Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jun/16

Condenados da Justiça de LEM são transferidos para Penitenciária Lemos Brito em Salvador







Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Civil e Militar realizou a transferência de presos condenados da justiça que estavam custodiados na carceragem de Luís Eduardo Magalhães para a cidade de Barreiras. Logo na sequência os criminosos foram encaminhados para Penitenciária Lemos Brito (PLB), em Salvador, na madrugada desta quinta-feira (16).

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os acusados que vão cumprir penas na capital baiana foram identificados como José Ami da Costa Souza, condenado pelo crime de roubo artigo 157 do Código Penal Brasileiro e Joel Dias dos Santos, condenado pelo crime de homicídio. Joel é acusado de matar com golpes de faca sua ex-companheira, Odenice Pereira Cardoso, de 24 anos. O crime aconteceu no dia 14 de agosto de 2009, na casa da vítima, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM.

O crime – No dia em que foi morta, Odenice estava na sua residência com sua filha, que na data do ocorrido tinha apenas quatro 4 anos, quando Joel chegou. Movido pelo ciúme e pelo sentimento de posse, o criminoso esfaqueou a ex-mulher com golpes de facas nas costas e no pescoço. A violência dos golpes foi tanta que a faca quebrou.

Logo após o crime, o assassino fugiu. A filhinha de Odenice foi até a casa da tia e comunicou o fato. A tia saiu atrás de socorro para a sobrinha que acabou sendo socorrida por um caminhão pipa até a maternidade Gileno de Sá e depois transferida em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde veio a óbito do dia 2 de outubro do mesmo ano.JULGAMENTO - No inicio da tarde do dia 19 de abril do corrente ano na presença de sete jurados, sendo cinco mulheres e dois homens, ao lado de dois policiais da ROCAM e do advogado de defesa, o réu Joel Dias Dos Santos permaneceu durante todo o julgamento com a cabeça baixa, sendo precedido os trabalhos pelo Juiz e promotora da justiça.

O julgamento foi presenciado por advogados, estudantes de direito, por populares e por parentes da vítima e do acusado que também prestaram depoimento na presença do juiz e de todos presentes.

SENTENÇA - Depois de aproximadamente sete horas e trinta minutos de julgamento, o réu Joel Dias Dos Santos foi condenado a 15 anos de reclusão.

Após o julgamento o condenado foi encaminhado para a delegacia de polícia de LEM, aonde permaneceu até está terça-feira, 14, sendo levado para o Complexo Policial de Barreiras de onde foi transferido para o presídio Lemos de Brito em Salvador aonde cumprirá a pena.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
16
Jun/16

CVC: Passe suas férias de julho no Beto Carrero

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/16

1º Feirão JK Veículos. A oportunidade que você esperava!

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/16

Motorista morre após carreta com pluma de algodão tombar na BR-135

Uma carreta carregada de pluma de algodão tombou na manhã desta quinta-feira (16), na BR-135, no trecho do município de Formosa do Rio Preto e Corrente no estado do Piauí, na região Oeste da Bahia.

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, familiares disseram que o motorista identificado como Juradi Alves Queroz, de 54 anos natural de Riachão do Jacuípe, saiu de Luís Eduardo Magalhães sentido a Piauí e no meio do caminho a carga pendeu vindo a tombar na rodovia.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro à vítima que foi encaminhada para o Hospital do Oeste. Infelizmente ele teve complicações no seu quadro clínico e veio óbito na manhã desta quinta-feira.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/16

PRF na Bahia recupera veículo em menos de 24h após o roubo em Ibotirama

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de ontem (15), um veículo roubado menos de 24h após o crime. O fato aconteceu por volta das 14h30, na zona rural do município de Ibotirama/BA, nas proximidades da BR 242.

A ação foi desencadeada quando os PRFs receberam informação que um CHEVROLET/S10 LTZ FD encontrava-se acidentado e fora da pista, em uma vicinal que liga o povoado Cana Brava ao município de Morpará. Ao chegar no local, os policiais confirmaram o fato e identificaram o veiculo abandonado, sendo feito contato com o proprietário da caminhonete, que confirmou o roubo horas antes no município de Barreiras/BA.

O homem informou ainda que o veículo fora roubado em sua residência, e que já tinha registrado queixa na delegacia da região.

