Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Out/22

Em Riacho de Santana, PRF recupera veículo com ocorrência de furto

Condutor alegou que adquiriu o veículo por aproximadamente R$ 18.000,00 reais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta sexta-feira (21), em Riacho de Santana (BA), um veículo furtado em São Paulo (SP). O fato ocorreu durante fiscalização no Km 430 da BR 254 por volta das 12 horas.

Durante a abordagem a um Fiat/Strada de cor branca, a equipe da PRF constatou que o veículo estava com os seus elementos identificadores adulterados. Ao realizar uma análise mais detalhada, foi possível identificar o carro original, que possuía ocorrência de furto registrada em 11/01/2015.

O condutor alegou que havia adquirido o carro por R$18 mil há cerca de 3 anos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil competente.

Fonte:PRF
()
22
Out/22

Contribuição voluntária dos agricultores do oeste baiano são revertidas em obras sociais

Na última quarta-feira (19), três entidades sociais de Luís Eduardo Magalhães, contempladas com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), inauguraram as novas obras de melhorias para o funcionamento das instituições. Recursos que só existem devido a rede de solidariedade dos produtores rurais da região oeste baiana

A primeira, foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luís de Eduardo Magalhães (APAE-LEM), que com o recurso do Fundo, tirou do papel o projeto “APAE Saúde” e implantou na instituição uma academia ao ar livre, beneficiando cerca de 190 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla. “O Fundesis é um grande parceiro, e não somente pelo que fomentou de recursos na APAE, mas nos preparou através dos editais, e das prestações de conta e abriu nossos horizontes para que pudéssemos participar de outros editais. Nos capacita, nos melhora enquanto instituições para buscar mais parcerias. A APAE-LEM hoje atende desde recém-nascidos até alunos com 59 anos, e o Fundesis faz parte disso”, relata o diretor da instituição, Ronei Pereira. 

Em seguida, foi a vez do Abrigo José Vicente da Silva, que com o projeto “Caminhos dos Sonhos” adquiriu nova mobília para os quartos, reformou estrutura física da área de lazer e instalou uma lavadora na área de serviço. Para dessa forma, promover um ambiente mais seguro, confortável e adequado para as crianças e adolescentes acolhidos pelo abrigo. A outra instituição a ser contemplada foi o Rotary Club Luís Eduardo Magalhães, com o projeto “Nas Rodas da Solidariedade”, que entrega um banco de cadeiras de rodas e aparelhos que ajudam pessoas com deficiências física/intelectual ou motora com dificuldade de locomoção

“Ver que o nosso projeto do Fundesis ajudou aqueles que precisam é muito entusiasmante, é gratificante, e nos deixa muito feliz.  Eu como produtor rural tenho um agradecimento especial para o produtor que é colaborador do Fundesis e que participa conosco para melhorar a vida dessas pessoas que tanto necessitam”, declara o produtor rural e diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, fala sobre a expectativa da apresentação dos novos projetos. “Lançamos o edital 01/2023, que é o nosso 11º edital do Fundesis e acreditamos que será sucesso absoluto quando começarmos a inaugurar esses novos projetos que estão sendo apresentados nesse momento. Então, é sempre uma expectativa muito grande. Pois a cada inauguração percebemos a transformação que o Fundesis promove dentro das instituições”, finaliza.

As cerimônias de inauguração contaram também com a participação do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá; da secretária Municipal da Cidadania de LEM, Scheilla Bernardes; do representante do BNB, o gerente Jaques Ramos; da coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, entre outras autoridades.

Fonte:Ascom Aiba
()
22
Out/22

Com competições acontecendo simultaneamente, começam os Jogos Estudantis Barreirense (JEB)

Com a proposta educacional de trabalhar as questões socioemocionais, bem como as habilidades de convivência e o espírito de competitividade, teve início nesta quinta-feira (20), os Jogos Estudantis Barreirenses, com os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), da rede municipal de ensino. As competições organizadas pela Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Brincar e Viver, acontecem até 25 de novembro.

