Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Fev/24

Prefeito entrega mais uma unidade de ensino em Luís Eduardo Magalhães

Com a presença de vereadores, autoridades do município e familiares do homenageado, o prefeito Junior Marabá entregou à comunidade do bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, a Escola Municipal Vereador Alaídio Castilho de Moura. A cerimônia de inauguração foi realizada nesta segunda-feira (26).

A unidade conta com oito salas de aula e tem capacidade para 500 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental, com idades entre 11 e 16 anos. A diretora da escola, Andrea Machado falou da felicidade em trabalhar em um município com uma gestão comprometida com a Educação. “Sou muito grata em trabalhar na gestão do prefeito Junior Marabá e acompanhar diariamente os seus investimentos na melhoria da Educação”, pontuou.


O secretário de Educação, Jefferson Café, o vereador Victor do Ferro Velho, o prefeito Junior Marabá e parte dos familiares do homenageado: Ariane (filha), Simone (viúva), Guilherme (genro) e os netos João Gabriel e João Guilherme

A Escola leva o nome de uma figura importante no município, o vereador Alaídio Castilho de Moura. O edil fez parte da primeira legislatura da cidade, no quadriênio 2001/2004, ocupando o cargo novamente nos mandatos de 2009 e 2013. Também foi responsável por importantes projetos, como a Lei do Silêncio. Alaídio morreu em 2020, aos 67 anos.

O prefeito Junior Marabá lembrou da contribuição do político para a construção das políticas públicas em Luís Eduardo Magalhães, e da importância em homenageá-lo em uma instituição de Educação. "Eu me lembro como hoje da atuação do vereador Alaídio na Câmara de Vereadores, sempre em defesa da população de Luís Eduardo Magalhães. Nada mais justo do que homenageá-lo dando o seu nome a uma escola, local onde estamos promovendo a igualdade social das nossas crianças", disse Junior Marabá.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
28
Fev/24

LEM: Vacinação contra a Dengue inicia hoje para crianças de 10 e 11 anos


Imunização estará disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município

O município de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde inicia nesta quarta-feira (28), a vacinação contra a Dengue, para crianças de 10 a 11 anos de idade.

A imunização estará disponível em todas as salas de vacina da zona urbana do município, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Para receber a vacina é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e apresentem a documentação de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.

Para quem teve diagnóstico recente de dengue, a recomendação é que aguarde seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença.

Confira as unidades com sala de vacinação:
ESF IDA KLEIN
ESF LUIS GUSTAVO ROSA
ESF MOACIR MARCHESAN
ESF MIMOSO 1
ESF LUIS YOSHIO SHIRABE
ESF PAULO RODOLFO
ESF JARDIM DAS ACACIAS
ESF VEREDA TROPICAL
ESF JARDIM DAS OLIVEIRAS
ESF ALESSANDRA HILLMANN
ESF ANTONIO CARLOS FAEDO
ESF NAIR IDITE
ESF OSCAR DOERNER
ESF OSWALDO CRUZ
ESF CONQUISTA.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
28
Fev/24

Luís Eduardo Magalhães já é referência em educação para o Oeste baiano

O Prefeito Junior Marabá recebeu hoje a visita do pré-candidato a prefeito de Correntina, Mariano Fitcher e do vereador Gean da Guarda (PP), que vieram conhecer de perto o projeto de educação que está sendo realizado em Luís Eduardo Magalhães.

Após almoço com Junior Marabá, o pré-candidato Mariano Correntina, como é conhecido, participou da inauguração da Escola Alaídio Castilho de Moura ao lado do secretário de educação Jefferson Café e do prefeito. Durante o evento, Mariano pode constatar o cuidado e a qualidade dos materiais entregues aos mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino.

“Vejo aqui, o que precisa ser feito em Correntina, pois sei da importância da Educação para o crescimento de um município. Oferecer dignidade ao aluno é valorizar este momento importante, que é o processo de ensino e aprendizado”, disse Mariano.



“A qualidade do fardamento, do material e das mochilas é excelente. Parabéns a Junior pela iniciativa e demonstração de respeito por estas crianças”, concluiu o pré-candidato a prefeito, Mariano Correntina.

Agenda política
Além da visita técnica Mariano Correntina, ao lado do vereador progressista Gean da Guarda, também falaram sobre o projeto político regional e as mudanças que eles desejam realizar no município.

