Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Jan/23

Indivíduo é preso pela GCM após agredir companheira de convívio

Um individuo foi preso pela Guarda Civil Municipal na noite desta quarta-feira (18), por volta das 20h00, após agredir a sua companheira fisicamente e ameaça-la de morte.

Após denúncias, que um indivíduo estaria agredindo a companheira de convívio no bairro Jardim das Acácias, uma viatura do ROMU se deslocou rapidamente ao local informado e constatou a veracidade das informações.

Diante dos fatos o agressor e a vítima foram conduzidos para Delegacia de Polícia, ficando a disposição das autoridades competentes.

Fonte:GCM LEM
()
19
Jan/23

Polícia Federal incinera drogas em Barreiras

 

Na manhã desta quinta-feira, 19/01, a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, efetuou a incineração de entorpecentes apreendidos em investigações relacionadas ao tráfico de drogas na região.

Ao total, foram destruídas cerca de 901 kg de drogas ilícitas, entre as quais se encontravam tabletes de cocaína, maconha e comprimidos de ecstasy. A medida foi cumprida com a presença do Ministério Público e da autoridade sanitária, conforme procedimento legal previsto no art. 50, § 4 da Lei Nº 11.343,DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

As equipes de policiais federais de Barreiras, vêm se especializando cada dia mais no combate tráfico de drogas, contribuindo para uma sociedade cada vez segura.

Fonte:Comunicação Social da PF na Bahia
()
19
Jan/23

Rondesp Oeste prende homem com grande quantidade de entorpecentes em Barreiras

Durante o patrulhamento tático no bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras, nas proximidades do Hospital do Oeste, a guarnição visualizou um veículo FIAT Palio, que ao perceber a presença da viatura policial, arrancou abruptamente com o nítido intuito de se afastar da guarnição. Foi feito um breve acompanhamento, tendo o motorista parado o veículo por conta do intenso fluxo da via.

Tal comportamento motivou a abordagem no veículo, sendo o condutor questionado o motivo daquela atitude, tendo respondido que não queria ser preso, uma vez que estava com drogas no interior do carro. Ao ser realizada a buscar veicular, foi encontrado no banco de trás um saco de lixo contendo o referido entorpecente.

O condutor do veículo recebeu voz de prisão, sendo a ocorrência apresentada na 11ª COORPIN/Barreiras.

Fonte:Rondesp Oeste
()
19
Jan/23

LEM: Moradora do Boa Vista pede limpeza no bairro

Boa noite Sigi,

Olha essa situação no bairro Boa Vista, ao lado da rodoviária de LEM.

Gostaria de pedir que a prefeitura enviasse uma equipe ao Boa Vista e olhasse nossa situação aqui, principalmente a parte da lateral da CIPE/Cerrado... O mato cobre tudo, passamos com medo de cobras, pessoas maldosas.

Tenho crianças pequenas e estou passando com muito medo. A loteadora só faz algo depois de muito reclamação na mídia e pressão da prefeitura.

Att. Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu ZAP: 77 9.9810-9920
()
19
Jan/23

LEM: servidores da rede socioassistencial passam por treinamento

Investir na capacitação profissional reflete no melhor atendimento para o cidadão

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, realizou na manhã desta quinta-feira (19), treinamento com os servidores públicos que desenvolvem as funções de recepcionistas e administrativos da Rede socioassistencial. A capacitação aconteceu na sede do
Projeto Social Cidadão do Futuro, no bairro Santa Cruz.

Os recepcionistas e administrativos muitas vezes são a porta de entrada para os serviços da Prefeitura, então esse atendimento deve ser de excelência. E o objetivo principal da formação é trabalhar o acolhimento junto aos cidadãos que buscam atendimento nas unidades da Cidadania.

"Trocamos experiências, mostramos caminhos e estratégias para melhorar e qualificar os servidores para a atuação junto as respectivas equipes e a prestação do melhor serviço junto a população", pontuou o palestrante Jay Fernandes.

Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM
()
19
Jan/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/23

LEM: Morador pede abertura de rua fechada a mais de 2 anos no Florais Léa

Olá Sigi,

Gostaria de pedir, através do seu blog, para a prefeitura de LEM resolver esse problema para nós moradores aqui da redondeza do SESI/SENAI, no bairro Florais Léa.

Essa rua está interditada a mais de 2 anos. Na época das aulas, tanto no SESI e no Colégio Adventista, esse trecho se torna um grande problema... o transtorno é grande.

Peço também a limpeza do local.

Att. Guilherme Rezende

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta. Mande seu WhatsApp para o fone 77 9.9810-9920
()
19
Jan/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

Na Global System Rastreamento 24h todos os equipamentos utilizam o que existe de mais avançado em tecnologia de monitoramento veicular.
Seu veículo é monitorado via satélite em tempo real e a nossa plataforma web possibilita que você visualize e obtenha relatórios completos sobre o que acontece com seu patrimônio, através de seu smartphone, computador ou tablet.
Fale com um de nossos representantes e agende uma visita:
📱 077 99962-1046 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/23

Solicitação de Comparecimento

Atenção JANDERSON ALVES DOS SANTOS

A AUDINEA RODRIGUES SANTOS LTDA convoca o Sr. JANDERSON ALVES DOS SANTOS a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 24hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinte e Cinco de3 Julho, n° 870, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-560 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - AUDINEA RODRIGUES SANTOS LTDA
()
19
Jan/23

Solicitação de Comparecimento

Atenção MATEUS DA SILVA SAMPAIO

A AUDINEA RODRIGUES SANTOS LTDA convoca o Sr. MATEUS DA SILVA SAMPAIO a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 24hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinte e Cinco de Julho, n° 870, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-660 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - AUDINEA RODRIGUES SANTOS LTDA
()
19
Jan/23

Solicitação de Comparecimento

Atenção FABRICIO ANTUNES DA SILVA

A SILOS BAHIA LTDA convoca o Sr. FABRICIO ANTUNES DA SILVA a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 24hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinícius de Moraes, n° 1602, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-660 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - SILOS BAHIA
()
19
Jan/23

Solicitação de Comparecimento

NASCIMENTO DE JESUS SILVA

A SILOS BAHIA LTDA convoca o Sr. NASCIMENTO DE JESUS SILVA a comparecer a empresa no endereço indicado abaixo, no prazo de 24hrs a partir da data dessa publicação, para assinar sua documentação rescisória.

Procurar o setor de Recursos Humanos. Endereço: Rua Vinícius de Moraes, n° 1602, Jardim Paraíso - Luis Eduardo Magalhães - BA, CEP 47855-660 (Próximo a praça do avião).

Fonte:RH - SILOS BAHIA
()
19
Jan/23

IBGE: desemprego recua para 8,1% no trimestre encerrado em novembro

Índice equivale acréscimo de 680 mil pessoas no mercado de trabalho

A taxa de desocupação ficou em 8,1% no trimestre terminado em novembro. O percentual representa recuo de 0,9 ponto percentual (p.p.) na comparação com os três meses anteriores, quando atingiu 8,9%. É, ainda, o menor resultado desde o trimestre de fevereiro a abril de 2015. Com a queda para 8,7 milhões, o número de desempregados alcançou o menor contingente desde o trimestre encerrado em junho de 2015. Ao todo, são 953 mil pessoas a menos em busca de emprego no país, ou recuo de 9,8%. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua, divulgada hoje (19) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Conforme a pesquisa, há seis trimestres móveis consecutivos, que a taxa de desocupação vem caindo de forma significativa. Para a coordenadora de Pesquisas por Amostra de Domicílios do IBGE, Adriana Beringuy, o motivo da retração no trimestre encerrado em novembro é o aumento de 0,7% na ocupação no período, que mais uma vez chegou ao maior nível da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012. O percentual equivale a um acréscimo de 680 mil pessoas no mercado de trabalho.

