Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Nov/22

Universidades públicas da Bahia terão mais 18 mil vagas através do Sisu para o 1º semestre de 2023

Ao todo, 10 instituições de ensino superior oferecem vagas no estado. O maior número delas estão na Ufba e na Uneb.

O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023.1. Na Bahia, dez instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Federal da Bahia (Ufba), vão oferecer mais de 18 mil vagas. 

Os estudantes podem conferir as vagas que estão sendo oferecidas por modalidade de concorrência, turnos do curso, instituições de ensino e cidades em que ficam as vagas. A consulta deve ser feita pelo site do Sisu. Alguns números ainda não foram divulgados.

O período de inscrições está previsto para ocorrer entre os dias 14 de fevereiro a 17 de fevereiro.

Vagas do Sisu na Bahia:

  • Universidade Federal da Bahia (UFBA): 4.965 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB): 1.141 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB): 1.986 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC): 1.746 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB): 1.425 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS): 1.087 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade do Estado da Bahia (UNEB)1.295 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB): 365 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. Serão ofertadas 186 vagas para a ampla concorrência, as demais vagas serão destinadas para outras modalidades de concorrência.
  • Instituto Federal da Bahia (IFBA): 1.555 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
  • Instituto Federal da Baiano (IFB): 820 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2023. No entanto, o termo ainda não foi publicado.
Fonte:G1
()
23
Nov/22

Secretários da Segurança se posicionam contra lista tríplice para comandante-geral da PM e Bombeiros

Conselheiros afirmaram que a lista é um risco à hierarquia e disciplina

O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) anunciou nesta terça-feira (22) que enviará uma nota pública para o Fórum de Governadores e para os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado  contra o projeto de lei 164/2019, que sugere a formação de lista tríplice para escolha de comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A decisão foi tomada, na manhã desta terça-feira (22), durante a 84ª Reunião Ordinária do Consesp, que acontece em Brasília.

Os conselheiros afirmaram que a lista é um risco à hierarquia e disciplina, pode afetar a gestão da Segurança Pública, e limitar o poder dos governadores, entre outros pontos negativos.  "A proposta é inconstitucional porque fere o pacto federativo e a autonomia dos estados. Facilmente seria derrubada no Supremo Tribunal Federal (STF)", enfatizou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino.

Fonte:Metro 1
()
23
Nov/22

Chegou a hora de você sair do aluguel em grande estilo

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

Decreto do município de Barreiras dispõe horário de expediente diferenciado nos jogos da seleção brasileira

 

Fonte:Dircom
()
23
Nov/22

Não perca essa oportunidade!!! Venha morar no "Morada dos Ipês"

Agende sua visita clicando no Link: https://construtorasonho.com.br/morada-dos-ipes-blog

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Nov/22

Tem novidade na BEM BRASIL PASTÉIS!

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

Vagas de Emprego para Barreiras

Vaga para auxiliar de limpeza
-Sexo feminino;
-meio período;
-Disponibilidade de horário.

Vagas para vendas interna
-Ambos os sexos;
-Ensino médio completo;
-informática básica;
-Experiência será um diferencial.

Vagas para operador de caixa
-Sexo Feminino;
-Disponibilidade de horário;
-Não necessário experiência.

Vaga para almoxarifado
-Sexo masculino;
-CNH a/b;

4 vagas para camareira
-Sexo feminino;
-Disponibilidade para trabalhar a noite.

22 vagas para vendas externas
-Ambos os sexo;
-Horário Comercial;
-Ensino médio Completo;

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Nov/22

Vaga de emprego para Operador de Pivô

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Nov/22

Gabaritos do Enem serão divulgados hoje

Respostas poderão ser vistas, a partir das 18h, no portal do Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga hoje (23), às 18h, os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. As provas foram aplicadas nos dois últimos domingos, dias 13 e 20 de novembro. Cerca de 2,5 milhões de estudantes participaram de pelo menos um dia de prova nas modalidades impressa ou digital.  

Os gabaritos poderão ser acessados no portal do Inep. Os resultados finais serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023, na Página do Participante

Mesmo com os gabaritos das provas em mãos, ainda não será possível saber qual foi a nota da prova. Isso porque o Enem utiliza como método de correção a chamada teoria de resposta ao item (TRI). As notas variam de acordo com os acertos e erros dos alunos em cada prova. 

