Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jul/15

Oeste Escavação - Prestação de Serviço

Fonte: Publicidade
()
22
Jul/15

Mis Bahia 2015, Patrícia Guerra visita Rádio Cultura

Patrícia, 20 anos foi eleita no último sábado a mais bela mulher da Bahia

Patrícia Guerra nos estúdios da Rádio Cultura

A Mis Bahia 2015, Patrícia Guerra esteve na manhã de hoje no Programa Show da Alegria da Radio Cultura FM comandado pela comunicadora Scheilla Bernardes.

Em entrevista Patrícia Falou da alegria e satisfação de ser eleita Mis Bahia 2015, e que sempre correu atrás da realização desse sonho:

“Não foi fácil, mas graças a Deus alcancei meu objetivo, agradeço a todos que direta ou indiretamente contribuíram para essa conquista; agora vamos ao Mis Brasil, e continuou contando com a torcida da minha cidade, da cidade que amo, Luis Eduardo Magalhães”.

Scheilla Bernardes quis saber como foi ouvir o resultado que deu a ela o titulo, Patrícia respondeu:

“Nossa, no momento que ouvir que a Mis Bahia 2015 era a Mis Luis Eduardo Magalhães foi maravilhoso, indescritível; não tenho palavras para descrever esse momento”.

Ao fim, Patrícia recebeu a equipe da Radio Cultura e com muita simpatia atendeu a todos.

Fonte:Blog Sigi Vilares
()
22
Jul/15

Caminhonete não obedece a preferencial e atropela motociclista no centro de LEM

Cruzamento onde o acidente ocorreu

Rivandete recebendo o socorro médico


A moto que a mulher conduzia




A caminhonete que atropelou a motociclista



O acidente aconteceu por volta das 7h30 da manhã desta quarta-feira, 22, no cruzamento das ruas Pernambucano e José Cardoso de lima, no centro da cidade de LEM.

O acidente – De acordo com as informações, Rivandete Camandaroba da Gama conduzia sua motocicleta pela Rua Pernambuco, na sua preferencial, quando foi atingida por uma caminhonete que trafegava pela Rua José Cardoso de Lima e que não obedeceu a sinalização que o mandava parar.

Com o impacto da batida, a mulher e a moto foram lançadas contra um poste. Rivandete fraturou as pernas e os braços. Ela foi socorrida pelo SAMU para a UPA.

O motorista da caminhonete foi conduzido pela polícia militar para a delegacia de polícia.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jul/15

Dr. Roberto: Mitos e verdades sobre Apnea do Sono

Além de todo o desgaste pela falta de um sono reparador, a apneia do sono pode ser um fator que contribui para o surgimento de várias doenças graves como hipertensão e problemas cardiovasculares, depressão, irritabilidade, diminuição da concentração e do raciocínio e diminuição da libido. Portanto, entender melhor a doença e saber como buscar ajuda é fundamental. Informe-se!

Apnea do sono e ronco são a mesma coisa. Mito - Ambos podem ser classificados como distúrbios do sono e estão relacionados com a passagem do ar pelas vias aéreas do sistema respiratório. Ao dormir, o tônus muscular do pescoço e da faringe decresce. Isso causa um estreitamento do espaço faríngeo e o volume de ar necessário precisa ser inspirado a uma velocidade maior, ocorrendo a vibração de tecidos moles como palato mole, úvula, língua e outros. Esse é o ronco!

A apneia obstrutiva do sono é um distúrbio médico no qual uma pessoa repetitivamente deixa de respirar quando está dormindo. A respiração cessa, pois as vias aéreas colapsam e evitam que o ar chegue até os pulmões. O padrão normal de sono fica alterado, ocasionando uma sonolência excessiva ou fadiga durante o dia. Os pacientes com apnea do sono roncam, o ronco é alto e irregular. Nem todos que roncam tem apneia, mas todos que tem apneia roncam.

Apneia é perigoso. Verdade - A apneia fragmenta o sono e altera os níveis de oxigênio no sangue gerando consequências graves para a saúde e a qualidade de vida como: hipertensão e problemas cardiovasculares, cansaço e sonolência diurna, depressão, irritabilidade, diminuição da concentração e do raciocínio, diminuição da libido e impotência sexual, além de aumentar muito a chance de acidentes no trabalho e no trânsito.

Todo mundo que ronca tem apneia do sono. Não necessariamente - O ronco é um dos sintomas da apneia do sono, mas o diagnóstico médico de apnea do sono é feito por meio de um exame chamado de polissonografia, que é o monitoramento do sono por equipamentos eletrônicos. O exame clínico é indicado para que seja avaliada a condição do trato respiratório do paciente e deve ser feito por um médico com especialização na área. Entre os sintomas da apnea do sono estão, além do ronco forte, a perda do fôlego ou sensação de sufocamento durante a noite.