“Embora o aumento da população ocupada venha ocorrendo em um ritmo menor do que o verificado nos trimestres anteriores, ele é significativo e contribui para a queda na desocupação”, observou.

Ainda segundo a coordenadora, as quedas sucessivas na taxa de desocupação foram também um reflexo do aumento no número de ocupados, durante a recuperação do mercado de trabalho que foi verificada desde 2021. “A partir desse momento, houve essa expansão da população ocupada, primeiramente dos trabalhadores informais e, depois, do emprego com carteira assinada nos mais diversos grupamentos de atividades, como comércio e indústria. Mais recentemente, também houve aumento nos serviços, que exercem um papel importante na recuperação da população ocupada no país”.

Com carteira

Com a ampliação do seu contingente em 2,3% ou 817 mil pessoas a mais, a categoria de empregados com carteira assinada no setor privado provocou o principal impacto para o aumento da ocupação no trimestre de agosto a novembro. Adriana Beringuy informou que desde o segundo semestre de 2021, se verifica o crescimento dessa categoria. “É um registro importante, uma vez que não apenas indica o aumento do número de trabalhadores, mas também sinaliza a redução na informalidade da população ocupada”.

A pesquisa indica que, no ano, o contingente de trabalhadores com carteira no setor privado cresceu 7,5%, o que significa mais 2,6 milhões de pessoas.

Sem carteira

O número de empregados sem carteira no setor privado ficou estável em relação ao trimestre anterior. No trimestre até novembro, o contingente era equivalente a 13,3 milhões de pessoas. No entanto, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve avanço de 9,3% ou 1,1 milhão de pessoas. Também no mercado de trabalho informal, os empregadores sem CNPJ permaneceram estáveis frente ao trimestre anterior e ao mesmo período de 2021. O número de trabalhadores por conta própria sem CNPJ teve movimento diferente e recuou 2,9% frente ao trimestre anterior e foram menos 563 mil pessoas e 4,1% em relação ao trimestre terminado em novembro de 2021 ou menos 796 mil.

Informalidade

De acordo com o IBGE, esses resultados provocaram impacto de 0,8 p.p. da taxa de informalidade, que chegou a 38,9%, sendo a menor desde o trimestre terminado em novembro de 2020 ou 38,7%. A proporção corresponde a um contingente de 38,8 milhões de trabalhadores informais. “Nesse período, houve uma expansão do emprego com carteira de trabalho e também uma retração do trabalhador por conta própria, que responde por parte significativa do trabalho informal. A queda nesse número acabou influenciando a taxa de informalidade”, disse a coordenadora.

Na soma de trabalhadores formais e informais, a categoria ficou estável na comparação com os três meses anteriores, mas apresentou crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2021. O número sofreu impactos, principalmente, do crescimento de 12,5% no número de empregadores com CNPJ, o que equivale a 389 mil pessoas.

A pesquisa mostrou também que a partir do aumento do número de trabalhadores, o nível da ocupação, o percentual de ocupados na população em idade de trabalhar, foi estimado em 57,4%. Isso representa uma variação de 0,3 p.p. se comparado ao trimestre anterior, quando ficou em 57,1%.

Desalentados

A população fora da força de trabalho cresceu 1% no trimestre. Com este percentual, são 660 mil pessoas sem emprego. No caso das pessoas que não estavam ocupadas nem procuravam uma vaga no mercado, mas tinham potencial para se transformarem em força de trabalho, ou que formam a força de trabalho potencial, foi registrado um recuo houve uma redução de 454 mil pessoas ou de 5,8%. A estimativa é que no mesmo período, os desalentados somam 4,1 milhões. Frente ao último trimestre, houve redução de 4,8% ou menos 203 mil pessoas.

Entre os grupamentos de atividades analisados pela pesquisa, houve alta de 2,6%, ou mais 307 mil pessoas, no contingente de trabalhadores dos setores de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas. Já nas de Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais a elevação ficou em 1,8%, ou mais 319 mil pessoas. Nesta categoria, os segmentos de saúde e educação se destacaram no avanço da ocupação.

