Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
17
Jan/23

Portal do Criador Agropecuária

Distribuidor de sementes para pastagens Mirassol


Trabalhamos com toda linha de Nutrição Animal, Rações para Cães,gatos,aves,peixes,cavalos e bovinos. Núcleos,concentrados,sal mineral,medicamentos e Ultensilios para pecuária.

Agropecuária Portal do Criador - Rua Porto Seguro, 744, ao lado da rotatória da Praça Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz (LEM).

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jan/23

LEM: Bombeiros resgataram corpo de jovem soterrado em silo de farelo de soja

Equipes do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar (2º SGBM - 17º GBM) foram acionadas pela central de emergência, nesta segunda-feira (16), por volta das 10h40, para resgatar um jovem de 27 anos que ficou soterrado em um silo de farelo de soja enquanto trabalhava em uma fazenda de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com os trabalhadores locais, o rapaz estava fazendo a manutenção do depósito que armazenava em torno de 400 toneladas de farelo, e, por iniciativa própria, adentrou o ambiente sem os devidos equipamentos de proteção individual, onde foi sugado pela gravidade do sistema de escoamento do silo.



A guarnição de bombeiros militares levou em torno de 06 horas para conseguir retirar toneladas de farelo do local e resgatar o corpo da vítima. Apesar de todo o esforço, após a retirada, foi constatado o óbito por equipes do SAMU.

Fonte:17º GBM
()
16
Jan/23

Muquem do São Francisco: 28 CIPM atende ocorrência de violência doméstica e faz apreensão de arma de fogo

Na noite de ontem domingo, 15, por volta das 21h, a guarnição de serviço do 2º Pelotão/Muquém do São Francisco foi acionada via telefone funcional por uma mulher que informou que estararia sofrendo ameaças por seu companheiro na rua D, Conjunto Habitacional, com a utilização de uma arma de fogo.

Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima que confirmou os fatos, fora realizado rondas nas proximidades do Conjunto Habitacional, sendo o suposto autor encontrado em posse de uma arma de fogo e algumas armas brancas. Diante dos fatos, os envolvidos, bem como, todo o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:28ª CIPM
()
16
Jan/23

28 CIPM faz apreensão de drogas em Buritama, um suspeito conseguiu fugir da abordagem policial

No final da tarde de ontem domingo, 15, por volta das 16h, a guarnição de serviço de Buritirama, após receber uma denúncia anônima, informando que no povoado de Rentenção, um indivíduo estaria com grandes quantidades de ervas análogas a maconha, de posse das informações, a equipe se deslocou até o local para averiguar a sua veracidade. Chegando ao local o suspeito ao visualizar a viatura policial se aproximar, empreendeu fuga adentrando no matagal, de imediato fora realizado o acompanhamento, contudo o mesmo não foi alcançado.

Nas imediações do local foram encontrado dois pés de maconha e nas árvores havia pássaros silvestres em gaiolas. Dessa forma, diante dos fatos, todo o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Ibotirama, para a adoção das medidas cabíveis.

Fonte:28ª CIPM
()
16
Jan/23

Vai viajar? Vá de CATEDRAL!


Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Zema sugere que governo Lula fez vista grossa para ‘se fazer de vítima’

Zema também saiu em defesa do governador do DF, Ibaneis Rocha


Romeu Zema, governador de Minas Gerais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, levantou a hipótese de que o governo do presidente Lula possa ter tentado tirar alguma vantagem dos atos de vandalismo que ocorreram em Brasília no último dia 08.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o governador mineiro também classificou o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, como injusto e prematuro.

Houve um erro também, talvez até proposital do governo federal, que fez vista grossa para que o pior acontecesse e ele se fizesse de vítima. É uma suposição”, disse Zema.

Zema defendeu o governador do DF e disse que a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de afastar Ibaneis do Governo do DF por 90 dias, é “prematura, desnecessária e injusta”.

A decisão de Moraes foi referendada pelo Plenário da Corte, com votos divergentes dos ministros Cássio Nunes Marques e André Mendonça.

Fonte:Diário do Poder
()
16
Jan/23

Bahia registra 34 casos de Covid-19 e mais 8 óbitos

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 34 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de + 0,00%), 193 recuperados (+0,01%) e 8 óbitos. Dos 1.780.480 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.747.436 já são considerados recuperados, 1.718 encontram-se ativos e 31.326 tiveram óbito confirmado. Os dados ainda podem sofrer alterações.

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (16) contabiliza ainda 2.080.747 casos descartados e 373.779 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até às 17 horas desta segunda-feira. Na Bahia 71.673 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19. 

