Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Jun/15

Polícia Militar apreende armas com casal briguento na Morada Nobre.


As armas apreendidas com o casal

Uma briga de casal, ocorrida na noite de ontem, quarta-feira, 10, por volta das 22h25, na Avenida Beira Rio, no bairro Morada Nobre, em Barreiras, fez com que a Polícia Militar prendesse um casal e apreendesse duas espingardas.

O casal, um homem de 27 anos e uma mulher de 37 anos, foi apresentado no complexo policial. Para os policiais, a mulher contou que atirou em direção do marido durante a briga.

No local, os policiais militares encontraram uma espingarda calibre 20 e uma espingarda de pressão, além de 03 cartuchos deflagrados, calibre 20, um intacto e duas facas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/15

Pacífico Murata anuncia saída do PSDB

Pacífico Murata

Informo a todos que, mesmo sendo fiel à ética, ideologia, conceito e valores do PSDB e levando em consideração os fatos ocorridos recentemente, decidi pedir a Executiva Estadual a minha desfiliação do mesmo. NÃO houve o suficiente diálogo, simplesmente "tomaram" a Presidência da Comissão Provisória em LEM, sem o consentimento e aprovação de todos os filiados, aproveitaram-se dos compromissos e fragilidade quando muitos de nós estávamos focados na Bahia Farm Show e Expolem.

O interesse político deve ser pensando no coletivo e no comunitário, sempre. Deve ter "história ou tempo" e NÃO apenas abandonar um partido e tomar outro sem a menor cerimonia e querer ser Presidente sem ao menos conhecer o grupo ou pior, sequer fazer parte dele, ou muito menos estar filiado.

O PSDB, teve e tem um importante papel desde a emancipação de LEM, inclusive elegendo a Sra Luzia Fontana a vereadora. Continuou a sua importância enquanto nas mãos da Sra Nair Poganski (In memória), foi valorizado e, novamente, através do Sr Roberto Fontana que, infelizmente, teve que se afastar por motivos de saúde, a quem agradeço pela confiança em mim depositada.

Interessante, política é uma palavra bonita, mas escrita com linhas tortas, depende de coligações partidárias e principalmente de pessoas corretas para serem um bom Vereador, Prefeito, Deputado, Senador, Governador e até mesmo Presidente da República. Se faz com alma e espírito, se faz com moralidade e NÃO com imposição. O Candidato deve ter sabedoria e experiência de vida, NÃO simplesmente achar, achar, achar que sim, ou ser precipitado nas atitudes e decisões.

Mesmo sendo oposição em todas as esferas políticas, conseguimos levar aos eleitores de LEM que precisávamos e precisamos que ocorram mudanças no Governo Federal, isso se mostrou nas urnas de forma consciente, que também aproveito e agradeço de coração a todos os voluntários que participaram.

O Brasil pertence a nós brasileiros, NÃO a partidos ou grupos, o bem deve ser para todos. Também deixo a todos, que em caso em dúvidas me procurem para que, em conversas paralelas, não alcancem a inverdades.

Atenciosamente,
Pacífico Murata

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Fugitivo da justiça do DF é preso pela PM de LEM no Jardim das Oliveiras

Francinaldo Neres foi ferido de raspão no braço após perseguição

Francinaldo Neres dos Santos, na UPA





O ireceense Francinaldo Neres dos Santos, de 24 anos, foi preso por policiais militares da 85ª CIPM de LEM, após perseguição no bairro Jardim das Oliveiras no final da tarde desta quarta-feira, 10.

Os policiais militares faziam ronda pelo bairro, quando ao avistar a viatura o rapaz fugiu. Houver perseguição e Francinaldo acabou correndo para dentro de uma residência. Ele foi alcançado pela polícia e teria resistido a prisão, sendo alvejado de raspão no braço direito.

Francinaldo foi socorrido pelos próprios policiais até a UPA onde foi atendido e liberado. O rapaz foi apresentado na delegacia de polícia.