O espelho da redação, com os detalhes das correções dessas provas, será divulgado apenas em abril, junto com as notas dos participantes treineiros, ou seja, daqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o exame apenas para testar os conhecimentos. O tema deste ano foi Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil

Após a divulgação dos resultados do Enem, serão abertas as inscrições para os processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso no ensino superior, em data ainda a ser divulgada. 

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior públicas, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Reaplicação

Os participantes do Enem que não puderam comparecer ao exame por problemas logísticos ou por estarem com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa podem, até sexta-feira (25), pedir a reaplicação do exame. As provas serão reaplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023. Cada pedido, que deverá ser feito na Página do Participante, será analisado individualmente.

Fonte:Agência Brasil
()
23
Nov/22

Anvisa aprova duas vacinas da Pfizer atualizadas para subvariantes da ômicron

A diretoria colegiada da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta terça-feira (22), o uso emergencial de duas vacinas bivalentes contra a Covid-19 produzidas pela Pfizer.

A vacina bivalente oferece imunização contra mais de uma cepa do coronavírus. A primeira versão apresentada pela fabricante foi desenhada com a cepa original do Sars-CoV-2 e a ômicron BA.1, que se alastrou rapidamente por todo o mundo.

Também houve a aprovação de uma nova versão da vacina que possui a cepa original do vírus e conta com as subvariantes BA.4 e BA.5.

As vacinas são indicadas como dose de reforço na população acima de 12 anos de idade, ou seja, após três meses da aplicação do esquema primário completo. Podem ser aplicadas também como segunda dose de reforço —ou quarta dose.

"Os dados permitem concluir que as vacinas bivalentes atualizadas irão resultar em benefício clínico, com o aumento de proteção e da duração da proteção contra a variante e as subvariantes da ômicron, quando administradas como dose de reforço", disse o gerente-geral de Produtos Biológicos da Anvisa, Fabrício de Oliveira.

Segundo ele, os resultados mostraram que as reações adversas foram em sua maioria de gravidade leve, moderada e de curta duração. As mais comuns foram dor no local de injeção, fadiga, dor de cabeça, dor muscular, calafrios, dor nas articulações, inchaço, diarreia e febre.

"Não se teve nenhuma situação de preocupação adicional das vacinas bivalentes quando comparadas ao perfil de segurança da vacina monovalente original", completou.

Segundo a diretora relatora da Anvisa, Meiruze de Sousa Freitas, o uso das vacinas bivalentes pode ajudar os brasileiros, especialmente os vulneráveis, a evitar doenças graves ou a morte. "Mas destaco que a aprovação da bivalente não desautoriza o uso das vacinas monovalentes aprovada pela Anvisa ou adquiridas por meio do Covax Facility", disse em seu voto.

Membros da agência ouvidos pela reportagem disseram que não seria necessária a aplicação de duas vacinas bivalentes na mesma pessoa, podendo tomar uma ou outra. O importante seria concluir o esquema vacinal.

O imunizante bivalente BA.1 está aprovado em 35 países. Já o bivalente BA.4/BA.5 está aprovado em 33 países, como Canadá, Japão, Reino Unido, Estados Unidos, União Europeia, Austrália e Singapura.

As vacinas produzidas no primeiro ano da pandemia, que utilizam apenas a forma ancestral do coronavírus em sua formulação, apresentam eficácia reduzida frente às novas cepas, principalmente para proteção de casos leves e moderados.

Por isso, para infectologistas, o Brasil deveria iniciar a aplicação do reforço com as novas vacinas bivalentes em pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde, por exemplo.

"O que estamos vendo nos países do hemisfério Norte é a atualização justamente com essa vacina bivalente. Seria interessante que já tivesse início essa discussão no PNI [Programa Nacional de Imunização] para o ano que vem", afirmou o infectologista e pesquisador da Fiocruz, Julio Croda, em reportagem da Folha de S.Paulo publicada no último dia 9.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que há contrato com a Pfizer no qual novas vacinas aprovadas pela Anvisa podem ser solicitadas, inclusive as bivalentes. O chefe da pasta afirmou que isso ainda não foi feito porque não havia a aprovação da Anvisa.