 Vacinação

Até o momento a Bahia contabiliza 11.712.286 pessoas vacinadas com a primeira dose, 10.959.088 com a segunda dose ou dose única, 7.703.424 com a dose de reforço e 3.076.020 com o segundo reforço. Do público de 5 a 11 anos, 1.104.069 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 747.184 já tomaram também a segunda dose. Do grupo de 3 a 4 anos, 80.824 tomaram a primeira dose e 36.653 já tomaram a segunda dose. Do grupo de 6 meses a 2 anos, 10.674 tomaram a primeira dose.

Fonte:SESAB
()
16
Jan/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas.


A Global System é uma empresa de prestação de serviços de rastreamento, controle e localização de veículos com comunicação de dados de alto desempenho.
Utilizando-se de equipamentos modernos oferecemos segurança complementar ao seguro do veículo, cobrindo que existe de mais importante tanto para pessoas como empresas que é a vida do passageiro e a carga.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Vídeo: Residência onde ocorreu feminicídio no bairro Vila Brasil em Barreiras é incendiada

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/23

Formosa do Rio Preto: Após Operação de Fiscalização no Trânsito, 86ª CIPM remove a pátio veículos irregulares

Guarnições do 1º Pelotão e PETO da 86ª CIPM segue intensificando o policiamento nas cidades de sua abrangência a fim especialmente de prevenir crimes violentos contra a vida e contra o patrimônio, em Formosa do Rio Preto.

Durante as abordagens, os condutores que trafegam em desacordo as normas legais vigentes têm seu veículo retido no local da infração. Quando a irregularidade é sanada, o veículo é liberado e o condutor notificado. Se não sanada a irregularidade, o veículo é removido por guincho credenciado ao Detran. Um dos veículos possuía características de adulteração e suspeita de uma motocicleta com registro de furto/roubo. Assim, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, e seu possuidor responsabilizado.

Veículos apreendidos:

18 veículos 2 rodas;

Fonte:86ª CIPM
()
16
Jan/23

Conheça as mudanças nas aposentadorias em 2023

Quem está prestes a se aposentar precisa ficar atento. A reforma da Previdência estabeleceu regras automáticas de transição, que mudam a concessão de benefícios a cada ano.

A pontuação para a aposentadoria por tempo de contribuição e por idade sofreu alterações. Confira abaixo as mudanças que começam a vigorar neste ano.

Aposentadoria por idade

A regra de transição estabelece o acréscimo de seis meses a cada ano para as mulheres, até chegar a 62 anos em 2023. Na promulgação da reforma da Previdência, em novembro de 2019, a idade mínima estava em 60 anos, passando para 60 anos e meio em janeiro de 2020. A idade mínima para aposentadoria das mulheres aumentou para 61 anos em 2021, 61 anos e meio em 2022 e agora chegou ao valor estabelecido pela reforma.

Para homens, a idade mínima está fixada em 65 anos desde 2019. Para ambos os sexos, o tempo mínimo de contribuição exigido é de 15 anos.

Aposentadoria por tempo de contribuição

A reforma da Previdência estabeleceu quatro regras de transição, das quais duas previram modificações na virada de 2021 para 2022. Na primeira regra, que estabelece um cronograma de transição para a regra 86/96, a pontuação composta pela soma da idade e dos anos de contribuição subiu em janeiro: para 90 pontos (mulheres) e 100 pontos (homens).

Na segunda regra, que prevê idade mínima mais baixa para quem tem longo tempo de contribuição, a idade mínima para requerer o benefício passou para 58 anos (mulheres) e 63 anos (homens). A reforma da Previdência acrescenta seis meses às idades mínimas a cada ano até atingirem 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens) em 2031. Nos dois casos, o tempo mínimo de contribuição exigido é de 30 anos para as mulheres e 35 anos para homens.

Direito adquirido

Quem alcançou as condições para se aposentar por alguma regra de transição em 2022, mas não entrou com pedido no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no ano passado, não precisa se preocupar. Por causa do conceito de direito adquirido, eles poderão se aposentar conforme as regras de 2022.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) do fim da década de 90, o momento para conquistar o direito à aposentadoria ocorre quando o trabalhador alcança as condições, independentemente de data do pedido ou da concessão do benefício pelo INSS. Isso beneficia os segurados que enfrentam longas filas no INSS para ter os processos analisados.

Ao tomar posse, no último dia 3, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que pretende rever a reforma da Previdência. Dias depois, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informaram que nenhuma revisão está em estudo e que qualquer decisão desse tipo precisa ser aprovada pelo Palácio do Planalto.