Segundo a polícia militar, Francinaldo é fugitivo da justiça do Distrito Federal. Na capital federal, o rapaz tem um mandado de prisão em aberto acusado de homicídio qualificado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Na CHOCOICEE FESTAS já é São João!


Rua São Francisco, no Mimoso I




Temos tudo para seu São João ser muito mais feliz!









Na CHOCOICEE FESTAS você encontra tudo em Bombonierie, Produtos para festas, Confeitaria, Produtos para sorvetes e Panificação. Venha nos fazer uma visita. Estamos na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, ao lado do Cortinados Realeza, na cidade de LEM.

CHOCOICEE FESTAS – LIGUE JÁ: 77 3628-4297.

Fonte: Informe Publicitário
()
10
Jun/15

Oeste Shopping Popular - Aqui você encontra tudo!



Você já visitou o Oeste Shopping Popular? Venha nos visitar! Estamos na Rua Irará, ao lado da Rádio Cultura, na cidade de LEM. Aqui você encontra tudo pelo menor preço e o melhor: Bem pertinho de você!

Fonte: Informe Publicitário
()
10
Jun/15

PM de LEM apreende armas e munições com indivíduo no Santa Cruz


Os revólveres apreendidos

Todo o armamento apreendido

Policiais Militares da 85ª CIPM de LEM apresentou na tarde desta quarta-feira, 10, na delegacia de polícia, um indivíduo, morador do bairro Santa Cruz, com uma grande quantidade de armas e munições.

Foram apresentados dois revólveres de calibre 38, uma espingarda calibre 22, uma espingarda bate-bucha, três facões, diversas munições, pólvora e uma moto YBR com chassi raspado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

PM de Ibotirama recupera caminhonete roubada poucas horas após o crime


A caminhonete recuperada pela PM

Uma caminhonete modelo Ford Ranger, de cor Prata, ano 2013, placa 2081, foi tomada de assalto por volta das 12 horas desta terça-feira, por dois bandidos que chegaram em uma moto e um Fiat Uno, próximo a Canabrava.

Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, provavelmente, a dupla de assaltantes fugiu em direção a Morpará. Após buscas, o carro foi encontrado por uma guarnição da PM na entrada dos Povoado de Olhos D'Água, próximo a Ibotirama.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Caminhada da Paz em Barreiras reivindicará segurança

Na próxima terça-feira (16), pais, filhos, comerciantes, estudantes irão às ruas dizer não ao medo



A insegurança tem se espalhado pelas cidades brasileiras, e em Barreiras esse quadro não é diferente. Segundo dados da Polícia Militar, de janeiro a maio de 2015, 30 homicídios já aconteceram na cidade, um número 48% maior do que no mesmo período do ano passado. Com o objetivo de reivindicar ao estado investimentos em segurança pública e manifestar indignação com o crescente quadro de violência no município, a Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras (CVSPB) realizará no próximo dia 16 de junho, a Caminhada da Paz. 

Para o presidente da CVSPB, Gill Arêas, a mobilização é uma das ferramentas que a sociedade tem para resolver os problemas. “Essa é a melhor forma de chamar a atenção das autoridades em relação ao aumento da criminalidade, e solicitar soluções para esse cenário”, afirmou Arêas. 

Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barreiras, Rider Castro, a segurança pública é interesse de todos, por isso a CDL apoia essa ideia. “A maior parte das mudanças acontecem após manifestações, e a população barreirense terá mais uma oportunidade para demostrar sua insatisfação”, pontuou Rider, acrescentado que “é através de reivindicações assim que conseguiremos outros investimentos para combater a violência”. 

A caminhada terá saída em frente à Câmara de Vereadores de Barreiras, a partir das 16h, e chegada na Praça Castro Alves.

