Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Ago/15

Marcha para Jesus em LEM foi sucesso











Clique AQUI para ver mais fotos

Fonte: DestakNotícia - Parceiro do Blog do Sigi Vilares
()
02
Ago/15

Em Barreiras você se veste bem com a TAMIRES MODAS

Fonte: Publicidade
()
02
Ago/15

SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

Homem morre em cisterna em Angical


A cisterna onde o homem caiu






O trabalho dos bombeiros para resgatar a vitima




O bombeiro dentro da cisterna






O corpo de Arnaldo sendo removido

Um homem identificado como Arnaldo Machado Brandão, de 38 anos, morreu na manhã deste sábado (01) no povoado de Junco 1, município de Angical. 

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o homem desceu para fazer limpeza em uma cisterna com cerca de 30 metros de profundidade. Por razões de provável gás no interior, o trabalhador morreu dentro da cisterna e ficou submerso na água.

Uma equipe do SAMU de Angical foi acionada, juntamente com uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Os soldados contaram com o apoio da populares para realizar o resgate do homem, já morto, pois havia a preocupação com a segurança do bombeiro que desceria na cisterna.

Os trabalhos foram demorados devido às dificuldades operacionais. O resgate começou às 10h e se prolongou até as 13h.

Após o resgate, a morte foi atestada pela equipe do SAMU e o corpo foi encaminhado ao IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Motociclista fica ferido em acidente próximo ao contorno viário em Barreiras

















Um motociclista ficou ferido devido a um acidente de trânsito por volta das 9h30, na BR 242, próximo ao contorno viário, envolvendo uma moto modelo Honda CG e um veículo modelo pick-up Saveiro.

Os dois veículos colidiram no cruzamento da rodovia com uma estrada vicinal. A nossa reportagem não conseguiu localizar testemunhas que presenciaram a colisão.

O condutor da moto foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado com ferimentos ao Hospital do Oeste. O motorista da Saveiro fugiu após o acidente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Agências Bancárias são atacadas em Barreiras













Três agências bancárias, uma do Bradesco e duas da Caixa Econômica Federal, foram atacadas no centro de Barreiras, na madrugada deste sábado (01).

Os terminais eletrônicos foram alvo dos ataques em uma agência da Caixa e outra do Bradesco, na Rua D. Pedro II, além de um terceiro terminal da Caixa, atacado no Posto Pit Stop, também no centro da cidade.

De acordo com informações, o autor dos ataques seria um senhor de 71 anos, com problemas psiquiátricos. Ele teria utilizado um pedaço de corrente com um cadeado na ponta.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Redação de Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

Motociclista é atingido por carro no centro de Barreiras após parar na faixa de pedestre


A moto do rapaz caida ao chão

O Motociclista recebendo o atendimento médico do SAMU...


E depois sendo encaminhado ao HO


A faixa onde o motociclista parou para dar preferência ao pedestre


O veículo que atingiu o motociclista

Na manhã deste sábado, 01, por volta das 8h ocorreu um acidente na Avenida Clériston Andrade, no centro de Barreiras, envolvendo um carro e uma moto.

Segundo informações de populares, o condutor da moto ao parar na faixa de pedestre que há no local, o condutor de um Fiat Punto, cor prata, que seguia logo atrás, acabou colidindo na traseira do motociclista que acabou caindo.

Uma equipe do SAMU socorreu o motociclista no local e depois para o Hospital do Oeste. A guarda municipal chegou ao local ordenou trânsito até o registro do acidente.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Em noite histórica, Luís Eduardo Magalhães inaugura seu Centro Cultural


O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, inaugurado nesta sexta-feira, 31 de julho, está localizando na Avenida Enedino Alves da Paixão


Durante a inauguração houve exposição de artes da artísta plástica de LEM, Leia Puton e sua mãe Noemia Schimitt


Além de salas para as oficinas artísticas, biblioteca e auditório, o Centro Cultural conta com uma Sala da Memória, para registro da história da cidade


A secretária Janne Scholsser e o prefeito Humberto Santa Cruz no descerramento da placa inaugural do Centro Cultural de LEM


A Escola de Música e futura Orquestra de LEM também fez sua apresentação


A Biblioteca Municipal recebeu sua primeira contribuição com exemplares de livros de escritores locais


Teve teatro na inauguração do Centro Cultural com o Grupo Gambiarra Dellart

Em 15 anos de emancipação, Luís Eduardo Magalhães cresceu e atraiu pessoas de vários lugares do país e do mundo dispostas a criar raízes na cidade. O diferencial é que ela continua surpreendendo e demonstrando, através da diversidade cultural promovida por essa mistura, sua verdadeira identidade. Prova disso foi a inauguração do Centro Cultural, na noite desta sexta-feira, 31, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

“Luís Eduardo não para de surpreender. Estamos vivendo hoje uma noite histórica. Um marco para a cultura de nossa cidade, que através de toda sua diversidade cultural constrói sua própria identidade”, disse o prefeito Humberto Santa Cruz. 

