Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/22

Polícia prende idoso suspeito de matar cachorro com golpes de machado em Serra do Ramalho

As imagens gravadas pelos moradores mostram que o idoso comete o crime sozinho, além de apresentar sintomas de embriagues

Um senhor de 68 anos foi preso suspeito de matar um cachorro com golpes de machado na tarde de domingo (7), em Serra do Ramalho ,no oeste da Bahia. A prisão do suspeito de matar o animal ocorreu na rua H, na Agrovila 8, por volta das 17h50, por policiais da 38ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em um vídeo gravado por populares, o idoso aparece golpeando o cachorro. Depois do crime, populares acionaram uma equipe da Polícia Militar (PM). O idoso ainda foi encontrado no local do crime, onde apresentava ter ingerido bebida alcoílica.

As imagens gravadas pelos moradores mostram que o idoso cometeu o crime sozinho, já que não aparece outras pessoas nas imagens. O idoso foi levado à Delegacia Territorial de Bom Jesus da Lapa e deve responder por crime de maus-tratos, como base na Lei.

Pena

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Fonte:Folha do Vale
()
10
Ago/22

Vagas de Emprego para Barreiras



Vaga para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Maior de 18 anos;
-Ótima comunicação;
-Experiência com vendas é um diferencial.

Vaga para vendas externas
-Ambos os sexos;
-Maior de 18 anos;
-Com ou sem experiência.

Vaga para vendas externa
-Ambos os sexo;
-Maior de 18 anos;
-Boa comunicação.

Interessados entregar currículo no endereço: Rua Custódio Rocha de Carvalho, rua da caixa econômica, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.

Maiores informações: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
10
Ago/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga de Operador de Caixa, Ambos os Sexos, Ensino Médio Completo, Com Experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Repositor, Ambos os Sexos, com ou sem Experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Vendas Externa, sexo Masculino, Ensino Médio Completo, cnh A, Transporte Próprio( Moto), com ou sem Experiência.
3 Vagas para Ajudante de Carga e Descarga, sexo masculino com ou sem experiência.
Vaga para PCD, Auxiliar Administrativo, Ambos os Sexos, com ou sem Experiência, ensino médio completo e informática básica.
Vaga para Motorista cat E, com experiência.
Vaga para Telemarketing, ambos o sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vagas para Operador de caixa, ambos os sexos, ensino médio completo com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vagas para Balconista, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidades de horário.
Vagas para Estoquista, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Perfumista, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Atendente em um Espetinho, sexo masculino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401 frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
10
Ago/22

A Referência Cursos começa o mês com grande Promoção



Em comemoração ao dia dos pais, a Referência Cursos começa o mês com grande Promoção. Matricula reduzida + 40% de Desconto em todas as mensalidades e Material didático Gratuito. Válido para curso de Informática, Auxiliar Administrativo, Secretariado, Operador de Caixa, Formação de Frentista e Atendente de farmácia. Faça sua inscrição on-line no Whatsapp https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/22

Bahia confirma 20º caso de varíola dos macacos

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou, no fim da tarde desta terça-feira (9), um novo caso de varíola dos macacos. O paciente, residente em Salvador, é o 20º contaminado com a doença no estado.

Do total de casos já confirmados, 14 estão em Salvador, dois em Santo Antônio de Jesus, um em Cairu, um em Conceição do Jacuípe, um em Ilhéus e um em Mutuípe. Além dos confirmados, a Bahia acumula, segundo a Sesab, 178 casos suspeitos.

Varíola dos macacos

Segundo a Sesab, a varíola dos macacos - causada pelo monkeypox - é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980. A doença cursa com febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão.

A infecção é autolimitada, com sintomas que duram de duas a quatro semanas, podendo ser dividida em dois períodos. O primeiro é a invasão, que dura entre 0 e cinco dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor das costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre um e três dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes à varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Fonte:MUITA INFORMAÇÃO
()
10
Ago/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

Ofertas do mês da ROTA OESTE



Fonte:Publicidade
()
10
Ago/22

LEM: Aiba realizará maior capacitação para pilotos agrícolas em combate aéreo a incêndios em campos e floresta

Com apoio dos produtores rurais, entre os dias 15 e 18 de agosto, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), promoverá uma capacitação para pilotos agrícolas em combate aéreo a incêndios em Campos e Florestas. 

