Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Ago/22

O que você acha da possibilidade de pagar menos impostos?

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Secretaria de Saúde de Barreiras promove capacitação sobre atendimento a pacientes psiquiátricos na UPA 24h

Seguindo com o projeto de construção de uma rede de atendimento eficiente, integrado e humanizado na saúde, a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Saúde Mental, promoveu nesta tarde de quinta-feira (18), uma capacitação sobre abordagem, acolhimento e atendimento de pacientes psiquiátricos na Unidade de Pronto Atendimento 24hs Clarice Borges.

No auditório da Secretaria de Saúde, o secretário Melchisedec Neves fez a abertura do encontro desejando boas-vindas, já a subsecretária Jamile Rodrigues; o coordenador clínico da UPA, Dr. João Paulo; coordenadora administrativa da UPA, Keite Arcanjo; coordenadora de saúde mental, Denny Samper; médicos e enfermeiros que trabalham na urgência e emergência da UPA, receberam informações sobre contenção física e protocolos no manejo de pacientes ministrado pelo médico psiquiatra Thiago Borges, já  psicólogo Emanuel Messias trouxe uma abordagem do impacto emocional com os pacientes de saúde mental na UPA.

“Quando um paciente psiquiátrico dá entrada em atendimento a abordagem exige um trato diferenciado por parte do profissional de saúde. Há situações que exigem muito preparo, calma e sensibilidade por parte de quem atende. Estas palestras acontecem para trazer, reforçar e destacar estas habilidades que precisam ser postas em prática, principalmente a contenção física e administração de medicação”, disse o psiquiatra Thiago Borges, que abordou o tema: Educação Permanente em Saúde – Agitação Psicomotora e Contenção Física.

A coordenadora da Saúde Mental, Denny Samper agradeceu a participação de todos os profissionais, apontando principalmente a necessidade do acolhimento dos pacientes e familiares, que buscam atendimento na UPA 24hs.

“Essa capacitação, essa troca de experiências e integração com a equipe médica da UPA 24hs é essencial, para que possamos proporcionar a cada dia, um atendimento humanizado aos nossos pacientes psiquiátricos, com transtornos ou qualquer doença mental, que chegarem até a UPA. Esse momento nos dá oportunidade de se colocar no lugar do outro, a importância de ouvir e atender as necessidades de forma humana, mesmo em meio à correria que temos em um pronto atendimento, sem mencionar que a abordagem para este público é diferenciada e precisamos de conceitos próprios sobre como lidar com cada caso”, explicou a coordenadora.

Fonte:Dircom PMB
()
18
Ago/22

Reunião emergencial traça estratégias para o combate de incêndios florestais em Barreiras

Devido à ocorrência de incêndios florestais na região do Val da Boa Esperança, zona rural de Barreiras, que se alastrou de forma muito rápida desde terça-feira (16), fez com que entidades se reunissem para criar estratégias de operação ao combate de forma compartilhada e organizada. Com intuito de evitar o alastramento do fogo, o objetivo agora é mitigar os impactos consequentes, prevenindo para a segurança das comunidades em torno e a preservação da fauna e flora.

A iniciativa uniu Prefeitura de Barreiras, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) e o 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM), em uma reunião nesta quarta-feira (17), com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Adson Marchesini, que veio à Barreiras acompanhar a operação.

O encontro que foi realizado na sede do 17º Grupamento de Bombeiros Militar, contou ainda com a presença do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Demósthenes Júnior; do secretário de Infraestrutura, João Sá Teles; do coordenador da Defesa Civil Municipal, Thiago Cléber; bem como, do coordenador estadual do Prevfogo/Ibama, Denilson Oliveira e a Maj.BM Reijane Santos, subcomandante do 17° GBM.

Na reunião, foi feita uma análise da situação de queimadas na região do Val da Boa Esperança, que já conta com um efetivo de 72 bombeiros militares, 30 brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), criado em parceria com a Prefeitura de Barreiras.

