Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Jun/23

GleiFit - Marmitas saudáveis Fit. Comida caseira sem conservantes!!!

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/23

Venha saborear as delícias de Minas Gerais na Sabores de Minas

A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais











Venha saborear as delícias de Minas Gerais na "Sabores de Minas". A sua loja especializada em queijos, doces e iguarias de Minas Gerais. A "Sabores de Minas" fica na Rua Paraíba, 1044, Centro - Em frente a JK Material de Construção, no centro de LEM.

Whatsapp: 77 9.9927-4612
Instagram saboresdeminas673

Fonte:Informe Publicitário
()
15
Jun/23

Hoje tem rodízio de pizza no Big Steakhouse Churrascaria e Restaurante

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/23

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/23

Câmara aprova projeto que propõe tornar crime a discriminação de políticos

Punição a quem se recusar a abrir conta ou conceder crédito a pessoa politicamente exposta. Seguirá para análise do Senado

Claudio Cajado, relator da proposta

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) projeto de lei que tipifica o crime de negar a abertura ou manutenção de conta e concessão de crédito a pessoas politicamente expostas. O Projeto de Lei 2720/23, da deputada Dani Cunha (União-RJ), será enviado ao Senado.

A proposta foi aprovada na forma de substitutivo do relator, deputado Claudio Cajado (PP-BA). De acordo com o texto, a pena será de reclusão de 2 a 4 anos e multa para quem negar a abertura de conta ou sua manutenção ou mesmo a concessão de crédito ou outro serviço. Essa negativa abrange até mesmo pessoa jurídica controlada por pessoa politicamente exposta.

Além das pessoas politicamente expostas, em geral políticos eleitos e detentores de altos cargos nos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal), o projeto abrange as pessoas que estejam respondendo a investigação preliminar, termo circunstanciado, inquérito ou a qualquer outro procedimento investigatório de infração penal, civil ou administrativa, ou pessoas que figuram como rés em processo judicial em curso (sem trânsito em julgado).

Para o deputado Claudio Cajado, o projeto permite às pessoas politicamente expostas “terem acesso ao fundamento usado para a recusa do exercício de direitos que qualquer cidadão tem”. "Se a pessoa é devedora, tem cadastro negativo, há uma justificativa cabível, lógica e coerente. Porém, o fato de ela ser parente de um político não é justificativa e, na vida real, isso está acontecendo", afirmou.

Já a autora, deputada Dani Cunha, ressaltou que a proposta tem o objetivo de encerrar discriminação. "Se você tem hoje um pedido para abrir uma conta em uma instituição financeira negado, é preciso haver um motivo", disse.

Empresas e familiares

No caso das pessoas politicamente expostas, as normas do projeto alcançam ainda as pessoas jurídicas das quais elas participam, os familiares e os estreitos colaboradores.

São considerados familiares os parentes, na linha direta, até o segundo grau, o cônjuge, o companheiro, a companheira, o enteado e a enteada.

Já os estreitos colaboradores são classificados como:

  • pessoas naturais que são conhecidas por terem sociedade ou propriedade conjunta em pessoas jurídicas de direito privado ou em arranjos sem personalidade jurídica com os politicamente expostos;
  • pessoas naturais que figurem como mandatárias, ainda que por instrumento particular, de pessoas politicamente expostas;
  • pessoas naturais que possuam qualquer outro tipo de estreita relação de conhecimento público com uma pessoa exposta politicamente;
  • pessoas naturais que têm o controle de pessoas jurídicas de direito privado ou em arranjos sem personalidade jurídica, conhecidos por terem sido criados para o benefício de uma pessoa exposta politicamente.