Na oportunidade foi discutida a possibilidade de integrar o município de Correntina ao projeto político regional, que já hoje conta com alguns pré-candidatos em cidades do Oeste. Esta aliança irá representar mais um elo na corrente de representatividade regional que está sendo capitaneado por Junior Marabá em Barreiras e Danilo Henrique em Barreiras.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
28
Fev/24

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
28
Fev/24

Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo



A melhor oportunidade para economizar em Luís Eduardo Magalhães é comprando na Madeireira e Materiais de Construção Araújo! Há mais de 15 anos oferecendo qualidade e preços imbatíveis em todos os produtos para sua construção.

Desde areia até acabamentos refinados, temos tudo que você precisa. Além disso, nossa variedade inclui materiais elétricos, hidráulicos, portas, tintas e telhas de diversos estilos, como; americana, romana, portuguesa, colonial e plan. Também trabalhamos com forro PVC, areia, bloco, brita, ferro madeira.... Sua obra completa em um único lugar!

Venha nos visitar na Rua Irecê, número 880, ou ligue para 3628-0524 - (77) 9.9947-5502. Faça da sua construção um sucesso com a Madeireira e Materiais de Construção Araújo.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Fev/24

LEM agora tem o SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho











LEM ganhou a mais nova loja de auto peças da cidade: SUCATÃO DO NINO - Auto Peças e Serviços de Guincho. Desmanche automotivo; com peças de todas as marcas.

O SUCATÃO DO NINO fica localizado na Rua Candeias, as margens da BR 020, fundos do Urucuia Poços Artesianos, na saída para Brasília. Telefone: 77 9.9878-1289.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Fev/24

Carnaval de Ofertas FAMA MOTORS - Um carnaval de preços baixos!!!


Fonte:Publicidade
()
28
Fev/24

Val Peças, sua opção em peças novas e usadas em LEM

Explore o mundo das peças novas e usadas com a empresa Val Peças, uma empresa com uma sólida presença no mercado. Compramos, vendemos e financiamos veículos novos e usados, aceitando também carros batidos e virados. Especializados na venda de câmbios para todos os automóveis, oferecemos motores baixados com garantia e uma gama de serviços automotivos.

Encontre-nos na rua JK, quadra 2, lote 2, número 260, em frente à subestação da Coelba, no bairro Jardim Paraíso.

Confie em nossa experiência! Entre em contato pelos números (77) 99934-0979 ou (77) 3628-4243 e descubra por que somos a escolha ideal para suas necessidades automotivas em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Fev/24

Transforme seu espaço com a Proteges Prestadora de Serviços

🎨✨ Transforme seu espaço com a Proteges Prestadora de Serviços! Somos especialistas em pinturas residenciais, comerciais e prediais, oferecendo não apenas uma cobertura, mas uma obra de arte em cada pincelada.

Dê vida aos seus ambientes com nossos serviços de efeito decorativo, proporcionando um toque único e personalizado a cada parede. Além disso, dominamos a arte de trabalhar com pedra natural, trazendo a beleza e durabilidade desse material para o seu projeto.

Sua visão, nossa paleta. Juntos, vamos criar ambientes que refletem sua personalidade e estilo. Entre em contato conosco para agendar uma consulta e descubra como podemos tornar seus espaços ainda mais especiais! 🏡🖌️ #ProtegesPinturas #ArteEmCadaDetalhe #TransformandoEspaços

📞 Entre em contato conosco para um orçamento gratuito e sem compromisso. Estamos prontos para atender às suas necessidades e superar suas expectativas.

📧 E-mail: [email protected]
📱 Telefones: 77 9.9823-2142 - 9.9702-5830

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Fev/24

PEC que amplia isenção tributária a igrejas pode ser votada nesta terça-feira

Texto segue agora para votação no plenário da Câmara. Por se tratar de PEC, a aprovação só ocorrerá se houver pelo menos 308 votos de deputados favoráveis ao projeto, em dois turnos

Uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (27) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a isenção tributária de igrejas e templos religiosos de qualquer crença.

Com isso, o texto segue para votação em plenário. Por se tratar de PEC, a aprovação só ocorrerá se houver pelo menos 308 votos de deputados favoráveis ao projeto, em dois turnos. O texto também terá de passar por duas votações no Senado.