"Não será problema para o Ministério da Saúde. Tem que verificar com a Pfizer a condição de entrega dessas doses, será uma decisão da área técnica. As vacinas bivalentes são opção e não substituem as atualmente disponíveis, o mais importante é aplicar as doses de reforço em quem não tomou ainda", disse.

Em nota, a Pfizer afirmou que, com as aprovações desta terça, as vacinas atualizadas para a ômicron podem chegar ao país já nas próximas semanas. "O contrato atualmente vigente de fornecimento de vacinas da Pfizer ao país inclui a entrega de potenciais vacinas adaptadas a novas variantes e/ou para diferentes faixas etárias", declarou a farmacêutica.

A equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda não detalhou os planos para a vacinação, mas diz que a gestão será pautada por evidências científicas, inclusive em relação à vacina.

"Não tenha dúvida que, se vier recomendação de instituir uma quinta dose [de vacina contra a Covid] a partir de uma certa faixa etária, desde que tenha evidência científica, ela vai ser cumprida. Não passa na cabeça da gente deixar de introduzir uma vacina, uma dose, fazer um reforço", disse à Folha de S.Paulo o ex-ministro da Saúde Arthur Chioro, que faz parte da coordenação da equipe de transição na área.

Membros da Anvisa ressaltaram que a vacina monovalente, com apenas uma cepa, mantém a efetividade contra a doença na forma grave e óbitos, desde que sejam tomadas as doses conforme a recomendação do Ministério da Saúde.

A versão original da vacina da Pfizer está registrada no Brasil desde fevereiro de 2021.

Fonte:Bahia Notícias
()
23
Nov/22

Super desconto no curso de informática da REFERÊNCIA

Uma oportunidade única de fazer um curso de qualidade com pouco investimento. Matriculas por apenas 79,90 + material didático gratuito + brindes para curtir a copa. Válido para cursos de Massoterapia, Frentista, Secretariado, operador de Caixa e Auxiliar administrativo.

Corra e seja um dos primeiros a ser beneficiado com esse descontão.
77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Nov/22

Indivíduo é preso pela GCM com apoio da PM, após agredir e atirar contra companheira

Por volta das 3h,da madrugada desta quarta-feira, 23, uma equipe do ROMU foi acionado pelo GCM que estava de plantão na UPA, informando que na unidade tinha dado entrada uma mulher com lesão no pé, provavelmente causado por disparo de arma de fogo.

Chegando na unidade, os Guardas Civis Municipais perguntaram ao companheiro da vítima que acompanhava no atendimento, o que tinha acontecido, ele relatou que uma bomba tinha explodido no pé de sua esposa. Não acreditando na história, os GCMs conversaram com a vítima, que relatou ter sido agredida com tapas , socos e que seu esposo pegou uma arma de fogo e após as agressões efetuou um disparo, que acertou o seu pé.

Diante dos fatos, os GCMs (ROMU), juntamente com os PMs, se deslocaram até residência do casal, no bairro Santa Cruz, onde foi encontrado uma arma de fogo, tipo bate-bucha.

O indivíduo recebeu vou de prisão e foi apresentado no DISEP, ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte:GCM/LEM
()
23
Nov/22

Vagas de Emprego para LEM

Vaga para Vendedores presencial e online, sexo feminino, com experiência, ensino médio completo, disponibilidade de horário.
2 vagas para ajudante geral, sexo masculino, com ou sem experiência.
Vaga para vendas, ambos os sexos, ensino médio completo, informática básica, com experiência em vendas e recepção.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Balanceiro, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência.
Vaga para Atendente, ambos os sexos, com ou sem experiência, escala 12/36, conhecimento em informática.
Vaga para Comprador, ambos os sexos, ensino médio completo, com experiência.
Vaga para Serviços Gerais, sexo feminino, com ou sem experiência.
2 Vagas para Operador de Caixa, ambos os sexos, ensino médio completo, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Garçom, sexo masculino, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Auxiliar de Limpeza, Sexo feminino, com ou sem experiência.
Vaga para Auxiliar de Cozinha, ambos os sexos, com ou sem experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Cumim, ambos os sexos, com experiência e disponibilidade de horário.
Vaga para Monitora de Brinquedoteca para Restaurante, sexo feminino, com ou sem experiência e disponibilidade.
1 vaga para Comprador Ambos os sexos, Ensino médio Completo, Informática Básica, Habilitação B, Com ou sem Experiência;
1 Vaga para Motorista/Entregador (Sexo masculino, Ensino médio completo, Habilitação B);
1 Vaga para Motorista Vendedor (Sexo masculino, Ensino médio completo, Informática Básica, Com experiência em vendas, Habilitação B)
2 vagas para Atendente de Lanchonete Ambos os sexos, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário
1 vaga para Auxiliar de Pizzaria Ambos os sexos, Com ou Sem Experiência, disponibilidade de horário