“Estão sendo empregadas três viaturas do Ibama, equipamentos motorizados como sopradores, motosserras, motobombas e diversas ferramentas nesse combate ao fogo. Aproveitamos para informar que na noite desta quarta, para o início de quinta-feira foi combatida a principal linha de fogo que inspirava maior risco de avanço, sobre a vegetação nativa na região serrana nas proximidades do Rio de Ondas. As equipes continuam em campo, avançando para obter o controle do incêndio”, destacou o coordenador estadual do Prevfogo/Ibama, Denilson Oliveira.

Mesmo com o trabalho ininterrupto das equipes do Corpo de Bombeiros e PrevFogo, houve um  agravamento da situação com ameaças às comunidades rurais, ordenando assim,  um reforço na guarnição. “Contamos com um grande efetivo de bombeiros militares, só que para solucionar a situação de forma rápida, estamos reforçando o contingente e tendo em vista a dificuldade de acesso em áreas de serra, estaremos viabilizando reforço operacional com aviões modelo Air Tractor, com capacidade de armazenamento de dois mil litros de água. A Prefeitura de Barreiras tem nos ajudado, garantindo estrutura para que nosso trabalho seja realizado da melhor forma, com o apoio logístico e alimentação”, destacou o comandante Cel. Adson Marchesini.

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior, que vem acompanhado a operação de perto, essa parceria é de fundamental importância para que o incêndio não se alastrasse, evitando assim, prejuízos tanto para o meio ambiente, quanto para as pessoas. “O combate ao fogo nesse tempo requer atenção redobrada em função das altas temperaturas e baixa umidade, além de difícil acesso, tendo em vista de se tratar de uma grande área preservada. Estas parcerias são fundamentais para que o incêndio não se alastrasse ainda mais, acarretando maiores prejuízos tanto para o meio ambiente, quanto para os moradores das comunidades rurais”, disse o secretário.

Fonte:Dircom PMB
()
18
Ago/22

ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Acidente entre dois veículos deixa um morto na BR-349, em Correntina

Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (18)

 

Um acidente entre dois veículos deixou uma pessoa morta na manhã desta quinta-feira (18), na região do Trevo do Rosário, em Correntina, cidade do oeste da Bahia.

Não há detalhes sobre o que teria causado o acidente, no entanto, um dos veículos, o carro de passeio, ficou destruído após a batida.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 8h30 desta quinta-feira. Equipes da PRF foram encaminhadas até o local ainda pela manhã. Não há informações se o trânsito foi afetado ou se os veículos já foram retirados da pista.

Fonte:G1
()
18
Ago/22

STF tem maioria contra estender efeito da nova Lei de Improbidade a condenados

Maioria é para os casos em que não há mais possibilidade de recurso. Mudança estabeleceu necessidade de que o dolo (intenção) do agente seja comprovado para configurar a improbidade.

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta quinta-feira (18) contrários à aplicação da nova Lei de Improbidade Administrativa, com mudanças sancionadas em 2021, para beneficiar condenados pela lei antiga em casos já encerrados, ou seja, sem direito a recurso.

O STF analisa se a mudança na lei – que agora exige o dolo (intenção) do agente para configurar a improbidade – pode ser aplicada em casos que já tinham sido julgados com base na norma antiga (veja mais detalhes abaixo).

O julgamento teve início na quarta (3). Na semana passada, o relator, ministro Alexandre de Moraes, votou contra aplicar a nova lei a processos encerrados. Até agora, também votaram nesse sentido os ministros Nunes Marques, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Cármen Lúcia.

A sessão continua e ainda há votos divergentes em relação a outras questões, como o que acontece com os casos pendentes de julgamento. Até a proclamação do resultado, os ministros podem alterar seus votos.

O caso analisado é o de uma procuradora alvo de ação civil por suposta negligência na função. O processo tem repercussão geral, ou seja, servirá de base para um entendimento mais amplo a ser aplicado a todos os casos semelhantes pelas demais instâncias.