Com carga horária de 30 horas, o curso contempla aulas teóricas, que serão ministradas no auditório da Fundação Bahia e no Centro de Treinamento da Abapa, no complexo da Bahia Farm Show, e as práticas, na sede da Fazenda Agronol, em  Luís Eduardo Magalhães. Estão previstas a participação de 15 aeronaves, destacando a capacitação como uma das maiores já realizadas por produtores rurais no país.

Articulado pela Aiba por meio do Agroplus, e em parceria com o Prodeagro e o Centro de Apoio à Regularização Ambiental, a capacitação é direcionada a pilotos agrícolas. 

Fonte:Ascom Aiba
()
10
Ago/22

Cultura e Arte: Secretaria de Educação realiza 2ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense – FAEB

Seguir com os objetivos de incentivar a criatividade estudantil, bem como promover o intercâmbio cultural nas escolas e difundir talentos como uma das maneiras de expressão cultural, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início nesta segunda-feira (8) na realização da 2ª Edição do Festival Artístico Estudantil Barreirense – FAEB. O Festival que tem caráter artístico, cultural e educativo acontece até sexta-feira (12), no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, com participação dos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos(EJA) das Escolas Municipais.

Logo na abertura do Festival com apresentação especial do StudioLife, os estudantes convidados das Escolas Municipais Francisco Joaquim, Juarez de Souza e Octávio Mangabeira, também o vice-prefeito Emerson Cardoso, a secretária de Educação Gabriela Nogueira, a subsecretária Cátia Alencar e equipe pedagógica da Secretaria de Educação, acompanharam as apresentações dos estudantes da EJA da Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macêdo e da Escola Municipal Santa Luzia, que apresentaram a dança Carimbó e Roda de Samba, respectivamente.

Conforme a secretária de educação, o FAEB deste ano teve o quantitativo de inscrições ampliado para as apresentações de Teatro, Música e Dança, divididos em quatro segmentos, sendo Educação Infantil (pré-escola) com caráter participativo e Ensino Fundamental I e II, Educação de Jovens e Adultos com caráter competitivo.

 “Após o período mais crítico da pandemia, estamos retornando com muita alegria esse trabalho cultural e social perpetuado diariamente dentro das salas de aula, cuja principal meta é despertar o protagonismo artístico-cultural dos estudantes. A educação transcende os objetos de conhecimento vistos diariamente no ambiente escolar para a formação do cidadão. Assim, o FAEB traz as novas linguagens e faz com que esses estudantes transformem essas expressões em arte, tão importante para o processo educativo, para além da escolarização”, pontuou Gabriela Nogueira.

Serão cinco dias de apresentações, e nesta terça-feira (9), os estudantes de 13 escolas municipais se apresentam no palco principal. Na quarta-feira (10) pela manhã e quinta-feira (11), será a vez de descobrir os talentos na música, com apresentações dos estudantes pela manhã e à noite. Na quinta-feira (11), além das apresentações musicais, acontecerão as amostras teatrais à tarde. Já na sexta-feira (12), a premiação das escolas campeãs por modalidade.

Para o vice-prefeito de Barreiras, este é um momento de interatividade, de descobrir novos talentos barreirenses e, sobretudo, de valorizar a cultura. “Estamos muito felizes com o retorno deste evento, essa iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que busca trazer o protagonismo dos estudantes, mostrando a cada apresentação a criatividade individual e coletiva, trabalhando inclusive, o relacionamento interpessoal e o estímulo da veia artística dos jovens das nossas escolas municipais. Serão cinco dias de apresentações, estamos com boas expectativas neste momento que também é um intercâmbio cultural, de integração e valorização da família”, pontuou Emerson Cardoso.