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 9.9850-3073 - Luís Eduardo Magalhães/BA.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
23
Nov/22

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

Liquidação Mãos a Obra CR Material de Construção

 
Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

LEM: Secretaria de Segurança e Trânsito promove reunião com equipes do GPA e Sustentabilidade

As Secretarias de Segurança e Trânsito e Sustentabilidade, se reuniram na manhã desta terça-feira (22), para alinhar e planejar as ações a serem desenvolvidas no combate aos crimes ambientais na Cidade de Luís Eduardo Magalhães. 

Entre as ações, estão o combate à poluições sonoras, fiscalizações em casas de eventos, bares e distribuidoras, além dos descartes de resíduos em bairros e entorno do antigo lixão.

Para as equipes do GPA (Grupamento de Proteção Ambiental), da GCM e dos Fiscais de Polícia Administrativa (Secretaria de Sustentabilidade), a reunião foi proveitosa, esclarecedora e estreitou ainda mais os laços entre as equipes.

Em caso de denúncias de crimes ambientais no município de Luís Eduardo Magalhães, a população deve entrar em contato pelo telefones: 153, 3628 3862, 9 9701 4560 (WhatsApp), ou 3628 3800 (Secretaria de Sustentabilidade)

Entre as ações, estão o combate à poluições sonoras, fiscalizações em casas de eventos, bares e distribuidoras, além dos descartes de resíduos em bairros e entorno do antigo lixão.

Para as equipes do GPA e dos Fiscais de Polícia Administrativa, a reunião foi proveitosa, esclarecedora e estreitou ainda mais as equipes.

Fonte:Ascom
()
23
Nov/22

Barreiras: BCS/Santa Luzia realiza solenidade de entrega de kimonos de judô


Nesta terça-feira, 22, a BCS/Santa Luzia realizou mais um solenidade de entrega de kimonos aos alunos de judô assistidos pelo unidade no projeto "Na Base da Luta".

Na solenidade estiverem presentes o Comandante da 83 CIPM, Maj PM Araken, o comandante da BCS, Ten PM Éder, o instrutor voluntário de judô dos alunos, o Soldado PM Rangel, recém graduado faixa preta, e o senhor Aroldo, representando o Rotary Club, instituição doadora dos kimonos.

Assim como Rotary Club, parceiro que colabora e possibilita a existência do projeto, de judô e demais artes marciais o que só é possível graças ao investimentos dos seguintes parceiros: FUNDESIS (Fundo de Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia) em convênio de parceria institucional entre a AIBA- Instituto AIBA, pelo BNB- Banco do Nordeste do Brasil e pela Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar da Bahia.

Fonte:83ª CIPM
()
23
Nov/22

Covid-19 volta a explodir e Bahia registra aumento de 128% no número de casos

Os casos ativos de covid-19 na Bahia seguem aumentando com o passar dos dias. Nesta terça-feira (22), dados divulgados pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, que pertence à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o estado possui 2.155 positivados.

O número representa um aumento de 128% em relação ao início do mês, quando foi registrado 945 casos, no dia 1º de novembro. Prova disso é que 58% dos testes de covid feitos nas principais unidades de testagem da capital baiana, deram resultado positivo.

Aumento de leitos
Consequentemente, diante da alta de casos, o número de leitos de UTI tem aumentado a ocupação. No Hospital Espanhol, que é referência no tratamento da doença em Salvador, por exemplo, a ocupação aumentou de 80 (40 de UTI e 40 de enfermaria) para 101 (50 de UTI e 51 de enfermaria).

