Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jul/15

Condutor não obedece preferencial e provoca acidente com ambulância do SAMU no centro de LEM

Cruzamento onde o acidente aconteceu


A frente da ambulância atingida pelo Punto


O Punto 


O Velho do Cinturão marcou presença no local


A SUTRANS registrou o acidente




O condutor do Punto não obedeceu a sinalização da via

O Fiat Punto trafegava pela Rua Castro Alves e não obedeceu a preferência da ambulância do SAMU que trafegava pela Rua Pernambuco.

A colisão foi inevitável. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A ambulância não transportava nenhum paciente. A SUTRANS registrou o caso.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

Aqui tem PROTEÇÃO!

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

FRIOMAX - Soluções em Climatização

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Oferta imperdível!!!

Vende-se ou troca lote em Roda Velha

A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácaras.

Valor imperdível URGENTE!

ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642

Fonte:Informe publicitário
()
29
Jul/15

Em Luís Eduardo Magalhães, esporte é usado como ferramenta para transformar vidas

                                     LEM Vento em Popa comemorando seu primeiro título brasileiro.

                                    As doações foram feitas durante a Taça Estado da Bahia de Futsal.

Fininho, ex-craque da Seleção Brasileira, técnico do Vento em Popa conta sua experiência às crianças da Escola Monteiro Lobato

             A Seleção Feminina de Futsal é um dos destaques do trabalho de valorização ao esporte promovido em LEM.

                             Índio, também ex-seleção, em trabalho realizado junto as escolas do município.

O projeto Skate em Ação, sob coordenação do professor Henderson Aires tem contribuido para inserção social de crianças e jovens no município.

Atual campeão brasileiro de futsal e bi campeão baiano e da Taça Bahia a equipe do LEM Vento em Popa Janjar possui em seu currículo, além de uma comissão técnica formada por ex-atletas da Seleção Brasileira um histórico de ações transformadoras na sociedade local. A equipe colabora com dez entidades filantrópicas que prestam relevantes serviços para a cidade.

As competições promovidas pelo time em Luís Eduardo Magalhães, Taça Bahia e Liga Nordeste, arrecadaram mais de 100 toneladas de alimentos que foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Ação Social, responsável pela distribuição, à: Associação dos Moradores do Aracruz (AMA), Casa de Passagem, Sociedade Espírita Caminhos da Luz, Paróquia Santa Rita de Cássia, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Paróquia São José, Cativar, Abrigo São Francisco e Santa Clara, ONG Amigos de Luís Henrique e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

“A doação que recebemos em dezembro de 2014, nos ajudou muito. Ela está nos mantendo dos itens alimentícios básicos até hoje”, revela a Irmã Vilma Mass de Mello do Abrigo São Francisco. A presidente da APAE mantém opinião semelhante. “Hoje atendemos 170 crianças e os alimentos arrecadados nos jogos e doados para nós, contribuem bastante, principalmente, para a escola. Espero que sirva de exemplo”, comenta Ida.

O presidente da Sociedade Espirita Caminhos da Paz, Nilton Pereira, espera que o trabalho social mantido pelo LEM Vento em Popa se fortaleça ainda mais. “Temos sessenta crianças e 40 mães carentes cadastradas. Há dois anos, recebemos doações do Vento em Popa que são muito importantes para o nosso trabalho. Espero que aumentem a cada ano”, aponta.

Palestras nas escolas — O trabalho social do LEM Vento em Popa Janjar vai além, chegando às salas de aula da rede municipal de ensino. Nas palestras feitas nas escolas do município, promovidas pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, a equipe do LEM Vento em Popa Janjar Futsal sempre destaca a importância dos estudos para a carreira profissional e do respeito ao próximo. Estimular e aconselhar a criançada também é função dos atletas e integrantes da comissão técnica do clube

“Cada vez que vamos nas escolas, as crianças podem conhecer de perto como funciona uma equipe de futsal. A gente conversa, interage, troca uma ideia. E a gente faz questão de incentivar os jovens, contando nossas histórias de sucesso. Eles perguntam muito também sobre a seleção. E a gente conta várias passagens, não só pessoais, também a dos amigos que venceram”, comenta o ex-jogador da Seleção Brasileira, atual técnico do LEM Vento em Popa Janjar, Fininho.

O craque que também é diretor da Secretaria de Esporte e Lazer conta que o trabalho na secretaria é feito com intuito de mostrar a todos a importância do esporte para a formação do cidadão do amanhã. “Nós da secretaria de Esporte e Lazer fazemos questão de mostrar a todos que outro rumo pode ser seguido de maneira vitoriosa, servindo de exemplo para que crianças e jovens sigam o caminho certo, pratiquem esporte, nas diversas modalidades” continua Fininho.

