Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Jun/23

Confira as ofertas da Via Nissan na Bahia Farm Show; Descontos de quase R$ 70 mil





Fale com um dos nossos consultores:
André 77 9.9837-1448
Gilberto 77 9.9915-0801
Angélica 77 9.9926-4784
Oliveira 77 9.9956-2814

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/23

Em LEM você conta agora com o "Platta Laboratório de Análises Clínicas"

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/23

Hoje tem feijoada no Big Steakhouse



Fonte:Publicidade
()
10
Jun/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais











Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jun/23

ofertas da Agropecuária Portal do Criador

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/23

Proteges - Segurança Patrimonial

Defendendo o seu patrimônio, preservando a tranquilidade. Na Proteges, a segurança dos nossos clientes é uma prioridade!

Com soluções de segurança patrimonial de ponta e serviços de terceirização especializados, estamos comprometidos em garantir a proteção total do que é mais importante para você.

Entre em contato:
📱 77 99907-1761. Valdir Rodrigues

Ou faça-nos uma visita:
📌 Rua Italiana Schwengber, 204, Jd. Imperial. Luis Eduardo Magalhães-BA

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Jun/23

STF mantém Luiz Carlos Hauly, do Podemos, na vaga de Dallagnol na Câmara

Mesa Diretora da Câmara confirmou a perda do mandato na última semana

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na última sexta-feira (9) manter Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) a vaga perdida por Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na Câmara dos Deputados.

O placar foi de 6 votos a 3. O ex-procurador da Lava Jato teve o mandato cassado por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Mesa Diretora da Câmara confirmou a perda do mandato na última semana.

Fonte:Metro 1
()
10
Jun/23

Bahia Farm Show apresenta oportunidades para negócios verdes durante painel de sustentabilidade

Especialistas em meio ambiente apresentaram caminhos para boas práticas agrícolas, mecanismos financeiros para agricultura sustentável e certificação ambiental

O presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, abriu o Painel de Sustentabilidade que trouxe temas atuais sobre negócios verdes na agropecuária brasileira. A empresa Land Innovation Fund (LIF) promoveu o evento junto aos parceiros que atuam em seus projetos ligados à sustentabilidade em propriedades rurais. O encontro foi nesta sexta-feira (09) às 09h no auditório do estande da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), mediado pela apresentadora da TV Bahia, Georgina Maynart.

“Espero que as pessoas saiam deste ciclo rico de informação com outra perspectiva sobre sustentabilidade. Os agricultores estão cada vez mais informados e o setor precisa aprender para expandir o mercado e unir produção com preservação”, destacou Odacil Ranzi. Para o representante da LIF, Carlos Quintela, é de suma importância estabelecer parcerias para avançar em pesquisas e aplicações de práticas já existentes. “Estamos pensando os problemas ambientais de diferentes ângulos nos últimos dois anos e meio, por isso reunimos 44 parceiros de 36 projetos em 1,4 mil propriedades. Já temos 11 milhões de dólares e nossa meta é fechar 13 milhões ainda esse ano, para que consigamos engajamento técnico e solucionar entraves ambientais, principalmente na orientação de geração de oportunidades para negócios verdes”, afirma.

A pesquisadora do Instituto Internacional para Sustentabilidade e do Centro de Ciência da Sustentabilidade da PUC-RJ, Fernanda Gomes, apresentou dados de uma pesquisa recente que foi realizada com produtores de soja da região do Matopiba. Fernanda conta que as entrevistas com os produtores geram muitos dados, principalmente sobre o motivo dos produtores quererem plantar soja, suas dificuldades e como lidam com a sustentabilidade em sua região. “A produção está diretamente ligada ao meio ambiente, o mundo está de olho na soja brasileira. Nossa intenção é desenhar mecanismos que incentivem a conservação e restauração voluntária da vegetação nativa e a adoção de práticas agrícolas sustentáveis”, relata.

O coordenador comercial da empresa Produzindo Certo, Diego Pedr’Angelo, destacou a maneira como estão levando assistência técnica e conhecimento em sustentabilidade para produtores rurais. “Nossa intenção é ajudar as propriedades a melhorar as práticas socioambientais e apresentar soluções palpáveis para quem está preocupado e comprometido a querer melhorar ou iniciar ações de boas práticas agrícolas”, informa e sinaliza sobre a importância de tirar o olhar “romântico” da sustentabilidade.

