Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Mar/23

LEM: Polícia Civil recupera em loja produtos de furto/roubo

Na tarde de ontem, terça-feira, 7, a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães recuperou uma TV TCL 55 polegadas e um PS4 produto de furto/roubo que estava com um suspeito em uma loja de móveis usados, no bairro Santa Cruz.

O proprietário(a) pode comparecer no DISEP, localizado na rua Manoel Novais, no bairro Campos Elíseos, e recuperar os aparelhos.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mar/23

Farmácia PAGUE POUCO, A farmácia da família luiseduardense

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

A São Camilo conta com um Pronto Socorro 24 horas perto de você!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Estamos contratando profissionais de vendas


A líder consórcios representante autorizado do consórcio jockey empresa com 57 anos de mercado está disponibilizando vaga para vendedor interno(Sexo Masculino). A empresa busca um profissional proativo, comunicativo, com boas relações interpessoais, com facilidade de trabalhar em equipe.

Para se candidatar é só encaminhar o currículo no WhatsApp (77)3612-0974

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Mar/23

No Brasil, uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas

Na Bahia, casos aumentaram 58%

O boletim Elas vivem: dados que não se calam, lançado nesta segunda-feira (06) pela Rede de Observatórios da Segurança, registrou 2.423 casos de violência contra a mulher em 2022, 495 deles feminicídios.

São Paulo e Rio de Janeiro têm os números mais preocupantes, concentrando quase 60% do total de casos. Essa foi a terceira edição da pesquisa feita em sete estados: Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Piauí, os dois últimos monitorados pela primeira vez.

Os dados são produzidos a partir de monitoramento diário do que circula nos meios de comunicação e nas redes sociais sobre violência e segurança. As informações coletadas alimentam um banco de dados que posteriormente é revisado e consolidado pela rede.

O estado de São Paulo registrou 898 casos de violência, sendo um a cada 10 horas, enquanto o Rio de Janeiro teve uma alta de 45% de casos, com uma mulher vítima de violência a cada 17 horas. Além disso, os casos de violência sexual praticamente dobraram, passando de 39 para 75 no Rio de Janeiro.

A Bahia mostrou aumento de 58% de casos de violência, com ao menos um por dia, e lidera o feminicídio no Nordeste, com 91 ocorrências. O Maranhão é o segundo da região em casos de agressões e tentativas de feminicídio. Já Pernambuco lidera em violência contra a mulher e o Ceará deixou de liderar nos números de transfeminicídio, mas teve alta nos casos de violência sexual. O Piauí registrou 48 casos de feminicídio.

A maior parte dos registros nos estados que fazem parte do monitoramento tem como autor da violência companheiros e ex-companheiros das vítimas. São eles os responsáveis por 75% dos casos de feminicídio, tendo como principais motivações brigas e términos de relacionamento.

Políticas públicas

O relatório destaca que, com os dados da Rede de Observatórios da Segurança, os governos podem criar políticas públicas para evitar violência e preservar vidas.

Em entrevista à Agência Brasil, a coordenadora da Rede em Pernambuco, Edna Jatobá, porta-voz da organização, vê como hipóteses para o crescimento da violência contra a mulher no Rio de Janeiro, o aumento da circulação e facilidade de aquisição de armas, o aprofundamento da crise econômica e social pós-pandemia, que propiciaram o aumento da violência doméstica.

"O estado do RJ não tem conseguido dar proteção às mulheres e suas famílias, ameaçadas de morte, e fazer uma investigação exaustiva para a identificação dos autores e suas motivações acaba por estimular novas ações violentas". Ela cita ainda a falta e o desmantelamento das redes de acolhimento como causa da reiteração desta violência. "O crescimento se dá como um todo, com casos de grande repercussão nacional, tais como o caso do estupro de uma parturiente por parte de um anestesista e os casos de violência política, e que, assim sendo, não há como determinar uma causa específica."

Sobre a disseminação e o crescimento dos ataques às mulheres por meio digital, Edna Jatobá afirma que "isso sempre impactou o aumento da violência cotidiana contra as mulheres, pela liberdade de ideias retrógradas contaminarem um maior número de pessoas". Destaca ainda que se faz necessário o controle da disponibilidade de informação, principalmente quanto à disseminação de preconceito e naturalização da violência contra a mulher, que se tornaram os principais pilares para o crescimento dos ataques e da violência a cada ano.