O ex-pivô Índio, que também adotou o LEM Vento em Popa Janjar e Luís Eduardo Magalhães como cidade para morar é taxativo em afirmar que se não tivesse acreditado no esporte não teria chegando aonde chegou. “Conquistei grandes títulos, atuei nos principais times do mundo e fui convocado diversas vezes para defender a Seleção Brasileira. Se eu não tivesse acreditado no esporte, e principalmente valorizado cada atitude e conselhos de minha mãe e dos professores, certamente eu não estaria aqui hoje”, afirma.

Outros esportes — O trabalho desenvolvido pelo LEM Vento em Popa Janajar soma-se aso projetos mantidos pela atual gestão, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, no sentido de fomentar e profissionalizar o esporte na cidade. Atualmente, o município de Luís Eduardo Magalhães conta com times de diferentes modalidades revelando talentos e representando de forma vitoriosa a nossa cidade pelo Brasil. Um bom exemplo disso é a Seleção de Futsal Feminino, atual vice-campeã do Nordeste e as Seleções Masculina e Feminina de Volêi, segundo e terceiro colocados no último campeonato baiano disputado em 2014.

Além dos esportes coletivos, outro grande destaque de Luís Eduardo Magalhães é o Skate. Comandado pelo professor Henderson Ayres, o esporte tem conquistado cada vez mais espaço na cidade. “O skate cresceu muito em LEM. Esse crescimento se deve ao apoio que tivemos da Prefeitura e dos nossos parceiros que acreditaram na ideia de transformar a nossa cidade, através do esporte, depositando confiança no Projeto Skate em Ação. Hoje, a Federação Baiana de Skate já reconhece que LEM é a cidade que mais movimenta esporte no estado. Isso é uma grande conquista e estímulo para criarmos novas oportunidades para os jovens”, finaliza o professor de skate.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Jul/15

Morador do Mimoso I reclama de assalto e pede segurança para o bairro

Olá Sigi Vilares,

Venho, por meio deste, fazer uma DENÚNCIA sobre os assaltos que estão acontecendo frequentemente no mimoso I, perto do posto 95, na cidade de LEM.

Neste mês, já foram quatro assaltos. "Só o que tô sabendo". A população já está assustada e não aguenta mais. Não podemos nem ir ao mercado. Pois ontem a noite um casal quanto voltava do mercado, foram assaltados no fundo do posto 95, por dois elementos armados de moto, os renderão e levaram os celulares.

E o que podemos observar é que a Polícia não faz a ronda no bairro.
Conto com a sua ajuda para nos ajudar a divulgar esses acontecimentos e que a polícia olhe um pouco para nós.

Grande Abraço!
Morador do mimoso I.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
29
Jul/15

IMPÉRIO DA CONSTRUÇÃO - Confira nossos preços!!

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Promoção da ABRACADABRA ONESTORE



Promoção da ABRACADABRA ONESTORE LEM. Toda a loja com desconto de 30% a 50%, em 4X no cartão. Venha aproveitar!!!

Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM. Fone: 77 3639-0640.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!









A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.

E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.

Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Jul/15

LEM: Vigilante leva tiro no pé após ser assaltado no Mimoso II

O vigilante Josemar Rodrigues da Silva, de 21 anos, teve o seu aparelho celular tomado de assalto na noite de ontem, terça-feira, 28, por volta das 21h30, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com o vigilante, o mesmo foi abordado por uma dupla a bordo de uma moto. Os bandidos tomaram o seu celular, mas na fuga, não satisfeitos, um deles atirou no pé de Josemar que acabou socorrido para a UPA.

A polícia militar registrou caso.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

LEM: Mototaxista tem moto tomada de assalto na BR 020, próximo ao Novo Paraná

Um mototaxista teve sua moto, uma Yamaha YBR, vermelha, Placa NYT 5754, tomada de assalto na noite de ontem, terça-feira, 28, por volta das 20h, próximo da entrada da Fazenda Canto do Rio, na BR 020.

O mototaxista voltava para casa, no Povoado do Novo Paraná, quando foi interceptado por uma dupla a bordo de uma moto. Os bandidos tomaram a moto, o seu celular e o dinheiro do mototaxista.

A CIPE/Cerrado, com o tenente Leonardo, foi acionada e junto com alguns mototaxistas fizeram varreduras na área, mas a dupla conseguiu fugir.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
29
Jul/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

O Madeirão, tudo para sua construção

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

2ª Cavalgada Amigos da Paz

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

SPA da COLUNA: Síndrome do piriforme ou dor ciática

O piriforme é um pequeno músculo localizado na região dos glúteos em formato de pera. É uma das doenças mais dolorosa, causada pela hipertrofia (aumento do tamanho) e contratura desse musculo, encurtamento muscular. Esse fenômeno pode causar a síndrome do piriforme. Uma disfunção do piriforme pode causar uma rotação anterior do quadril causando dor na lombar.