Com o maior número de equipes inscritas, os jogos começaram pela modalidade futsal com 11 partidas já realizadas,  nos ginásios poliesportivos das escolas Mirandolina Ribeiro Macêdo e Celso Barbosa. Este ano, 20 escolas participam do JEB, com a formação de 43 equipes e mais de dois mil estudantes envolvidos.

As disputas dos jogos ocorrerão às terças e quintas-feiras na primeira, terceira e quinta semana de jogos, e às segundas, quartas e sextas-feiras na segunda, quarta e sexta semana de competição.

Confira os resultados das partidas 

Mirim – Ginásio Poliesportivo Mateus Viana de Souza da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo

Sagrado 2 x 0 Padre Vieira

Alcyvando 4 x 3 Rio de Pedras

José Agostinho 1 x Antonio Machado

Valdete Piedade W x O Iazinha Pamplona

Mangabeira 2 x 1 Mirandolina

Infantil – Ginásio Poliesportivo da Escola Municipal Celso Barbosa

Sagrado 3 x 1 Riachinho

Cleonice Lopes 8 x 0 Valdete Piedade

Roberto Santos 6 x 1 Luiz Vianna

Francisco Joaquim 3 x 2 Iazinha Pamplona

Miguel Pereira 3 x 2 Alcyvando Luz

CAIC 3 x 2 José Agostinho

Gincana Interativa – Mais de 800 estudantes na faixa etária de 08 a 12 anos, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, participam da 2ª Gincana JEB 2022. No total, 31 escolas, com a formação de 29 equipes, participam de competições que acontecem diariamente no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga, em Barreirinhas. Os jogos que já estão na sua fase final e acontecem até o dia 08 de novembro.

Fonte:Dircom PMB
()
22
Out/22

Provas do concurso da Embasa serão aplicadas neste domingo (23)

Candidatos devem verificar local e horário de realização das provas no site da AOCP

Candidatos devem verificar local e horário de realização das provas no site da AOCP

A Embasa informa que os candidatos inscritos no concurso público da empresa devem consultar o local e o horário de realização das provas no Cartão de Informação do Candidato disponível no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br), organizador do certame. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas neste domingo (23), no período da manhã ou da tarde a depender do cargo, nos municípios de Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Paulo Afonso. A duração será de quatro horas.

No instagram do Instituto AOCP também foi disponibilizado um vídeo que demonstra todos os passos para a realização da consulta, com o intuito de auxiliar aqueles que possam ter dificuldade em acessar o Cartão de Informação do Candidato. O instituto também está disponibilizando uma Central de Atendimento, que pode ser acionada pelo telefone (44) 3013-4900 e que funcionará até as 17h do sábado (22) para esclarecimento de eventuais dúvidas que o candidato possa ter. É de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do seu local de realização das provas e o comparecimento no horário determinado.

Para os cargos que terão provas pela manhã – Agente Administrativo, Operador de Processos de Água e de Esgoto, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Segurança do Trabalho – o portão de acesso ao local das provas será aberto às 7h e fechado impreterivelmente às 8h. Já para os demais cargos, cujas provas ocorrerão à tarde, o portão de acesso ao local das provas será aberto às 13h30 e fechado impreterivelmente às 14h30.

Vagas

O concurso prevê o preenchimento de 930 vagas distribuídas entre 19 funções de nível médio, técnico e superior, em 167 municípios baianos. Para o nível médio, as oportunidades são para as funções de Agente Administrativo, Agente Operacional e Operador de Processos de Água e de Esgoto. No nível técnico, as vagas são para Técnico em Eletromecânica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico Operacional (formações em Técnico em Automação e Controle Industrial, Técnico em Edificações/Saneamento e Técnico em Química).

