Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
28
Out/22

Vagas de emprego para pedreiro e servente em Luís Eduardo

Várias vagas em aberto

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Out/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Out/22

Chegou o mais novo curso da Referência: Eletricista residencial e predial

Com esse curso você vai aprender a ler e executar projetos elétricos e realizar manutenções nas instalações elétricas de residências, prédios e indústrias. Tudo isso, claro, de acordo com as normas ABNT NBR e suas determinações de segurança.

Outra boa notícia é que os primeiros matriculados terão 40% de desconto no valor total do curso, e ainda poderá parcerlar em 4 vezes o valor do curso.

CURSO PRESENCIAL
Mais informações no Whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Out/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para ajudante de vidraceiro
-Sexo masculino;
-Horário Comercial;
Possuir CNH A/B.

Vaga para Aux. De cozinha
-Ambos os sexos;
-Disponibilidade para trabalhar a noite;
-Sexta a domingo.

Vaga para Gestão de vendas
-Ensino médio completo;
-Experiência na área de vendas;
-Horário Comercial;
-Conhecimento com informática.

Vaga para Aux. Em tecnologia da informação
-Ambos os sexos;
-Formação e experiência na área da tecnologia;
-Horário Comercial.

Vaga para vendas externa
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Horário Comercial;
-com ou sem experiência;
-salario+ Comissão.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77)9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
28
Out/22

Faroeste: Juiz anula atos processuais e restabelece acordo de divisão de terras

Falta pouco para a situação de disputa de terras no oeste baiano ser resolvida pelo Judiciário baiano. Após quase três anos da deflagração da Operação Faroeste, que investiga um esquema de venda de sentenças relacionadas a mais de 300 mil hectares de terra, a Justiça determinou o retorno da validade do acordo firmado com os proprietários das terras em junho de 2012.

Os terrenos, hoje valiosos, são disputados pela família do borracheiro José Valter Dias, família Okamoto, família Siroti e família de Bento Demarchi e pelas agropecuárias Grupo Bom Jesus, Sociedade Agropecuária Vale do Rio Claro, Algodoeira Goioerê - Indústria e Comércio. Um fato curioso é que a defesa dos interesses de boa parte desses grupos foi feita pelo advogado Felisberto Córdova, que ficou conhecido no Brasil por dizer que na Bahia "não havia nem 10% de juízes honestos".

De acordo com o advogado do Grupo Bom Jesus, Rafael Araripe Carneiro, após a operação, houve um grande trabalho das instituições para garantir a segurança jurídica na região, como do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), além do próprio TJ-BA. “Todo aquele esquema [de corrupção] acabou. Hoje, estão nas posses aqueles que realmente detêm as matrículas válidas, que não foram anuladas pelo CNJ e nem pelo Supremo”, explica o advogado. Ele conta que, enquanto o grupo criminoso investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) operava, era impossível apresentar memoriais sobre o processo aos magistrados, pois o caso já estaria “resolvido”. O “quase-cônsul” da Guiné Bissau, Adailton Maturino, possuía forte influência no TJ-BA no período em que foi presidido pela desembargadora Maria do Socorro Santiago e pelo desembargador Gesivaldo Britto.

O marco histórico da disputa judicial com o envolvimento do grupo do “quase-cônsul”, em março de 2016, foi quando o Conselho da Magistratura do TJ-BA manteve integralmente a Portaria CCI 105/2015, editada pela Corregedoria das Comarcas do Interior, para anular 300 matrículas de imóveis e tornando uma só em favor do grupo de Maturino. Antes disso, estava em vigor um acordo firmado em 2012, que ordenava a exploração dos terrenos. Após o ato do Conselho da Magistratura, o grupo criminoso passou a ter posse das terras e explorá-las economicamente.

