoso II, indignados.

Nossa reportagem passou por algumas ruas do bairro na manhã desta terça-feira, 14, e constatou a veracidade das denúncias.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de LEM para saber de quem é a responsabilidade da limpeza de cada tipo de lixo presenciado pela nossa reportagem. Até sofá cama foi encontrado no local. Até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno da prefeitura.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
14
Ago/18

VIDAFARMA, mais saúde na sua vida!

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Minicurso de Massagem Modeladora... Mais uma novidade na Referência Cursos Profissionalizantes

Ter um corpo perfeito é o sonho da maioria das pessoas. A Referência Cursos Profissionalizantes vai mostrar que o poder da realização deste desejo está em suas mãos. Será realizado nesta quarta feira das 08h20 as 10h20 minicurso de massagem modeladora, onde o investimento será apenas um kg de alimento não perecível.
Entre em contato e garanta já a sua vaga.

A Referência Cursos Profissionalizantes está localizado na rua Pernambuco, 401, em frente a Caixa Econômica, no cnetro de LEM. Tels. 77 3628-5545 / 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

Até quando você vai ficar pagando aluguel?

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Você conhece o curso Técnico em Enfermagem?

O curso técnico em Enfermagem se destaca por apresentar alto grau de empregabilidade, uma vez que o profissional pode atuar em hospitais, clínicas, ambulatórios e outros espaços de saúde. O profissional da área realiza cuidados de enfermagem, tais como: Curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulizações, mensuração antropométrica, verificação de sinais vitais, dentre outros. Mesmo no ambiente hospitalar é possível pensar em diferentes setores que o técnico em Enfermagem se enquadra, indo das unidades de tratamento intensivo (UTIs) até o centro cirúrgico. Ainda existem oportunidades de emprego como home care, atendimento em domicílio, nesse caso o técnico pode trabalhar sem a presença de um enfermeiro.

O que é preciso para se tornar um Técnico em Enfermagem? - Para ser um técnico em Enfermagem é preciso fazer um curso técnico na área em uma instituição reconhecida pelo MEC. O curso tem duração de aproximadamente dois anos e a grade curricular apresenta disciplinas que tratam de anatomia, enfermagem, farmacologia e atendimento humanizado.

Venha e mude o seu futuro profissional!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

Foi só um susto!









Na tarde desta terça-feira, 14, por volta das 12h40, um caminhoneiro levou um susto após um princípio de incêndio em uma das rodas traseira de sua carreta quando trafegava na BR 242, na entrada da cidade de LEM.

O caminhoneiro contou que ele havia saído de uma fazenda, pouco antes do povoado do Cerradão, zona rural de Barreiras, carregado com algodão, com destino a outra fazenda pouco depois do povoado do Novo Paraná, na zona rural de LEM, quando visualizou pelo retrovisor o fogo na parte traseira da carreta.

De imediato ele pegou água e apagou o incêndio. O corpo de bombeiros também foi até o local, mas as chamas já tinha apagadas. Ninguém se feriu.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Ago/18

Confira os ganhadores do Oeste dá Sorte

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Tá precisando de dinheiro? A Casa Nova Cred tem empréstimo na hora!!

Fonte:Informe publicitário
()
14
Ago/18

Sindsemb e sindicatos convidam servidores para somar forças na manifestação do Dia D



Essa quarta-feira, 15 de agosto, completa 01 ano de aprovação dos projetos 09 e 10 do Poder Executivo que retiraram importantes direitos trabalhistas dos servidores de Barreiras, além da mudança no Estatuto do Servidor. Durante meses de luta, tentativas de diálogos e solicitações para retirada dos projetos, os sindicatos Sindsemb, Sinprofe e SindAcs se uniram a causa, e sofreram até violências verbais e físicas, proibições de entrada no plenário legislativo, atitudes truculentas com spray de pimenta e muitas humilhações nas sessões da Câmara de Vereadores.

Naquele dia, 13 vereadores traíram a confiança dos servidores, e para relembrar essa data, está sendo preparada nesta quarta-feira, 15 de agosto de 2018, uma manifestação pacífica com caminhada saindo da Câmara de Vereadores até a Praça Castro Alves, às 07:30h da manhã, chamando atenção da sociedade, comércio e também da classe trabalhadora para a causa, que ainda não foi revista e quem sofre os impactos é o funcionalismo público. No final da tarde, às 17:30h, todos estão convidados para se reunir na Praça em frente a Câmara para o Culto Ecumênico.

