Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
31
Jul/15

Cursos técnicos e gratuitos do SENAI

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
31
Jul/15

Prepare-se... Ele está chegando!

Fonte:Publicidade
()
31
Jul/15

Aluga-se uma casa na cidade de LEM





Aluga-se uma casa na Rua Minas Gerias, próximo Krakatoa, em frente ao Deposito Vaz, Mimoso I, na cidade de LEM. A casa possui sala, cozinha, dois quartos, sendo uma suíte, hall e um quarto no fundo. Total de três quartos. Toda na cerâmica e toda forrada. VALOR DO ALUGUEL: R$ 1MIL.

Interessados ligar no fone: 77 9996-9907

Fonte: Informe Publicitário
()
31
Jul/15

A relação entre o zumbido e a disfunção na articulação temporomandibular (ATM)

O que é ATM? - A articulação da mandíbula (ATM) serve para mastigar, falar e bocejar. E a disfunção dela, pode prejudicar muito a qualidade de vida e trazer sintomas como estalos, dor muscular na face, dor de cabeça, zumbido no ouvido. A disfunção de ATM que é chamada de DTM pode estar relacionada com estresse, ansiedade e depressão. Já que as causas são várias, o tratamento pode ser feito com relaxantes musculares, analgésicos, anti-inflamatórios, fisioterapia, cirurgia ou uso de placas de mordida para proteger os dentes.

A disfunção na articulação temporomandibular pode acontecer por causa das alterações dos músculos da mastigação, perda de elementos dentais ou crescimento errôneo podem modificar as estruturas anatômicas da mandíbula que estão ligadas com a orelha média e o sistema auditivo. Mas na maioria das vezes a disfunção surge em decorrência do mau hábito de se pressionar, apertar ou travar os dentes. Esses hábitos tendem a forçar os músculos faciais e a sobrecarga também afeta na articulação temporomandibular (ATM), provocando dores e causando até o zumbido no ouvido.

O estudo - Duas fonoaudiólogas realizaram um estudo que mostra que o zumbido também pode ser originado de uma disfunção na articulação temporomandibular (D-ATM). Aline Albuquerque Morais e Daniela Gil selecionaram 20 indivíduos para o estudo, sendo que 70% deles eram do sexo feminino e 30% do sexo masculino, cuja idade ia dos 20 aos 55 anos.

Já existem estudos que demonstram a relação entre o zumbido e a disfunção na ATM, sendo impossível negar que o zumbido é mais presente nas pessoas que possuem a disfunção do que nas que não possuem. No entanto, ainda faltava uma comprovação do como e por que essa ligação existe. Além disso, também já se sabe que plenitude auricular, zumbido e otalgia são os sintomas que aparecem com mais frequência nos indivíduos com disfunção na ATM.



Os 20 participantes do estudo foram submetidos a diversos testes, entre eles a investigação das suas condições gerais de saúde para ter certeza de que o zumbido não é originado de doenças como a diabetes, identificação do tipo e duração do zumbido e dos sintomas da disfunção na ATM. Para esse último teste, foi utilizado um check list perguntava sobre a simetria movimento de abertura da mandíbula, estalido, crepitação, amplitude dos movimentos, fadiga e/ou dor nos músculos de mastigação e bruxismo.

Na hora de avaliar os resultados, os zumbidos relatados pelos indivíduos foram divididos em dois grupos: grave e agudo, sendo que o primeiro corresponde a 25% dos resultados obtidos e o segundo a 75%. O zumbido contínuo se mostrou presente em 90% dos participantes e 60% do total apresentou zumbido bilateral. As pessoas que relataram a existência de zumbido no ouvido esquerdo totalizaram 5%, enquanto 20% demonstrou a presença de zumbido no ouvido direito.

Foi possível constatar que o sintoma da disfunção na ATM mais frequente entre os participantes foi o movimento de abertura assimétrico. O bruxismo se mostrou presente em 30% dos indivíduos e, além disso, ruídos articulares também foram notados, como a crepitação (25%) e o estalido (45%).

No entanto, a identificação de que tipo de zumbido está relacionado à disfunção temporomandibular não foi possível, mas existem autores e estudiosos que afirmam que pessoas com disfunção na ATM geralmente apresentam zumbido no ouvido de frequência alta, moderado e esporádico.

