Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Jun/18

Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza operação de combate à poluição sonora em Barreiras











A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou no último fim de semana operação BASS, na cidade de Barreiras. A ação contou com apoio da Polícia Militar.

Na oportunidade, foram apreendidas dezenas de aparelhos sonoros em três dias de intensas fiscalizações em bares, comércios, casa noturna, veículos, além de estabelecimentos comerciais para combater a poluição sonora em diversos bairros de Barreiras.

Constantemente a Secretaria de Meio Ambiente tem feito esse trabalho no combate à poluição sonora, em residências, comércios, veículos e demais locais que contrariam a lei ao utilizar os aparelhos sonoros em volumes acima do permitido.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

Que susto! Caminhão caçamba tomba em Barreiras



No início da tarde desta segunda-feira, 11, por volta das 12h40, um caminhão caçamba que trabalhava no aterramento da Travessa Antônio Coité Filho, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, tombou ao descarregar o material.

De acordo com informações obtidas no local, acredita-se que o desnível da rua contribuiu para que o caminhão pendesse para o lado, vindo a tombar.

Na hora do acidente um veículo Fiat Pálio que estava estacionado foi atingido pela carroceria do caminhão. O proprietário do veículo havia estacionado momento antes e por sorte não estava no carro na hora do acontecido.

Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro ao motorista do caminhão que se queixava de algumas dores no ombro e dispensou a equipe de leva-lo até o Hospital do Oeste.

Uma guarnição da 83 CIPM registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel LuizBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

Novas informações sobre morte de idoso no Campo Erê; Assassinos morreram em confronto com a polícia



Na noite de ontem, domingo, 10, por volta das 20h, as guarnições do PETO 83 e 84 CIPM foram deslocadas até o povoado de Campo Erê, zona rural de Barreiras, local onde havia ocorrido o crime de LATROCÍNIO contra um idoso de 77 anos de idade que residia naquela localidade (Clique AQUI para rever a matéria)

Segundo informações de populares, os autores encontravam-se escondidos em uma chácara no povoado de Capão Redondo, onde foi feito o cerco e incursão em busca dos supostos autores. Os policiais militares foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram a injusta agressão. Após cessado o confronto, foi encontrado dois indivíduos caídos ao solo, imediatamente foi prestado o devido socorro por uma equipe do SAMU, que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Um dos militares foi atingido de raspão, onde o projétil transfixou seu fardamento. Salienta-se que um dos indivíduos de nome Osmar C. Barnosa, estava com alvará de soltura no bolso, expedido pela comarca de Luis Eduardo Magalhães; já o outro até o momento não foi identificado.

Com os resistentes foi encontrado o seguinte material:

- 01 rifle marca CBC, cal. .22, com 10 munições intactas e 01 deflagrada;
- 02 espingardas cartucheira carregadas;
- 02 trouxas de substância análoga a maconha;
- 02 munições deflagradas de calibre .20;
- 01 celular marca lenoxx;
- 38 chumbos de espingarda.

Fonte: PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM - Fotos: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/18

Cirúrgica Brandão. Distribuidora Médico Hospitalar e Odontológico

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

PRF recupera em Barreiras veículo furtado por estelionatário em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal recuperou na BR 242, numa abordagem em frente a sede da PRF, na manhã desta segunda-feira, 11, um veículo Honda City, produto de estelionato no estado de São Paulo.

Segundo informações, a proprietária do veículo não recebeu o pagamento do veículo e o estelionatário sumiu com o carro.

O caso foi registrado por ela no mês de agosto de 2017. Na abordagem, a PRF descobriu que havia restrição e apreendeu o veículo, juntamente com o condutor que encaminhando para a delegacia de polícia.

