Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Ago/22

Em Roda Velha você se veste bem no Armazém do Jeans

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

Faça um curso de Operador de Caixa na REFERÊNCIA

O operador de caixa é um profissional indispensável em qualquer empresa. Já imaginou você está num supermercado, carrinho cheio, fila grande para pagar.

Chega a sua vez, você é recebido por um profissional educado, eficiente, que faz a cobrança correta, pergunta se faltou alguma coisa, ajuda a empacotar as suas compras, e ainda se despede com um volte sempre?

Esse é o operador de caixa formado pela Referência Cursos Profissionalizantes. Entre em contato com o whatsapp 77 9.9905-0094 matricule- se no curso de Operador de caixa e tenha seu estágio garantido.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Ago/22

2ª Prova Team Roping Caio Felippe


Fonte:Blog do Sigi Vilares/APOIO
()
26
Ago/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
26
Ago/22

Artesãs de Barreiras comemoram primeira exportação de biojóias produzidas com sementes do cerrado

Um lote de 900 peças, entre colares com embalagens personalizadas e ecobags pintadas a mão foi o primeiro produzido por artesãs da Associação Barreirense de Artesanato (Asbart) e destinado à exportação. Todo o suporte para a produção das peças foi fornecido às mulheres da associação por meio do Projeto de Economia Verde, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, sob a coordenação de Maria da Penha.

“Levamos até a Asbart um processo de inclusão através dos recursos naturais, com foco na preservação, na responsabilidade social e ambiental, além de geração de renda. Imprimimos identidade própria às peças criadas, garantindo notoriedade e qualidade. O resultado está aí, elas estão saindo de nossas fronteiras e ganhando o mundo. Trata-se de um incentivo fundamental em momentos de falta de emprego, uma iniciativa que está dando certo”, explica Penha.

Durante 45 dias, oito artesãs se dedicaram à produção da encomenda, formalizada após representantes de uma empresa americana conhecerem as peças durante a Bahia Farm Show. “Fomos pegas de surpresa com este primeiro grande pedido. Durante a pandemia, o curso de biojóias foi oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente, porém nem todas deram sequência. As que permaneceram motivadas, agora estão comemorando esta venda, que trará um bom retorno financeiro”, revela a presidente da associação, Maria Inez Nascimento. O resultado da venda, após a diluição dos custos de produção, será dividido entre as artesãs.

“Fico muito feliz com o resultado dos esforços. É um compromisso da gestão municipal apoiar iniciativas e projetos junto às associações e comunidades, garantindo com isso, a continuidade, oportunidade de crescimento pessoal, profissional e a geração de renda. O artesanato fortalece a identidade local e está diretamente ancorado na sustentabilidade e no correto manejo dos recursos naturais”, destacou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior.  Ele agradeceu ainda a parceria do secretário Roberto Carvalho, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que já garantiu um estande para exposição do artesanato produzido na Asbart, durante o Festival Primavera, em setembro próximo.

Projeto de Economia Verde – Trata-se de uma iniciativa prevista no Programa Barreiras Verde e Sustentável da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que prevê o desenvolvimento da economia verde, criativa e solidária. Consiste no desenvolvimento sustentável, levando em consideração a preservação ambiental, cultural e a inclusão das comunidades rurais fortalecendo e fomentando as trocas sociais locais.

Fonte:Dircom PMB
()
26
Ago/22

Barreiras sedia Seminário Territorial sobre os serviços de Proteção Social Especial de média e alta complexidade para crianças e adolescentes

Com a proposta de construir um diálogo sobre as demandas e serviços ofertados pela rede de proteção para crianças e adolescentes do Oeste da Bahia, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras ofertou apoio na realização, nesta quinta-feira (25), no auditório da Aiba, ao 1º Seminário e Apoio Técnico Territorial com a participação de gestores, técnicos e conselheiros de assistência social dos municípios, que compõem o território da Bacia do Rio Grande, sendo Angical, Baianópolis, Buritirama, Cristópolis, Catolândia, Cotegipe, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Participaram da abertura oficial do evento, a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Maritânia Carvalho; a defensora pública da Bahia e que atua na área da infância e juventude em Barreiras, Natália Leão; coordenadora estadual de Proteção Social Especial, Marcia Santos; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marília Machado; e ainda Luciana Soares, de Wanderley, representando os municípios de Pequeno Porte I e Luciane Araújo de Formosa do Rio Preto, representando os municípios de Pequeno Porte II.