Está sendo aguardada a presença dos servidores civis e professores, que estão sendo convidados a aderirem a manifestação. " Quarta-feira, 15 de agosto é o dia D, então é muito importante essa caminhada e encontro de todos os servidores de Barreiras. Não podemos esquecer tudo que aconteceu na noite que antecedeu a votação dos projetos, além dos malefícios que toda categoria sofreu com a retirada dos direitos. Estamos juntos, unidos e mais do que nunca, firmes no propósito de representar os servidores",explicou a presidente do Sindsemb, Carmélia da Mata.

Servidores, vistam a camisa e venham para rua com os sindicatos!

Fonte:ASCOM/Sindsemb
()
14
Ago/18

Promoção no papel de parede líquido na ECODECOR

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Indústria de máquinas agrícolas cresce e torna leilão opção para compra de equipamentos

A tecnologia das máquinas é um dos fatores decisivos para os produtores





O agronegócio foi o setor que liderou a economia no Brasil no último ano, com crescimento de 13%, de acordo com dados apontados pelo Governo Federal. Ainda no ramo agrícola, os segmentos de insumos, agroindústria e agrosserviços apresentaram desempenho positivo no início deste ano: 1,07%, 1,14% e 0,43% respectivamente, segundo informações da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A indústria de máquinas agrícolas iniciou o ano com alta de 26,84% na projeção de faturamento, motivada principalmente pela expectativa de crescimento na quantidade produzida. O leilão torna-se uma alternativa para adquiri-las com preços abaixo do mercado. Cem máquinas e veículos estão disponíveis para leilão, como colheitadeira, tratores, pulverizador, plantadeira e outros veículos. Os lances começam a partir de R$ 22,5 mil, referente a um trator John Deere 5600.

Também é possível encontrar uma colheitadeira Massey MF34, com preço inicial em R$ 63 mil, um pulverizador Jacto Cruzador com primeiro lance por R$ 10,8 mil, uma plantadeira A Jumil JM 2880 PD com lance inicial de R$ 27 mil, um trator New Holland TT3880 a partir de R$ 31,5 mil e lance por uma colheitadeira John Deere 7500 por R$ 54 mil.

“A vantagem do leilão agrícola é que ele atende todos os tipos de produtores e esse investimento traz melhoria para os resultados de cada um. O que mais atrai é a tecnologia e as possibilidades de aumentar a produção, diminuir a mão de obra, garantir a qualidade do produto e manter zero perda”, destacou a gerente de agronegócio da BRbid.com, Palloma Oliveira de França.

O arrematante pode visualizar as fotos, conferir os valores e dar o lance pela internet no site http://bit.ly/leilaoagro . Para participar, o interessado deve realizar um cadastro gratuito online.

Todos os veículos e máquinas já estão em leilão com pregões exclusivamente online marcados para esta quarta-feira (15) e no dia 29 deste mês. Por lá também é possível descobrir como faz para agendar e conhecer as máquinas que estão em leilão. Os lotes estão na Bahia, no município de Luís Eduardo Magalhães, responsável por 60% da produção de grãos do Estado e conhecida por receber um dos maiores eventos de equipamentos de alta tecnologia destinados ao agronegócio.

Para tirar dúvidas sobre como funciona um leilão, avaliar vantagens e conferir dicas sobre essa modalidade de compra, o arrematante pode acessar o blog http://blog.brbid.com.

Fonte:.brbid
()
14
Ago/18

Cooperativas e prefeitura de LEM iniciam campanha de doação de sangue







Começou na manhã desta terça-feira (14) a Campanha de Doação de Sangue “Doar faz Bem”, organizada pelas cooperativas Cooperfarms, Unibahia, Cooproeste e Sicredi, com total apoio da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e suporte institucional da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), e Clínica São Camilo. A iniciativa faz parte do Programa Nacional Dia “C”- Dia de Cooperar e continua até o dia 17 de agosto. A doação está sendo feita no Laboratório Central, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Essa é uma bela iniciativa das cooperativas e a nossa secretaria de Saúde esta à disposição para dar o suporte necessário”, comentou o prefeito Oziel Oliveira.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), para cada ato voluntário de doação de sangue até três vidas são salvas. O número não é considerado elevado, mas os desafios ainda são grandes, principalmente na sensibilização e fidelização de novos doadores. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue com regularidade. O percentual ainda é baixo se comparado ao índice ideal estimado pela própria OMS, que é de 3 a 5% da população.

