Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Ago/22

Cipe Cerrado apreende drogas e colete balístico em Barreiras

Na tarde de ontem, quinta-feira, 4, por volta das 15h, a Cipe Cerrado apreende drogas e colete balístico no bairro Santa Luzia, em Barreiras

Após compartilhamento de informações com a com a RONDESP OESTE, sobre um grupo criminoso, que teve dois fuzis apreendidos e um integrante preso, pela supracitada Unidade, há poucos dias. Guarnições da CIPE CERRADO deslocaram para o bairro Santa Luzia, onde segundo informação, havia um kitnet utilizado pela quadrilha, que estaria abandonado e que exalava forte cheiro de entorpecentes.

No local, foi encontrada uma sacola de viagem, contendo além de drogas e materiais inerentes ao tráfico, um "plate carrier" com placas de cerâmica (colete balístico moderno, capaz de suportar tiros de fuzil).

Ninguém foi encontrado no local. Todo o material foi levado para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:Cipe Cerrado
()
05
Ago/22

Cipe Cerrado recuperou veículo rouba em Bom Jesus da Lapa

Na manhã de quarta-feira, 3, por volta das 9h50, a CIPE CERRADO recuperou veículo roubado no Projeto Formoso no município de Bom Jesus da Lapa.

Após informação de populares de que havia um veículo suspeito, parado por muito tempo na localidade, uma guarnição da CIPE CERRADO realizou rondas na localidade, onde encontrou uma caminhonete Ford Ranger.

Após consulta nos sistemas de informação, acusou restrição para furto/roubo. Na carroceria havia peças de motocicletas. Diante do fato, o veículo foi levado para a Delegacia de Bom Jesus da Lapa, onde foi realizado o procedimento legal.

Fonte:Cipe Cerrado
()
05
Ago/22

PREMOLEM - Industria de Pré-Moldados

PREMOLEM - Indústria de Pré-Moldados
End: Rua Alagoinhas, 130 - Santa Cruz.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Contato:
Chama no WhatsApp: 77 99911-4067
Nosso Site: www.premolem.com.br
Acesse nossas redes : @premolem

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Bolsonaro quer transformar roubo de celular em 'crime hediondo'

Em live desta quinta-feira (4/8), Jair Bolsonaro (PL) disse ser favorável a tornar o roubo de celular em crime hediondo e deu a entender, sem citar nomes, que tal prática seria estimulada por Lula (PT).

O atual presidente repetiu uma uma fake news que repercutiu entre seus apoiadores nos últimos meses, na qual Lula teria dito que a subtração de aparelhos telefônicos seriam feitos para "tomar uma cervejinha".

A redução no preço do combustível também foi comemorada pelo presidente, que afirmou que o país "tem uma das gasolinas mais baratas do mundo".

Ele afirmou que definir o teto do ICMS, no máximo, em 18% cobrado pelos estados, diminuiu o valor da gasolina em cerca de R$ 2. Contudo, a medida está prevista para valer até 31 de dezembro deste ano.

Bolsonaro também disse que é necessário "investir em refinarias" e aproveitou para reforçar as críticas ao presidente Lula, declarando que "em 2004, uma pessoa começou a fazer três refinarias no Brasil, enterrou aproximadamente R$ 100 bilhões e não fez nenhuma refinaria".

O presidente também aproveitou para criticar a forma como a França ataca os incêndios que veem ocorrendo no Brasil nos últimos anos, enfatizando que são frutos do acumulo de matéria orgânica, e citou a onda de calor que atinge a Europa e que já causou focos de queimadas e mortes, como algo normal.

Fake news sobre 'Roubo de celular para comprar cervejinha'

A fala que Bolsonaro atribui a Lula foi editada para alterar o sentido. Os trechos foram retirados de um entrevista concedida a periódicos pernambucanos independentes, em agosto de 2017. Ao ser indagado sobre o aumento da violência no estado, Lula atribui à situação econômica do país.

"Vira uma indústria de roubar celular. Para que roubar um celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Ora, então eu penso que essa violência que está em Pernambuco é causada pela desesperança", disse o ex-metalúrgico, à época.