Já para o nível superior, as vagas abrangem as funções de Assistente Social (Serviço Social), Analista de Gestão (Administração), Analista de Gestão (Ciências Econômicas), Analista de Gestão (Ciências Contábeis), Analista de Controle de Águas e Efluentes (Ciências Biológicas ou Biomedicina), Analista de Produção e Controle de Qualidade de Água e Efluentes (Química ou Engenharia Química), Engenheiro de Segurança do Trabalho e Engenheiro (formações em Engenharia Civil ou de Produção Civil, Engenharia Sanitária ou Sanitária Ambiental e Engenharia Elétrica).

Fonte:Ascom Embasa
()
22
Out/22

Pix vira a principal forma de pagamento nos pequenos negócios

Segundo pesquisa do Sebrae, 42% dos recebimentos dos pequenos empreendedores são por esse meio de pagamento

Segundo pesquisa do Sebrae, 42% dos recebimentos dos pequenos empreendedores são por esse meio de pagamento

O Pix superou o cartão de crédito, de débito e o dinheiro e já é a principal forma com que os pequenos negócios recebem transações. A modalidade é usada por 42% dos empreendedores, segundo pesquisa inédita realizada pelo Sebrae e IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O meio de pagamento, que vai completar dois anos em 16 de novembro, tem seu melhor desempenho entre os MEIs (microempreendedores individuais), já que 51% deles afirmam que essa é a principal forma utilizada em suas vendas, enquanto para as micro e pequenas empresas, o Pix responde por 28%.

“Já havíamos percebido esse movimento de crescimento do Pix em pesquisas anteriores e, agora, constatamos que o meio digital vem ocupando, cada vez mais, lugar de destaque entre as formas de pagamento usadas pelos empreendedores”, destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Ele acrescenta que a aceitação ocorre porque é um sistema rápido e que não onera o consumidor, já que é “mais barato que uma taxa de cartão e que pode ser usado 24 horas por dia”.

Para os microempreendedores individuais, o Pix responde por 51% das transações, seguido pelo cartão de crédito (20%), dinheiro (15%), débito (5%) e outros (9%).

Nas microempresas, o cartão de crédito ainda é o principal meio de pagamento e responde por 30%. O Pix vem logo em seguida, com 28%, e depois o dinheiro (10%) e o débito (9%). Outros meios representam 23%.

Por fim, nas pequenas empresas o Pix também se sobressai, com 42%. Depois, vem o crédito (23%), o dinheiro (13%) e o débito (7%).

Chamado de Pulso dos Pequenos Negócios, o levantamento ouviu, entre o fim de agosto e as duas primeiras semanas de setembro, mais de 6 mil empresários de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Preferência digital

Até julho deste ano, o número de chaves Pix registradas havia chegado a 478,3 milhões, ultrapassando o dobro do número da população do Brasil (214,9 milhões), segundo dados do BC (Banco Central).

As transações com o Pix em maio de 2022 somaram R$ 889 bilhões e tiveram valor médio de R$ 461. As novas modalidades também vêm crescendo desde o fim do ano passado. Em julho, o número de transações de Pix Saque atingiu 268 milhões e de Pix Troco, 3,1 milhões.

Os números da pesquisa

Principal forma de pagamento utilizado pelos clientes das empresas:

Microempreendedor Individual (MEI)

• Pix – 51%

• Dinheiro – 15%

• Cartão de crédito – 20%

• Cartão de débito – 5%

• Outro – 9%

Microempresa

• Pix – 28%

• Dinheiro – 10%

• Cartão de crédito – 30%

• Cartão de débito – 9%

• Outro – 23%

Pequena Empresa

• Pix – 42%

• Dinheiro – 13%

• Cartão de crédito – 23%

• Cartão de débito – 7%

• Outro – 15%

Fonte:R7
()
22
Out/22

LEM: Moradora do bairro Conquista luta para fazer cirurgia de redução de mama

Cirurgia custa R$ 20mil e ela já conseguiu R$ 5mil. Vamos ajudá-la?