Os interessados em fazer a doação devem comparecer com documento oficial com foto, ter até 69 anos de idade (entre 16 e 18 incompletos precisa do acompanhamento dos pais), pesar mais de 50 Kg, estar bem alimentados, descansados e em boas condições de saúde. O cadastro dos doadores está sendo feito das 7:30h até às 15h.

“A população de Luís Eduardo Magalhães tem a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Doar sangue é um ato de amor e pode salvar muitas vidas”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães
()
14
Ago/18

Oportunidade de negócio

Fonte: Informe publicitário
()
14
Ago/18

Ladrão é preso após ser reconhecido pela vítima no bairro Santa Cruz em LEM







Um homem de 40 anos foi apresentado na manhã desta terça-feira, dia 14, por volta das 10h50, após ser preso por uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM, após ser reconhecido como autor de roubo pela vítima.

Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, o suspeito identificado como Marlon Dias de Souza foi preso na Rua Central, próximo ao mercado Espírito Santo, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães.

Ainda segundo a PM, Marlon roubou um celular Samsung de um homem de 43 anos. Na ocasião, ele atacou com muita violência e a vítima teve que ser encaminhada para UPA. Não satisfeito, o criminoso exigiu qua a vítima pagasse R$ 150 reais para devolver o aparelho, porém o ladrão não cumpriu com o combinado e correu atrás da vítima com uma faca.

Marlon está preso e a disposição da Justiça. Com ele foi apreendido quatro celulares de origem duvidosa.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Ago/18

Polícia Militar prende de suspeitos por tráfico, porte ilegal de arma e receptação em Barreiras









Duas pessoas foram presas ontem, segunda-feira, dia 13, por volta das 14h30, por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e recepção na cidade de Barreiras. A ação contou com policiais militares da RONDESP e guarnições do PETO da 83 CIPM.

Segundo informações da Polícia Militar, durante abordagem ao veículo Fiat Toro, placa PJY 8406 os ocupantes abandonaram o carro e na carroceria foi encontrado uma motocicleta Honda 125, vermelha, placa JSR 5256, que havia sido furtada em Barreiras, no dia 08/08.

Ainda segundo a polícia, um suspeito identificado como Alex José da Silva levou os militares até o povoado de Barra do Peixinho. Na casa de Antônio Nascimento Silva Júnior, de 37 anos foram apreendidos uma Honda Box, placa NJX 7218, um Golf, placa JKM 4960, uma espingarda calibre 36, munições, uma balança de precisão e uma substância similar a cocaína.

Os policiais se deslocaram até o bar de Antônio José e lá foi encontrado mais duas motocicletas, sendo uma CH 125, cor vinho, placa 2396 e uma Honda CG, placa JQL ,2936, ambas furtadas em Barreiras. No local foi encontrado ainda 640 gramas de uma substância similar a cocaína.

Durante abordagem, os suspeitos revelaram que comercializam motos furtadas e conduziram os militares até um local onde foi encontrado mais 10 motos.

Os suspeitos e todo material apreendido foram apresentados no Coordenadoria de Barreiras. As 10 motocicletas encontram-se no DPM da cidade de Cristópolis.

Fonte: Redação do Blog do Sigi Vilares
()
14
Ago/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

Arena São José - O seu espaço para lazer











Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.





Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Ago/18

Faculdade UNIASSELVI mais de 70 cursos a sua disposição vestibular dia 18

Faculdade UNIASSELVI nota 5 no MEC, preço que cabem no seu bolso e o lugar e a hora de estudar você escolhe! Acesse o site www.uniasselvi.com.br e faça sua inscrição vestibular 18/08

Fonte:Publicidade
()
14
Ago/18

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM







A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()