Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Ago/22

Saúde Humanizada: Secretaria de Saúde de Barreira realiza mais uma ação do Projeto Cuidando de quem Cuida

Seguindo com as estratégias e promoção da saúde do trabalhador, a Secretaria de Saúde de Barreiras, dentro do Projeto Saúde Humanizada Integrada e Inovadora, realiza mais um momento de cuidado com os profissionais que trabalham diretamente com o público, nos diversos equipamentos de saúde, dessa vez com a imunização contra a Meningite. A ação integra o Projeto Cuidar de quem Cuida, que segue com ações de proteção e prevenção em todos os setores da Secretaria.

Nesta terça-feira (23), os profissionais e trabalhadores que atuam na sede da Secretaria, na Central de Abastecimento Farmacêutico e da Farmácia Cidadã, receberam a imunização. Nesta quarta-feira (24), será a vez dos trabalhadores que atuam no Hospital Municipal Eurico Dutra e na Unidade de Pronto Atendimento 24h Clarice Borges.

Conforme o secretário Melchisedec Neves, a meningite é considerada uma doença grave, causada principalmente, a partir de uma infecção por vírus ou bactérias, e imunizar os profissionais que atuam diariamente com o público é fundamental. “Buscamos através deste projeto Cuidar de quem Cuida ofertar um atendimento também humanizado, demonstrando à eles que as medidas preventivas são essenciais para manter a saúde em dia. Somente hoje, mais de 130 trabalhadores foram imunizados contra a meningite e seguiremos nas próximas semanas com a vacinação em demais equipamentos da saúde municipal”, destacou.

Na próxima semana, os trabalhadores do Centro Especializado de Reabilitação Aníbal Barbosa (CER II), o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), Centro Especializado de Atendimento ao Homem (CEAH), SAMU Regulação e demais equipamentos de saúde receberão as ações do Projeto Cuidar de quem Cuida.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Ago/22

Prefeitura de São Desidério realiza audiência pública para apresentar a Lei Orçamentária Anual - LOA 2023

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento realizou na manhã dessa terça-feira, 23, no Plenário da Câmara de Vereadores uma audiência para apresentação, apreciação e deliberação da Lei Orçamentária Anual LOA-2023. E para que haja a participação popular no processo de elaboração da LOA, o evento também foi transmitido e está disponível nas redes sociais oficiais da Câmara de Vereadores.

A Lei de Orçamento Anual (LOA) estima as receitas e fixa as despesas do governo, ainda estabelece o detalhamento e a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a comunidade.

“O objetivo dessa ação é que o cidadão possa contribuir com suas próprias sugestões para a elaboração desse documento tão importante que é a LOA, que irá nortear as decisões e investimentos da administração do município para o exercício do ano de 2023”, destacou o consultor em Planejamento e Gestão Pública, Maglon Ribeiro. A partir de agora o documento segue para apreciação e aprovação do poder legislativo.

Fonte:Ascom SD
()
23
Ago/22

WhatsApp: administradores de grupos poderão apagar mensagens de integrantes; entenda

Integrantes poderão ver que a mensagem foi excluída por um determinado administrador

O WhatsApp está lançando um novo recurso que irá permitir que o administrador de grupo exclua qualquer mensagem enviada pelos integrantes. A informação foi divulgada pelo portal Wabetainfo, nesta segunda-feira, 22.

Depois do anúncio da capacidade de recuperar mensagens excluídas na última atualização, o WhatsApp está lançando essa novidade para os usuários de Android e iOS. Com essa nova função, os famosos “adms” vão poder moderar o conteúdo publicado nos grupos.

De acordo com o Wabetainfo, o administrador que for realizar a exclusão de algum conteúdo de outro integrante, aparecerá a informação: "excluir para todos", deixando assim a mensagem invisível para os participantes. Além disso, os integrantes poderão ver que a mensagem foi excluída por um determinado administrador.

