Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Out/22

PRF realiza palestra com orientações de trânsito e prevenção de acidentes no Oeste da Bahia

Ação foi direcionada a funcionários e colaboradores de uma fazenda localizada na zona rural de Luís Eduardo Magalhães (BA)

oliciais rodoviários federais, realizaram uma palestra educativa para funcionários e colaboradores de uma fazenda, nesta quarta-feira (26), em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

A iniciativa contou com a participação de integrantes do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran) da Delegacia de Barreiras e alcançou dezenas de pessoas na sede da fazenda.

O objetivo da palestra foi colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos e destacando a importância da contribuição de cada um na manutenção de um trânsito seguro.

Durante a exposição, foram abordados temas a respeito da violência do trânsito brasileiro e das condutas e infrações que potencializam o fator morte. Também foram enfatizados assuntos como a importância do uso cinto de segurança, uso do telefone celular na direção de veicular, perigo da combinação álcool x direção de veículo automotor, obediência às regras do trânsito e velocidade regulamentar da rodovia.

A PRF informa que palestras e ações educativas são realizadas gratuitamente em órgãos públicos, empresas, faculdades, escolas, comunidades durante todo o ano. Basta enviar um e-mail para [email protected] e verificar a disponibilidade da data.

Fonte:PRF
()
26
Out/22

Global System Rastreamento 24h. Mais economia para sua empresa!

O Rastreamento Global System 24hs é uma ótima solução para quem busca rastrear frotas. Nosso serviço de rastreamento de frotas para o mercado corporativo permite total controle da sua frota, o que se traduz em segurança, produtividade e economia para a sua empresa seja ela, pequena, média ou grande porte.
Seja um cliente Global System Rastreamento 24h.

📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
26
Out/22

Brasil gera 278 mil empregos formais em setembro

O Brasil gerou 278.085 postos de trabalho em setembro, resultado de 1.926.572 admissões e de 1.648.487 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado deste ano, o saldo é de 2.147.600 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou hoje (26) as Estatísticas Mensais do Emprego Formal, o Novo Caged.

O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 42.825.955 em setembro, o que representa um aumento de 0,65% em relação ao mês anterior.

No mês passado, o saldo de empregos foi positivo nos cinco grupamentos de atividades econômicas: serviços, com a criação de 122.562 postos distribuídos principalmente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas; comércio, saldo positivo de 57.974 postos; indústria, com 56.909 novos postos, concentrado na indústria de transformação; construção, mais 31.166 postos de trabalho gerados; e agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, que criou 9.474 empregos.

Salário

Em todo o país, o salário médio de admissão em setembro foi de R$ 1.931,13. Comparado ao mês anterior, houve decréscimo real de R$ 12,47 no salário médio de admissão, uma variação negativa de 0,64%.

O ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, disse que o segmento da indústria continua crescendo, apesar de ter caído para a terceira colocação na geração de empregos no mês. “Quando a gente fala de aumento de número de postos de trabalho na indústria isso também quer dizer que, inevitavelmente, no médio prazo, a média salarial do brasileiro vai aumentar, porque a qualificação para se encaixar no trabalho na indústria é um pouco maior e gera maiores salários”, explicou.

Por região

Todas as regiões do país tiveram saldo positivo na geração de emprego no mês passado, sendo que houve aumento de trabalho formal nas 27 unidades da federação.

Em termos relativos, dos estados com maior variação na criação de empregos em relação ao estoque do mês anterior são Alagoas, com a abertura de 15.625 postos, aumento de 4,16%; Sergipe, que criou 5.131 vagas (1,78%); e Pernambuco, com saldo positivo de 20.528 postos (1,55%).

Os estados com menor variação relativa de empregos em setembro, em relação a agosto, são Rio de Janeiro, que criou 15.382 postos, aumento de 0,45%; Paraná, com saldo positivo de 12.920, alta de 0,44%; e Rio Grande do Sul, que encerrou o mês passado com mais 10.254 postos de trabalho formal, crescimento de apenas 0,39%.