Embora o setor comercial, geralmente ofereça mais oportunidades de trabalho com a proximidade das festas de fim de ano, foi um dos que não avançaram significativamente na comparação com o trimestre anterior. “Além do comércio, os outros grupamentos de atividades pesquisados também ficaram estáveis no trimestre”, informou.

Rendimento

A Pnad Contínua estimou o rendimento médio real em R$ 2.787, o que representa um aumento de 3% em relação ao trimestre encerrado em agosto. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o crescimento ficou em 7,1%. Houve avanço também na massa de rendimento nas duas comparações e chegou a R$ 273 bilhões, atingindo mais uma vez um recorde na série histórica da pesquisa. Em relação ao trimestre anterior, a elevação ficou em 3,8%, ou mais R$10,1 bilhões. Na comparação com o mesmo trimestre de 2021, houve aumento de 13%, um acréscimo de R$ 31,4 bilhões.

“A massa de rendimento vem crescendo ao longo do ano. No trimestre encerrado em novembro, o crescimento foi influenciado simultaneamente pela expansão no número de trabalhadores e pelo aumento do rendimento médio real”, explicou.

PNAD Contínua

Segundo o IBGE, a amostra da pesquisa, considerada como o principal instrumento para monitoramento da força de trabalho no país, é feita por trimestre no Brasil e corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. O trabalho de pesquisa envolve cerca de 2 mil entrevistadores em 26 estados e Distrito Federal, integrados à rede de coleta de mais de 500 agências do IBGE.

“Em função da pandemia de covid-19, o IBGE implementou a coleta de informações da pesquisa por telefone a partir de 17 de março de 2020. Em julho de 2021, houve a volta da coleta de forma presencial. É possível confirmar a identidade do entrevistador no site Respondendo ao IBGE ou via Central de atendimento (0800 721 8181), conferindo a matrícula, RG ou CPF do entrevistador, dados que podem ser solicitados pelo informante”, informou.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Jan/23

Sala do Empreendedor de LEM disponibiliza diversos serviços

A Sala do Empreendedor, que funciona na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Luís Eduardo Magalhães, oferece uma série de serviços aos empresários e empreendedores do município, simplificando os processos e garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Além da possibilidade da abertura gratuita do MEI, que é a formalização como microeempreendedor individual, são ofertadas consultorias e assessorias técnicas, por meio de parcerias com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), Sebrae e CrediBahia. As parcerias são fruto do programa "Amigo Empresário", que tem como objetivo impulsionar o comércio local.

Confira os serviços oferecidos
- Abertura de MEI;
- Emissão e contribuição mensal (DAS);
- Declarações anual de Simples Nacional (DASN - SIMEI;
- Declaração do Imposto de Renda (DIRPF);
- Atualização cadastral;
- Baixa de MEI;
- Emissão de certificados de comprovação de MEI;
- Parcelamentos de débitos;
- Inscrição municipal e alvará;
- Emissão de certidão;
- Cadastro para emissão de nota fiscal eletrônica;
- Levantamento de pendências.

Documentação necessária para abertura do MEI
- RG, CPF/CNH;
- Comprovante de endereço no nome da peça onde a empresa funcionará (água, luz, telefone ou contrato de locação, se não houver comprovante no nome, declaração com o RG do proprietário);
- Se casado, a certidão de casamento;
- Portar telefone celular com Internet no momento da abertura e e-mail;
- Baixar aplicativo do GOV.BR, ser Prata ou Ouro e trazer a senha do aplicativo.