A dona de casa Jaqueline Jovina de Souza, de 27 anos, é moradora do bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães, e enfrenta uma luta para realizar uma cirurgia de redução de mama. “O peso dos meus seios já está me prejudicando, sinto muitas dores nas costas. O médico pediu para que eu realize a cirurgia, porém ela não é feita pela SUS. Em LEM ela custa R$ 20 mil. Corri atrás, fiz uma vaquinha virtual e com amigos e consegui levantar R$ 15 mil. Agora só falta R$ 5mil. Quem poder ajudar, ficarei imensamente feliz”, diz Jaqueline.

Se você poder ajudá-la é só fazer um PIX de qualquer valor na chave CPF 079.168.655-80.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares
()
22
Out/22

NYT denuncia: ‘Um homem pode agora decidir o que pode ser dito no Brasil’

O jornal cita resolução aprovada pelo TSE que permite à Suprema Corte agir de ofício

As recentes decisões do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ganharam as páginas do jornal New York Times desta sexta- feira (21).

“Autoridades brasileiras, enfrentando uma torrente de desinformação online antes da eleição presidencial do país, concederam ao chefe das eleições do país poder unilateral para ordenar que empresas de tecnologia removam muitas postagens e vídeos online”, diz a reportagem.

O artigo classifica a postura da Justiça Eleitoral brasileira como “uma das ações mais agressivas tomadas por qualquer país para combater informações falsas”.

O jornal cita a última decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que  aprovou nesta quinta-feira (20), por unanimidade, uma resolução que dispõe sobre o enfrentamento da desinformação que compromete a integridade do processo eleitoral.

Pela decisão, o TSE poderá agir de ofício, ou seja, sem ser provocado pelo Ministério Público ou por advogados, em casos que já tenham tido decisões sobre conteúdo idêntico.

“Verificando que aquele conteúdo foi repetido, não haverá necessidade de uma nova representação ou decisão judicial, haverá extensão e imediata retirada dessas notícias fraudulentas”, disse o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ao explicar que a medida visa reduzir o tempo que informações inverídicas permanecerão no ar.

O texto do jornal norte-americano destaca que “ Ao permitir que uma única pessoa decida o que pode ser dito online no período que antecede as eleições de alto risco, que serão realizadas em 30 de outubro, o Brasil se tornou um caso de teste em um debate crescente sobre até onde ir no combate às “notícias falsas”.

O correspondente Jack Nicas encerra contextualizando o cenário eleitoral brasileiro.

“A Justiça Eleitoral proibiu postagens que chamam Bolsonaro de pedófilo, uma alegação que se acelerou nos últimos dias depois que surgiu um vídeo do presidente dizendo que “houve uma faísca” entre ele e duas adolescentes. O tribunal também ordenou a remoção de conteúdo que diz que Lula é corrupto. O Sr (Lula) da Silva cumpriu pena na prisão por acusações de corrupção que posteriormente foram anuladas”.

Fonte:Diário do Poder
()
22
Out/22

A FIO DIAMANTE CHEGOU EM LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/22

Deputados conseguem assinaturas para protocolar CPI das pesquisas

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
22
Out/22

The New York Times repercute e critica censura à imprensa no Brasil

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Out/22

Mourão defende impeachment de ministros do STF e diz que Senado tem de frear Moraes

O vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos-RS), afirmou que vai atuar para que o Congresso discuta na próxima legislatura o impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

“Se há indício forte de crime de responsabilidade [cometido por ministro], que se abra o processo”, disse Mourão em entrevista ao Estadão publicada nesta sexta-feira (21). “Se o processo vingar, ok, se não vingar ok, também”.

Na avaliação do senador eleito, o ministro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, vem ultrapassando os limites de sua autoridade. Ao ser questionado sobre a reação das instituições à desinformação durante a campanha, Mourão acusou o magistrado de prevaricar ao atuar como “investigador, denunciador e parte ofendida”.