Pessoas politicamente expostas

O substitutivo lista grupos de autoridades consideradas como pessoas politicamente expostas:

  • detentores de mandatos eletivos dos poderes Executivo e Legislativo da União;
  • ministro de Estado ou equiparado;
  • ocupante de Cargo de Natureza Especial ou equivalente no Poder Executivo da União;
  • presidente, vice-presidente e diretor, ou equivalentes, de entidades da administração pública indireta no Poder Executivo da União;
  • ocupante de cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) de nível 6 ou equivalente no Poder Executivo da União;
  • membros do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça, dos tribunais superiores, dos tribunais regionais federais, dos tribunais regionais do Trabalho, dos tribunais regionais eleitorais, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e do Conselho da Justiça Federal;
  • membros do Conselho Nacional do Ministério Público, procurador-geral da República, vice-procurador-geral da República, procurador-geral do Trabalho, procurador-geral da Justiça Militar, subprocuradores-gerais da República e procuradores-gerais de Justiça dos estados e do Distrito Federal;
  • membros do Tribunal de Contas da União, procurador-geral e subprocuradores-gerais do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União;
  • presidentes e tesoureiros nacionais, ou equivalentes, de partidos políticos;
  • governadores, vice-governadores, secretários de estado e do Distrito Federal, deputados estaduais e distritais, presidentes, ou equivalentes, de entidades da administração pública indireta estadual e distrital e presidentes de tribunais militares, de Justiça, de Contas ou equivalentes de estado e do Distrito Federal;
  • prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, presidentes ou equivalentes de entidades da administração pública indireta municipal e presidentes de tribunais de contas de municípios ou equivalentes.

Para a identificação das pessoas expostas politicamente, deverá ser consultado o Cadastro Nacional de Pessoas Expostas Politicamente (CNPEP), disponível no Portal da Transparência, ou outras bases de dados oficiais publicizadas pelo poder público.

No exterior

O texto de Claudio Cajado também considera politicamente expostas e abrangidas pelo projeto aquelas pessoas que sejam, no exterior:

  • chefes de Estado ou de governo;
  • políticos de escalões superiores;
  • ocupantes de cargos governamentais de escalões superiores;
  • oficiais generais;
  • membros de escalões superiores do Poder Judiciário;
  • executivos de escalões superiores de empresas públicas; e
  • dirigentes de partidos políticos.

De igual forma, o texto considera pessoas expostas politicamente os dirigentes de escalões superiores de entidades de direito internacional público ou privado, como órgãos das Nações Unidas, por exemplo.

Dani Cunha, autora do projeto de lei

Quanto à identificação das pessoas politicamente expostas no exterior ou dessas entidades, devem ser consultadas fontes abertas e bases de dados públicas e privadas.

Em todos os casos, a condição de pessoa exposta politicamente perdurará por cinco anos, contados da data em que a pessoa deixou de figurar nas posições listadas.

Procedimentos do banco

O PL 2720/23 muda a lei sobre o processo administrativo sancionador das instituições financeiras (Lei 13.506/17) para exigir a apresentação de documento escrito ao solicitante abrangido pelo projeto para quem tenha sido negada a abertura ou manutenção de conta ou a concessão de empréstimo.

O documento deve conter motivação idônea para a negativa. Quanto ao crédito, o documento deve conter motivação técnica idônea e objetiva para a recusa, não podendo alegar recusa somente pela condição de pessoa politicamente exposta do pleiteante ou ainda pelo fato de a pessoa figurar como ré de processo judicial em curso ou ter decisão de condenação sem trânsito em julgado proferida em seu desfavor.

Se o representante legal da instituição financeira se recusar a apresentar ao solicitante esses documentos, responderá por eventuais danos morais e patrimoniais causados, sem prejuízo de responsabilização penal.

Esses documentos deverão ser entregues em cinco dias úteis, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

O texto explicita que não é considerada motivação técnica idônea a negativa ocorrida somente em razão da condição de a pessoa ser politicamente exposta ou por ter contra ela decisão de condenação sem trânsito em julgado.

As regras valem ainda para as empresas administradoras de quaisquer meios de pagamento, notadamente as administradoras de cartão de crédito.