Histórico - A Comissão Voluntária pela Segurança e Paz em Barreiras existe há nove anos e é composta por mais de 40 representações da sociedade civil organizada. Durante esse período a Comissão e sociedade barreirense, a partir de um diálogo com o Governo do Estado da Bahia e o Governo Federal já conquistaram muitas melhorias, não só na área de segurança pública, mas em diferentes setores que beneficiam a população. Entre elas estão: o contorno viário, ampliação do número de voos no aeroporto de Barreiras, presídio regional e Corpo de Bombeiros.

Catarina Araújo - Assessoria de Comunicação da CDL de Barreiras

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Venha aproveitar as ofertas da VIVO

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Aqui tem PROTEÇÃO!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Senador Cristovam Buarque instala Comitê pela Federalização da Educação Básica no Oeste



O senador da República pelo Distrito Federal Cristovam Buarque (PDT), esteve nesta segunda-feira (08/06), na cidade de Barreiras no oeste da Bahia, a 900 KM da capital Salvador, com o objetivo de explanar sobre a sua Proposta de Emenda Constitucional – PEC 32/2013, que propõe a federalização da educação básica no Brasil. 

O evento realizado nas dependências da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB, contou com a intervenção de diversas entidades da sociedade oestina em sua organização, entre elas a Câmara Municipal de Barreiras, OAB Subseção Barreiras, Assembleia Legislativa da Bahia, UMOB, Prefeitura de Cotegipe, FASB, UFOB, Campus IX- UNEB, UNOPAR, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Angical, SINPROFE, APLB/Regional, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Damásio Educacional, SINDSEMB, Pastoral da Educação da Diocese de Barreiras, AIBA, Faculdade UNIDOM, IFBA, Comitê Hidrográfico da Bacia do Rio Grande, SESC, ROTARY CLUB Barreiras Rio de Ondas, Núcleo Regional de Educação - NRE 11 e CDL.



Antes de proferir memorável palestra para aproximadamente 1.700 pessoas no ginásio da FASB, o ‘peregrino da educação no Brasil’, visitou O Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia - UNEB, onde foi recepcionado pela diretora Drª. Marilde Queiroz Guedes, professores, alunos e servidores.

Em seguida concedeu entrevista coletiva na Câmara Municipal de Barreiras, na oportunidade o Senador Cristovam Buarque conversou com os jornalistas sobre sua odisseia pela federalização da educação básica no Brasil, que segundo ele só está começando.



Convicto da possibilidade de materializar essa proposta, Cristovam Buarque afirmou ser imaginável pensar em libertação dos escravos no auge da escravidão negra no Brasil, mas que isso hoje é uma realidade, “proporcionar escola pública de qualidade para todas as crianças brasileiras, é perfeitamente possível, só depende de nós” afirmou.

O Senador ainda visitou o Campus Reitor Edgar Santos da UFOB, onde foi recepcionado por professores, servidores e pelo vice-reitor Dr. Jaques Antônio de Miranda, se deslocando em seguida para a Faculdade São Francisco de Barreiras, onde foi ovacionado por quase duas mil pessoas com calorosa salva de palmas.



Em seu principal compromisso na cidade, diante de uma plateia absolutamente atenta, formada em sua maioria por trabalhadores da educação, o Senador Cristovam Buarque transmitiu a todos seu desejo de proporcionar a todas as crianças brasileiras educação de qualidade, e que isso só será possível se forem criadas as condições materiais de financiamento, e que somente a federalização poderá comprometer o governo com este financiamento.

Ao final da sua fala o Senador Cristovam Buarque na condição de patrono, formalizou a instalação do Comitê Regional do Oeste da Bahia pela Federalização da Educação Básica no Brasil, que em seu primeiro momento será conduzido pela Diretoria Executiva composta por Câmara Municipal de Barreiras, Coordenadora; União dos Municípios do Oeste da Bahia – UMOB, Vice-coordenadora; Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Primeira Secretária; Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Segunda Secretária; Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, Primeira Tesoureira e APLB Regional, Segunda Tesoureira.