Também participaram do ato inaugural a secretária de Cultura e Turismo Janne Scholsser, e também os secretários de Governo, Renato Faedo; Administração e Finanças, Sérgio Verri, Educação, Marli Cenci; Trabalho e Assistência Social, Maira de Andrada Santa Cruz; Saúde, Werther Brandão; Meio Ambiente e Economia Solidária, Fernanda Aguiar; Infraestrutura, Waldemar Lobo; Indústria e Comércio, Sérgio Pitt; a Chefe de Gabinente, Rosa Sthalke e os vereadores Zezé da Farmácia e Deusdete Petronilo. 

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães conta com salas de música, teatro, capoeira, dança, artesanato, biblioteca, memorial, uma sala multimídia para realização de workshops e exibição de vídeos e um auditório com palco para apresentações culturais, palestras e eventos culturais em geral. Para a secretária de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães, Janne Schlosser, a inauguração deste Centro Cultural representa um avanço para o município. “A partir de agora, a população contará com um local próprio para o desenvolvimento de toda diversidade cultural existente na cidade”, observou.

A inauguração contou com apresentações culturais das oficinas artísticas da Secretaria de Cultura e Turismo, do Quinteto de Metais do Nucleo Estadual de Orquestra Juvenil e Infantil da Bahia (NEOJIBA); do Quarteto de Cordas do Projeto Santo Antônio, do município de Conceição do Coité/BA; do Grupo Teatral Gambiarra Dellart e da Escola de Ballet Class, além dos alunos da escola de música e que integraram a futura Orquestra Municipal. 

Durante a inauguração também houve exposição de pinturas das artísticas plásticas Leia Puton e Noemia Schimitt e exposição literária com escritores de Luís Eduardo Magalhães, que na oportunidade farão o lançamento do livro Fragmentos, primeiro escrito 100% por autores da cidade. No final o grupo de autores doou exemplares de suas obras para a Biblioteca Municipal. 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães informa que a partir da segunda-feira, 03 de agosto, o Centro Cultural estará aberto recebendo inscrições para os cursos de artesanato, dança, música, capoeira e teatro. Os interessados em fazer doações para o memorial da cidade ou para a Biblioteca Municipal também podem procurar o novo espaço cultural da cidade. O Centro Cultural está localizado na Avenida Enedino Alves da Paixão, na antiga Casa Campos.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
01
Ago/15

Agora você compra o seu MITSUBISHI

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

LEM: Criança de seis anos morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento na BR 020

Família viajava de Terezina/PI para Brasília/DF

Onde o carro foi parar

SAMU luta para salvar a vida do pequeno Hugo


O veículo que a família estava


Os outros ocupantes do veículo


O SAMU socorrendo os feridos




No meio da multidão curiosa, esses dois cidadãos oravam pedindo a Deus para salvar a vida do menino




A condutora do veículo e mãe do pequeno Hugo


Uma das crianças sendo socorridas para a UPA






Mais feridos sendo socorridos










A PRF no local


A caminhonete Hilux que parte da família estava




O veículo sendo desvirado



Marcas dos pneus do veículo na pista








O corpo do menino sendo removido para o IML






O veículo foi rebocado

Uma família que viajava em dois veículos de Teresina, capital do Piauí, com destino a capital federal, Brasília, viveu um momento de dor e extrema tristeza na manhã deste sábado, 01, por volta das 09h30, na BR 020, perímetro urbano da cidade de LEM.

Um dos carros da família, conduzido por Sara Ferreira de Arimateia, de 29 anos, saiu da pista, logo após o Rio de Pedras, e capotou. No veículo, além da condutora, havia ainda mulher identificada pelo prenome de Pleidete, uma menina de quatro anos, a Sofia, uma criancinha de 2 anos o Enzo, e Hugo Resende Arimateira, de apenas seis anos, que após mais de meia de hora de atendimento médico, não resistiu e morreu no local.

O acidente – A família estava em dois veículos, parte da família no Fiat Doblô, que capotou. Outra parte estava em uma caminhonete Toyota Hilux. “Dormimos na cidade de Corrente/PI, vínhamos tranquilos e descansados. Eu estava na caminhonete um pouco mais a frente. Paramos no Posto 020 para abastecer e percebemos que ela não chegava. Quando retornamos encontramos o carro capotado”, contou um tio de Sara, a condutora do Doblô.

Todas as três crianças, de acordo com as testemunhas ouvidas, foram lançadas para fora do veículo. No carro foi encontrado uma cadeirinha para criança.

Causa – Na rodovia, os policiais rodoviários federais encontraram marcas na pista que apontaram para uma hipótese da provável causa do acidente. Uma das possibilidades é que condutora tenha cochilado ao volante.

Socorro – Os profissionais médicos do SAMU lutaram por mais de meia hora no processo chamado de ressucitamento, mas o pequeno Hugo não resistiu e morreu.