Críticas

Para a deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), os atuais obstáculos a transações financeiras são justificados. "A pessoa politicamente exposta é monitorada pelos órgãos de controle para evitar o enriquecimento ilícito e a lavagem de dinheiro", ressaltou.

Para ela, a proposta cria privilégios. "Além disso, vai dificultar o controle sobre essas pessoas ao criar pena de prisão para quem se recusar a abrir contas e conceder crédito", disse Melchionna.

Para o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), a aprovação do projeto vai ter como consequência o aumento da taxa de juros. "A qualquer estelionatário, réu condenado em segunda instância, a qualquer pessoa criminosa está sendo garantida a abertura de conta no banco e inclusive a concessão de crédito", alertou.

O deputado Abilio Brunini (PL-MT) também falou contra a proposta. "A discriminação contra as pessoas já é crime, agora fazer uma lei especial para os políticos não dá", declarou.

Para a deputada Erika Kokay (PT-DF), a Câmara está legislando em causa própria. "Esta proposta cria uma redoma injustificável ao redor das pessoas politicamente expostas", afirmou.

As críticas foram rebatidas pelo líder do União Brasil, deputado Elmar Nascimento (BA). Ele afirmou que não se trata de criar privilégios, mas de garantir que as pessoas que pretendem entrar na vida pública não sejam intimidadas por regras financeiras.

"É inadmissível uma filha de um sócio nosso, um sobrinho nosso, sem qualquer tipo de problema, ter a sua conta sustada simplesmente por que é filho, sobrinho, ou parente de um político", disse. Essas regras, segundo ele, afastam as pessoas da vida pública.

Fonte: Agência Câmara de Notícias
()
15
Jun/23

Vagas de empregos para o Hospital do Oeste

Fonte:Ascom HO
()
15
Jun/23

Barreiras: Bombeiros militares atuaram em derramamento de óleo em Barreirinhas

No fim da manhã, bombeiros militares do 17º BBM atuaram em um derramamento de óleo registrado na rua Santa Custódia, em Barreirinhas.

O trabalho levou apenas alguns minutos e foi fundamental para restabelecer a segurança da via, que normalmente apresenta um alto fluxo de veículos.

A equipe que atendeu à ocorrência utilizou serragem para conter a mancha de óleo. Não há informações sobre a causa do vazamento.

Fonte:17º BBM
()
15
Jun/23

Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras realiza ação de alerta e combate ao trabalho infantil

Desde essa segunda-feira (12) até a próxima terça-feira (20), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho em parceria com o Conselho Tutelar, os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), também o Centro de Referência do Trabalhador (Cerest) e o Ministério Público do Trabalho, realizam blitz no Combate ao Trabalho Infantil, em diferentes locais de Barreiras. A Escola Municipal Santa Luzia foi a primeira a ser visitada pelas equipes nesta segunda-feira (12), quando é comemorado o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A ação consiste em oferecer orientações e provocar reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, à educação e à saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. As abordagens visam ainda conscientizar a sociedade sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil e a necessidade de eliminá-lo do planeta.

“A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, por meio dos seus equipamentos e em parceria com o Cerest, irá realizar ao longo desse mês ações e atividades com o objetivo de sensibilizar a sociedade, comunidade e familiares acerca do enfrentamento do trabalho infantil. E por meio da conscientização, alcançaremos resultados, transformando essa realidade e garantindo às crianças e adolescentes um desenvolvimento seguro, saudável, protegido e livre de qualquer tipo de trabalho infantil”, destaca Karen Brayner, diretora da Proteção Social Especial.

Programação – As equipes estarão levando informações e orientações ao público do Centro de Abastecimento de Barreiras, no sábado (17). Feira livre da Santa Luzia e da Vila Rica, domingo (18) e junto às barracas que estão comercializando fogos para o São João, na próxima terça-feira (20).