Sala do Empreendedor
Endereço: Rua José Cardoso de Lima, n° 425, Centro, sala 2. Telefone: (77) 9 9855-9114.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Jan/23

Venha colocar o pé na areia no Aldeia Praia Park

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/23

LEM: comunidades de Galinhos e Muriçoca serão beneficiadas com atualização da caderneta de vacina

As comunidades rurais de Galinhos e Muriçoca, em Luís Eduardo Magalhães serão beneficiadas com a atualização da caderneta de vacina das 8h às 13h, nos dias 24 e 31 de janeiro, respectivamente. A ação é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Estarão disponíveis todas as vacinas preconizadas pelo Ministério da Saúde, inclusive a do Covid-19. Para receber a imunização, o paciente deverá comparecer ao local com um documento oficial com foto, caderneta de vacina, comprovante de residência e o cartão do SUS atualizado. Crianças e adolescentes devem ser acompanhados por um responsável legal.

Confira o cronograma

Serviço:
- 24.01 (Terça)
Galinhos
8h às 13h
Unidade de Saúde.

- 31.01 (Terça)
Muriçoca
8h às 13h
Unidade de Saúde.

Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM
()
19
Jan/23

Prefeitura de LEM e parceiros realizam campanha "Recicle seu Óleo"

São 3 pontos de coleta na cidade

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, em parceria com a Embasa e o Instituto Caturama, realizam a campanha "Recicle seu Óleo", que tem como objetivo promover o descarte consciente do óleo de cozinha, evitar obstruções na rede de esgoto, prevenindo a contaminação do solo e dos rios do município.

Quando feito o descarte correto, o óleo passará por processo de beneficiamento que transformará o óleo em sabão, biodiesel, entre outros produtos reciclados, gerando renda a comunidade local.

São três pontos de descarte em LEM, confira:

- Secretaria de Sustentabilidade
Rua José Cardoso de Lima, 425
Centro - Sala 03;

- Sede ReciclaLEM

Rua Jequié, s/n, Qd.127, Lt - 127A, Santa Cruz;

- Embasa
Rua Castro Alves, 506 - Lot. Mimoso do Oeste I.

Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM
()
19
Jan/23

"É o Bicho": programa de castrações da Prefeitura de LEM está a todo vapor

Os trabalhos do Programa de castrações gratuitas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o "É o Bicho", iniciaram a todo vapor em 2023. De 03 a 18 de janeiro, já foram realizados 75 procedimentos cirúrgicos, e o objetivo é superar os números do ano passado, que chegaram a quase 900 castrações.

A iniciativa é realizada através das secretarias municipais de Saúde e Agricultura e tem como prioritário o atendimento aos animais de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, protetores independentes, abrigos e Ongs.

Na unidade, além das castrações, é realizada a vacinação antirrábica e o teste para leishmaniose.

Balanço

Entre os meses de fevereiro e dezembro de 2022, o "É o Bicho" reduziu em 5.384 o número de novos animais de rua no município, graças ao trabalho de castração gratuita de 827 cães e gatos.

Os resultados foram apresentados no dia  07 de dezembro, em relatório da Secretaria de Agricultura. Os dados levaram em conta o número médio de gestações ao ano de cada animal (cão e gato).

"É o Bicho"

Endereço: rua Vitória s/n, Loteamento Jardim Sol Nascente (antigo prédio da Vigilância Sanitária), funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fonte:Ascom, Prefeitura de LEM
()
19
Jan/23

Revitalize o farol de seu carro. Serviço de qualidade e garantia!!!

Fonte:Publicidade
()
19
Jan/23

PROTEGES - Prestadora de Serviços nas áreas de construção civil e segurança


Fonte:Informe Publicitário
()
19
Jan/23

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários de NIS com final 2

Adicional de R$ 150 começará a ser pago em março

A Caixa Econômica Federal paga hoje (19) a parcela de janeiro do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 2. O valor mínimo corresponde a R$ 600.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do governo federal alcançará 21,9 milhões de famílias, com um gasto de R$ 13,38 bilhões. O valor médio recebido por família equivale a R$ 614,21.

A partir deste mês, o programa social volta a ser Bolsa Família. O valor mínimo de R$ 600 foi garantido após a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, que permitiu o gasto de até R$ 145 bilhões fora do teto de gastos neste ano, dos quais R$ 70 bilhões estão destinados a custear o benefício.

