Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
01
Mar/24

Aprosem entrega doação à APAE LEM

8543f608-892b-47d5-86cd-2dcf12029c42

25c2e9f7-de04-42ad-8958-83683a19a86f

aeb169e5-18c2-4554-b5d7-a6a407bf707e
Anualmente a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba-Aprosem realiza contribuições às entidades sociais de relevância, em diversos municípios de sua região de atuação, promovendo a responsabilidade social do setor.

Há quase uma década, a entidade vem recebendo o título de “Sócia Colaboradora Anual da APAE de Luís Eduardo Magalhães”, fato registrado durante evento no dia 28 de fevereiro. O certificado foi entregue aos associados da Aprosem pelo presidente da APAE de LEM, Jefferson da Silva Mota, acompanhado da equipe e alunos da escola.

Carminha Missio, que conhece a Apae bem de perto, valida a escolha como entidade beneficiada pela doação, uma vez que a cada ano, se visualiza o bom trabalho que a equipe realiza, seja através de melhorias na estrutura, no crescente número de alunos atendidos, bem como na apreciação da comunidade local, disse Carminha da Sementes Oilema.

Para nós, da SLC Sementes, que já contribuímos de outras formas com a APAE, vemos como uma excelente escolha da Aprosem, pois ajudar nesse cuidado às pessoas de necessidades especiais, faz uma grande diferença na comunidade local, afirmou o Gerente de Produção de Sementes da SLC Agrícola, João Vanin.

Também participaram da entrega o vice-presidente da Aprosem Celito Missio, o diretor financeiro Antônio Assunção e o diretor executivo Ivanir Maia.

Nos últimos anos, as doações da Aprosem foram distribuídas entre as APAEs dos quatro estados onde atua, além da sede em Luís Eduardo Magalhães-BA, também em Bertolínia e Uruçuí-PI, Lagoa da Confusão-TO e Balsas-MA.

Fonte:Ascom
()
01
Mar/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Serviços Automotivos:
Vendedor
- Que Entenda de carros.

Estoquista
- Que Entenda de Carros

Empresa no Ramo de Salão de Beleza:
10 Vagas de Manicure
- Com Experiência na área.

Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
Auxiliar Administrativo
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade em Informática (Pacote Office);
- Com ou sem Experiência.

Vistoriador
- CNH AB;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente
- Ensino Fundamental Completo;
- Disponibilidade de Horário;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo da Variedades:
Promotor de Vendas
- Ensino Médio Completo;
- Noções em Informática;
- Disponibilidade de Horário.

Empresa no Ramo da Educação:
Serviços Gerais;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no Ramo Concessionaria:
01 vaga para Consultor de Serviços
- Informática Básica;
- Conhecimento com Motos;
- Ensino Médio Completo;
- Desenvoltura com Atendimento.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: 77 9.9944-3280.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Mar/24

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para vendas interna
-Sexo feminino;
-maior 18 anos;
-goste de trabalhar com metas;
-possuir experiência na área;
-ramo: jóias.

Vaga para vendas interna
-Ambos os sexos;
-habilidades com redes sociais;
-atendimento ao cliente;
-Organização, proatividade;
-ramo: confecções infantil.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao shopping 10, em cima do dentista do povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Mar/24

STJ não autoriza advogado que afirmou não ter “10% de honestos no TJ-BA” a acessar íntegra da ação penal da Faroeste

Conhecido por ter denunciado o suposto esquema criminoso que desencadeou na Operação Faroeste deflagrada pela Polícia Federal em 2019, o advogado Felisberto Odilon Córdova teve o pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para acessar os autos da ação penal 940, que trata da investigação da força-tarefa. É dele a afirmação de que no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) não tem "10% de juízes honestos".

Quem também solicitou o acesso aos autos foi Oswaldo Santos Parizotto – autor de outra ação penal ligada à suposta grilagem de propriedades rurais nos municípios de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, no oeste baiano.

Ao fazerem o pedido, os dois afirmam que como “cidadãos, vítimas e denunciantes” que deram início às investigações da Faroeste, possuiriam interesse no andamento dos referidos processos para a punição dos culpados. Com o acesso autorizado, Córdova e Parizotto queriam atuar como “assistentes litisconsorciais da acusação”.

“Para que pessoa física ou jurídica possa ingressar no feito como assistente de acusação, deve demonstrar, nos termos do disposto no art. 268 do Diploma Processual Penal, ser titular do bem jurídico lesado ou posto em perigo pela conduta típica, o que, in casu, não ocorre”, destacou o ministro relator, Og Fernandes ao indeferir o pedido.

