Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/23

86ª CIPM prende dupla com simulacro de arma de fogo em Santa R. Cássia



Na noite desta quinta-feira, 16, por volta das 20h30, a guarnição de serviço recebeu a informação que dois indivíduos estariam consumindo bebida alcoólica e entorpecentes no “Bar do Dilsinho”, localizado no bairro Samambaia, avenida Progresso, em Santa Rita de Cássia,  sendo que um deles estaria ostentando um certo volume na cintura.

De posse da informação, a equipe deslocou até o local onde foi realizada abordagem e busca pessoal nos ocupantes. Com um deles, foi encontrado um simulacro de arma de fogo tipo pistola em sua cintura; com outro, foram encontradas consigo 10 trouxinhas de substância análoga a cocaína e uma pequena quantia em dinheiro.

Diante do fato, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Barreiras para adoção dos procedimentos legais.

Fonte:86ª CIPM
()
16
Fev/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Decisão do STF de cassar CNH de inadimplentes pode atingir em cheio população mais pobre

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Fev/23

Precisou? A Farmácia Avenida te entrega!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Após foto com Pazuello, vice do PT é atacado por Gleisi e se revolta

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Fev/23

Climão na esquerda: petista expõe segredos de ex-aliado e preocupa PT

Fonte:JOVEM PAN
()
16
Fev/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Aqui tem economia na CR Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

83ª CIPM em parceria com a GCM realiza Operação Faro Fino em Barreiras

Na manhã de hoje, quinta-feira, 16, a 83ª CIPM, apoiada pelo canil da CIPT-O, em conjunto com a Guarda Municipal de Barreiras, realizaram no CAB, na feira livre e imediações mais uma a Operação Faro Fino, que visou combater o uso e o tráfico de drogas.

Foram abordadas diversas pessoas em vários estabelecimentos comerciais, bares e barracas onde havia fundada suspeita.

Além do efeitvo empregado, a saber, nove policiais militares e seis guardas municipais, houve também o emprego suplementar da K9-Ana (Cadela policial) do canil setorial da Rondesp Oeste.

A operação foi determinante para a promover a sensação de segurança naquela localidade, através das ações de presença. No entanto, findou-se sem nenhuma condução ou prisão em flagrante.

Fonte:83ª CIPM
()
16
Fev/23

Global System Rastreamento 24H.



Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Polícia Civil de LEM deflagra operação 'Na Pista'

Na tarde de terça-feira, 14, por volta das 15h,  a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães deflagrou a operação “Na Pista”. Realizando monitoramento e fiscalização de veículos de transportes de cargas na cidade com o objetivo de identificar autores de furtos de cargas de grãos.

Os investigadores abordaram no pátio de um posto de combustível os veículos Trator/ Carreta Scania de placa policial QBD 4136 e o Trator/ Carreta Volvo FH placa policial GVY3E34 e ao verificar os documentos dos veículos, identificaram que as placas de identificação Veicular não correspondiam com a descrição do veículo.

Em ato contínuo foram realizados inspeção nos chassis das máquinas e encontrados irregularidades em suas marcações, os condutores Eduardo Rodrigues de Urzedo e Roberto Donizete Wolff foram conduzidos para o DISEP e autuados em flagrante pelo crime adulteração de sinais característicos do veículo.

Roberto Donizete Wolff possui diversas passagens de roubo/furto de cargas na Polícia em vários estados da federação como; São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Tocantins. Eles estavam buscando carga na cidade há cerca de dez dias, apresentando os veículos com placas adulteradas as empresas de transportes de grãos, evidenciando que cometeriam mais crimes de furto de carga.

A dupla está sendo investigada por suspeita de participação em outros ilícitos nos meses de agosto a novembro de 2022 na região do Matopiba, quando causaram um prejuízo de mais de dois milhões de reais em transportadoras e produtores rurais da região.

Fonte:POLÍCIA CIVIL DE LEM
()
16
Fev/23

Mutirão Minha Rua Limpa se encerra amanhã (17), com mobilização nas Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis

Os Agentes de Saúde e de Combate às Endemias de Luís Eduardo Magalhães, continuam nas ruas da cidade, mobilizados na conscientização da população, sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. O trabalho conjunto, entre as secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Urbanismo foi intensificado no último dia 06 de fevereiro e se encerra amanhã, dia 17, nos bairros Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis.