Fonte:BNEWS
()
23
Nov/22

Montadora BYD deve ser abrigada na fábrica da Ford; Rui confirma assinatura de contrato

Montadora especializada em veículos elétricos, a BYD deve ter suas operações na Bahia alocadas na antiga fábrica da Ford, em Camaçari. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícais com interlocutores do governo da Bahia, a negociação já foi sacramentada. A Ford deixou a fábrica em janeiro de 2021. 

"Em dezembro estamos programados, dia 13, vamos fazer uma solenidade onde ela vai fazer o anúncio formal, inclusive a concessionária na Bahia, dos seus veículos. Eles vão apresentar o cronograma de negócio. Estamos definindo se lá [na fábrica da Ford, em Camaçari], ou aqui em Salvador", indicou o governador Rui Costa, nesta terça-feira (22). 

Na época, a decisão da retirada das operações da Ford do Brasil foi uma "ducha de água fria" para o presidente da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), Ricardo Alban. Segundo o presidente do órgão, o complexo tinha mais de 7 mil funcionários. 

A BYD chegou ao Brasil em 2014, após investir R$ 200 milhões na fábrica de Campinas (SP). Já naquele ano, a marca revelou que tinha planos de ampliar sua atuação no país. A BYD Brasil iniciou suas atividades em 2015, com a fábrica de chassis de ônibus elétrico, desenvolvendo alguns modelos.

Além disso, desde 2017 a BYD fabrica módulos fotovoltaicos, consolidando-se como uma das líderes desse importante mercado no Brasil. A empresa também comercializa no país veículos comerciais, furgões e caminhões e uma extensa linha de equipamentos de logística como empilhadeiras e rebocadores.

Em 2020, a BYD iniciou a operação de sua terceira planta fabril no País, no Polo Industrial de Manaus (PIM), para a produção de bateria de fosfato ferro-lítio.

A gigante global é pioneira em energia limpa e é a 17ª empresa privada mais valiosa da China, segundo o Instituto Hurun. A BYD está presente nos seis continentes, com veículos operando em mais de 300 cidades de 50 países.

Atualmente empresa supera os 220 mil colaboradores distribuídos em mais de 30 fábricas pelo mundo, sendo 20 mil engenheiros pesquisadores que já desenvolveram cerca de 24 mil patentes.

Fonte:Do Bahia Notícias
()
23
Nov/22

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

A Hidráulica União está agora em novo endereço para melhor lhe servir em LEM

Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561








Serviços de torno e solda




Bombas, motores, comando, caixa de direção. Estoque completo para melhor lhe atender...





Hidráulica União Peças e Serviços - Rua Jatobá, 213, Jardim Imperial, próximo a Portaria da Galvani. Fones: 3628-2250 - 9.9956-1561.

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Nov/22

LEM TEM A VIDRAÇARIA MIMOSO

Fonte:Publicidade
()
23
Nov/22

Jogos Estudantis Barreirense (JEB) entra na etapa final com disputas nas modalidades coletivas e atletismo

Os Jogos Estudantis Barreirense – JEB 2022 continuam movimentando as escolas da Rede Municipal. Realizados pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o evento envolve a participação de mais de vinte escolas e centenas de estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano), que participam das atividades esportivas, de forma animada e interativa.

Na manhã de segunda-feira (21), o Ginásio Baltazarino Araújo Andrade ficou animado com as torcidas estudantis durante as partidas de disputa do terceiro lugar no futsal e handebol. No futsal masculino mirim, a escola Roberto Santos e futsal infantil masculino Colégio Municipal Padre Vieira, ficaram com o terceiro lugar recebendo medalhas. Já no futsal mirim feminino, as meninas da Escola Luis Freitas e futsal infantil feminino da Escola José Agostinho, também obtiveram a terceira colocação. No turno vespertino, na modalidade de handebol, foram premiados em terceiro lugar o masculino infantil do Colégio Municipal Padre Vieira e feminino infantil do Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho.