Posteriormente, o petista faz uma metáfora entre as torcidas de Sport e Santa Cruz para se referir ao ódio que tomou o Brasil, "É preciso distensionar, para a sociedade perceber que a torcida do Santa Cruz e do Sport não são inimigas, são adversárias durante o jogo. Depois vão para o bar tomar uma cerveja junto. E ainda deixam o pessoal do Náutico batendo palma do lado", declarou.

Crime hediondo

Transformar um crime em hediondo significa qualificar o ato como algo que causa repulsa, tornando-o inafiançavel e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória.

No Brasil, são considerados crimes hediondos tortura; tráfico de drogas; terrorismo; homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada pela morte; extorsão mediante sequestro e na forma qualificada; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado morte; genocídio; falsificação; e alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

Fonte:EM
()
05
Ago/22

Vacinação infantil: campanha mira poliomielite e outras doenças

Dia D de mobilização nacional está marcado para 20 de agosto

Tem início na próxima segunda-feira (8) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças abaixo de 5 anos. Simultaneamente, acontecerá também a Multivacinação para Atualização da Caderneta de menores de 15 anos de idade. A iniciativa, conduzida pelo Ministério da Saúde, vai até o dia 9 de setembro. Está previsto para 20 de agosto de 2022, o Dia D de Mobilização Nacional.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que pode provocar paralisias irreversíveis e fatais. A vacinação é a principal forma de prevenção. O Brasil não detecta casos de poliomielite desde 1989 e, em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a certificação de eliminação da doença. Em todo o mundo, as campanhas de imunização reduziram de centenas de milhares para apenas algumas dezenas o número de casos por ano. Recentemente, porém, a doença reapareceu em alguns países, levantando um alerta.

A nova campanha busca alcançar ao menos 95% das crianças de 1 a 4 anos de idade. A última vez que isso ocorreu no Brasil foi em 2015, quando as taxas de vacinação começaram a cair. O esquema de proteção contra a poliomielite prevê a aplicação de três doses aos 2, 4 e 6 meses de idade, mediante injeção intramuscular. Depois, a criança deve receber reforço com 15 meses e com 4 anos: essas novas doses são ministradas via oral e simbolizadas pelo Zé Gotinha, personagem criado pelo governo brasileiro na década de 1980 para tornar as campanhas de vacinação amigáveis para o público infantil.

Já a multivacinação prevê a atualização das cadernetas de crianças e adolescentes, conforme calendário previsto no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Dessa forma, são disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe e covid-19, entre outras.

Os estados e municípios têm autonomia para organizar o atendimento levando em conta a realidade local. No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prevê que 280 mil crianças recebam a dose contra a poliomielite. "As unidades de Atenção Primária estão abertas para a vacinação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h", informa a pasta, em nota.

Os pais de crianças e adolescentes devem levá-los junto com suas cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), entidade científica sem fins lucrativos, destaca a importância do engajamento da população. "É fundamental para o Brasil se manter livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas", ressalta a instituição, em nota.

Fonte:Agência Brasil
()
05
Ago/22

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Ator, diretor, escritor e humorista estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 28 de julho. Causa da morte não foi divulgada.

O apresentador, ator, escritor, diretor e humorista Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, onde deu entrada para tratar de uma pneumonia.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e amigos, em data e local ainda não informados.

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

"Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social.

Fonte:G1
()
05
Ago/22

Aluga-se sala comercial no centro de LEM



Aluga-se uma sala na Rua Dorival Caymmi, 461, centro de LEM. Uma rua após Avenida JK, ao lado do Ponto da Picanha. Interessados ligar no fone: 77 9.9116-0413

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

De domingo a domingo

Fonte:Publicidade
()
05
Ago/22

Seja um corretor de imóveis

✅ Você sabia que a profissão de Corretor de imóveis é uma das mais rentáveis do mercado de trabalho ? Seja um Corretor de Imóveis!!!🏘️🏡🏚️ 📱Entre em contato conosco. Que explicaremos tudo sobre essa profissão. Uma excelente oportunidade para você!!!

Informações:
77 9.9971- 2141
[email protected]
@maisaregisimoveis

Seja um Corretor de Imóveis!