Como funciona o mutirão
Os agentes de Endemias e de Saúde realizam o trabalho de conscientização casa a casa, das 8h às 12h. Os moradores devem reunir entulhos, garrafas e tudo o que possa armazenar água e se tornar um foco do mosquito. Equipes da Secretaria de Infraestrutura recolherão os resíduos sólidos deixados em frente às casas pela população.

Em 2022, durante sete dias de mutirão, 23.426 imóveis foram visitados e 1.536 toneladas de resíduos recolhidos.

Confira a programação de amanhã, dia 17 de fevereiro
- 17.02
8h às 12h
Concentração: Unidade de saúde Jardim das Oliveiras
Bairros: Jardim das Oliveiras, Sol do Cerrado e Solar dos Buritis.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
16
Fev/23

Vagas de emprego na Proteges

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
16
Fev/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Confeitaria LEM - Há 17 anos servindo bem e com qualidade superior

A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.





Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.

Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Horario de atendimento segunda a sabado
Das 07:30 as 19:00.

Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Fev/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/23

Gilmar Mendes suspende decisões que autorizaram acesso a armas

Ministro afirmou que decreto tem objetivo de 'frear' flexibilização das normas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, determinou a suspensão de todos os processos das instâncias inferiores que discutem a legalidade do novo decreto de armas assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – onde impõe um controle maior sobre o acesso da população a armamentos. A decião foi assinada nesta quarta-feira (15).

Na decisão, Mendes pontuou que o objetivo da medida é "frear" uma "tendência de vertiginosa flexibilização das normas de acesso a armas de fogo e munições no Brasil enquanto se discute nova regulamentação da matéria".

Segundo o ministro, a suspensão dos processos nas instâncias inferiores ainda buscou evitar decisões conflitantes na própria Justiça sobre o assunto. O magistrado ressaltou que "inexiste, na ordem constitucional brasileira, um direito fundamental ao acesso a armas de fogo pelos cidadãos e que a aquisição e o porte de armas de fogo no Brasil". 

Em linhas gerais, o decreto de Lula suspendeu novos registros de armas por caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) e por particulares; reduziu os limites para compra de armas e munição de uso permitido; suspendeu novos registros de clubes e escolas de tiro; suspendeu a concessão de novos registros para CACs; criou um grupo de trabalho para propor nova regulamentação para o Estatuto do Desarmamento, de 2003. O decreto também estabeleceu que todas as armas compradas desde maio de 2019 sejam recadastradas pelos proprietários em até 60 dias. 

Fonte:BNews, com informações do G1
()
16
Fev/23

STF autoriza apreensão de passaporte e CNH de inadimplentes

Medida não se aplicará a dívidas alimentares e a motoristas profissionais

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o cumprimento de algumas medidas como estratégia para obrigar inadimplentes a quitarem suas dívidas. As penalidades incluem a apreensão de passaporte ou de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a proibição de participar de licitações e concursos públicos.

De acordo com a decisão dos ministros da Corte, há certas condições para que as sanções sejam aplicadas. A apreensão só pode acontecer, por exemplo, caso a medida "não avance sobre direitos fundamentais" dos cidadãos e deve observar "os princípios da proporcionalidade e razoabilidade" da situação. 

Dívidas alimentares, bem como a de motoristas profissionais, também estão livres da apreensão de documentos.

Confira as regras da decisão:

- Qualquer dívida, independentemente de sua origem, pode ser cobrada judicialmente

- Antes de chegar a este ponto, a instituição que não recebeu o pagamento deve tentar contato com o cliente, via e-mail, telefone ou carta, por exemplo 

- No fim das tentativas, o inadimplente recebe uma notificação oficial para comparecer ao tribunal 

- Quem utiliza a CNH para trabalho não será afetado com a apreensão do documento 

- O dispositivo autoriza o juiz a aplicar "todas as medidas indutivas, coercitivas, mandamentais ou sub-rogatórias" para forçar o cumprimento de decisões judiciais 

- Se houver abusos durante os processos, eles devem ser contestados caso a caso às instâncias superiores

Fonte:A Tarde
()
16
Fev/23

Prefeitura de Santa Rita de Cássia confirma novo animal com o vírus da raiva no município

Fonte:Ascom Prefeitura de Santa Rita de Cássia
()
16
Fev/23

Governo divulga reajuste em bolsas de pesquisa; veja novos valores

Com os mesmos valores desde 2013, bolsas de mestrado e doutorado terão aumento de 40%; iniciação científica e Bolsa Permanência também terão reajuste

O governo anuncia nesta quinta-feira, 16, reajustes que variam de 25% a 200% nas bolsas de graduação, pós-graduação, de iniciação científica e na Bolsa Permanência. Como antecipou o Estadão nesta semana, o aumento será oficializado em cerimônia às 15h no Palácio do Planalto.