Fonte:Dircom PMB
()
15
Jun/23

Vagas de empregos no Sine Bahia, nesta quinta-feira, 15, em Barreiras e Bom Jesus da Lapa

VAGAS DE BARREIRAS PARA DIA 15/06/2023

ARMADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
04 VAGAS

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Ensino superior completo em: administração, ciências contábeis, economia, engenharia e /ou afins
Conhecimento em: pacote Office, Excel, departamento pessoal, recrutamento , seleção e rotinas do departamento pessoal
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: assistente em departamento pessoal, experiência em recursos humanos
A empresa fornecerá: cesta básica R$ 439,94, alimentação R$ 575,08,plano de saúde e odontológico,seguro de vida, uniforme, transporte da empresa
Salário: R$ 2.377,00
Disponibilidade para viagens
01 VAGA

ASSISTENTE DE COBRANÇA
Ensino superior incompleto em: ciências contábeis ou administração
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição e uniforme
02 VAGA

ATENDENTE COMERCIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: informática
Obrigatório CNH “AB”
Disponibilidade para viajar
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição e uniforme e comissão
02 VAGAS

ATENDENTE DE LOJAS
Ensino médio completo
Não exige experiência
Salário: R$ 1.692,00
A empresa fornecerá: vale transporte e 30% de periculosidade
01 VAGA

AUXILIAR DE ENTREGA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: almoxarifado e logística
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e participação nos resultados
01 VAGA

AUXILIAR DE COZINHA INDUSTRIAL
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, uniforme e comissão
01 VAGA

AUXILIAR DE ESTOQUE
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: conhecimento no seguimento de informática e tecnologia
01 VAGA

AUXILIAR DE LAVANDERIA
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: conhecimento no seguimento de informática, tecnologia
Salário: R$ 1.360,00
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecerá transporte
01 VAGA

AUXILIAR DE LIMPEZA INDUSTRIAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência médica, vale refeição, transporte da empresa, seguro de vida e refeitório da empresa
01 VAGA

AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: carregamento, ensacamento e movimento de produto
Salário: R$ 1.350,00
01 VAGA

AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório registro no CRO
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino superior completo em: administração ou ciências contábeis
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: emissão de nota fiscal, consolidação bancaria e outros afins
01 VAGA

AUXILIAR FINANCEIRO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em
Conhecimento em planilhas e noções básicas de contabilidade (plano de contas), conciliação bancaria
01 VAGA

AVICULTOR
Não exige escolaridade
Não exige experiência
10 VAGAS

CAMAREIRA DE MOTEL
Ensino fundamental incompleto
Experiência com faxina
Trabalho noturno e diurno
A empresa fornecerá: vale transporte, em feriados e domingos, a empresa fornecera transporte
01 VAGA

CARPINTEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
05 VAGAS

CARPINTEIRO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
03 VAGAS

CASEIRO (CASAL)
Vaga para casal ( com ou sem filho), na vila tem escola
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência com gado
Fazenda em São Desidério
01 VAGA

CONSULTOR TÉCNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.545,00
Experiência em pacote Office e informática intermediária, experiência com atendimento ao cliente, matemática financeira
Formação técnica em: eletromecânica, eletroeletrônica ou similares (diferencial)
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição e comissão
01 VAGA

DENTISTA
Ensino superior completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Para trabalhar em escritório em Barreiras e na Fazenda Bela Vista
A empresa fornecerá: transporte da empresa, seguro de vida, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

ENFERMEIRO DO TRABALHO (TAMBÉM PARA PCD)
Ensino superior completo em enfermagem
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 2.000,00
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

ESTOQUISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH: “AB”
A empresa fornecerá: vale transporte
01 VAGA

AUXILIAR DE DEPOSITO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxilio creche e refeitório da empresa
Salário: R$ 1320,00
02 VAGAS

FISCAL DE PREVENÇÃO E PERDAS
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento na área de segurança/ vigilante
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica, seguro de vida, auxilio creche e refeitório da empresa
Salário: R$ 1.320,00
02 VAGAS

