Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Nov/22

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

Conheça a PCH Santa Luzia

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Nov/22

“Solução será prender Alexandre de Moraes”, diz desembargador aposentado Sebastião Coelho

Recém-aposentado do TJDFT, Sebastião Coelho disse que Forças Armadas podem prender Alexandre de Moraes. Ele discursou no QG do Exército

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Sebastião Coelho disse que “a solução será prender Alexandre de Moraes” por “cometer crimes” ao tomar decisões no âmbito do Inquérito das Fake News e em relação às manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República.

Sebastião Coelho falou sobre a possibilidade de as Forças Armadas prenderem Alexandre de Moraes. Ele fez discurso no domingo (20/11), em cima de um minitrio elétrico, na manifestação em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

O desembargador deixou a magistratura no último dia 16 de setembro, após 30 anos e 11 meses no TJDFT. Além do cargo de desembargador na Corte, ele atuava como vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

Em frente ao QG do Exército, onde cidadãos insatisfeitos com a eleição de Lula (PT) estão desde o dia 30 de outubro, Sebastião Coelho disse que “80% dos juízes e juízas do brasil, de primeira e segunda instâncias, não estão de acordo com o que está fazendo o Supremo Tribunal Federal”.

“A solução será prender Alexandre de Moraes. E eu dou a base legal para isso: temos de fazer tudo de acordo com a Constituição e com as leis. O senhor ministro Alexandre de Moraes, há muito, não respeita a Constituição”, afirmou.

Segundo o desembargador aposentado, qualquer cidadão poderia prender Alexandre de Moraes por estar em “flagrante delito”, mas não devem fazer isso por ausência de “força necessária para fazer cumprir a ordem”.

Sebastião Coelho disse que quem deveria tomar providência é o Senado Federal, mas, como não o faz, “resta ao presidente da República convocar as Forças Armadas para efetuar a prisão de Alexandre de Moraes”.

Fonte:METRÓPOLES
()
21
Nov/22

Morgan Stanley rebaixa recomendação de ações brasileiras com receio de nomeação do Ministro da Fazenda

De acordo com documento enviado a clientes, escolha de um nome ‘menos ortodoxo’ deve trazer um risco fiscal ao país



Em meio à preocupação em relação às políticas fiscais a serem adotadas pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o banco Morgan Stanley aderiu ao movimento de precaução em relação a investimentos no Brasil e mudou a recomendação de compra de ações brasileiras de “overweight”, termo para exposição acima da média do mercado, para neutro.

Uma as motivações é o receio em relação à escolha do Ministro da Fazenda do próximo governo, além de projetos econômicos que devem ser adotados em 2023. Em um relatório enviado para clientes, analistas das instituições afirmam que “a sequência dos eventos recentes reduz as chances de uma nomeação ortodoxa para o ministro da Fazenda, o afrouxamento fiscal deve levar a taxas de juros mais altas por prazos mais longos e os rendimentos reais mais altos dos títulos devem minar a tese de valuation aparentemente atraente para as ações”, veem eles. Ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, é um dos principais nomes apontados para comandar a pasta. “Se ocorrer um cenário fiscal frouxo, os próximos anos devem ser bons para os ativos de renda fixa brasileiros, mas não para as ações”, declararam.

Fonte:JOVEM PAN
()
21
Nov/22

Bahia registra 2.988 casos de Covid-19 e mais 5 óbitos

Na Semana Epidemiológica 46 (de 13/11/2022 até 19/11/2022) foram registrados 2.988 novos casos de COVID-19 (+195,3% em relação a SE anterior), uma média de 1.260 casos ativos (+51,2% em relação a SE anterior) e 5 óbitos foram notificados.

Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde. Para acessar o boletim completo, clique aqui ou acesse o Business Intelligence.

As informações de imunização contra a Covid-19 continuarão sendo disponibilizadas no Painel de Vacinação, no site (clique aqui). Os dados serão atualizados toda segunda-feira. Esta mudança em nada compromete a ação da vigilância à saúde no monitoramento da doença.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
21
Nov/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

Black Friday antecipada na Destak By Design; aproveite!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

Policial da 83ª CIPM é campeão baiano do 2ª Duatlhon LEM 2022

Policial  lotado na 83ª CIPM foi campeão baiano do 2ª Duatlhon LEM 2022, neste domingo (9), em Luís Eduardo Magalhães. A prova foi realizada pela prefeitura do município e organizada pela Federação Baiana de Triathlon, válida para o Ranking Baiano de Duatlhon.