Ao término do evento, o Senador Cristovam Buarque foi homenageado com a medalha da luta pela federalização, instituída pelo Comitê.

Fonte: ASCOM,CROB-FEB
()
10
Jun/15

Construção de casas em steel-frame, um sistema construtivo, rápido, seguro e sem desperdício

Acompanhe aqui no blog o andamento da obra

Venha conhecer esse projeto




















A casa, que é um sobrado, vai ficar assim. Venha conhecer cada passo dessa construção. Anote o endereço: Rua Regina Gomes Bergamini, 1326, Jardim Imperial, próximo a ACELEM

Sistema Light Steel Framing, o que é? - O sistema é conhecido internacionalmente por Light Steel Framing, que é a substituição dos processos e materiais convencionais de construção por processos industrializados e materiais produzidos de forma industrial com garantias e controles de qualidade. O concreto para a estrutura é substituído pelo aço galvanizado, e os fechamentos de alvenaria, por chapas prontas para receber a pintura ou revestimento.

Esse sistema construtivo utiliza produtos padronizados de tecnologia avançada que permite uma obra rápida, limpa e com acabamento superior à alvenaria tradicional. É composto por perfis leves de aço galvanizado, painéis de gesso acartonado, lã de rocha e placas cimentícias.

Atualmente é o mais moderno e confiável sistema construtivo utilizado mundialmente.

Principais benefícios: Total Flexibilidade na Arquitetura, Alta produtividade / Construção a seco, Redução de desperdícios/Baixo impacto ambiental, Facilidade de montagem, manuseio e transporte, Rapidez de execução / Redução de prazos, Excelente Desempenho térmico e acústico, Otimização de custos, Rápido retorno do capital.

ONDE ENCOMENDAR SUA CASA: Sistema Light Steel Framing você encontra no Comercial Curitiba. Avenida JK, 2672, Jardim Imperial, LEM/BA. Fones: 77 3639-3286 – 9979-4542 – 9907-4542.

Clique AQUI para sempre acompanhar a obra

Fonte: Informe Publicitário
()
10
Jun/15

VI Conferência Municipal de Saúde acontece nesta quinta-feira

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h no Quatro Estações Espaço e Eventos, a VI Conferência Municipal de Saúde, sob o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. 

Durante a conferência, será ministrada a palestra “A saúde que temos e a saúde que queremos” pelo palestrante e consultor na área de saúde e desenvolvimento humano, Norival Silva, atual consultor sênior da gestão saúde para assuntos relacionados à regulação, marketing e atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jun/15

Doce Pimenta - Moda Íntima e Sex Shop

O presente de seu amor está aqui!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Ótica do Trabalhador. Seu óculos de grau entregue em até 1 hora

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

Faculdade Dom Pedro II - Agora com crédito educativo próprio!

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/15

LEM: Homem cai de moto ao passar por quebra-mola no Santa Cruz

Quebra mola de terra, em LEM tem!


A moto que o rapaz conduzia

Local do acidente


O motociclista foi socorrido pelo SAMU





Um homem ficou ferido ao cair com a sua moto, por volta das 16h50, desta quarta-feira (10). Segundo relatos enviados ao Blog Sigi Vilares, a vítima conduzia sua moto pela Rua Juazeiro, no Bairro Santa Cruz, e não conseguiu frear para passar por um quebra-mola.

O homem perdeu o controle do veículo e caiu. A moto caiu sobre ele atingindo as costas. Uma equipe do SAMU prestou socorro e encaminhou a vítima a uma unidade de saúde.

Fonte: Repórter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

São Félix: Homem assalta loja comercial usando capacete


Um homem moreno, usando capacete, assaltou a loja Bits Computadores, em São Félix do Coribe, na tarde desta quarta-feira (10).

O bandido invadiu o estabelecimento armado com um revólver, rendeu o funcionário e levou todos os aparelhos celulares. Suspeita-se que seja o mesmo bandido que assaltou a Real Farma, no último domingo (7).

