Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jun/18

Prefeito Zito Barbosa prestigia Bahia Farm Show no terceiro dia da Feira















De olho nas novidades do setor agrícola e no fortalecimento das parcerias, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, visitou o Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, na tarde de quinta-feira, 07. A 14ª edição da feira seguirá até o sábado, 9, com expectativa de público de 70 mil pessoas.

O prefeito de Barreiras estava acompanhado por secretários municipais de governo, vereadores, os deputados Benito Gama e Antônio Imbassahy, o ex-governador da Bahia, Nilo Coelho e o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo. A comitiva percorreu os estandes da feira e foi recepcionada pelo presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, o vice-presidente da instituição, Luiz Pradella e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato.

No início da noite, as lideranças se reuniram no estande da Aiba. Segundo o prefeito Zito, a feira mostra para o país toda a grandeza do agronegócio no oeste da Bahia.

“A Bahia Farm Show é uma feira de grande importância para o Oeste da Bahia e para todo o Brasil, que ressalta a importância do agronegócio. Em nossa gestão, o município de Barreiras vem mantendo uma estreita parceria com os nossos produtores através do Programa Agro Forte. Temos investido muito não só na infraestrutura da cidade, mas na recuperação das estradas vicinais que são cruciais para o escoamento da produção e que ligam as comunidades e fazendas ao nosso centro urbano”, destacou Zito Barbosa.

Programa Agro Forte

Atento a importância da produção de alimentos, não apenas pelo fator econômico, mas como atividade estratégica de grande contribuição social e de segurança alimentar nacional, o programa Agro Forte, integra o projeto Desenvolve Barreiras, e visa retomar o protagonismo de Barreiras como município pioneiro e um dos maiores produtores de grãos do Norte/Nordeste. Também tem como foco, estabelecer as parcerias necessárias para fortalecer o agronegócio no município, promovendo sua visibilidade no cenário regional e nacional, e atrair indústrias transformadoras da matéria prima, para agregar valor à nossa produção.

Ações

- Fortalecer as parcerias na manutenção, pavimentação e ampliação de estradas vicinais e cobrar ações nas estradas estaduais;

-Apoiar as reivindicações dos produtores e intervenção do estado em obras federais na área de logística, a exemplo da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL);

- Fortalecer o pleito pela oferta de energia para implantação de grandes empreendimentos no município;

- Projetar o município como um dos maiores produtores de grãos do Brasil.

Fonte:Dircom
()
08
Jun/18

Mulher que decepou pé do filho de 3 anos e disse estar 'possuída pelo demônio' é presa no oeste da Bahia

Caso ocorreu no dia 16 de maio. Na ocasião, suspeita foi ouvida e liberada. Polícia pediu prisão dela após ouvir testemunhas.



A suspeita de ter decepado com um machado o pé direito do próprio filho, uma criança de três anos, foi presa na quinta-feira (7), em Tabocas do Brejo Velho, no oeste da Bahia. A informação é da Polícia Civil.

A prisão foi no mesmo município onde a mulher, de 32 anos, decepou o pé da criança. O caso ocorreu no dia 16 de maio. O delegado Davidson Ribeiro de Souza, responsável pelo caso, ouviu Ediene de Almeida Branco um dia após o crime. Ela confessou que tinha decepado o pé do filho porque estava 'possuída pelo demônio'.

Na ocasião, o delegado não fez o pedido de prisão preventiva, pois familiares e vizinhos de Ediene ainda seriam ouvidos. Ainda assim, a polícia instaurou inquérito sobre o caso. "As pessoas foram ouvidas e o inquérito concluído no final de maio. Ela repetiu para a mãe que disse para mim, que estava possuída e que ouvia vozes", disse o delegado.

Ediene vai responder por lesão corporal gravíssima e ficará à disposição da Justiça, na carceragem da unidade territorial de Tabocas do Brejo Velho.

O filho dela está sob custódia do Conselho Tutelar em Barreiras e foi acolhido em um abrigo da cidade. Não há detalhes dos próximos passos sobre o destino da criança. A polícia contou, ainda, que Ediene tem outro filho, que também é criança, e que está morando com uma tia em Tabocas do Brejo Velho.

Caso

A informação de que uma mulher havia decepado o pé do filho chegou à polícia através do Conselho Tutelar. Após cortar o pé da criança, Ediene pediu socorro a um vizinho, que a ajudou a levar o filho para o Hospital do Oeste, em Barreiras, a cerca de 110 km de Tabocas do Brejo Velho.