Atualmente, a Constituição já assegura isenção a igrejas e templos relativa a patrimônio, renda e serviços “relacionados com as finalidades essenciais” dessas entidades.

A PEC, de autoria do deputado federal Marcelo Crivella (Republicanos-RJ), bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, amplia o benefício para aquisição de bens e serviços “necessários à formação” do patrimônio, geração e prestação de serviço.

Em linhas gerais, a isenção às igrejas passaria a englobar também as tributações indiretas, como o imposto embutido na luz utilizada pelo estabelecimento ou o material de construção do templo.

O parlamentar cita a Súmula 724 do STF, que estabelece que, ainda que alugado a terceiros, o imóvel pertencente a qualquer das entidades permanece isento do IPTU, desde que o valor dos aluguéis seja aplicado nas atividades essenciais das organizações.

“O que se propõe é a textualização daquilo que o STF já expressou como interpretação adequada, de forma a garantir a total efetividade à garantia constitucional e evitar desnecessários embates administrativos e judiciais”, diz Crivella.

De acordo com o texto da PEC, caberá ao Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) unificar os entendimentos sobre a aplicação da isenção tributária – o prazo é 31 de dezembro de 2025. Com a entrada em vigor da reforma tributária, as regras deverão ser discutidas pelo Comitê Gestor do Imposto sobre Valor Agregado (IVA).

O texto original da proposta previa que esse benefício fosse estendido para partidos políticos, sindicatos e instituições de ensino e assistência fiscal sem fins lucrativos. No entanto, em seu parecer, o relator, deputado Dr. Fernando Máximo (União Brasil-RO), limitou a medida às entidades religiosas.

Aceno aos evangélicos

Apesar de diminuir a arrecadação, o Poder Executivo apoia a PEC de Crivella, em uma tentativa de se aproximar dos evangélicos – grupo considerado mais alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – em um ano de eleições municipais.

A recente revogação, por parte da Receita Federal, da isenção tributária aos salários de líderes religiosos – instituída no governo Bolsonaro – foi muito criticada pela bancada evangélica no Congresso, aumentando a insatisfação dos parlamentares com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em janeiro, a Receita revogou a isenção às chamadas “prebendas” – complementos de renda de pastores evangélicos que estavam isentos de contribuições previdenciárias. Segundo o órgão, a decisão atendeu a uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Em dezembro, a unidade especializada em tributação do TCU recomendou a suspensão temporária da isenção até uma análise definitiva pelo tribunal, que não tem data para ocorrer. “Ainda não há decisão no processo que avalia a legalidade e a legitimidade da isenção de impostos”, afirmou o TCU, na ocasião.

Fonte:Info Money
()
27
Fev/24

Comunicado UNEB Barreiras

Fonte:UNEB
()
27
Fev/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
27
Fev/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
27
Fev/24

LEM: mais de 100 pacientes foram encaminhados para cirurgia de Catarata e Pterígio, em primeiro dia de Mutirão

Ação vai beneficiar cerca de 300 pessoas que esperam na fila por procedimento

c37ca05b-1e9a-4854-a76d-a08005581374

3f0c9201-e93d-476a-94f0-80330a7ae916

717ebb8f-e4b3-472f-b875-7ee6a1cd8f34

a094c0ae-b848-4a85-887d-b2436f9e465f

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o resultado do primeiro dia de Mutirão de Cirurgia de Catarata e Pterígio, realizado nesta segunda-feira (26), no Ginásio Poliesportivo José Queiroz Barreto Neto. Ao todo, 128 pacientes foram triados e saíram de lá com as suas cirurgias marcadas, destes, 70 para Pterígio e 58 para Catarata. Os atendimentos continuam até o sábado, dia 02 de março.

Lembrando que a iniciativa da ação realizada pelo município, é zerar a fila para esse tipo de procedimento, por isso o chamamento para pacientes que já tenham guias com a solicitação junto à rede municipal de Saúde, no entanto, pacientes com o diagnóstico das doenças também podem procurar o serviço.

Exames

A triagem e os exames pré-operatórios serão realizados até amanhã, para o Mutirão de Cirurgias no Ginásio José Queiroz Barreto Neto na Avenida JK.