Recentemente, mais precisamente no dia 7 de outubro de 2022, o juiz substituto de Formosa do Rio Preto, Carlos Eduardo da Silva Camillo, proferiu uma sentença em uma ação de reintegração de posse/manutenção de posse distribuída em 29 de maio de 1990, quando o magistrado em questão “possuía 12 anos de idade, demonstrando a morosidade do Poder Judiciário no Oeste Baiano”. Na sentença, o juiz relembra que houve vários recursos e decisões que levaram o processo a regressar para Formosa do Rio Preto para ter seu fluxo processual seguido normalmente, “sendo um processo complexo que contém mais de 13 mil páginas”. O juiz Carlos Eduardo destaca que leu todas as páginas do processo para chegar a esta decisão.

O magistrado assevera que o acordo celebrado em 2012 foi firmado após consenso entre as partes, que não apresentaram recursos, “sendo a decisão acobertada pelo manto da coisa julgada formal e material”. Após o trânsito em julgado, o juiz pontua que somente caberia questionamentos através de uma ação rescisória ou “querela nullitatis” para “desconstituir o título executivo judicial formado com a sentença transitada em julgado”. “Compulsando as mais de 13 mil laudas processuais, não temos nenhuma decisão desconstituído a coisa julgada formada na sentença”, frisa o juiz Carlos Eduardo. Por isso, considerou que todos os atos processuais posteriores à sentença que homologou o acordo “padecem de nulidade insanável, devendo ser desconstituídos pela presente decisão”. Diante disso, o magistrado decidiu que a posse deverá voltar aos reais possuidores beneficiados pelo acordo homologado judicialmente. Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada uma multa de R$ 13 milhões, tendo em vista a capacidade financeira das partes envolvidas nos autos.

O QUE FALTA?

Para a situação ser pacificada de vez, segundo o advogado, é preciso delimitar as áreas pertencentes a cada proprietário. O acordo estabeleceu uma área de aproximadamente 43 mil hectares para José Valter Dias, mas que ainda não sofreu demarcação. Sem essa delimitação específica, a decisão pode ficar fragilizada. “Já tivemos um avanço muito grande. A situação hoje é muito diferente da de antes da Operação Faroeste”, avalia o advogado.

EFEITO FAROESTE

Segundo informações de bastidores, após a Operação Faroeste, o CNJ mudou procedimentos de sua segurança institucional, para evitar ameaças e assédios aos conselheiros, principalmente os que relataram os casos envolvendo o cancelamento de matrículas. Antes, era só informar em qual gabinete iria, se identificava e adentrava na unidade. Depois do “quase-cônsul”, a recepção confirma com o gabinete do conselheiro se aquela pessoa está autorizada a ingressar na unidade.

O ACORDO

O acordo restabelecido pelo juízo começou a ser elaborado em 2009, diante da idade avançada de José Valter Dias e Ildeni Gonçalves, contra a Família Okamoto, pioneira na exploração das terras do oeste baiano no início da década de 1980. O termo, entretanto, não chegou a ser homologado e gerou novos conflitos agrários na região.Três anos depois, o acordo voltou a ser discutido, com aditamento entre as partes, para “alcançar uma solução pacífica das contendas”.

No documento, a família Okamoto reconheceu que a família de José Valter Dias detinha o direito a 43 mil hectares das terras, “cujo tamanho real será apurado após as devidas mediações e georreferenciamento e que incide sob a matrícula 1037”. A família de José Valter Dias, por sua vez, concordou em transmitir para os Okamotos o restante da área remanescente, independente da quantia que vier a ser apurada. As duas partes também reconheceram que parte das terras pertencem a Assameinka e Algodoeira Goioerê. O documento foi reconhecido pelo Tabelionato do 1º Ofício de Barreiras.