Além disso, há ainda um cansaço excessivo durante o dia, dores de cabeça matinais e talvez depressão ou irritabilidade, perda da memória, baixa concentração, perda da libido, piora da qualidade de vida, risco aumentado de doenças cardiovasculares e metabólicas, incluindo hipertensão arterial, diabetes, e até risco de acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio

Apnea do sono não tem tratamento. Mito - Algumas medidas simples podem ajudar a reduzir a doença, como, por exemplo, perder peso, evitar o consumo de álcool à noite, praticar exercícios físicos e dormir de lado. Entretanto, essas medidas nem sempre resolvem em quadros mais graves.

O tratamento é definido pelo especialista em Medicina do Sono, levando em consideração fatores como a gravidade da apneia, a presença de anomalias anatômicas, a fragmentação do sono, o peso e a idade do paciente.

O tratamento mais indicado para grande parte dos pacientes é a terapia de aparelhos intrabucaisconfecionados de silicone onde o paciente passa a respirar pelo nariz e não pela boca, tendo uma oxigenação adequada para o cérebro e pulmões.

O tratamento, não invasivo, evita o colapso das vias aéreas durante o sono ao fornecer fluxo suave de ar para as vias respiratórias superiores, permitindo ao paciente respirar livremente. Com isso, a respiração adquire um ritmo regular, os roncos cessam, a qualidade do sono é restabelecida e são reduzidos os riscos de doenças correlacionadas.

Apnea do sono prejudica rendimento no trabalho? Verdade - Quem dorme mal acorda cansado, tem sonolência durante o dia, dificuldade de concentração, fica mais ansioso, irritado e tem mais propensão ao estresse e à depressão. Tudo isso pode afetar, e muito, a vida profissional. De acordo com a American AcademyofSleepDisorder (Academia Americana de Distúrbios do Sono), pessoas com distúrbios do sono têm uma probabilidade sete vezes maior de sofrer um acidente de trabalho.

Os homens são mais acometidos pela apneia do sono. Verdade - O homem tem mais apnea que a mulher. Segundo estudos epidemiológicos, a apneia do sono acomete aproximadamente 33% da população de São Paulo, 4% dos homens e 2% das mulheres na idade adulta. A doença é mais comum a partir dos 40 anos de idade, sendo que 44% dos idosos convivem com o problema. A maior parte dos pacientes, entre 85% e 90%, convive com a doença sem receber o diagnóstico correto e o tratamento adequado. Depois da menopausa, o risco da mulher é semelhante ao do homem.

O tratamento para apnea do sono resgata a qualidade de vida. Verdade - A apnea obstrutiva do sono é um problema médico severo, com probabilidade de alterar a vida da pessoa e que pode contribuir para certos transtornos que podem colocar a vida em perigo, mas, que por sua vez, pode ser identificada facilmente e tratada efetivamente.

Com o tratamento, a respiração adquire um ritmo regular, os roncos cessam, um sono tranquilo é estabelecido, a qualidade de vida melhora e ocorre redução do risco de apresentar hipertensão, cardiovasculares, ataque cardíaco, acidente vascular e acidentes de trabalho e com veículos automotivos.

Fonte-Philips Research - Uma Visão Mais Otimista do Futuro

Contato- SPA DA COLUNA - Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-Go1638 Rua Jorge Amado n° 1901– Mimoso I - LEM-Ba Fone(77) 3628- 3954 - Também em Barreiras Clínica Santa Monica- Rua São Luis 38- Fone (77) 3611-6032- Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Jul/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
22
Jul/15

Venha visitar o stand da Cerrado Pneus na Festa do Motorista e do Agricultor

Fonte: Publicidade
()
22
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
22
Jul/15

Jovem é baleado no Santa Luzia


A PM e o SAMU no local do ocorrido



No final da noite de ontem, terça-feira, 21, por volta das 23h10, houve uma tentativa de homicídio na Rua Vital Brasil, próximo ao Mercado do Alan, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

Segundo informações, dois indivíduos desconhecidos a bordo de uma motocicleta teria disparado cerca de 15 tiros, vindo a atingir apenas um tiro no braço de quem seria o alvo, o jovem José Santos, de 20 anos. 

Jose Santos relatou aos policiais militares que o mesmo tem passagens pela polícia. O mesmo foi socorrido no local por uma equipe do SAMU e depois encaminhado para o Hospital do Oeste, mas não corre risco de morte.

Duas equipes da Polícia Militar da 83ª CIPM estiveram no local registrando o caso.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jul/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
22
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Dupla é presa pela Polícia Militar de armada quando tentando furtar empresa em LEM


A empresa que a dupla tentava furtar


A dupla havia feito buracos no muro 




A dupla presa

Todo o material apreendido com os dois

Entre eles uma pistola

Na noite desta terça-feira, 21, policiais militares da 85ª CIPM de LEM realizavam rondas pelo bairro Florais Léa, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Os dois, Dione Ferreira Santos, de 21 anos, e Ivan Pereira da Silva, de 31, estavam nos fundos da empresa Porto Brasil, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão. Ao realizar a abordagem, os policiais militares encontraram com eles uma pistola Taurus 380, com dois carregadores e farta munição, além de materiais como pé de cabra, máscaras, luvas e outros.