Cirurgias

As cirurgias de Catarata e Pterígio serão realizadas de 29 de fevereiro a 07 de março na Clínica CEOQ, em Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Fev/24

Junior Marabá inaugura Escola Claudio Rogério em Luís Eduardo Magalhães

acbf2dd0-3169-4ecc-a2d1-064e1a25706b

7291d9a7-25af-4018-9e2e-2ecaf30e9719

O prefeito Junior Marabá ao centro, com a viúva de Cláudio Rogério, Vânia Vilasa e o filho Heitor

O prefeito Junior Marabá inaugurou na manhã desta segunda-feira (26), a Escola Municipal Cláudio Rogério Almeida Silva. A cerimônia contou com a presença de familiares do homenageado e de autoridades do município.

A unidade, que representa a expansão da Educação na cidade, conta com oito salas de aula e vai atender 334 alunos dos anos iniciais (1° e 2° ano), de 06 a 07 anos de idade.

A criação da Escola foi publicada no diário oficial do município no dia 20 de fevereiro, em homenagem ao empresário Cláudio Rogério Almeida Silva. A viúva Vânia Vilasa, falou emocionada sobre a importância do reconhecimento.

"Eu acho que além de toda contribuição que Rogério deu para a cidade como empresário e servidor público, a sua principal característica era sempre querer ajudar todo mundo. E a saudade é diária, mas só de saber que o nome dele vai se perpetuar, principalmente em um projeto como esse, eu fico muito feliz", contou.

O prefeito Junior Marabá, amigo pessoal de Cláudio Rogério, mais conhecido como Rogerinho da Farmácia, falou da bondade do homenageado.

"Rogerinho tinha essa bondade, essa característica de pegar os problemas dos outros pra si. Ele realmente não media esforços e o tempo em que esteve aqui na terra foi para dar amor, carinho, e hoje o seu nome está eternizado nessa escola maravilhosa", disse.

O prefeito também parabenizou e agradeceu toda a equipe gestora da escola, em nome da diretora Rose Marilac. "Vocês estão no dia a dia da Educação, fazendo a diferença, colocando em prática o que a gente idealiza. O meu muito obrigado", concluiu.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
27
Fev/24

Prefeitura de LEM promove curso de Pintura de Obras para mulheres

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, divulgou a abertura das inscrições do curso gratuito de Pintura de Obras, voltado exclusivamente para mulheres. A iniciativa faz parte do Programa Qualifica LEM, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Senai.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de março, das 8h às 14h, na sede da Secretaria M. de Desenvolvimento Econômico, localizada na Av. Octogonal, Pç. dos Três Poderes - Jd. Imperial (Prédio da nova Prefeitura). Maiores informações pelo telefone: (77) 99855-9114.

Estágio no Programa Meu Lar

Através de parceria com a Secretaria da Cidadania, as formandas do curso de Pintura de Obras terão a oportunidade de participar de um estágio pedagógico, no canteiro de obras do Programa Meu Lar.  O Meu Lar é uma iniciativa da Prefeitura que reforma casas populares, devolvendo a dignidade para famílias do município.

Fonte:SECOM, Prefeitura de de LEM
()
27
Fev/24

Galvani conquista selo GPTW de Melhores Empresas para Trabalhar

Aproximadamente 80% dos colaboradores que participaram da pesquisa avaliaram positivamente a empresa, que recebe certificação responsável por atestar a qualidade na gestão de pessoas e na cultura organizacional

A Galvani, líder na produção e entrega de fertilizantes no Matopiba, região agrícola que compreende trechos dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, conquistou o selo da consultoria global Great Place To Work (GPTW). Essa é a primeira vez que a empresa participa da certificação, que reconhece companhias com boas práticas no ambiente de trabalho por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação sob o ponto de vista dos colaboradores.

Para obter o selo, a GPTW conduziu uma pesquisa de diagnóstico organizacional da Galvani, baseada na percepção dos colaboradores. Cerca de 65% dos colaboradores responderam, de forma sigilosa, suas percepções sobre a empresa, que possui escritórios no Estado de São Paulo e unidades de mineração e beneficiamento de fosfato e produção de fertilizantes na Bahia.