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

Barreiras: Adolescente é apreendido pela guarda municipal de posse de cartucheira


Um menor de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira, 9, pela guarda municipal de Barreiras com uma arma de fogo nas proximidades do bairro São Sebastião

A guarda municipal encaminhou o menor juntamente com a arma, tipo cartucheira, para o complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/15

SPA da COLUNA: Hérnia de Disco

A hérnia de disco ocorre, quando parte de um disco intervertebral sai da sua posição normal. e comprime às raízes dos nervos que se ramificam a partir da medula espinhal e que emergem da coluna espinhal. Este problema é mais comum nas regiões lombar e cervical, por serem áreas mais expostas ao movimento e que suportam mais carga.

Causas: Os discos intervertebrais são estruturas em formato de anel ou discos, localizadas entre as vertebras que formam a coluna espinhal. Os discos são constituídos por tecidos cartilaginosos e elásticos e tem como função de evitar o atrito entre uma vertebra e outra.

Principais sintomas: A hérnia de disco, causa sensação de formigamento dor nos braços ou nas pernas dependendo do local onde está a hérnia. Se estiver na região cervical (na nuca) as áreas mais afetadas, por fortes dores serão os membros superiores e os ombros. Se estiver na região lombar, as disfunções estarão mais localizadas nos membros inferiores.

O excesso de peso e fazer atividades que demandem grande esforço físico são fatores que podem desencadear, problemas nas costas entre elas a hérnia de disco.

Movimento de repetição no trabalho, que exigem muito dos músculos das costas podem causar desgastes dos discos, e consequentemente levar a hérnia. Há evidencias também de que a genética possa ter um papel de importância no desenvolvimento de hérnia de disco.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Jun/15

Acadêmicas da FAAHF são aprovadas no exame da ordem

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB divulgou, na última segunda-feira 08, o resultado da prova da 2ª fase do XVI Exame de Ordem Unificado.

A segunda etapa (prova prático-profissional) é composta de quatro questões discursivas e apresentação de uma peça profissional na área do direito: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A prova foi realizada no último dia 17 de maio pelos candidatos que foram aprovados na 1ª fase (prova objetiva) do Exame.

Entre os aprovados estão às acadêmicas do 9º período do curso de Direito da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira - FAAHF, Rebeca Souza Almeida, Jéssica Bernardo de Omena e Claudia Regina Mossini, além das já graduadas, Marina Meister Cabrini Godin Ribas e Waneide Pereira Celestino do Nascimento.

O Exame da OAB é requisito necessário para a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. Pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada e estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

 

 

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
10
Jun/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

01 COBRADOR (TELEMARKETING) Com experiência em cobrança e telemarketing.01 COZINHEIRO (A) Fazenda com experiência comprovada em carteira.01 AUXILIAR DE COZINHA Homem ou mulher com experiência comprovada em carteira.08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira. 03 INSTRUMENTISTAS / Com experiência comprovada em Carteira. 01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira. 01 SOLDADOR / com experiência comprovada em Carteira. 01 PINTOR JATISTA / com experiência comprovada em Carteira. 02 OPERADOR DE PALETEIRA / Com experiência de no mínimo 2 anos.(verificar perfil). 03 ASSISTENTES DE LOGISTICA / Com experiência de no mínimo 2 anos(verificar perfil). 02 ENCARREGADO DE LOGISTICA / Com exp. anterior de no mínimo 2 anos(verificar perfil). 01 ENCARREGADO DE TRANSPORTES/ Com experiência anterior de 2 anos(verificar perfil). 01 COMPRADOR / Agrônomo ou um Téc. Agrícola com exp. em compra de milho e soja. 01 PIVORISTA / Com experiência comprovada em Carteira. 01 CASEIRO / Solteiro, se for o casal a esposa têm que ter experiência em CTPS como Cozinheira ou Auxiliar de Cozinha.

Fonte: Informe Publicitário
()