O delegado Davidson de Souza disse que os médicos do Hospital do Oeste acharam estranho o corte no pé da criança, acionaram o Conselho Tutelar e, em seguida, a polícia ficou ciente do caso. No mesmo dia, Ediene foi intimada pela polícia e, espontaneamente, ela compareceu na delegacia, onde confessou o crime.

Fonte:G1 BA
()
08
Jun/18

São João de Barreiras é lançado oficialmente com 25 atrações e muitas novidades

Um café da manhã estilizado com comidas típicas marcou o evento de lançamento oficial do Arraiá do Parque
















Mês de junho, forró, comidas típicas, quadrilhas juninas e o clima de São João já começa movimentar Barreiras. Em 2017, o Arraiá do Parque foi consagrado o maior São João do Oeste da Baiano, e nessa segunda edição, vem com muitas novidades e atrações que vão encantar as famílias que comparecerem nos dias 21 a 24 de junho no Parque de Exposições Geraldo Rocha.

O lançamento oficial do São João aconteceu nessa sexta-feira, 08, no espaço da Tapiocaria Sabor da Terra com a musicalidade da cantora Lissandra. O prefeito Zito Barbosa acompanhado da primeira dama e secretária de saúde, Marisete Bastos, da vice prefeita Karlúcia Macêdo, subsecretária de educação Emília Moreno, diretora de cultura Diva Bonfim, pároco da Catedral São João Batista Padre Venerson Francisco, deputado Benito Gama, presidente da Uniqjob Saulo Martins e vereadores, anunciou as atrações e toda estrutura da festa. O evento foi prestigiado ainda por quadrilheiros e pela imprensa.

O prefeito confirmou a participação de 25 atrações musicais, detalhando a megaestrutura que será montada no Parque, incluindo a realização do concurso de quadrilhas e destacou também a importância da festa para a economia do município com aquecimento do comércio durante os quatro dias de festa.

“A edição do ano passado do Arraiá do Parque superou todas as nossas expectativas, e agora em 2018, ampliamos as atrações musicais e estamos preparando uma festa maior ainda, com a certeza, que todas as famílias de Barreiras e da região irão se divertir em um local privilegiado com toda a segurança. Esse é o nosso compromisso, fortalecer e valorizar nossa cultura e proporcionar qualidade de vida a nossa população, trabalhando também para aquecer o comércio, gerar empregos e renda e atrair turistas para a cidade”, disse o prefeito Zito.

Estrutura:

O Arraiá do Parque fornecerá uma estrutura diferenciada para o São João de Barreiras que vai de 21 a 24 de junho. Uma megaestrutura transformará o ambiente do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, que receberá 25 atrações musicais em 02 grandes palcos, concurso de quadrilhas, Espaço do Forró, Vila do São João com uma cidade cenográfica, além do sabor do São João presente nas comidas e bebidas típicas

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras
()
08
Jun/18

"Bebida, Lazer com Responsabilidade" é tema de seminário em Barreiras

















Foi realizado nesta sexta-feira, 08, em Barreiras o Seminário “Bebida: Lazer com Responsabilidade”, iniciativa da Fundação Milton Campos em parceria com o IFBA, Partido Progressist. Durante todo o dia, profissionais estarão reunidos no auditório Dom Ricardo Weberberguer com o objetivo de discutir medidas e campanhas de conscientização para a redução de acidentes, violência, doenças, prejuízos materiais, incapacitações e mortes que envolvam o consumo de bebidas alcoólicas.

O Sindsemb acompanhou todo o processo de realização do evento, mobilizando os servidores da área de saúde, educação, guarda municipal e agentes de trânsito, com foco na formação de multiplicadores de informações a respeito dos riscos do consumo abusivo de álcool, principalmente na juventude.

Na abertura, a presidente Carmélia da Mata, fez parte da solenidade destacando os riscos do consumo precoce de bebidas alcoólicas, citando a exposição a situações de perigo, gravidez indesejada, queda no desempenho escolar e invalidez como algumas das consequências.

"Seminários como este da Fundação Milton Campos são importantes para levar informação ao maior número possível de pessoas, especialmente aos mais jovens. Parabenizo a todos os realizadores, em especial o servidor Francisco Vitória que coordenou o evento em Barreiras e os nossos servidores que estão à disposição, porque convivem no dia a dia com inúmeras situações relacionados ao uso de bebidas tanto na educação, como na saúde e trânsito", comentou Carmélia.