O resultado da pesquisa atestou que aproximadamente 80% dos colaboradores consideraram a empresa como um bom lugar para trabalhar. Dentre os principais diferenciais apontados, eles destacaram o orgulho em fazer parte da empresa e de exercerem seus respectivos papéis, a admiração sobre a atuação da Galvani perante as comunidades dos locais onde atua, além da satisfação em obter alta qualificação em seus serviços e produtos.

“Estamos honrados em receber o selo Great Place to Work (GPTW), um reconhecimento que reflete o nosso compromisso contínuo com a criação de um ambiente de trabalho positivo e inclusivo. Esse selo é um testemunho do trabalho árduo de toda a nossa equipe em promover uma cultura de respeito, diversidade e desenvolvimento profissional. Estamos empenhados em manter e aprimorar ainda mais nossas práticas para garantir que continuemos a ser um excelente lugar para trabalhar”, informou Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro da Galvani.

Sobre a Galvani

Empresa 100% brasileira de produção verticalizada de fertilizantes, operando na mineração, beneficiamento, industrialização e distribuição destes insumos. Atua no setor de fertilizantes desde a década de 1960 e é líder em produção e distribuição no Matopiba, região agrícola que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Campo Alegre de Lourdes, além de estar preparando uma nova fase de operação da unidade de mineração em Irecê – todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista, além de estar desenvolvendo um novo projeto de fertilizantes no Ceará.

Fonte:Galvani
()
27
Fev/24

Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue

Entre eles, 55,3% são de mulheres e 44,7% de homens

Desde o início de janeiro, o Brasil já registrou 920.427 casos prováveis de dengue. O país contabiliza ainda 184 mortes confirmadas pela doença e 609 óbitos em investigação. O coeficiente de incidência da dengue no Brasil, neste momento, é de 453,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses, divulgados nesta terça-feira (27) pelo do Ministério da Saúde

Entre os casos prováveis, 55,3% são de mulheres e 44,7% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de casos de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Já no ranking dos estados, Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (311.333). Em seguida aparecem São Paulo (161.397), Distrito Federal (98.169) e Paraná (94.361).

Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar (3.484,8 casos por 100 mil habitantes), seguido por Minas Gerais (1.515,8), Acre (828,7) e Paraná (824,6).

Fonte:Agência Brasil
()
27
Fev/24

Polícia Civil prende suspeito de abusos contra as próprias filhas em Carinhanha/BA

Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Carinhanha cumpriram, na tarde da segunda-feira (26), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável, durante cerca de quatro anos, contra as próprias filhas. O autor foi localizado no bairro Alto da Colina, naquele município.
 
De acordo com o apurado pela Polícia Civil, na época dos delitos, as vítimas tinham entre 6 e 12 anos. A investigação constatou ainda que, na adolescência, o suspeito já havia cometido um ato infracional análogo a crime contra a dignidade sexual tendo como alvo sua própria irmã. 
 
O delegado titular da DT de Carinhanha, Zanderlan Fernandes, destacou a necessidade de que a população informe a existência de casos como esse assim que tomar conhecimento. "Muitas investigações de crimes contra a dignidade sexual se desenrolam de forma similar, identificando frequentemente um longo histórico de abusos. E, normalmente, conforme não há denúncias, a gravidade da conduta aumenta", declarou.
 
A comunicação da prisão ao Poder Judiciário foi feita logo após o cumprimento do mandado. O inquérito encontra-se em fase final de apuração, restando a oitiva de algumas testemunhas e a juntada do laudo pericial. O suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais de praxe e está à disposição da Justiça.
 
Fonte:Ascom-PC/Felipe Paranhos
()
27
Fev/24

Vacinação contra a dengue em Barreiras para crianças de 10 e 11 anos

Fonte:DIRCOM
()
27
Fev/24

A Guarda Civil Municipal de LEM emite balanço das atividades desenvolvidas na última semana

 7d282743-a6de-446e-9298-32c5063a1265

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas, entre os dias 12 a 25 de fevereiro de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 22 (vinte e duas) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 12 a 25 de fevereiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

No sábado (24/02) a guarnição de plantão receberam um chamado através do CAD, ao chegarem no local identificaram o infrator junto a uma caixa de som automotivo excedendo o volume permitido, foi necessário então o recolhimento do aparelho que poderá ser retirado na Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Ainda no dia 24 (vinte e quatro), realizaram uma segunda abordagem com recolhimento do veículo com excesso de volume permitido, o denunciante e o infrator foram encaminhados ao DISEP e o veículo ao pátio, para que todas as medidas cabíveis viessem a ser tomadas.
A semana de 12 a 18 passou sem recolhimento de aparelhos sonoros devido a abordagem tranquila e boa receptividade dos civis ao pedido de alinhamento do som com o volume permitido.