Fonte:Bahia Notícias
()
28
Out/22

HOJE é dia de PEIXE no TEMPERO NOVO 😋😋😋😋😋😋

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Out/22

Dia de Finados: Prefeitura de Barreiras promove limpeza e requalificação nos Cemitérios

Com a proximidade do dia 02 de novembro, Dia de Finados, as famílias de Barreiras que visitarem os túmulos de seus entes queridos poderão constatar as requalificações realizadas nos cemitérios da cidade. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, por meio do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, durante todo ano, vem trabalhando para melhorar a estrutura dos espaços públicos.

O Cemitério São João Batista passou por intervenções que incluíram recuperação do muro, pintura, limpeza, retirada de entulhos, capina e calçamento do passeio com cimento concretado, proporcionando mais segurança no trânsito de pedestres, e ainda, ganhou rampas de acesso, melhorando significativamente a acessibilidade no local. Em Barreirinhas, o cemitério São Sebastião recebeu ampliação do muro, reboco e pintura, melhoria no passeio e limpeza, e o mesmo serviço está sendo executado no cemitério Jardim da Saudade, na Vila Nova.

Na zona rural, 16 cemitérios nas comunidades rurais receberam melhorias estruturais com a construção de muro. Nesta semana, as comunidades de Barrocão de Baixo, Riachinho, Baraúna e Cantinho do Senhor dos Aflitos, que possuem cemitérios murados, estão recebendo a equipe de limpeza para retirada de entulhos e capina no local.

Segundo o secretário de Infraestrutura João Sá Teles, a manutenção dos cemitérios são ações permanentes. “Durante todo ano realizamos a limpeza, manutenção dos cemitérios e todos espaços públicos do município. Nos últimos meses, requalificamos todos os cemitérios da cidade e construímos muros em 16 cemitérios na zona rural, com o objetivo de proporcionar maior conforto e segurança às pessoas, além de proporcionar o cuidado com os espaços públicos, deixando Barreiras muito mais bonita e mais humana”, finalizou.

Fonte:Dircom PMB
()
28
Out/22

Detran-BA realiza leilão de veículos e sucatas com lance inicial a partir de R$ 2 mil em sete cidades, incluindo Barreiras

Mais de mil lotes estão disponíveis Veículos conservados e sucatas aproveitáveis podem ser compradas

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) está com 1007 novos lotes abertos para quem deseja comprar veículos conservados e sucatas aproveitáveis no estado. As vendas são feitas através de leilões nas cidades de Barreiras, Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Conceição do Coité, Itabuna, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

Em Conceição do Coité, Itabuna, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas, os lances poderão ser dados até segunda-feira (7), dia que o edital nº13/22 será fechado. Além disso, nos dias 16 e 17 de novembro, outros dois editais serão encerrados.

Os interessados podem conferir todas as informações sobre os leilões no site do Detran e no número (71) 3116-2300.

Entre os 1007 lotes disponíveis, existem veículos com lances iniciais de R$ 2 mil e R$ 3 mil. É possível conferir os carros e motos disponíveis nos pátios das cidades. Confira os endereços:

  • Alagoinhas (07/11/2022 a 16/11/2022) - Rua Padre Godinho, s/n, Santa Terezinha;
  • Barreiras (04/11/2022 a 10/11/2022) - Rodovia BR 242/020, nº 6448, Chácaras Candeias;
  • Camaçari (07/11/2022 a 16/11/2022) - Avenida Jorge Amado, Quadra H, Lote 1, Poloplast, próximo ao HGC;
  • Conceição do Coité (28/10/2022 a 04/11/2022) - Rodovia BA120, s/n, Santa Rosa; Itabuna (28/10/2022 a 04/11/2022) Rodovia BR101, Km 502, s/n, São Lourenço, ao lado da Bravo Caminhões;
  • Salvador (04/11/2022 a 10/11/2022) - Rua Martiniano Bonfim nº 09, Retiro, próximo à garagem da empresa de ônibus Cidade Sol;
  • Senhor do Bonfim (28/10/2022 a 04/11/2022) - Rodovia Lomanto Júnior, s/n, km 130 200, BR 407;
  • Teixeira de Freitas (28/10/2022 a 04/11/2022) - Avenida Pedro Alves Santos, nº 1317, Nova Jerusalém.
Fonte:G1
()
28
Out/22

