Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Ago/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Vaga de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom
()
25
Ago/22

Barreiras: Cuidadores escolares participam da segunda etapa de treinamento para atendimento a alunos com deficiência intelectual e múltiplas

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, através da Subdiretoria de Acessibilidade e Inclusão, realizou nessa Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a II Etapa de Treinamento para os Cuidadores Escolares. A formação acontece nessa quinta-feira (25) e sexta-feira (26), no Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Especializado Dr. Renato Gonçalves- CEFAEE.

Com o tema “O aluno para além do diagnóstico – deficiência intelectual e deficiência múltipla”, mais de 200 cuidadores estão sendo acompanhados pelas mediadoras Edneia Novais, Elenice Ribeiro, Marcia Tardin e a subdiretora de acessibilidade e inclusão, Eliene Fernandes. Na programação serão abordados assuntos relacionados à aprendizagem, acessibilidade, mobilidade, segurança, alimentação e higiene de pessoas com deficiência, comportamentos, orientação sobre a comunicação com familiares, bem como demonstrações práticas de estratégia com uso de recursos para desenvolvimento da linguagem e raciocínio lógico.

 A cuidadora Claudenice Santos, que acompanha duas crianças no Centro Municipal de Educação Infantil do Ribeirão, elogiou a iniciativa que traz noções instrutivas para os cuidadores. “Esse é um momento de interagir, troca de experiências e tirar nossas dúvidas. As técnicas que serão repassadas nestes dois dias de capacitação nos ajudarão muito durante a rotina de trabalho com as crianças”, disse a cuidadora.

De acordo com a subdiretora de acessibilidade e inclusão, Eliene Fernandes, os cuidadores escolares atendem desde a Creche até o 9º ano do ensino fundamental, e o treinamento é importante para os cuidadores, pois são eles que lidam diariamente com o manejo dos alunos com deficiência. “Essa é a segunda etapa do treinamento de cuidadores, que oferece um arcabouço de informações e dicas para que possam melhorar a qualidade do atendimento dos alunos com deficiência intelectual e múltipla da rede municipal de ensino”, avalia.

Ainda segundo Eliene, o treinamento contribui para a formação profissional porque no processo de educação escolar e as informações pedagógicas sobre o aluno da  Educação Especial são fundamentais para o processo de inclusão. “Nossa preocupação é também que o aluno com deficiência tenha uma boa socialização no ambiente escolar e participe ativamente das aprendizagens junto com os cuidadores.  Enfim, esteja em um processo de evolução constante para que possa aprender com qualidade na escola”, destacou.

Fonte:Dircom PMB
()
25
Ago/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

TSE proíbe que eleitor leve celular para cabine de votação

Objetivo da medida é garantir sigilo do voto, segundo ministros da Corte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje, por unanimidade, que o eleitor deve entregar o celular ou qualquer outro aparelho eletrônico antes de entrar na cabine de votação no dia da eleição. A Corte respondeu a uma consulta realizada pela União Brasil, que questionou se a proibição de celulares na cabine de votação ainda está em vigor.

Em seu voto, o ministro Alexandre de Moraes, que assumiu a presidência da Corte recentemente, disse que essa foi uma das questões discutidas durante reunião com o comando das polícias militares dos estados ocorrida ontem, quarta (24).

“Temos uma grande preocupação com a utilização ilícita dos celulares no dia de votação, porque o sigilo do voto fica comprometido”, afirmou o magistrado, acrescentando que a entrada de celulares na cabine de votação será considerada um crime eleitoral.

“Lembrava o ministro Ricardo Lewandowski que houve uma flexibilização para que entrasse, desde que desligado, desde que no bolso. Nós percebemos que isso não é satisfatório, uma vez que o mesário não pode ingressar na cabine que é indevassável para saber se a pessoa ligou ou não o celular”, prosseguiu.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que quem não quiser deixar o celular com o mesário “já saberá de antemão que deverá deixar o celular em casa ou com algum parente“. A ministra Cármen Lúcia disse que a vedação é “em beneficio, em resguardo à incolumidade do voto do eleitor”.