Fonte:Dircom PMB
()
10
Ago/22

Produção industrial baiana tem 2º maior avanço do Brasil no 1º semestre

Derivados do petróleo têm melhor 1º semestre e puxam alta

A produção industrial da Bahia teve aumento de 2,4% em junho, comparando com maio, segundo informou nesta terça-feira (9) o IBGE. Esse foi o quinto avanço seguido, muito à frente do índice nacional, que esse mês teve recuo de 0,4%. Considerando o primeiro semestre (9.4%), é segundo melhor entre os 15 locais pesquisados, abaixo apenas do Mato Grosso (22,6%).

Apesar do crescimento, o setor fábril baiano ainda não conseguiu se recuperar das perdas que começaram com a pandemia da covid-19, operando 15,7% do patamar registrado em fevereiro de 2020. 

Comparando a junho do ano passado, contudo, a produção também teve crescimento (11.9%), aponta o IBGE. Novamente, nesse comparativo o resultado ficou acima da média nacional, que é uma queda de 0,5%, e foi o segundo melhor do país, atrás somente do Mato Grosso.

Além disso, o IBGE aponta que esse é o maior crescimento para o setor fabril baiano em um mês de junho em 18 anos - em 2004, o índice foi de 21,5%.

Já considerando os doze meses encerrados em junho, a indústria baiana segue no negativo (- 2,7%), comparando com os 12 meses imediatamente anteriores. 

Setores em alta e em baixa

O crescimento da produção industrial baiana nesse primeiro semestre foi puxado pelo avanço na indústria de tranformação (11,1%). Por outro lado, a indústria extrativa teve queda significativa no período (- 14,3%).

Das 11 atividades pesquisadas, houve alta em 5, diz o IBGE. A fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis foi o setor com maior crescimento representativo (56,2%), no que é o melhor primeiro semestre para a área desde que a pesquisa começou, em 2003.

A segunda maior influência para o crescimendo fabril veio da área de preparação de couros e fabricação de artefatos de couro, artigos para viagem e calçados (4,8%). 

Já do lado negativo, a metalurgia foi quem mais puxou para baixo o crescimento da indústria baiana no primeiro semestre do ano, com queda de 40,8%. 

Fonte:Correio
()
10
Ago/22

Eleições 2022: Campanha começa em 16 de agosto; veja as regras

Horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro

A propaganda eleitoral dos candidatos que disputam as eleições de 2022 será iniciada oficialmente no dia 16 de agosto.

Essa data marca ainda o início da realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.

O horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro para os cargos que concorrem ao primeiro turno.

O período da propaganda vai de 16 de agosto até 01 de outubro, véspera das eleições.  No dia do pleito, qualquer ato de propaganda poderá ser caracterizado como crime de boca de urna.

A propaganda eleitoral é ato fundamental da campanha, um direito dos candidatos e dos eleitores, que precisam conhecer os candidatos e suas propostas para exercer o voto consciente.

Os atos e divulgação obedecem a regras específicas da Lei das Eleições e quaisquer abusos serão coibidos pela Justiça Eleitoral.

Além do direito de resposta garantido por lei a qualquer candidato ofendido, a Justiça Eleitoral também pode determinar a remoção de conteúdo considerado impróprio.

A legislação eleitoral proíbe, desde 2006, a distribuição de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

Fonte:Agência Câmara de Notícias
()
10
Ago/22

Cientistas chineses identificam novo vírus em humanos: ‘Langya henipavirus’

Patógeno, detectado pela primeira vez em dezembro de 2018, causa febre e outros sintomas semelhantes aos de uma gripe

Cientistas reportaram na revista The New England Journal of Medicine 35 pessoas infectadas na China pelo vírus Langya, parente dos vírus Hendra e Nipah.

No artigo, eles acrescentam que a descoberta se deu por meio de vigilância-sentinela de pacientes febris e exposição animal no leste da China.