Em rede social, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que hoje será "um dia importante" para a educação, a pesquisa e a ciência. "Anunciaremos o aumento das bolsas de graduação, pós-graduação, iniciação científica e Bolsa Permanência, que não tinham reajuste desde o governo Dilma. Um dia importante para nossa educação, pesquisa e ciência. O Brasil voltará a valorizar estudantes e nosso futuro", escreveu.

Sem reajuste desde 2013, as bolsas de mestrado e doutorado terão aumento de 40% e as de pós-doutorado, de 25%:

Mestrado - De R$ 1.500 para R$ 2.100

Doutorado - De R$ 2.200 para R$ 3.100

Pós-doutorado - De R$ 4.100 para R$ 5.200

As bolsas de iniciação científica para alunos do ensino médio e da graduação terão aumento de 200% e de 75%, respectivamente, segundo o governo:

Iniciação científica no ensino médio - De R$ 100 para R$ 300

Iniciação científica no ensino superior - De R$ 400 para R$ 700

Bolsas de pós-graduação: Presidente do CNPq defende reajuste anual para mestrado e doutorado
  • Governo anuncia quinta-feira reajuste de bolsas de pós-graduação.
Fonte:Terra
()
16
Fev/23

Foragido da Justiça pernambucana é preso pelo PETO da 28ª CIPM ao passar por Ibotirama em ônibus interestadual

Um homem com mandado de prisão em aberto foi preso pelo PETO da 28ª CIPM, na noite da última terça-feira (15), enquanto viajava em um ônibus interestadual que passava por Ibotirama.

A situação aconteceu por volta das 20h15, nas proximidades do posto da PRF. Nesse horário, os policiais receberam a denúncia de que havia um indivíduo armado dentro do coletivo e seguiram para apurar.

Ao identificar o suspeito, segundo a ocorrência, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, a consulta ao sistema revelou um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, emitido pela Justiça Pernambucana.

Diante da situação, o foragido foi encaminhado para a delegacia de Ibotirama, onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte:Gazeta 5
()
16
Fev/23

MST captou quase R$20 milhões em ‘tacada’ capitalista na Bolsa


Título do MST promete 5,5% de retorno como investimento de renda fixa

Os movimentos sociais que agora, no governo Lula (PT), protestam contra a independência do Banco Central e contra o presidente do BC, Roberto Campos Neto, no governo Bolsonaro tentavam a sorte na Bolsa de Valores. As primeiras emissões de Certificados de Recebíveis do Agronegócio com apoio do MST renderam a sete cooperativas mais de R$17,5 milhões. Outra conseguiu sozinha R$1 milhão em 2020.

Bom para o movimento

A independência do Banco Central é um marco de confiabilidade na economia na brasileira, incentiva investidores na hora de investir.

Contra produtivo

O título do MST promete 5,5% de retorno, como investimento de renda fixa. A economia em frangalhos não é boa notícia para investidores.

Tiro no pé

Segundo o próprio MST, em 2021 a captação de recursos da operação na Bolsa ajudaria 13 mil agricultores. Agora 13 mil prejudicados.

Outros tempos

O CRA é um investimento isento de imposto de renda e o título do MST atraiu quase dois mil investidores, sob o governo de Jair Bolsonaro.


PSD trabalha para garantir autonomia do BC que o PT tanto quer implodir

PSD acerta ida ‘amigável’ de chefe do BC ao Senado

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, acerta para logo após o Carnaval uma tranquila ida ao Senado e explicar a política de juros. A pauta fez Vanderlan Cardoso (PSD-GO), futuro presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), a chamar Campos Neto para jantar, nesta quarta (15). O PSD de Gilberto Kassab trabalha para proteger a independência do BC que o PT tenta implodir. Campos Neto não se opõe a ir ao Congresso, basta ser convidado.