Fonte:Agência Brasil
()
16
Jan/23

Balança comercial tem superávit de US$ 61,8 bilhões em 2022

Valor é um pouco maior que o saldo de 2021

O valor total exportado pelo Brasil em 2022 cresceu 19,1% e o valor importado foi 24,3% maior do que o registrado em 2021. Assim, o superávit na balança comercial do país fechou o ano em US$ 61,8 bilhões, um pouco superior aos US$ 61,4 bilhões de 2021.

Os dados foram divulgados hoje (16), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV/Ibre), no Indicador de Comércio Externo (Icomex).

Segundo a instituição, o saldo em novembro e em dezembro surpreendeu com a melhora das vendas para a China, com destaque para a agropecuária. O superávit do setor extrativo caiu e o déficit da indústria de transformação aumentou.

“As restrições da oferta agrícola associadas à guerra na Ucrânia e questões climáticas elevaram os preços agrícolas, pois o aumento no volume exportado foi 2,6% menor do que o da indústria de transformação. Na extrativa, preços e volume das exportações recuaram com o desempenho do minério de ferro desfavorável. O déficit na indústria de transformação é recorrente na balança comercial do Brasil desde 2009”, informou a FGV/Ibre.

Cenário mundial

Para este ano, o instituto projeta um menor crescimento da economia mundial, com taxa de expansão do Brasil abaixo de 1% e redução tanto nas exportações como nas importações.

No cenário internacional, o crescimento mundial pode ser afetado positivamente pelo relaxamento da política de covid zero na China, que projeta crescimento de 5% em 2023. Na União Europeia, a crise energética pode levar a um menor crescimento.

“O preço do petróleo irá continuar sendo afetado pelas questões geopolíticas e a recuperação das exportações da extrativa depende também da recuperação das vendas de minério de ferro para a China. No caso das manufaturas, a crise da Argentina não favorece o aumento das exportações de maior valor adicionado do setor automotivo. Numa primeira leitura, o saldo comercial de 2023 deverá ser menor que o de 2022”, destacou a FGV/Ibre.

Resultados

A principal contribuição para o aumento nos valores do comércio exterior foi a variação dos preços, com aumento de 13,7% para as exportações e de 21% nas importações na comparação de 2022 em relação a 2021. Em volume, a exportação cresceu 4,4% e a importação subiu 2,7%.

A participação das commodities (mercadorias) exportadas permaneceu a mesma com 68% do valor total e aumento de 13,9% dos preços e de 4,4% do volume. As não commodities variaram 13,5% em valores e 4,7% no volume.

O índice de preços ficou em 130,2, queda de 6,7% em relação a 2011. Já o índice do volume exportado das commodities alcançou o pico em 2022, com aumento de 2,4% em relação ao maior nível anterior registrado em 2020: 180,2.

Nas importações, as commodities passaram de 8,5% para 11,7% na participação do valor, com o crescimento dos preços de 47,9% entre 2021 e 2022. Em volume, a variação foi de 15,3%. Para as não commodities, as variações foram de 18,3% nos preços e 1,4% no volume.

Segundo o instituto, o aumento de preços das importações de commodities foi o maior registrado na série histórica, iniciada em 2008.

“A guerra na Ucrânia, os efeitos climáticos nas lavouras e os gargalos herdados e ainda não totalmente superados da covid 19 explicam o aumento nos preços das importações, o que impactou na inflação mundial e do Brasil”, explicou a FGV/Ibre.

Setores

Na avaliação da fundação, o valor adicionado da agropecuária deve diminuir no ano, afetando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB – a soma de todos os produtos e serviços finais produzidos no país). Mas, segundo o instituto, o setor contribuiu positivamente para a balança comercial, com o saldo do setor passando de US$ 46,5 bilhões para US$ 65,8 bilhões entre 2021 e 2022.

Na indústria extrativa, houve queda do superávit, que passou de US$ 63 bilhões em 2021 para US$ 45,5 bilhões em 2022. O setor foi o responsável por 22,8% das exportações do país. A indústria de transformação ampliou o déficit de US$ 45,3 bilhões para US$ 48,5 bilhões, respondendo por 55,7% das exportações brasileiras. A agropecuária correspondeu a 21,3%.

Por setor, a agropecuária teve variação de 34% nos preços e o volume cresceu 2,6%. Na indústria de transformação, os preços subiram 15,7% e o volume, 8%. Na indústria extrativa, a queda registrada foi de 3,6% no preço e de 0,4% no volume.