Durante o debate, o assessor jurídico, Marco Aurélio Chibiaqui questionou como o produtor “comum” pode obter melhores informações para gerar oportunidades e ter rentabilidade com os negócios verdes. “Presto serviços jurídicos na área agrícola e sempre surgem dúvidas sobre outras preocupações no dia-a-dia do agricultor. É preciso mais divulgação dessas possibilidades de ter lucros, por enquanto percebo que é apenas uma tendência para o produtor comum”, destaca.

Por fim, o palestrante Paulo Zanardi, da Founder GSS Carbono e Bioinovação observa que oferece serviços ambientais para clientes do setor público e privado e as dúvidas são frequentes, porém já foi mais difícil entender como ganhar dinheiro preservando. Zanardi ainda destaca a importância dos estudantes presentes, em se interessarem e aprender sobre o assunto. “Reforço que é importante unirmos forças e firmar parcerias como essa com a LIF e remover barreiras, o assunto é complexo mas já avançamos muito, existem leis e caminhos já traçados, basta pedir auxílio para empresas especializadas”, observa.              

Fonte:Ascom Bahia Farm Show
()
10
Jun/23

Polícia Militar age com rapidez e eficiência e recupera motocicleta furtada em São Félix do Coribe

Na tardede ontem, sexta-feira, 9, por volta das 12h40, a guarnição de Jaborandi recebeu um chamado informando sobre o furto de uma motocicleta na cidade e a suspeita de que o autor estaria se deslocando para São Félix pela BR 135, vindo de Jaborandi.

Imediatamente, a guarnição do PETO, em apoio à guarnição de Jaborandi, foi acionada e iniciou uma operação para capturar o suspeito e recuperar o veículo furtado. As características da motocicleta foram repassadas às equipes policiais, o que auxiliou na identificação do suspeito.

Durante o deslocamento na rodovia, os policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta preta com as mesmas características descritas pela guarnição de Jaborandi. A equipe realizou uma abordagem cautelosa, dando voz de parada ao condutor.

Após a abordagem, foi constatado que se tratava do veículo furtado. O indivíduo, identificado, recebeu voz de prisão por furto e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de SAMAVI para que as autoridades competentes adotem as medidas legais cabíveis.

A motocicleta recuperada trata-se de um modelo Fan 125cc, marca Honda, de cor preta, ano 2009. O veículo será restituído ao seu legítimo proprietário após as devidas providências.

A Polícia Militar da Bahia reforça seu compromisso em agir prontamente contra atos criminosos, garantindo a segurança e o bem-estar da população. A colaboração da comunidade através de denúncias é fundamental para o sucesso das operações e a elucidação de crimes.

Fonte:Blog do Sigi Vialres/30ª CIPM
()
10
Jun/23

A Proteges Prestadora de Serviços está contratando - Vagas de Emprego

Fonte:Vagas de Emprego
()
09
Jun/23

LEM: Foragido da justiça de Santa Catarina vem trabalhar na Bahia Farm Show e acaba preso

Na noite desta sexta-feira (9), por volta das 22h30, a Polícia Militar apresentou um foragido da justiça no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), após ser localizado em uma residência na rua W3, no bairro Verde Vida, após uma ocorrência de perturbação do sossego, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações da Polícia Militar, dez pessoas estavam na residência alvo da denúncia. Ao abordar os indivíduos e realizar buscas no sistema do CNJ, foi encontrado um mandado de prisão por homicídio na  cidade de Navegantes, Santa Catarina, em desfavor de Cristiano Apolinário Pires, de 34 anos. Apolinário é natural do Jardim Quissizano/São Paulo.

Apolinário contou que veio para Luís Eduardo Magalhães trabalhar na montagem de uma empresa na Bahia Farm Show. Ele ficou preso a disposição da justiça.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/23

Vida Farma Delivery. Precisou ligou!