De nada ajuda

A convocação de forma a constranger Campos Neto não deve prosperar. Até no PT há quem discorde, como o senador Fabiano Contarato (ES).

Sagrada estabilidade

O PSD é contra mexer na autonomia do BC. MDB e União, partidos da base governista, também são contra a vontade de Lula.

Vexame previsto

No Congresso, há avaliação que o BC é bode expiatório para dividir a culpa do micro crescimento do PIB, esperado para abaixo de 1%.

O frete é seu

Após cobrar até R$20 mil em jantar, o PT segue avançando com voraz apetite no bolso de trouxas com a carteira disponível. O partido abriu uma loja online e cobra R$ 63,90 em uma caneca, por exemplo.

Rastreio

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que quer garantir o auxílio-creche ao já gordo salário dos juízes, dificulta a fiscalização do que é público. Exige registro de nome, documento e declaração de veracidade para conceder acesso à página da transparência do tribunal.

Papo velho

Assim como Michel Temer e Jair Bolsonaro se ressentiam da sabotagem de petistas infiltrados em seus governos, agora é Lula que faz a mesma acusação aos adversários. Mas é do PT a fama de “aparelhar” cargos.

Fonte:Diário do Poder
()
16
Fev/23

Lula confirma aumento da faixa de isenção do IR para R$ 2.640 e reajuste do salário mínimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta quinta-feira que o novo valor do salário mínimo será anunciado em maio e será reajustado para R$ 1.320. Lula confirmou ainda o aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para R$ 2.640. Hoje, o mínimo é de R$ 1.302 e a faixa de isenção do IR é de R$ 1,9 mil.

Imposto de Renda: prazo para entrega das declarações em 2023 vai de 15 de março a 31 de maio

Novo Minha Casa, Minha Vida: subsídios valem para renda de até R$ 2.640 e poderá ser aplicado para compra de imóvel usado

— Está combinado com o ministro Haddad (Fernando Haddad, da Fazenda), que a gente vai em maio reajustar para R$ 1.320 e estabelecer uma nova regra para o salário mínimo, que a gente já tinha no meu primeiro mandato — disse o presidente, em entrevista para a CNN Brasil.

Lula disse que o mínimo irá considerar, além da reposição inflacionária, o crescimento do PIB.

— Não adianta o PIB crescer 14% e você não distribuir. É importante que ele cresça 5%, 6% , 7% e você distribuí-lo para a sociedade. Nós vamos aumentar o salário mínimo todo ano, a inflação será reposta e o crescimento do PIB será colocado no salário mínimo — disse.

Política de reajuste do mínimo

Sobre o Imposto de Renda, Lula afirmou que a ideia do governo é aumentar gradativamente a faixa de isenção até alcançar R$ 5 mil.

— Vai começar a partir de agora, nós vamos começar a isentar a partir de R$ 2.640 e depois nós vamos gradativamente até chegar a R$ 5 mil de isenção.

Disputa por herança: Quem é Vicky Safra, discreta guardiã de um império global que está sendo processada pelo próprio filho

Em janeiro, o governo criou um grupo com ministérios para elaborar propostas para instituir uma política de reajuste do salário mínimo e seus instrumentos de gestão e monitoramento.

O impasse para a definição do novo valor em 2023 é o aumento de R$ 7,7 bilhões em gastos para alcançar os R$ 1.320 propostos pelo governo ainda durante a transição.

Desde 2020, o piso nacional é ajustado apenas pela inflação, sem uma regra permanente. O aumento real (acima da inflação) do mínimo é uma promessa de campanha do presidente e uma das prioridades da nova gestão. Durante os governos do PT, o mínimo foi ajustado considerando a variação da inflação e o crescimento do PIB.

Defasagem da tabela do IR

Isentar do imposto de renda trabalhadores que ganham até R$ 5.000 mensais também era uma proposta de campanha do presidente. Ela, no entanto, tem um custo elevado. Por isso, técnicos do governo defendiam que esse novo passo ocorresse junto com uma reforma tributária.

Pressões: Combustíveis, serviços e projeções do mercado, os nós para baixar juros

A tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) não é reajustada desde 2015. No ano passado, com uma inflação de 5,79%, chegou à maior defasagem da história: 148,10%, segundo cálculosdo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional).

