Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
23
Mar/18

Ligue e peça o seu no Delivery West Burguer. O melhor!!!

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

2ª edição da Páscoa no Parque terá abertura na próxima quarta, 28, em Barreiras

Comercialização de pescados, chocolate, coelhos temáticos, arte, música e muita gastronomia. Esses são os ingredientes que vão dar um sabor especial ao projeto Páscoa no Parque, que nesta 2ª edição traz uma programação diferenciada com a realização no dia 27, do I Dia de Campo de Piscicultura e Curso de Filetagem e subprodutos de peixes.

Realizado pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio, o evento acontecerá de 28 a 31 de março, e quem quiser comprar o peixe fresco, condimentos especiais e hortaliças que compõem o cardápio da Semana Santa, poderá encontrar na grande estrutura que já está sendo montada no Parque de Exposições Engº. Geraldo Rocha.

Vilas na Páscoa do Parque

Em fase final de montagem, o evento promete movimentar o Parque de Exposições até o sábado, 31. Uma série de opções estará à disposição dos interessados em fazer suas compras ou, desfrutar de restaurantes, espaço infantil, barracas de ovos de chocolate e derivados. O horário de funcionamento será das 8h até meia noite nos quatro dias.

A estrutura da Páscoa no Parque será composta por quatro vilas temáticas. Na Vila do Peixe será totalmente destinada à cadeia do pescado, e os consumidores poderão adquirir peixes frescos, frutos do mar, temperos, verduras e todos os ingredientes imprescindíveis para o cardápio da Semana Santa.

Na Vila dos Sabores, uma praça de alimentação composta por restaurantes e lanchonetes oferecerá cardápios à base de pescado e frutos do mar e música ao vivo. A Vila da Páscoa será um espaço lúdico com a Casa do Coelho e com foco no entretenimento infantil.

Já na Vila dos Parceiros instituições como Codevasf, Instituto Aiba, Fundação Banco do Brasil, Sindicato dos Produtores Rurais, Coopeixe, Bahia Pesca, e Distrito Irrigado Barreiras Sul-DIBS, entre outros, oferecerão orientações aos piscicultores.

A expectativa é superar os números do ano passado, quando foram comercializadas 40 toneladas de peixe e movimentados mais de R$ 1,7 milhões em produtos dentro do evento.

“Estamos nos preparativos finais para a 2ª edição da Páscoa no Parque, e esse ano temos o diferencial com um dia dedicado a capacitação, palestras, informações sobre linha de crédito e controle zootécnico da piscicultura. Temos 350 piscicultores produzindo pescado, e esse evento vai reunir as famílias no Parque e promover a ampliação do nosso polo piscícola”, disse o secretário José Marques.

Já com 90% das vendas confirmadas, os stands continuam sendo comercializados e os interessados podem entrar em contato com a equipe da Secretaria pelo telefone (77) 3613-7595 ou se dirigirem até o Parque de Exposições.

 

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
23
Mar/18

De quem é a responsabilidade?











No início da tarde desta sexta-feira, 23, por volta das 13h20, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o bairro Parque São José, após reclamação de moradores.

A denúncia era referente a um poste de energia, que foi ao chão após uma colisão de um veículo que ocorrida a 10 dias.

De acordo com informações dos moradores, ninguém foi até o local para fazer a troca e apenas uma madeira segura o poste que está prestes cair.

O poste está localizado na avenida principal que liga a Avenida Salvador até o Condomínio Ouro Preto.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/blog do sigivilares
()
23
Mar/18

Ofertas da Avícula Mandarim

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Conheça nossa linha de Prensas - Casa da Ferramenta

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

SDE assina autonomia do Distrito Industrial de Barreiras

 

A Associação das Empresas do Distrito Industrial de Barreiras (Adib), no oeste baiano, passa a administrar o Distrito Industrial do município. O acordo de cooperação foi firmado, nesta sexta-feira (23), em Salvador, entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e a entidade.