O Soldado Jackson Santos disputou  na categoria militar e ficou em 1º lugar pelo ranking. Além desse resultado, o atleta também conseguiu pódio na categoria por idade (30 a 34 anos), alcançando o 2º lugar.

O evento foi na modalidade Sprint, com distâncias de 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e outros 2,5 km de corrida. O militar fez todo percurso na modalidade individual.

Fonte:83ª CIPM
()
21
Nov/22

Anvisa aprova venda em farmácias de Paxlovid, remédio da Pfizer contra Covid

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta segunda-feira (21), a venda do medicamento Paxlovid para farmácias e hospitais particulares do país. O medicamento, produzido pela Pfizer, já é incorporado ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O Paxlovid teve seu uso emergencial aprovado no Brasil em março deste ano. Ele é indicado para adultos que não se encontram sob uso de oxigenação, mas que correm o risco de evoluir para quadros graves de Covid-19.

O remédio é composto de dois antivirais: nirmatrelvir e ritonavir. Ele age na redução da atividade da enzima 3LC, associada a replicação viral do Sars-CoV-2. O resultado é o controle da replicação do vírus nas células humanas.

Segundo a Anvisa, a medida considerou o cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da ômicron e o aumento de casos da doença no país.

"O medicamento deve ser dispensado exclusivamente pelo farmacêutico, devendo ser orientado ao usuário que o medicamento é de uso individual e exclusivo ao paciente que passou por avaliação médica e que recebeu a prescrição", disse a agência, em nota.

Fonte:Folha
()
21
Nov/22

Lula marca conversas com candidatos à presidência da Petrobras; Rui é cotado

O presidente eleito Lula marcou para esta semana as primeiras conversas com candidatos à presidência da Petrobras. A informação é da agência de notícias “Reuters”.

O petista quer fazer uma mudança radical na Petrobras, tornando-a novamente a gigante integrada de energia que já foi em seus dois primeiros governos (2003-2010), investindo parte do lucro em energias renováveis, refino e promovendo empregos, segundo as fontes.

De acordo com a publicação, o PT descarta a possibilidade de ter um presidente da Petrobras em desalinho com o partido e com o programa de governo de Lula.

“Conjugar desenvolvimento e meio ambiente também é investir nas oportunidades criadas pela transição energética, com investimentos em energia eólica, solar, hidrogênio verde e bicombustíveis”, disse Lula em seu discurso na cúpula do clima COP27, no Egito.

O senador Jean Paul Prates é um dos primeiros a serem cotados para o comando da estatal. Outros candidatos na lista incluem o ex-governador da Bahia Rui Costa, um forte aliado político de Lula; e Magda Chambriard, ex-diretora-geral da agência reguladora de petróleo e gás ANP, com carreira na área de exploração e produção da Petrobras.

Fonte:Política Livre
()
21
Nov/22

Invista no Rosário com a consultora imobiliária Deise Dias


Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

Enfraquecido com derrota de Neto, Leão pode enfrentar três colegas em disputa por comando do PP na Bahia



Enfraquecido com a derrota do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) à sucessão estadual, o vice-governador do Estado e deputado federal eleito João Leão (PP) pode ser obrigado a entrar numa disputa para manter o controle do partido, do qual é presidente na Bahia.

Pelo menos três quadros do PP estão dispostos a enfrentar o cacique na sucessão interna na legenda sob o argumento de que pretendem apoiar o interesse da bancada estadual de fazer parte da base do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT).

O deputado federal Ronaldo Carletto, que perdeu a reeleição porque concorreu à suplência de Cacá Leão na chapa ao Senado, é um dos candidatos à presidência do PP.

Na mesma batida, estão os colegas Cláudio Cajado e Mário Negromonte Jr. Os três têm abordado os parlamentares estaduais, cada um à sua maneira, para dizer que apóiam o movimento de retorno à base governista.

Foi na casa de Carletto que o presidente eleito Lula (PL) descansou em Porto Seguro logo depois do pleito de 30 de outubro.

Negromonte Jr. cobra a devolução do partido a ele alegando que seu pai, o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios Mário Negromonte, passou o comando da legenda a Leão com este compromisso lá atrás.