Os policiais encontraram ainda na caminhonete, quatro mochilas com três instrumentos musicais, uma caixa de som e duas TV's, todos pertencentes à vítima.

O veículo e os pertences foram encaminhados para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF
()
16
Jun/16

Viagem com a Delta Turismo

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/16

Sua festa junina passa pela Sempre Lar

 

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/16

Ibametro reprova 10% dos produtos fiscalizados na Operação São João


Ibametro reprova 10% dos produtos fiscalizados na Operação São João

O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) divulga o resultado parcial da Operação São João, que está sendo realizada de 06 a 20 de junho, na capital e interior do estado. O objetivo da Operação é fiscalizar produtos juninos cujo consumo é mais intenso nesta época do ano para coibir abusos nas vendas ao consumidor. Pelo levantamento feito até a data de hoje (16/06), o Ibametro registrou um índice de reprovação de 10%.

Os produtos estão sendo vistoriados no aspecto quantitativo (para checar se a quantidade do conteúdo dentro da embalagem está em conformidade com a quantidade indicada no rótulo) e no aspecto formal (para checar se as informações descritas no rótulo da embalagem estão de acordo com o que preconiza legislação metrológica em vigor).

Entre os produtos fiscalizados estão: amendoim e produtos derivados (pé-de-moleque, paçoca, cocadas), leite de coco, canela, milho e seus derivados farináceos (farinhas, fubás, milho de pipoca, milho para canjicas), doces, bebidas (licores, batidas), misturas para bolo, etc.

Os produtos irregulares estão sendo autuados e as empresas tem até 10 dias para apresentar a defesa. Qualquer consumidor que se sinta lesado pode contatar a Ouvidoria do Ibametro pelo telefone 0800 0711888 e registrar uma denúncia. A equipe de fiscais do órgão apura 100% das denúncias tanto na capital quanto no interior.

Fonte:Ascom - Ibametro
()
16
Jun/16

Vestibular UNOPAR. Seu diploma agora dá

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Realize o senho de ser um piloto profissional com a AERO TIME

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Dica Microlins: Como se comportar em uma entrevista de emprego



Um dos maiores e mais comuns desafios que todos enfrentam ao longo vida é a entrevista de emprego. E esta é uma etapa que, para se ter sucesso, é preciso seguir à risca dicas de como se comportar e evitar deslizes que podem te deixar não só fora de um processo seletivo como malvisto pelo mercado. Quer ficar longe de tudo que possa te atrapalhar em uma entrevista? A gente te orienta para obter um bom desempenho.

Conheça a empresa - Organize-se e separe algumas horinhas para saber mais sobre a empresa onde fará a entrevista. Conhecer o lugar onde você poderá trabalhar vai te ajudar a responder questões feitas pelo recrutador. Quanto mais informações tiver, melhor.

Fale claramente e de forma correta - Falar gírias, ter vícios de linguagem e errar no português são falhas imperdoáveis. Além disso, falar de forma clara, objetiva e manter um tom de voz que não seja alto nem muito baixo, mostram que você tem desenvoltura e sabe se comunicar de maneira educada.

Nunca minta - Esse é um dos maiores erros que pode existir tanto em uma entrevista de emprego quanto no dia a dia do trabalho. Mentir somente prejudicará uma pessoa: você mesmo.

Contribuição nos outros empregos - Quando o recrutador perguntar sobre empregos anteriores, não mencione apenas os cargos. Diga o que você fazia, seu envolvimento e como seu trabalho contribuiu para o crescimento da empresa.

Não fale mal de pessoas - Falar mal de seu antigo chefe ou de seus ex-colegas de trabalho, além de feio, pode parecer que você não sabe lidar com conflitos ou encontrar soluções para certos problemas.

Entrevista tem limites - Mesmo que o recrutador ou gestor que esteja te entrevistando seja simpático e você se sinta à vontade, saiba que entrevista é coisa séria. Por isso, evite brincadeiras, piadas e não crie intimidades.

Contato visual - Durante a entrevista, ao falar ou ao ouvir, olhe firmemente nos olhos do recrutador, isso mostra como você é atento e seguro.