Por outro lado, Og acatou solicitação do advogado Vanderlei Chilante para acessar os autos da ação penal. Ele, que é alvo de investigação da Operação Faroeste, foi intimado a depor como testemunha. Em 2021, Chilante foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Fonte:Bahia Notícias
()
01
Mar/24

Vaga de emprego para Mecânico Agrícola

Enviar currículo para os e-mails: [email protected] ou [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Mar/24

Ofertas da Maná Agropet; confira!!!

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Bahia chega a oito mortes confirmadas por dengue em 2024

Nova vítima da dengue é uma mulher de 29 anos, que morava em Barra do Choça, na região oeste



Segundo a pasta, a nova vítima da doença é uma mulher de 29 anos, cuja identidade não foi revelada. Ela era moradora da cidade de Barra do Choça, na região oeste, que tem preocupado pela alta incidência de casos.

Outras duas mortes haviam sido confirmadas na quinta-feira (29). Os casos foram registrados em Feira de Santana e Vitória da Conquista, municípios que estão em situação de epidemia para a dengue.

Em todo o estado, são 64 municípios estão em situação epidêmica. Das outras cinco vítimas, uma foi registrada em Irecê, outra em Ibiassucê, duas em Jacaraci e um em Piripá. Na última segunda-feira (26), a Sesab informou que o estado possui um total de 16.771 casos prováveis de dengue em 2024. 

Fonte:BNEWS
()
01
Mar/24

Vaga de emprego para Encarregado de Aplicação

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Mar/24

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
01
Mar/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender





A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Transações via DOC e TEC deixam de existir

Com sucesso do Pix, ferramenta tornou-se obsoleta nos últimos anos

Após quatro décadas de existência, o modelo de transferência via Documento de Ordem de Crédito (DOC) acaba ontem, quinta-feira (29). A partir de hoje, as ordens deixam de ser processadas, tanto para pessoas físicas como jurídicas, para transferência entre instituições financeiras distintas.

Em 15 de janeiro, as instituições financeiras haviam encerrado as emissões e os agendamentos, mas as transferências agendadas até 29 de fevereiro ainda estavam sendo executadas.

Além do DOC, está sendo encerrada nesta quinta-feira a Transferência Especial de Crédito (TEC), modalidade por meio da qual empresas podem pagar benefícios a funcionários e que também está em desuso.

Nos últimos anos, o DOC e a TEC perderam espaço para o Pix, sistema de transferência instantânea do Banco Central sem custo para pessoas físicas. Criado em 1985, o DOC permite o repasse de recursos até as 22h, com a transação sendo quitada no dia útil seguinte à ordem. Caso seja feito após esse horário, a transferência só é concluída dois dias úteis depois.

Estatísticas

Segundo levantamento da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com base em dados do Banco Central, as transações via DOC somaram 18,3 milhões de operações no primeiro semestre de 2023, apenas 0,05% do total de 37 bilhões de operações feitas no período.

Em número de transações, o DOC ficou bem atrás dos cheques (125 milhões), da TED (448 milhões), dos boletos (2,09 bilhões), do cartão de débito (8,4 bilhões), do cartão de crédito (8,4 bilhões) e do Pix, a modalidade preferida dos brasileiros, com 17,6 bilhões de operações.

Utilizada principalmente para transferência de grandes valores, a Transferência Eletrônica Disponível (TED) continuará em vigor. Criada em 2002, a TED permite o envio dos recursos entre instituições diferentes até as 17h dos dias úteis, com a transação levando até meia-hora para ser quitada.

Fonte:Agência Brasil
()
01
Mar/24

LEM: CIPE CERRADO prende homem com drogas e outros objetos no Florais Léa

Na noite de quarta-feira, 28, por volta das 18h, a CIPE CERRADO prendeu um homem com drogas e outros materiais na rua Teixeira de Freitas, no bairro Florais Léa, em LEM.
 
Enquanto realizava rondas, visando contribuir para a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), uma guarnição da CIPE CERRADO foi informada de que num lava-jato, na rua Teixeira de Freitas, funcionava um ponto de venda de drogas. 
 
A guarnição foi até o local informado e realizou uma abordagem, encontrando com o dono do estabelecimento, cocaína e materiais inerentes ao tráfico. Diante do fato, o homem e os materiais foram levados para o DISEP, onde foi realizado o procedimento legal.
 
Materiais apreendidos:
 
▪️ 08 papelotes de cocaína, pesando 8g;
▪️ 01 tablete de cocaína pesando 45 g;
▪️ 01 tablete de cocaína pesando 203 g;
▪️ 01 balança de precisão;
▪️ 01 telefone celular.
Fonte:Ascom Cipe Cerrado
()
01
Mar/24

Indivíduo é conduzido à delegacia de polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes, em Jaborandi

Ontem, quinta-feira, 29, a Rondesp Oeste prendeu indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no Povoado de Planalto, no município de Jaborandi.