Tratamento - Em muitos casos um tratamento médico não chega a ser necessário, mas uma simples correção de hábitos. Existem diversos tratamentos já que as causas são várias. Fisioterapia podem ajudar a acelerar na recuperação da articulação, remédios podem ajudar nos momentos de crise. Há pacientes que precisam de cirurgia principalmente para os que sofrem de zumbido. Isso é decorrente a pressão excessivo dos durante o sono –, as placas de silicone são indicadas. 

Fontes:Atualidades/novo-tratamento-e-solucao-para-quem-tem-isfunçao-da-atm

Contato: Clinica Spa da Coluna- Dr. Roberto Ramos da Costa-CRO-GO 1638 Rua Jorge Amado n° 1901- Mimoso I - LEM-Ba. Fone (77) 3628-3954 –Agora atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 Fone (77) 3611-6032- Agendar com Lita

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
31
Jul/15

Luís Eduardo participa de debate sobre o saneamento básico na Bahia


No seminário, o prefeito Humberto teve a oportunidade de transmitir a experiência do município de Luís Eduardo na elaboração do seu Plano MunicipalNo seminário, o prefeito Humberto teve a oportunidade de transmitir a experiência do município de Luís Eduardo na elaboração do seu Plano Municipal

O Prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda de Cássia Aguiar, participaram nos dias 16 e 17 de julho, do Seminário “Política e Planejamento do Saneamento Básico na Bahia: desafios e perspectivas da implantação”. O evento aconteceu no auditório da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na capital Salvador. 

No seminário, o prefeito Humberto teve a oportunidade de transmitir a experiência do município de Luís Eduardo na elaboração do seu Plano Municipal de Saneamento Básico. “O Plano de Saneamento Básico é um instrumento de suma importância para o crescimento e desenvolvimento sustentável do município, pois vai pensar nos próximos 20 anos sobre quatro elementos: água potável, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana”, explicou Humberto. 

Fernanda Aguiar participou da mesa redonda sobre controle social, realidades e perspectivas, onde também expôs aos presentes o modelo de coleta seletiva

A secretária de Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar, participou da mesa redonda sobre controle social, realidades e perspectivas, onde também expôs aos presentes o modelo de coleta seletiva implantado em Luís Eduardo Magalhães, o qual é referência nacional. “Precisamos de uma sociedade mais politizada e esse aprendizado começa dentro de casa. A previsão legal para o controle social já existe, o que falta é uma sociedade mais participativa, fiscalizadora e imponderada”, comentou Fernanda. 

O seminário é uma parceria do Mestrado em Meio Ambiente, Águas e Saneamento da UFBA; Ministério Público do Estado da Bahia; Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Bahia (ABES-BA); Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (SINDAE); e a Empresa Junior de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFBA (Esa Jr). 

Luís Eduardo Magalhães foi um dos 120 municípios do país selecionados em dezembro de 2010 pelo Ministério das Cidades para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O processo licitatório ocorreu em julho de 2012, a ordem de serviço foi emitida em junho de 2013, o primeiro produto do plano de saneamento básico foi enviado para a Caixa Econômica Federal em agosto de 2013, mas foi aprovado apenas parcialmente. Na Bahia 13 municípios foram beneficiados com recursos do Ministério das Cidades e nenhum até hoje foi concluído. Todas as dificuldades enfrentadas pelo município foram apresentadas e o representante do Ministério das Cidades se prontificou a solucionar o problema em uma reunião tripartite ainda sem data definida.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
31
Jul/15

Chopp Brasília Bier... Uma delícia de chopp!

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/15

WESLEY SAFADÃO in LEM

Neste sábado acontecerá no Distrito Federal a gravação do DVD do astro da atualidade WESLEY SAFADÃO com uma estrutura inovadora, a organização do evento informou que já ultrapassam de 40.000 ingressos vendidos. Em Luís Eduardo o evento acontecerá no Dia 16 de Outubro, os ingressos do LOTE 01 já estão esgotados! #VaiSafadão!