"Queremos que a internet não seja uma terra sem lei, principalmente com relação à proteção das mulheres, houveram muitas conquistas relativas à importunação e à perseguição, mas que ainda existe muito trabalho a ser feito e muita violência a ser coibida no meio digital."

Com relação ao projeto de lei que tramita no Senado, que prevê criminalizar a misoginia, igualando a postura ao racismo, à homofobia e à transfobia, a pesquisadora diz que, além disso, "se faz necessário o fortalecimento da lutas que já existem e que não são totalmente aplicadas".

Edna Jatobá propõe o fortalecimento do sistema de justiça já existente, atuando com ações de prevenção e proteção às mulheres vítimas de violência. "Não me coloco contra a criação desta lei, mas o foco tem que ser a vítima, que tem que ser protegida, e não somente a punição do agressor", ressalta a pesquisadora.

Fonte:Agência Brasil
()
08
Mar/23

CIPRv/Barreiras recupera carreta com restrição judicial na BA 459 em Barreiras

Na manhã de hoje, quarta-feira, 8, por volta das 9h30, o CIPRv/Barreiras, durante PCTRAN, foi recuperado uma carreta com restrição judicial de circulação, na BA 459, no município de Barreiras.

Na abordagem a um veículo caminhão trator Volvo FH 540, placa PIB IE79, após consulta no sistema SENTRAN, foi constatado que estava com licenciamento atrasado com data de 2021, também foram consultados seus semirreboques e um deles de placa NMM-5189, Modelo SR Noma, que estava com restrição de circulação conforme processo judicial.

Ambos os veículos foram encaminhados para o pátio do DETRANS de LEM.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/CIPRv/Barreiras
()
08
Mar/23

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/23

ANCORE Proteção Veicular. Contar com a gente é a melhor escolha!

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Paraíso direto com a construtora

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

LEM agora tem a Estética Automotiva POLIDOR

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

CR Materiais de Construção: Super Promoção

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Galvani apresenta linha Mag na 10ª edição da Agro Rosário

Produto com magnésio em concentração balanceada com demais nutrientes foi especialmente desenvolvido para uso nas propriedades rurais do Oeste baiano De 9 a 11 de março, a Galvani, uma das maiores produtoras de fertilizantes do país, participará da Agro Rosário, evento que, desde 2013, leva informações sobre avanços tecnológicos aos produtores rurais e profissionais do agronegócio.

A feira, realizada em Correntina, no Oeste baiano, é uma importante oportunidade de negócios aos empresários do setor agrícola. Nesta edição, a Galvani apresenta aos produtores, fornecedores e consultores a família de fertilizantes da linha Mag, que traz magnésio em concentração balanceada com os demais nutrientes. “Este é um produto especialmente desenvolvido para o agricultor do Oeste baiano, resultado de investimentos e pesquisas para entregar a solução mais adequada e eficiente para os nossos clientes”, afirma Jailton Sobral, diretor comercial da companhia.

Quem passar pelo estande da Galvani na Agro Rosário poderá conversar com especialistas e conhecer mais detalhes sobre a linha Mag e os demais produtos da empresa, como o Phosgrão com até 10 nutrientes no mesmo grânulo. Além disso, os visitantes da feira também podem acompanhar uma palestra de José Francisco da Cunha, renomado consultor e parceiro da empresa, nesta quinta-feira (9) às 10 horas. Com ampla experiência no setor, Cunha vai falar sobre o mercado de fertilizantes e estratégias de adubação.

Fonte: Galvani Fertilizantes
()
08
Mar/23

Estuprador procurado pela Justiça de Barreiras é preso no Goiás

Autor de roubos e estupros, o foragido da Justiça de Barreiras foi preso na cidade de Anápolis/GO. Ele é acusado de roubar e estuprar uma comerciante e uma cabeleireira na cidade de Barreiras, região Oeste da Bahia, e possuía mandado de prisão em aberto na comarca local.