Milhares de processos aguardam um posicionamento da Corte sobre o tema. São casos envolvendo agentes públicos, como servidores e políticos, por exemplo, que podem ter a condenação revertida caso o STF entenda que as alterações podem atingir essas penas.

Voto do relator

Moraes apresentou voto contra a possibilidade de aplicar a lei a casos concluídos, sem direito a recurso, o chamado trânsito em julgado. Segundo o ministro, a improbidade culposa (sem intenção) vinha sendo aplicada legalmente até a mudança na legislação e nunca foi declarada inconstitucional pelo Supremo.

Por outro lado, defendeu a aplicação da nova lei a casos pendentes, uma vez que, “revogada a lei [anterior], não é possível manter a sua aplicação”. Assim, o juiz que, agora, for julgar um caso em andamento deverá levar em conta a lei nova.

Segundo Moraes, isso não significa a extinção de todas as ações envolvendo a culpa do agente, já que há a possibilidade do dolo eventual. “Devem ser analisados caso a caso”, afirmou.

Moraes votou também por negar a aplicação dos novos prazos de prescrição a casos antigos. Segundo o ministro, se o estado atuou de forma regular, o encurtamento do prazo por alteração da lei não pode prejudicar a atuação do estado. “Se não houver inércia do estado, não há prescrição”, afirmou.

Fonte:G1
()
18
Ago/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Produtores rurais realizam pavimentação asfáltica da Linha dos Pivôs em São Desidério

Com investimentos realizados pelos produtores rurais do Oeste Baiano, 60 quilômetros da estrada da Linha dos Pivôs, importante via de escoamento da produção agrícola, estão sendo contemplados com a pavimentação asfáltica. Destes, 46 km já estão com os serviços adiantados e 22 km já foram executados.

A Linha dos Pivôs é uma estrada vicinal que liga a região produtora a BA 463 e concentra grande número de áreas irrigadas. O início dos trabalhos de terraplanagem ocorreu em abril, e em 2021, essa mesma estrada recebeu melhorias no acesso com construção da ponte sobre o Rio Galheirão. 

Segundo o gerente de Infraestrutura da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Luiz Stahlke, a previsão é que a obra seja concluída em outubro, quando será feita a construção de meio-fio em alguns trechos onde há a necessidade de aterro mais elevado. “Trata-se de uma importante região produtiva onde estão instaladas fazendas irrigadas com safra o ano todo, e esta via de acesso, apresentava constantes problemas infraestruturais. O asfalto trará mais segurança e melhores condições de trafegabilidade”, afirma Stahlke. 

A obra está sendo custeada com recursos do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro) e dos produtores rurais associados à Aiba e Abapa. 

Fonte:Ascom Aiba
()
18
Ago/22

PRF recupera em Barreiras, motocicleta furtada em Brasília (DF)

O condutor informou que pediu a moto emprestada ao sogro para ‘pegar’ a esposa mercado e que desconhecia a origem fraudulenta do veículo.

Uma motocicleta furtada foi recuperada, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Barreiras, distante 870 quilômetros de Salvador. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (17/08).

Após desconfiar dos caracteres da placa, os policiais resolveram vistoriar a moto Honda/Cg 160 Fan, de cor vermelha.

Após uma análise detalhada de identificação veicular, os policiais descobriram os sinais identificatórios (chassi/motor) da motocicleta estavam adulterados. Foi feita uma pesquisa no sistema informatizado e foi constatado que a Cg 160 possuía registro de furto, ocorrência datada de 02/12/2021, em Brasília (DF).

Aos policiais, o condutor relatou que pediu a moto emprestada ao sogro para ‘pegar’ a esposa mercado e que desconhecia a origem fraudulenta do veículo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

Fonte:PRF
()
18
Ago/22

LEM: Caminhonete Strada roubada há 10 anos é recuperada pela PRF

Uma caminhonete Fiat/Strada 1.6 com ocorrência de roubo registrada em janeiro 2012, foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Equipe da PRF realizava fiscalização e avistou uma Strada, de cor prata, que estava estacionada em uma rua da cidade.