 

O novo DVD de Wesley Safadão tem previsão de chegar nas lojas em no máximo dois meses, mas antes disso passará por edição nos Estados Unidos. “Queremos uma qualidade diferenciada, parte dele será editada em Los Angeles. Foi uma escolha nossa para focar mesmo num trabalho com perfeição. É algo grande e todo cuidado é pouco”, ressaltou o cantor. 

Fonte: Live Produções/ G1 / Portal Mais Forró
()
31
Jul/15

Cheiro forte de agrotóxico irrita moradores do centro de LEM

Olá Sigi, bom dia gostaria de fazer uma denúncia a respeito de um forte cheiro que vem de uma empresa revendedora de defensivos agrícolas, localizada no centro da cidade, localizada na Avenida Salvador.

E por mais de dois meses este cheiro vem incomodando a vizinhança, assim fica a pergunta onde estão os órgãos responsáveis?

A vigilância sanitária e secretaria do meio ambiente que não veem esta situação deplorável e assim, por ser o centro da cidade, não ligam? Será que Luís Eduardo Magalhães chegará a ser como as grandes capitais que sofrem por poluição toxica.

Venho pedir a este então respeitado e o mais acessado blog da região a sua ajuda, pois não sei mais o que fazer atenciosamente.

Att. Cidadão indignado.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - mande o seu e-mail para: [email protected]
()
31
Jul/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/15

Presos fogem da cadeia da DP de LEM durante a madrugada


DP de LEM


A Tereza que os presos usaram para descer do teto da carceragem






O buraco por onde os presos sairam fica em cima da áera de banho

A fuga ocorreu pouco depois das 3h da madrugada desta sexta-feira, 31, na cela 1 da cadeia da delegacia de polícia de Luís Eduardo Magalhães (DP de LEM). A fuga só não foi maior pelo fato dos agentes efetuarem diversos disparos de arma de fogo, fazendo com que a maioria dos presos recuasse.

Os presos fizeram um buraco no teto, na área de banho, por onde conseguiram escapar.

Número ainda não oficial - Foram cerca de 15 detentos que ganharam as ruas da cidade. Ninguém ainda foi preso. Policiais Militares da 85ª CIPM e da CIPE/Cerrado estão em rondas pela cidade.

No início da semana, a polícia civil realizou mais uma vistoria nas celas da cadeia e nada foi encontrado. A polícia civil irá divulgar ainda hoje os nomes e as fotos dos fugitivos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/15

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/15

Ótica Mineiros - Temos laboratório próprio

Fonte:Informe publicitário
()
31
Jul/15

Assalto a padaria em Barreiras termina com assaltante covarde baleado por policial

O assaltante, um menor de 17 anos, atirou numa cliente que se recusou a lhe entregar seu celular


A movimentação no local do ocorrido






PM e SAMU no local








O SAMU socorreu os feridos para o HO




Um dos projéteis da arma do assaltante

No início da noite de ontem, quinta-feira, 30, por volta das 18h30, um menor infrator invadiu a Panificadora Dias, localizada ao lado do Mercado Pão Caseiro, na Rua Guadalajara, no bairro Vila Dulce, região central da cidade de Barreiras.

O menor de 17 anos portava um revólver calibre 32 e entrou anunciando o assalto. Em seguida o mesmo disparou contra um funcionário que estava no caixa e atingiu a parede, pois o homem se abaixou.

Uma mulher que entrava na Panificadora foi rendida pelo bandido, mas se recusou a entregar os seus pertences. Nesse instante, o assaltante atirou no joelho da vítima.

Ao sair do local, o criminoso foi surpreendido por um policial que não estava fardado no momento. Os dois trocaram tiros e o criminoso foi alvejado no abdome e na coxa.

Uma equipe do SAMU chegou ao local e levou o homem e a mulher, feridos, ao Hospital do Oeste, na mesma ambulância. Um segundo bandido que estava em uma moto na rua, fugiu e está sendo procurado pela polícia.

Fonte: Reportagem de Fernandez Fernandes e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/15

Ofertas especiais do VERDURÃO

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

Aconteceu nas Acácias













O acidente ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 30, na Rua Emburana, no Jardim das acácias, na cidade de LEM, quando o condutor de um VW Saveiro, que estaria embriagado, perder o controle e bater contra a coluna de um salão de beleza de propriedade de Manoel Messias. Manoel ainda chegou a segurar o condutor do veículo para esperar a polícia militar a chegar. Mas, o motorista do veículo acabou fugindo.