A pessoa que sofre com a síndrome do piriforme senti dor no meio das nádegas, que pode irradiar ao longo da parte de trás da coxa até o pé, acompanhada de queimação de dormência. Os movimentos mais dolorosos são o de rotações, quando a pessoa está sentada e cruza as pernas, caminhar, subir escada, má postura, trauma direto na região, após caminhar por alguns minutos. Também pode acometer pessoas que malhão muito glúteo.

A diferença entre a síndrome do piriforme e inflamação do nervo ciático, começa na área da dor, no primeiro caso começa nas vertebras sacrais, pode ser acompanhada de dor inguinal, dor de barriga e na parte interna da coxa , enquanto na segunda a dor começa a nível lombar com forte dor, especialmente no movimento de extensão do pé.

A dor ciática pode ser causada pela síndrome do piriforme, ou seja compressão do nervo pelo músculo, isso pode acontecer pelo nervo passar dentro do musculo ao invés passar por baixo .A dor ciática é insuportável e pode ser causada por uma hérnia discal, um tumor, hematoma interno dos musculo posteriores da coxa ou no musculo piriforme, em caso de inflamação aumenta de tamanho e comprime o nervo ciática, causando pontadas na nádega e na perna. Pode ser confundida porque ambos causam dor ao longo do nervo ciático.

O diagnostico é feito dos exames complementares, e principalmente pelo exame físico. Se a dor já existe, o tratamento é a base de medicamentos e fisioterapia com aparelhos analgésicos, alongamento muscular, manipulação miofascial, fortalecimento da região e mudança de postura. E em casos mais avançados é necessário cirurgia para liberação do nervo.

Dra. Alessandra Borges – Fisioterapeuta Crefito 140451F

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Jul/15

Vagas de emprego na CONTRACTA RH

08 MECÂNICOS INDUSTRIAIS / com experiência comprovada em Carteira.
01 CALDEREIRO / Com experiência comprovada em Carteira.
01 MARMORISTA/ Experiência comprovada em carteira
01 – ESTAGIO EM ELETROMECÂNICA OU ELETRÔNICA/ Têm que está cursando, homem.
01 - ESTÁGIO PARA RH / Cursando Administração, Ciências Contábeis ou Recursos Humanos.
12- VAGAS PARA PCD’S / Não poder cadeirante, nem ter problemas na fala, vagas para cidade e fazenda.
01 RECEPCIONISTA / Homem , CNH A/B , boa dicção, têm que ter um bom conhecimento com planilhas Excel, NF-e e ter disponibilidade de horário.
01 VENDEDOR (A) / Ambos os sexos , vendas internas e externas.
01 CASAL PARA FAZENDA / Homem trabalhar como tratorista e a Mulher Cozinheira
01 TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO / Morar em Fazenda, experiência comprovada em carteira.
01 AUXILIAR ADMINISTRATIVO / Homem , morar em Fazenda, experiência com Departamento de Pessoal.
01 COMPRADOR / Cidade, com experiência na área.

OBS: ENCAMINHAMENTOS MEDIANTE CADASTRO EFETIVADO NA CONTRACTARH. INTERESSADOS FAVOR ENTRAR EM CONTATO!!!


 

 

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Jul/15

Luís Eduardo receberá Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama

Durante capacitação profissionais de saúde de LEM recebem orientação sobre Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama

O município de Luís Eduardo Magalhães receberá o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. No último dia 20 de julho os enfermeiros das unidades Estratégia Saúde da Família (ESF), Agentes de Saúde e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde receberam capacitação sobre o programa. 

A ideia é diagnosticar precocemente o Câncer de Mama, realizando uma ação de rastreamento e diagnóstico, durante dois anos, em mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA esta faixa etária é considerada a de maior risco para desenvolver o Câncer de Mama. 

Nos próximos dias terá início no município a busca ativa das mulheres com idade entre 50 e 69 anos para realização do exame. O programa estará no município entre os dias 21 de agosto e 02 de setembro e tem previsão e realizar 1494 mamografias.

