Blog do Sigi Vilares - 7 Anos


 
 
Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Out/18

Compre já a sua nova cartela do Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte!

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

O Marabá Hiper Mercado está chegando em Barreiras

Previsão é para o dia 29

Fonte:TV Sigi
()
18
Out/18

Polícia Militar apreende armas e drogas no bairro Jardim Vitória em Barreiras

Duas pessoas foram presas ontem quarta-feira (17), por volta das 19h, com drogas e armas em uma residência no bairro Jardim Vitória, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição da CIPT-O realizava rondas pelo local quando desconfiaram de um indivíduo que saia de uma residência e estava em atitude suspeita. Questionado, o suspeito identificado como Kauan Sales Pires Barbosa, de 25 anos revelou que era usuário e autorizou a guarnição a realizar uma busca onde o mesmo estava.

Durante revista na residência foram apreendidos 1,3 quilos de substância análoga a maconha, 0,20g de substância análoga ao crack, uma balança de precisão e outros materiais que caracterizavam se tratar de tráfico de drogas. Após ser encontrado o material o Kauan informou que Jackson Fernando Soares de Souza de 23 anos, vendia o material com ele e passou o endereço do mesmo para a guarnição.

A guarnição localizou o indivíduo e percebeu que se tratava de um usuário que comprava na mão do Kauan, vulgo "Paulista". Após ser novamente questionado sobre a origem da droga, Kauan conduziu os militares até uma edificação inabitada e lá foi encontrada mais 2,150kg de substância análoga a maconha, 1,490kg de haxixe e dois cartuchos de calibre 12.

Indagado pelos policiais sobre os cartuchos o mesmo informou a guarnição que em outro imóvel, um estabelecimento comercial, tinha uma arma. Chegando no local informado a guarnição localizou uma espingarda calibre 12, marca Boito com numeração suprimida e mais 15 cartuchos do mesmo calibre.

Diante dos fatos, os suspeitos e todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte: Blog do Blog do Sigi Vilares
()
18
Out/18

Ciclista fica ferido em Barreiras após ser atingido por carro









Na tarde desta quinta-feira, 18, por volta das 14h20, um ciclista foi atingido por um carro na Rua Joaquim Neto, no bairro São Miguel, na cidade de Barreiras.

A VW Parati atingiu o ciclista vindo a prensar a bicicleta e consequentemente colidindo num poste de energia elétrica. O ciclista por pouco não foi prensado, mas acabou sofrendo apenas ferimentos leves, sendo socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Hospital do Oeste.

A Polícia Militar registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
18
Out/18

UNIASSELVI - Cursos em Barreiras e LEM a partir de R$ 70. Aproveite!

Em Barreiras e Luis Eduardo mensalidade apartir de R$ 70,00 reais, com essas bolsas de mais de 60% ficou fácil estudar! Acesse o site: www.uniasselvi.com.br. Porque Educação é para todos. Consulte nossa coordenação Watts 99863-9466 // 99867-8101 // 99982-7104 // 99905- 3653 // 99864-9299

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/18

Uma homenagem da JK

Fonte: Informe Publicitário
()
18
Out/18

Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia torna-se de Utilidade Pública



Durante sessão realizada nesta terça-feira, 16, os vereadores de Barreiras aprovaram por unanimidade o projeto de Lei Ordinária nº 008/2018, que torna de Utilidade Pública a Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia, de autoria da vereadora Graça Melo, que desta forma contribui diretamente para o fortalecimento da Associação, composta por 40 profissionais das mais diversas especialidades.

A Associação tem a finalidade de promover o crescimento da classe médica, transpondo conhecimento para a população e oferecendo serviços com preços acessíveis. Atualmente 10 mil pessoas estão cadastradas e conseguem descontos de até 60 por cento em consultas, exames e cirurgias. Isto para facilitar o aceso à saúde já que a maioria depende do Sistema Único.

“Com a concessão do Título de Utilidade Pública teremos condições de expandir a nossa atuação. Os vereadores entenderam a importância do trabalho não só para Barreiras como também para a região. A população precisa dessa abrangência para que possa ter melhor bem estar em termos de saúde”, afirmou o presidente Ricardo Mesquita.