Fonte:O ANTAGONISTA/Blog do Sigi Vilares
()
25
Ago/22

Barra: Idoso é preso acusado de estuprar neta de companheira

Um idoso, de 71 anos, foi preso acusado de estuprar a neta da companheira dele na cidade da Barra, na região do Velho Chico, Oeste baiano. O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (24) por uma equipe da delegacia local.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, de nove anos, ainda era ameaçada de morte pelo agressor em caso de ela relatar o crime para outras pessoas. A denúncia chegou à polícia através da avó da garota, companheira do acusado, que mora no povoado Brejo do Arrodeiro, na zona rural da cidade.

“De imediato, instauramos um Inquérito Policial para averiguar e expedimos as guias de perícia, que ficaram comprovados os abusos”, disse o titular da delegacia local, Jenivaldo Rodrigues. Segundo a investigação, o estupro aconteceu dentro do banheiro.

“O acusado ainda ameaçou a criança de morte caso ela contasse para alguém, porém a avó encontrou vestígios de sangue no banheiro e desconfiou”, completou o delegado. O idoso segue preso à disposição da Justiça.

Fonte:Bahia Notícias
()
25
Ago/22

Loja da VCA Construtora já está em pleno funcionamento em LEM

Localizada no Edifício Guarujá, sala 4, Torre 2, a loja terá capacidade para 30 pessoas e atendimentos de segunda a sábado


VCA Construtora – Edifício Guarujá, Torre 2, sala 4, Avenida Salvador, 1801

A VCA Construtora já tem a loja da marca na cidade. Localizada na Avenida Salvador na esquina com a Avenida Rui Barbosa, no Edifício Guarujá, a loja tem capacidade para 30 pessoas, e funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h; e nos sábados, de 8h às 13h com corretores à disposição para quem quer adquirir seu imóvel.

Um condomínio de casas será o primeiro empreendimento da construtora em LEM.  Em Vitória da Conquista, a construtora revolucionou o mercado com produtos inovadores e ao lançar seu programa de financiamento próprio, o VCA Facilita, que permite o pagamento da entrada em até 36 vezes e parcelamento em até 240 vezes. A expansão da empresa para o Oeste também faz a empresa aportar em Barreiras, onde lançara empreendimento em breve.



Para LEM, haverá condições de financiamento pensadas ajustadas para o uso do bônus de lavoura. No começo do mês, 30 corretores de LEM foram a sede da empresa em Vitória da Conquista fazer uma imersão na cultura da empresa e treinamentos, entre eles, sobre o programa de financiamento e as condições especiais pensadas para Luís Eduardo.

Ao todo, a VCA já entregou mais de três mil casas em Conquista e já lançou 22 empreendimentos. Há também empreendimentos da VCA em Guanambi e Barra Grande.

A VCA chega ao oeste baiano em um momento de grande desenvolvimento econômico puxado pelas superproduções agrícolas e pela valorização das commodities produzidas em Luís Eduardo.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/22

Saia na frente: Simulado de prova para os concursos da Embasa, Prefeitura de Barreiras e INSS

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

O que você acha da possibilidade de pagar menos impostos?

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Taxista é assaltado em Bom Jesus da Lapa e abandonado em estrada do município de Caetité

Na noite da última terça-feira dia 23 de agosto um taxista de Bom Jesus da Lapa, No Oeste da Bahia, sofreu um assalto acompanhado de sequestro enquanto trabalhava e foi deixado no município de Caetité, no Sudoeste do estado. 

A Polícia Militar da 94ª CIPM de Caetité informou que recebeu um chamado via central, por volta de 20h00min, relatando que nas proximidades do Hotel Alto das Colinas existia um homem precisando de ajuda da polícia. Ao chegar no local manteve contato com o solicitante, identificado pelas iniciais (A.A.O), o qual relatou que durante uma corrida de táxi na cidade de Bom Jesus da Lapa, dois indivíduos anunciaram um assalto e com ele sob domínio deslocaram até a entrada de Caetité onde o abandonaram fugindo por uma estrada vicinal de terra.  

Diante das informações guarnições fizeram rondas no mesmo percurso até a saída para Maniaçu, mas sem êxito. 

