Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Out/22

Almoço para as crianças no BIG STEAKHOUSE

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Em LEM conte com a PROTEGES - Prestadora de Serviços



Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

IBGE estima safra recorde de 261,9 milhões de toneladas em 2022

A safra brasileira de cereais, leguminosas e oleaginosas deve alcançar 261,9 milhões de toneladas em 2022, de acordo com a estimativa de setembro do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado hoje (6), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para o IBGE, o resultado é um novo recorde na série histórica, iniciada em 1975, e representa aumento de 3,4% ou 8,7 milhões de toneladas em relação a 2021.

Segundo o gerente de agricultura do IBGE, Carlos Alfredo Guedes, o principal produto que está puxando o resultado recorde é o milho, principalmente o milho 2ª safra, com um crescimento de 35,5% frente ao ano anterior.

“A produção está se recuperando de problemas climáticos em 2021, como a falta de chuvas. Essa recuperação ajuda a explicar a produção em 2022. Além disso, também houve crescimento de área do milho 2ª safra, incentivado pelos bons preços que os produtores têm conseguido nos últimos anos”, disse Guedes, em nota.

A estimativa para a safra foi de crescimento em quatro grandes regiões: Centro-Oeste (11,4%), Norte (11%), Sudeste (10,8%) e Nordeste (10,3%). No Sul, a previsão é de queda de 14,6%.

O pesquisador avaliou como as condições climáticas exerceram impacto nos resultados divulgados. “A falta de chuvas, causada pelo fenômeno La Niña, impactou mais a região Sul e o Mato Grosso do Sul. Já Goiás e Mato Grosso não foram afetados por problemas climáticos. Com isso, temos a região Centro-Oeste, que é bastante representativa na produção de grãos, com um crescimento de 11,4%”, argumentou.

Trigo

A estimativa da produção de trigo foi de 9,6 milhões de toneladas, declínio de 0,9% em relação a agosto e aumento de 23% em relação a 2021. Segundo o gerente de agricultura, o trigo é um produto cuja produção não é autossuficiente.

“Consumimos em torno de 12 ou 13 milhões de toneladas, portanto, ainda teremos que importá-lo, mas bem menos do que em anos anteriores. Essa produção de 9,6 milhões de toneladas é um recorde para o Brasil. Ucrânia e Rússia são dois grandes exportadores de trigo e, com a guerra, os preços estão elevados. Os produtores, de olho nessa melhora dos preços, aumentaram as áreas aqui no país”, acrescentou.

Café

Conforme o levantamento, a estimativa da produção brasileira de café para 2022, considerando-se as duas espécies - arábica e canéfora - foi de 3,1 milhões de toneladas, ou 52,3 milhões de sacas de 60 quilos, queda de 2,7% em relação a agosto e aumento de 6,6% em relação a 2021.

“A produção do café arábica deveria ter crescido mais neste ano em decorrência da bienalidade positiva da safra. Isso não aconteceu, pois ano passado tivemos um inverno muito frio, inclusive com ocorrência de geadas nas regiões mais frias de cultivo desse produto. Isso fez com que o potencial de produção da safra de 2022 fosse reduzido”, afirmou o gerente da pesquisa, Carlos Barradas.

Soja

Principal commodity do país, a produção de soja manteve-se em 119,5 milhões de toneladas, estimativa que representa aumento mensal de 0,6%, entretanto, retração de 11,4% em comparação à obtida no ano anterior, com queda de 15,6% no rendimento médio. “Embora a área colhida tenha crescido 4,9%, problemas climáticos derrubaram a produção de soja em 2022”, disse Barradas.

Regiões

Entre as grandes regiões, o volume da produção de cereais, leguminosas e oleaginosas teve a seguinte distribuição: Centro-Oeste, 129,8 milhões de toneladas (49,6%); Sul, 65,1 milhões de toneladas (24,8%); Sudeste, 27,6 milhões de toneladas (10,6%); Nordeste, 25,4 milhões de toneladas (9,7%) e Norte, 14 milhões de toneladas (5,3%).

Fonte:Agência Brasil
()
06
Out/22

Barreiras: Moto com registro de apropriação indébita é recuperada pela PRF na BR 242

O condutor informou que negociou o veículo em uma plataforma da internet e pagou 8.500 reais.

Uma motocicleta com ‘queixa’ de apropriação indébita foi recuperada, durante fiscalização da PRF na BR- 242, em Barreiras, na Região Oeste da Bahia. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (05/10).

Policiais rodoviários federais fiscalizavam na altura do quilômetro 795 da rodovia, quando abordaram uma motocicleta Honda/CB 300, conduzida por um homem de 21 anos.

Após uma consulta detalhada no sistema informatizado, os policiais descobriram que a motocicleta possuía registro de apropriação indébita (art. 168 do CP), ocorrência datada de 17/12/2021, em Luís Eduardo Magalhães (BA).

Aos policiais, o condutor relatou que negociou a moto em uma plataforma de internet. Disse ainda, que pagou R$ 8.500,00 e que desconhecia a origem fraudulenta do veículo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo oriundo de crime.