A Associação dos Médicos da Região Oeste da Bahia também trabalha com projeto social que faz parte do MEDSAÚDE, com a oferta de atendimentos gratuitos junto com outras instituições. A Caravana da Cidadania, realizada em Barreiras já na 4ª Edição é um dos exemplos. Patrocinar simpósios, estruturas para congressos e cursos via CREMEB, fazem parte dos planos da diretoria.

“Agradeço aos meus colegas vereadores pela aprovação do projeto. É importante a sociedade saber o quanto esta Associação, tão pequena, tão nova, mas o quanto já contribuiu para o povo barreirense. Através deste Título, com este reconhecimento, nós poderemos firmar convênios com a prefeitura de Barreiras, e teremos condições de levar as ações para as comunidades mais carentes. Com certeza hoje esta Casa mais uma vez está prestando Ação Social para o povo através da nossa Associação. Quem ganha com este Título é a sociedade ”, disse a vereadora Graça Melo.

Fonte: Ascom Câmara de Vereadores de Barreiras
()
18
Out/18

Acabe com o calor de sua casa com essa novidade da HIDROLUZ

Verão chegando e se a sua casa fica super quente e abafado, você pode resolver esse problema com o isolamento térmico. Com essa tecnologia o seu telhado estará protegido do calor, do frio e das goteiras, proporcionando ao ambiente interno uma temperatura mais agradável.

Na Hidroluz além de encontrar essa e outras inovações, você encontra descontos especiais!
Acesse o Facebook e descubra uma variedade de opções que temos a oferecer: 

https://www.facebook.com/hidroluzmultimateriais/
#VenhaParaAHidroluz

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/18

ArrasaLook moda masculina, feminina e acessórios para você!

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Gervásio Lima: COnde houver ódio, que eu leve o amor

A única certeza que se tem na vida é a morte, o restante são incertezas e ‘previsões imprevisíveis’. A astrologia, pseudociência que garante prover informações sobre, entre outros, assuntos relacionados à vida do ser humano, também se confunde, para não dizer erra, e feio, em muitas de suas teorias, portanto, o improvável será sempre improvável.
Muitas coisas acontecem na vida das pessoas de forma involuntária, mas existem situações que é possível que o indivíduo antecipe seus resultados. Porque meter a mão na cumbuca, (expor-se ao perigo; envolver-se com o que não deve), sabendo que a probabilidade de dar errado é infinitamente maior do que dar certo? Para se evitar ser uma ‘Maria vai com as outras’, ou seja, ser uma pessoa que prefere não ter seus próprios posicionamentos e opiniões, que se deixa convencer com facilidade, é necessário que se trabalhe a razão, buscando informações sobre o que realmente deseja.

Se com os meios de comunicação que eram disponíveis, até o advento da internet, como rádio e televisão, Já era possível se munir de informações sobre uma gama de assuntos, nos tempos atuais o conhecimento é quase que automático; se consegue ver, ler e ouvir tudo instantaneamente. Por tanto, desconstruindo a trivial frase “errar é humano”, não é aceitável a desculpa de cometer ou ter cometido um engano por não ter obtido um conhecimento antecipado.

O ser humano não está imune a erros que na maioria das vezes prejudica e machuca o físico e o espiritual, afetando não somente os que os cometem mais muitos outros que passam a serem vítimas das atitudes incorretas. É sempre bom lembrar que a decepção, geralmente fruto do excesso de expectativas, provoca mágoas e traumas e o arrependimento é algo que acompanha por toda uma vida.

Incitar o ódio e a violência são erros inconcebíveis ao ser humanos, vai de encontro inclusive aos princípios bíblicos.
Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz. (Oração de São Francisco de Assis)

GervásioLima
Jornalista e historiador
Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
18
Out/18

Arabe&Pizza. As Melhores Pizzas Pertinho de Você!

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Turnê Evangelística Vivendo e Adorando! Roberto&Junior

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Promoção Especial do Grupo Santo Antonio!!! O Lugar Certo para Você e sua Família!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Out/18

No desespero, Haddad agora elogia até Moro, o algoz de Lula

Criticado nas redes sociais de ser o “Camaleão” do segundo turno. O candidato à presidência da república pelo PT, Fernando Haddad, mostrou durante uma breve entrevista ao SBT que pode mudar muito mais do que se imagina e perder características históricas de seu partido.