De acordo com a polícia de Goiás, ele foi preso na tarde de 24 de fevereiro de 2023, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) divulgar ocorrência de roubo e tentativa de estupro, na Avenida Federal, bairro Jundiaí, em Anápolis/GO.

De posse das imagens do crime, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar iniciou diligências para encontrar o autor. Na avenida Federal a equipe policial avistou um homem com vestimentas iguais as das imagens do criminoso, e durante abordagem, ele confessou o crime e se identificou como, Luiz Phelipe Eduardo Jorge Silva de Almeida.

Durante pesquisa sobre seus antecedentes criminais, os policiais constataram que o mesmo possuía mandado de prisão em seu desfavor, por roubo e estupro na Bahia. Diante dos fatos, Luiz Felipe foi apresentado na Central de Flagrantes para as devidas providências legais.

Estupros em Barreiras

O primeiro crime aconteceu no dia 04 de dezembro de 2022, no bairro Sandra Regina. Uma comerciante, de 62 anos, declarou na delegacia do bairro Aratu, que o marginal lhe rendeu usando uma faca, após simular uma compra de mercadoria em seu estabelecimento comercial. Ele chegou ao local numa bicicleta, usando calça colorida, camiseta multicolorida e um boné de cor branca.

O mesmo forçou a vítima a colocar o numerário que possuía no caixa da loja dentro de um saco plástico, em seguida a obrigou entrar no banheiro, trancou a porta por dentro e violentou-a sexualmente, usando de forte coação, com a faca encostada em seu pescoço.

Cabeleireira

A cabeleireira, de 29 anos, procurou a delegacia para informar que, no sábado, (31/12/2022), estava trabalhando em seu salão, no bairro Vila dos Sás, quando entrou um homem de pele branca, com o cabelo pintado, trajando camisa preta, bermuda preta e sandálias, que, com a mão dentro da roupa, simulou estar armado, roubou a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais) da vítima, em seguida a trancou dentro do banheiro e forçou-a fazer sexo oral com ele, depois a levou para outro setor do salão, onde pretendia estuprar uma cliente que ele havia deixado trancada, porém essa cliente teria gritado e dito que a polícia havia sido acionada, e com isso, assustou e afugentou o tarado, que saiu correndo, tomando rumo ignorado em uma bicicleta. A cabeleireira diz que ligou para o disque -denúncia -190, solicitou ajuda da Polícia Militar, que não apareceu no local do crime.

Fonte:Alô Alô Salomão
()
08
Mar/23

Polícia Civil do Tocantins e de LEM prendem homem considerado líder de associação para o tráfico

O líder e foragido foi preso em LEM

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga, com apoio da Polícia Civil do Estado da Bahia, deflagrou nessa terça-feira, 7, uma operação de combate à criminalidade que resultou na prisão de um homem de 27 anos, conhecido por chefiar o grupo criminoso que se autointitulava “Bonde do cangaço”.

Conforme explica o delegado-chefe da 103ª DP, Lucas Rodrigues, a investigação teve início em dezembro de 2022 e ensejou a deflagração de uma operação em Janeiro do corrente ano, ocasião em que foram apreendidas uma arma de fogo calibre 22, balanças de precisão, materiais para o fracionamento da droga e aproximadamente 120 porções de crack, nos diversos endereços objeto da busca e apreensão.

À época dos fatos, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram presos quatro indivíduos e outras pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia por terem sido encontradas nos endereços fazendo uso de drogas, inclusive uma adolescente.

O indivíduo considerado líder do grupo estava foragido desde a operação, contudo, graças ao trabalho conjunto entre as Polícias Civis Tocantinense e Baiana, ele foi localizado e preso no município de Luís Eduardo Magalhães sendo conduzido até a unidade prisional, desta cidade. O investigado portava um revólver calibre 32 e várias porções de cocaína.

A Polícia Civil do Tocantins promoveu o indiciamento do  investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e orte ilegal de arma de fogo. O homem seguirá preso na Bahia, mas deve ser recambiado para o Tocantins, a fim de responder pelos crimes pelos quais é investigado.