A plataforma afirmou que esse recurso ainda está em fase de testes. Até o momento não há informações de quando estará disponível para o público geral. Ele estará na atualização da versão beta do WhatsApp 22.18.0.70.

Fonte:Exame
()
23
Ago/22

Monkeypox sobrevive em superfícies por até um mês, diz estudo do CDC

Um estudo feito pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos mostra novas evidências de que o vírus causador da varíola dos macacos (monkeypox) pode permanecer nas superfícies tocadas por pacientes até 30 dias após o contato. Não ficou claro, no entanto, se outras pessoas podem ser infectadas por essa via.

O relatório do CDC, publicado na última sexta-feira (19), foi feito a partir da análise de amostras coletadas em 30 itens de uma casa do estado norte-americano de Utah, onde viviam duas pessoas infectadas com monkeypox e outros familiares que permaneceram com testes negativos.

Os pacientes A e B, como foram chamados, apresentavam lesões pequenas e sintomas leves. Os outros moradores limparam e desinfetaram parte da casa durante o período em que os dois estavam doentes.

Ainda assim, vestígios do vírus foram encontrados em 21 dos itens, classificados entre porosos, como roupas e móveis; e não porosos, como interruptores e maçanetas. No entanto, nenhuma superfície continha vírus ativo.

“O DNA do vírus da varíola foi detectado em muitos objetos e superfícies amostradas, indicando que algum nível de contaminação ocorreu no ambiente doméstico”, disse o comunicado do CDC.

A principal forma de transmissão da varíola dos macacos é o contato próximo com as secreções das feridas. As novas evidências sugerem que o vírus não conseguiria sobreviver por tempo suficiente para infectar alguém por meio de superfícies não orgânicas e que as praticas regulares de limpeza são suficientes para manter um ambiente seguro.

“As práticas de limpeza e desinfecção durante esse período podem ter limitado o nível de contaminação dentro da casa”, escreveram as autoridades. As informações são do portal Metrópoles, parceiro do BN.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Ago/22

Agosto dourado: Hospital do Oeste orienta pacientes e incentiva o aleitamento materno

A dona de casa, Eudilene Leitão da Silva, de 33 anos, não é mãe de primeira viagem, mas para amamentar a pequena Lívia, ela precisou do auxílio da equipe do Centro de Parto Normal (CPN) do Hospital do Oeste (HO). “No início, ficamos um pouco perdidas, mas aos poucos vamos encontrando a melhor forma de alimentar o nosso bebê”, reconhece a mamãe, afirmando que seu desejo é amamentar a filha, “o máximo que puder”.

Na unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), no município de Barreiras, a rotina de orientação e sensibilização sobre a importância da amamentação tem sido intensificada durante o Agosto Dourado, mês nacionalmente dedicado ao incentivo ao aleitamento materno. Uma equipe multidisciplinar, formada por enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas, está realizando rodas de conversa com as mães e a equipe assistencial para reforçar a importância do aleitamento. Nesses encontros, os profissionais também dão orientações práticas sobre como estimular a sucção do bebê no peito.

“Resolvemos fazer esta ação em conjunto, reunindo vários profissionais, porque sabemos que cada um acaba repassando um pouco do conhecimento, conforme as experiências já vivenciadas, o que é muito enriquecedor”, declara a enfermeira Patrícia Aragão, coordenadora do Centro de Parto Normal do HO.

Fonte:Ascom HO
()
23
Ago/22

ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

Participe da Galinhada Beneficente da Paróquia São Francisco

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

Câmara de Vereadores homenageia pastores evangélicos pelos serviços prestados em diferentes igrejas de Barreiras

A Câmara de Vereadores prestou homenagens, no último dia 17 de agosto, aos pastores evangélicos que atuam em diferentes igrejas e ministérios de Barreiras, com singular referência ao “Dia do Pastor” celebrado na cidade em 10 de junho de cada ano.

