Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Out/17

Dica Microlins: GERAÇÃO Z



A definição de geração Z  surgiu a partir do termo “zapear”, que significa mudar as coisas de forma rápida e repentina, explica o consultor Gilberto Wiesel.

Nascidos depois de 1995, os jovens Z são nativos digitais e multifuncionais. Isso significa que estão acostumados a receber uma imensidão de informações e, consequentemente, vivem em um mundo de infinitas possibilidades.

Comparados aos seus predecessores, a geração Y, são mais críticos, exigentes e dinâmicos. “Sabem o que querem e, principalmente, o que não querem”, diz Wiesel. Mais empreendedores e com a criatividade latente, os jovens da geração Z tendem a procurarprofissões que permitam ascensão mais rápida, de acordo com o especialista.

“Acredito que carreiras que demandam muito tempo para se chegar ao topo, como por exemplo a medicina, terão dificuldade em atrair essa nova geração imediatista”, afirma o consultor.

É que, segundo ele, quanto antes esses jovens puderem entrar no mercado de trabalho e colocar sua expertise à prova, mais motivados estarão. “Trabalhos que não tenham inovação, que são metódicos, também não vão atrair essa galera”, diz.

Profissões ligadas ao desenvolvimento de games, programação para web e gestão de equipes são algumas das carreiras em que a chamada Geração Z pode ingressar e se dar muito bem. Chamados de nativos digitais e multifuncionais, os membros desse grupo são mais exigentes, críticos e preparados para trabalhar com muitas informações.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Out/17

Ofertas do HortiFruti e Verdurão. Aqui você compra mais e paga menos

Fonte:Publicidade
()
02
Out/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte:Publicidade
()
02
Out/17

Ofertas da Semana do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
02
Out/17

LEM: Tudo pronto para a construção das três passarelas na BR 242











Foi concedida na última sexta-feira (29), a Dispensa Ambiental para início da construção das três passarelas de pedestres na faixa de domínio da BR 242/BA, na zona urbana do município de Luís Eduardo Magalhães.

A obra, que marca um enorme progresso na infraestrutura da cidade, tem grande impacto social, pois garantirá segurança e mobilidade para os milhares de transeuntes que atravessam diariamente a BR para trabalhar, estudar e desenvolver as diversas atividades do cotidiano.

“A construção dessas passarelas é um pleito antigo dos luíseduardenses, e nós, nos empenhamos ao máximo para que a execução dos serviços fosse iniciada no menor espaço de tempo possível. Agora, o sonho começa a se tornar realidade. Milhares de pessoas terão garantido seu direito de ir e vir com segurança e dignidade.” Disse o prefeito Oziel Oliveira.

O empreendimento é resultado de uma parceria entre o DNIT e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Vale ressaltar que o bom relacionamento de Oziel e da Secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, na Câmara Federal, no Senado e no Ministério dos Transportes, foi fundamental para que o município fosse contemplado com uma obra deste vulto de investimento.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
02
Out/17

LEM: Escola Municipal Ângelo Bosa realiza projeto de leitura



































O repórter Weslei Santos, do Blog do Sigi Vilares, esteve na manhã do último sábado, 30, na Escola Municipal Ângelo Bosa, localizada na Avenida Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Na ocasião, foi realizado o projeto interdisciplinar de leitura.

Os alunos fizeram várias apresentações, onde durante a 3° unidade tiveram oportunidade de desenvolver o gosto pela leitura, por meio de um trabalho construído com a área de língua portuguesa, língua inglesa, e arte.

O projeto envolveu três obras: A bolsa amarela, da escritora Lygia Bojunga para os alunos do 6° ano - A droga da obediência, de Pedro Bandeira para os jovens do 7° e 8° ano, e por fim o estudante, de Adelaide Carraro com o 9° ano.

O objetivo dessa iniciativa visa tornar a leitura um hábito prazeroso, desempenhar de forma crítica e competente seu papel de leitor, além de estimular o diálogo do qual se trocam experiências e confrontam-se gostos e opiniões.

Essas ações possibilitam ainda, o desenvolvimento da criatividade através de diferentes tipos de expressões, tais como: encenações, coreografias, pinturas paródias, recontos, rescrita de histórias, ilustrações, estabelecer relações entre o lido/vivido ou conhecido.

Durante a semana os alunos ainda terão palestras com policiais militares da 85ª CIPM orientando o perigo das drogas e suas consequências.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
02
Out/17

Todo dia é dia de promoção no Barateiro

Fonte:Publicidade
()
02
Out/17

LEM: Carro cai em obra do canal do Rio dos Cachorros









O acidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 2, por volta das 2h, quando um veículo caiu na obra do canal na altura da Avenida Salvador com a Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motorista trafegava sentido bairro Cidade Universitária e a possível falta de sinalização fez com que o condutor não percebesse o buraco que as máquinas fizeram na pista para por as aduelas de concreto no canal do "Rio dos Cachorros".