Compromisso

Em publicação nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu que a manutenção da parcela mínima segue o compromisso estabelecido entre o novo governo e o Congresso Nacional. “Começaremos o pagamento de R$ 600 para famílias beneficiárias. Compromisso firmado durante a campanha e que conseguimos graças a PEC [Proposta de Emenda Constitucional] que aprovamos ainda na transição, já que o valor não tinha sido previsto no orçamento pelo governo anterior”, postou o presidente.

O pagamento do adicional de R$ 150 para famílias com crianças de até seis anos ainda não começou. Na semana passada, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou que o valor extra só começará a ser pago em março, após o governo fazer um pente-fino no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), para eliminar fraudes.

No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Auxílio Gás

Neste mês não haverá o pagamento do Auxílio Gás, que beneficia famílias cadastradas no CadÚnico. Como o benefício só é pago a cada dois meses, o pagamento voltará em fevereiro.

Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica.

Fonte:Agência Brasil
()
19
Jan/23

Preso homem que divulgou vídeo íntimo de adolescente em Santa Maria da Vitória

Investigado pela Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, depois de divulgar um vídeo íntimo de uma garota de 14 anos, um homem teve a prisão cumprida, ontem, quarta-feira (18), na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. O suspeito, de 20 anos, teria conhecido a vítima pelas redes sociais, em 2020, durante a pandemia. Ele compartilhou as imagens da adolescente após tomar conhecimento o envolvimento dela com outra pessoa, em 2022.
 
Conforme explicou o responsável pela investigação, delegado Leyvison Rodrigues, o criminoso ainda estava perseguindo a vítima e sua família. "Ele ameaçou publicar novos vídeos. Apuramos que esse homem havia induzido a adolescente a gravar e enviar o material para ele", informou o delegado. A ação contou com apoio de policiais civis do estado do Rio de Janeiro. Durante a prisão também foi apreendido o  celular do suspeito. "O aparelho deve passar por perícia", pontuou Rodrigues. O homem está custodiado em Niterói, a disposição da Vara Criminal de Santa Maria da Vitória.
Fonte:ASCOM/PC
()
19
Jan/23

Dólar abre em forte alta e vai a R$ 5,23 após declarações de Lula

Ontem, Lula disse que a independência do Banco Central é bobagem e que a atual meta de inflação atrapalha economia

O dólar abriu em forte alta nesta quinta-feira (19/1), com os investidores reagindo mal às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na véspera. Às 9h17, a moeda americana avançava 1,46% e era negociada a R$ 5,238.

A cotação máxima do dólar nos primeiros minutos de sessão foi de R$ 5,256. Na mínima, a moeda foi a R$ 5,229. Na entrevista à GloboNews, na noite de quarta-feira (18/1), Lula disse que a independência do Banco Central (BC) é “bobagem” e que a atual meta de inflação, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), atrapalha o crescimento da economia.

“Neste país, se brigou muito para ter um Banco Central independente, achando que ia melhorar o quê? Eu posso te dizer, com a minha experiência, que é uma bobagem achar que o presidente do Banco Central independente vai fazer mais do que fez o Banco Central quando o presidente (da República) era quem indicava”, afirmou Lula.

Sobre a meta de inflação, o petista disse: “Você estabelecer uma meta de inflação de 3,7%, quando você faz isso, você é obrigado a arrochar mais a economia para poder atingir aqueles 3,7%. (…) O que nós precisamos nesse instante é o seguinte: a economia brasileira precisa voltar a crescer”.

O centro da meta era de 3,5% no ano passado, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima (5%) ou para baixo (2%). Para 2023, segundo o Conselho Monetário Nacional (CMN), a meta de inflação é de 3,25% – e será cumprida se ficar entre 1,75% e 4,75%.

Fonte:METRÓPOLES
()
19
Jan/23

Com a HE-NET você pode mais!!!

Fonte:Publicidade
()