Fonte:PRF
()
06
Out/22

Após anunciar apoio no 2º turno, Roma acena com reconciliação para Neto: ‘A vida se encarrega de arrumar as coisas’

O deputado federal João Roma (PL) sinalizou, em entrevista à rádio Princesa FM na manhã desta quinta-feira (6), com uma possibilidade de reconciliação com o ex-aliado ACM Neto, candidato ao governo do Estado pelo União Brasil.

“A vida se encarrega de arrumar as coisas. Do meu lado não tenho dificuldade em conversar com ninguém. Tenho educação doméstica. Não há nada que se supere. Mas deixo claro que nossa posição política é por conta do cenário”, disse o bolsonarista.

“Então, por exclusão, está manifestado meu apoio para ACM Neto, mas minha prioridade é reeleger o presidente Bolsonaro”, continuou.

Fonte:BNEWS
()
06
Out/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Out/22

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

De domingo a domingo

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

LEM: Homicídio é morto a pedradas no bairro Jardim das Acácias


O corpo de Lucas foi removido para o IML de Barreiras

Na madrugada desta quinta-feira, 6, por volta da 1h30, ocorreu um homicídio na rua Flamboyant, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

O carioca Lucas Machado de Jesus, de 33 anos, foi encontrado morto em frente de sua residência, aparentando ter sido vítima de pedradas.

A Polícia Civil investiga agora a autoria do crime.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Out/22

LEM: Revoada Fest

Fonte:Publicidade
()
06
Out/22

Plantio da soja no oeste da Bahia é antecipado

Os sojicultores do oeste baiano deram início à semeadura do grão na safra 2022/2023. A janela de plantio, foi alterada excepcionalmente para o dia 1º de outubro, somente para os produtores rurais de áreas de irrigação, que solicitaram a antecipação da semeadura. Dessa forma, os produtores que cultivam a oleaginosa na região que seguiram a Instrução Normativa puderam antecipar em uma semana.

A medida, prevista na Portaria nº 057 de 25 de julho de 2022, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), foi publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia. De acordo com o documento, o início da semeadura definido, em caráter excepcional, mantém a data de 31 de dezembro, deste ano, para a conclusão da etapa. De acordo com o gerente de Agronegócio da Aiba, Aloísio Júnior, “que em comparação aos anos anteriores, houve um acréscimo de 42% de áreas antecipadas, que corresponde a uma área de mais de 35 mil hectares”.

Júnior ressalta também, que o período do Vazio Sanitário, que ainda está em vigor, não sofrerá alteração, completando o intervalo mínimo de 90 dias.  “A portaria não altera o calendário do Vazio Sanitário, que começou no dia 1º de julho e vai até o dia 7 de outubro. Neste período, o agricultor que não solicitou a antecipação do plantio, deve ficar atento e manter o terreno livre de plantas vivas, com o intuito de garantir a eficiência do vazio da cultura”, explica.

O produtor rural, Marcelino Flores, fala da importância dessa antecipação para a safra. “O investimento é sempre alto para podermos tirar o máximo que puder. E com isso, temos que ter muito otimismo, fé, e muito amor no que estamos fazendo. Aqui na nossa área irrigada fazemos questão de antecipar o plantio, porque conseguimos fazer três safras ao ano. O aproveitamento nas áreas irrigadas é bem racional”, finaliza.

Fonte:Aiba
()
06
Out/22

Banco Mundial aumenta previsão de crescimento do PIB do Brasil

O Banco Mundial projeta que a economia brasileira deverá terminar o ano com crescimento de 2,5%, A projeção anterior estava em 1,5%. Para 2023, o organismo internacional manteve em 0,8% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). As estimativas estão mais em linha com as previsões do governo. No fim de setembro, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia elevou de 2% para 2,7% a projeção de crescimento do PIB em 2022.

Para 2023, as projeções divergem. A proposta de Orçamento Geral da União prevê crescimento de 2,5%, enquanto as estimativas do Banco Mundial apontam expansão bem menor. As novas estimativas foram divulgadas como adiantamento do encontro anual de outono (no Hemisfério Norte) do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial. As reuniões ocorrem na próxima semana, entre os dias 10 e 16, em Washington.

Fonte:BNews
()
06
Out/22

ANTT reduz valores de frete rodoviário após nova queda no diesel

Reduções variam de 2,89% a 3,68%

Os transportadores de carga pagarão menos pelo frete rodoviário. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou no Diário Oficial da União (DOU) a nova tabela de preços mínimos dos fretes rodoviários, que considera a queda recente no diesel.

Os fretes terão reduções médias de 2,89% a 3,68%, dependendo do tipo de carregamento. Em nota, a ANTT informou que cumpriu a Lei 14.445/2022, que determina a correção da tabela sempre que o valor do diesel oscilar mais de 5% para baixo ou para cima.

“Para o reajuste, a ANTT analisou a tabela de índice de preços divulgada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre o período de 28 de setembro a 1 de outubro, o preço médio do Diesel S10 ao consumidor ficou em R$ 6,73 por litro, o que resultou em um percentual de variação acumulado, desde a publicação da Portaria Suroc nº 214, de 22 de agosto, de -5,61% – quando ocorreu o último reajuste na tabela frete”, informou a ANTT em nota.