Fonte:Alerta Bahia
()
25
Ago/22

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são empossados em São Desidério

Na manhã de hoje, 25 de agosto, foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para o biênio 2022-2024. A cerimônia foi realizada no auditório da prefeitura. “É um grande desafio ser um conselheiro, este é um trabalho voluntário que exige compromisso, ética, união e conhecimento na luta diária de um futuro melhor por meio da garantia de direitos para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou a conselheira, Eliene Rozendo.

O CMDCA é um órgão paritário, composto por membros da sociedade civil e do poder executivo, sendo quatro titulares e quatro suplentes de cada um destes segmentos. Tem caráter, deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Secretária de Assistência Social, Zefinha Soares, ao qual o CMDCA é ligado, reafirma a importância do Conselho. “Além de fiscalizar os trabalhos e investimentos, o Conselheiro é fundamental na idealização dos programas e projetos, é preciso esse trabalho conjunto para a efetiva realização das ações, sejam bem-vindos os novos conselheiros”, concluiu a secretária.

Fonte:Ascom SD
()
25
Ago/22

Mais um individuo é preso pela GCM por violência doméstica em LEM

Por volta das 22h20, desta quarta-feira (24), ao realizar rondas no bairro Mimoso ll, em LEM, uma mulher (vitima de violência domestica), solicitou socorro a uma guarnição da Guarda Civil Municipal, informando que o seu ex-companheiro tinha acabado de agredi-la com um bloco, dizendo que voltaria com uma arma de fogo para mata-la.

A Guarnição saiu em diligência nas imediações e ao retornar, encontrou o mesmo em frente a casa da vitima. Diante dos fatos, o mesmo foi abordado e conduzido para Delegacia de Policia, ficando a disposição das autoridades competentes

Fonte:GCM LEM
()
25
Ago/22

ACM Neto propõe aproveitar melhor Rio São Francisco para gerar empregos no Oeste baiano

Em Muquém do São Francisco, candidato a governador inicia agenda de campanha na região que vai até sexta-feira

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (24) que será preciso aproveitar melhor as oportunidades dadas pelo Rio São Francisco para gerar emprego nas cidades que ficam às margens dele. Em agenda no Oeste da Bahia, ele realizou evento político na cidade de Muquém do São Francisco.

"Temos aí o rio, essa dádiva de Deus, mas temos muita gente morrendo de fome porque não conseguem trabalhar, porque não conseguem sustentar as suas família com o seu trabalho. O que nós vemos são muitas famílias morando próximos ao rio, cidades que são banhadas pelo São Francisco. Porém, as pessoas não têm acesso à água para a produção", discursou no evento político ao lado de lideranças.

O candidato disse que além de recuperar a saúde, a educação e a segurança pública, outra tarefa crucial para o próximo governador da Bahia será criar empregos para a população que vive no interior. Ele afirmou que essa é a melhor política para superar a pobreza e reduzir a desigualdade social nos rincões do estado. E que em regiões com ampla vocação agrícola, como é o caso do Oeste, não há vetor melhor do que oferecer melhores condições ao homem do campo.

"Mas isso não pode ser coisa de propaganda, de discurso, não pode ficar na promessa. Isso eles (o governo do PT) já fizeram demais. Estão aí há 16 anos governando a Bahia e o que não faltou nesse período foi propaganda e discurso. Foram eles que tentaram se aproveitar da causa do pequeno produtor, do homem e da mulher que vivem do campo, mas não fizeram uma grande obra sequer para transformar a vida dessas pessoas", disse.

De Muquém, ACM Neto partiu para São Desidério, onde realizou carreata ao lado do prefeito Zé Carlos Carvalho (PP) e outras lideranças locais. No caminho, recebeu o carinho da população que foi às ruas no final da tarde para demonstrar o seu apoio à candidatura. Parou também para tirar selfie e abraçar os moradores do município. Ao lado de ACM Neto em todas as agendas estavam os candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e ao Senado, Cacá Leão (PP).