A dupla, que reside em Goiânia/GO, já havia feito buracos no muro da empresa para onde pulariam e realizariam o furto. Os dois foram conduzidos e apresentados, juntamente com todo o material na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

Temendo concorrência, empresário ataca vendedor de salgados em pátio de posto na cidade de LEM

Gilmar mostra o que sobrou do seu ganha pão


A bicicleta e o carrinho do vendedor de salgados


O vendedor mostra a pedra que o empresário usou para destruir seu carrinho


A PM foi ao local registrar o caso



Apesar de tudo, o empresário não quis acordo para ressarcir o prejuízo causado ao vendedor de salgados

No início da noite desta terça-feira, 21, por volta das 18h30, o vendedor de salgados Gilmar Oliveira da Silva chegava ao posto 100, após um dia todo de trabalho, a bordo de um bicicleta, para trocar um dinheiro no caixa do posto quando foi surpreendido por um senhor, dono de uma lanchonete localizada no pátio do posto.

Com raiva do vendedor, o empresário partiu para cima do mesmo que se afastou para não ser agredido. Ainda com muita raiva, achando que o vendedor estava ali para vender salgados, o empresário, de posse de uma pedra de paralelepípedo, destruiu todo a estrutura de Gilmar que ele utilizava para vender salgados. A fúria do empresário revoltou a todos os presentes no posto.

A polícia militar foi acionada e levou vítima e agressor para a delegacia de polícia. Após ser ouvido pelo delegado Rivaldo Luz, o empresário foi liberado, mas irá responder na justiça pelo dano causado ao vendedor de salgado. O empresário não quis acordo para pagar o prejuízo causado a vendedor que registrou um boletim de ocorrência.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

LEM agora tem o REI DOS CARTUCHOS

Venha nos visitar!

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Família tem residência assaltada em Roda Velha

Uma família teve sua residência invadida por assaltantes na noite desta terça-feira, 21, por volta das 22h, no distrito de Roda Velha, município de São Desidério. A família foi trancada no banheiro enquanto os bandidos faziam um limpa na casa.

Após a fuga dos bandidos, a família conseguiu pedir socorro. A polícia militar foi comunicada do fato e realizou rondas no distrito no sentido de prender os assaltantes que até o fechamento desta matéria ainda não haviam sido presos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Já estamos funcionando!

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Promoção da ABRACADABRA ONESTORE



Promoção da ABRACADABRA ONESTORE LEM. Toda a loja com desconto de 30% a 50%, em 4X no cartão. Venha aproveitar!!!

Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM. Fone: 77 3639-0640.

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Posto de Combustíveis é assaltado no Jardim Paraíso


O posto assaltado

No final da tarde desta terça-feira, 21, dois jovens, aparentemente menores, chegaram a pé no posto 88, localizado na Avenida Tancredo Neves, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM, e renderam os funcionários, roubando todo o dinheiro do caixa e uma carteira de um frentista.

Em seguida eles fugiram adentrando em um veículo que os aguardavam nas proximidades. Após denúncias, policiais militares apreenderam um veículo e alguns suspeitos do assalto.

Fonte: Repórter JB/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

Pânico no Ônibus



Um ônibus da Viação Cidade Barreiras foi alvejado por disparos de arma de fogo na noite desta terça-feira, 21, por volta das 21h30, nas proximidades do Colégio Santa Luzia, no bairro do mesmo nome, na cidade de Barreiras.

“Após o fato, os passageiros abandonaram o ônibus e o motorista dirigiu-se para a sede da empresa”, revelou um morador do bairro em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

Saúde para Todos



O SAMU esteve na tarde desta terça-feira, 21, na delegacia de polícia de LEM para atender os presos daquela unidade de segurança.

Os presos receberam vacinas e medicamentos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
21
Jul/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Investir em seu futuro é prepara-se... SEJA TÉCNICO

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

LEM tem a Ótica Mineiros

Fonte: Publicidade
()
21
Jul/15

Oferta de emprego na TERRAOESTE

Gerente ADM – Fazenda
01 – Vaga 

Perfil da Vaga: Gerenciar, planejar, dirigir e controlar os recursos e as atividades da fazenda acompanhando e supervisionando todas as atividades do plantio até a colheita, inclusive a organização e manutenção de máquinas e implementos.

Escolaridade: Técnico agrícola, Eng. Agrônomo

Interessados favor entrarem em contato com a Terraoeste Engenharia, através do telefone (77) 3628 5233, ou encaminharem currículo para [email protected] 

Dúvidas entrar em contato com o Ivane Cavalheiro RH – Terraoeste até o dia 24.07.2015

 

Fonte: Informe Publicitário
()