O atletismo também entrou em cena no Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, com teste de força e desempenho físico dos jovens atletas durante toda manhã da segunda-feira (21) e terça-feira (22). A competição de corrida de 75m, 250m e 400m, e também do salto à distância, garantiu vaga para as finais, que acontecerão nesta quarta-feira, 23. O JEB ainda tem uma agenda intensa de jogos até quinta-feira, 24, com as finais de futsal, handebol, atletismo, baleado, peteca, voleibol e basquetebol, que serão disputadas no Ginásio Municipal Baltazarino Araújo Andrade e Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger.

Segundo o coordenador dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB), professor Aparecido Freitas, os jogos desenvolvem questões como respeito, união e cooperação nos participantes.

“Não vimos nenhum ato de desrespeito de uma torcida com a outra, dos jogadores com árbitro, ou com os professores que estão acompanhando. Os jogos ocorrem dentro do planejamento, de forma solidária e participativa com mais de dois mil estudantes envolvidos. Nós pensamos o esporte na perspectiva da Educação mesmo, em que o objetivo maior é a participação e interação”, explica Freitas.

Fonte:Dircom PMB
()
23
Nov/22

Caminhonete roubada em Lauro de Freitas (BA) cai com placas falsas na BR 242 em Barreiras

Os policiais verificaram a irregularidade ao notar que o QR-CODE presente na placa do veículo, não era reconhecido no banco de dados. Os caracteres do carro também estavam adulterados.

Policiais rodoviários federais recuperaram na tarde de hoje (22), na BR 242, em Barreiras (BA), uma caminhonete FIAT/Strada com registro roubo, ocorrido no mês de setembro de 2020.

Durante a fiscalização, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então realizada vistoria minuciosa do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Após um trabalho de identificação veicular, os policiais puderam chegar à placa original e descobriram que a Strada possuía uma ‘queixa’ de roubo, registrada em setembro de 2020, na cidade baiana de Lauro de Freitas (BA).

O veículo era ocupado por duas pessoas. Um deles confessou ao policial que no momento da abordagem estava fazendo um ‘test-drive’ no veículo, pois estava em processo de negociação para aquisição da caminhonete, mediante a troca de um veículo usado e mais R$ 20 mil em dinheiro.

Em seguida, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, para formalização do flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte:PRF BA
()
23
Nov/22

Barreiras: Moradores de áreas da Zona Azul têm até 2 de dezembro para solicitar gratuidade nos estacionamentos

Com a proximidade do início de cobrança da taxa de utilização da Zona Azul, previsto para o dia 5 de dezembro, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras trabalha na emissão dos cartões que garantem a gratuidade do estacionamento para o público prioritário. Além da destinação de 5% das vagas para idosos e 2% para cadeirantes e autistas, moradores de áreas da Zona Azul que não possuam garagem serão contemplados com o benefício, desde que atendam aos requisitos necessários.

Para garantir as vagas, os moradores interessados estão sendo atendidos desde o último dia 16, na sede da Secretaria para a realização dos cadastros. O prazo se estende até 2 de dezembro. “Eles devem preencher a ficha e entregar a documentação exigida, tanto no caso de proprietários, quanto de locatários. A partir daí, a nossa equipe fará a análise de cada caso para ver se atende aos requisitos. Em até dez dias os solicitantes receberão as respostas, e, consequentemente, terão os seus cartões”, explica o secretário de segurança cidadã e trânsito, Júnior Sampaio.

Dentre as normas estabelecidas para uso do chamado Cartão Morador estão, por exemplo, a obrigatoriedade de estacionar somente em áreas de Zona Azul e no quarteirão em que o imóvel estiver localizado. Os usuários deverão seguir as regras do estacionamento rotativo de permanência máxima de até duas horas sem cobrança de multa, além de outros critérios que serão repassados na entrega do cartão. “Vale destacar que a gratuidade que o Município está concedendo para moradores e demais casos, não é obrigatoriedade, porém, estamos abrindo estas exceções como forma de melhor atender nossos munícipes”, finaliza o secretário Júnior Sampaio.

Taxa –  O valor da taxa para utilização da Zona Azul em Barreiras será de R$2,00 a hora, com um tempo máximo de estacionamento de duas horas, na mesma vaga.

Fonte:Dircom PMB
()