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Em Roda Velha você se veste bem no Armazém do Jeans

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Ago/22

Formosa do Rio Preto: Colisão entre caminhonete e carreta na BR 135 deixa uma pessoa ferida

Na tarde de ontem, quinta-feira, 4, uma colisão na BR 135, próximo a localidade de Malhadinha no município de Formosa do Rio Preto, deixou uma pessoa ferida.

Na colisão frontal entre uma caminhonete que ficou parcialmente destruida e uma carreta, o condutor da caminhonete acabou ficando ferido, sendo socorrido por uma equipe do SAMU no local e encaminhado para o Hospital Dr. Altino Lemos Santiago na cidade de Formosa do Rio Preto.

A Polícia Militar esteve no local e deu apoio para a Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/22

Santa Rita de Cássia: Agricultor morre com tiro de espingarda de caçada

O agricultor, Gilvan Batista de Souza, 40 anos, residente da Praça Rui Barbosa, Centro, Santa Rita de Cássia/BA, morreu no Hospital, após sofrer acidente com uma arma (espingarda de caça), que o mesmo transportava em sua motocicleta, na zona rural do município, no dia 01 deste mês. 

Desde o dia do acidente, Gilvan ficou internado no Hospital do Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e veio á óbito nesta quarta-feira (03).

Fonte:Alô Alô Salomão
()
05
Ago/22

Partidos políticos têm até sexta (5) para realizar convenções partidárias

Prazo é previsto pelo calendário eleitoral, que determina ainda que o registro das candidaturas seja feito até o próximo dia 15 de agosto

De acordo com o Calendário Eleitoral 2022, acaba nesta sexta-feira (5/8) o prazo para a realização das convenções partidárias. A atividade deve ser organizada pelos partidos políticos e federações para a escolha das candidatas e candidatos que disputarão cargos nas Eleições Gerais deste ano. As convenções podem ser realizadas no formato presencial, virtual ou híbrido.

Após a realização da convenção, as legendas podem solicitar o registro das candidaturas. Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.

As convenções estão ocorrendo desde o último dia 20 de julho e as regras para a escolha e registro de candidatos e candidatas estão fundamentadas na Resolução TSE nº 23.609/2019, com alterações promovidas pela Resolução TSE nº 23.675/2021, aprovada pelo TSE em dezembro do ano passado.

Registro de candidaturas

Com o fim do lançamento dos nomes que participarão das Eleições Gerais, o prazo máximo para os partidos políticos, federações e coligações solicitarem os registros de candidaturas à Justiça Eleitoral é o próximo dia 15 de agosto. Por meio do sistema CANDex, a JE processará, analisará e julgará os pedidos até o dia 12 de setembro - 20 dias antes das disputas eleitorais.

No CANDex são inseridos dados biográficos dos candidatos, bem como informações sobre o partido e a coligação que integram. Os registros de candidaturas ao cargo de presidente são solicitados ao TSE, enquanto os demais cargos do pleito - governadores, senadores, deputados federais e estaduais - devem ser feitos aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com base na Resolução TSE nº 23.609/2019.

DivulgaCandContas

Os registros de candidaturas encaminhadas à Justiça Eleitoral podem ser acompanhados pelo sistema DivulgaCandContas, do TSE. Por meio da plataforma, é possível obter informações detalhadas sobre a situação das candidatas e candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados e bens declarados por eles à Justiça Eleitoral. Qualquer cidadão ou cidadã pode acessar o DivulgaCandContas, pelo site divulgacandcontas.tse.jus.br.

Na Bahia, até às 16h43 desta terça-feira (2/8), 179 registros de candidaturas foram enviados, sendo: governador (1) e vice-governador (1); senador (2), primeiro suplente (2) e segundo suplente (2); deputado federal (82); e deputado estadual (89).

Fonte:Ascom TRE BA
()
05
Ago/22

Câmara aprova punição para golpes cometidos por meio de redes sociais; acompanhe

Projeto prevê penas para estelionato emocional, fraude eletrônica e estelionato contra idoso ou vulnerável


O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que estabelece punição para quem aplica golpes por meio das redes sociais. A pena será maior quando a vítima é idosa ou parte de uma relação amorosa.