Fonte:Conexão Tocantins
()
08
Mar/23

LEM: Mutirão de negociação de dívidas bancárias acontece de forma online até o dia 31

Consumidores de LEM terão apoio do Procon local

Pessoas endividadas terão até o dia 31 de março para renegociar suas dívidas com bancos e demais instituições financeiras. Podem participar do mutirão pessoas físicas com débitos em atraso, desde que a dívida não esteja atrelada a bens dados em garantia, ou seja, dívidas no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito. O mutirão acontece através do site: www.consumidor.gov.br . Em Luís Eduardo Magalhães, os consumidores terão o suporte da equipe técnica do Procon local, para tirar dúvidas sobre o acesso ao site e de como realizar a negociação.

O Procon LEM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na rua Regina Gomes Bergamini, n° 129, Setor Imperial (antiga Unopar). Contatos: (77) 3639-2366/ 3628-4156 WhatsApp.

Fonte:Secom, Prefeitura de LEM
()
08
Mar/23

Espaço Pet Rações e Acessórios Petshop

Em Luís Eduardo Magalhães a 5 anos e prezando pelo bom atendimento e preços acessíveis aos clientes.

No Espaço Pet você encontra serviços de:

✅ Banho e tosa para o seu PET;
✅ As melhores rações para o seu Pet;
✅ Acessórios para o seu pet;
✅ Medicamentos;
✅ Filhotes de pets a venda;
✅entregas a domicílios
✅ E outros serviços;

Estamos localizados na rua Paraíba, número 2938, bairro Cidade Universitária, em Luís Eduardo Magalhães

⏰Horário de atendimento

📍Segunda a sexta
8h as 19 h
📍Sábado
8h as 13 h

Telefones para contato: (77) 99979-3229 ou (77) 99830-3338

Pensou no seu Pet
Pensou Espaço Pet

🐕🐢🐠🦜🐇🐈‍⬛🛁🐁🕊️

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/23

Vaga de emprego para Auxiliar de Pedreiro

Fonte:Emprego
()
08
Mar/23

LEM: SUTRANS realiza mais uma “Operação Kadron”

Mais uma vez a “Operação Kadron” foi realizada no bairro Santa Cruz, com foco de retirar de circulação equipamentos fora do padrão, que causam poluição sonora e transtornos à população.

Na noite de terça-feira (7), agentes da SUTRANS, com apoio da GCM, realizaram a operação de segurança na rotatória da Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.

Na oportunidade, foram verificados os itens de segurança obrigatório, documentos de porte obrigatório e revistas. Ainda, foram verificados cerca de 20 veículos de 4 rodas e 75 veículos de duas rodas, com resultado de 3 veículos de duas rodas retidos e liberados após retirada do equipamento Kadron.

Durante a operação, três menores de idade e 25 condutores sem habilitação foram notificados e liberados após apresentação de um condutor habilitado.

A “Operação Kadron” teve início em 2021 e vem trazendo bons resultados aos moradores de Luís Eduardo Magalhães. O Superintendente de Trânsito Adê Cerrado relata que essa é uma operação constante dos agentes de trânsito e desde o início já foram apreendidos mais de 200 escapamentos fora do padrão da norma do Código de Trânsito Brasileiro.

Adê Cerrado ainda agradece a participação da Guarda Civil Municipal, juntamente com os agentes de trânsito, que trabalham incansavelmente pela ordem e tranquilidade da nossa cidade.

Vale ressaltar que a “Operação Kadron” continuará ocorrendo até que sejam retirados todos os equipamentos das ruas.

Fonte:SECRETARIA DE SEGURANÇA DE LEM
()
08
Mar/23

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Embalador
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Energia Solar:
Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência em Vendas;

Empresa no ramo de Esportes:
Auxiliar de Vendas
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Desenvoltura em Vendas;
- Disponibilidade de Horário;

Empresa no ramo de Pizzaria e Hamburgueria:
Auxiliar de Cozinha
Pìzzaiolo
Garçom
Chapeiro
(Com ou sem Experiência / Disponibilidade de horário)

Empresa no ramo de Grãos:
Vendas
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com experiência em Vendas;
- Conhecimento em grãos;
- CNH: B;

Auxiliar de Escritório
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- CNH: A/B;
- Conhecimento em Rotinas Administrativas;

Empresa no ramo de Cosmético:
Estoquista
- Sexo Masculino;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;
- Com ou Sem Experiência.

Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Com ou Sem Experiência.

Empresa no ramo de Acarajé:
Auxiliar de Cozinha
- Ambos os Sexos;
- Com experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Uniformes:
Pintor de Serigrafia
- Sexo Masculino;
- Com experiência na área;

Empresa no ramo de Marcenaria:
Montador de Móveis Planejados
- Sexo Masculino;
- Com Experiência Comprovada de 01 ou 02 Anos;

Empresa no ramo de Comercio De Alimentos:
Auxiliar de Produção
- Sexo Masculino;
- Com ou sem experiência;
- More próximo ao Bairro Tropical Vile 2;

Empresa no ramo de Motos:
Vendedor
- Sexo Masculino;
- Com experiência de 01 Ano na área;
- Acima de 28 anos;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Auto Peças:
Expedição
- Ambos os sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Com ou sem Experiência;
- Informática básica;

Empresa no ramo de Confecções:
Vendedora
- Sexo Feminino;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Com experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no ramo de Concessionaria:
Consultor(a) de Serviços;
Auxiliar de Mecânico;
Mecânico;
Vendedor(a) Externo (transporte próprio);

Empresa no ramo de Estética:
Enfermeira e Esteticista
- Sexo Feminino;
-Ensino Superior Cursando ou Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;

Vendas
- Sexo Feminino;
- Ensino Médio Completo;
- Com Experiência na Área de Vendas.

Empresa no Escola de Cursos:
Vendedor
- Ambos os Sexos;
-Ensino Médio Completo;
-Informática Básica;
- Desenvoltura com Atendimento e Redes Sociais;
- Cnh e Veiculo será um diferencial.

Empresa no ramo de Confecções:
Vendas
-Sexo Masculino;
- Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário.

Empresa no ramo de Cosmético:
04 Estágios
- Ambos os Sexos;
-Com ou Sem Experiência;
-Ensino Médio Cursando;
-Conhecimento em Informática.

2 Vendedores
-Ambos os Sexos;
-Ensino Médio;
-Conhecimento em Informática;
-Com ou Sem Experiência;

Empresa no ramo de Restaurante:
Atendente
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Monitora
- Sexo Feminino;
- Com ou Sem Experiência;
- Disponibilidade de horário;

Empresa no Ramo de Papelaria:
Vendedora
-Sexo Feminino;
- Com Experiência;
- Ensino Médio Completo;
- Informática Básica;

Empresa no ramo de Tv por assinatura:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com Experiência;
- Informática Básica;
- Ensino Médio completo;
- Desenvoltura para trabalhar com atendimento ao Cliente;
- Disponibilidade para viagens;
- CNH: A/B

Empresa no Ramo de Internet Contrata:
Vendedor Externo
- Ambos os Sexos;
- Com ou Sem Experiência;
- Ensino Médio Completo ou Cursando a Noite;
- Salário Mínimo + Comissão e 500 MB Grátis.

Interessados comparecer na Rua Pernambuco, 401, em frente à Caixa Econômica. Tel. 77 9.9844-3280

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Mar/23

Matrícula ZERADA neste mês de Março na Referência Cursos

Neste mês de Março a Referência Cursos completa 10 anos de existência.🥳 E para comemorar esse ano tão importante, entre os dias 07 a 17/03 matriculando em um de nossos cursos, você terá Matrícula ZERADA.🎉

Escolha qual curso irá mudar seu futuro e venha ser Referência no Mercado.

Cursos de Qualificação:
Informática;
Operador de Caixa;
Formação de Frentista;
Auxiliar Administrativo;
Secretariado;
Massoterapia;
Técnica de Vendas;
Repositor de Mercadorias;

Reserve sua vaga e venha conhecer pessoalmente nossa escola, whatsapp 77 9.9905-0094
https://api.whatsapp.com/send?phone=5577999050094

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/23

Vagas de Emprego para Barreiras



Vaga para Auxiliar de Serviços Gerais
-Disponibilidade de horários;
-Responsável pela limpeza e conservação do ambiente da empresa.

