Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Nov/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

Jogos Estudantis Barreirense (JEB) entra na etapa final com disputas nas modalidades coletivas e atletismo

Os Jogos Estudantis Barreirense – JEB 2022 continuam movimentando as escolas da Rede Municipal. Realizados pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento envolve a participação de mais de vinte escolas e centenas de estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), que participam das atividades esportivas, de forma animada e interativa.

Na manhã de segunda-feira (21), o Ginásio Baltazarino Araújo Andrade ficou animado com as torcidas estudantis durante as partidas de disputa do terceiro lugar no futsal e handebol. No futsal masculino mirim, a escola Roberto Santos e futsal infantil masculino Colégio Municipal Padre Vieira, ficaram com o terceiro lugar recebendo medalhas. Já no futsal mirim feminino, as meninas da Escola Luis Freitas e futsal infantil feminino da Escola José Agostinho, também obtiveram a terceira colocação. No turno vespertino, na modalidade de handebol, foram premiados em terceiro lugar o masculino infantil do Colégio Municipal Padre Vieira e feminino infantil do Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho.

O atletismo também entrou em cena no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, com teste de força e desempenho físico dos jovens atletas durante toda manhã da segunda-feira (21) e terça-feira (22). A competição de corrida de 75m, 250m e 400m, e também do salto à distância, garantiu vaga para as finais, que acontecerão nesta quarta-feira, 23. O JEB ainda tem uma agenda intensa de jogos até quinta-feira, 24, com as finais de futsal, handebol, atletismo, baleado, peteca, voleibol e basquetebol, que serão disputadas no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade e Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Segundo o coordenador dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB), professor Aparecido Freitas, os jogos desenvolvem questões como respeito, união e cooperação nos participantes.

“Não vimos nenhum ato de desrespeito de uma torcida com a outra, dos jogadores com árbitro, ou com os professores que estão acompanhando. Os jogos ocorrem dentro do planejamento, de forma solidária e participativa com mais de dois mil estudantes envolvidos. Nós pensamos o esporte na perspectiva da Educação mesmo, em que o objetivo maior é a participação e interação”, explica Freitas.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Nov/22

Caminhonete roubada em Lauro de Freitas (BA) cai com placas falsas na BR 242 em Barreiras

Os policiais verificaram a irregularidade ao notar que o QR-CODE presente na placa do veículo, não era reconhecido no banco de dados. Os caracteres do carro também estavam adulterados.

Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de hoje (22), na BR 242, em Barreiras (BA), uma caminhonete FIAT/Strada com registro roubo, ocorrido no mês de setembro de 2020.

Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Após um trabalho de identificação veicular, os policiais puderam chegar à placa original e descobriram que a Strada possuía uma ‘queixa’ de roubo, registrada em setembro de 2020, na cidade baiana de Lauro de Freitas (BA).

O veículo era ocupado por duas pessoas. Um deles confessou ao policial que no momento da abordagem estava fazendo um ‘test-drive’ no veículo, pois estava em processo de negociação para aquisição da caminhonete, mediante a troca de um veículo usado e mais R$ 20 mil em dinheiro.

Em seguida, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte:PRF BA
()
23
Nov/22

Barreiras: Moradores de áreas da Zona Azul têm até 2 de dezembro para solicitar gratuidade nos estacionamentos

Com a proximidade do início de cobrança da taxa de utilização da Zona Azul, previsto para o dia 5 de dezembro, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras trabalha na emissão dos cartões que garantem a gratuidade do estacionamento para o público prioritário. Além da destinação de 5% das vagas para idosos e 2% para cadeirantes e autistas, moradores de áreas da Zona Azul que não possuam garagem serão contemplados com o benefício, desde que atendam aos requisitos necessários.

Para garantir as vagas, os moradores interessados estão sendo atendidos desde o último dia 16, na sede da Secretaria para a realização dos cadastros. O prazo se estende até 2 de dezembro. “Eles devem preencher a ficha e entregar a documentação exigida, tanto no caso de proprietários, quanto de locatários. A partir daí, a nossa equipe fará a análise de cada caso para ver se atende aos requisitos. Em até dez dias os solicitantes receberão as respostas, e, consequentemente, terão os seus cartões”, explica o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio.

Dentre as normas estabelecidas para uso do chamado Cartão Morador estão, por exemplo, a obrigatoriedade de estacionar somente em áreas de Zona Azul e no quarteirão em que o imóvel estiver localizado. Os usuários deverão seguir as regras do estacionamento rotativo de permanência máxima de até duas horas sem cobrança de multa, além de outros critérios que serão repassados na entrega do cartão. “Vale destacar que a gratuidade que o Município está concedendo para moradores e demais casos, não é obrigatoriedade, porém, estamos abrindo estas exceções como forma de melhor atender nossos munícipes”, finaliza o secretário Júnior Sampaio.