As palestras do especialista Aurélio de Sousa foram acompanhadas por um público atento, que também receberam informações das características do álcool, usos e efeitos pessoais e sociais, prevenção de riscos e danos associados ao uso da substância, além da apresentação de políticas públicas voltadas para o tema e discussões sobre a realidade social.

Fonte:Ascom SINDSEMB
()
08
Jun/18

LEM: Motociclista fica ferido após acidente no bairro Jardim Primavera









Um motociclista de 30 anos ficou ferido na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 13h30, após ser atingido por um veículo na BR 242, em frente à empresa Cargill, nas proximidades do bairro Jardim Primavera, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima foi identificada como Valdemir Oliveira. No local, ninguém soube informar como teria ocorrido o acidente, nem mesmo o motociclista que estava impossibilitado de passar informações devido ao acidente.

Motoristas que estavam próximo ao local informaram que a motocicleta foi arrastada pelo veículo por alguns metros. O condutor fugiu sem prestar socorro à vítima.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) estiveram no local e prestaram atendimento a Valdemir que teve escoriações nos membros inferiores e reclamava de dores na coluna. Ele foi encaminhado para Unidades de Pronto Atendimento (UPA). O trânsito ficou congestionado e lento no local.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/18

Homem é preso por porte ilegal de arma em Correntina



Um homem de 25 anos foi preso por porte ilegal de arma e drogas durante a Operação Dois Irmãos realizada ontem, quinta-feira (7), no bairro São José, na cidade de Correntina.

De acordo com informações da Polícia Milita (PM), durante patrulhamento foi realizado abordagem a Raul Chagas da Silva e encontrado uma porção de maconha e um revólver marca Taurus, calibre 22, com apenas uma munição deflagrada.

Além disso, foi apreendido um “simulacro” de pistola na cor prata, um celular Multilaser, um notebook da marca positivo.

Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Correntina, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/18

Magazine G&G - Dia dos Namorados

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/18

Que Jeep é esse? Sigi Vilares mostra pra você!

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/18

Pré-candidato ao governo da Bahia, Zé Ronaldo visita Bahia Farm Show

Fonte:TV Sigi
()
08
Jun/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/18

Celebre os 78 anos da Casa Campos economizando

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/18

Comunicado da Embasa aos moradores do Vista Alegre, em LEM

Houve uma pane em uma bomba que interrompeu temporariamente o abastecimento do bairro Vista Alegre, em Luís Eduardo Magalhães.

Os técnicos já foram acionados para consertar o equipamento previsto para o final da tarde.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Embasa
()
08
Jun/18

PM prende suspeito por posse ilegal de arma em Barreiras

526658c0 da4d 46e1 af43 43f46d41e01d

Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo ontem, quinta-feira (7), por vota das 21h, no bairro Santa Luzia, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi informada acerca de um suspeito identificado como Sidyclei de Oliveira Ribeiro, o qual estaria de posse arma de fogo. Ao chegar no local, os militares pediram permissão ao pai de Sidyclei para entrar no imóvel que prontamente atendeu o pedido da guarnição.

Ao ser questionado sobre a denúncia, Sidyclei mostrou o local onde mantinha sob sua posse uma arma de marca Taurus, calibre 32, número de série não identificado, desmuniciada. Diante do fato, ele foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o registro da ocorrência.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações da PM
()
08
Jun/18

Homem é preso suspeito de agredir a ex-companheira em Barreiras

02c28159 b25e 4f76 bc00 507c9e8664a4

Agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Barreiras (DEAM), em operação integrada com o Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin, com apoio do DHPP e RONDESP/OESTE, cumpriram ontem, quinta-feira (7), a prisão preventiva de Eginival Bastos Teles, suspeito de agredir a sua ex companheira no início dessa semana.

Segundo informações da polícia, foi feito uma denúncia na qual o suspeito havia agredido a sua ex-companheira após esta assumir um novo relacionamento. Diante desse fato, a DEAM instaurou inquérito policial a fim de averiguar as denúncias, formalizando o 5ª inquérito policial envolvendo Eginival como autor de crimes no âmbito da violência doméstica somente contra esta vítima, já que o mesmo responde a outro processo envolvendo uma outra ex-companheira.

Em janeiro de 2018, e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo pelo Núcleo de Inteligência da 11ª Coorpin. Ontem, 7, após informações que a ex companheira de Eginival poderia estar em cárcere privado em uma chácara na zona rural de Barreiras, a DEAM representou pela prisão preventiva do suspeito.