Ainda de acordo com informações, aparentemente o condutor não estava embrigado e se queixava apenas de dores na cabeça, sendo encaminhado para a UPA.

A SUTRANS removeu o veículo do local agora pela manhã.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
02
Out/17

Lugar de Criança Feliz é no Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
02
Out/17

PARA TODOS Supermercados - Qualidade, variedade e preço baixo. Aproveite!!!

 

Fonte: Publicidade
()
02
Out/17

Dia das Crianças é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
02
Out/17

Lixão de LEM continua queimando


Final de tarde e início de noite no Parque São José



O lixão de Luís Eduardo Magalhães continua causando transtorno ao moradores dos bairros residencial 90, Parque São José, cidade Universitária e demais bairros circunvizinhos. Ontem, domingo, dia 1, não foi diferente.


Na noite de ontem o lixão ainda pegava fogo

"Não suportamos mais, é muita fumaça que chegamos a inalar, não podemos sair na rua com nossos filhos, e tem muitos idosos aqui próximo que tem a saúde prejudicada" disse dona Sebastiana, vizinha do lixão.


A fumaça tomou conta dos bairros próximos

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/17

O melhor canivete suíco está na Casa da Ferramenta

Fonte:Publicidade
()
02
Out/17

Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
01
Out/17

LEM: Homem é esfaqueado durante briga no Conquista


A PM no local


O SAMU no local


Manoel chegando na UPA

Na noite deste domingo,1, por volta das 21h30, um homem identificado como Manoel Pereira de Amorim, de 37 anos, sofreu uma tentativa de homicídio nas proximidades do cruzamento das ruas Irecê e Caetanos, no Loteamento Conquista, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, uma briga generalizada com um grupo de pessoas utilizando paus e pedras teria terminado com a vitima esfaqueada na altura das costas.

Outra versão apresentada é de Manoel  teria ido tirar o filho da briga e acabou sendo esfaqueado. O SAMU foi acionado e socorreu Manoel para a UPA. A polícia militar registou a ocorrência.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/17

Essa é a estação de tratamento de esgoto de LEM















Boa tarde Sigi,

Essa é a estação de tratamento de esgoto da cidade de LEM. A cena que você vê acima é corriqueira no local. Essa estação de esgoto fica próximo ao bairro Jardim das Oliveiras.

Esperamos que a Embasa tome as providências necessárias para resolver essa situação.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta - 77 9.9810-9920
()
01
Out/17

Feira do Santa Cruz de cara nova













Na manhã deste domingo, 1, a secretaria de segurança, ordem pública e trânsito, através da guarda municipal e da SUTRANS, e com o apoio de outras secretarias, reorganizou a feira livre do bairro Santa Cruz, em LEM.

O tumulto visto e o trânsito caótico que era visto antes acabou. Os ambulantes que ficavam do lado de fora foram acomodados dentro da própria feira. Uma mudança que agradou quem foi a feira hoje pela manhã. "Gostei da mudança. Quando eu cheguei aqui, nem acreditei no que vi. A prefeitura está de parabéns pela organização", disse dona Maria Francisca, frequentadora assídua da feira.

Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/17

STOP - Segurança em Casa

 

Fonte: Publicidade
()
01
Out/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
01
Out/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
01
Out/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
01
Out/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
01
Out/17

LEM: Carretas se colidem na BR 020























No final da noite de ontem sábado, 30, pouco depois das 23h, duas carretas se colidiram frontalmente na BR 020, cerca de 10 quilômetros depois do povoado do Novo Paraná, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Os feridos foram socorridos pelo SAMU para a UPA. O corpo de bombeiros trabalhou durante toda a noite no local, só retornando para sua base na manhã deste domingo, 1. A PRF registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
01
Out/17

EXPOLEM 2017. A maior feira de negócios do oeste baiano

Fonte: Publicidade
()
01
Out/17

LEM: Criança é encontrada perdida no Jardim Primavera


Os pais já entraram em contato com o conselho

No início da tarde deste domingo, 1, por volta das 12h, populares encontraram uma criança de aproximadamente 2 anos chorando em uma praça nas proximidades do Colégio Monteiro Lobato, no Bairro Jardim Primavera, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, a criança diz se chamar Eduardo e está com uma bicicleta pequena de cores em azul e amarela.

A criança foi apresentada na delegacia de polícia onde os polícias acionaram o conselho tutelar.

Os pais da criança devem ligar no telefone do Conselho tutelar no 9.8802-4773

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()