Em termos absolutos, as unidades da federação com maior saldo no mês passado foram São Paulo, com 61.167 postos (0,46%); Minas Gerais, com 23.723 vagas criadas (0,53%); e Pernambuco, com a geração de 20.528 postos (1,55%). Já os estados com menor saldo absoluto foram Roraima, com 1.069 postos (1,55%); Acre, com 752 novas vagas (0,81%); e Amapá, que gerou 739 colocações (0,97%).

Fonte:Agência Brasil
()
26
Out/22

Promoção na ZANINI

Fonte:Publicidade
()
26
Out/22

“A eleição deu a resposta a ele e ao PP”, diz Rui Costa sobre João Leão

Rui Costa ainda chamou o vice-governador de “ator” por ter passado 14 anos como aliado do Governo que hoje ele critica



O governador da Bahia, Rui Costa (PT) disse que não iria comentar sobre os recentes ataques recebidos pelo vice-governador, João Leão (PP) e ironizou a votação recebida do ex-aliado para a Câmara de Deputados.

“Prefiro não responder. A eleição deu a resposta a ele e ao PP. Ele se elegeu na recontagem dos votos. Se Isidório (Pastor Isidório) não tivesse caído a votação, ele não estaria eleito. O povo já julgou ele e partido dele”, disse, na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista à Rádio Sociedade.

Em março deste ano, o Partido Progressistas oficializou o rompimento da aliança com o PT na Bahia. O martelo foi batido em uma reunião da Comissão Executiva na sede do diretório estadual da legenda, em Salvador. No mesmo dia João Leão, líder do PP no estado, entregou pedido de exoneração do posto de secretário de Planejamento. 

Rui Costa ainda chamou o vice-governador de “ator” por ter passado 14 anos como aliado do Governo que hoje ele critica. “Minha mãe sempre disse que na política eu iria conhecer o que tem de melhor e pior na natureza humana. Ela disse que eu iria conhecer a traição e descobrir verdadeiros e falsos amigos. E tudo que ela disse se concretizou. Agora se ele ficou 14 anos comigo, e eu sou tudo isso que ele fala. ele foi ator durante 14 anos. Ele poderia tentar um teste na Globo ou na Record pois é um excelente ator. As pessoas até gostam de enredo de traição, mas não gostam de traidor”, disse.

Fonte:Com informações do BNews
()
26
Out/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Out/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Out/22

PM apreende arma de fogo durante atendimento de ocorrência de acidente de trânsito em Formosa do Rio Preto

No final da tarde de ontem, terça-feira, 25, por volta das 17h50, a PM apreendeu arma de fogo durante atendimento de ocorrência de acidente de trânsito, na Avenida Joaquim Augusto da Silva, bairro Santa Helena, na cidade de Formosa do Rio Preto.

A PM teve informação via telefone funcional, dando conta de um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, policiais militares imediatamente chegaram ao local, constando a veracidade do fato, encontrando ao lado de um dos condutores, caída ao solo, uma arma de fogo municiada, tipo revólver, onde o referido acidentado informou que a arma estava com ele e caiu no momento da colisão. Logo, os três envolvidos foram socorridos pelo SAMU, apresentando escoriações e aparente fraturas ao hospital local.

Diante das circunstâncias, a dupla que estava armada, ficaram custodiadas e serão apresentadas na delegacia por porte ilegal de arma de fogo, após alta médica.

Fonte:86ª CIPM
()
26
Out/22

Liquidação mãos à obra na CR Material de Construção

Fonte:Publicidade
()
26
Out/22

Justiça acolhe pedido do Coren-BA e obriga hospital de Barreiras a suprir déficit de profissionais de Enfermagem

O município já havia sido notificado pelo Coren-BA, via processo administrativo, mas como a situação não foi regularizada, a procuradoria geral da autarquia ingressou com ação civil pública na justiça para a garantia do direito

A Justiça Federal determinou que o município de Barreiras, no interior da Bahia, mantenha profissionais de Enfermagem em período ininterrupto e em quantidade suficiente para atender as necessidades do Hospital da Mulher.
A decisão, publicada no dia 11 de outubro, foi tomada após a fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) constatar o déficit de 11 enfermeiros e 7 técnicos de enfermagem na instituição.

O município já havia sido notificado pelo Coren-BA, via processo administrativo, mas como a situação não foi regularizada, a procuradoria geral da autarquia ingressou com ação civil pública na justiça para a garantia do direito.