Durante a vistoria na caminhonete, os PRFs constataram indícios de adulterações nos elementos de identificação veicular e perceberam que o carro circulava com placas clonadas.

Após consulta ao sistema de dados, os policiais verificaram se tratar na realidade de um veículo roubado em janeiro/2012, no estado de São Paulo. Essa modalidade de troca de placas é utilizada para tentar ‘burlar’ fiscalizações da polícia.

O responsável pelo veículo foi identificado e a mulher relatou que comprou a caminhonete há cerca de 5 meses. Disse também que desconhecia às irregularidades apontadas, pois a negociação foi realizada com um conhecido, mediante troca em uma motocicleta usada e mais o pagamento em dinheiro no valor de 5.000 reais, além de parcelas residuais.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi preso apresentada na Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos pelo crime previsto no art. 180 (Receptação) do Código Penal.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte:PRF
()
18
Ago/22

SUTRANS realiza intervenção na BR 242 em LEM

No início da tarde desta quinta-feira, 18, pouco depois 12h, a SUTRANS concluíu mais uma intervenção na BR 242, no KM 878, próximo ao bairro Tropical Ville, afim de mitigar os impactos da interdição por conta das obras de recapeamento na rodovia que passa no perímetro urbano de LEM.

Cidadãos vinham reclamando de retornos utilizados para seguir sentido o centro da cidade e que foram fechados pela empresa responsável pelo recapeamento da rodovia, gerando assim um transtorno.

Ainda pela manhã, a SUTRANS entrou em contato com a empresa responsável pelas obras para tratar de assuntos a diminuir os impactos para os condutores que utilizam as vias.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
18
Ago/22

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Brasil se torna o terceiro país do mundo em número de casos de varíola do macaco

O Brasil passou a Alemanha em número de casos de varíola do macaco (monkeypox) e se tornou o terceiro país do mundo com mais pessoas infectadas neste surto.

Dados do Ministério da Saúde atualizados até a noite de quarta-feira (17) mostram que já são 3.359 casos positivos — a Alemanha registra 3.213. Aqui, há outros 4.090 pacientes com suspeita da doença.

À frente do Brasil estão os Estados Unidos, com 13.517 diagnósticos, e a Espanha, que tem 5.968 casos.

O primeiro caso no Brasil foi registrado algumas semanas após todos esses países, em 8 de junho — o surto começou no início de maio, com pacientes no Reino Unido e na Espanha.

Países da Europa e também os Estados Unidos, porém, já estão vacinando grupos de risco, como homens que fazem sexo com homens, que concentram a maioria dos casos neste momento.

O Brasil tem um pequeno quantitativo de vacinas previsto para chegar somente para setembro.

O rápido avanço da doença no Brasil foi descrito novamente como preocupante pela líder técnica de monkeypox da OMS (Organização Mundial da Saúde), Rosamund Lewis, em entrevista coletiva ontem. A especialista afirmou que o governo brasileiro precisa agir para frear o surto.

"Dos países que têm tendência de preocupação, o Brasil é um deles. É importante que todas as intervenções de saúde disponíveis sejam executadas e que os indivíduos recebam as informações para se proteger."

São Paulo é o estado com o maior número de casos: 2.274. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (389) e Minas Gerais (155).

As demais unidades da Federação com casos confirmados são:

• Goiás: 121
• Distrito Federal: 116
• Paraná: 83
• Rio Grande do Sul: 54
• Santa Catarina: 43
• Bahia: 26
• Ceará: 23
• Pernambuco: 16
• Mato Grosso do Sul: 12
• Rio Grande do Norte: 10
• Amazonas: 9
• Espírito Santo: 8
• Mato Grosso: 9
• Pará: 4
• Piauí: 2
• Maranhão: 2
• Acre: 1
• Tocantins: 1
• Paraíba: 1

Apenas Sergipe, Alagoas, Roraima e Amapá não têm diagnósticos confirmados da doença até o momento.