Taxa –  O valor da taxa para utilização da Zona Azul em Barreiras será de R$2,00 a hora, com um tempo máximo de estacionamento de duas horas, na mesma vaga.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Nov/22

Após decisão do TSE, Cartório Eleitoral empossou novos vereadores em Muquém do São Francisco

O Cartório Eleitoral da 98° Zona Eleitoral empossou na manhã desta terça (22), às 09h30 os novos vereadores eleitos no Município de Muquém do São Francisco,  os novos eleitos tomarão posse amanhã (23), as 16h na Câmara Municipal, por convocação do vice presidente em exercício. 

Os vereadores anteriores foram cassados pelo partido colocar candidaturas fictícias, chamadas "laranjas", nas eleições de 2020.

Foram diplomados os vereadores Flavia de Carlinhos, Nalva de Cau, Reizinho Soares, Lelê do Javi e Marcilene da Saúde.

Os eleitos se juntam aos já com mandatos: Ailton da Van, Leo de Demir, Galo da Baraunas, Clodoaldo Braga. Com isso, o grupo de  oposição liderado por Kêu Coimbra, candidato nas últimas eleições se fortalece com 06 vereadores.

Fonte:Velho Chico News
()
22
Nov/22

Alexandre Garcia analisa questionamento do PL sobre urnas antigas

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/22

Representante de LEM é eleita Miss Teen Bahia 2023

Keline Araujo, representante de Luís Eduardo Magalhães, foi eleita na última terça-feira (15), em São Caetano do Sul (São Paulo) , à Miss teen Bahia 2023 pela Produção Brasil. O concurso foi sediado no espaço de eventos Meraki.

Segundo a jovem, a premiação foi uma oportunidade de realizar um grande sonho. "Eu comecei na área em 2019, participei do tradicional concurso Miss Lem 2021, mas infelizmente não cheguei ao primeiro lugar. Ganhei bastante experiência. Persistir na caminhada e conheci a renomada franquia Produção Brasil. Hoje carrego a faixa, representando e inspirando a juventude do meu município, que assim como eu, pensou em desistir pelos inúmeros não enfrentados", comentou a Miss.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
22
Nov/22

José Maria Trindade: 'Está na hora de rediscutir o papel do STF'

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Coronel Gerson: 'Situação é bem pior do que a apresentada pelo PL'

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/22

Invista no Rosário com a consultora imobiliária Deise Dias


Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Deputado Tito é nomeado para grupo de transição do governo Federal

Nesta terça-feira (22/11), o coordenador geral da Transição e vice presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou a indicação do deputado Tito para compor o grupo temático da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na transição.

O deputado Tito dedicou seu mandato, dentre outros temas, à agricultura familiar do Estado da Bahia, em especial no Oeste do estado.

O deputado baiano é titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Comissão esta em que são discutidas: a Política agrícola, assuntos atinentes à agricultura, à pesca profissional, à reforma agrária, justiça agrária, direito agrário, dentre outros temas. Tito também é titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sendo uma excelente escolha para compor a equipe de transição dentro do grupo intitulado Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

A indicação do deputado Tito é a demonstração de reconhecimento dos quatro anos de um mandato de resultados efetivos. Vale lembrar que o parlamentar foi eleito duas vezes como um dos melhores parlamentares do país, prêmio concedido pelo Ranking dos Políticos, que avalia senadores e deputados federais em exercício.

O parlamentar terá o desafio de contribuir com a identificação dos pontos sensíveis do país, tais como: legislação e orçamento relacionados à agricultura nacional.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
22
Nov/22

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Nov/22

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
22
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
22
Nov/22

Trindade: “Há uma exigência em se adotar o voto impresso”

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/22

RONDESP OESTE prende estelionatários que agiam no centro de Barreiras

Na tarde de ontem, segunda-feira, 21, por volta das 13h, a Rondesp Oeste prendeu estelionatários que agiram no centro da cidade de Barreiras.

Durante patrulhamento tático , a guarnição foi informada que em uma empresa de eletrodomésticos do centro de Barreiras haviam três homens apresentando documentação falsa com o objetivo de comprar produtos de forma fraudulenta.

De posse das informações do veículo dos suspeitos, com o apoio do PETO da 83ª CIPM, foi feito acompanhamento e abordagem dos elementos, e após rápida consulta, ficou constatado que foi apresentada uma identidade falsa, que foi utilizada para criar contas em bancos, sacar cheques, fazer cartões de crédito em nome de um terceiro.

Os indivíduos, já haviam feito uma compra de aparelhos celulares e produtos femininos em uma loja e estariam tentando aplicar o mesmo golpe em outra.

O caso foi encaminhado para a delegacia de polícia local.

Fonte:Rondesp Oeste
()
22
Nov/22

Governo da Bahia assina protocolos de intenções com grandes empresas para instalação de novos empreendimentos na Bahia

O governador Rui Costa assinou, nesta terça-feira (22), cinco protocolos de intenções entre o Governo da Bahia, e grandes empresas que querem instalar, ou ampliar seus empreendimentos em municípios baianos. A cerimônia aconteceu no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e se deu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A estimativa é que a implantação dos novos projetos somem R$ 8,38 bilhões em investimentos e gerem mais de 1.500 empregos diretos e cerca de sete mil postos de trabalho na fase de implantação.