Trata-se de sessão especial que foi proposta pela vereadora e 2ª secretária, Silma Rocha Alves (Republicanos), com notório apoio dos demais integrantes da atual Mesa Diretora. Cabe registrar que a vereadora Irmã Silma é autora do Projeto de Lei que instituiu a data (10 de junho) para constar no calendário municipal a título de conhecimento público, e sem recair em feriado.

Embora acontecendo em data posterior ao que se encontra previsto na Lei Ordinária nº 745/2006, que instituiu o Dia do Pastor no Munícipio de Barreiras, essa solenidade buscou evidenciar o significado do pastoreio, sendo um reconhecimento dos edis junto a esse importante segmento religioso pelas valorosas atividades na condução de cada igreja.

O presidente Otoniel Teixeira (PSD) lembrou, durante a sessão especial, que pastores e pastoras promovem o ensino das escrituras em Barreiras e região, assim como auxiliam famílias com projetos solidários e aconselhamentos, edificando vidas. Na oportunidade, ele ressaltou que os vereadores são pessoas igualmente empenhadas no atendimento das necessidades da população mediante a aprovação de projetos voltados para a coletividade, e não hesitou em pedir preces para que os legisladores continuem a desenvolver os concernentes mandatos com consciência, sabedoria e proteção divina.

Os pastores homenageados expressaram agradecimentos junto a cada vereador(a), tendo em vista que esse tributo prestado pelo Legislativo Barreirense representa mais um gesto de reconhecimento local pelo inestimável trabalho que realizam junto às comunidades e famílias, especialmente aquelas mais necessitadas de apoio espiritual e de assistência social.

No conjunto dos agradecimentos formulados pelos homenageados foi possível reunir entendimentos sobre gratidão, família e persistência junto às pessoas regeneradas pela fé.

Fonte:Ascom CMB
()
23
Ago/22

Estado autoriza modernização de escola e obras de infraestrutura e segurança pública no município de Serra do Ramalho

Obras em diversas áreas foram autorizadas pelo Estado da Bahia, nesta segunda-feira (22), em Serra do Ramalho, na região do Vale do São Francisco. Serão asfaltados 32,6 quilômetros de estrada no acesso ao município, no Eixo Ímpar, contemplando também o trecho que vai do entroncamento da BR-349 até o bairro Agrovila 07. O investimento total chega a R$ 27,5 milhões. O ato de assinatura desta e de outras intervenções na cidade contou com a presença do governador Rui Costa.

Na ocasião, foi autorizada a abertura de licitação para obras de ampliação e modernização do Colégio Estadual Anísio Honorato Godoy, que contará com 10 salas, laboratório, auditório, refeitório e campo de futebol com pista de atletismo. A Secretaria da Educação do Estado (SEC) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), ficarão à frente da execução dos trabalhos.

Já para reforçar a segurança pública na região, será construída em Serra do Ramalho uma unidade conjugada da Polícia Civil e do Pelotão da Polícia Militar. O investimento é de R$ 2,5 milhões.

Novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa

Ainda na região do Vale de São Francisco, o Estado da Bahia investe nas obras do novo aeroporto de Bom Jesus da Lapa. O projeto inclui a construção de um terminal de passageiros, com embarque e desembarque, pista de pouso para aviões com capacidade de até 70 passageiros e balizamento noturno. A previsão é que, inicialmente, o aeroporto opere três voos por semana.

Fonte:Secom BA
()
23
Ago/22

Ministério da Saúde lança campanha sobre a varíola dos macacos

Objetivo é orientar os brasileiros sobre a transmissão, sintomas e formas de evitar o contágio

O Ministério da Saúde lançou, nesta segunda-feira (22), a Campanha Nacional de Prevenção à Varíola dos Macacos. O objetivo é orientar a população brasileira sobre as principais formas de transmissão da doença, também conhecida como monkeypox, recomendações para evitar o contágio, sintomas e o que fazer em caso de suspeita. A campanha é parte fundamental da estratégia do Governo Federal para combater a doença.