Fonte:Do Política Livre
()
21
Nov/22

NINO AUTO PEÇAS tem peças novas e seminovas. Agora com serviço de guincho

CREDENCIADA NO DETRAN/BA


Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480






Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender

AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA



A NINO AUTO PEÇAS
 vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.

NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Nov/22

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Nov/22

Área a venda em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Nov/22

Governo do Estado da Bahia lança projeto de apoio a microempreendedores individuais

O projeto BahiaMEI – Apoio Técnico para Microempreendedores Individuais será lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta terça-feira (22). O evento acontece às 9h, no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, com a participação de beneficiários, gestores públicos e parceiros institucionais.

O objetivo é oferecer, através do site bahiamei.com.br e do aplicativo para celular, apoio e assistência técnica para 10 mil microempreendedores individuais. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas on-line nessas plataformas.

“O BahiaMEI é uma estratégia para fortalecer a inclusão social e econômica dos empreendedores dos setores populares. A utilização de plataformas digitais democratiza o acesso às capacitações e orientações, contribuindo para que mais baianas e baianos sejam contemplados pelo projeto”, destaca o titular da Setre, Davidson Magalhães.

A iniciativa prevê a oferta de quatro cursos – Pequenos Negócios, Redes Sociais, E-commerce e Google – todos com disponibilização de material didático e certificação. As atividades acontecem na modalidade a distância e incluem tutoria especializada para acesso ao microcrédito e regularização de tributos.

Haverá ainda a formação de mil agentes multiplicadores nos 417 municípios do estado, com intuito de disseminar o apoio técnico para o público-alvo.

Parcerias

O projeto BahiaMEI conta com financiamento do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e apoios da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae-BA), do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL Salvador) e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

Fonte:Ascom Setre
()
21
Nov/22

MP autoriza o IBGE a contratar sem processo seletivo para o censo

Medida provisória foi publicada hoje no Diário Oficial

A partir de hoje (21), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pode contratar pessoal, por tempo determinado, para trabalhar no Censo 2022. Conforme a Medida Provisória (MP) 1.141, fica dispensada a realização de processo seletivo e estão incluídos aposentados pelos regimes próprios de previdência social da União, dos estados, do Distrito Federal ou dos municípios.

A MP, publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União (DOU), determina que os contratados vão desempenhar atividades ordinárias pertinentes ao recenseamento. De acordo com o IBGE, não haverá diferenças nas condições de trabalho entre os contratados e concorrentes.

“Haverá igualdade de condições na seleção, na contratação e na execução da contratação entre os aposentados e os demais concorrentes ou contratados”, informa o IBGE.

Acelerar coleta de dados

A Secretaria-Geral da Presidência informou, em nota, que a MP, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, foi editada para acelerar o Censo de 2022 e garantir que a coleta de dados seja concluída ainda neste ano. “A MP permite a contratação de pessoal temporário [recenseadores] por análise de currículo, i. e., sem processo seletivo, e a contratação de pessoal aposentado pelos regimes próprios de previdência social [i. e. funcionários públicos aposentados], de qualquer ente da federação, como recenseador”, informa a secretaria-geral.

A nota diz ainda que “as medidas se fizeram necessárias porque, em alguns entes federados, as baixas taxas de desemprego estão dificultando o recrutamento de pessoal que aceite contratos temporários”.

Durante a apresentação do terceiro balanço do Censo 2022, no dia 1º de novembro, o diretor de pesquisas do IBGE, Cimar Azeredo, reconheceu que a quantidade de recenseadores estava abaixo do estimado, e isso era uma das causas do atraso da coleta de dados. Naquele momento, o diretor identificou o valor da remuneração dos recenseadores, considerada baixa, como um dos motivos para a falta de procura por esse tipo de trabalho, acrescentando que a preferência das pessoas por trabalhar em campanhas eleitorais também influenciou o nível de procura.

“Fizemos esse censo em plena eleição, da qual a gente perdeu grande público que poderia atuar como recenseador. A gente acredita que pessoas que estavam como cabos eleitorais possam estar agora conosco no censo”, disse.

O diretor disse que está mantida a data de 28 de dezembro para a entrega das informações preliminares referentes à população dos municípios para o Tribunal de Contas da União (TCU). “A gente segue ainda perseguindo a data de divulgação no final de dezembro, no dia 28 de dezembro, quando a gente vai entregar os dados para o TCU”, disse, acrescentando que a data não foi alterada porque, com acompanhamento em tempo real, esse censo é o mais tecnológico já realizado no país.