A guarnição da CIPT-O, ao realizar patrulhamento juntamente com guarnição do 5º Pelotão da 30ª CIPM, em local indicado por denúncia como de intensa movimentação de tráfico de drogas, avistou um indivíduo conduzindo motocicleta, o condutor ao perceber a aproximação das guarnições fez manobra brusca de retorno com intuito de evadir- se, diante dessa atitude suspeita foi realizado acompanhamento e o motociclista ao ser abordado foi encontrado com ele uma arma de fogo, tipo revólver, calibre.38 e uma farta quantidade de drogas que o mesmo levava consigo em uma mochila.

Como o indivíduo alegava ser idoso, foi acompanhado até a sua casa para pegar seu documento, e ao adentrar no imóvel, com seu consentimento, foi encontrada mais uma arma de fogo, tipo rifle, calibre.22, bem como munições referente ao calibre do rifle.
 
Desse modo, diante do estado de flagrante, após a ciência dos seus direitos constitucionais, o mesmo foi conduzido à delegacia local para adoção de medidas legais.
 
Material apreendido:
 
✅01 Rifle , calibre.22;
✅ 01 Revolver, calibre.38;
✅02 Tabletes grandes;
✅02 Tabletes pequenos;
✅01 Recipiente com maconha;
✅ 01 faca;
✅10 munições de calibre.38;
✅41 munições de .22;
✅01 Trouxinha de maconha;
✅01 Pequena quantidade enrolada em um papel alumínio;
✅877,00 reais;
✅01 Celular Marca Samsung cor preta;
✅01 Carteira de bolso preta com documentação pessoal;
✅04 Rolos de papel insulfilme;
✅01 Rolo de Papel Alumínio;
Fonte: Ascom da CIPT-O
()
01
Mar/24

Após o período de chuvas intensas, Prefeitura de Barreiras inicia construção de mais uma nova ponte desta vez na localidade de Tabua da Água Vermelha

A Prefeitura de Barreiras deu início, na última semana, à construção de uma nova ponte no povoado de Tabua da Água Vermelha. A iniciativa vem em resposta a um incidente ocorrido, quando uma enxurrada durante o período chuvoso levou a ponte de madeira existente no local.

A nova ponte, em concreto, terá 4,20 metros de largura por 12 metros de extensão. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias, proporcionando mais segurança e tranquilidade aos moradores da região no deslocamento diário. Autorizada pelo prefeito Zito Barbosa, a obra faz parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura realizado tanto na cidade quanto na zona rural de Barreiras.

“Seguimos trabalhando com todo empenho, para garantir melhor qualidade de vida para os barreirenses que moram na sede e no campo. Essa ponte é especialmente significativa para os moradores da zona rural de Barreiras, que a utilizam para o escoamento de sua produção agrícola para a Feira Livre do CAB, onde comercializam seus produtos”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

A nova ponte garantirá o acesso mais seguro e rápido dos moradores e facilitará o transporte da produção agrícola, beneficiando todas as localidades no entorno. Enquanto a obra não fica pronta, a população conta com um desvio provisório feito pela Secretaria de Infraestrutura.

Fonte:DIRCOM PMB
()
01
Mar/24

Indivíduo é preso pela CPR-Oeste com drogas, dinheiro e demais objetos na cidade de Jaborandi

 

Ontem, quinta-feira, 29, A Rondesp CPR-Oeste prendeu indivíduo com drogas Av. 12 de Maio, na cidade de Jaborandi.

A guarnição da CIPT-O, realizando patrulhamento com a Guarnição do 5º Pelotão da 30ª CIPM, quando ao passar na Av 12 de Maio, avistou um indivíduo em uma moto preta, com uma bolsa verde a tira colo. Ao notar a presença da viatura, o mesmo arremessou a bolsa em um terreno baldio e tentou empreender fuga.

Ao ser alcançado, não foi encontrado nada com o mesmo, porém ao retornar ao lote foi encontrada a citada bolsa verde e no interior dela havia uma vasta quantidade de material entorpecente, abaixo descriminado.

Desse modo, diante da situação de flagrante, o mesmo foi informado dos seus direitos constitucionais, foi lhe dada voz de prisão e, em seguida, foi conduzido até a delegacia de Jaborandi, onde se encontra à disposição da autoridade policial.