Na ocasião, o secretário Jaques Wagner afirmou que a autonomia da associação garante mais agilidade na tomada de decisões e é uma ótima opção para região. "É muito melhor que, quem pisa no problema, tenha a gestão do mesmo porque conhece a realidade local".

O Distrito Industrial de Barreiras tem uma área total de 1.167.500 metros quadrados e conta atualmente com 12 indústrias em funcionamento, que geram uma média de 400 empregos, quatro unidades em implantação e mais dez em processo de implantação. A perspectiva é que número de empregos chegue a três mil, quando todas as 26 empresas estiverem em funcionamento.

SDE Distrito Barreiras

O diretor-presidente da Sudic, Jairo Vaz, afirmou que, com a transferência, as empresas passam a gerir suas próprias necessidades com mais agilidade e economia. "Os municípios de Vitória da Conquista (sudoeste), Santo Antonio de Jesus (Recôncavo) e Luís Eduardo Magalhães (oeste) já estão gerindo seus distritos, no Centro Industrial de Aratu [CIA]. A gestão é parcial e, em breve, Juazeiro (norte) e Ilhéus (sul) também vão assinar o acordo de cooperação".

O presidente da Adib, Mário Jaskulski, comemorou a autonomia industrial e vislumbra a geração de mais empregos e renda. "A gestão do local vai facilitar a administração junto às empresas. Cuidaremos de perto da iluminação, do acesso, limpeza, monitoramento e fechamento do distrito que conta com uma diversidade no segmento como beneficiamento de alimentos, bebidas, material de limpeza, embalagens, gráfica e perfilados".

Energia Solar

As indústrias Tio Mário, de propriedade do empresário Jaskulski passaram, há 20 dias, a operar suas duas unidades com energia solar, uma de sacaria e outra de beneficiamento de cereais, que, juntas, geram 45 empregos. "Sou pioneiro no projeto dentro do distrito, mas essa é uma tendência natural. Hoje, para conseguir produzir, tem que reduzir custo, e minha estimativa é que eu tenha uma redução de 70% na conta de energia".

 

Fonte: Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE)
()
23
Mar/18

Cursos de Medicina de Barreiras vão gerar mão de obra local e atender a demanda da região

Entre os novos médicos estão ex-alunos do Colégio e Curso Gauss

O oeste da Bahia, mais especificamente Barreiras, começa a se tornar polo de mão de obra profissional. Considerada uma região importante para o agronegócio do Estado e do País, tem se destacado, nos últimos anos, pela oferta de novos cursos nas Faculdades e Universidades da cidade, entre elas públicas e particulares.

A exemplo, o curso de Medicina na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e na Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), sendo a primeira pública e a segunda particular. Os cursos tem atraído muitos estudantes da cidade de Barreiras e região que vêem uma oportunidade de estudar e exercer a profissão na sua localidade.

"Daqui alguns anos vamos ter uma enxurrada de novos médicos no oeste da Bahia. Só aqui no Colégio e Curso Gauss, desde 2015, ajudamos a aprovar mais de 90 alunos e, em sua grande maioria, na UFOB, em Barreiras. Até agora, neste ano (2018) foram 42 aprovados, sendo 18 na UFOB", afirma o coordenador e professor do Colégio e Curso Gauss, Juvenal Dias.

Se formar e ser médico em Barreiras, esse é o objetivo de Marks Palony Silva Santos, de 21 anos, ex-aluno Gauss e que está no final do segundo semestre de Medicina na UFOB. "Desde o início, a minha vontade era passar aqui na minha cidade (Barreiras) para depois poder atuar aqui na região. E esse é um dos meus primeiros objetivos como profissional: dar esse retorno para a sociedade", disse ele.

A coordenadora e orientadora educacional do Colégio e Curso Gauss, Michelli Brasil, alerta para rotina de quem quer passar em um curso como o de Medicina, que exige muita dedicação e esforço por parte do aluno, além de um acompanhamento pedagógico e psicológico por parte da instituição de ensino. "Aqui no Gauss, através do Pré-Med, que é o nosso cursinho específico para Medicina, trabalhamos o aluno em todas essas competências, contribuindo na administração dos anseios e inseguranças que os acompanham nessa etapa”, reforçou Michelli.