Questionado sobre a importância da operação Lava Jato ao País, Haddad disse que, no geral, o juiz Sérgio Moro fez bem ao Brasil. O discurso destoa completamente de afirmações recentes de seus correligionários. Para se ter uma ideia, no último dia 03, quatro dias antes do 1º turno, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, compartilhou em seu Twitter um vídeo em que ela criticava Sergio Moro, Dias Toffoli, Jair Bolsonaro e a Rede Globo. Nas imagens, Gleisi afirmava que Moro “vazou” deliberadamente a delação de Antonio Palocci, a qual ela classifica como “mentirosa”.

Apesar do elogio, Haddad reafirmou que Moro errou na sentença do ex-presidente Lula. “Ele não apresentou provas”, disse. “Em geral, acho que o Sérgio Moro fez um bom trabalho, embora, eu acho que ele tenha soltado muito precocemente os empresários e liberado dinheiro roubado para esses empresários usufruírem e gozarem a vida”, continuou.

Também perguntado sobre a mudança na paleta de cores de seu logo (de vermelho, cor do partido, para verde e amarelo), o ex-prefeito afirmou que “o segundo turno precisa de uma ampliação” e que ele pretende reunir as pessoas de “esperanças”.

por taboolaMais lidas


Fonte:JOVEM PAN
()
18
Out/18

Instale internet com fibra ótica da G7 Net

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Bem Brasil Pastéis agora também em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Você também pode parar de pagar aluguel, assim como o Fernando

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Vamos ajudar o Rodrigo Dantas?


Em prol do tratamento de saúde do meu filho Rodrigo Dantas, faremos uma feijoada no dia 17 de novembro a partir das 10 horas, que será realizado no colégio municipal Cesar Pelissari, no bairro Jardim das acácias, onde também haverá participações de bandas musicais. Peço a todos que puderem contribuir com os ingredientes, que entre em contato, pois como todos já sabem, não temos condições de arcar com esse caríssimo tratamento que o meu filho tanto precisa, devido um acidente de trabalho onde fagulhas de ferro entrou em seu olho direito. Com a gravidade da situação tivemos que ir para Brasília, o custo da cirurgia é r$ 18.000 fora exames e medicamentos.
Quem puder nos ajudar com os ingredientes é só entrar em contato que buscaremos.

Para a deliciosa feijoada e aproveitar com as bandas musicais o valor é somente R$ 15,00 por pessoa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
18
Out/18

No mês das crianças, Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realiza Campanha de Valorização da Infância

 

Uma série de atividades socioeducativas está sendo realizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras com o objetivo de garantir acesso à cultura e ao lazer às crianças assistidas pelos projetos sociais implantados no município.  A Campanha de Valorização da Infância integra as ações no mês dedicado às crianças e tem a parceria do Programa de Ação e Estratégias para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), Selo UNICEF, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Nesta quinta-feira (18), teve muita diversão e banho de piscina. Mais de 200 crianças participaram das atividades recreativas no espaço da AABB com as equipes do CRAS e CREAS. De acordo com a secretária de Assistência Social e Trabalho, a campanha proporciona momentos divertidos que valorizam verdadeiramente a infância. “A Campanha de Valorização da Infância contará com uma ampla programação e reflete o importante trabalho realizado pelas equipes dos programas sociais junto às crianças e adolescentes de Barreiras, com certeza, são momentos como esses que fazem a diferença no dia a dia de cada um”, destacou Karlúcia Macêdo.

As atividades realizadas ao longo do mês são resultado dos temas trabalhados nos bairros de Barreiras, como ‘Eu comigo mesmo’, ‘Eu com o outro’, ‘Eu com o Meio Ambiente’, ‘Identidade; Integração e Grupo’ e contam com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) e do Movimento pela Inclusão e Qualificação do Especial Independente (MIQUEI).

Na terça-feira (23), terá teatro no IFBA. O evento será durante todo o dia e contará com a participação especial dos integrantes da MIQUEI. Já no sábado (27), acontece a gincana no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha a partir das 8h.