“No caso da varíola dos macacos, a maior prevenção é a informação correta, da forma de contágio dessa doença”, disse o ministro Marcelo Queiroga. “O Ministério da Saúde estará trabalhando de forma diuturna em tudo o que for necessário para trazer segurança para a população brasileira”, finalizou.

Com o conceito “Varíola dos Macacos. Fique bem com a informação certa”, a campanha será veiculada em TV, rádio, mídia exterior em lugares de grande circulação de pessoas, em páginas e portais da internet e redes sociais, com as informações oficiais sobre a doença de forma didática, simples e direta. Para que a informação alcance o maior número de pessoas possível, também é essencial o apoio dos meios de comunicação.

A disseminação de informações corretas é prioridade do Ministério da Saúde para evitar o avanço da varíola dos macacos no Brasil. Todas as recomendações oficiais, como prevenção, sintomas e orientações para profissionais de saúde estão em uma página especial no Portal da Pasta, atualizada diariamente, disponível em: gov.br/varioladosmacacos.

Para o enfrentamento da doença no país, o Ministério da Saúde monitora a situação epidemiológica desde o primeiro caso suspeito registrado no Reino Unido, em maio. Em julho, a Pasta ativou o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública para Monkeypox (COE-Monkeypox), composto por representantes de todas as secretarias do Ministério, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

O objetivo do COE é organizar a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) como resposta coordenada nas três esferas de gestão – federal, estadual e municipal. O Plano Nacional de Contingência foi divulgado no começo de agosto, com informações estratégicas para contenção e controle da doença. O Ministério da Saúde segue em esforço conjunto e tratativas para aquisição de vacinas e antivirais para o tratamento da varíola dos macacos, junto às entidades internacionais, Organização Mundial da Saúde (OMS) e OPAS.

Fonte:Ministério da Saúde
()
23
Ago/22

Confira vagas de emprego de Barreiras divulgadas pelo SineBahia nesta terça-feira

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, tem oportunidades de emprego disponíveis em Barreiras nesta terça-feira (23).

Há oportunidades para costureira de máquina reta, auxiliar de pedreiro, cuidador de pessoas idosas e dependentes, entre outros.

Os interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira:

VAGAS DE BARREIRAS

AUXILIAR DE PEDREIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
3 VAGAS

AJUDANTE DE PEDREIRO
Não exige escolaridade
Não exige experiência na área
10 VAGAS

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
10 VAGAS

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino Fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGAS

CUIDADOR DE PESSOAS IDOSAS E DEPENDENTES
Ensino Médio completo
Não exige experiência
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

GERENTE FINANCEIRO
Ensino Superior em administração ou contabilidade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

CONFERENTE DE CARGA E DESCARGA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte,uniforme e percentual
8 VAGAS

MECÂNICO DE MÁQUINAS PESADAS
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
2 VAGAS

MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
1 VAGA

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
CNH ‘D’
1 VAGA

MOTORISTA ENTREGADOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte,uniforme e percentual
CNH ‘D’
5 VAGAS

PEDREIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
3 VAGAS

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência em vendas de pecas automotivas
Veiculo próprio + Auxilio combustível e reembolso de combustível
Salário R$ 2 mil + comissão
Premiações
1 VAGA

REPRESENTANTE COMERCIAL AUTÔNOMO
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira com vendas
Obrigatório possuir CNH ‘A/B’ e disponibilidade para realizar viagens
Transporte próprio (moto)
Ajuda de custo nos três primeiros meses (alimentação e combustível)
1 VAGA

RECEPCIONISTA ATENDENTE
Ensino Médio completo
Experiência com vendas
Salário R$ 1.400
1 VAGA

SORVETEIRO (COMÉRCIO AMBULANTE)
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Salário + comissão
8 VAGAS

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Trabalhar em fazenda
1 VAGA

VENDEDOR PORTA A PORTA
Ensino Médio completo
Experiência com vendas no seguimento de telefonia
5 VAGAS

Fonte:G1
()
23
Ago/22

Gasolina cai 37%: é o preço mais baixo desde 2021

Enquanto muitos duvidaram da eficácia e até atuaram contra a redução do ICMS pensando no ano eleitoral em vez do bem-estar da população, o preço da gasolina na bomba desabou até 37%. Apenas dois meses depois da aprovação da lei, o valor do litro caiu de R$ 7,89 para R$ 4,97, caso de Brasília, replicando o que ocorre em diversas partes do país e levando o preço na bomba ao menor patamar desde o início de 2021.