Perguntas embaraçosas, mas necessárias - Muitas pessoas ficam constrangidas na hora de responder algumas questões como pretensão salarial, disponibilidade para mudar de cidade e horário de trabalho. Mas elas são essenciais na decisão e é preciso que você saiba o que realmente quer. Então, tenha essas respostas na ponta da língua.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jun/16

Família vive momentos de tensão durante invasão a residência em Barreiras

Família vive momentos de tensão durante invasão a residência em Barreiras

Uma família foi vítima de um assalto na noite da última terça-feira (14), por volta das 23h, na Rua Major José de Brito, no bairro Aratu, no município de Barreiras. Na ocasião, bandidos armados invadiram a residência e demonstrando muita violência renderam as pessoas e amarraram em um dos cômodos da casa.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, quatro suspeitos armados com pistolas e revolveres, aproveitaram quando o filho teria aberto o portão e sobre ameaças, invadiram a casa.

Durante ação criminosa eles roubaram dois televisores, notebook, aparelhos de celulares, além de objetos de valores. Na fuga eles roubaram uma caminhonete GM S-10, placa OZQ 1904.

Somente por volta das 02h00 da manhã que a família conseguiu se desamarrar e pediram socorro a Polícia Militar. Uma guarnição realizou rondas na tentativa de localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil de Barreiras já iniciou as investigações no sentido de localizar e prender os criminosos.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/16

Rodízio a preço justo, só na Churrascaria Mimosão. Rodízio a R$ 26.90








Venha saborear o que há de melhor em cortes de carne com um preço justo






Aquela cervejinha bem gelada

Uma boa refeição tem que ter sabor. Um bom rodízio tem que ter carne de excelente qualidade e profissionais competentes para que o cliente possa saborear sempre o melhor.

Isso tudo a Churrascaria Mimosão tem. Para mostrar ao público de LEM e região, a qualidade de seu rodízio, a Churrascaria Mimosão está com uma SUPER PROMOÇÃO: Rodízio por apenas R$ 26,90. Isso mesmo! R$ 26,90!

SERVIMOS FEIJOADA AOS SÁBADOS.

Churrascaria Mimisão – BR 242, fundos do Posto Mimosão, em frente a Bunge, saída para o Tocantins.  Telefone: 77 9985-9242.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jun/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire fazem caminhada ecológica no Loteamento Rio Grande



Caracterizados de bichinhos, árvores e empunhando cartazes de conscientização ambiental, os pequenos alunos da Escola Municipal Paulo Freire realizaram ontem, 15,  uma caminhada ecológica pelo Loteamento Paulo Freire com a finalidade de alertar as comunidades escolas e os moradores,  para a necessidade e importância de preservar os recursos naturais, adotando posturas criticas, construtivas e ambientalmente sustentáveis.

Alunos, professores, gestores e monitores se reuniram em frente à Escola as 16 h, e saíram em caminhada visitando os moradores, falando sobre a importância do recolhimento de lixo, combate ao mosquito Aedes transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, além da preservação da vegetação as margens do Rio Grande e emissão de poluentes na água do rio, que abastece a cidade.


Franciney Sardeiro, secretário de educação

Segundo o secretário de educação, Franciney Sardeiro, a educação ambiental vem sendo discutida em sala de aula, com objetivo de induzir o cidadão desde as séries iniciais para a atitude de preservar o meio ambiente e qualidade de vida. “ Esse papel dos educadores de conscientizar os pequenos cidadãos é muito importante. Infelizmente hoje já estamos sofrendo pela falta de conscientização das gerações passadas, que acarretaram em grandes desastres ecológicos.

Precisamos preservar desde agora, para que as gerações futuras também possam desfrutar desse bioma do cerrado, dos Rios Grande, Branco e de Ondas, na verdade de todo nosso patrimônio ambiental”, disse o secretário Franciney.

Após as atividades de campo, os alunos produzirão textos sobre a temática. Eles também estão participando do projeto de combate a Dengue em parceria com a Universidade Federal do Oeste- UFOB, que esta produzindo material informativo em vídeo para alertar a comunidade sobre o combate ao foco do mosquito em Barreiras.