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 08 (oito) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

ee06763c-35ec-4f80-8af4-d15c665b115e

Guarda Civil atende chamado de furto

Durante a realização de rondas na BR 020 um civil que ali se encontrava solicitou ajuda aos guardas, pois, conforme relatado, um homem teria agredido a uma pessoa em situação de rua. Ao encontrarem o senhor agredido o mesmo relatou que além da agressão física teve seus pertences roubados, diante de tais informações foi realizada rodas no perímetro para encontrar o homem, a busca mostrou-se fortuita e o agressor foi encaminhado ao DISEP.

GCM realiza abordagem de veículo

No dia 16 (dezesseis) de fevereiro durante ronda na Avenida Brasília, a guarda se deparou com uma mulher conduzindo seu veículo de forma imprudente, pondo em risco outros carros e motos na via bem como civis nos arredores. Foi necessário abordar a mesma que ao parar e conversar com a guarda mostrou-se embriagada e agressiva e negou-se a realizar o teste etílico, juntamente com o auxílio da SUTRANS encaminharam a senhora ao DISEP
Guardas controlam civis em situação de confronto

Ao realizar rondas no bairro Conquista a guarda civil municipal se deparou com um princípio de confusão entre dois homens, o motivo desconhecido. Quando se aproximaram dos homens, um deles lançou uma telha sobre o veículo do outro causando danos no pára-brisa traseiro, dianteiro e lateral, após isso ameaçou de morte. Diante de tal encaminharam ambos ao DISEP.

Guarda Civil atende chamado de possível homicídio

Durante a tarde do dia 22 (vinte e dois) por via do 153, um denunciante informou que durante a manhã em uma residência vizinha a sua foi possível escutar uma pessoa clamando por socorro. Algumas horas mais tarde o denunciante junto a outros vizinhos foram averiguar a situação e de longe avistaram apenas uma pessoa jogada ao chão, foi quando solicitaram a GCM.

Ao chegarem no local, adentraram a residência e lá confirmaram as suspeitas dos moradores, havia de fato um corpo já desprovido de vida e completamente carbonizado sem identificação a vista, a guarda pediu apoio ao DPT para prosseguir com o caso.

GCM realiza apreensão

No dia 24 (vinte e quatro) por volta das 21hrs a guarnição da ROMU recebeu uma denúncia, estaria um homem tentando furtar uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, porém os vizinhos ao verem tal movimentação logo com suas próprias mão deteram o infrator e ligaram para a guarnição que apreenderam o homem e o encaminharam ao DISEP.

GCM apreende homem com mandado de prisão em aberto

No dia 15 (quinze) de fevereiro as 18hrs30min a guarda recebeu ligação de uma passageira que se encontrava em uma van (que viajava de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães), a moça informou que um outro passageiro estava ingerindo bebida alcoólica e consumindo um pó branco que parecia ser cocaína, o motorista disse a moça que pararia no bairro Tropical Ville e pediu que a guarda os auxiliasse.

Prontamente se dirigiram ao bairro, e a van foi abordada e o passageiro indicou o homem, após a vistoria encontraram latas de cerveja bem como substância idêntica a cocaína e outros documentos. Lhe perguntaram se possuía algum processo judicial o mesmo negou, foi então convidado a se apresentar na delegacia, ao chegarem fizeram uma nova busca e encontraram um processo judicial aberto no estado de Sergipe, foi então detido para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

dc38b689-a4d7-4b44-98e6-590037ca600a

Rondas no Mercado Municipal

Durante rondas na feira do bairro Santa Cruz a GCM foi abordada por um jovem que alegava ter sido acusado de ladrão por uma moça que estava nos arredores. Ao abordar a senhora, ela logo mais foi desrespeitosa e usou de xingamentos para referir-se a guarda, ao dar voz de prisão ela e outras moças utilizaram-se de agressões físicas e objetos para lesionar a guarnição.