Para a secretária, o momento foi oportuno para estreitar a relação dos municípios do Oeste com as ações desenvolvidas pelo Estado, principalmente para tirar dúvidas dos profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes. “A Assistência Social é firmada como política pública que deve atender a todos que dela necessitar, configurando-se, desta forma, como direito do cidadão e dever do Estado, dessa maneira, para fortalecer a política do SUAS e promover uma assistência digna ao público  de crianças e adolescentes, é imprescindível o fortalecimento desta parceria. O papel da Assistência Social além de cuidar de pessoas, também é o de capacitar seus técnicos para que estes atuem como multiplicadores de informações e coloquem em prática no dia a dia o conhecimento adquirido neste seminário”, pontuou Maritânia Carvalho.

Após a abertura, os convidados participaram de uma mesa redonda, mediada pela conselheira e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marília Machado, com o tema “Os serviços da Proteção Social Especial de média e alta complexidade para crianças e adolescentes”. No período da tarde, foi realizada uma reunião territorial de apoio técnico, para a construção de fluxos e sistemáticas no atendimento e acolhimento institucional de crianças e adolescentes nos municípios que compõem o território da Bacia do Rio Grande.

Para Marília Machado, o momento além de proporcionar conhecimento, também foi para sanar dúvidas de profissionais que atuam em Secretarias Municipais de Assistência Social. “Buscamos hoje concentrar todos os municípios da Bacia do Rio Grande em um único espaço, com o objetivo de sanar dúvidas, fortalecer e integrar o território, nas ações de Proteção Social Especial de média e alta complexidade para crianças e adolescentes. Foi um encontro bem produtivo e esclarecedor, principalmente para os agentes que lidam diretamente com a temática e moram distantes da Capital. O Conselho Municipal e a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreira estão de portas abertas para também trocar informações e conhecimento, para a oferta e melhoria dos serviços às nossas crianças e jovens do Oeste”, salientou Marília.

Fonte:Dircom PMB
()
26
Ago/22

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira; confira regras

Candidatos aos cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital começam hoje (26/8) a apresentar suas propostas aos eleitores, durante a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão aberta.

A propaganda será veiculada nas emissoras que operam em VHF e UHF, bem como nos canais de TV por assinatura administradas pelo Senado, a Câmara dos Deputados, as assembleias legislativas, a Câmara Legislativa do Distrito Federal ou as câmara municipais.

Deverão ser utilizados recursos de acessibilidade, como legendas em texto, janela com intérprete de Libras e audiodescrição sob responsabilidade dos partidos, federações e coligações.

No caso da disputa para presidente da República, cada candidato terá um tempo específico de propaganda, conforme cálculo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tempo de inserção de cada candidato é diferente, pois é calculado conforme a representatividade dos partidos políticos na Câmara dos Deputados.

Conforme o cálculo, a distribuição do tempo diário dos candidatos nos blocos de propaganda ficou estabelecida assim:

Luiz Inácio Lula da Silva (3 minutos e 39 segundos) - Coligação Brasil da Esperança, formada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, PV), Federação PSOL/Rede, Solidariedade, PSB, AGIR, Avante e Pros.

Simone Tebet (2 minutos e 20 segundos) - Coligação Brasil para Todos (MDB e Federação PSDB-Cidadania e o Podemos)

Soraya Thronicke (2 minutos e 10 segundos) - União Brasil

Ciro Gomes (52 segundos) - PDT

Roberto Jefferson (25 segundos) - PTB

Felipe D’Avila (22 segundos) - Novo

Hoje, primeiro dia do horário eleitoral, a ordem de apresentação dos candidatos à Presidência da República será a seguinte: Roberto Jefferson, Soraya Thronicke, Felipe D'Avila, Lula, Simone Tebet, Bolsonaro e Ciro Gomes. Os candidatos ainda terão à disposição as inserções de propaganda durante a programação das emissoras.

Conforme a legislação eleitoral, 90% do tempo total de propaganda são distribuídos proporcionalmente pelo número de deputados da atual composição da Câmara. O restante (10%) é dividido igualmente.