Panorama nacional

O preço médio da gasolina, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), caiu 26,9%, praticamente R$2 entre 22 de junho e 22 de agosto.

Outro benefício

A redução dos combustíveis ajuda a manter a economia aquecida, com as pessoas usando em outras coisas o dinheiro economizado no posto.

Fatos não mentem

Antes da redução do ICMS, economistas e analistas previam a inflação oficial (IPCA) fechando o ano em 8,5%. Análise de ontem fala em 6,8%.

Fonte:Com informações do Diário do Poder
()
23
Ago/22

Hoje é dia das delícias da roça no BIG STEAKHOUSE 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

A Rede São Camilo tem novo parceiro

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

Motta e Schelp analisam entrevista de Bolsonaro no Jornal Nacional da Globo

Fonte:JOVEM PAN
()
23
Ago/22

Saia na frente: Simulado de prova para os concursos da Embasa, Prefeitura de Barreiras e INSS

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

O que você acha da possibilidade de pagar menos impostos?

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/22

Barreiras: Abertura da 1ª Copa de Futebol Society é realizada na Arena do Esporte Alphaville

Em Barreiras, o final de semana foi dedicado ao esporte. No sábado (20) e no domingo (21), a Prefeitura através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, deu início a mais um campeonato, desta vez a 1ª Copa de Futebol Society realizada na Arena do Esporte Alphaville.

Logo na abertura do Campeonato, moradores e simpatizantes do futebol acompanharam os jogos de seis times que participaram e obtiveram os seguintes resultados: Adventus 0 X 1 Kaburas; Barra do  Riacho 1 X 1 Galícia; Arte Bahia 1 X4 Barreiras l; Portuguesa 0 X 4 RBS; Vila dos Funcionários 3 X 2 Riachinho e Atlético Tucano 0 X 3 Vila Nova PSG.  Já no domingo, oito times se enfrentaram e também alcançaram os seguintes resultados: Estrela do Oeste 4 X 3 Gás F.C.; Vitória 1 X 0 Paulista; Real Fênix 2 X 6 Boca Jr;  Tamandaré 3 X 1 Independente; Raposão 1 X 4 Santa Fé; Real City 3 X 0 Valência; Os Intrusos 0 X 0 Red Bull e o Favela 1 X 2 Barcinha.

O novo espaço destinado aos jogos no Alphaville está sendo construído pela Prefeitura de Barreiras, dentro do Projeto Brincar e Viver, e receberá após conclusão da obra, portões para entrada e saída de pessoas na arena, rampas de acesso nas calçadas e medidas específicas nos portões, que garantirão a acessibilidade de cadeirantes e pessoas com limitações de locomoção. A inauguração está prevista para acontecer ainda este mês, garantindo mais conforto e comodidade tanto para os atletas amadores, quanto para o público que comparece às competições e jogos.