Categorias

Cada tabela teve um tipo de redução. Na tabela A, de transporte rodoviário de carga lotação, o frete ficou 2,89% mais barato, em média. Na tabela B, de operações com a contratação apenas do veículo de cargas, a retração média chegou a 3,21%.

Para a tabela C, de transporte rodoviário de carga lotação de alto desempenho, o valor do frete caiu 3,37% em média. Para a Tabela D, que engloba operações apenas com veículo de cargas de alto desempenho, a redução média chegou a 3,68%.

Fonte:Agência Brasil
()
06
Out/22

Câmara prorroga lei que cria barreiras sanitárias para proteger indígenas contra Covid

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (5) medida provisória que prorroga até 31 de dezembro deste ano a lei que cria barreiras sanitárias para proteger áreas indígenas contra o fluxo de pessoas e mercadorias que poderiam disseminar a Covid-19.
 

O texto, aprovado em votação simbólica, segue para o Senado, onde precisa ser votado até 17 de outubro para não perder validade.
 

A MP determina a instalação de barreiras sanitárias de proteção em áreas indígenas para controlar o trânsito de pessoas e de mercadorias nesses locais. Nessas barreiras haverá servidores públicos federais, prioritariamente, ou militares. Se o prefeito ou governador local concordar, também será possível utilizar servidores públicos e militares de estados e municípios.
 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, será responsável por fazer a solicitação para o uso de servidores públicos e militares de estados e municípios.

O texto autoriza a Funai (Fundação Nacional do Índio), de forma excepcional e temporária, a pagar diárias a servidores públicos e militares que integrem órgãos de segurança pública estaduais que atuarão na proteção das barreiras sanitárias.

Os servidores públicos e os militares que integrem órgãos de segurança pública estaduais receberão as diárias na condição de colaboradores eventuais.

Os custos com as diárias ficarão a cargo do orçamento da Funai, que será responsável pelo planejamento e pela operacionalização das ações de controle das barreiras sanitárias.

O ministro da Justiça poderá editar atos complementares para o cumprimento da medida provisória.

Em seu parecer, o relator, Airton Faleiro (PT-PA), afirma que o fim da vigência da lei atual inviabiliza a atuação de forças policiais estaduais no apoio aos trabalhos da Funai na operacionalização das bases de proteção e barreiras sanitárias que controlam o acesso às terras indígenas com presença de povos isolados e de recente contato.

"Sem o devido amparo de um efetivo poder de polícia, algumas unidades poderão ser desmobilizadas,

impossibilitando as atividades de mitigação da propagação de enfermidades virais junto a populações altamente vulneráveis", escreveu.

Segundo o relator, a MP dá segurança jurídica à questão ao regulamentar integralmente o pagamento de diárias a agentes de segurança estaduais e distritais que atuarão nos locais.

Fonte:Bahia Notícias
()
06
Out/22

Deputados esperam definição de piso da enfermagem na Câmara na próxima semana

O projeto de lei que libera recursos aos estados e municípios para o pagamento do piso nacional da enfermagem deve entrar na pauta de votações da Câmara na próxima semana. Nesta terça (4), o Senado aprovou texto que destrava a verba dentro dos R$ 34 bilhões destinados ao combate à Covid.

A proposta só cobre hospitais públicos e, segundo o setor, não resolve os gargalos criados pela lei, que foi sancionada por Bolsonaro em agosto e suspensa pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no mês passado.

Hospitais privados, filantrópicos e santas casas, os mais afetados pelo aumento no piso do salário dos profissionais, seguem sem uma indicação de custeio.

O rombo gerado com o novo piso de R$ 4.750 ultrapassa R$ 17 bilhões, conforme os cálculos do setor.

Há expectativa na Câmara de que a relatoria do projeto ficará com a base governista. Como Bolsonaro busca apoio para virar a eleição contra Lula, a leitura é a de que o governo vai se empenhar para acelerar a votação.

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que é enfermeira, diz que é fundamental definir uma ajuda aos hospitais privados e filantrópicos, principalmente os que atendem pacientes do SUS, como é o caso das clínicas de diálise. Ela afirma que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vai definir um relator após reunião com os líderes das bancadas, o que deve acontecer na segunda-feira (10).

Fonte:Folha
()
06
Out/22

LOCALIZE - Rastreamento Para Frotas

Tenha uma gestão completa de sua frota através do nosso sistema... Controle de velocidade, troca de pneus, óleo, abastecimento, manutenção em geral, além de alertas costumizados que podem ser gerados. Seja um cliente LOCALIZE. Ligue para um de nossos especialistas 📞3628.5292 e 📱9.9835-5560, vai ser um prazer atendê-lo!

🖱️ www.localizerast.com.br
📌Av. Salvador, 226, Centro. LEM-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!


Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Out/22

Eles insistem: Globo paga nova pesquisa para eleição presidencial

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Out/22

Inflação na Argentina deve passar dos 100% e jogar país em crise ainda maior

Fonte:JOVEM PAN
()
05
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
05
Out/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()