“O devido processo legal não está sendo respeitado aqui no nosso país”, disse Mourão, que ainda criticou a corte, de forma geral, por não frear as ações de Moraes —papel, que segundo ele, terá de ser feito pelo Senado.

Até 14 de outubro, o TSE atendeu a campanha de Bolsonaro seis vezes em ações sobre fake news, enquanto a coligação do ex-presidente Lula (PT) obteve decisões favoráveis em ao menos 37 casos do mesmo tipo no tribunal.

O vice-presidente também lembrou da operação policial contra empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de Estado caso Lula vença as eleições. A ação, ocorrida em agosto, foi determinada por Moraes.

No início do mês, Mourão já havia proposto reformas no STF com mudanças no número de magistrados, duração de mandatos e da idade de aposentadoria dos ministros, além de limitações às decisões monocráticas.

Mudar a configuração de cortes supremas é uma estratégia comum de líderes autoritários de diferentes espectros ideológicos, já que pode neutralizar o papel de contrapeso exercido pelo Judiciário em relação aos outros Poderes. O ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez costuma ser o exemplo mais lembrado.

Fonte:FOLHA
()
22
Out/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Out/22

Vagas de emprego para pedreiro e servente em Luís Eduardo

Várias vagas em aberto

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
22
Out/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Bolsonaro tem 51,4%, e Lula tem 48,6%, diz pesquisa Veritá

Números consideram os votos válidos, mesmo cálculo utilizado pelo TSE na apuração oficial



O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), tem 51,4% dos votos válidos, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 48,6%, indica pesquisa Veritá divulgada nesta sexta-feira (21).

No cenário que considera também os votos não válidos, Bolsonaro tem 47,5%, e Lula, 44,1%. Indecisos somam 7,5%. Votos nulos e em branco são 0,9%. Lula e Bolsonaro estão tecnicamente empatados.

A pesquisa foi feita por iniciativa própria do instituto. Foram entrevistados 20.220 eleitores entre 17 e 20 de outubro de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrada no TSE sob o número BR-04043/2022.

Fonte:R7
()
21
Out/22

Equipe de ACM Neto nega acordo com Bolsonaro e mantém neutralidade



A equipe de ACM Neto negou, em contato com o Bnews, a possibilidade dele apoiar oficialmente o presidente Jair Bolsonaro, como ventilaram bolsonaristas nas redes sociais nesta sexta-feira.

“O posicionamento é o mesmo do primeiro e do segundo turnos, ou seja, o candidato governa com qualquer presidente eleito no dia 30. Portanto, a informação não procede”, disse um porta-voz da campanha do ex-prefeito para a reportagem.

Fonte:Com informações do Política Ao Vivo
()
21
Out/22

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

Conheça o Clube de Vantagens da Ancore

Ancore Clube de Vantagens é uma das maiores associações de proteção veicular, que busca levar até você os melhores serviços e benefícios.

Com a Ancore você protege seu veículo contra todo tipo de imprevisto!

♦Roubo/Furto;
♦Colisão;
♦Incêndio;
♦ Desastres naturais;
♦ Cobertura para terceiros;
♦Assistência 24 horas;
♦Carro reserva;
♦Sem perfil de motorista;
♦Sem consulta SPC/ Serasa;
♦ Cobertura para vidros e muito mais.

Tudo isso, seja seu veículo moto, carro, caminhonete ou caminhão!

Faça sua cotação online:
https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

  1. Iago Ivens
    (77)99805-3561

    Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.
Fonte:Informe Publicitário
()
21
Out/22

Em Barreiras você encontra a ABS Móveis Planejados

Fonte:Publicidade
()
21
Out/22

PETO da 83ª CIPM apreende droga no bairro Vila Brasil em Barreiras

No início da tarde de hoje, sexta-feira, 21, por volta das 12h30, o PETO da 83ª CIPM, apreendeu droga dentro de uma bolsa, no bairro Vila Brasil, na cidade de Barreiras.