"Um hospital que funciona 24 horas, sem a quantidade necessária de profissionais, torna-se um ambiente inseguro para os pacientes. A sociedade e a categoria merecem respeito, não podem ser tratados com descaso", ressaltou a presidente da autarquia, Giszele Paixão.

Fonte:Aratu Online
()
26
Out/22

Vagas de emprego para pedreiro e servente em Luís Eduardo

Várias vagas em aberto

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Out/22

Oeste da Bahia tem 7 das 10 cidades com maior área registrada no Cadastro Ambiental Rural

Com a Bahia possuindo o maior número de imóveis rurais cadastrados no sistema do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) (veja aqui), das 10 cidades baianas com maior área registrada, sete delas estão na região oeste do estado.

Entre as cidades que estão com a maior área registrada estão: Formosa do Rio Preto, São Desidério, Correntina, Jaborandi, Cocos, Barreiras e Riachão das Neves. No top 10 ainda constam os municípios de Pilão Arcado, Sento Sé e Barra. Os dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), divulgados após pedido da Fiquem Sabendo, agência de dados especializada no acesso a informações públicas.

Entre as cidades com menor número de área dos imóveis rurais registrados estão Itaparica, Salvador, Lauro de Freitas, Salinas da Margarida, Muritiba, Governador Mangabeira, Vera Cruz, Conceição do Jacuípe, Simões Filho e Saubara.

Especialistas afirmam que o Cadastro Ambiental Rural, CAR, criado com o Código Florestal de 2012, precisa ser melhor acompanhado já que grileiros têm aproveitado a opção de autodeclaração da posse das terras para fraudes

Em maio, em audiência na Comissão de Meio Ambiente no Senado Federal, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade, João Paulo Capobianco, disse que são 6 milhões e 500 mil cadastros, mas poucos referendados pelo poder público.

"Quando nós olhamos quanto desses cadastros foram analisados na sua regularidade? Pelos órgãos públicos? Apenas 26.631 imóveis foram analisados. Isso representa 0,43%. Ou seja, menos de 0,5% dos cadastros incluídos no CAR em dez anos foram validados pelos órgãos públicos", indicou.

CADASTRO AMBIENTAL RURAL

Criado pela Lei nº 12.651/2012, no âmbito do Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente - SINIMA, e regulamentado pelo Decreto nº 7.830, de 17 de outubro de 2012, e pela Instrução Normativa MMA nº 2, de 5 de maio de 2014, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro público eletrônico de âmbito nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais.

A finalidade é integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes às Áreas de Preservação Permanente - APP, de uso restrito, de Reserva Legal, de remanescentes de florestas e demais formas de vegetação nativa, e das áreas consolidadas, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento.

Fonte:Bahia Notícias
()
26
Out/22

Bolsonaro entrega ao TSE relatório com rádios que não reproduziram inserções

O documento cita oito rádios que teriam reproduzido mais inserções a favor de Lula do que de Bolsonaro e rebateu pecha de documento "apócrifo" dada por Moraes na noite de ontem

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou, na noite desta terça-feira (25/10), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um relatório acompanhado de um link público do Google Drive com acesso a uma planilha de horários que comprovaria que oito emissoras de rádios teriam reproduzido mais inserções a favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que de Bolsonaro. Entre as citadas estão as rádios Bispa FM e Hits FM, de Recife (PE); Clube FM, de Santo Antônio de Jesus (BA); Povo FM, de Feira de Santana (BA); Viva Voz, de Várzea da Roça (BA); Povo FM, de Poções (BA); Integração FM, de Surubim (PE); e Extremo Sul FM, de Itamaraju (BA).

Na segunda-feira (24/10), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que o presidente teve 154 mil inserções de rádio a menos que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas duas semanas.

A petição foi uma resposta à determinação do ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após a apresentação de dados levantados por uma auditoria particular contratada pela campanha bolsonarista, Moraes divulgou despacho dando o prazo de 24 horas para que fossem apresentadas provas que comprovassem os números apresentados em coletiva de imprensa pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Caso as denúncias não sejam provadas, a coligação do presidente poderá ser enquadrada por crime eleitoral.