A soja permanece como o principal produto exportado, seguido do petróleo bruto e o minério de ferro, apesar das vendas terem recuado em 35,3% com queda no preço e no volume.

Importação

No ano, a indústria de transformação foi responsável por 86% das importações brasileiras, seguida da extrativa (11,3%) e da agropecuária (2%). A extrativa teve alta de 79,6% em relação a 2021, com o aumento nos preços de 75,1% e de 3,8% no volume.

O FGV/Ibre aponta que o resultado se deve à compra de óleos brutos de petróleo, que tiveram aumento de 148,2% no valor, devido ao aumento nos preços de 47,5%.

A importação de bens de capital na agropecuária subiu 54,2% em volume, indicando que o setor espera um melhor resultado para 2023 na safra. Já na indústria de transformação, o volume de bens intermediários importados desacelerou diante de uma expectativa de menor crescimento da demanda.

Mercados

Com relação a mercados com os quais o Brasil mantém relações comerciais, o superávit com a China teve queda de US$ 11,3 bilhões na comparação com o ano anterior. O déficit com os Estados Unidos aumentou em US$ 5,7 bilhões. Com isso, esses dois países contribuíram para uma queda de US$ 17 bilhões no saldo comercial de um ano passa o outro.

Houve aumento de volume exportado para todos os mercados, exceto a China, que anotou queda de 2,8%, afetada pela diminuição no minério de ferro. Já a carne bovina teve aumento de 81% nas exportações para a China.

Com relação à Argentina, o agravamento da crise no país e as restrições cambiais levaram a uma redução de 22,1%. Já para a União Europeia, houve crescimento das exportações de 15,8% na comparação anual.

Pelo volume importado, a China teve alta de 12,6% e União Europeia subiu 3,8%. Quanto a preços de importações, os Estados Unidos subiram 33,1%, União Europeia, 19,6%, Argentina, 16,9% e China teve alta de 13,6%.

Fonte:Agência Brasil
()
16
Jan/23

Você viu o Robson?

ROBSON ANTONIO DA SILVA, 37 anos, está DESAPARECIDO desde o dia 12/01/2023, quando saiu de sua casa localizada no bairro Floraes Léa (LEM) e não mais retornou. Qualquer informação entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 77 3628-9541.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Jan/23

Oito anos após aprovação da Lei do Feminicídio, casos aumentam

A lei alterou o Código Penal para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio

Passados oito anos da promulgação da Lei 13.104, de 9 de março de 2015, conhecida como Lei do Feminicídio, o assassinato de mulheres em situação de violência doméstica e familiar ou em razão do menosprezo ou discriminação à sua condição aumentaram no país. A lei alterou o Código Penal para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, além de incluí-lo no rol dos crimes hediondos.

O Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP) começou a compilar e divulgar os dados sobre o crime de feminicídio no estado em 2016 e mostra o crescimento dos casos nos últimos anos. Foram 78 em 2020, 85 em 2021 e saltou para 97 no ano passado, ainda sem computar os dados de dezembro. Há notícias de pelo menos mais três casos no último mês de 2022. Quanto às tentativas de feminicídio, foram 270, 264 e 265 em cada ano, respectivamente.

Apenas na favela da Rocinha, foram dois casos no dia 29 de dezembro e mais dois nos primeiros dias deste ano. Em todo o estado do Rio, houve pelo menos quatro casos nos primeiros dias de 2023, além de uma tentativa de feminicídio. A vítima está internada.

A coordenadora executiva da organização Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia), a advogada Leila Linhares Barsted, que também integra o Comitê de Peritas do mecanismo de segmento da convenção de Belém do Pará, da Organização dos Estados Americanos, para prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher, explica que o feminicídio é um fenômeno social grave.

De acordo com ela, o crime foi intensificado pela pandemia de covid-19, quando vítimas e agressores passaram a conviver por mais tempo, bem como reflete o machismo estrutural e os altos índices de violência do país.

“O índice de violência, o incentivo às armas de fogo, esses discursos de ódio, né? Há uma misoginia e um machismo que estão cada vez mais fortes na sociedade brasileira. Ou seja, aquele machismo que se fazia um pouco mais discreto está nas páginas dos jornais, proferido por lideranças das instituições do Estado. Então é como se houvesse uma licença para que homens exercessem o machismo de uma forma mais grave contra as mulheres”.