Presente no evento, o assistente administrativo Ney Barbosa, demais componentes da Diretoria de Esporte, bem como os vereadores Alcione Rodrigues, Hipólito dos Passos e Valdimiro José, acompanharam de perto o início de mais um campeonato, que recebe equipes de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Angical e Riachão das Neves. “Iniciamos hoje e teremos até 08 de outubro as competições dessa 1ª Copa de Futebol Society com 31 equipes participando. Seguimos com esse objetivo de incentivar o esporte no nosso município, destacando os atletas e envolvendo todas as pessoas que gostam do futebol. No próximo final de semana seguimos com mais jogos na Arena do Esporte Alphaville”, pontuou Ney Barbosa.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Ago/22

Aiba faz cadastro das áreas para antecipação do plantio da soja até 15 de setembro

O prazo de cadastramento das áreas para o plantio antecipado da soja segue até (15) de setembro. De acordo com a Portaria N° 057 de 25 de julho de 2022, publicada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que dispõe em caráter excepcional, o início da semeadura da soja ocorrerá a partir de 1º de outubro, safra 2022/2023, e a data de 31 de dezembro de 2022 para a conclusão desta etapa.

Os produtores rurais interessados em antecipar o plantio, podem fazer o cadastro na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Barreiras, ou realizar a solicitação de maneira virtual, através do link: tinyurl.com/antecipacaop

Com os documentos necessários para a autorização da antecipação do plantio devidamente preenchidos, a avaliação e aprovação serão feitas pela Adab. Após a autorização, o produtor poderá planejar o plantio da soja para 1º de outubro, mesma data em que o órgão de fiscalização estadual iniciará o trabalho de fiscalização de todas áreas irrigadas do Oeste da Bahia. O plantio só deverá ocorrer nas fazendas autorizadas.

Confira mais informações acessando o link abaixo.

https://aiba.org.br/wp-content/uploads/2022/08/PORTARIA-No-057-DE-25-DE-JULHO-DE-2022-Semeadura-da-Soja.pdf

Fonte:Ascom Aiba
()
23
Ago/22

GCM de Barreiras visita a Escola Municipal Antônio Machado

Ontem, segunda-feira, 22, a Guarda Civil Municipal de Barreiras, com o trabalho de rondas nas escolas da sede e na zona rural, fez ronda na Escola Municipal Antonio Machado na comunidade do Val do Teiu,do Rio Branco a 50 km da cidade de Barreiras.

Houve  um bate papo com professores e alunos sobre a importância da GCM nas escolas. "Foi uma manhã muito proveitosa, pois podemos levar aquela comunidade o quanto o prefeito Zito Barbosa se preocupa com a segurança nas unidades de ensino". diz o Comandante da GCM João Oliveira.

Fonte:Redação Blog do Sigi Vilares/GCM de Barreiras
()
23
Ago/22

Em Barreiras, mais de 80 atletas participam do 1º Triathlon do Oeste da Bahia

Adrenalina e emoção marcaram o 1º Triathlon do Oeste da Bahia realizado neste domingo (21), em Barreiras. Mais de 80 atletas participaram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida individual, revezamento duplo e triplo. O evento que contou com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, foi organizado pela B&V Triathlon que na oportunidade premiaram os vencedores classificados.

O triatleta e sargento do 4º BEC, Verofábio Terto Barbosa, ficou em terceiro lugar na categoria Sprint revezamento completo de 30 a 39 anos. Para ele, foi uma grande alegria participar do Triathlon em Barreiras. “Era um sonho participar de uma competição de triathlon em nossa cidade, o nível desta primeira edição manteve o padrão de profissionalismo nacional, por isso, parabenizo todos os organizadores. Foi uma grande satisfação competir em Barreiras neste domingo familiar, agora é esperar o próximo ano”, comentou.

Durante todo percurso os atletas tiveram apoio e segurança, seja dentro das águas do Rio Grande, na BR 242 e na Avenida Ahylon Macêdo. Para isso, uma mega estrutura foi montada para sinalizar e orientar a população. Para Vladimir Cristo, um dos organizadores do Triathlon, além de atletas e esportistas, o evento reuniu famílias inteiras que acompanharam todo trajeto e comemoraram as conquistas das competições individuais e em turma.