GUARDA VIDAS
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Curso de salvamento aquático e primeiros socorros
A empresa fornecerá: cartão SESC, assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição
Salário: R$ 1.096,13 /24h
R$ 1.826,89 /40h
02 VAGAS

INSTRUTOR DE DESENVOLVIMENTO FÍSICO E ESPORTIVO-NATAÇÃO E HIDROGINÁSTICA
Ensino superior completo em Educação física
Experiência em: natação e hidroginástica
A empresa fornecerá: cartão SESC, assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição
Salário: R$ 3.273,10
01 VAGA

LAVADOR E LIMPADOR DE CARROS
Não exige escolaridade
Não exige experiência
04 vagas

MANICURE/PEDICURE
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
01 VAGA

MONTADOR
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
05 VAGAS

MOTORISTA DE CAMINHÃO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH “D”
01 VAGA

MOTORISTA (VAGA TEMPORÁRIA/ PARA 8 MESES)
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH ‘AD’
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

MECÂNICO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
05 VAGAS

MONITOR DE RESSOCIALIZAÇÃO PRISIONAL (TAMBÉM PARA PCD)
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa, 30% de adicional de risco
01 VAGA

SERVIÇOS GERAIS
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale refeição, assistência medica transporte da empresa, seguro de vidao, uniforme, refeitório da empresa
02 vagas

PEDREIRO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, seguro de vida, uniforme, refeitório da empresa
Trabalhar em fazenda e escritório em Barreiras
01 VAGA

PSICOPEDAGOGO
Ensino superior completo em: pedagogia ou psicopedagogia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição, assistência odontológica
01 VAGA

SERVENTE DE OBRAS
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme
10 VAGAS

SUPERVISOR COMERCIAL
Ensino superior completo em: administração ou marketing, gestão comercial ou áreas afins
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: informática
Disponibilidade para viajar
A empresa fornecerá: vale transporte, vale refeição e uniforme e comissão
02 VAGAS

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino técnico em segurança do trabalho completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: transporte da empresa, refeitório da empresa, uniforme e hora extra
01 VAGA

TOPÓGRAFO
Ensino médio completo ou técnico em topografia
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em: Office intermediário
A empresa fornecerá: cesta básica, seguro de vida, transporte da empresa, uniforme e refeitório da empresa
01 VAGA

TRABALHADOR RURAL
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Trabalhar em fazenda e morar
Salário: R$ 1.500,00
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Não exige experiência
Trabalhar em Barreiras
Obrigatório possuir CNH “AB”
A empresa fornecerá: transporte da empresa, veiculo da empresa, combustível, uniforme, assistência odontológica, comissão
Salário: R$ 1.320,00
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: vendas no seguimento de alimentos
Obrigatório CNH ‘A’
A empresa fornecerá: comissão
Vaga pra trabalhar em Luiz Eduardo Magalhães
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO (vaga temporária)
Ensino médio completo
Não exige experiência
01 VAGA

VENDEDOR INTERNO
Não exige escolaridade
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Experiência em vendas de parafusos
02 VAGAS

VENDEDOR DE PNEU
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Salário: R$ 1.302,00
Experiência em pacote Office e informática intermediária conhecimento em vendas de pneus, atendimento ao cliente, matemática financeira
A empresa fornecerá: assistência medica e odontológica, vale transporte, vale refeição, e comissão
01 VAGA

VENDEDOR PRACISTA
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em vendas externas
Obrigatório CNH ‘B’, pacote Office e residir em Barreiras
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida e participação nos resultados
01 VAGA

VIDRACEIRO
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses na carteira
A empresa fornecerá: uniforme e comissão
01 VAGA

VAGAS PARA BOM JESUS DA LAPA – DIA 15/06/2023

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO (PCD)
Exclusivo para Pessoas com Deficiência
Ensino médio completo
Não exige experiência
Conhecimento em pacote Office
Salário: R$ 1.459,73
A empresa fornecerá: vale refeição, seguro de vida
01 VAGA