Pai – O pai do pequeno Hugo Resende ao saber da notícia, viajou de avião fretado por seu patrão em Brasília com destino a cidade de LEM.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Plantão: 77 9810-9920
()
01
Ago/15

WESLEY SAFADÃO in LEM

 

Com quase 50.000 ingressos vendidos, hoje Wesley Safadão grava seu mais novo DVD na Capital Federal! #VaiSafadao

Posted by Live Produções on Sábado, 1 de agosto de 2015
Fonte:Live Produções
()
01
Ago/15

Para combater o crime, polícias realizam mega operação em Barreiras






















Uma mega operação foi realizada pelas forças de segurança na noite de ontem, sexta-feira, 31, em diversas ruas e bairros de Barreiras.

Participaram mais de uma centena de agentes das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Rodoviária Estadual, da CIPE CERRADO e Guarda Civil Municipal.

Foi realizado um pente fino com o objetivo de combater a criminalidade. Os policiais estabeleceram pontos fixos de blitz e ações móveis, com viaturas abordando veículos.

Os agentes se reuniram inicialmente no 10º BPM, de onde saíram para pontos estratégicos na cidade, em busca de drogas, armas e identificação da prática de outros crimes.

Foram montadas quatro barreiras de trânsito no bairro da Santa Luzia. Grupos de abordagens a pé cobrindo a área onde os veículos não passam, foram lançadas viaturas em todo o bairro fazendo abordagens nos bares, pessoas,  etc.

Em seguida as guarnições foram empregadas nos bairros Vila Brasil, Rio Grande, Ouro Branco, Bandeirantes, Ribeirão, Centro Histórico, Vila Rica, Vila Nova, Vila Amorim realizando abordagens.

Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 32, 152 gramas de Cocaína, 52 pedras de Crack, 40g de Maconha, uma balança de precisão e uma motocicleta com o chassis adulterado. Cerca de 10 pessoas foram presas.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

SAMU de Morpará passa por treinamento











Ontem, sexta-feira, 31, a equipe  do NEP (Núcleo  de Educação Permanente do SAMU Barreiras/Ibotirama) e a Coordenação Regional do SAMU, com apoio da secretaria de saúde e da Prefeita Nalva de Morpará, ocorreu um treinamento de APH (Atendimento Pré hospitalar). Ocorreu ainda o treinamento de vias aéreas para equipe do SAMU Morpará e da Unidade Mista de Morpará. 

Houve treinamento ainda teórico e de simulação realística com manequins dos principais tipos de atendimento de chamados do SAMU 192, como vítimas de acidentes com moto e carro, além simulação de atendimentos clínicos. 

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

PM de Barreiras prende dupla com droga em beco de cemitério em Barreirinhas


A droga apreendida

Policiais Militares da 84ª CIPM de Barreiras apreenderam nesta sábado, 01, 54 pedras de crack e R$ 39 com uma dupla que traficava no conhecido Beco do Cemitério de Barreirinhas. Todo o material, juntamente com os suspeitos, foi apresentado no complexo policial.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Riachão das Neves: Homem morre em colisão entre moto e caminhão na BR 135


O acidente foi início da noite de ontem, sexta-feira, 31, na BR 135, por volda das 18h30, na entrada do povoado de Cariparé, no município de Riachão das Neves, e vitimou José Paulo dos Santos, de 52 anos. Ele conduzia uma motocicleta e colidiu contra um caminhão, vindo a óbito no local.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Sábado é dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

Acusado de latrocínio e foragido da justiça de Jacobina é preso pela PM na cidade de LEM


Policiais Militares da 85ª CIPM de LEM prenderam no início da madrugada deste sábado, 01, Elenilson dos Santos. O mesmo era fugitivo da justiça de Jacobina, onde responde pela acusação de latrocínio; roubo seguido de morte.

Elenilson está preso a disposição da justiça, mas deverá ser recambiado para a cidade de Jacobina.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Ago/15

Supermercado Imperial - Não há outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética e Acupuntura

Fonte: Publicidade
()
01
Ago/15

Taça Rádio Cultura e Sigi Vilares de Futsal

Abertura é neste domingo, às 16h

Fonte: Publicidade
()
31
Jul/15

Adolescente que cometia assalto no centro de LEM é agredido e amarrado por populares

Menor foi entregue depois para a polícia militar


O menor saindo da UPA...

Um adolescente infrator de 14 anos não escapou da fúria de populares ao ser flagrado de posse de uma faca assaltando transeuntes na Rua Mato Grosso, esquina com a Rua Castro Alves, no centro da cidade de LEM.

...Para a delegacia de polícia

O menor ainda foi agredido e depois amarrado e entregue a policiais militares da 85ª CIPM. O moleque ainda precisou ser atendido na UPA, antes de ser conduzido na delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
31
Jul/15

As primeiras imagens dos fugitivos da cadeia de LEM

Um já foi recapturado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/POLÍCIA CIVIL
()