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Out/18

SORRISUS, a Rede de clínica odontológica que mais cresce no Brasil chega em LEM



Hoje a SORRISUS é a rede de franquias de clínicas odontológicas que mais cresce no Brasil, com mais de 100 unidades inauguradas.

A SORRISUS tem por excelência alto padrão de qualidade e atendimento de altíssimo nível, por isso todos os dentistas que compõem o corpo clínico da SORRISUS são especialistas e só atuam em suas respectivas áreas de especialização.



Atendemos todas as especialidades da odontologia: Prótese, implantes, ortodontia (os mais modernos aparelhos odontológicos), facetas, periodontia (atua principalmente na área da gengiva), endodontia (canal), odontopediatria (dentistas para crianças), botox, bichectomia (retirada da gordura das bochechas) e demais procedimentos estéticos.

A unidade SORRISUS de Luís Eduardo Magalhães, inaugurada em abril desse ano, traz do que há mais moderno na odontologia: Avaliação (sem custo ao paciente) com câmera intra oral, para que o convidado visualize a sua saúde bucal em um televisor e passe a entender com clareza a real necessidade do tratamento. ANESTESIA SEM DOR computadorizada, laser pós cirúrgico, centro radiológico próprio dentro da Sorrisus (para maior conforto e praticidade do paciente). E, a tecnologia de implantes sem cortes e sem bisturi.



Outros diferenciais que a Sorrisus tem, são dois anos de garantia em quase todos os procedimentos.

SORRISUS - Horário de atendimento estendido (07h30 às 19h). Atendimento aos sábados, espaço kids para que os pequenos fiquem a vontade enquanto os pais fazem o tratamento, e condições especiais de pagamento.



Agende uma avaliação sem custo (77) 3628-2694 / 98887-5005 WhatsApp.

Ou apenas em um clik no link abaixo:
www.sorrisus.com/marcar-consulta

Estamos localizados na rua Rondônia, 95. Em frente ao Santander.

Facebook/Instagram @sorrisuslem

SORRISUS, padrão odontológico internacional, pertinho de você!

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/18

Chegou o PEDIU CHEGOUU o seu novo jeito de fazer suas compras

Fonte:Publicidade
()
18
Out/18

Loja Maçônica Fraternidade Barreirense é reconhecida como de utilidade pública, após 66 anos de atuação em Barreiras

A indicação foi feita à Câmara Municipal pelo vereador Carlos Costa e aprovada na sessão de terça-feira (16)

Fundada em 1º de agosto de 1952, a Grande Benemérita Loja Maçônica Fraternidade Barreirense nº 44, é declarada, após 66 anos de serviços prestados à população de Barreiras, como de utilidade pública. A indicação foi do vereador Carlos Costa e aprovada pelos demais vereadores durante a sessão desta terça-feira (16). A Loja Maçônica Fraternidade Barreirense é uma instituição filosófica, educativa, sem fins lucrativos, que tem por finalidade o aperfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade. Em Barreiras possui um vasto trabalho e ações de apoio à comunidade.

Dentre as iniciativas realizadas no decorrer de seis décadas de atuação, destaque para a fundação, em1988, da Ordem Paramaçônica destinada aos jovens do sexo masculino, denominado “Capitulo Juventude Barreirense da Ordem DeMolay nº 94”. E, em de 1994, o Bethel #03 Barreirense das Filhas de Jó, voltado para jovens do sexo feminino. Ambos com a proposta de formar cidadãos dedicados ao auxílio do próximo em suas necessidades básicas e educacionais, além de passar aos participantes noções de cidadania e de comprometimento com o meio em que vivem.

Em 1985 a oferta de vagas em Barreiras não correspondia às reais necessidades da população, em especial, das classes menos favorecidas. Nascia aí o Complexo Maçônico, com a aquisição de uma área no bairro Sandra Regina e a fundação do Centro de Ensino São João, que garantia ensino gratuito para crianças carentes. No mesmo local, em 1986 foi instalado um posto de saúde para atendimento prioritário dos alunos atendidos pelo Centro de Ensino São João, e posteriormente, estendido aos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade trazida a Barreiras em 1994, pela Loja Maçônica Fraternidade Barreirense.