A proprietária já foi comunicada da recuperação e virá em Barreiras buscar o seu carro.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Jun/18

Feirantes da Lapa recebem capacitação de técnicas empreendedoras

A ação que será promovida pelo Sebrae tem o objetivo de qualificar a categoria



Feirantes de Bom Jesus da Lapa, município localizado no Oeste da Bahia, terão a oportunidade de participar de uma série de capacitações que visam o aperfeiçoamento de técnicas empreendedoras. A ação será promovida pelo Sebrae em parceria com a prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo e tem o objetivo de qualificar a categoria. As capacitações acontecerão no Teatro Municipal Professora Ivonildes Fernandes, das 19h às 22h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações também podem ser obtidas na sede da instituição em Barreiras ou através do telefone (77) 3611-3013.
Edna Rosa de Oliveira, Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo de Bom Jesus da Lapa, explica que atualmente o município atende mais de 500 feirantes, sendo que a maioria trabalha na informalidade. “A ideia de realizar os cursos é para qualificar esses empreendedores, para que eles possam oferecer uma mão de obra qualificada a todos que visitam o local, visto que a cidade recebe milhares de turistas todos os anos com a famosa romaria de Bom Jesus. Além disso, pretendemos também organizar melhor ospontos da feira”, destacou.
De acordo com o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, essas capacitações buscam auxiliar esses empreendedores nas ações rotineiras, com informações fundamentais para gerir melhor seus empreendimentos.

“O Sebrae vai oferecer capacitações aos feirantes, mostrando as melhores formas de empreender e assim gerar lucros significativos para os seus negócios. Além disso, quando dispomos esses tipos de treinamentos estamos também proporcionando ao público da Feira um serviço diferenciado, uma vez que receberão um atendimento de qualidade e voltado especificamente para esse tipo de ação”, explicou o gerente.

Confira a programação
Dia: 13.06 (Quarta-feira)- Seminário O Microempreendedor Individual – formalização, direitos e benefícios do INSS
Dia: 20.06 (Quarta-feira)- Seminário Noções Básicas: Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Microempreendedores Individuais
Dia: 21.06 (Quinta- feira)- Seminário Motivação para atendimento e vendas
Local: Teatro Municipal de Bom Jesus da Lapa (praça Dr Lascaris, s/n, Amaralina)
Horário: 19h às 22h.

Fonte:  Luciane Souza. Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
11
Jun/18

Arena São José - O seu espaço para lazer

Matricule seu filho na escolinha de futebol da Arena São José



Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.







Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

PARA TODOS Supermercados. Mais economia para sua família

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Nota da ABASAR

O ABASAR, vem por meio dessa nota salientar que o evento denominado campeonato brasileiro de som que ocorreu ontem, 10, no parque exposições em Barreiras, teve como organizadores pessoas de fora de Barreiras e assim a Associação Barreirense De Som Automotivo e Rebaixados, ABASAR, não teve nenhuma responsabilidade sobre o mesmo, ficando assim isento de qualquer problema de poluição sonora que o mesmo possa te causado.

Agradecemos a compreensão de todos.

Fonte:ABASAR
()
11
Jun/18

Ofertas do Grupo Marabá pra você economizar você economizar




Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Bahia Sign a loja especializada em produtos para Comunicação Visual









Conheça nossa loja situada na Rua Cleriston Andrade, 334, centro de LEM.

Vendemos Bobinas de Insulfilms, Estiletes, Colas, Silicones Coloridos, ACM, Policarbonatos, Adesivos Coloridos e muito mais!

Entre em contato conosco pelos nossos telefones:
77 3628-2370 - 9.8826-6300 (zap) 9.9833 -6300 (zap).

Fonte: Publicidade
()
11
Jun/18

Magazine G&G - Dia dos Namorados

Fonte:Publicidade
()
11
Jun/18

Idoso é vítima de latrocínio na zona rural de Barreiras


UPA de LEM 


O corpo do idoso foi levado pelo SAMU para a UPA 

Na noite de ontem domingo,10, pouco depois das 19h, um idoso identificado como Pedro dos Santos, de 75 anos, foi morto após sofrer um latrocínio (roubo seguido de morte) na comunidade Campo Erê, aproximadamente 75 km de LEM, já na zona rural do município de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o idoso foi surpreendido por um marginal que entrou em sua residência pelos fundos, enquanto ele estava na porta da frente com sua esposa. Com ameaças, o marginal exigia dinheiro e pertences da vítima que informou não ter.