De acordo com o ministro Moraes, a petição protocolada pelo PL na segunda não tinha “qualquer prova e/ou documento sério” “limitando-se o representante a juntar um suposto e apócrifo 'relatório de veiculações em Rádio”.

Nesta terça, o QG de campanha de Bolsonaro rebateu pecha de documento “apócrifo” dada por Moraes. “O aludido documento, embora não formalmente assinado, pelo que se penitencia a Representante, foi, no entanto, como reconhecido na própria decisão, veio identificado como de autoria da empresa Audiency Brasil Tecnologia, tendo sido apresentado, em todas as páginas do documento, o nome e CNPJ da empresa assim informados".

“Trata-se de empresa devidamente contratada pela campanha, com observância rigorosa de todos os requisitos legais envolvidos e plenamente habilitada para a análise técnica levada a efeito, que possui, no seu objeto social”, justificou a campanha.

“A propósito, sobre a qualificação da empresa que elaborou o estudo técnico, cumpre destacar que se trata de empresa com capital social relevante , cujo objeto social, como se viu, é justamente distribuir, gerenciar e acompanhar a veiculação de campanhas de mídia offline (rádio), em tempo real, com atuação destacada e reconhecida tanto no âmbito público quanto privado, em todo o território nacional. E que possuiu, inclusive, contrato em vigor com a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina”, diz trecho do documento.

Ainda segundo a campanha, "a fim de extirpar qualquer dúvida residual, quanto à higidez jurídica e a autenticidade material da documentação preliminar acostada à peça vestibular, anexou à petição uma declaração da empresa Audiency Brasil Tecnologia Ltda., firmada por meio de assinatura digital, de seu representante legal, Sr. Anacleto Angelo Ortigara".

“Segue link de acesso público da plataforma google drive, por meio do qual o digno Relator, sua assessoria ou o corpo técnico do Tribunal, poderão ter amplo e irrestrito acesso a todos os dados referentes à veiculação de inserções de rádio, que balizaram o estudo técnico apresentado, incluídos aqueles expressamente referidos na decisão ora em exame”, diz trecho.

"Para que se aquilate a gravidade da irregularidade noticiada, a título exemplificativo, pôde-se comprovar, em pequena amostragem de oito rádios (nominalmente referidas), em apenas uma semana, significativa discrepância de 730 inserções, em desfavor da campanha do candidato peticionário", diz a manifestação.

"Na mesma operação, pôde-se verificar a existência de uma situação ainda mais inquietante, que não se resume simplesmente a diferença entre quantidade de inserções, mas sim de um excesso de veiculação em favor da Coligação adversária, que diversas vezes extrapolou o limite de 25 inserções diárias.”

Na segunda, Fábio Faria disse que a maioria das rádios que realizaram "uma censura" ao presidente Bolsonaro estão localizados na Bahia — estado onde Lula teve 69,73% dos votos no primeiro turno, contra 24,31% de Bolsonaro. Segundo o ministro, a cada três inserções de Lula as rádios exibiram apenas uma de Bolsonaro. A auditoria teria apurado que não foram exibiram durante 14 dias do segundo turno.

Fonte:Correio Braziliense
()
26
Out/22

LEM: Moradora do bairro Conquista luta para fazer cirurgia de redução de mama

Cirurgia custa R$ 20mil e ela já conseguiu R$ 5mil. Vamos ajudá-la?

A dona de casa Jaqueline Jovina de Souza, de 27 anos, é moradora do bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães, e enfrenta uma luta para realizar uma cirurgia de redução de mama. “O peso dos meus seios já está me prejudicando, sinto muitas dores nas costas. O médico pediu para que eu realize a cirurgia, porém ela não é feita pela SUS. Em LEM ela custa R$ 20 mil. Corri atrás, fiz uma vaquinha virtual e com amigos e consegui levantar R$ 15 mil. Agora só falta R$ 5mil. Quem poder ajudar, ficarei imensamente feliz”, diz Jaqueline.

Se você poder ajudá-la é só fazer um PIX de qualquer valor na chave CPF 079.168.655-80.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/SOLIDARIEDADE
()
26
Out/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Out/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para secretaria do lar
-Sexo feminino;
-horário Comercial;
-salario mínimo.