No local, os moradores cobraram a colocação de um quebra-molas para reduzir a velocidade dos motoristas que trafegam pelo local.

A polícia militar foi ao local e registrou o caso. O carro foi guinchado e removido para a delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

Andarilho passa mal em praça do centro de LEM e é socorrido pelo SAMU


O SAMU atendendo o andarilho


O andarilho indo para a ambulância do SAMU




O morador de rua foi encaminhado para a UPA




O andarilho chegando na UPA

O andarilho Adimilton passou mal na tarde desta quinta-feira, 30, na praça central da cidade de LEM. O SAMU foi acionado para ir até o local por parentes do mesmo que também são andarilhos. Mesmo assim, os samuzeiros não foram bem recebidos. O andarilho foi atendido no local e encaminhado para a UPA com desidratação provocada possivelmente pelo consumo intenso de bebida alcóolica.

Fonte: Repórter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

SEJA UM TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

PM de Barreiras recupera carro roubado


O veículo recuperado

Policiais Militares da 83° CIPM de Barreiras recuperaram na tarde desta quinta-feira, 30, um veículo Fiat Uno, placa JFD 8683 de Brasília/DF, no bairro Morada da Lua de Cima.

De acordo com informações, o carro teria sido furtado na última terça-feira, 28. O veículo foi encaminhado pela PM para a delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Jul/15

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute melhorias no SUAS

 


A IX Conferência Municipal de Assistência Social realizada na quarta-feira, 29, pela Prefeitura de Barreiras, reuniu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, profissionais, instituições e gestores públicos com atuação na área da assistência social. Entre os principais objetivos, estava a escolha de delegados para a etapa estadual da conferência e a proposição de melhorias no Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A Programação incluiu apresentações culturais do Centro de Promoção Humana Eugênia Ravasco e dos contadores de Historias do projeto Ano da Leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. A Palestra de abertura foi ministrada pelo assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Ibirabitanga – Bahia, Daniel Miranda.




“O SUAS é o sistema público que organiza o trabalho e ações sociais, por isso precisa ser sempre aprimorado e revisto. Esse é um dia muito importante para o município, pois discutimos aqui o presente e o futuro da assistência social em todos os níveis”, disse Paê Barbosa, secretário municipal de planejamento de Barreiras.

Divididos em cinco eixos temáticos, os participantes puderam discutir aspectos importantes na consolidação do SUAS e as perspectivas nos próximos dez anos. Quatros delegados representaram o município na conferência estadual, marcada para novembro. São eles:

Representantes do poder público: Luana Brito Pina Moreno – Titular/ Alexandre Machado – Suplente; Rogério Tavares da Silva – Titular/ Edna Barbosa - Suplente

Representantes da sociedade civil: Marília Silva Machado – Titular/ Ítalo Wallace Machado Araújo – Suplente; Gersilane dos Santos Gonçalves - Titular/ Elízio Oliveira de Queiros - Suplente

Fonte: DIRCOM/BARREIRAS
()
30
Jul/15

Inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação na FAAHF

Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães para matrícula, no mês de agosto para os cursos: 

FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)

FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA

FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR

DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 

Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241

Fonte: Jaíra Mariani Assessoria de Comunicação Social
()
30
Jul/15

Você nunca esteve tão bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

O carro mais desejado do mercado já está na LUZ AUTOS


O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir



O Honda HR-V veio para revolucionar o seu prazer de dirigir. Um SUV com design inconfundível, performance com baixo consumo, tecnologias intuitivas, espaço interno versátil e muita segurança e conforto. 

Hoje ele é o carro mais desejado do país, com fila de espera em todas as concessionárias. Agora o morador de LEM agora pode ir buscar o seu na sua concessionária LUZ AUTOS.

Mas, corra, se não você perde.

LUZ AUTOS – Rua Rondônia, centro, ao lado da Standbyte Informática. Fones: 77 9169-0157 e 9945-7408.

Fonte: Informe Publicitário
()
30
Jul/15

Prepare-se... Ele está chegando!