Na primeira fase a ação percorrerá os municípios do Estado, através de Unidades Moveis, realizando Mamografia Bilateral de Rastreamento. A Unidade Móvel é composta por 02 mamógrafos, onde cada equipamento tem capacidade para realizar 70 mamografias/dia, totalizando 140 mamografias/dia.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Jul/15

SEJA UM TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Oferta de emprego da Churrascaria Mimosão

A Churrascaria Mimosão, na cidade de LEM, está contratando Cozinheiro (a) ou chapeiro (a). Interessados ligar para: 77 9988-8963

Fonte: Informe Publicitário
()
29
Jul/15

FASB garante acesso aos estudantes para Financiamento Estudantil (FIES)

Qualidade de ensino evidenciada pelos conceitos dos seus 13 cursos de nível superior garantiu a oferta de 700 vagas do Fies para os acadêmicos da instituição

A Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) vai garantir no novo semestre letivo, iniciado na última segunda-feira (27) 700 vagas de Financiamento Estudantil (Fies) para os 13 cursos de nível superior da instituição. Para os cursos de Direito e Administração, serão ofertadas um total de 150 vagas para que os acadêmicos tenham acesso ao benefício.

Os interessados poderão se inscrever, segundo informações do Ministério da Educação (MEC), a partir da próxima segunda-feira (3). Para concorrer às vagas, o acadêmico precisa ter obtido no mínimo 450 pontos no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter zerado a redação. A partir de agora o teto máximo para financiamento será de 75% do valor da mensalidade.

Nas novas regras, o Fies se transformou em uma modalidade de leilão. A oferta de vagas está diretamente ligada ao conceito de avaliação dos cursos pelo MEC. No caso dos cursos de Administração e Direito, a instituição alcançou o conceito 4 [de uma escala de 1 a 5, considerado muito bom.

Com as novas exigências do governo federal, a partir de fevereiro, o presidente do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB/FASB), explica que as instituições de ensino superior precisam estar em dia com todas as obrigações previdenciárias, trabalhistas e fiscais. “Por causa da rigorosidade da administração e a qualidade do ensino na FASB evidenciado pelos conceitos dos cursos avaliados pelo MEC, conseguimos ofertar as 700 vagas pelo Fies”, explica.

As avaliações dos demais cursos e a confirmação que a FASB está autorizada a funcionar em Barreiras podem ser conferidos no site: www.emec.mec.gov.br

 

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
29
Jul/15

Prepare-se... Ele está chegando!

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/15

Confira as ofertas da quarta legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
29
Jul/15

Encontro de Pais da Escola da Inteligência atrai cada vez mais pais para escola

 



O Terceiro Encontro da Escola de Pais do Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira – CEMAC reuniu na noite do dia 22 de julho no Centro de Eventos da escola, centenas de pais que de maneira dinâmica e participativa mais uma vez receberam a Consultora da Escola da Inteligência, Andréia Penachio.

Neste terceiro encontro os pais discutiram juntamente com a consultora Andréa, os 3º e 4º capítulos do livro “Como formar filhos emocionalmente saudáveis: os líderes de hoje e amanhã” da Escola de Pais – Escola da Inteligência de Dr. Augusto Cury, que tem os respectivos títulos: “Herdeiros vivem a sombra dos seus pais, sucessores constroem seu próprio legado” e “Herdeiros são especialistas em reclamar, sucessores são peritos em agradecer”.

Durante o momento reservado aos pais também foi apresentado a Dinâmica Super Pais e nesse momento, pais e mães receberam cartas enviadas a eles pelos filhos.

De acordo com a Diretora do CEMAC, Maria Angélica Cardoso Ferreira de Sousa a educação está vivendo um momento de preocupação, especialmente na educação básica e este é o momento de resgate dos nossos princípios e valores e isso somente é possível devido à parceria entre pais e escola.

“É uma alegria muito grande ver este auditório cheio. Deus nos propiciou trazer ainda em 2015 a Escola da Inteligência para o CEMAC, e o que nos encantou nesse projeto foi o trabalho realizado com os pais. Dr. Augusto Cury tem falado nos seus encontros, que existem pais maravilhosos, que não construíram pontes, professores maravilhosos, que não construíram pontes, casais maravilhosos que não construíram pontes, e sabe no que isso irá refletir? A ausência da construção de pontes não cria vínculos, resumindo, o que falta no mundo não é amor é falta de amar. Obrigada a todos vocês, e desejo de coração que vocês amem seus filhos, cada vez mais, mas que também amem a vocês, e deixe Deus te amar. A educação está em construção e todos nós juntos, estamos construindo a Escola da Inteligência no Centro Educacional Maria Cardoso Ferreira.

O Programa Escola de Pais da Escola da Inteligência, idealizado pelo psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury, tem como base a Teoria da Inteligência Multifocal, que visa oferecer ao setor de educação uma metodologia inovadora contemplando alunos, professores e famílias, na formação integral de crianças e adolescentes.

Fonte: Jaíra Mariani - Assessoria de Comunicação Social
()
29
Jul/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte: Publicidade
()