Vaga para Gestão de vendas
-Ensino médio completo;
-Experiência na área de vendas;
-Horário Comercial;
-Conhecimento com informática.

Vaga para Aux. Em tecnologia da informação
-Ambos os sexos;
-Formação e experiência na área da tecnologia;
-Horário Comercial.

Vaga para vendas/atendimento
-Sexo feminino;
-Disponibilidade de horário;
-proativa e Responsável;
-Boa comunicação;
-Experiência é um diferencial.

Vaga para vendas externa
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário Comercial;
-com ou sem experiência;
-salario+ Comissão.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Out/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para comprador, ambos os sexos, habilitação B, ensino médio completo, informática básica, sem experiência.
Vaga de Atendente em uma Farmácia, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Orientador de Estacionamento, sexo masculino, ensino fundamental completo, com ou sem experiência.
Vaga para Vendedor, sexo masculino, ensino médio completo, informática básica, boa comunicação, com ou sem experiência.
Vaga para Ajudante Geral, sexo masculino, com ou sem experiência.
Auxiliar Administrativo, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, experiência, com experiência.
Vaga para Analista Fiscal, ambos os sexos, informática básica, com experiência.
Vaga para Fiscal, ambos os sexos, conhecimento em informática, com experiência.
Vaga para Financeiro, ambos os sexos, com experiência.
Vaga para Serviços Gerais, sexo feminino para restaurante, com experiência.
Vaga para Entregador, Habilitação A/B, com ou sem experiência.
4 vagas para Ajudante Geral, sexo masculino, com ou sem experiência.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com experiência, disponibilidade de horário.
2 Vagas para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, disponibilidade de horário para trabalhar aos finais de semana pela manhã, com ou sem experiência.
Vaga para Cobrador, sexo masculino, com ou sem experiência, habilitação A/B.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9850-3073 - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Out/22

Chegou o mais novo curso da Referência: Eletricista residencial e predial

Com esse curso você vai aprender a ler e executar projetos elétricos e realizar manutenções nas instalações elétricas de residências, prédios e indústrias. Tudo isso, claro, de acordo com as normas ABNT NBR e suas determinações de segurança.

Outra boa notícia é que os primeiros matriculados terão 40% de desconto no valor total do curso, e ainda poderá parcerlar em 4 vezes o valor do curso.

CURSO PRESENCIAL
Mais informações no Whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Out/22

Barreiras: Adolescente acusado de ataque que matou estudante segue há 1 mês internado

Um mês após o ataque que vitimou a jovem Geane da Silva Brito, de 19 anos, em uma escola de Barreiras, o acusado do crime segue internado em estado grave. O adolescente, de 14 anos, continua, sob custódia, no Hospital do Oeste. O acusado foi contido após baleado por policiais que passaram pelo local.

Conforme o G1, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias em que o jovem foi atingido e uma suposta terceira pessoa que também teria atirado contra o adolescente. O procedimento ainda está em andamento, e o prazo para conclusão ainda não foi divulgado.

No dia 26 de setembro, um ataque na escola municipal Eurides Santana, que tem gestão compartilhada com a PM-BA, vitimou Geane da Silva Brito. Além de disparos, o acusado usou uma faca para golpeá-la.

Devido ao crime, as aulas da escola só recomeçaram oito dias depois. Desde que ocorreu o fato, alunos, pais e funcionários da escola têm recebido apoio psicológico, segundo informou a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras. 

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
26
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
26
Out/22

A MJ Celulares traz um novo sorteio pra você cliente!

Fonte:Publicidade
()
26
Out/22

PF realiza operação para reprimir atos infracionais análogos ao crime de terrorismo em escolas em Barreiras

Homem denunciou diversas conversas postadas em redes sociais, sobre planejamento de atentado que seria feito em escolas de Barreiras.

A Polícia Federal (PF) realiza, nesta quarta-feira (26), a "Operação Apokrypha", na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, com o objetivo de reprimir atos infracionais análogos ao crime de terrorismo, praticado por perfis anônimos nas redes sociais. A corporação cumpre um mandado de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a investigação foi iniciada por causa de uma denúncia feita na delegacia do órgão, onde um homem mostrou diversas conversas postadas em redes sociais sobre o planejamento de um atentado que seria feito em escolas de Barreiras. Essas ações teriam o objetivo de matar diversas pessoas.