Fonte:Ascom Colégio e Curso Gauss
()
23
Mar/18

Venha para Árabe & Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

Distribuidora RSEG Equipamentos para Segurança

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

Tem Promoção na MOBIL!!!

Fonte:Publicidade
()
23
Mar/18

São Desidério: Ônibus escolar tomba e deixa 13 feridos







Na manhã desta sexta-feira, 23, um ônibus escolar que transportava alunos no povoado de Vila Nova, município de São Desidério, acabou tombando.

13 pessoas ficaram feridas, sendo 10 crianças e 03 adultos.

Todos socorridos para o hospital municipal de São Desidéro com ferimentos leves.

Não há detalhes do que tenha causado o acidente que foi registrado pela polícia militar.

Fonte:Reportagem de jadiel Luiz/blog do sigivilares
()
23
Mar/18

Homem é preso por crime de feminicídio em Santa Maria da Vitória

Agentes da Polícia Civil realizaram a prisão de Daniel da Silva, na manhã de ontem, quinta-feira (22), por volta das 11h30, em cumprimento de mandado de prisão preventiva em Santa Maria da Vitória. O crime foi cometido no dia 11 de junho.

Segundo informações da polícia, o homem é apontado como o autor de homicídio contra Jane Telma da Rocha, sua esposa na época. Daniel foi preso em sua residência e encaminhado para a Delegacia Territorial e logo em seguida conduzido para a cadeia pública local. Ele vai responder pelo crime de feminicídio.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Mar/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Marmoraria Almeida - Excelência em acabamentos

 

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte:publicidade
()
23
Mar/18

Parceria da Secretaria de Saúde com a UFOB viabiliza Ambulatório de Nutrição no Emilly Raquel

O Centro Municipal de Saúde se destaca pelo atendimento humanizado













O colorido nas paredes e os desenhos de frutas na sala do Ambulatório de Nutrição Materno Infantil, chamam a atenção de gestantes e crianças que passam diariamente pelo Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel.

O atendimento nutricional que inclui avaliação para diagnosticar se o paciente está com desnutrição, obesidade, alguma alergia alimentar, constipação ou acompanhamento de doenças relacionadas a alimentação, faz parte do Projeto de Extensão da UFOB - Ambulatório de Nutrição Materno Infantil, através da parceria da Prefeitura de Barreiras com a Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB.

O Emilly Raquel é a única unidade no município de Barreiras a ofertar esse atendimento diferenciado que acontece três vezes por semana e têm agradado os pais de crianças que procuram por atendimento médico diariamente, é o que explica a Coordenadora e Professora do curso de Nutrição, Myrtes Bezerra.

“Realizamos o atendimento nutricional a partir do diagnóstico médico, em seguida é feita a terapia nutricional adequada às necessidades de cada um. O foco é trabalhar junto com as mães de forma geral sobre alimentos adequados para cada idade. Trabalhamos também com as gestantes no apoio e no incentivo ao aleitamento materno, a prevenção da obesidade é trabalhada de forma lúdica, por tanto, buscamos trabalhar aqui no Emilly Raquel uma atividade de orientação nutricional com prevenção de doenças e promoção da alimentação saudável”, explicou.

O Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel vem se destacando também no atendimento aos pacientes, com pouco mais de um ano funcionando 24horas, cerca de 200 crianças passam por dia na unidade em busca de atendimento médico.

A unidade conta com quatro médicos plantonistas (pediatras ou residentes em pediatria), 13 leitos de observação, ambulância própria, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêutico e nutricionistas. Conta ainda com uma farmácia própria, onde mais da maioria dos pacientes saem com os remédios em mãos.