Material apreendido:

✅01 Tablete pesando 255 gramas;

✅19 Trouxinhas de cocaína pesando 18 gramas;

✅31 Porções de maconha pesando 122 gramas;

✅01 Pedaço pesando 79 gramas;

✅516 Gramas de ácido bórico;

✅360 Reais;

✅01 Balança de precisão;

✅01 Celular Iphone 11, cor branca.

Fonte:Ascom da CIPT-O
()
01
Mar/24

Ofertas da semana do Grupo Marabá

11c4a6c1-149b-4053-9eef-c7b4cad1bade2cc27659-a197-46bd-99b8-4c68fa6b1a5c50a33bed-b5f5-4ff8-8eba-f572e0060215 7817e155-8ecb-45e8-af54-3cd6ffe37d1e

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Bahia Farm Show: Prefeito recebe presidente da AIBA e assina convênio de R$ 500 mil para realização da feira

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá se reuniu com o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, nesta quarta-feira (28), para a assinatura do convênio  no valor de R$ 500 mil, referente ao investimento da Prefeitura na realização da 18ª edição da Bahia Farm Show.

O evento, que em 2024 será realizado de 11 a 15 de junho, já se consolidou como a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país.


O secretário de Infraestrutura, Franklin Willer, o presidente da AIBA, Odacil Ranzi e o prefeito Junior Marabá

"Nós temos a alegria de ser o município sede da Bahia Farm Show e enquanto gestão, sermos um dos maiores apoiadores da feira que vai entrar em sua 18ª edição. A Farm Show movimenta a economia da nossa cidade antes, durante e depois, além de promover o nosso agronegócio, essa força que move a nossa cidade, região e o nosso país", ressaltou o prefeito Junior Marabá.

Números da última edição da feira - Na última edição foram movimentados um total de R$ 8,249 bilhões em volume de negócios e 100.262 pessoas visitaram o Complexo da Bahia Farm Show, durante os cinco dias de feira.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
01
Mar/24

🚌✨ Transforme a maneira como você gerencia sua frota de ônibus com a Global System!

Nossa tecnologia inovadora oferece soluções completas para monitoramento, segurança e eficiência operacional. Com a gestão de frota da Global System, você garante mais satisfação aos passageiros e otimiza seus custos operacionais. Vamos juntos revolucionar o transporte público! 🚀

Descubra mais sobre como podemos ajudar sua empresa a alcançar novos horizontes.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱0800 606 8000 (WhatsApp)

#GlobalSystem #GestãoDeFrotas #Eficiência #Segurança #Tecnologia #Inovação #Monitoramento #FrotaDeÔnibus #SoluçõesInteligentes #MobilidadeUrbana #OtimizeSuaFrota #lem #bahia

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

ESSA PROMOÇÃO VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!🍔Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabor!


X-Salada POR APENAS R$20,00
. Válida para compras no balcão, WhatsApp e em nosso Aplicativo.

Espetáculo Lanches, um espetáculo de sabores! Nossos lanches são prensados e montado com produtos de alta qualidade para trazer uma experiência ainda mais espetacular.
*Promoção Válida por tempo indeterminado ou enquanto durar o estoque. Podendo ser encerrada sem aviso prévio.

Valor é válido somente para o X-SALADA, sem poder ter alterações no pedido de sabores e/ou ingredientes.

📱77 99963-6673
🖱️https://www.espetaculolanches.com.br

Fonte:Publicidade
()
01
Mar/24

Tito destina caminhão munck para as atividades da CODEVASF na Lapa

Compromissado com o desenvolvimento da região Oeste da Bahia, Tito garantiu no último dia 15.02.2024, a realização da entrega para a 2ª Superintendência da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa, de um Caminhão Munck com Prancha, para auxiliar nas atividades do órgão federal, fortalecendo as ações realizadas e visando o desenvolvimento local e regional.

Com mais esse equipamento, a companhia reforçará diretamente a sua atuação em apoio aos produtores que são atendidos em Bom Jesus da Lapa e regionalmente, com mais agilidade e eficiência.

“Fico muito feliz por poder fazer esse gesto para a Codevasf, empresa pública federal que realiza um excelente trabalho em prol do desenvolvimento regional, com ações voltadas para garantir a segurança hídrica dos territórios, atuando há décadas em apoio a agricultura familiar, sempre promovendo a economia sustentável. Ações como essa, tem sido para mim o compromisso da minha vida pública e, enquanto cidadão, dedico-me incansavelmente a projetos que têm por objetivo reduzir as desigualdades sociais e promover o bem-estar das pessoas. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade”, disse Tito."

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
01
Mar/24

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

  • Horario de atendimento segunda a sabado
    Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
01
Mar/24

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()