Vaga para Recepcionista
-Sexo Masculino;
-maior 18 anos;
-Disponibilidade para trabalhar a noite;
-Ramo de hospedagem.

Vagas para Repositor
-Ambos os sexos;
-maior 18 anos;
-Fácil aprendizado.

Vaga para vendas Externa
-Ambos os sexos;
-Maior 18 anos;
-Não necessário experiência.

Rua Custódia Rocha de Carvalho, centro, em frente ao Shopping 10, em cima do Dentista do Povo.
WhatsApp: (77) 9.8105-3297.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
08
Mar/23

Prefeito Junior Marabá anuncia concurso público para agentes de combate às endemias

O prefeito Junior Marabá anunciou ontem (07), através de suas redes sociais que vai publicar ainda em 2023 o edital de realização do concurso público para agentes de combate às endemias, compromisso firmado durante a sua campanha. O gestor comunicou ainda a prorrogação por mais 1 ano da vigência do processo seletivo da categoria, realizado em 2021, para assegurar a prestação do serviço, essencial para a comunidade. O projeto de lei que prorrogará a vigência do contrato foi encaminhado na segunda-feira (06), à Câmara de Vereadores em caráter de urgência.

"Esses grandes profissionais são aqueles que estão mais próximos dos cidadãos na missão de combater, por exemplo, a proliferação do mosquito da dengue", ressaltou Júnior Marabá. No final da tarde desta terça-feira o prefeito se reuniu com o sindicato que representa a categoria para tratar sobre o concurso e outras pautas dos trabalhadores.

Atualmente, 42 trabalhadores desempenham a função de agentes de combate às endemias em Luís Eduardo Magalhães, desses, 20 são contratados. O último concurso público voltado para a categoria foi há 15 anos.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
08
Mar/23

Compre sua casa no Jardim Alvorada direto com a construtora, sem entrada e com bônus de R$ 10 mil

Fonte:Publicidade
()
08
Mar/23

Uma homenagem do Restaurante Tempero Novo

Hoje é o dia daquelas que trazem sabores, cores e alegrias as nossas vidas diariamente! 💛
⠀⠀⠀
O Restaurante Tempero Novo deseja Feliz dia da Mulher a todas queridas clientes e amigas. 08 de Março - Dia Internacional da Mulher 🌹
⠀⠀⠀⠀⠀
RESTAURANTE TEMPERO NOVO 🥗
📍 R. Treze de Maio, 850 - Jardim Paraíso Fase I - Luís Eduardo Magalhães/BA.
📲 Fone: 77 3628-3978

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Mar/23

LEM: SUTRANS apresenta balanço de diminuição de acidentes em 2022

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Luís Eduardo Magalhães, a Sutrans, apresentou os resultados das ações desenvolvidas ao longo do ano de 2022, que resultou na diminuição de ocorrências de trânsito, nos principais cruzamentos do município.

É importante destacar que o ano de 2022 foi de retomada após o período de pandemia, com a volta às aulas, grandes eventos, maior movimentação nas ruas e mesmo assim os números foram positivos.

O investimento da gestão municipal em mobilidade urbana refletiu em resultados importantes e preservou a vida de muitos luiseduardenses. Em 2022, o número de ocorrências registradas foi de 998, uma diminuição significativa em comparação ao ano de 2021, quando segundo a Sutrans registrou 1.387 ocorrências.

Confira:
- 2021 - 329 (com vítimas)
- 2022 - 247 (com vítimas)
Uma redução de 82 acidentes.

Dados por cruzamentos
Avenida Salvador/JK
Nos primeiros três meses de 2021,foram registradas 14 ocorrências, destas, 10 com vítimas;
Após a instalação dos semáforos, foram registradas 03 ocorrências sem vítimas.

Avenida Brasília/Barreiras
Em 2021, foram registradas 15 ocorrências;
Após as mudanças na mobilidade, foi registrado 01 acidente sem vítima.

São Francisco/Brasília
Sem informações anteriores;
Após a instalação dos semáforos, Nenhuma ocorrência registrada.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()