 “Trata-se de um justo reconhecimento pelo trabalho incansável realizado em prol dos mais necessitados e pela população em geral de Barreiras. Um trabalho nobre, responsável e que merece todos os nossos aplausos. Um compromisso pessoal que particularmente, como membro desta entidade, devia à Loja Maçônica Fraternidade Barreirense”, destaca o vereador Carlos Costa.

Fonte:Assessoria do Vereador Carlos Costa
()
18
Out/18

Desta quinta-feira (18 ) até 8 de abril de 2019 ações preventivas e ostensivas serão intensificadas em toda a região

A Secretaria da Segurança Pública lançou, na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Barreiras, a 5ª edição da Operação Safra, no Oeste da Bahia. Até 8 de abril de 2018 ações preventivas e ostensivas estarão intensificadas em toda a região. A solenidade de implantação do reforço no patrulhamento aconteceu na Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA), Hangar 8.

Unidades territoriais (85ª CIPM e Rondesp Oeste) e especializadas da Polícia Militar (Grupamento Aéreo , Companhia Independente de Policiamento Especializado e o Batalhão de Polícia Rodoviária) passam a reforçar as visitas às fazendas produtoras e promovem o acompanhamento das ações desempenhadas pelos agricultores.

"Há cinco anos pensamos, junto com a comunidade do Oeste baiano, uma forma de combater os furtos e roubos de quem trabalha com a agricultura. Deu certo e hoje estamos aqui reafirmando esse trabalho integrado", comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Lembrou ainda que, nos últimos anos, cerca de R$ 13 milhões foram investidos na região. "Uma unidade que incrementa ainda mais esta operação é a Base Avançada do Graer, erguida em parceria com a iniciativa privada. Parabéns a todos os envolvidos", completou Barbosa.

Fonte:Assessoria de Comunicação Secretaria da Segurança Pública da Bahia: Fotos Alberto Maraux
()
18
Out/18

Outubro Rosa: Frango de Ouro realiza mutirão de mamografia entre as colaboradoras

No mês de combate e prevenção ao câncer de mama, a Frango de Ouro – empresa que está na região oeste da Bahia há quase 30 anos, – , realizou um mutirão de mamografias digitais para as colaboradoras com idade acima de 40 anos. A programação aconteceu na última quarta-feira (17), no pátio da empresa.

“A ação faz parte da programação Outubro Rosa e teve como objetivo proporcionar mais comodidade e agilidade na realização dos exames, conscientizando sobre a importância de fazer a mamografia para prevenir o câncer de mama”, disse a Coordenadora de Capital Humano, Ghislaine Oliveira.

Os exames foram feitos através da parceria com a Clínica IRM, que levou o consultório móvel para a empresa. “Eu precisava muito fazer esse exame. Com a correria do dia a dia, sempre deixamos a saúde em segundo plano. Essa oportunidade, oferecida pela empresa veio em boa hora. Agora é aguardar os resultados e torcer para estar tudo bem”, ressaltou a colaboradora Zuleide Melo.

O Outubro Rosa já faz parte da programação anual da Frango de Ouro. Segundo o Diretor da empresa, Nivaldo Evangelista, a valorização dos colaboradores e essas ações voltadas para a sua saúde e bem estar é uma das prioridades da empresa. “Não medimos esforços para proporcionar cada vez mais a valorização do nosso pessoal, esse respeito é um dos nossos valores. Infelizmente, o câncer de mama é uma triste realidade e tem matado muitas mulheres em todos os lugares do mundo. Esperamos com essa ação, contribuir para a saúde das nossas colaboradoras”.

O câncer de mama – Esse é tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Estatísticas indicam aumento da sua incidência tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento. Previna-se!

Fonte:Assessoria de Comunicação Avícola Barreiras
()
18
Out/18

NOVIDADE É NA CASAS BAIANA!

VENHA CONFERIR!


O Samsung Essentials foi desenvolvido para quem busca um notebook de alta qualidade, com design elegante e detalhes que surpreendem. Seja para uso individual ou para compartilhar com a familia, para navegar em redes sociais e sites de compra online ou para se aprofundar nos estudos, o Samsung Essentials e o companheiro ideal para pessoas criativas, motivando as a gerar novas ideias.

#VEMPRABAIANA #barreiras #bahia #lem #saodesiderio #piaui #gilbues

Fonte:Informe Publicitário
()