Um dos agentes teve o braço esquerdo ferido e foi necessário usar a força física para conter as senhoras e as encaminhar ao DISEP.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de instaurar a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Seguras, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de averiguar a legalidade de funcionamento bem como prestar apoio em caso de socorro, o intuito tem sido promover o bom convívio entre a população e as forças de segurança *

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862.

Fonte:GCM LEM
()
27
Fev/24

A Guarda Civil Municipal de LEM emite balanço das atividades desenvolvidas na última semana

 7d282743-a6de-446e-9298-32c5063a1265

A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, comunica os principais atendimentos prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas, entre os dias 12 a 25 de fevereiro de 2024.

Perturbação do sossego

Diversas perturbações do sossego foram atendidas pela GCM durante a semana.

Cerca de 22 (vinte e duas) ocorrências de perturbação do sossego foram registradas entre os dias 12 a 25 de fevereiro em diversos bairros da cidade de Luís Eduardo Magalhães, havendo a necessidade de intervenção direta dos agentes da GCM-LEM.

No sábado (24/02) a guarnição de plantão receberam um chamado através do CAD, ao chegarem no local identificaram o infrator junto a uma caixa de som automotivo excedendo o volume permitido, foi necessário então o recolhimento do aparelho que poderá ser retirado na Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

Ainda no dia 24 (vinte e quatro), realizaram uma segunda abordagem com recolhimento do veículo com excesso de volume permitido, o denunciante e o infrator foram encaminhados ao DISEP e o veículo ao pátio, para que todas as medidas cabíveis viessem a ser tomadas.
A semana de 12 a 18 passou sem recolhimento de aparelhos sonoros devido a abordagem tranquila e boa receptividade dos civis ao pedido de alinhamento do som com o volume permitido.

GCM presta apoio a SAMU

Ao decorrer da semana a Central da GCM foi solicitada para auxiliar SAMU por 08 (oito) vezes. Diante do exposto a GCM foi ao local prestar apoio à equipe de saúde conforme solicitado, encaminhando as vítimas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

ee06763c-35ec-4f80-8af4-d15c665b115e

Guarda Civil atende chamado de furto

Durante a realização de rondas na BR 020 um civil que ali se encontrava solicitou ajuda aos guardas, pois, conforme relatado, um homem teria agredido a uma pessoa em situação de rua. Ao encontrarem o senhor agredido o mesmo relatou que além da agressão física teve seus pertences roubados, diante de tais informações foi realizada rodas no perímetro para encontrar o homem, a busca mostrou-se fortuita e o agressor foi encaminhado ao DISEP.

GCM realiza abordagem de veículo

No dia 16 (dezesseis) de fevereiro durante ronda na Avenida Brasília, a guarda se deparou com uma mulher conduzindo seu veículo de forma imprudente, pondo em risco outros carros e motos na via bem como civis nos arredores. Foi necessário abordar a mesma que ao parar e conversar com a guarda mostrou-se embriagada e agressiva e negou-se a realizar o teste etílico, juntamente com o auxílio da SUTRANS encaminharam a senhora ao DISEP
Guardas controlam civis em situação de confronto

Ao realizar rondas no bairro Conquista a guarda civil municipal se deparou com um princípio de confusão entre dois homens, o motivo desconhecido. Quando se aproximaram dos homens, um deles lançou uma telha sobre o veículo do outro causando danos no pára-brisa traseiro, dianteiro e lateral, após isso ameaçou de morte. Diante de tal encaminharam ambos ao DISEP.

Guarda Civil atende chamado de possível homicídio

Durante a tarde do dia 22 (vinte e dois) por via do 153, um denunciante informou que durante a manhã em uma residência vizinha a sua foi possível escutar uma pessoa clamando por socorro. Algumas horas mais tarde o denunciante junto a outros vizinhos foram averiguar a situação e de longe avistaram apenas uma pessoa jogada ao chão, foi quando solicitaram a GCM.

Ao chegarem no local, adentraram a residência e lá confirmaram as suspeitas dos moradores, havia de fato um corpo já desprovido de vida e completamente carbonizado sem identificação a vista, a guarda pediu apoio ao DPT para prosseguir com o caso.