"Um henipavírus filogeneticamente distinto, denominado Langya henipavirus (LayV), foi identificado em uma amostra de swab de garganta de um paciente por meio de análise metagenômica e vírus subsequente isolamento. [...] Investigações subsequentes identificaram 35 pacientes com infecção aguda por LayV nas províncias de Shandong e Henan da China, entre os quais 26 foram infectados apenas com LayV (nenhum outro patógeno estava presente)", descrevem.

Todos os 26 pacientes que tinham apenas um vírus apresentaram febre. Outros sintomas observados foram: cansaço (54%), tosse (50%), perda de apetite (50%), dor muscular (46%), náusea (38%), dor de cabeça (35%) e vômitos (35%), acompanhados por anormalidades de baixo nível de plaquetas (35%), baixo número de glóbulos brancos (54%) e redução da função hepática (35%) e renal (8%).

O vírus foi identificado pela primeira vez em 2018, nas mesmas duas províncias chinesas. Não há até o momento relato de mortos.

Os autores também tentaram buscar os possíveis animais que teriam transmitido o vírus às pessoas, já que não se trata de um patógeno que circula entre humanos. 

Eles encontraram o material genético do vírus em 3 de 168 (2%) das cabras analisadas e em 4 de 79 (5%) dos cães. 

Ao expandirem a análise para pequenos animais selvagens, os autores acharam o material genético do vírus Langya em 71 de 262 (27%) musaranhos, "um achado que sugere que o musaranho pode ser um reservatório natural" desse agente, afirmam eles. 

O grupo de pesquisadores também diz que não há transmissão entre humanos relatada para o vírus Nipah, da mesma família, e minimiza essa possibilidade para o Langya.

"Não houve contato próximo ou histórico de exposição comum entre os pacientes, o que sugere que a infecção na população humana pode ser esporádica. O rastreamento de 9 pacientes com 15 familiares de contato próximo não revelou transmissão de LayV de contato próximo, mas nosso tamanho de amostra era muito pequeno para determinar o status da transmissão de humano para humano para LayV."

Em Taiwan, o vice-diretor-geral do Centro de Controle de Doenças, Chuang Jen-hsiang, afirmou ao jornal Taipei Times que, apesar de não haver indícios da transmissão entre pessoas, o território vai trabalhar no desenvolvimento de um teste de material genético para detectar o vírus.

Fonte:R7
()
10
Ago/22

TCU condena Dallagnol e Janot a devolverem gastos indevidos

Decisão também atinge procurador-chefe da Procuradoria no Paraná

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, a ressarcir aos cofres públicos os valores gastos indevidamente com diárias e passagens compradas no exercício das atividades da força-tarefa. Também foram condenados o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o procurador-chefe da Procuradoria da República no Paraná, João Vicente Beraldo Romão.

Segundo a Segunda Câmara do TCU, os valores gastos indevidamente alcançam R$ 2,8 milhões em valores atualizados. Esse valor deverá ser devolvido ao erário. Dallagnol, Janot e Romão também deverão pagar multas de R$ 200 mil cada um. Os pagamentos determinados pelo TCU poderão ser feitos em 36 parcelas mensais.

Segundo os ministros da corte, o modelo adotado foi antieconômico e gerou prejuízos aos cofres públicos. O tribunal entendeu que os três violaram o princípio de economicidade, por escolherem alternativas de diárias e passagens mais onerosas aos cofres públicos do que outras disponíveis e não teriam revisto essas escolhas mesmo quando ficou claro que a operação duraria muito além do previsto. Além disso, eles teriam ofendido o princípio da impessoalidade, já que não houve critérios técnicos na escolha dos procuradores que integravam a operação.

Dallagnol, como autor das iniciativas da força-tarefa, líder e coordenador da operação, reiteradamente demandou das instâncias superiores do MPF a obtenção de recursos humanos e materiais para perpetuação dos trabalhos. Já Romão foi o responsável por ter solicitado a constituição da força-tarefa sem qualquer análise de custos da operação, sem a proposição de algum limite temporal para os valores que seriam gastos e sem a indicação de critério objetivo e transparente para fundamentar a escolha dos procuradores beneficiados.