Constituinte Eymael (DC), Léo Péricles (UP), Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCB), que não atingiram os requisitos mínimos, não terão acesso ao horário eleitoral. Para isso, pela cláusula de barreira, é preciso que as legendas tenham obtido 1,5% dos votos válidos na última eleição em um terço dos estados, ou nove deputados eleitos distribuídos por um terço do território nacional.

O primeiro partido em representatividade na Câmara dos Deputados é o União Brasil, com 81 deputados federais eleitos, seguido pela Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), composta pelo PT (Partido dos Trabalhadores), PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e PV (Partido Verde), que têm 70; Partido Progressista (PP) com 38; Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) - Cidadania com 37; PSD (Partido Social Democrático, 35; MDB (Movimento Democrático Brasileiro), 34 e o PL (Partido Liberal), 33. Na última colocação estão Avante e PSC (Partido Social Cristão), ambos com sete deputados.

REGRAS

O TSE definiu regras para a propaganda eleitoral. Nelas estão previstas as condutas consideradas ilícitas. É proibida a veiculação de propaganda com o objetivo de degradar ou ridicularizar candidatas e candidatos. O TSE também proíbe a divulgação de fatos sabidamente inverídicos ou gravemente descontextualizados que atinjam a integridade do processo eleitoral, inclusive os de votação, apuração e totalização de votos.

É vedado também incluir, no horário destinado às candidaturas proporcionais (deputados estaduais, distritais e federais), propaganda de candidaturas majoritárias (senador, governador e presidente) ou vice-versa. É permitida, no entanto, a utilização, durante a exibição do programa, de legendas com referência às candidaturas majoritárias ou, ao fundo, cartazes ou fotografias desses candidatos. Também é permitido mencionar o nome e o número de qualquer candidatura do partido, federação e coligação.

DIAS DE EXIBIÇÃO.

Para presidente da República, a propaganda eleitoral gratuita deverá ser transmitida às terças, quintas-feiras e aos sábados, das 7h às 7h12m30 e das 12h às 12h12m30 no rádio; das 13h às 13h12m30 e das 20h30 às 20h42m30 na televisão.

Nas eleições para o cargo de deputada ou deputado federal a propaganda será veiculada às terças, quintas-feiras e aos sábados, das 7h12m30 às 7h25 e das 12h12m30 às 12h25 no rádio; e das 13h12m30 às 13h25 e das 20h42m30 às 20h55 na televisão.

Nas eleições para senadora ou senador, a transmissão ocorrerá às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 7h05 e das 12h às 12h05 no rádio; das 13h às 13h05 e das 20h30 às 20h35 na televisão.

Para deputadas ou deputados estaduais e distritais, a propaganda será divulgada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h05 às 7h15 e das 12h05 às 12h15 no rádio; das 13h05 às 13h15 e das 20h35 às 20h45 na televisão.

Candidatas e candidatos ao governo terão anúncios exibidos às segundas, quartas e sextas, das 7h15 às 7h25 e das 12h15 às 12h25 no rádio; das 13h15 às 13h25 e das 20h35 às 20h45 na televisão.

O primeiro turno será realizado no dia 2 de outubro, quando os eleitores irão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Caso haja segundo turno para a disputa presidencial e para governos estaduais, a votação será em 30 de outubro.

Fonte:Agência Brasil
()
26
Ago/22

Constantino: Pessoas decentes ficaram com estômago embrulhado após entrevista de Lula na Globo

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Ago/22

Roberto Motta: Jogando em campo amigo na Globo, Lula faz vários gols contra

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Ago/22

Ana Paula Henkel: Sabatina de Lula no Jornal Nacional foi chá das cinco

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Ago/22

Carta ao ‘xerife’ Alexandre de Moraes, por Caio Coppolla

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Ago/22

Moro comenta sabatina de Lula na Globo em tempo real e diz que petista ‘mentiu descaradamente’

No Twitter, Moro começou uma série de tuítes dizendo que Lula se esquivou quando foi questionado sobre o “Petrolão”

O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), candidato ao Senado Federal pelo Paraná e ex-presidenciável nas eleições de 2022, criticou as falas do ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sabatina do Jornal Nacional, da Globo, nesta quinta-feira, 25. Para ele, o petista “mentiu descaradamente”. No Twitter, Moro começou uma série de tuítes dizendo que Lula se esquivou quando foi questionado sobre o “Petrolão”. “Lula não explicou a roubalheira, desviou da pergunta. O saque bilionário à Petrobras aconteceu sem o seu conhecimento? A única verdade na entrevista é a voz rouca”, escreveu. “Quem escolheu a Diretoria pilantra da Petrobras foi o Lula. Nenhum arrependimento. Combate à corrupção prejudica a economia segundo Lula. Defende o rouba, mas faz. Malufou”, acrescentou.