Selo Unicef: Prefeitura de Formosa do Rio Preto dialoga com adolescentes do NUCA

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto por meio da Secretaria de Assistência Social inaugurou em junho, no Bairro Santa Helena, a sede do Núcleo de Cidadania de Adolescentes. Na noite de terça-feira, 25, a equipe de Articulação do Selo Unicef promoveu uma reunião com os adolescentes do NUCA para dialogar sobre a implementação de ações e projetos sociais na cidade.



“A gestão está empenhada na obtenção do Selo Unicef, o que significará o fortalecimento da nossa Rede de Proteção Social. Destaco ainda que uma das principais propostas do NUCA é articular com os adolescentes maneiras para contribuir no desenvolvimento da cidade. Por isso, promoveremos constantes encontros para a definição das ações a serem realizadas”
, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Araújo.

Fonte:Ascom, Prefeitura de Formosa do Rio Preto
()
28
Out/22

Secretaria de Saúde realiza atendimento para pacientes do Programa Glaucoma em Barreiras

Com atendimentos realizados trimestralmente, a Secretaria de Saúde de Barreiras realizou nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), o acompanhamento aos pacientes já cadastrados no Programa Glaucoma, no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida.  A ação garante consulta com médico oftalmologista especialista na doença, exames específicos e distribuição gratuita de colírios para os 475 pacientes cadastrados. Nesta quinta-feira (27), o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, e o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, acompanharam os atendimentos.

Como acontece antecipadamente em todas as ações de atendimento do Programa de Glaucoma, as 48 Unidades Básicas de Saúde do município cadastram os pacientes e realizam o encaminhamento para que recebam o tratamento contínuo. “Chegando aqui, os pacientes passam pelos exames de tonometria que mede a pressão ocular, fundoscopia para observação do fundo de olho e a campimetria ocular, que ajuda a identificar e perceber os estímulos da visão periférica, na sequência, é realizada a consulta com o oftalmologista e, quando há prescrição, eles recebem os colírios para o período de três meses”, explica a apoiadora da Atenção Básica, Fernanda Delgado.

Quem agradeceu pelo atendimento e pela prestação de serviço realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Barreiras, foi a dona Idalina Araújo, que acompanhada de sua filha Talita Araújo, há cinco anos é assistida pelo Programa de Glaucoma. “Hoje eu quero falar da minha satisfação e da importância que esse programa tem na minha vida. Eu vim embora para Barreiras por conta do meu tratamento, eu não encontrei um programa como esse em nenhum lugar, e aqui em Barreiras eu fui acolhida. Na minha família, meu irmão ficou cego porque no Rio de Janeiro não entrega colírio e não tem um tratamento nesse formato, então, agradeço a Deus e a esses profissionais que se dedicam a cuidar da gente”, disse Idalina.

O secretário de Saúde ressaltou a importância do acompanhamento dos pacientes, tendo em vista que o glaucoma é um problema sério e que pode causar a cegueira. “O mutirão é realizado em dois dias para atender a demanda do Programa de Glaucoma, que hoje tem 475 pacientes cadastrados. O nosso compromisso é com uma saúde mais humanizada para o nosso município, em acompanhar esses pacientes trimestralmente para melhorar e oferecer mais qualidade de vida. Todos estes pacientes que aqui estão, passarão por avaliações médicas com atendimento oftalmológico, realizando todos os exames necessários, e principalmente, recebendo a medicação referente aos três meses de tratamento de forma gratuita”, pontuou  Melchisedec Neves.

Glaucoma –  Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular, o glaucoma pode provocar lesões no nervo óptico, podendo levar à cegueira quando não tratado adequadamente. Conforme orientação da equipe da Atenção Básica do município, os pacientes devem observar as datas do atendimento e a unidade de saúde agendada, tendo em mãos no ato da avaliação, documentos pessoais e o cartão do SUS.