“Foi um grande desafio, a sensação é de dever cumprido, entregamos neste dia 54 troféus. O desejo da Federação era de interiorizar o Triathlon em todo estado, e o Oeste era o único que ainda não havia tido essa competição. Com essa expansão, realizamos neste domingo o primeiro Triathlon em Barreiras e foi um sucesso, temos certeza que para o próximo ano teremos as provas valendo pelo Campeonato Baiano de Triathlon. Agradecemos as parcerias para a realização deste evento”, pontuou Vladimir Cristo.

O subdiretor de Esportes, Danilo Farias, destacou a parceria da Prefeitura de Barreiras nos eventos esportivos no município, seja em competições de bairros como o futebol, bem como nas competições de ciclismo, jiu-jitsu, triathlon, dentre outros. “Foi mais um final de semana dedicado à prática de esporte em nosso município. A Prefeitura de Barreiras apoia sempre a realização desses eventos porque entende que é um momento para além de competições, também de interação e convívio com amigos e familiares. Parabenizamos a iniciativa da realização deste 1º Triathlon, com a certeza que aqui temos bons atletas que representam muito bem o nosso município”, destacou.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Ago/22

CER II promove atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, em Barreiras

“Superar barreiras para garantir inclusão”, foi com esse tema, que convida a sociedade a discutir direitos e políticas públicas para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla, que a Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, realiza no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa- CER II, uma semana com atividades para promover a igualdade, o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência e sua inclusão social.

De 22 a 26 de agosto, os pais e pacientes acompanhados pela equipe multidisciplinar do CER II estarão envolvidos na discussão do desenvolvimento de habilidades e execução de atividades de vida independente das pessoas com deficiências, destacando: orientações à família, discussão de caso em equipe, práticas terapêuticas, visando promoção do desenvolvimento neuropsicomotor, habilidades de desempenho ocupacional, linguagem, habilidades comunicacionais, de interação social e de aprendizado.

Os pais Sérgio e Uelma levaram o pequeno Isaque, de 5 anos, portador de paralisia cerebral para a roda de conversa com o pedagogo Fábio Henrique e a fisioterapeuta Gracy Kelly. A mãe Uelma elogiou a atividade e o acompanhamento do seu filho. “Nós confiamos muito na equipe que atende nosso Isaque, e esse momento de conversa, de tirar dúvidas e conhecer os direitos é muito importante para a família. Nossa expectativa é participar de todos os eventos da semana”, disse.

Durante a abertura, nesta segunda-feira (22), o diretor técnico Anderson Vian, o coordenador técnico Uilian Queiroz e a coordenadora administrativa, Geisa  Schwambach, acompanharam a primeira roda de conversa. Ela explica que embora o quadro clínico seja variável, o cuidado em habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência intelectual ou múltiplas deficiências envolve toda a equipe, que acompanha as famílias nas atividades.

“Trabalhamos com o tema Superar barreiras para garantir inclusão, e toda nossa equipe multidisciplinar acompanha a programação voltada para os recursos e estratégias de desenvolvimento de uma vida independente para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Teremos roda de conversa, cinema, estimulação cognitiva, precoce, oficinas e escuta com a sociedade”, destacou a coordenadora Geisa.

A programação ainda disponibilizará nesta segunda-feira (22), roda de conversa e cinema; na terça-feira (23), atividades para estimulação cognitiva e cinema; no dia (24), quarta-feira, oficina sobre Síndrome de Down e oficina sobre inclusão; na quinta-feira (25), sala de cinema com as crianças, e sexta-feira (26), finaliza com oficina sobre inclusão, acolhimento, escuta e orientações aos cuidadores da educação.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla: A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Ago/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

O rastreamento e monitoramento de uma frota são fatores importantes para você garantir uma maior segurança dos motoristas e das cargas, bem como do custo que é investido em ambos. Através do monitoramento das frotas, é possível receber dados e a localização exata do veículo, garantindo mais agilidade na logística da sua empresa.

Entre em contato conosco e saiba mais!
🖱️ www.localizerast.com.br
📞773628-5292
📱7799835-5560
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/22

Jair Bolsonaro participa de entrevista na TV Globo

Fonte:JOVEM PAN
()