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas

 

Na Global System Rastreamento 24h todos os equipamentos utilizam o que existe de mais avançado em tecnologia de monitoramento veicular.
Seu carro é monitorado via satélite em tempo real e a nossa plataforma web possibilita que você visualize e obtenha relatórios completos sobre o que acontece com seu carro, pelo seu celular, computador ou tablet.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

LEM: Homem tenta matar vizinho com golpe de enxada no bairro Florais Léa





Na noite desta sexta-feira (9), por volta das 20h, a Polícia Militar apresentou um homem no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), identificado pelas inicias M.A.S, de 43 anos, após ele tentar contra a vida de seu vizinho E.X.A, de 37 anos, com uma enxada. O fato aconteceu na rua Ibipitanga, no bairro Florais Léa, em LEM. A Polícia Militar também apresentou o vizinho identificado pelas inicias E.X.A.

O acusado teria desferido um golpe de enxada na região da cabeça de E.X.A que conseguiu desviar, mas acabou sendo atingido pegou nas costas. A vítima contou que estava pregando uns pregos na parede e o rapaz se incomodou. Já o acusado contou que o vizinho estava lhe provocando. "Eu não mexo com ninguém, gosto de entrar de casa e ficar queto, sozinho", contou o acusado.

A Polícia Militar registrou o caso como tentativa de homicídio. A Polícia Civil autuou como lesão corporal e liberou os envolvidos que terão que comparecer na próxima semana para serem ouvidos pela autoridade competente.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/23

Auto Escola Nova Visão - Cobrimos qualquer oferta!!!

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

LEM: Motociclista é socorrido para UPA após cair no Santa Cruz

No início da noite desta sexta-feira (9), por volta das 18h30, um motociclista identificado pelas inicias G.S.S, de 45 anos, foi socorrido pelo SAMU após cair da motocicleta na rua Candeias, cruzamento com a avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, em LEM.



De acordo com informações, G.S.S relatou que teria desequilibrado na curva e caído. O motociclista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com provável fratura fechada na perna direita, região da tíbia e fibula.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/23

Rui Rezende vê nas belezas naturais e nos cenários do desenvolvimento socioeconômico as inspirações das fotografias expostas na praça central da Bahia Farm Show

Baiano de Amargosa, no centro-sul do estado, Rui Rezende vê nas belezas naturais e nos cenários do desenvolvimento socioeconômico as inspirações das fotografias expostas na praça central da Bahia Farm Show, que segue até sábado (10). Ele aproveitou a presença na maior feira de tecnologia agrícola do Norte/Nordeste com a exposição fotográfica para lançar na tarde desta quinta-feira (9) dois livros: “Bahia vista por um passarinho” e “Cerrado e outras riquezas do Maranhão, Tocantins, Piauí e da Bahia”. 

Ao conferir a exposição, Helisson Barbosa considera os registros como uma obra de arte. “São fotos incríveis das nossas belezas naturais e das pessoas que fazem a região e que ficará de lembrança para as futuras gerações”. Já para Emílio Barbosa, é uma boa surpresa passear pela Bahia Farm e encontrar as bonitas fotos do Rui Rezende com as belezas naturais sendo registradas para a posteridade. 

Há 14 anos no ofício de registrar a Bahia de ponta a ponta, Rui Rezende se diz privilegiado em conhecer todos os lugares registrados. “Eu me sinto muito feliz em desfrutar das belezas naturais, mas o meu prazer é mostrar isso para as pessoas que não podem ir até esses lugares. Poder levar essas imagens e informações sobre essas pessoas e lugares me torna uma pessoa melhor”, afirma Rui. 

A exposição fotográfica na Bahia Farm Show pode ser conferida pelos visitantes na praça central do complexo até sábado (10), às 19h. Crianças de até 10 anos e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, têm entrada gratuita. Para os demais participantes, os ingressos estão à venda presencialmente na bilheteria do evento ou no site oficial www.bahiafarmshow.com.br. Parte da renda dos ingressos será revertida para o Hospital do Oeste.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
09
Jun/23

LEM: Motociclista é socorrido para UPA após cair no Santa Cruz

image host

image host

No início da noite desta sexta-feira (9), por volta das 18h30, um motociclista identificado pelas inicias G.S.S, de 45 anos, foi socorrido pelo SAMU após cair da motocicleta na rua Candeias, cruzamento com a avenida Enedino Alves da Paixão, no bairro Santa Cruz, em LEM.

image host

image host

De acordo com informações, G.S.S relatou que teria desequilibrado na curva e caído. O motociclista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com provável fratura fechada na perna direita, região da tíbia e fibula.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Jun/23

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
09
Jun/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Jun/23

Bahia Farm Show recebe novos segmentos de negócios em pavilhões cobertos

A 17ª edição da Bahia Farm Show disponibiliza espaço para a comercialização de novos segmentos em três áreas de pavilhão coberto. Ao lado dos estandes das grandes colheitadeiras, pulverizadores, máquinas de irrigação e tecnologias de menor porte, estão produtos de cutelaria, alimentícios, joias, entre outros.