A proposta aprovada, que segue para o Senado, é o substitutivo do relator, deputado Subtenente Gonzaga (PSD-MG), ao Projeto de Lei 4229/15, do ex-deputado Marcelo Belinati (PR).

Gonzaga propôs a alteração do Código Penal para incluir novas hipóteses do crime de estelionato, que é a busca de vantagem por meio de fraudes que induzam a vítima a erro: estelionato emocional, fraude eletrônica, estelionato contra idoso ou vulnerável.

Ele afirmou que o crime de estelionato foi potencializado pela internet e as novas interações por meio de redes sociais e outros aplicativos. “O criminoso utiliza-se da facilidade do meio virtual para enganar suas vítimas, o que enseja um agravamento da reprimenda a ser imposta nesses casos”, disse o relator.

Novos crimes

Pelo texto aprovado, o estelionato emocional ocorre se a vítima entregar bens ou valores como parte de uma relação afetiva. O criminoso poderá ser enquadrado como estelionatário e estará sujeito à pena de 1 a 5 anos.

A pena será de 4 a 8 anos no caso de fraude eletrônica com uso de informações fornecidas pela vítima ou terceiros por meio de contatos nas redes sociais, telefones ou e-mail. Os golpes aplicados por clonagem de aplicativos serão punidos com a mesma pena.

A pena será o triplo se a vítima for idosa ou pessoa vulnerável, crime que será incluído ainda no rol dos crimes hediondos (Lei 8.072/90).

A proposta também cria novos agravantes para o estelionato: a pena será ampliada pela metade se o prejuízo for de grande quantia; e aumentada em até 2/3 se o criminoso se utilizar de entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
05
Ago/22

Comerciantes buscam parceria da Prefeitura de Barreiras para implementar campanha de valorização do setor

Buscar alternativas para fortalecer e valorizar o comércio de Barreiras fez com que empresários da cidade solicitassem uma reunião com representantes da Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), TV Oeste e Sebrae. O encontro foi nesta quarta-feira (3), quando os comerciantes fizeram a exposição da necessidade da criação de uma campanha publicitária específica, direcionada para o incremento da atividade comercial.

“Trouxemos a ideia após conversarmos com vários proprietários de lojas de Barreiras, entendemos que há a necessidade de mostrar o valor do nosso comércio e, por meio de uma ampla divulgação, dar visibilidade ao trabalho realizado e às possibilidades que o comércio de nossa cidade apresenta para sua população, nos mais diversos segmentos”, destaca a empresária Deiva Batista, uma das organizadoras do evento.

“Nosso maior propósito é trabalhar em função do comércio. Hoje estamos aqui para ouvir e amadurecer as ideias apresentadas, que certamente serão estratégicas para promover as mudanças esperadas pelos nossos comerciantes que precisam de apoio, qualificação para seus colaboradores e incentivo”, disse o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Barreiras, Roberto de Carvalho.

O vice-prefeito Emerson Cardoso ressaltou que o fato de Barreiras contar com um comércio de rua, com lojas espalhadas em pontos estratégicos e de grande circulação é, por si só, um ponto importante e que pode ser explorado em benefício dos diversos segmentos de comércio instalados. “É fundamental os comerciantes e nós, como parceiros, fortalecermos a ideia de Barreiras como um shopping a céu aberto. É um olhar estratégico com muitas oportunidades”, finalizou Cardoso.

Como proposta, o presidente da CDL, Thiago Quinteiro, sugeriu a criação de um grupo de reprodução de informações, a indicação de nova data para discussão de ações mais efetivas, além da possibilidade de se criar um selo padronizado, de apoio ao comércio local.

Fonte:Dircom PMB
()
04
Ago/22

Em vitória para a categoria, Bolsonaro sanciona piso da enfermagem

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Ago/22

Em live, Bolsonaro defende maior rigor para punir ladrão de celular

Fonte:JOVEM PAN
()
04
Ago/22

Neto rechaça críticas a "chapa de herdeiros"

Para ele, isso é dor de cotovelo dos adversários



Chapa de elite e de herdeiros. A observação das redes sociais e de adversários foi rechaçada pelo pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil), que apresentou hoje a CEO do Grupo Aratu, Ana Coelho, como vice na sua chapa.