MONTADOR DE IRRIGAÇÃO
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Conhecimento básico em elétrica (desejável)
Obrigatório CNH “B” com excelente pratica
Trabalhar em Campo/rural e na região de Guanambi e outras cidades
Salário: R$ 1.320,00
A empresa fornecerá: assistência odontológica e comissão
01 VAGA

MOTORISTA DE ONIBUS RODOVIÁRIO
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira
Obrigatório CNH D ou E
A empresa fornecerá: assistência médica e odontológica e uniforme
Vaga temporária
07 VAGAS

RECEPCIONISTA I
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na carteira em: recepcionista e /ou atendimento ao público (presencial), em registro em carteira de trabalho
Conhecimento básico em pacote Office incluindo excel, l
A empresa fornecerá: vale transporte, assistência, medica, seguro de vida, vale alimentação (R$ 14,28 por dia trabalhado)
Salário R$ 1.343,07
01 VAGA

Fonte:Sine Bahia
()
14
Jun/23

Febre maculosa: três mortes são confirmadas em Campinas

Fonte:RECORDTV
()
14
Jun/23

LEM: Homem é transferido em estado grave para o HO após acidente de trabalho em fazenda





Na noite desta quarta-feira (14), por volta das 21h45, um homem de 40 anos foi transferido pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU (USA), para o Hospital do Oeste, em Barreiras, após sofrer um grave acidente de trabalho em uma fazenda na região da Cachoeira do Acaba Vida, na zona rural de Barreiras.

O homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento de LEM, ainda na noite de hoje. De acordo com informações, o homem teria caído de uma altura de quase três metros enquanto trabalhava em uma máquina, causando um Traumatismo Crânioencefalico.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
14
Jun/23

Tabocas: CIPE/Cerrado prende homem por posse ilegal de arma de fogo

Na tarde de ontem, 13, por volta das 15h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava rondas na zona Rural de Tabocas do Brejo Velho, quando foi informada sobre um homem que estaria exibindo armas de fogo em rede social.

A equipe policial deslocou até o povoado Lagoa, onde o homem foi localizado e informou que o revólver que exibia se tratava de um arma de pressão por CO2, porém, o abordado tinha também um espingarda calibre 28. Por não possuir nenhum tipo de autorização ou registro do armamento encontrado, o homem foi conduzido para a Coordenadoria Regional da Polícia Civil, em Santa Maria da Vitória, para que fossem tomadas as medidas legais.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE-CERRADO
()
14
Jun/23

Wanderlei: CIPE/Cerrado prende homem por porte ilegal de arma de fogo

Na manhã desta quarta-feira, 14, por volta das 9h30, uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava Patrulhamento Rural, visando contribuir para a redução dos índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), na zona rural do município de Wanderley, quando foi informada que havia um grupo armado em uma fazenda da região, de pronto a guarnição se direcionou para o local indicado, onde três homens demonstraram grande inquietação com a aproximação da equipe policial.

Foi realizada uma abordagem e durante busca pessoal e perimetral, foram encontrados um simulacro de pistola e uma espingarda calibre 12. O homem que se apresentou como responsável pelo local foi levado, juntamente com o material encontrado para a delegacia de Barreiras, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE-CERRADO
()
14
Jun/23

LEM: CIPE/Cerrado prende homem com moto furtada e armas

Na tarde desta quarta-feira, 14, por volta das 13h30, uma guarnição da CIPE CERRADO em LEM obteve informação sobre uma motocicleta furtada e do suposto autor do furto. A equipe policial deslocou para uma chácara, onde o homem indicado na informação foi encontrado. Ele confirmou que havia realizado o furto e que a motocicleta estava escondida em um apartamento no bairro Santa Cruz.

A guarnição foi até a casa do abordado, onde encontraram a motocicleta e duas armas de fogo, além de munições. Diante do fato o homem foi conduzido para o DISEP, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Da redação do Blog do Sigi Vilares/CIPE-CERRADO
()
14
Jun/23

Global System Rastreamento 24H. Gestão de Frotas


Apesar de os benefícios do rastreamento serem diversos e muito numerosos, existem alguns que devem ser destacados, tendo em vista seu grande impacto.