Fonte:Dircom PMB
()
28
Out/22

Sem Jerônimo, Neto cutuca ausência de petista, apresenta propostas a eleitor e promete secretariado técnico

Mesmo com a ausência de Jerônimo Rodrigues (PT) no debate que seria protagonizado hoje pela TV Bahia, ACM Neto, candidato ao governo do Estado pelo União Brasil, iniciou a sua participação na emissora com duas perguntas que seriam feitas ao petista.

Em sua primeira fala, o ex-prefeito de Salvador questionou a Jerônimo – não presente – sobre o seu desempenho como secretário estadual da Educação. Na sequência, ele indagou como o postulante do PT governaria, se eleito, caso o presidente escolhido no próximo domingo não fosse Lula (PT).

Neto teve 30 minutos à disposição e pode responder sobre propostas para a regulação da Saúde, Empregabilidade, Qualidade na Educação e Segurança Pública.

Neste último tema, por exemplo, Neto deixou claro que não é o momento de discutir câmeras no fardamento dos policiais. A prioridade, segundo ele, seria buscar melhorias às forças de segurança contra a criminalidade.

Ao longo da sua entrevista, o candidato não poupou críticas em relação à decisão de Jerônimo em não participar deste e de nenhum outro debate realizado no segundo turno. Neto respondeu ainda sobre o perfil de um possível secretariado:

“Um secretariado mais técnico. Assim fiz em Salvador quando fui prefeito. Nunca tive problema de conciliar a política com a técnica. Escolhi os melhores quadros. Diferente do meu adversário, que tem uma série de companheiros políticos do partido dele para empregar”.

Em suas considerações finais, Neto agradeceu os eleitores: “Agradeço a você que votou em mim já no primeiro turno e a você que já está conosco neste segundo turno”. “E você que ainda não decidiu peço atenção nesses últimos dias”, solicitou.

“Você é livre para escolher o presidente que quiser. Se você votar no 44 vou oferecer a Bahia e aos baianos o melhor governo do Brasil”, completou.

Fonte:Política Livre
()
28
Out/22

Na Venezuela, cesta básica custa 28 salários mínimos

Fonte:JOVEM PAN
()
28
Out/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

AVANT - Seu veículo protegido!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
28
Out/22

Mega Promoção na JAÚ

Fonte:Informe Publicitário
()
28
Out/22

Em LEM você conta com a GL Vidros e Segurança Eletrônica


Fonte:Informe Publicitário
()
27
Out/22

Bahia registra 326 casos de Covid-19 e mais quatro óbitos nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 326 casos de Covid-19 e mais quatro mortes. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), de 1.703.178 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.671.513 são considerados recuperados, 880 encontram-se ativos e 30.785 pessoas foram a óbito.

Segundo a Sesab, o boletim epidemiológico desta quinta-feira (27) contabiliza ainda 2.048.510 casos descartados e 358.905 em investigação. Na Bahia, de acordo com a secretaria, 68.726 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Vacinação

A Sesab ainda informa que a Bahia contabiliza 11.723.953 pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, 10.862.446 com a segunda ou dose única, 7.464.705 com a de reforço e 2.477.268 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.062.198 crianças foram imunizadas com a primeira dose e 715.104 também com a segunda. Do grupo de 3 e 4 anos, 58.137 tomaram a primeira dose e 17.878 a segunda.

Fonte:Com informações do Política Livre
()
27
Out/22

O Espaço Capra é ideal para seu Evento, venha Comemorar com a gente!













* Aniversário;
* Casamento;
* Confraternizações;
* Amigo secreto;
* Eventos e etc...

Fonte: Publicidade
()
27
Out/22

Em LEM conte com a PROTEGES - Prestadora de Serviços



Fonte:Informe Publicitário
()
27
Out/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()