Dona Lavínia Teixeira que estava com sua filha, Larissa Teixeira de 13 anos em um dos leitos de observação, certificou a qualidade no atendimento. “Sempre que venho aqui sou bem atendida, antes de ir para qualquer hospital passo primeiro aqui no Emilly Raquel por causa da praticidade, rapidez no atendimento e em relação as minhas crianças, sempre que as medicam, elas melhoram. Esse ambiente acolhe não só o paciente como o acompanhante”, relatou.

Para o Diretor Médico da unidade, Dr. Lancaster Deniz, esse diferencial no atendimento dá certo por causa da sintonia entre todos os profissionais que são capacitados para trabalhar no Centro de Atendimento Pediátrico.

“O Centro de Saúde Emilly Raquel é um local em que as crianças são bem atendidas, é um espaço limpo, colorido, tem uma estrutura que consegue atender com qualidade os pacientes graves e funciona 24 horas com atendimento médico. Nossa equipe é entrosada no atendimento voltado para crianças, desde a portaria até na entrega do medicamento. Assim estamos conseguindo alcançar os objetivos da Secretaria de saúde que é de ofertar um atendimento diferenciado e humanizado a população”, afirmou Dr. Lancaster Deniz.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
23
Mar/18

Barreiras: Abastecimento será gradualmente retomado no início da tarde

A Embasa informa que o abastecimento deverá ser gradualmente retomado ainda no início da tarde desta sexta-feira (23), a partir das 13h, em Barreiras. Embora tenha sido restabelecida a energia elétrica na captação e na estação de tratamento por volta das 10h, os técnicos aguardam a normalização da vazão dos reservatórios elevados da cidade.

A normalização, com a água em todos os bairros, deverá acontecer ao longo do dia, e em partes mais altas e distantes dos reservatórios da Embasa, amanhã, sábado (24), pela manhã. É recomendado que os moradores mantenham o uso racional de água até a completa normalização do sistema de abastecimento. Para outras informações, a população pode acionar o 0800 0555 195 ou se dirigir a uma loja de atendimento.

Fonte:Assessoria de Comunicação da Embasa
()
23
Mar/18

Ofertas do final de semana no HortiFruti e Verdurão

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/18

Hoje é a sexta do cimento na ArKhilar Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
23
Mar/18

Justiça determina que Embasa cobre dos consumidores apenas pelo valor consumido nas contas de água

A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que a Embasa cobre nas contas de água apenas pelo valor consumido e, no caso daqueles que pagam a tarifa mínima, que a cobrança seja feita pelos dias em que foi fornecida a água. Segundo a promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro, autora da ação civil pública contra a Embasa, o MP constatou que efetivamente estava ocorrendo a descontinuidade do serviço essencial à população em Salvador, Região Metropolitana e alguns locais do interior, sem que a mesma fosse notificada com antecedência. “Além disso, constatamos que a cobrança integral do valor da água ocorria mesmo quando não havia prestação do serviço e a pressão da água não estava dentro dos valores estabelecidos pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia”, afirmou a promotora de Justiça.


Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, determinou ainda que, em caso de falta de água por período superior a 24h, a Embasa promova o abastecimento através de carro pipa para as localidades atingidas e informe, através de rádio, televisão e jornal, aos consumidores sobre a data em que se dará a suspensão ou interrupção do fornecimento da água, indicando ainda quanto tempo será necessário para o reparo técnico. “Observa-se que falta um planejamento rigoroso quanto a manutenção da estrutura necessária para a distribuição da água de modo contínuo aos consumidores, com uma programação de longo prazo das intervenções que podem vir a demandar a interrupção do serviço dentro de um parâmetro mínimo estritamente necessário”, destacou a promotora de Justiça.

Fonte: Cecom/MP
()
23
Mar/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/18

Cimento a preço de Fábrica? A LAVORO Tem por apenas R$ 21

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/18

Grande reinauguração da Ortobom em LEM

Fonte:Informe Publicitário
()
23
Mar/18

Aulas do Projeto Dança de Salão da FASB têm início no Clube ABCD













Recomeçaram, nesta quarta-feira (21), no Clube ABCD, as aulas do curso de dança de salão da Universidade Aberta da Melhor Idade (UAMI) da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Participam do projeto, gratuitamente, pessoas de idade igual ou superior a 55 anos. Xote, samba, bolero, valsa e forró estão entre os ritmos que serão praticados até o fim do ano, quando termina a edição 2018.