“Este é um ato para comemorar, recepcionar, dizer sejam bem-vindos a investidores que acreditam na Bahia. Alguns deles já têm investimentos na área de alimentos e refrigerantes e estão ampliando seus empreendimentos. Outros estão chegando, como na área de energia renovável. Agora em dezembro, nós faremos outro ato para consolidar a parceria na área de automóveis elétricos. A Bahia tem seguido um ritmo diferente, de anos de crescimento e de inclusão e queremos colher os frutos disso na redução do desemprego, na melhoria da renda e na redução da desigualdade porque isso é um processo e acontece ao longo de anos”, afirmou o governador.

Os empreendimentos são nas áreas de alimentos, eletrodomésticos e energias renováveis. Os municípios beneficiados são Conceição do Jacuípe, Simões Filho, Gentio do Ouro, Sobradinho e Juazeiro. As signatárias dos protocolos com o Governo da Bahia são as empresas M. K BR S/A (Mondial Eletrodomésticos), Norsa Refrigerantes S.A. (Coca Cola), W. L Energia Ltda, Icó Energias Renováveis Ltda e Maracanã Geração de Energia e Participações SA.

“É um investimento significativo para o nosso estado. É uma honra imensa saber que tantos empresários estão olhando a Bahia com o foco diferenciado. O estado oferece os incentivos, através da SDE, que são atrativos para que as empresas tenham tanto os recursos, quanto os incentivos fiscais também”, explicou o secretário em exercício da SDE, João Neto Pinheiro.

Empreendimentos

No setor de alimentação, a Norsa Refrigerantes S.A. (Coca-Cola), vai ampliar sua atuação em Simões Filho, num empreendimento que vai investir R$ 245 milhões e gerar mais 125 empregos. A Mondial Eletrodomésticos, que já possui uma unidade em Conceição do Jacuípe, assinou protocolo de intenção para ampliar o empreendimento. A proposta é de que sejam investidos R$ 136 milhões e gerados 1.100 empregos, totalizando 4.615 empregos diretos. “A Bahia para gente é um estado muito bom porque logisticamente estamos no meio do Brasil, então faz sentido, pois daqui a gente atende o mercado do norte e nordeste e também do sul”, detalhou um dos fundadores da empresa, Giovanni Cardoso.

Na área de energias renováveis, a Maracanã Geração de Energia e Participações pretende investir R$ 5 bilhões na construção de um parque eólico em Gentio do Ouro, gerando 2.200 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos na obra. Em operação, o parque vai gerar 114 empregos diretos e 78 empregos indiretos. A W.L Energia LTDA, vai investir em Sobradinho em um projeto de geração de energia solar no valor de R$ 1,8 bilhões que, em operação, vai gerar 40 empregos diretos e 40 empregos indiretos. A Icó Energias Renováveis vai levar um empreendimento para Juazeiro, no valor de 1,2 bilhões, gerando 46 empregos diretos e 92 empregos indiretos.

Balanço

Entre 2015 e outubro de 2022, a Bahia implantou 418 empreendimentos, que resultaram no investimento de cerca de 45 bilhões de reais com geração de quase 64 mil empregos. Atualmente, o estado tem 327 empreendimentos incentivados em implantação, prevendo um investimento de quase 108 bilhões de reais e a criação de aproximadamente 26 mil vagas de emprego.

Fonte:Secom BA
()
22
Nov/22

Prefeitura de São Desiderio celebra o Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma programação especial para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. As comemorações iniciaram na tarde dessa segunda-feira (21) na Biblioteca Municipal com uma Roda de Conversa sobre o tema CULTURA NEGRA E BULLYNG com mediador João Victor Soares, que também lançou seu livro. Foi realizado também uma apresentação de Roda de Capoeira com o Grupo Sangue bom na Praça Juarez de Souza e no Centro Cultural foram exibidos os filmes Doze Anos de Escravidão e Selma: Uma Luta Pela Igualdade.

O evento contou com a presença de alunos, professores e autoridades. “ Esse momento reflete á celebração da cultura dos povos negros, fundamental na formação da identidade brasileira, e de conhecimentos que atravessam a história propriamente dita. É importante destacar também que o bullyng ainda existe em vários ambientes da sociedade e que juntos podemos acabar com esses preconceitos”, disse João Victor.

“Hoje eu aprendi muita coisa interessante a respeito da cultura negra, e os preconceitos maldosos que a gente presencia na sala de aula, na rua e também nos grupos de amigos. Devemos passar essas informações para as pessoas e tentar diminuir esses preconceitos”, reforçou o aluno Lazaro Felipe que faz o 1º ano do Colégio Professor Manoel Macedo Cirilo.

Para a diretora de Cultura, Greyce Carvalho, a programação foi bem interessante e reuniu dezenas de pessoas. “O dia da Consciência Negra é uma data estabelecida para preservar a memória de luta por ideias, que nos retratam toda uma história com a valorização das culturas de matriz africana e que hoje devemos preserva-las”, relatou.

Fonte:Ascom SD
()
22
Nov/22

Bolsonaro entra com representação no TSE

Fonte:JOVEM PAN
()
22
Nov/22

Seja uma consultora de vendas da FIO DIAMANTE e aumente sua renda




Fonte:Informe Publicitário
()