Fonte: Publicidade
()
30
Jul/15

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE BARREIRAS

SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA OBRA PÚBLICA NA VILA BRASIL

A PREFEITURA DE BARREIRAS diante do equívoco de interpretação expresso em nota oficial emitida pelo Presidente da Câmara de Vereadores e por necessidade de compartilhar os Projetos do Governo Municipal para a grande e valorosa comunidade da Vila Brasil. ESCLARECE:

Que a proposta da administração municipal envolvendo a Escola Municipal Deputado Juarez de Souza, foi apresentada pela Comissão de Governo que prestou todos os esclarecimentos aos professores da unidade de ensino localizada no Bairro Vila Brasil, em prédio antigo edificado a mais de três décadas e com precárias condições de funcionamento, particularmente na estrutura física, salientada inclusive em nota pública da própria Câmara.

Em nenhum momento referiu-se a demolição nem da Unidade de Saúde e tão pouco da Escola, apesar do reconhecimento de todos de que as duas estruturas não atendem mais as exigências atuais da legislação de ensino e das normas de saúde para funcionarem adequadamente.

Entendemos como legítima a preocupação primordial da comunidade escolar com o futuro dos estudantes, razão pela qual a administração não fez e nem fará a extinção da Escola Municipal Deputado Juarez de Souza, optando por remanejar as mesmas turmas com os mesmos professores para outro espaço até o mês de dezembro quando ocorrerá uma nova reestruturação e o novo reordenamento de toda a Rede de Educação, inclusive nas escolas da região.

Estranhamente o que ficou acordado com os professores sem nenhuma afirmação de demolição por parte da gestão municipal, horas depois estava em nota nas redes sociais de forma inverídica com o leve intuito de atingir politicamente o Prefeito e na tentativa de impedir a execução de importante obra pública naquela comunidade.
A nota do Presidente da Câmara ferindo o princípio da impessoalidade administrativa expedida pela Casa Legislativa com imagem individualizada de seu Presidente sinaliza uso político de um tema com informações de terceiros sem nenhum caráter oficial, documental ou de natureza legal necessários para embasar decisões administrativas ou mesmo política, sobretudo de um Poder constituído.

A Prefeitura procurou uma unidade no mesmo bairro para receber os alunos no período das obras, o espaço escolhido inclusive já foi utilizado pela própria prefeitura na gestão do Ex-Prefeito Saulo Pedrosa para atividades educativas com crianças e adolescentes. Para realizar as obras com mais segurança optou por remanejar provisoriamente durante a sua execução os usuários de Saúde e os estudantes da unidade de ensino para espaços próximos aos existentes. Destacou-se que somente com os espaços desocupados seria feito uma avaliação das condições estruturais para uma decisão de reforma, ampliação, redução parcial ou total, a partir de um parecer técnico.

Com intencionalidade política reduziu o Projeto do município apenas a construção de uma Praça, esclarecemos que o Projeto Moderno da Nova Praça Joaquim Neto será executado imediatamente com dinheiro público, decorrentes de execuções e acordos ambientais que por decisão do Governo Municipal converteu-se legalmente numerários em obras públicas com benefício mais rápido para a comunidade.

A forma inovadora adotada pelo município garante mais recursos ao erário público no formato de investimentos e mais qualidade ambiental, consolidando uma nova modalidade de arrecadação de receitas decorrentes de passivo ambiental. Este caminho legal possibilita a execução de importantes obras. Se este modelo inovador tivesse sido implantado antes, a Praça Joaquim Neto já estaria servindo há anos a valorosa população da Vila Brasil. Não se trata apenas da Praça que já será executada na atual área e sim de um Parque Aberto para a comunidade com academia de saúde, brinquedos infantis em eucalipto tratado, pista de caminhada, área verde, iluminação e equipamentos de esportes e exercícios, podendo abrigar as estruturas compatíveis.

Com a ampliação desta obra pública, o bairro Vila Brasil receberá uma nova valorização inclusive econômica no valor dos imóveis nas áreas próximas ao novo e moderno equipamento público e melhores condições para a qualidade de vida.

A possibilidade de demolição dos imóveis foi levantada exclusivamente pelo Presidente da Câmara em nota legislativa, mas como bom conhecedor do procedimento, sabe que é necessário um parecer técnico para qualquer tomada de decisão e um novo Projeto.