Fonte:Agência Brasil
()
21
Nov/22

Lula recebe alta após procedimento médico em SP

Ontem, o presidente eleito foi submetido a uma laringoscopia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para retirada de lesões na prega vocal esquerda

Lula recebeu alta nesta segunda-feira (21) após passar por procedimento médico no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no domingo.

Segundo boletim médico divulgado há pouco, o presidente eleito foi submetido a uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda e não foram detectados sinais de câncer.

No dia 12 de novembro, Lula passou por uma série de exames de rotina que revelaram a presença de lesões que se manifestam como placas brancas nas superfícies da mucosa oral.

No Twitter, o presidente eleito disse que já está em casa se recuperando do procedimento.

Fonte:O ANTAGONISTA
()
21
Nov/22

PT avalia Rui como candidato à Presidência da República em 2026, diz jornal

Integrantes do entorno do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) resistem à ideia da senadora Simone Tebet (MDB) assumir o Ministério do Desenvolvimento Social (atual Cidadania). De acordo com o jornal O Globo, a avaliação é que, ao comandar a pasta de orçamento bilionário responsável pelo Bolsa Família, Tebet teria condições para criar conexões com a população de baixa renda e, assim, elevar o seu capital político. Mesmo longe, a eleição de 2026 já é alvo de especulações porque Lula afirmou que não disputará a reeleição. 

Ainda segundo a publicação, o governador Rui Costa e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad são citados como possíveis candidatos a presidente em 2026. Um dos aliados mais próximos de Lula disse para o jornal que o presidente eleito não entregaria o comando dos programas sociais a uma possível adversária do PT na próxima eleição presidencial. Ele não vê possibilidade de o partido abrir mão de indicar o sucessor de Lula. 

O entendimento, porém, não é unânime. Segundo alguns petistas, Tebet terá o ministério que desejar porque, diante do cenário político tenso, não podem haver deserções na frente ampla criada no segundo turno da eleição.

A possibilidade de o próprio Lula, ao fim do seu governo, decidir por apoio a Tebet não é descartada nesse grupo. A decisão romperia com uma postura que os aliados do PT classificam como hegemônica por parte do partido.

De acordo com a avaliação de uma liderança do PT, na montagem do governo Lula começará a indicar os caminhos para a sua sucessão. Os primeiros nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

Um outro caminho considerado possível por integrantes do entorno de Lula é uma candidatura presidencial encabeçada pelo vice Geraldo Alckmin (PSB).

Fonte:Com informações do Bahia Notícias
()
21
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
21
Nov/22

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Nov/22

Novembro Azul no Laboratório Carlos Chagas

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Nov/22

Prefeitura de São Desidério promove palestra e ações em Postos de Saúde em alusão ao Novembro Azul

Na manhã de hoje foi promovida uma palestra no Centro Cultural destinada ao público masculino, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças. As ações seguem nos Postos de Saúde da sede e zona rural do município com o objetivo de alertar sobre o tema.

A iniciativa faz parte da campanha ‘Novembro Azul’, além da palestra com o Urologista Ramon Silva, os participantes fizeram testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e B. “É muito importante esses momentos de informação, a gente já pode fazer alguns testes, recebe orientação e também já saímos daqui encaminhados para as consultas e realização dos exames preventivos”, disse o aposentado Aparício José Cavalcante.

Nos Postos de Saúde serão realizadas orientações nas salas de espera, distribuição de material informativo, testes e exames para diagnóstico da diabetes, hipertensão, consultas sobre saúde mental, prevenção e testes rápidos para doenças transmissíveis, consultas e exames com urologista.

“A incidência do câncer de próstata é grande e muitos homens não tratam o assunto com a devida atenção, ainda existe um grande preconceito, principalmente em relação ao exame do toque retal que é de suma importância para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado de várias doenças”, explicou o urologista Ramon Silva.

A rede de saúde municipal conta com os profissionais especializados e estrutura adequada para receber este público. “Os homens têm essa assistência com o médico urologista, a realização de consultas e exames, inclusive o PSA, basta procurar um posto de saúde e iniciar os procedimentos”, informa o secretário de Saúde, Adriano Almeida.

Fonte:Ascom SD
()