Agenda

Neto, Ana e Cacá seguem percorrendo a região Oeste até sexta-feira. Na quinta-feira, eles passam por Cotegipe, Riachão das Neves, Angical e Barreiras. Na sexta, fazem campanha nas cidades de São Félix do Coribe, Santana, Tabocas do Brejo Velho e Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Ascom
()
25
Ago/22

Barreiras: Homicida diz que foi ameaçado pela vítima por causa de dívida de R$ 50

O mesmo ainda declarou que, após ser esfaqueado e baleado, Danilo foi colocado por ele dentro de um veículo Fiat/Palio, de onde o retirou arrastando, em seguida o enterrou em uma cova rasa, à curta distância do local do crime. Após incessante procura, o corpo foi encontrado com uma das mãos para fora do buraco onde havia sido enterrado. A mão foi percebida na manhã desta quarta-feira (24), por cães que estavam com trabalhadores em uma área de irrigação, próxima ao pivô 02 e de uma escola em construção, depois da oficina RF Motos.

Um homem de 22 anos, morador do Povoado Rio de Pedra, foi gravemente lesionado à golpes de faca e por um disparo de espingarda socadeira, na noite de segunda-feira (22), depois de se envolver em uma briga com o autor confesso do crime, que teria sido ameaçado por causa de uma conta de R$ 50, 00 que devia a ele. Essa foi a versão que o autor contou à polícia.

O mesmo ainda declarou que, após ser esfaqueado e baleado, a vítima foi colocado por ele dentro de um veículo Fiat/Palio, de onde o retirou arrastando, em seguida o enterrou em uma cova rasa, à curta distância do local do crime. Após incessante procura, o corpo foi encontrado com uma das mãos para fora do buraco onde havia sido enterrado. A mão foi percebida na manhã desta quarta-feira (24), por cães que estavam com trabalhadores em uma área de irrigação, próxima ao pivô 02 e de uma escola em construção, depois da oficina RF Motos.

A irmã da vítima, esteve na Delegacia de Homicídios, onde declarou que na terça -feira (23), a Polícia Militar esteve no local e prendeu o acusado em flagrante. Após diligências, policiais da 83ª CIPM encontraram o veículo supostamente utilizado no crime, com vestígios de sangue, o qual também possuía restrição de furto/roubo e foi levado para perícia da polícia científica.

Ainda segundo informações policiais, o autor do assassinato confessou ter matado, depois de ser ameaçado por ele por causa de R$ 50, 00 que o devia, mas não falou a origem da dívida.

O acusado foi indiciado em flagrante e deve ser encaminhado ao conjunto penal de Barreiras. Ele foi ouvido inicialmente pelo delegado, que encaminhou o Inquérito Policial para prosseguimento das investigações na Divisão de Homicídios (DH).

Fonte:Alô Alô Salomão
()
25
Ago/22

ACM Neto recebe apoio de prefeito de São Desidério em grande comício na cidade

Candidato a governador destaca potencial agrícola do Oeste e propõe trazer indústrias para a região

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recebeu nesta quarta-feira (24) o apoio do prefeito Zé Carlos Carvalho (PP), de São Desidério, mais um que deixou a base governista. A oficialização ocorreu num grande evento na cidade do Oeste baiano, onde, diante das queixas do gestor local em relação ao abandono do governo do estado, Neto destacou o potencial agrícola da região e comprometeu-se a buscar uma indústria para completar o ciclo produtivo.

O candidato disse que São Desidério tem um grande potencial econômico não só da Bahia, mas de todo o Brasil. "Está aqui uma das maiores fronteiras agrícolas da atualidade, mas que não pode ficar presa à produção primária. Precisamos perseguir a verticalização econômica. Eu quero trazer a agroindústria para São Desidério, para Luís Eduardo Magalhães, para toda a região", afirmou o candidato a governador.

São Desidério é o segundo maior município da Bahia em área, com mais de 15 mil km², e que há anos ocupa o posto de um dos maiores produtores de grãos do Brasil, como milho e soja. No entanto, os empresários de todo o Oeste reclamam da falta de uma indústria para transformar esses itens primários em produtos como rações para o gado. "Vamos fazer da Bahia um estado mais competitivo, trazendo estradas, energia e internet para que sirvam de incentivo para atrair essas empresas", completou Neto.