Janot, procurador-geral da República à época, foi condenado a ressarcir solidariamente os cofres públicos. Ao TCU, ele alegou que sua responsabilidade deveria ser compartilhada com integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF), que teriam aprovado as decisões tomadas no âmbito da operação, mas o tribunal entendeu que a esse conselho cabia apenas decidir quanto às designações funcionais de procuradores para determinados trabalhos, e não sobre modelos de gestão e custeio.

Na decisão que determinou o ressarcimento ao erário, o relator, ministro Bruno Dantas, afirmou que os três praticaram “atos antieconômicos, ilegais e ilegítimos consubstanciados em condutas que, em tese, podem caracterizar atos dolosos de improbidade administrativa, a serem examinados em ação própria pelos órgãos competentes”.

Outros procuradores também prestaram esclarecimentos pelo recebimento das diárias, mas não foram considerados culpados. O TCU entendeu que, apesar da ilegalidade do modelo adotado e apesar de beneficiados pelos pagamentos, não há evidências que eles tiveram responsabilidade na escolha do modelo.

O TCU se ateve apenas às decisões administrativas envolvendo a força-tarefa, não analisando o trabalho desempenhado na Procuradoria-Geral da República.

Outro lado

Em nota divulgada nas redes sociais, Dallagnol criticou a decisão do TCU e afirmou pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, afirmou ainda que recorrerá da decisão. “Vou recorrer da decisão, que não me torna inelegível porque é recorrível, e reafirmo meu compromisso de lutar pelo Brasil e pelos brasileiros com coragem”.

À imprensa, Janot disse que também recorrerá à decisão do TCU, a qual classificou como “abjeta”. Romão também afirmou que vai recorrer.

Fonte:Agência Brasil
()
10
Ago/22

LEM: Poste pega fogo nas Acácias

Na noite de ontem, terça-feira, 9, pouco depois das 19h, um poste de energia elétrica pegou fogo na rua Umburana, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, deixando alguns moradores sem energia. De acordo com informações, o incêndio começou próximo a uma das caixas de transmissão de internet e se espalhou rapidamente.

Ninguém se feriu. A Coelba e o Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/22

UBI LEM - Somos daqui, chama aí!!


Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Compre agora sua passagem para Brasília, Goiânia, Salvador e São Paulo

É só clicar no banner abaixo

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Em LEM você encontra o Cláudio Móveis Rústicos, no Jardim das Acácias

Av. JK, 5.014 - Entre a Escola Herminio Brandão e a Caixa d’água da Embasa



Temos:

  • Mesas rústicas de todos os tamanhos
  • Cadeiras de madeira maciça
  • Tamboretes
  • Banquetas
  • Namoradeira
  • Mesa com acabamento resinado (muito mais brilho e durabilidade).
  • Temos uma linda mesa de 06 metros, com 22 cadeiras (pronto entrega).

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/22

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Quer construir ou reformar sua piscina? A AquaBombas lhe ajuda!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

MANÁ - Rações e Pet Shop. Cuidando bem de seu Pet!

Agora com atendimento médico veterinário



Na Maná Rações e Pet Shop você encontra ÓTIMOS PREÇOS.

*Rações
*Acessórios
*Brinquedos
*Petiscos
*Gaiolas
*Medicamentos
*Canários Belga, Calopsitas, Periquitos Australiano, Hamsters, Peixes Betta.
*Atendimento Veterinário.

🛵Entrega a domicílio

+55 77 98864-3438 ou Acesse esse link e fale conosco
https://wa.me/message/GABG24APJHUCA1

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

MIMOAÇO Indústria e Comércio de Ferro e Aço. Atendemos toda a região oeste

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/22

Vagas de emprego para Operador de Pivô

Operador de Pivô

Para trabalhar em fazenda localizada a 80 km de Barreiras. Mandar currículos por e-mail: [email protected] telefone: 77 9.9971-6213.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
09
Ago/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()