Na sequência, quando o petista é interrogado sobre não divulgar quem serão os nomeados para órgãos federais, Moro critica a postura adotada pelo ex-presidente. “Entendi errado ou o novo Lula quer controlar e intimidar o Ministério Público? Vai se reunir com eles para dizer o que terão que fazer? Não se compromete com a lista tríplice”, disse. O ex-juiz ainda ironizou quando Lula disse a forma que chega à Presidência, caso seja eleito. “Lula diz que vai para a Presidência no sacrifício. Preferia ficar em casa. No triplex ou no sítio de Atibaia?”, comentou Moro.

Em relação a situação econômica do país, o ex-presidente afirmou que o Brasil precisa voltar a crescer e gerar emprego. Ele ainda citou que os brasileiros “tem que voltar a comer um churrasquinho, a comer uma picanha e tomar uma cervejinha”. Moro minimizou a declaração: “Picanha e cerveja? Alguém acredita que vão começar a chover? Populismo? Essa é a toda a receita do Lula para a economia?”, escreveu. O ex-juiz ainda fez considerações finais sobre a participação de Lula na sabatina do Jornal Nacional. “Lula não respondeu às perguntas e mentiu descaradamente. A entrevista foi muito parecida com os interrogatórios dele na Lava Jato. A população merecia a verdade, não foi desta vez”, concluiu.

  • Resultado final: Lula não respondeu às perguntas no @jornalnacional e mentiu descaradamente. A entrevista foi muito parecida com os interrogatórios dele na Lava Jato. A população merecia a verdade, não foi desta vez.

— Sergio Moro (@SF_Moro) August 26, 2022

Fonte:JOVEM PAN
()
25
Ago/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Quer se qualificar? Fale com Especialista em trânsito Josafá Arnaldo

Pra você profissional do trânsito, carreteiro, motorista de ônibus, ou motorista de categoria B,C,D,E que quer se qualificar fale com especialista em trânsito Josafá Arnaldo. Fale com quem realmente entende de trânsito.

Fonte:Informe Publicitário
()
25
Ago/22

JAÚ - Aqui tem preço baixo!


Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Farmácia PAGUE POUCO. A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Bahia registra 931 casos de Covid-19 e mais 11 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 931 casos de Covid-19 11 mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.683.395 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.651.805 são considerados recuperados, 973 encontram-se ativos e 30.617 pessoas foram a óbito.

A Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (25) contabiliza ainda 1.996.799 casos descartados e 359.376 em investigação. Na Bahia, 68.268 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A secretaria ainda informa que a Bahia contabiliza 11.673.673 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.845.793 com a segunda ou dose única, 7.082.453 com a de reforço e 1.873.371 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.028.489 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 644.280 tomaram também a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 31.662 tomaram a primeira dose.

Fonte:Política Livre
()
25
Ago/22

Janes Oliveira é o entrevistado de hoje do VOX PODCAST

Fonte:VOX PODCAST
()
25
Ago/22

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

A Global System Rastreamento 24h é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.
Seja um cliente Global System.
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

Vaga de emprego para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom
()
25
Ago/22

Barreiras: Cuidadores escolares participam da segunda etapa de treinamento para atendimento a alunos com deficiência intelectual e múltiplas

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, através da Subdiretoria de Acessibilidade e Inclusão, realizou nessa Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a II Etapa de Treinamento para os Cuidadores Escolares. A formação acontece nessa quinta-feira (25) e sexta-feira (26), no Centro de Estudo, Formação e Atendimento Educacional Especializado Dr. Renato Gonçalves- CEFAEE.