Eginival foi encontrado em um imóvel na zona rural de Barreiras e foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e está à disposição da Justiça.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações e foto da polícia civil
()
08
Jun/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso


HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera


A maior variedade você encontra no HortiFruti



Frutas e verduras fresquinhas




O melhor açougue da cidade de LEM




Adega climatizada com os melhores vinhos do mundo


Todo o bom apreciador de vinho precisa conhecer a Adega do HortiFruti


O HortiFruti é o local certo para você fazer as suas compras. A maior variedade, o melhor açougue, frutas e verduras fresquinhas. Além da melhor adega da região e estacionamentos exclusivos.

Quer comodidade em suas compras? E produtos de primeira linha? Então venha para o HortiFruti!

HortiFruti - Rua José Ramos de Anchieta, Jardim Primavera/LEM.

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

8° Arraiá da Escola Carequinha

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

Bombeiros controlam incêndio em caminhão no centro de Barreiras

5855867c faaa 4124 bdca 8cf2582bc586

64a7e1c1 e5a6 4ffa b3d8 2ca6e69fdd9e

F36308e7 4ee2 49d3 bdd9 698deef48eb1

A254b19f 1d39 4c01 86df 6d5269bfc765

Na madrugada desta sexta-feira, 8, por volta das 3h30, o Corpo de Bombeiros de Barreiras, debelou um incêndio em uma carga de embalagens plásticas na carroceria de um caminhão na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no centro de Barreiras, próximo ao semáforo da feira livre.

O caminhão estava estacionado, quando o fogo, que provavelmente teria sido provocado, o se alastrou na carroceria, nas embalagens.

Os bombeiros rapidamente apagaram o fogo, evitando atingir a cabine, havendo somente danos materiais.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/18

Presidente da Câmara de Vereadores de Seabra rebate notícia de Inadimplência



O presidente da Câmara de Vereadores de Seabra, Marcos Pites, ocupou as redes sociais, nesta quinta, 07, para tentar desmentir uma notícia publicada pelo site Veja Política, onde era afirmada a inadimplência da Câmara de Vereadores de Seabra.

Numa ação de desespero, após entender a gravidade da sua falta de atenção no Encaminhamento do Relatório de Gestão Fiscal, o vereador resolveu colocar a responsabilidade que era sua, no colo do Executivo Municipal.

Em sua manifestação Pires tenta justificar sua falha usando uma decisão do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, enquanto o que vale é o que rege o Ministério da Fazenda e o STN – Secretaria do Tesouro Nacional.

No site do Tesouro Nacional a Câmara de Vereadores de Seabra consta como INADIMPLENTE e isso é incontestável. A reportagem do Site Veja Política acessou, assim como todo cidadão pode acessar, e verificou que, ao contrário do que afirmou o vereador Marcos Pires, a Câmara Municipal está de fato prejudicando o trabalho da Prefeitura por não cumprir as exigências Federais.

Fonte:Veja Politica
()
08
Jun/18

PRF recupera moto roubada e prende criminoso em Barreiras

A motocicleta havia sido roubada no dia anterior em Luís Eduardo Magalhães_

Durante fiscalização no KM 800 da BR 242, trecho localizado na região oeste da Bahia, os policiais abordaram uma motocicleta Honda/CG conduzida por um homem de 28 anos. Ele informou aos policiais que não possuía a documentação da moto e que também não era habilitado.

Em contato com a Delegacia de Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, os PRFs verificaram que havia um boletim de ocorrência de roubo para a motocicleta. Também foi verificado, junto à vítima do crime, que o condutor abordado foi o autor do roubo. De acordo com ela, o crime ocorreu por volta das 15h de quarta (6), em Luís Eduardo Magalhães.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia de Polícia em Barrerias.

Fonte:PRF
()
08
Jun/18

É hoje o primeiro leilão de máquinas, equipamentos e implementos

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

Convite da Sulamerica Faculdade

“Queremos convocar toda a população para que nesse período de festas e de férias sejamos responsáveis para eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água, para que no período das chuvas eles não se tornem possíveis criadouros do AEDES AEGYPTI.

Precisamos de todos para vencer essa batalha. Participe, faça parte desta campanha dos acadêmicos da FACULDADE SULAMERICA"

Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar você economizar




Fonte: Publicidade
()
08
Jun/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia

















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família.

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as segundas e terças.

Fonte: Publicidade
()