🔹 Melhora no gerenciamento de rotas e na pontualidade das operações;
🔹 Eliminação do uso indevido do veículo por parte dos motoristas;
🔹 Redução de custos com combustível, manutenção e multas;
🔹 Controle de horas extras e processos trabalhistas.

Global System Rastreamento 24h
Entre em contato com um de nossos Consultores:
📱 077 99808-6261 LEM-BA
📱 077 3639-0710 LEM-BA
📱 077 99856-0000 Barreiras-BA
📱 066 99931-9338 Sorriso-MT

 

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/23

STJ manda soltar líder do PCC preso com cocaína

Fonte:JOVEM PAN
()
14
Jun/23

83ª CIPM realiza entrega de mais de meia tonelada de alimentos ao Lar dos Idosos de Barreiras

image host

image host

Foi realizada hoje, quarta-feira, 14, a entrega de 672 Kg de alimentos ao Lar dos Idosos São João Batista.

A arrecadação foi realizada pela 83ª CIPM, que participa e colabora com a campanha “Bahia Sem Fome” do governo do Estado.

image host

Os alimentos foram recebidos pelo senhor Danilo Grindatto, Coordenador Operacional da Caritas Diocesana de Barreiras, instituição mantenedora do abrigo, e pela senhora Maria do Carmo, a coordenadora do abrigo.

image host

image host

Eles apresentaram as instalações do abrigo ao subcomandante da 83ª CIPM, Cap PM Honnes, e aos demais policiais da Unidade presentes no ato da entrega, que puderam, conhecer a estrutura e manter contato com os idosos ali abrigados.

Fonte:83ª CIPM
()
14
Jun/23

Prefeitura promove capacitação para comerciantes que vão atuar no Arraiá de LEM

image host

Com o objetivo de oferecer o melhor serviço para o público que vai aproveitar o Arraiá de LEM, de 15 a 18 de junho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou na noite desta terça-feira (13), um encontro de capacitação, realizado no auditório do Sindicato Rural, para os cerca de 116 comerciantes que vão comercializar bebidas e alimentos na Praça de Alimentação do maior São João do Oeste da Bahia.

image host

Entre os temas abordados, a segurança durante os festejos, com a contribuição do comandante da 85º CIPM, Tenente Coronel Cristiano Gouveia. Os permissionários também receberam informações sobre boas práticas na manipulação de alimentos, exigências sanitárias para a venda de alimentos, a fim de minimizar o risco de contaminação de alimentos, evitando surtos e doenças de origem alimentar, fomentando mais segurança para todos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Gilson Sena, ressaltou a importância da capacitação. "No ano passado, 70 mil pessoas passaram pelo Arraiá de LEM. Em 2023, a expectativa é ainda maior, por isso a necessidade de entregarmos um serviço de  ainda mais qualidade para o público de dentro e fora do município", disse.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
14
Jun/23

Confira os serviços que vão funcionar na sexta, ponto facultativo em LEM

No ponto facultativo da próxima sexta-feira, dia 16 de junho, confira os serviços que estarão em funcionamento em Luís Eduardo Magalhães.

As unidades de urgência e emergência, como o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, o SAMU, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá. O Centro de Apoio à Mulher (CAM), o Plantão Social, o POP RUA e o Conselho Tutelar funcionarão em escala de plantão.

Serviços funerários e de limpeza urbana, além da segurança pública, como a Guarda Civil Municipal (GCM), ROMU, GPA e a SUTRANS também estarão em funcionamento.

Confira o contato dos setores:
- Centro de Apoio à Mulher (CAM)
(77) 99952-7818;

- POP RUA
(77) 99988-3988;

- Plantão Social
(77) 9 9839-1770;

- Conselho Tutelar
(77) 9 9924-3736;

- GCM 153 (77) 3628-3862/ (77) 9 9701- 4560;

- SAMU
(77) 99966-4146 / (77) 99941-0171 / (77) 99841-7377.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
14
Jun/23

Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG!