Com a grande visitação do público, a feira é uma ótima oportunidade para fechar negócios e tem atraído novos expositores como a empresa Stefano’s Cafés Especiais, que fez o lançamento de sua marca na Bahia Farm.

“Não existe vitrine maior para um produto advindo da agricultura do que a Bahia Farm Show, a maior feira do Norte e Nordeste, uma feira que cresce de ano a ano, a gente sabe da importância de lançar um produto aqui”, pontuou o empresário Olegário Macêdo.

O café apresentado pela Stefano’s é 100% arábica, produzido em altitudes acima de mil metros, com características de caramelo, rapadura e chocolate, no final da degustação. “Trouxe para a feira cafés com grãos selecionados para as pessoas que estão conhecendo essa cultura nova do café. Estou expondo e vendendo também e, o retorno tem sido bastante positivo. As pessoas estão buscando conhecer melhor sobre o café”, reforça ele, que deverá voltar no próximo ano.

Também pela primeira vez na Bahia Farm Show, o Empório Emanuel tem atraído a atenção dos consumidores com as degustações de queijos, carnes, doces e geleias da Serra da Canastra, em Minas Gerais. A empresa representa cerca de 20 fazendas espalhadas em Minas e apresenta produtos variados, de artesanais a premiados, como o queijo Serjão que pode chegar até R$ 350 o quilo.

“Participamos de todas as feiras de agronegócio no Brasil e vimos mais essa oportunidade. A Bahia Farm Show está sendo um sucesso e pretendemos voltar nas próximas com as variedades da Serra. Os mais procurados são os queijos mais típicos como o queijo minas artesanal padrão, mas com a degustação apresentamos alguns que o pessoal não conhecia e, o que o tem uma boa aceitação é o trufado”, disse o representante comercial, Lucas Farias. 

Já a cutelaria Facas Artesanais de Gramado participa da Bahia Farm Show pela quarta vez. O empresário Jurandir Tonin considera uma das melhores feiras agrícolas e tem boas expectativas de vendas. “Aqui é uma das melhores feiras em questão de público e de organização. O sucesso de vir pra cá e vender bastante nos motiva. Já quero um espaço maior para o ano que vem. disse Tonin, que tem a expectativa de R$ 500 mil em comercialização.

Entre as novidades, modelos de facas com cabos diferentes e produtos especiais para churrasco como luva térmica, espeto rotativo, mini churrasqueira e cooler, sendo as facas, o mais procurado. De modelos e valores variados, os itens podem variar de R$ 150 até R$ 35 mil para as facas  com detalhes personalizados em ouro e diamante, para colecionadores amantes da cutelaria.

A Bahia Farm Show continua para visitação até sábado (10). Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente no site www.bahiafarmshow.com.br, com gratuidade para crianças de até 10 anos e pessoas acima de 60 anos.

Fonte:Ascom da Bahia Farm Show 
()
09
Jun/23

São João do Sítio Grande tem show de Raí Sai Rodada, Banda Limão com Mel e Elvis Elan

Começa nesta sexta-feira (09) o São João do Sítio Grande 2023. Serão dois dias de festa com grandes atrações musicais, e para hoje à noite a animação ficará por conta de Raí Saia Rodada, Banda Limão com Mel e Elvis Elan. O evento é uma organização da Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

As atrações locais Sasha Medeiros e a dupla Moisés e Danilo a partir das 21h30. E às 23h30, o público relembrará sucessos das antigas e apaixonadas com a Banda Limão com Mel. Logo, na sequência por volta de 1h da madrugada os fãs de Raí Sai Rodada curtirão grandes sucesso.

E depois tem o conterrâneo Elvis Elan, ele preparou um repertório especialmente para os fãs e amigos que irão prestigiá-lo. No segundo dia, sábado (10), grandes nomes da música subirão ao palco, Tierry, Mari Fernandez e Bonde do Forró.

Fonte:Ascom SD
()