Em seu discurso, Zé Carlos Carvalho queixou-se sobretudo do distanciamento do governo do estado com a região Oeste, o que resulta por exemplo na ausência dessas obras de infraestrutura. Neto disse ter conhecido o prefeito em Brasília no ano passado, antes da aliança entre PP e União Brasil. "Fiquei encantado com o preparo e sobretudo com o compromisso de Zé Carlos. E não vou mentir, torci muito para que essa aliança com o Progressistas desse certo", discursou.

"Nessa caminhada, quantidade só me interessa a de baianas e baianos que estão conosco, porque em relação aos políticos nos interessa a qualidade. Eu quero estar ao lado de políticos que tenham palavra, que honrem a confiança dos eleitores. E por isso eu queria estar ao lado do prefeito Zé Carlos. É muito difícil encontrar uma pessoa na vida pública que reúna as qualidades de ser um bom gestor e um bom político", completou.

Zé Carlos foi reeleito prefeito em 2020 com quase 69% dos votos. No comício, estiveram presentes prefeitos da região, como Júnior Marabá (PP), de Luís Eduardo Magalhães, e os candidatos a vice-governadora, Ana Coelho (Republicanos), e a senador, Cacá Leão (PP).

O candidato do União Brasil elogiou a coragem do prefeito de São Desidério. "Temos que reconhecer um prefeito que opta por caminhar com a oposição e que fez essa opção por livre e espontânea vontade, apenas por total convicção de que é o melhor para a Bahia", disse.

"Vamos fazer em São Desidério e pelo Oeste o que o PT não fez nos 16 anos em que tiveram a oportunidade de governar a Bahia. Chega, já deu, foi tempo demais. Tiveram muitas chances, é hora de mudar a Bahia. Estamos aqui para trazer uma palavra de mudança, para traduzir a esperança dos baianos em luta e garantir que não vamos descansar um minuto sequer", completou.

Fonte:Ascom
()
25
Ago/22

Metal Box - Tudo que você precisa!

Em LEM você conta com a Metal Box

Esquadrias, portas, portões, grades, estrutura metálica, calhas e rufos.
E tudo em segurança eletrônica!
Metal Box
Rua Ytzhak Rabin, NO 674 Santa Cruz
Fones: 3628-4486 077-99864-7680

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Solicitação de Comparecimento

A Mauricéa Alimentos do Nordeste LTDA convoca Aos Srs. abaixo a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 48hrs a partir dessa publicação. Procurar o setor de Recursos Humanos.
Endereço: Rod. BR 242, KM88. Centro Industrial do Cerrado – Fábrica de Rações (Em frente ao Grupo Coringa)

REINAN FERNANDES DE CARVALHO SOUZA
MÁRCIO SILVA MIRANDA
GILVAN DA SILVA ALMEIDA

Fonte:Ascom
()
25
Ago/22

MP recomenda anulação de contratações temporárias em Riacho de Santana

O Ministério Público estadual recomendou, nessa segunda-feira, dia 22, ao Município de Riacho de Santana a anulação de todas as contratações temporárias que não se adequem aos requisitos estabelecidos pelo Supremo Tribunal Federal. Segundo a recomendação, expedida pelo promotor de Justiça Paulo Victor Zavarize, o Município, no mês de janeiro de 2022, contava com 872 contratados temporários, em contraposição aos 930 servidores efetivos, significando que as contratações temporárias equivaliam a cerca de 93,76% do número de servidores efetivos.

Conforme a recomendação, o Município deve anular, no prazo de 90 dias, todas as contratações temporárias que estejam em desacordo com os requisitos do STF, como presença de prazo predeterminado, necessidade de caráter temporário e interesse público excepcional, e deve abster-se de efetuar a admissão desses contratados. O Município deve promover, também, um levantamento para identificar a quantidade de cargos públicos vagos, e a eventual necessidade de realizar concurso para supri-los, além de criar  cargos não contemplados na estrutura administrativa atual ou a extinguir cargos existentes. Caso seja identificada a necessidade de provimento de cargos vagos atualmente existentes, devem ser adotadas as providências para a realização de concurso público, com a posse dos aprovados em até 180 dias após a conclusão do levantamento.