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/23

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
14
Jun/23

Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE

Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.

Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.

Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl

Iago Ivens (77) 9.9805-3561

Av. Salvador, n°630, sala 05, centro - Luis Eduardo Magalhães.

Fonte:Informe Publicitário
()
14
Jun/23

SAMAVI: 130 quilos de carne de origem suspeita são apreendidos na carroceria de veículo

Caso aconteceu na BA-583

Cento e trinta quilos de carne de origem suspeita foram apreendidos, na tarde de terça-feira (13), na BA-583, em trecho da cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia.

A ação foi realizada por agentes da Polícia Militar (PM), durante abordagens de rotina. De acordo com a PM, uma pessoa, que não teve seu nome divulgado, estava no veículo durante a apreensão. A carne foi encontrada na carroceria, sendo transportada de forma inadequada.

O material apreendido foi recolhido por profissionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) para ser incinerado.

Fonte:G1
()
14
Jun/23

PRF flagra Hilux a mais de 160 km/h em Barreiras

A caminhonete estava a uma velocidade quase que o dobro para o local, cujo limite máximo do trecho é de 100 Km/h.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou uma Toyota/Hilux a 162 km/h na BR 242, trecho do município de Barreiras, no Oeste da Bahia.

O flagrante foi registrado pelo radar portátil da PRF durante comando de fiscalização de velocidade. O local tem um alto fluxo de veículos, inclusive bem sinalizada com placas indicativas, onde o limite de velocidade é de 100 km/h.

A essa velocidade, o motorista será autuado por dirigir em velocidade superior à máxima em mais de 50%, que é uma multa gravíssima, com sete pontos na CNH, além do valor de R$ 880,41 e a suspensão imediata do direito de dirigir, conforme o artigo 218 do CTB.

Excesso de velocidade é uma das principais causas de morte nas rodovias federais. A velocidade em que o condutor transitava, coloca em risco não só a segurança de quem está no veículo, mas também dos demais usuários da rodovia. Quando o condutor de um veículo excede o limite indicado para via, ocorre o aumento do tempo necessário para frear, assim como eleva as chances de perder o controle da direção, ampliando os riscos de gerar acidentes graves e óbitos, pois limita a capacidade de se antecipar aos perigos da via.

Atento a esta situação, a PRF vem intensificando as operações de excesso de velocidade. O objetivo é fazer com que os condutores respeitem os limites atribuídos a cada tipo de via do Código de Trânsito Brasileiro.

Qualquer usuário que presenciar situação de risco ou imprudência nas rodovias federais pode acionar a polícia através do telefone de emergência 191.

Fonte:PRF
()
14
Jun/23

Fique atento às alterações no trânsito em função do Arraiá de LEM

A realização do maior São João da região Oeste da Bahia, o Arraiá de LEM, de 15 a 18 de junho, vai implicar em diversas alterações no trânsito, no acesso ao bairro Santa Cruz, local da festa. A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (SUTRANS), cadastrou previamente os moradores das ruas que terão o tráfego modificado, que receberam adesivos exclusivos, para acesso liberado. A SUTRANS recomenda aos condutores que precisem acessar o bairro que utilizem as ruas paralelas e fiquem atentos à sinalização. Confira:

- Avenida Tancredo Neves na altura da rua Ibipitanga, nos dois sentidos;

- Rua Itacaré, no cruzamento com a Rua Lençóis;

- Rua Itacaré, no cruzamento com a Rua Cecilia Meirelles;

- Rua Irará, no cruzamento com a Rua Cecília Meirelles;

- Rua Irará com a Rua Santana;

- Avenida Ayrton Senna, em frete ao antigo PROMATI – sentido BR;

- Avenida Tancredo Neves, do lado da Feira (Mercado Municipal do Santa Cruz).

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()