Fonte:R7
()
18
Ago/22

LEM: Câmara tem recurso negado e nova eleição da Casa fica sem data

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) rejeitou um pedido da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. A Casa Legislativa tentava sustar os efeitos de uma decisão da Comarca local que havia invalidado o Edital de Convocação para a eleição da Mesa Diretora, que ocorreria no dia 24 de maio passado.

Em decisão desta quinta-feira (18), o TJ-BA indeferiu o pedido da atual mesa-diretora, que tem como presidente Fernando Fernandes (União). Ele tenta a reeleição para o biênio 2023-2024. Na liminar, Fernandes argumentou que a suspensão do edital representaria “grave risco de lesão a ordem pública” já que o edital seria legítimo, sendo aprovado pela maioria do Plenário da Câmara.

Além disso, diz a atual gestão da Casa, a decisão da Justiça local deixaria dois pedidos de CPI sem continuidade. O caso foi rejeitado e manteve a ordem em vigor.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
18
Ago/22

Atenção clientes da Norte Construtora

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Pague suas contas no CAIXA AQUI do Oeste Shopping Popular

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Disk Marmita, Sabor Caseiro

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Bombeiros atuam há mais de 72 horas em incêndio que atinge vegetação em Barreiras

Chamas ameaçam 25 comunidades na região da Prainha

Setenta e cinco bombeiros atuam para debelar o incêndio que atinge uma extensa área de vegetação, na localidade conhecida como Prainha, na região serrana de Barreiras, no oeste da Bahia, que ameaça 25 comunidades. Os trabalhos já duram mais de 72 horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quase 4 mil pessoas moram nessas 25 comunidades. O local é de difícil acesso e isso tem prejudicado a atuação dos agentes.

"O Corpo de Bombeiros está muito preocupado com as fortes chuvas que aconteceram no estado no final do ano passado e início desse ano, que alimentaram muito a vegetação. Com o forte calor e a baixa umidade relativa do ar, essa vegetação virou combustível fácil", disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel Adson Marchesini.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, mais 40 bombeiros vão se juntar aos 75 que atuam na região ainda nesta quinta-feira (18).

"Estaremos hoje com quase 100 bombeiros atuando nessa operação com objetivo de findar o mais rápido possível este incêndio. Não é só o fogo em si que causa prejuízos, a fumaça também e a preocupação do bombeiro é principalmente com a população", afirmou.

O coronel Adson Marchesini explicou que existem vários focos de incêndio no local. Outra coisa que dificulta a atuação dos bombeiros é que eles estão espalhados na área.

"O relevo ajudou essa distribuição, os ventos variam de direção a todo momento e faz com que o incêndio cresça de forma muito rápida. Estamos monitorando onde está os incêndios próximos das residências, nós estamos com a equipe desde 5h, já estamos atuando com 75 bombeiros e iremos reforçar essa equipe com mais 40, além de dois aviões", afirmou o coronel.

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente de Barreiras, o fogo tem se aproximado da região da Chapada Diamantina. Uma equipe do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deixou Salvador e foi ao local.

Ainda de acordo com os bombeiros, só após a finalização do combate é que será possível saber o total da área atingida.

Fonte:G1
()
18
Ago/22

Representantes do setor agrícola buscam junto ao Governo Federal melhorias para infraestrutura, irrigação e sustentabilidade

Com o intuito de buscar melhorias para o setor agrícola do Oeste da Bahia, entre os dias (16) e (17), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, acompanhado do diretor executivo, Alan Malinski, cumpriram agenda de compromissos em Brasília (DF). Dentre as principais pautas, a infraestrutura da região, irrigação e sustentabilidade.