A operação acontece um mês depois que um ataque deixou uma aluna cadeirante morta, na Escola Municipal Eurides Santana, em Barreiras. O adolescente suspeito de cometer o crime, que tem 14 anos e também estudava na unidade de ensino, está hospitalizado em estado grave e sob custódia no Hospital do Oeste, após ter sido baleado quatro vezes.

Após a realização de diligências, a equipe de investigação identificou um dos responsáveis pelas postagens e conseguiu autorização judicial para cumprir o mandado de busca e apreensão. Ele ainda não foi encontrado.

A Polícia Federal informou que o nome da operação remete a uma palavra grega usada por escritores eclesiásticos para determinar assuntos secretos, de origem ignorada, falsa ou espúria. As investigações da operação seguem em segredo de Justiça.

Fonte:G1
()
26
Out/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Out/22

Presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro esteve em Barreiras; assista um resumo

Estiveram presentes lideranças políticas a nível nacional, estadual e da região oeste da Bahia.

 

No final da tarde e início da noite de hoje, terça-feira, 25, esteve presente na cidade Barreiras, no oeste da Bahia, para campanha a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro, juntamente com sua comitiva, além do Pastor Silas Malafaia, o ex-candidato a governador da Bahia e deputado federal João Roma, o Senador eleito pelo Espírito Santo, Magno Malta, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, além de outras autoridades políticas, na Praça Landulfo Alves, no centro histórico, no cais da cidade.

A chegada do presidente no aeroporto de Barreiras, foi por volta das 16h, posteriormente, ele esteve no Hotel Solar de Barreiras e por fim, onde fez comício, junto com lideranças a nível nacional, estadual e da região oeste da Bahia, na Praça Landulfo Alves.

Lideranças do agronegócio, patriota e organizadores da campanha, com apoio do prefeito de Barreiras, trouxeram o presidente para o município. ASSISTA UM RESUMO DO EVENTO.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
26
Out/22

Feridos em acidente entre ônibus e caminhão na BR 135 em São Desidério recebem alta médica no oeste da BA

Colisão aconteceu na BR-135 e deixou um morto. Segundo PRF, motorista do caminhão perdeu controle do veículo.

As duas mulheres e a criança de sete anos que ficaram feridas no acidente entre ônibus e caminhão na BR-135, no oeste da Bahia, já receberam alta médica. A colisão aconteceu na segunda-feira (24), no trecho da rodovia em São Desidério, e deixou um morto, identificado como Giovani da Silva Souza, de 39 anos.

Giovani era natural de Piripiri, no estado do Piauí. No momento do acidente, ele estava na parte de cima do ônibus acompanhado da esposa, que é uma das três feridas. O corpo dele foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras ainda na tarde de segunda-feira.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o motorista do caminhão perder o controle do veículo e invadir a pista contrária. O motorista do ônibus tentou desviar e jogou transporte para o acostamento, mas mesmo assim os dois veículos colidiram parcialmente.

Logo após o acidente, o caminhoneiro foi levado para delegacia, ouvido e liberado.

Trecho perigoso

Segundo o policial rodoviário federal, Cleiton Correia, é comum ver acidentes como este acontecerem neste trecho da rodovia.

"Essa é uma BR antiga, esse tipo de curva acentuada não se faz mais, se tenta evitar ao máximo. Essa curva é muito perigosa, quando chove já ficamos esperando [acidentes]", afirmou.

O policial afirmou que a PRF encaminhará um boletim para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e irá sugerir intervenções no local, como um radar de velocidade ou um quebra-molas. O objetivo é fazer que os veículos diminuam a velocidade ao passar pela curva.

A PRF ainda informou que a empresa responsável pelo caminhão envolvido no acidente se colocou a disposição da família da vítima, inclusive para custear os gastos do velório. A TV Oeste, filiada da TV Bahia em Barreiras, entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus, mas não obteve resposta.

Fonte:G1
()