Em rondas, foi visualizado pela PM, um indivíduo que portava em suas costas uma uma bolsa, ao visualizar a viatura o mesmo veio a empreender fuga com destino ignorado, mediante a ação esta guarnição ao perceber a dispersão da bolsa e sendo ela localizada constava em seu interior substância análoga maconh.

A guarnição deslocou-se até a delegacia de polícia para apresentação do referido material contendo no interior da bolsa 9 tabletes de substância análoga a maconha com aproximadamente 5,8kg e uma balança de precisão.

Fonte:83ª CIPM
()
21
Out/22

Barreiras: Policiamento presente nas escolas da área da 83ª CIPM

 

Nessa sexta-feira, 21,  a 83ª CIPM esteve presente nas escolas da área da Unidade, na cidade de Barreiras, atuando não somente nas rondas ostensivas, mas visitando gestores e tratando de problemas do cotidiano escolar, que necessitam de atenção especial.

A atuação da PM mais próxima da escola atende a solicitação da comunidade escolar, diante da disseminação de boatos e informações que tem potencial para mudar a rotina da escola e precisam de ações de monitoramento e acompanhamento permanentes.

Fonte:83ª CIPM
()
21
Out/22

Caixa e Ministério da Saúde têm parceria para prevenir câncer de mama

 

A Caixa Econômica Federal e o Ministério da Saúde lançaram hoje (21) uma parceria para difundir informações sobre a prevenção e tratamento do câncer de mama. Serão oferecidas orientações para as clientes tanto em agências físicas como pelo aplicativo Caixa Tem. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa.

“Há na base de dados do [programa] Auxílio Brasil um grande número de mulheres. Então, é uma forma muito eficiente de levarmos informações sobre a prevenção, diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lançar a iniciativa em uma agência da Caixa na Avenida Paulista, em São Paulo. 

A presidente da Caixa, Daniella Marques, destacou que o acordo de cooperação vai permitir que as informações cheguem a um público muito amplo. “Temos o aplicativo Caixa Tem [onde] temos 72,9 milhões de mulheres. Mulheres no alvo de mamografia, só beneficiárias do Auxílio Brasil, mais de cinco milhões. A gente vai fazer um esforço. Estamos acolhendo a cartilha do Ministério da Saúde de prevenção nos espaços Caixa Pra Elas”, detalhou.

Estratégia

O Caixa Pra Elas é uma estratégia de relacionamento do banco, com espaços específicos em parte da rede de agências físicas, para atendimento e acolhimento de mulheres e com produtos destinados ao público feminino.

“A gente vai ficar acolhendo e ajudando na conscientização e no rastreamento, assim como acolhemos o programa Salve Uma Mulher. Estamos atuando com muito afinco no combate à violência contra a mulher e abuso contra crianças, junto ao Ministério da Mulher e Direitos Humanos”, acrescentou Daniela, ao citar ações desenvolvidas pelo banco.

A partir do aplicativo Caixa Tem, será possível, segundo a presidente do banco, enviar avisos periódicos lembrando as mulheres para que façam os exames de prevenção do câncer.

Segundo o ministro da Saúde, a estimativa é que, em 2022, sejam registrados 66 mil novos casos de câncer de mama no país. Por isso, Queiroga enfatizou a necessidade de prevenção.

“O estímulo para a prática de atividade física, o combate à obesidade, deixar de fumar, diminuir o alcoolismo. O auto-exame, a mulher ter o autoconhecimento da sua mama. Qualquer situação anormal, [elas devem] procurar uma das 48 mil unidades básicas de saúde. Se diagnosticamos [de forma] precoce, as consequências dessa doença são bem menores”, finalizou. 

Fonte:Agência Brasil
()