Casos de 2023

No Dossiê Mulher do ISP, que traz dados de 2016 a 2020, os números mostram que a maioria das vítimas de feminicídio é morta pelo companheiro ou ex-companheiro (59%) e dentro de casa (59%). Barsted explica que o feminicídio normalmente envolve uma relação íntima, na qual o homem considera ter a posse da mulher.

“Ou seja, é o machismo que não admite que a mulher fuja do controle desse homem. Então, muitas vezes esses eventos ocorrem exatamente quando as mulheres não querem mais viver em situações de violência e resolvem se separar. Esse machismo se dá exatamente nesse sentido, da ideia de que o homem tem a posse da mulher e quando ele perde a posse, decide então castigá-la”.

Fonte:Diário do Poder
()
16
Jan/23

Saldão de Verão JK

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Distribuidora Larco investe em infraestrutura e logística para potencializar o atendimento

Referência como uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, a Larco é também uma das que mais crescem no país. Atualmente, a empresa ocupa o 1º lugar entre as maiores da Bahia que possuem capital genuinamente baiano, segundo o ranking divulgado no Anuário Valor 1000 – edição 2022, realizado pelo jornal Valor Econômico. No ranking geral, a distribuidora se encontra na 135ª colocação na lista entre as 1000 maiores empresas do país. Além disso,  figura no 11º lugar entre as 50 maiores do Nordeste e na 4ª posição entre as 50 maiores da Bahia.

Dando continuidade ao seu plano nacional de expansão e fortalecimento, tem investido fortemente na sua infraestrutura logística. Atualmente a Larco opera com mais de 400 veículos, entre cavalos, trucks, bitrucks, superbitrens, bitrens e carretas convencionais. Só em 2022, a empresa adquiriu cerca de 50 automóveis novos e, em apenas cinco anos, registrou um crescimento em torno de 180% em sua frota.



Com 22 anos de operação no Brasil, a Larco hoje conta com 16 operações localizadas estrategicamente por 14 estados do país, além de uma rede de postos embandeirados em constante expansão. Todo esse investimento na infraestrutura se torna um aliado da organização dos sistemas e rotas para melhorar a eficiência e  permitir que a Larco intensifique a sua competitividade e produtividade no mercado.

Segundo o diretor de operações da distribuidora, Márcio Sales, este avanço contribui para alcançar uma estabilidade mercadológica e manter o crescimento dentro do setor. “Quando passamos a transportar uma quantidade maior de combustível, alimentamos melhor as nossas bases e conseguimos ter mais possibilidades de negociação. Faz parte dos nossos planos prover cada vez mais a infraestrutura logística (base e transporte) para atendermos as demandas dos polos dos estados onde estão as nossas operações”, afirma.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jan/23

Ação da Prefeitura vai levar atualização da caderneta de vacina para os bairros Vista Alegre, Bela Vista e Sol do Cerrado

Ação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai levar a atualização da caderneta de vacinação para os bairros Vista Alegre, Bela Vista e Sol do Cerrado, das 8h às 13h, nos dias 17, 18 e 21 de janeiro, respectivamente.

Estarão disponíveis todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a do Covid-19. Para receber a imunização, o paciente deverá comparecer ao local com um documento oficial com foto, caderneta de vacina, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável legal.

Serviço:
- 17.01 (Terça)
Vista Alegre
8h às 13h
Centro Comunitário.

- 18.01 (Quarta)
Bela Vista
8h às 13h
Unidade de Saúde.

- 21.01 (Sábado)
Sol do Cerrado
8h às 13h
Centro Comunitário.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
16
Jan/23

CR Materiais de Construição: Super Promoção

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
16
Jan/23

Gato é salvo por bombeiros militares do 2º SGBM, em Luís Eduardo Magalhães, após ficar com a cabeça presa em lata

Um gato foi socorrido por bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM), em Luís Eduardo Magalhães, após ficar com a cabeça completamente presa em uma lata, nesta segunda-feira (16).

A situação aconteceu no prédio de uma escola do bairro Mimoso 2, no início da manhã.  O vigia da unidade fazia a ronda diária quando encontrou o felino precisando de ajuda e ligou para os bombeiros.

Os militares que atenderam à ocorrência utilizaram um corta a frio e uma tesoura elétrica para romper a lata e retirar a cabeça do gato. O trabalho exigiu cautela para que o felino não saísse machucado, ao mesmo tempo em que precisou ser feito com agilidade, dada à gravidade do caso.

Ao fim do resgate, que durou poucos minutos, o gato tomou rumo ignorado e não foi localizado pelos bombeiros. Aparentemente, o animal não sofreu ferimentos.

Fonte:17º GBM
()