GCM realiza apreensão

No dia 24 (vinte e quatro) por volta das 21hrs a guarnição da ROMU recebeu uma denúncia, estaria um homem tentando furtar uma residência no bairro Jardim das Oliveiras, porém os vizinhos ao verem tal movimentação logo com suas próprias mão deteram o infrator e ligaram para a guarnição que apreenderam o homem e o encaminharam ao DISEP.

GCM apreende homem com mandado de prisão em aberto

No dia 15 (quinze) de fevereiro as 18hrs30min a guarda recebeu ligação de uma passageira que se encontrava em uma van (que viajava de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães), a moça informou que um outro passageiro estava ingerindo bebida alcoólica e consumindo um pó branco que parecia ser cocaína, o motorista disse a moça que pararia no bairro Tropical Ville e pediu que a guarda os auxiliasse.

Prontamente se dirigiram ao bairro, e a van foi abordada e o passageiro indicou o homem, após a vistoria encontraram latas de cerveja bem como substância idêntica a cocaína e outros documentos. Lhe perguntaram se possuía algum processo judicial o mesmo negou, foi então convidado a se apresentar na delegacia, ao chegarem fizeram uma nova busca e encontraram um processo judicial aberto no estado de Sergipe, foi então detido para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

dc38b689-a4d7-4b44-98e6-590037ca600a

Rondas no Mercado Municipal

Durante rondas na feira do bairro Santa Cruz a GCM foi abordada por um jovem que alegava ter sido acusado de ladrão por uma moça que estava nos arredores. Ao abordar a senhora, ela logo mais foi desrespeitosa e usou de xingamentos para referir-se a guarda, ao dar voz de prisão ela e outras moças utilizaram-se de agressões físicas e objetos para lesionar a guarnição.

Um dos agentes teve o braço esquerdo ferido e foi necessário usar a força física para conter as senhoras e as encaminhar ao DISEP.

As operações Praça Segura têm sido realizadas desde o começo do ano de 2024, visando a verificação e o reforço da segurança em todas as praças do município, com o intuito de instaurar a ordem e paz para todos que utilizam esses locais públicos de lazer.

Além da operação Praça Seguras, as rondas tem se estendido ao comércio e a Zona Rural, a fim de averiguar a legalidade de funcionamento bem como prestar apoio em caso de socorro, o intuito tem sido promover o bom convívio entre a população e as forças de segurança *

Com o início do ano letivo de 2024 a Guarda Municipal tem prestado apoio às escolas, realizando rondas nos arredores dos prédios com o intuito de zelar pela segurança, manter a paz e atender a qualquer chamado de emergência que venha a ocorrer. Mostrando-se à disposição dos locais de ensino do saber.

A Guarda Municipal reforça que qualquer situação suspeita ou denúncias podem ser informadas para a central telefônica 153, ou através do WhatsApp (77) 3628 3862.

Fonte:GCM LEM
()
27
Fev/24

LEM: Cerca de 3 mil imóveis são visitados em primeiro dia de Mutirão Minha Rua Limpa

Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias percorreram 70 quarteirões na manhã desta segunda-feira (26), e visitaram 2.900 imóveis distribuindo sacos plásticos para os moradores dos bairros Solar Santa Cruz, Conquista e Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães. O objetivo é  incentivar uma vistoria minuciosa aos quintais, para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A mobilização faz parte do Mutirão Minha Rua Limpa, de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A ação é conjunta, realizada por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo. Ontem também foram recolhidas 133 toneladas de resíduos pelos trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura.

O mutirão continua hoje (27), no bairro Santa Cruz, no trecho entre a rua América Dourada e a rua Seabra.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
27
Fev/24

Podador de árvore de Ibotirama ganha carro de mais de R$ 500 mil em um sorteio pela Internet

Um podador de árvores de Ibotirama, no interior da Bahia, ganhou um carro avaliado em mais de R$ 500 mil em um sorteio pela internet, no último sábado, dia 24. A entrega aconteceu no domingo, no bairro São Francisco, e reuniu um grupo de pessoas.
 
Joel e sua família aproveitaram para dar uma volta no novo veículo, mesmo que apenas como passageiros, e comemoraram a conquista. Até o momento, ele não divulgou seus planos para o prêmio.
Além disso, a empresa responsável pelo concurso, Bruno Simões Premiações, realizou sorteios de celulares e distribuiu 100 cestas básicas durante o evento.
Fonte:Gazeta 5
()