Fonte:Cecom MP
()
25
Ago/22

Ofertas APPLE SHOPP

Apple Shop, tudo para seu Iphone!
End: Rua José Cardoso de Lima, 1391, Galeria ONE, sala 06.
Luís Eduardo Magalhães-BA

Chama no WhatsApp: 77 99823-1111
Acesse nossas redes : @appleshoplem

 

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

SineBahia divulga vagas disponíveis em Barreiras nesta quinta-feira; confira

Interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão

O SineBahia, órgão estadual de intermediação de mão-de-obra, tem oportunidades de emprego disponíveis em Barreiras nesta quinta-feira (25).

Há oportunidades para auxiliar administrativo, assistente de vendas, faxineira, entre outros.

Os interessados devem buscar atendimento em uma das unidades do órgão. Não é preciso agendar e as senhas serão distribuídas conforme disponibilidade e por ordem de chegada.

Todos devem levar carteira de trabalho física ou digital, RG, CPF, comprovante de residência, escolaridade e de vacinação contra Covid-19, além dos documentos específicos pedidos por cada vaga.

Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das vagas disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos. Confira:

VAGAS DE BARREIRAS

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Noções básicas em computação
Vale transporte
1 VAGA

ASSISTENTE DE VENDAS
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte, assistência médica
Assistência odontológica e bonificações
1 VAGA

AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA DE MERCADORIA
Não exige escolaridade
Não exige experiência
Vale refeição, seguro de vida, transporte, uniforme e percentual
10 VAGAS

COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA
Ensino Fundamental incompleto
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

ELETRICISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Cursos: NR10 básico, NR10 SEO, NR35, redes de distribuição
Salário: R$ 1.508,00
Vale transporte, assistência medica, vale refeição, assistência odontológica, seguro de vida
25 VAGAS

EMPREGADA DOMESTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Vale transporte
1 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
1 VAGA

FAXINEIRA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 6 meses na carteira
Passar roupa e faxina
Vale transporte, cesta básica, vale refeição,
Uniforme
Treinamento de aperfeiçoamento com certificado
6 VAGAS

Fonte:G1/Bahia
()
25
Ago/22

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Bahia registra maior quantidade de mortes violentas no primeiro semestre no Brasil

A Bahia foi o estado brasileiro que registrou a maior quantidade de mortes violentas no primeiro semestre de 2022, conforme mostra o índice nacional de homicídios criado pelo g1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25).

Em números absolutos, o estado contabilizou 2.630 mortes violentas (homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) entre janeiro e junho deste ano. Destas, 2.557 foram enquadradas como homicídio doloso, 43 como latrocínio e 30 como lesão corporal seguida de morte.

O mês mais violento de 2022, conforme o Monitor da Violência, foi março, com 498 crimes, seguido do mês de maio, que contabilizou 461 mortes violentas.

O estado que teve a segunda maior quantidade de mortes violentas em 2022 foi Pernambuco, com 1.854 casos. São Paulo, com 1.592 casos. Em seguida vieram São Paulo (1.592) e Rio de Janeiro (1.515).

No primeiro semestre de 2021, a Bahia também registrou maior quantidade de mortes violentas, com 2.931 casos. Em comparação com os dados do mesmo período no ano passado, o estado teve queda de 10,26%, com 301 mortes violentas a menos.

O Nordeste com 9.160 mortes no primeiro semestre de 2022, teve uma queda de 4,7% em comparação ao mesmo período de 2021, quando registrou 9.609. Entre janeiro e junho deste ano, a Bahia foi responsável por 28,71% dos casos na região.

Os dados apontam que:

  • Houve 2.630 assassinatos no primeiro semestre de 2022, o que significa 301 mortes a menos que no mesmo período de 2021;
  • Queda em um ano foi de 10,26%;
  • Mês mais violento foi o de março, com 498 crimes.

Brasil

O Brasil teve uma queda de 5,2% nos assassinatos no primeiro semestre de 2022 na comparação com o de 2021.

No ano passado, foram registradas 21.228 mortes violentas, contra 20.133 em 2022. Ou seja, 1.095 mortes a menos. Estão contabilizadas no número as vítimas de homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

O levantamento, que compila os dados mês a mês, faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do g1 com o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Fonte:G1
()
25
Ago/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/22

Atenção clientes da Norte Construtora

Fonte:Publicidade
()