A aula de abertura contou com a presença da diretora acadêmica Marilissa Dobrachinski. “Dentro desse projeto dá para transmitir a responsabilidade social que a FASB tem. Tirar o idoso de casa e trazer para essa hora de interação e movimento faz toda diferença na vida dele. Percebemos o quanto eles estão satisfeitos. E isso, para nós, é muito gratificante”, disse.

As instrutoras das modalidades de dança, acadêmicas do curso de Educação Física, Kauany Cris e Vânia Alves, do 7º e 5º semestres respectivamente, ganharam reforço com a chegada de Mariane Santos, atualmente no 3º semestre do mesmo curso. “Minha vida toda girou em torno da dança. Quando fui apresentada ao projeto, achei o propósito muito bonito, porque é uma idade em que as pessoas acabam deixando as coisas um pouco de lado. Então a gente tem que se juntar, para sempre trazer coisas novas e ajudar os alunos”, declarou a estreante.

“A expectativa é que as pessoas saiam daqui numa sensação sempre melhor do que quando elas chegam, motivadas, superando as dificuldades e incentivando a vinda de outros idosos. Nossa equipe vai fazer de tudo para que isso aconteça”, disse Kauany. “Aqui em Barreiras tem poucas iniciativas em prol do idoso, por isso estamos abraçando essa causa com o maior amor do mundo”, afirmou Vânia, que apoia o projeto pelo segundo ano.

Maria Reis, uma das novas participantes, falou do significado do curso. “Muitas vezes achamos que a vida da gente é um problema. Quando temos esse contato e ouvimos histórias, percebemos que problemas todos têm, e que devemos procurar formas de sermos estimulados para seguir em frente”, pontuou. “Encontrei esse grupo maravilhoso. Para mim é um renascer. Os filhos já estão criados, cada um ocupando seu lugar. Hoje estou cuidando de mim”, finalizou.

Fonte:Araticum Comunicação
()
23
Mar/18

Angical sedia primeira reunião itinerante dos secretários municipais da saúde








Foi realizada nesta quinta-feira, 22, na cidade de Angical, o primeiro encontro itinerante da CIR (Comissão Intergestores Regionais), que é composto por secretários de saúde de 15 municípios da microrregião oeste da Bahia.

Estiveram presentes além dos secretários municipais da região, o vice-prefeito de Angical, Antônio Henrique de Oliveira e o chefe de gabinete, Joel Silva

O encontro itinerante, faz parte de uma programação da Comissão, para discutir os problemas e buscar soluções coletivas, sobre as demandas do dia-dia.

Em seu discurso, o anfitrião do encontro, Alcinéli Lopes, fez um resumo das ações desenvolvidas no município ao longo de sua gestão, agradeceu a parceria com município de Barreiras, cidade polo e, a presença de todos os secretários presentes.

No evento desta quinta-feira, estava previsto a participação também da direção do Hospital do Oeste, que tem sido alvo de muitas indagações sobre o atendimento, principalmente no setor de ortopedia.  Mas em nota enviada a Diretora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias, o Hospital informou, que em razão de outra agenda na mesma data e horário, não teve condições de enviar um representante.  Após a leitura da nota, a comissão decidiu que estará convidando novamente a direção do hospital para participar do próximo encontro, que será realizado dia 24 de Abril na cidade de Wanderley.

Durante o evento, os secretários falaram também sobre as metas e objetivos para serem alcançados ao longo deste ano, principalmente no setor de vigilância sanitária e epidemiológica.

Na oportunidade, a diretora do NRS, Suzete Dias, afirmou aos secretários, que estará dando o apoio necessários aos municípios, para desenvolver capacitação aos servidores, para que seja ampliado o atendimento nestes setores.

Fonte: ASCOM Angical
()