O Presidente também é sabedor que a Unidade de Saúde (Posto Daniel Bueno) não atende o padrão SUS e nem tão pouco a Escola atende as exigências do MEC e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDB, diga-se que o bairro possui várias escolas sem as condições mínimas para o desempenho do trabalho pedagógico por falta de uma boa estrutura física tão reivindicada pelos educadores.

Não podemos alegar desconhecimento de que o atendimento na Rede Básica de Saúde é realizado por área de abrangência e que a Unidade de Saúde (Posto Daniel Bueno) atende primordialmente as
Comunidades Rurais de Riachinho, Tábua da Água Vermelha, Sapé, Correio, Alto da Bela Vista e área de ocupação depois da Serra do Saco, além dos bairros JK, parte do Jardim Vitória, Sombra da Tarde, Jardim Bela Vista. Portanto, a municipalidade preocupa-se em aproximar a população atendida de uma unidade mais próxima, para facilitar a vida das pessoas. A população das Comunidades de Vila Dulce, Vila Brasil e São Miguel recebem atendimento na Unidade de Saúde da Família da Vila Dulce que conta com três equipes.

Os moradores da Vila Brasil sabem que a Praça Joaquim Neto ficou abandonada por mais de oito anos, duas gestões se passaram e nada foi investido na infraestrutura urbana do bairro, sob o olhar e a conivência e conveniência de muitas lideranças políticas.

Ao contrário da gestão anterior que só construiu em quatro anos uma única escola em Barreiras, o Prefeito Antonio Henrique já definiu a execução dos investimentos planejados para os bairros de Barreiras e estabeleceu prioridades para os dois anos finais de sua gestão, uma das ações prioritárias é a construção de modernas escolas em cinco bairros na primeira etapa, Vila Nova, Rio Branco, Quilômetro 32, Residencial São Francisco e Vila Brasil.

O Prefeito Antonio Henrique anunciou que Vila Brasil terá uma nova escola no padrão MEC, que contará com no mínimo oito salas amplas, laboratório de informática, ciências, sala de recursos, estrutura administrativa e pedagógica, biblioteca, refeitório, auditório e quadra coberta, o terreno já está sendo definido.

O Prefeito de Barreiras revestido do voto popular ressalta que continuará no firme propósito de não antecipar a corrida e a disputa eleitoral, pois está imbuído e dedicado exclusivamente ao ritmo do trabalho.

A Prefeitura já executa obras na região da Vila Brasil como a drenagem do Canal da Vila Dulce uma obra esperada pela população há muitos anos. Também estão previstas a execução de outras obras públicas na Vila Brasil como a Conclusão da Cobertura do Canal do bairro e ligação com asfalto novo da Vila Brasil e Santa Luzia trecho da conhecida estrada do Mandacaru.

A Administração realiza atualmente um conjunto de obras públicas de infraestrutura e não aceitará nenhuma tentativa eleitoreira de retardar ou impedir o sucesso de empreendimentos que beneficie a população dos bairros de Barreiras, especialmente aqueles que foram tão esquecidos em gestões anteriores a exemplo do bairro Vila Brasil. Queremos ver a Vila Brasil crescer, melhorando a sua infraestrutura e valorizando os imóveis de seus moradores ainda muito desvalorizados em função dos poucos investimentos do Poder Público ao longo dos anos e que agora estamos trabalhando para resolver.

Vamos construir este equipamento público, a escola e as outras obras que vão garantir mais qualidade de vida a nossa população e esperamos que o conjunto das forças políticas de oposição não tente interromper importantes obras no município por interesses políticos e antecipação eleitoral, precisamos trabalhar juntos numa forte aliança pela infraestrutura, à mobilidade urbana, a educação e a saúde e a qualidade de vida e ambiental em Barreiras.

BARREIRAS, TERRA DO TRABALHO! SEGUIRÁ EM FRENTE.

Barreiras –Bahia, 30 de julho de 2015
PREFEITURA DE BARREIRAS GOVERNO DO TRABALHO

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Resposta
()
30
Jul/15

Clínica Popular Vitória - Saúde com qualidade e respeito!

Já estamos funcionando!

Fonte: Publicidade
()