Com o tema “O aluno para além do diagnóstico – deficiência intelectual e deficiência múltipla”, mais de 200 cuidadores estão sendo acompanhados pelas mediadoras Edneia Novais, Elenice Ribeiro, Marcia Tardin e a subdiretora de acessibilidade e inclusão, Eliene Fernandes. Na programação serão abordados assuntos relacionados à aprendizagem, acessibilidade, mobilidade, segurança, alimentação e higiene de pessoas com deficiência, comportamentos, orientação sobre a comunicação com familiares, bem como demonstrações práticas de estratégia com uso de recursos para desenvolvimento da linguagem e raciocínio lógico.

 A cuidadora Claudenice Santos, que acompanha duas crianças no Centro Municipal de Educação Infantil do Ribeirão, elogiou a iniciativa que traz noções instrutivas para os cuidadores. “Esse é um momento de interagir, troca de experiências e tirar nossas dúvidas. As técnicas que serão repassadas nestes dois dias de capacitação nos ajudarão muito durante a rotina de trabalho com as crianças”, disse a cuidadora.

De acordo com a subdiretora de acessibilidade e inclusão, Eliene Fernandes, os cuidadores escolares atendem desde a Creche até o 9º ano do ensino fundamental, e o treinamento é importante para os cuidadores, pois são eles que lidam diariamente com o manejo dos alunos com deficiência. “Essa é a segunda etapa do treinamento de cuidadores, que oferece um arcabouço de informações e dicas para que possam melhorar a qualidade do atendimento dos alunos com deficiência intelectual e múltipla da rede municipal de ensino”, avalia.

Ainda segundo Eliene, o treinamento contribui para a formação profissional porque no processo de educação escolar e as informações pedagógicas sobre o aluno da  Educação Especial são fundamentais para o processo de inclusão. “Nossa preocupação é também que o aluno com deficiência tenha uma boa socialização no ambiente escolar e participe ativamente das aprendizagens junto com os cuidadores.  Enfim, esteja em um processo de evolução constante para que possa aprender com qualidade na escola”, destacou.

Fonte:Dircom PMB
()
25
Ago/22

A Empório Beer ampliou o seu ambiente para melhor atender os seus clientes

Agora contamos com uma câmara fria de 12 metros quadrados e com uma temperatura de 5° graus negativos para deixar a sua cerveja ainda mais gelada e saborosa



A cerveja mais gelada da cidade você encontra na Empório Beer. As melhores bebidas, os melhores vinhos, energéticos, refrigerantes, água mineral e o carvão para o seu churrasco você encontra na Empório Beer.

Estamos localizados na rua São Francisco, cruzamento com a Rua Piauí, número 2419, no bairro Mimoso I. Estamos no Instagram Emporiobeerlem. Horário de funcionamento, de segunda a segunda das 8h as 23h.

Fonte:Publicidade
()
25
Ago/22

TSE proíbe que eleitor leve celular para cabine de votação

Objetivo da medida é garantir sigilo do voto, segundo ministros da Corte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu hoje, por unanimidade, que o eleitor deve entregar o celular ou qualquer outro aparelho eletrônico antes de entrar na cabine de votação no dia da eleição. A Corte respondeu a uma consulta realizada pela União Brasil, que questionou se a proibição de celulares na cabine de votação ainda está em vigor.

Em seu voto, o ministro Alexandre de Moraes, que assumiu a presidência da Corte recentemente, disse que essa foi uma das questões discutidas durante reunião com o comando das polícias militares dos estados ocorrida ontem, quarta (24).

“Temos uma grande preocupação com a utilização ilícita dos celulares no dia de votação, porque o sigilo do voto fica comprometido”, afirmou o magistrado, acrescentando que a entrada de celulares na cabine de votação será considerada um crime eleitoral.

“Lembrava o ministro Ricardo Lewandowski que houve uma flexibilização para que entrasse, desde que desligado, desde que no bolso. Nós percebemos que isso não é satisfatório, uma vez que o mesário não pode ingressar na cabine que é indevassável para saber se a pessoa ligou ou não o celular”, prosseguiu.

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que quem não quiser deixar o celular com o mesário “já saberá de antemão que deverá deixar o celular em casa ou com algum parente“. A ministra Cármen Lúcia disse que a vedação é “em beneficio, em resguardo à incolumidade do voto do eleitor”.

Fonte:O ANTAGONISTA/Blog do Sigi Vilares
()