Ele lembrou do início de sua trajetória política, quando, na primeira eleição, foi o deputado com o maior número de votos. À época, seu desempenho foi atribuído à sua herança política. Agora, segundo o ex-prefeito de Salvador, não cabe mais esse tipo de especulação.

"Depois fui eleito mais duas vezes. Fui eleito duas vezes prefeito de Salvador. A vida dela foi toda na iniciativa privada. A minha, até aqui, na política. Ela veio porque é uma mulher bem-sucedida, uma empresária bem-sucedida, tem muitas ideias, é jovem. Pode ajudar muito no futuro governo ".

Neto classificou as falas de adversários como uma "dose de preconceito". Ele disse que as críticas surgiriam, independentemente de quem fosse o vice. "Se fosse Nilo ou Zé, iam dizer que era uma chapa de políticos tradicionais . Isso é dor de cotovelo, inveja porque não tiveram a capacidade de fazer uma construção de pela primeira vez uma mulher com chances reais de ser vice-governadora", disse. 

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
04
Ago/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
04
Ago/22

Loja da VCA Construtora já está em pleno funcionamento em LEM

Localizada no Edifício Guarujá, sala 4, Torre 2, a loja terá capacidade para 30 pessoas e atendimentos de segunda a sábado


VCA Construtora – Edifício Guarujá, Torre 2, sala 4, Avenida Salvador, 1801

A VCA Construtora já tem a loja da marca na cidade. Localizada na Avenida Salvador na esquina com a Avenida Rui Barbosa, no Edifício Guarujá, a loja tem capacidade para 30 pessoas, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h; e nos sábados, de 8h às 13h com corretores à disposição para quem quer adquirir seu imóvel.

Um condomínio de casas será o primeiro empreendimento da construtora em LEM.  Em Vitória da Conquista, a construtora revolucionou o mercado com produtos inovadores e ao lançar seu programa de financiamento próprio, o VCA Facilita, que permite o pagamento da entrada em até 36 vezes e parcelamento em até 240 vezes. A expansão da empresa para o Oeste também faz a empresa aportar em Barreiras, onde lançara empreendimento em breve.



Para LEM, haverá condições de financiamento pensadas ajustadas para o uso do bônus de lavoura. No começo do mês, 30 corretores de LEM foram a sede da empresa em Vitória da Conquista fazer uma imersão na cultura da empresa e treinamentos, entre eles, sobre o programa de financiamento e as condições especiais pensadas para Luís Eduardo.

Ao todo, a VCA já entregou mais de três mil casas em Conquista e já lançou 22 empreendimentos. Há também empreendimentos da VCA em Guanambi e Barra Grande.

A VCA chega ao oeste baiano em um momento de grande desenvolvimento econômico puxado pelas superproduções agrícolas e pela valorização das commodities produzidas em Luís Eduardo.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Ago/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Informe Publicitário
()
04
Ago/22

Sesab confirma mais um caso de varíola dos macacos na Bahia

Mais um caso de varíola dos macacos foi confirmado na Bahia nesta quinta-feira (4). De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o registro é de um indivíduo residente em Salvador. Com isso, o Estado chega a treze casos da doença, sendo dez em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus e um em Ilhéus. Ainda segundo a Sesab, a Bahia tem notificados 69 casos suspeitos.

A varíola dos macacos (Monkeypox) é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

A infecção é autolimitada com sintomas que duram de duas a quatro semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre até cinco dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa. A erupção cutânea começa entre um e três dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Fonte:Do Política Livre
()
04
Ago/22

Bahia registra 1.512 casos de Covid-19 e mais 22 óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.512 casos de Covid-19 e 22 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.665.393 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.631.292 são considerados recuperados, 3.680 encontram-se ativos e 30.421 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (4) contabiliza ainda 1.963.476 casos descartados e 358.631 em investigação. Na Bahia, 67.821 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.644.520 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.807.737 com a segunda ou dose única, 6.825.614 com a de reforço e 1.491.957 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.009.566 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 618.922 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 11.959 tomaram a primeira dose.

Fonte:Política Livre
()