Fonte:Michela Rodriguez/DIRCOM Barreiras
()
16
Jun/16

Comunicado da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de LEM

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), informa que a rotatória da Praça dos Três Poderes, a Avenida Kichiro Murata e a Avenida JK, no trecho da rotatória até a Rua Mutamba no bairro Jardim das Acácias, serão fechadas no próximo sábado, 18, das 9h às 11h, para o Passeio Ciclístico – Paz no Trânsito e Combate a Dengue, organizado pelo Rotary Club do município.
 
A partir das 14h também acontecerá um passeio ciclístico no local, acompanhado pelos Agentes de Trânsito e pela Guarda Municipal. Como o percurso neste horário não estará fechado, a secretaria orienta atenção aos condutores, pois o trânsito estará lento.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
16
Jun/16

Arraiá de preços baixos no Magazine G&G

http://i.imgur.com/HguGSMw.jpg

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

CONSEG/LEM apresenta à imprensa o que foi visto no interior de São Paulo


Os presentes puderam ver em vídeo como as cidades visitadas combatem o crime

Ulisses Moreira



O presidente do CONSEG/LEM, juntamente com o presidente do conselho de ética, Fernando Murata, e do diretor social, Sigi Vilares, reuniu na noite de ontem, 15, parte da imprensa da cidade para apresentar o que foi visto durante a viagem ao interior de São Paulo.

Na ocasião, os representantes do CONSEG visitaram as cidades de Leme, Valinhos e Indaiatuba e descobriram como esses municípios reduziram e muito a criminalidade.

A ideia é fazer desse material um projeto aos candidatos a prefeito (assim que forem definidos). “Queremos que cada candidato tenha acesso a esse material e se comprometa com a população de, caso eleito, venha implementar esse sistema em nossa cidade”, disse Ulisses Moreira, presidente do CONSEG.

A ideia apresentada ontem pelo diretor social do conselho, Sigi Vilares, é de que o projeto também seja apresentado ao atual prefeito Humberto Santa Cruz afim de que ele também possa se inteirar do trabalho importante que a guarda municipal desempenha nesse contexto. “O prefeito Humberto está encerrando seu mandato, mas o que ele puder fazer para que esse projeto seja implantado pelo próximo prefeito, ele fará. Isso, é claro se convencermos ele e como convence-lo? Mostrando todo esse material para ele. Mostrando de como essas cidades, gastando pouco, assumiram de vez a sua própria segurança”, disse ele.


Quer conhecer como o município de Leme cuida de sua segurança? Clique AQUI


Quer conhecer como o município de Valinhos cuida de sua segurança? Clique AQUI


Quer conhecer como o município de Indaiatuba cuida de sua segurança? Clique AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/16

CIPE/Cerrado recupera moto roubada que estava sendo desmontada e prende suspeito de cometer o assalto


A moto apreendida pela CIPE/Cerrado


A moto já estava sendo desmontada


O veículo que o suspeito conduzia

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta na madrugada desta quinta-feira (16), na Rua Morro do Chapéu, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE/Cerrado) fazia um patrulhamento de rotina quando foram informados do roubo de uma motocicleta Honda CB 300, placa NLC 9916, licença de Luís Eduardo Magalhães roubada por dois indivíduos que estavam em um Fiat Uno de cor branca com duas faixas no teto.

Mediante essas informações os policiais realizaram diligências nas imediações onde aconteceu o fato e conseguiram localizar o veículo conduzido por Márcio Alexandrino da Silva, de 26 anos que negou qualquer envolvimento com o roubo da moto, porém foi reconhecido pela vítima. O meliante conduziu os militares até uma residência na Rua Barbatimão, no bairro Jardim das Acácias, onde foi preso em flagrante Raí de Carvalho de Oliveira, de 20 anos que já estava com a motocicleta sendo desmontada.

Durante abordagem um terceiro suspeito que estava no local de desmanche conseguiu fugir e deixou cais seus documentos pessoais e foi identificado como Eduardo Nunes da Cruz que mora no local e encontra-se foragido.

Os suspeitos e o veículo apreendido foram apresentados na sede da Delegacia Territorial onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após serem ouvidos a dupla foi encaminhada para a carceragem onde vão ficar à disposição da Justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com fotos e informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
16
Jun/16

Ônibus da dupla Marcos & Belutti já é visto na intermidiações de LEM!

Fonte:Live Produções
()
16
Jun/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Quinta do Chopp na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Hoje é o Dia da Carne no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()