Não contente, o marginal efetuou dois disparos de arma de fogo, um deles acabou atingindo o idoso que foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançada do SAMU. A equipe médica tentou reanimar o idoso por alguns minutos, mas ele não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o necrotério da UPA de LEM e em seguida removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
11
Jun/18

São João de ofertas do Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/18

Colisão entre carro e caminhão deixa um morto em Barreiras

















Na noite deste domingo, 10, por volta das 22h50, houve uma colisão entre um veículo Fiat Uno e um caminhão baú, logo após a rotatória do bairro Vila Amorim, na cidade de Barreiras, deixando uma pessoa morta.

Segundo informações, o condutor do Fiat Uno, identificado por Izauri Alves Ribeiro, que estava sozinho a bordo do carro, seguia pela rodovia, quando foi surpreendido por um condutor do caminhão baú que foi acessar a rodovia, ocorrendo a colisão na lateral direita do caminhão.

Equipes do SAMU estiveram no local, mas só puderam atestar o óbito de Izauro. O carro ficou bastante destruído as margens da pista, já o caminhão, houve apenas pequenos danos materiais e ficou parcialmente as margens da rodovia.

A guarda civil municipal e policiais militares estiveram no local, onde foi registrado o acidente e a remoção do corpo para o IML.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/18

Bombeiros combatem mais um incêndio no lixão de LEM









Na manhã deste domingo, 10, o corpo de bombeiros de LEM foi acionado mais uma vez para combater um incêndio no lixão da cidade, localizado no bairro Parque São José.

De acordo com informações do subtenente João Rodrigues, o incêndio mais uma vez foi criminoso e os bombeiros conseguiram controlar as chamas que se propagavam rapidamente.

Na tarde de ontem, 9, moradores fizeram uma carreta pelas ruas da cidade cobrando a retirada e desativação do lixão que fica no bairro.

Fonte:Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Jun/18

Troféu Imprensa Oeste 2018

Fonte:Publicidade
()
10
Jun/18

Lixão de LEM começa o domingo pegando fogo

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/18

Moradores fazem protesto contra lixão de LEM







Na tarde de ontem sábado, 9, por volta das 16h, moradores do bairro Parque São José, Cidade Universitária, Verde Vida, Luar do Cerrado, Novo Horizonte, Cidade Alta, bairros esses que ficam próximo ao lixão fizeram uma carreata saindo da Avenida Salvador próximo ao Supermercado Marabá, passando por principais ruas dos bairros e centro da cidade chegando até à prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

A população da cidade compareceu ao manifesto que cobra a retirada do lixão do local e a sua desativação. Desde o início do ano vários incêndios criminosos já foram registrados e combatidos pelo corpo de bombeiros.

"Não podemos levar visitas em casa e nem se quer fazer um churrasco por causa do mau cheiro do lixão, sem dizer que sempre estão colocando incêndios trazendo vários insetos para dentro de nossas casas", protestou um morador.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
10
Jun/18

Começou o processo de Mitigação do Lixão de LEM









Desde o dia 1º de junho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, em parceria com uma loteadora da cidade, iniciou o processo programado de readequação, conhecido também como mitigação, do lixão de Luís Eduardo Magalhães. Na primeira fase, a área será delimitada com a implantação de uma cerca viva e cobertura vegetal. Também será instalado um sistema de monitoramento com câmeras nas proximidades e a presença mais intensa da guarda municipal, para inibir atos criminosos como os incêndios provocados no local. De acordo com a secretária da pasta, na segunda fase serão instalados tubos de tratamento de gases, o sistema de coleta e tratamento do chorume, lagoas de acumulação e o sistema de drenagem da água da chuva.

“Estas iniciativas fazem parte do processo de reordenamento do local. As primeiras ações para a solução definitiva do problema já foram adotadas. A licença ambiental para a implantação do aterro sanitário foi protocolada e está em análise para o início dos trabalhos”, afirmou Izabel de Paula.

A área do futuro aterro sanitário foi apresentada no Plano Municipal de Saneamento, tem cerca de 15 hectares e está localizada na BR 020, a 15 km da sede do município.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Jun/18

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/18

Em LEM conte com a VIDROLEM Vidraçaria

Fonte: Publicidade
()
10
Jun/18

G7 NET - Navegue sem limites com até 100 megas

Fonte: Publicidade
()