Fonte:O Globo
()
16
Fev/23

Número de mortes bate recorde em 2021, e quantidade de nascimentos é a menor desde 2003, diz IBGE

Crescimento de 18% nos registros de óbitos é atribuído à continuidade da pandemia e representa a maior variação percentual na comparação com o ano anterior desde 1974

O número de óbitos cresceu 18% (+273 mil mortes) em 2021 e totalizou aproximadamente 1,8 milhão. Trata-se do novo recorde na série, com a maior quantidade absoluta e a maior variação percentual na comparação com o ano anterior desde 1974.

A quantidade de nascimentos, por sua vez, caiu 1,6%. Com a redução de cerca de 43 mil bebês no ano, o volume ficou próximo aos 2,6 milhões de nascimentos, o nível mais baixo da série, considerando os dados a partir de 2003, quando houve uma mudança metodológica na pesquisa.

As informações divulgadas nesta quinta-feira (16) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) integram as Estatísticas do Registro Civil. Ao analisar os dados, Klívia Brayner, gerente responsável pela pesquisa, afirma que a pandemia de Covid-19 mexeu muito com a parte demográfica do Brasil nos últimos anos.

"Quando a demografia faz seus estudos, desenvolve projeções baseadas em um cenário mais ou menos estável. Mas o número de nascimentos ficou muito abaixo do que a própria projeção do IBGE mostra, e o número de óbitos, muito acima", explica a pesquisadora.

Em 2020, o número de óbitos já havia chegado ao seu patamar mais elevado (cerca de 1,5 milhão). Com a continuidade da pandemia, o número de óbitos em 2021 teve aumento superior ao observado em 2020. Na comparação com 2019, a alta foi de 469 mil mortes (+35,6%). Já no período anterior à pandemia, de 2010 a 2019, o crescimento médio anual de óbitos era de 1,8%.

O aumento da quantidade de óbitos ocorreu especialmente no primeiro semestre de 2021, com destaque para o mês de março, com 202,5 mil mortes, valor 77,8% superior ao registrado em março de 2020. A partir de julho de 2021, observa-se uma tendência de queda e, de setembro em diante, o número de óbitos começa a cair em comparação ao do mesmo mês do ano anterior.

“A implementação de medidas sanitárias e, posteriormente, as campanhas de incentivo à vacinação parecem ter contribuído para o recuo da pandemia e suas consequências. Há uma clara aderência entre a diminuição no número de óbitos e o avanço da vacinação no país”, avalia Klívia.

A análise por idade mostra que o crescimento no número de óbitos em 2021 foi mais intenso do que em 2020 entre os adultos de 40 a 49 anos (35,9%) e de 50 a 59 anos (31,3%). Já os idosos de 70 a 79 anos e de 80 anos ou mais tiveram aumentos abaixo dos registrados no ano anterior.

Nascimentos

Ao longo de todo o ano de 2021, 2,7 milhões de registros de nascimento foram efetuados em cartórios brasileiros, número 1,6% menor (-43,1 mil nascimentos) do que o apurado em 2020 e que representa a terceira queda anual consecutiva na comparação com o ano anterior.

Do total de nascimentos, 2,6 milhões são relativos a crianças nascidas em 2021 e registradas até o primeiro trimestre de 2022, e aproximadamente 3% (73 mil) correspondem a pessoas nascidas em anos anteriores ou com o ano de nascimento ignorado.

“A redução de registos de nascimento, observada pelo terceiro ano consecutivo, parece estar associada à queda da natalidade e da fecundidade no país, já sinalizada pelos últimos censos demográficos. Outra hipótese é que a pandemia tenha gerado insegurança entre os casais e feito com que a decisão pela gravidez tenha sido adiada”, avalia Klívia.

Entre 2018 e 2019, a redução nos nascimentos foi de aproximadamente 3% (cerca de 87,8 mil). Entre 2019 e 2020, de 4,7% (menos 133 mil nascimentos). Quando analisada a média anual de nascimentos ocorridos no período de 2015 a 2019 (cerca de 2,9 milhões ao ano), cinco anos anteriores à pandemia, a redução em 2021 foi de 232.625 nascimentos, o equivalente a 8,1%.

Fonte:R7
()
16
Fev/23

Hoje tem pizza com taxa de entrega grátis na Dom Castelle

Fonte:Publicidade
()