Durante a reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), foram discutidas com o secretário da Diretoria de Planejamento e Pesquisa (DPP), Luiz Guilherme Mello, a pavimentação da BR 030, que liga Amambai a Cocos, e tratativas sobre a duplicação da BR 242, entre Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, para o qual, já foi contratada a empresa para elaborar o projeto. Na oportunidade, os representantes da entidade agrícola convidaram o senhor Luiz Guilherme para visitar a BR 242 e conhecer in loco o grande fluxo que trafega na rodovia diariamente.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os representantes da entidade oestina estiveram na Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Irrigação (SDI), com o coordenador Antônio Felipe Guimarães Leite, a chefe da Divisão de Planos, Programas e Créditos (DIPCRE), Liciana Alice Nascimento Peixoto e o coordenador geral da Coordenação Geral de Agregação de Valor (CGAV), Gustavo Goretti, para os quais foram apresentadas ações desenvolvidas pela Aiba e discutidas demandas de irrigação, além de projetos que o Mapa está desenvolvendo sobre agricultura sustentável. 

“Foram dois importantes encontros realizados em Brasília, em busca de melhorias para o setor agrícola na região Oeste da Bahia, fomos bem recebidos e estamos muito otimistas. É isso que a Aiba faz, é parte da nossa missão, nos organizar e dialogar com órgãos de todas as esferas, levar as nossas pautas e buscar retornos”, avaliou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Fonte:Aiba
()
18
Ago/22

1º Workshp de adestramento

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Barreiras: Projeto Força Feminina da 83ª CIPM realiza mais uma edição

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 17, por volta das 17h, foi realizado mais um treino funcional pelo Projeto Força Feminina da 83ª CIPM com as policiais militares da companhia, na cidade de Barreiras.

O treino de ritboxe foi puxado pela instrutora Neila Dias que ao fim foi certificada como parceira do projeto.

O treino contou ainda com a participação da pequena Ana Lara, vestida de policial militar, que aproveitou o momento para ser fotografada nas viaturas policias. Participaram também outras crianças, filhos das policias militares.

Fonte:83ª CIPM
()
18
Ago/22

Indivíduo invade casa, furta TV e é preso pela GCM de LEM

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 17, por volta das 18h, um morador ligou para GCM informando que um indivíduo teria invadido uma casa no bairro Mimoso ll e teria subtraído uma TV.

Diante dos fatos uma equipe do ROMU se deslocou rapidamente ao local e constatou a veracidade das informações.

O Indivíduo foi preso e apresentado na delegacia de polícia, ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte:GCM LEM
()
18
Ago/22

Termina nesta quinta-feira prazo para solicitar voto em trânsito nas eleições de 2022

Para solicitar a modalidade, é preciso estar com a situação regular no cadastro eleitoral e comparecer presencialmente a um cartório eleitoral com um documento oficial com foto



Termina nesta quinta-feira, 18, o prazo para solicitar voto em trânsito nas eleições de 2022. A modalidade permite que o eleitor brasileiro que estará viajando e fora do seu domicílio eleitoral, mas ainda no Brasil, possa exercer o seu direito ao voto. Os pedidos devem ser feitos pessoalmente nos cartórios eleitorais. A eleitora ou o eleitor deve estar munido de um documento oficial com foto e deve indicar o local onde pretende votar no dia do pleito. A votação em trânsito acontece somente nos anos de eleições gerais, em locais de votação convencionais ou criados para essa finalidade, nas capitais e nos municípios com mais de 100 mil eleitores.

Para solicitar o voto em trânsito, é preciso estar com a situação regular no cadastro eleitoral. Quem estiver com o título cancelado ou suspenso não pode votar. Segundo o código eleitoral, existem duas possibilidades de voto em trânsito: quem estiver fora de sua cidade, mas no mesmo Estado, poderá votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Já os que estiverem em outro Estado poderão votar apenas para presidente da República. Não há voto em trânsito no exterior. No entanto, quem tem o título de eleitor cadastrado em outro país e estiver no Brasil poderá, sim, votar na eleição, também apenas para presidente da República.

Fonte:JOVEM PAN
()
18
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
18
Ago/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()